Notícias

27
Mar/13

LEM comemora aniversário de 13 anos, um município iluminado pelo progresso

 
Cidade de LEM

A cidade de Luís Eduardo Magalhães completa 13 anos neste sábado, 30, e para celebrar essa data especial  a programação do final de semana será incentivar o esporte e a cultura. Durante a manhã , na Avenida JK em frente ao Hiper Santo Antônio, será realizado uma competição na modalidade mini maratona de 5.000m, às 08h e passeio ciclístico às 08h30min, destacando a ciclovia no centro e uma competição.  A mini maratona terá dez grupos, cinco femininos e cinco masculinos, com premiações de tabletes, câmeras fotográficas e celulares  para os três primeiros colocados de cada categoria. Para quem participar do passeio de bicicleta haverá sorteio de brindes. As inscrições estão disponíveis na Secretaria de Esporte  e Lazer e também no local do evento das 07h às 08h.
 
Durante a noite  acontecerá apresentações culturais com o conjunto musical, Família Lima.  O evento iniciará a partir das 21h e faz parte da turnê que já rodou a Europa e América do Norte. Ao som de  violinos, guitarra e violoncelo o público poderá conferir um repertório, de sucessos nacionais de compositores do Estado do Rio Grande do Sul, como Teixeirinha, Kleiton e Kledir e Vitor Ramil. Na sequencia um bom Forró pé de serra com a Banda de Brasília Só pra Xamegar. 
 
O município que mais cresce no Brasil, mostra resultados concretos do progresso local e regional. Trabalhadores de todas as regiões do país, procuram a cidade para melhorar de vida. Há treze anos o número de habitantes era de 14mil  atualmente estima-se 80mil pessoas. Um crescimento com ritmo acelerado e desenvolvimento controlado.  
 
Algumas ações  estão em andamento e outras em fase de projeto. A duplicação da BR-242/020  em um trecho urbano de um ponto crítico, que irá facilitar a locomoção dos transeuntes  é um exemplo de conquista no âmbito Federal, bem como a nova  Passarela (em cima da BR-242) para travessia de pedestres, ciclistas e cadeirantes.

As ruas estão recebendo pavimentação de qualidade, investimento em laboratórios  de análises clinicas (Lacem) além da construção de 3.000 casas populares até 2016. Neste aniversário a cidade ganhará de presente um sistema de iluminação pública das principais avenidas do centro, sendo elas, Kichiro Murata, ACM, Salvador e JK, mais uma obra com o subsidio do Governo Estadual. Outra ação de relevância estadual é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) que terá aumento significativo no desenvolvimento do agronegócio na região oeste.
 
Luís Eduardo Magalhães não para de progredir, o prefeito Humberto Santa Cruz investe em todas as camadas sociais. Já é possível notar resultados de obras resultantes de articulações com vontade política. Luís Eduardo Magalhães comemora 13 anos de emancipação política e quem ganha é a população, mais qualidade de vida e geração de renda.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades