Notícias

03
Mar/21

Sem graça, Rui diz que abriria Metropolitano conforme “progressão” da Covid

O governador rui Costa falou, nesta quarta-feira (3), sobre a abertura do Hospital Metropolitano, que já estava pronto desde de outubro de 2020 mas só começará a funcionar esse ano.

Perguntado pela repórter Adriana Oliveira, da Rede Bahia, sobre o porquê de só abrir a unidade agora, o gestor, sem jeito, respondeu que o governo “tem uma programação e o hospital iria abrir conforme a progressão da doença”.

“O hospital está em licitação, ele vai ser gerido no formato Parceria Público-Privada (PPP) e ele estava programado. Abrimos a Fonte Nova, não é suficiente, vai abrir o Metropolitano”, disse.

Vele lembrar que desde meados de fevereiro o índice de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 supera 70%, mas somente na última terça-feira (2) o governador autorizou que a Secretaria de Saúde do Estado realizasse a licitação emergencial para a abertura da unidade.

Procurada pelo Política ao Vivo no final do mês de fevereiro, a assessoria de comunicação da Sesab havia afirmado que o leilão para a Parceria Público-Privada (PPP) do hospital ainda sem previsão de realização.

Rui ainda informou que, após a abertura do Hospital de Campanha da Fonte Nova e do Hospital Metropolitano, não há mais como abrir novos leitos para a covid-19.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades