Notícias

05
Mar/21

Equipes do SAMU passam por treinamento inédito em Ibotirama

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Ibotirama participaram de um treinamento para atualizar os conhecimentos em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

A capacitação aconteceu na base do serviço, nos últimos dois dias, reunindo médicos, enfermeiros, técnicos e condutores. Todos eles passaram por oficinas práticas de reanimação cardiorrespiratória, acidentes com múltiplas vítimas, legislação de trânsito e traumas diversos.





Além dos conteúdos ligados diretamente à atividade, de maneira inédita, os socorristas também tiveram instrução sobre princípios de incêndio e aprenderam a utilizar extintores, em situações reais.

Também na prática, as equipes participaram de uma simulação de acidente de trânsito e precisaram atender uma vítima com vários membros amputados.



Todo o treinamento foi conduzido pelo enfermeiro Alex Christiano, da Unidade de Treinamento Intensivo no Trauma (UTI do Trauma), empresa sediada em Barreiras e que capacita profissionais em toda a Bahia. A capacitação foi promovida pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde.

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades