Notícias

01
Abr/13

LEM uma cidade jovem, iluminada e com cara de metrópole

Sábado, 30, em comemoração aos 13 anos de progresso, o município deu mais um passo a frente, a população reconheceu a competência do governo municipal.


 
No início da noite, o prefeito Humberto Santa Cruz e sua equipe, Carlos Koch, secretário de Governo, Waldemar Leite, secretário de Infraestrutura e Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente entregaram para a população a nova iluminação das principais avenidas da cidade. A iluminação é um presente conquistado em parceria com o Estado da Bahia através do Governador Jaques Wagner e o vice Otto Alencar.

De acordo com o prefeito, “os moradores estão nos dando credibilidade, me sinto muito feliz em conseguir cumprir tudo o que prometo. É por isso que fomos reeleitos para dar continuidade aos nossos planos. O Governo Estadual atendeu meu pedido que foi uma necessidade da comunidade”, disse em ato simbólico ao ligar a  iluminação pública das  Avenidas Kichiro Murata, ACM, Salvador e JK.



Luís Eduardo Magalhães é uma cidade jovem, que cresce de maneira organizada. A segurança se reforça com essas avenidas iluminadas. O presidente dos Moradores do Jardim das Acácias (Amja), Hildeberto de Almeida, relata que a iluminação trouxe mais segurança para o bairro, “os pedestres tinham receio de andar nesses lugares era tudo escuro, agora melhorou muito o acesso”.

Esteve presente o representante da Associação de Membros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (Amelem), Adail Martins, ele destacou “a iluminação de certa forma combate a marginalidade, além de melhorar o tráfego na avenida é uma ação preventiva de segurança pública”, disse Adail.

Em seguida o prefeito e a comitiva presente, fizeram questão de passear pelas ruas para verificar o novo visual metropolitano.



Família Lima – Depois da passeata o prefeito compareceu na coletiva de imprensa com o grupo Família Lima, no Hotel Saint Louis. Vários veículos de comunicação estiveram presentes. Foi um bate papo descontraído, com os integrantes Allen, Moisés, Zeca e Lucas antes do Show na Praça Sérgio Alvim Motta.

Lucas falou sobre qualidade musical, o benefício de inserir a música nas escolas, turnês, projetos de discos, carreira independente, a emoção que foi tocar música erudita para o Papa João Paulo II e uma plateia de 500.000 pessoas, carreira da família, como começaram e a expectativa de tocar para a população de Luís Eduardo Magalhães, “estamos felizes de sair do Rio Grande do Sul para vir tocar aqui no oeste da Bahia.



O show contemplou músicas populares, clássicas, Rock and Roll setentista e trilhas sonoras de filmes que marcaram épocas. O público de 12.000 pessoas foi variado, onde jovens, famílias, casais de namorados e solteiros puderam se divertir em um movimento cultural inovador na cidade. O comerciante do bairro Jardim das Acácias, Jonas Dal Magro, 25, ficou satisfeito com a apresentação “é diferente nunca tinha escutado essa banda, eu e minha esposa gostamos muito, uma mistura de instrumentos que prende a atenção”, comentou o cidadão curtindo o show.

Após a Família Lima, a banda Só pra Xamegar, tocou um forró pé de serra, levantando a poeira da Praça. A população está descobrindo novas culturas e estilos musicais. A aceitação da Família Lima mostra o quanto o nível cultural da cidade está crescendo junto com o município.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades