Notícias

25
Nov/20

Maradona morre aos 60 anos após sofrer parada cardiorrespiratória em casa

O ex-craque argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre. A informação foi publicada pelo jornal argentino "Clarín". Ambulâncias foram chamadas às pressas para o local, mas ele não resistiu.

No começo deste mês, Maradona foi submetido, com sucesso, a uma delicada cirurgia no cérebro para drenar uma pequena hemorragia no local. Ele havia dado entrada no hospital em Buenos Aires apresentando sintomas de abstinência. Ele recebeu alta oito dias depois para se recuperar em casa.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Diego Maradona havia completado 60 anos de idade no dia 31 de outubro. Ele teve a carreira marcada pela genialidade dentro de campo e muitas polêmicas fora dele. O ex-craque, que vestia a camisa 10 da seleção, também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, sendo neste último, foi flagrado no exame antidoping ainda na primeira fase do torneio. Em clubes, ele começou a carreira no Argentinos Juniors e brilhou com as camisas do Boca Juniors, da Argentina, e do Napoli, da Itália onde fez parceria com o brasileiro Careca. Ele também defendeu os espanhóis Barcelona e Sevilla, no argentino Newell's Old Boys, até pendurar as chuteiras no Boca em 1998. Atualmente, era técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades