Notícias

30
Out/20

Barreiras: Dez veículos são apreendidos por fazer transporte clandestino

Dez veículos foram apreendidos por fazer transporte clandestino em trecho da BR-135 de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. A ação fez parte da Operação Pascal da Agência Nacional de Transporte Terrestre [ANTT] de combate a esse tipo de delito e se concentrou no km 167. Os veículos faziam transporte interestadual de passageiros.

Por conta da irregularidade, 207 pessoas tiveram de ser realocadas para transportes regulares com despesas de passagem pagas pelos proprietários dos veículos flagrados. Ainda 26 autos de infração foram expedidos contra os infratores. Segundo a agência, os veículos clandestinos, em geral, apresentam diversas irregularidades que colocam em risco a vida dos passageiros. São comuns problemas como pneus carecas, para-brisas trincados, excesso de passageiros, motoristas sem a devida habilitação, ausência de cintos de segurança, extintor de incêndio descarregado e/ou sem extintor etc.

Ainda conforme a ANTT, em caso de flagrante de transporte clandestino interestadual remunerado de passageiros, a punição prevê apreensão por no mínimo 72h do veículo e multa no valor de R$ 7,6 mil. Em Barreiras, a fiscalização vistoriou 31 veículos. O trabalho foi feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades