Notícias

01
Abr/13

Pedido de Socorro

Olá Sigi Vilares;

Sem saber mais o que fazer... Estou precisando desabafar: Meu irmão, Valdir Scherer está precisando de uma cirurgia de emergência, mas o SUS não cobre essa cirurgia, que é pedra no canal no do rim.

Ele começou a passar mal no mês de novembro de 2012, na fazenda onde trabalha, quando foi encaminhado para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde que deixaram ele desde as 19h do domingo dia 11 de novembro até as 3h da manhã para então alguém olhar e ver que ele iria morrer de dor vomitava rolava no chão do corredor sem que ninguém nem apareceu para ver o que estava acontecendo.

Até que neste horário ele foi internado com fortes dores até que na terça dia 13 às 17h, o médico apareceu para dizer que ali nada podia ser feito, que ele precisava de uma cirurgia para introdução de um cateter duplo J no canal e que lá não tinha material nenhum para a cirurgia, por falta de verba.

Então ele mesmo pediu para ser removido do HO para um Hospital particular, pedindo dinheiro emprestado para pagar a cirurgia para que fosse feito o procedimento e ele parar de sentir dor, pois já estava com 35 % de um rim danificado e o outro com dilatação inferior.  

Onde que começou nosso tormento correndo contra o tempo, pois o cateter colocado tem validade de 90 dias e já esta chegando há 150 dias. (Um cidadão que reside em LEM e BARREIRAS há 25 anos não tem acesso à saúde pública).

No final de novembro, por orientação medica, ele voltou a trabalhar. No inicio de janeiro de 2013 voltou a passar mal onde foi encaminhado para LEM.

Passando por Dr. Tarlys na policlínica, com forte dores, e urinando sangue puro, ele pediu exames, e depois encaminhou para cirurgia de emergência que é a guia rosa que tem o prazo de validade de 7 dias para que a secretaria de saúde tome providência. Que tem data de 6 de março onde deu entrada na prefeitura.

Alguém lá da secretaria disse que era para aguardar que estariam fechando convênio com os Urologistas, mas o tempo foi passando e nada de uma resposta.

Falo com a secretária de saúde, nada! Com assessor de prefeito e nada! Com assessor de vereador e nada! Com o prefeito e nada!

Eu já estou igual bola de pingue pongue: Ninguém sabe nada, faz nada, é um tal de fala com fulano fala com ciclano que ele resolve e aí por diante ninguém resolve nada.

Não sei o que estão fazendo na prefeitura. Dizem que nem tem dinheiro para contratar os médicos mais para pagar show de FAMÍLIA LIMA tem.

Agora como não dá para esperar mais, estamos correndo contra o tempo para arrecadar dinheiro emprestado ou doado para fazer em Goiânia, pois lá é a metade do valor daqui.

Quem quiser ajudar com qualquer valor será bem vindo entre em contato com Sigi Vilares, POIS A ÚNICA COISA QUE MEU IRMÃO QUER E PODER VOLTAR A TRABALHAR E NÃO TER QUE DEPENDER DE NINGUÉM.

ASS:  Janete Scherer

E-mail para ajuda: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades