Notícias

23
Set/20

Após Pernambuco e Piauí, Bahia deve anunciar retorno das aulas a alunos do 3º ano

Depois de Alagoas, Piauí e Pernambuco se mobilizarem para o retorno das aulas aos alunos de terceiro ano do ensino médio, a Bahia também deve anunciar nos próximos dias a volta dos estudantes às salas de aula.

Nesta terça-feira (22), Pernambuco anunciou o retorno das aulas presenciais em escolas da educação básica do estado para o dia 6 de outubro tanto para unidades da rede pública quanto para as particulares em todas as regiões do estado. Na semana do dia 6, somente alunos do 3º ano do ensino médio voltarão. A partir do dia 13, o segundo ano do ensino médio. No dia 20 de outubro, o plano avança para os estudantes do primeiro ano de ensino médio.

No Piauí, os alunos do 3º ano do ensino médio também retornarão às aulas no início de outubro. A decisão tem suporte do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, que também auxilia o Governo da Bahia em decisões tomadas durante a pandemia de Covid-19.

Na Bahia, o Governo do Estado continua na fase de testes de alunos da rede estadual. O governador Rui Costa (PT) tem dito que não há qualquer chance de cancelar o ano letivo.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades