Notícias

23
Out/20

TITO e Edileusa Possato contemplam as mulheres em plano de governo



O candidato a prefeito de Barreiras pelo Avante (70), trata das políticas para mulheres em temas diversos, e dedica um espaço específico no seu Plano de Governo para falar sobre as barreirenses.

Os eixos principais abordados no documento são a autonomia econômica e a capacitação para o mercado de trabalho; o enfrentamento à violência contra a mulher; a saúde das mulheres, a educação, a cultura e a qualidade de vida.

Uma das principais bandeiras defendidas por Tito é a de que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito. Por isso, em seu Plano de governo ele se propõe, caso seja eleito, a realizar ações efetivas de conscientização dos direitos das mulheres.

No que tange à segurança ele defende que para que as suas propostas sejam possíveis, é imprescindível a criação imediata de uma Coordenadoria Municipal da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como instituir a Casa da Mulher Municipal em parceria com o Governo Estadual.

Outra questão bastante enfatizada no Plano de Governo de Tito no que tange às mulheres é a saúde. Ele defende a garantia de atendimento adequado e sigiloso para mulheres vítimas de violência, incluindo tratamento médico com terapias alternativas e a aquisição de Unidades Móveis de Saúde para prestação de diversos serviços públicos voltados para a proteção da integridade e da promoção da mulher, desde o nascimento a melhor idade.

“Investiremos em exames preventivos, no atendimento pré-natal e em políticas para prevenir a gravidez precoce, vacinação para HPV na população fértil, rastreamento de câncer de mama e do colo de útero. Promoveremos atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, juntamente com acompanhamento psicológico e políticas públicas de conscientização”, declarou Tito.

Fonte: ASCOM/TITO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades