Notícias

24
Set/20

Covid-19: Hospital Central atinge 80% de ocupação e deixa governador preocupado

O governador Rui Costa (PT) disse nesta quarta-feira (23) não acreditar na possibilidade de a pandemia produzir uma segunda onda de casos e mortes por Covid-19 na Bahia. Ele afirmou, no entanto, que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) verificou um aumento na ocupação de leitos na região oeste —alta que teria sido registrada nas últimas semanas.

Segundo o governador, a pasta investiga o que pode ter provocado esse repique. “Não tem nenhum cenário de segunda onda. Onde teve eventualmente um crescimento, e nós estamos apurando, é no oeste da Bahia. Talvez tenha relação com esse período de romaria, que acontece lá no oeste. Lá houve de fato um aumento na taxa de ocupação dos leitos Tinha caído abaixo de 60%, estava em torno de 50%, e voltou a subir para 68%, 70% de ocupação”, declarou o governador em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira, 23, o número de internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Central de Barreiras, chegou a 80%. Dos 10 leitos disponíveis, 08 estão ocupados. Na terça, o Hospital do Oeste também registrou um aumento, chegando a 70% de ocupação.

Fonte: ZDA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades