Notícias

09
Abr/21

Prefeitura de Barreiras amplia vacinação para idosos com 63 anos acima nesta sexta, 09

Dando sequência ao processo Ade imunização contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (09), mais uma etapa de vacinação no município. Dessa vez, estão sendo contemplados com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, idosos de 63 anos acima.

A vacinação acontece em dois pontos de drive-thru, montados estrategicamente na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS/Barreirinhas) e Praça Padre Armindo, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dona Eva Sales, de 63 anos, mora na comunidade Bebedouro e chegou bem cedo para tomar a primeira dose da CoronaVac. “Graças a Deus chegou a minha vez, orei e esperei muito por esse momento. Estou feliz e já contando os dias para receber a segunda dose desta vacina que é a nossa única esperança”, disse.

Do mesmo sentimento compartilha Luís Barbosa, que também mora na zona rural do município. “Moro na comunidade São Vicente, quando recebi a noticia ainda ontem que seriam vacinados idosos com minha idade, pulei de alegria. Cheguei bem cedo e graças a Deus já fui imunizado com a primeira dose, que esse momento chegue para todos”, destacou Luís.

Conforme a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz, a realização das vacinas acontecem conforme novas remessas são disponibilizadas para o município e as pessoas que já tomaram a primeira dose devem se atentar para a data da segunda dose, que é essencial para o processo de imunização.

“Ontem o município recebeu 680 novas doses do imunizante e nesta sexta-feira já iniciamos a vacinação para os idosos com 63 anos acima nos dois pontos de drive. É fundamental que quem já tomou a primeira dose se atente para a data da vacinação da segunda dose, tomar as duas doses é essencial para fechar o ciclo da imunização”, pontuou Renata Queiroz.

Ainda conforme a coordenadora da COPIM, nesta sexta-feira e na próxima semana, estão sendo aplicadas a segunda dose da vacina em idosos com 75 anos acima nas Unidades de Saúde Emilly Raquel, Centro, e no Centro de Saúde Leonídia Ayres, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h.

DIRCOM

Fonte:Dicom Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades