Notícias

24
Nov/20

Barreiras: Passageiro de ônibus é flagrado pela PRF transportando 19 mil cigarros contrabandeados de origem paraguaia

O homem, que foi abordado em Barreiras, afirmou que levaria as malas com os cigarros até a cidade de Caracol (PI), a pedido de uma pessoa de sua família.

Um passageiro de 44 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de ontem (23), transportando duas malas contendo cigarros de origem paraguaia cuja comercialização é proibida no Brasil.

A ação foi registrada por volta das 16h, no KM 800 da BR 242, trecho de Barreiras (BA), quando os PRFs abordaram para fiscalização um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Caracol (PI).

Durante a averiguação no bagageiro do veículo, os policiais encontraram duas malas contendo 95 caixas de cigarro, com um total de 950 maços cada uma, correspondendo a 19.000 cigarros.

Indagado, o responsável pela mercadoria informou que um familiar seu o pediu para transportar, a título de favor, as malas de São Paulo ate o Piauí, para tentar recuperar um suposto prejuízo. Segundo ele, o verdadeiro proprietário dos cigarros afirmou que havia perdido uma carga do mesmo material há poucas semanas, também em Barreiras(BA).

O abordado informou que o homem de quem ele supostamente adquiriu a mercadoria seria motorista de aplicativo em São Paulo e que habitualmente realizava esse tipo de movimentação.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabívei.

Fonte:PRF/BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades