Notícias

30
Nov/20

ACM Neto diz que Bolsonaro não foi derrotado nas eleições: “Não se pode culpar ele”

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que o presidente Jair Bolsonaro não saiu derrotado das eleições municipais.

Em entrevista ao jornal O Globo, Neto pontuou, porém, que Bolsonaro errou ao pedir votos para candidatos que perderam por conta própria.

“Bolsonaro trouxe desnecessariamente para o colo dele uma derrota que não seria dele. Quando assumiu a posição inicial de não se envolver, na minha opinião, ele estava certo. Mas depois ele se envolveu. Pediu voto e em geral os candidatos que ele apoiou perderam a eleição. Não perderam por causa do apoio dele”, disse Neto.

“O Crivella perdeu no Rio não por causa do apoio do Bolsonaro, mas pelo desastre do governo dele. O Russomanno não foi para o segundo turno não por causa do apoio de Bolsonaro, mas porque tem uma limitação de voto majoritário em São Paulo já conhecida. Então não se pode culpar o Bolsonaro por essas derrotas”, acrescentou.

O prefeito de Salvador também reiterou que Bolsonaro poderia ter ficado neutro: “Na hora que ele se envolveu, ele trouxe para ele. Abre-se espaço para a leitura de que o bolsonarismo perdeu, mas quem perdeu foram esses candidatos. Mas ele trouxe para o colo. E não tem jeito, política é isso mesmo”.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades