Notícias

19
Nov/12

PRF alerta sobre buracos na BR 242

No dia 18 de novembro de 2012, durante uma ronda de rotina pela BR 242, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da delegacia 10/10 de Barreiras se deparou com dois automóveis imobilizados no acostamento da rodovia em razão de dois pneus estourados. Dois pneus em cada veículo!!! Em outra ronda noturna, mais quatro veículos parados pelo mesmo motivo, um buraco, numa reta, próximo ao lixão de Barreiras. A equipe da PRF, prontamente se dispôs a levar os pneus ao borracheiro mais próximo.

O que tem acontecido é que entre Barreiras e Cristópolis, apesar de aparentemente a BR 242 estar em boas condições, existem alguns buracos profundos e esparsos e com o início da temporada de chuva, os mesmo tendem a aumentar. Além disso, a água empossada acaba por camuflar os buracos, sem que os tenham a devida visão do perigo. O que deixa tais buracos ainda mais ameaçadores é a boa qualidade do restante da pista, onde os veículos transitam com velocidade mais elevada e, de repente, se deparam com crateras.

Entre as consequências estão os pneus estourados, por vezes mais de um, ficando os motoristas a mercê da voa vontade dos demais usuários da via, uma vez que existe apenas um estepe no veículo. Consequência mais grave são os acidente, que vão desde uma saída de pista ou capotamento, até uma colisão frontal.

Na BR 242, entre Barreiras e Cristópolis, existem buracos perigosos próximo aos KM's: 762, 765 E 778.
A PRF recomenta cautela aos motoristas que estejam transitando neste trecho, pois com o início da temporada de chuva, a incidência de buracos na via aumenta. Vale ainda antes de começar a viagem conferir as condições do estepe, macaco, chave de roda e triângulo.

Esses são conselhos que podem ajudar o motorista a concluir sua viagem de forma tranquila e segura.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades