Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/24

A Rede São Camilo tem um recado importante pra você

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/24

Peça já o melhor da culinária oriental em lem e região, comida chinesa e japonesa é no pede em casa delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/24

Magistrado reconsidera decisão, revoga liminar e Município de Barreiras está apto a contrair financiamento

O Município de Barreiras foi intimado na manhã desta sexta-feira (22), da Decisão Liminar (ID 4363655474) do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr. Maurício Alvares Barra, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Barreiras, proferida nos autos do processo nº 8003317-46.2024.8.05.0022, promovido pelas vereadoras Carmélia da Mata e Izabel Oliveira que buscavam suspender a aquisição de financiamento público pleiteado pelo Município de Barreiras, por meio do Projeto de Lei nº 02/2024, já convertido na Lei Municipal nº 1.612/24, publicada em 14/03/2024, após o competente processo legislativo.

O pleito das autoras junto a Vara da Fazenda Pública se pautou em informações equivocadas quanto ao hipotético descumprimento do trâmite legislativo, bem como a suposta impossibilidade de realização da operação por tratar-se de ano eleitoral.

Uma vez notificada, a Procuradoria Jurídica do Município apresentou pedido de reconsideração acompanhado de farta documentação, que comprovou o estrito cumprimento das fases do processo legislativo, bem como, a inexistência de vedação legal quanto a realização da operação. Salientou-se ainda que a ação que pedia a suspensão da tramitação do Projeto de lei, foi proposta em data posterior à sanção da lei, uma vez que a ação foi proposta no dia 19 de março de 2024, sendo que a lei já havia sido sancionada em 13 de março de 2024.

Após a análise da argumentação apresentada pelo Município, o Meritíssimo Juiz reconsiderou a decisão liminar, revogando-a. O Município de Barreiras reitera seu compromisso com a observância dos princípios da administração pública, bem como, com o cumprimento da estrita legalidade.

Fonte:DIRCOM PMB
()
22
Mar/24

Colheita da soja no Oeste da Bahia se aproxima da metade da área plantada

A colheita da soja continua forte em todas as microrregiões do extremo Oeste da Bahia, nesta reta final de março. Na última semana, novas áreas iniciaram a atividade devido às condições favoráveis para operação, mesmo com a ocorrência de pancadas isoladas de chuva. Ainda assim, predominam períodos ensolarados nas regiões, informa o mais recente boletim de safra divulgado pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Para a soja, a previsão é que a colheita permaneça pujante e acelerada durante esta semana, de acordo com as principais zonas de distribuição pluviométrica. Há previsões apontando para pancadas isoladas de chuva neste fim de semana. Até o momento, as avaliações parciais estão apontando rendimentos satisfatórios, mesmo levando em consideração as adversidades enfrentadas no estabelecimento da semeadura no início da safra.

Com a colheita de soja em andamento, é possível trazer dados parciais da operação na região Oeste da Bahia. A expectativa para esta semana é que sejam colhidas novas áreas, chegando a um total de 851 mil hectares, aproximadamente 50% do total da área plantada na safra 2023/24.

De acordo com a publicação, vale destacar que uma pequena fração de áreas está iniciando o período reprodutivo em janela tardia. A pressão de pragas e doenças tem contribuído para condições fitossanitárias desfavoráveis para o final do ciclo. A presença dessas pragas pode comprometer o rendimento e a qualidade da produção em condições pontuais.

As áreas de milho verão já estão na iminência de colheita. As primeiras áreas já começaram a ser colhidas na microrregião do Rosário, distrito de Correntina. As demais lavouras estão se encaminhando para o final de ciclo. Em avaliações parciais, os dados preliminares de colheita apontam desempenho regular.

Números

De acordo com a Aiba, a área plantada de soja cresceu 6,5% em relação à safra anterior, mas a produção deve ter queda de 3,1%, chegando a 7,246 milhões de toneladas. Milho e o milho irrigado devem ter queda média na área de 38% cada um, com redução parecida na produção, queda média de 37%. Já o algodão terá 10% de aumento na área e 5% de aumento na produção, chegando a 1,5 milhões de toneladas.

Fonte:Ascom/Seagri
()
22
Mar/24

LEM: Equipes dos Bombeiros Militares ministram instrução de primeiros socorros para estudantes do Colégio Estadual Mimoso do Oeste

bombeiros223246

 

Na última quinta-feira (21), a 2ª Companhia de Bombeiros Militar/17º BBM promoveu uma importante ação educativa no Colégio Estadual Mimoso do Oeste, localizado em Luís Eduardo Magalhães. Centenas de alunos tiveram a oportunidade única de receber instruções valiosas de primeiros socorros, em uma iniciativa que visou capacitar a comunidade escolar em situações emergenciais.

Durante os três turnos do dia, os alunos foram instruídos por equipes especializadas em temas cruciais como primeiros socorros em desmaios, crises convulsivas, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e Ovace (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho). Essas habilidades essenciais foram transmitidas de forma prática e dinâmica, permitindo aos estudantes não apenas absorverem conhecimento teórico, mas também praticarem as manobras sob orientação especializada.

bombeiros223245

bombeiros223247

A ação não apenas ampliou o conhecimento dos alunos sobre atendimento pré-hospitalar, mas também incentivou a confiança e a preparação para situações de emergência. Ao proporcionar esse tipo de treinamento, as equipes dos Bombeiros Militares contribuíram significativamente para a segurança e bem-estar da comunidade escolar, preparando-os para agir de forma eficaz em momentos críticos.

bombeiros223242

O evento foi marcado pelo engajamento e participação ativa dos estudantes, demonstrando o interesse crescente da juventude em adquirir habilidades que possam salvar vidas. A iniciativa recebeu elogios tanto da direção da escola quanto dos pais dos alunos, que reconheceram a importância de investir na formação em primeiros socorros desde cedo.

Fonte:17º BBM
()
22
Mar/24

Iniciada turma de Pintura de Obras do qualifica LEM

Iniciou na última quarta-feira (20), em Luís Eduardo Magalhães mais uma turma do Programa Qualifica LEM, desta vez para o curso de Pintura de Obras, voltado exclusivamente para mulheres. As aulas serão realizadas na sede do Programa Qualifica LEM, localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz. São ao todo 20 alunas, que no primeiro dia de aula receberam kit com caderno e garrafinha squeeze.

As inscrições para o curso foram realizadas gratuitamente, de 27 de fevereiro a 08 de março e amplamente divulgadas.

Estágio no Programa Meu Lar
Através de parceria com a Secretaria da Cidadania, as formandas do curso de Pintura de Obras terão a oportunidade de participar de um estágio pedagógico, no canteiro de obras do Programa Meu Lar, iniciativa da Prefeitura que reforma casas populares, devolvendo a dignidade para famílias do município.

Qualifica LEM
O Qualifica LEM é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai, que tem como objetivo qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho. O público do programa são os trabalhadores (as) que buscam colocação no mercado de trabalho, qualificação profissional, tendo prioridade de atendimento as populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família, dentre outros critérios.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/24

​LEM: proprietários de lotes particulares têm até 18 de abril para limparem suas áreas



Proprietários de lotes particulares em Luís Eduardo Magalhães têm até o dia 18 de abril para limparem seus terrenos. O prazo foi estipulado pela prefeitura do município, com base no decreto nº 145 de 05 de fevereiro de 2021. A medida ​faz parte das ações da gestão municipal para conter a proliferação da dengue na cidade.

Tempo de adaptação
Os donos de lotes terão até o dia 18 de​ abril para realizarem a limpeza do terreno. Passado este prazo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo irá realizar o serviço, fazendo a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de R$ 0,70 centavos por metro quadrado.

Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

Fiscalização
A Secretaria Municipal da Fazenda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/24

Secretaria de Cultura de LEM realiza repasse de verba aos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo


Foto da Conferência de Cultura realizada no ano passado na Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Luís Eduardo Magalhães informa que no último dia 18 de março iniciou o repasse de R$750 mil (setecentos e cinquenta mil reais), para mais de 40 projetos contemplados nos dois editais da Lei Paulo Gustavo.

A quantia será destinada à realização de projetos de formação, distribuição e produção audiovisual, e de áreas como teatro, circo, música, capoeira, literatura, artesanato, artes plásticas, patrimônio e culturas identitárias.

Desde junho de 2023, a Secretaria Municipal tem trabalhado com persistência para a adesão à Lei Paulo Gustavo. No âmbito de sua execução, foram realizados levantamentos sobre as realidades do município, por meio de cadastros, escutas públicas e a realização da Conferência Municipal de Cultura.

Essas ações reconheceram a cultura local, mapearam fazedores de cultura, artistas e agentes de cultura e instrumentalizaram a equipe da pasta, para o lançamento de editais objetivos e que contemplaram projetos diversos.

De acordo com a secretária de Cultura e Esportes, Vânia Cenci, o repasse da Lei Paulo Gustavo traz oportunidades para os artistas locais, além de manter viva a cultura de Luís Eduardo Magalhães.

“Em nosso município, buscamos o aproveitamento desta lei para consolidar as ações culturais, os fazedores de cultura e as expressões diversas, característica própria de nossa Luís Eduardo Magalhães. Aproveitar essa oportunidade para alavancar nossa cultura tem sido nosso objetivo principal, e compartilhamos do entusiasmo de nossos artistas nesta retomada da cultura luiseduardense!”, finalizou a secretária.

Os dois editais da Lei Paulo Gustavo foram amplamente divulgados no ano passado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e pela imprensa local.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/24

Prefeitura de LEM realiza a entrega de carteiras de Identificação das Pessoas com TEA


Pedro Miguel recebeu a CIPTEA das mãos da advogada Patrícia Torunsky

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promoveu na noite desta quinta-feira (21), a entrega das primeiras Carteiras de Identificação das Pessoas com o Espectro do Transtorno Autista (CIPTEA), do município. A cerimônia foi realizada no auditório da APAE-LEM.


Parte da equipe da AMALEM

A CIPTEA é uma importante conquista das pessoas com TEA e dos seus familiares, e tem como objetivo garantir a atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.


Dona Adilma Teixeira e a filha Sofia, que recebeu a CIPTEA na noite de ontem

Para a presidente da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMALEM), Daiane Gorgen, que atende atualmente 500 crianças, a CIPTEA é um marco para o município. “A CIPTEA é um marco na vida das pessoas com TEA e das suas famílias, porque ela traz proteção aos direitos e atendimento prioritário no comércio, e nos serviços de saúde, por exemplo”, destacou.


A presidente da AMALEM, Daiane Gorgen, seu filho José Wilson e a advogada Patrícia Torunsky

Dona Adilma Teixeira, mãe de Sofia de 13 anos, já passou por situações desagradáveis, quando precisou de atendimento prioritário. Ela contou que com a CIPTEA o direito de Sofia será assegurado. “Com a carteirinha eu posso dizer que ela tem o direito, eu não estou atropelando nem passando na frente de ninguém”, disse.


O estudante Gabriel Borges Berned, que recebeu sua CIPTEA e falou sobre a importância do documento

Na noite de ontem, 14 pessoas foram contempladas com a carteira de identificação. E uma das ideias do evento foi divulgar o serviço digital Colab, aplicativo no qual as pessoas com TEA poderão solicitar a carteira de identificação sem precisar sair de casa. O App está disponível nas lojas de aplicativos: a Apple Store, para iOS, e Google Play, para Android.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/24

Veja essa oferta da JK Veículos: Palio Sporting 1.6





Palio Sporting 1.6
2015/2015
Valor: R$ 42.800
🚗 _ _ _ _ _ _ _ 🚗_ _ _ _ _🚗

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Mar/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103


📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/24

​LEM: Atividades do Projeto De Bem com a Vida foram retomadas nesta terça-feira (19)

As atividades do Projeto De Bem com a Vida foram retomadas nesta terça-feira (19), em Luís Eduardo Magalhães. As ações, que são desenvolvidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, reiniciaram com uma aula animada de funcional, realizada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos​, ​no Solar Santa Cruz.

Só no ano passado, o projeto beneficiou mais de duas mil pessoas de diversas idades, em vários bairros de Luís Eduardo Magalhães.

Projeto de Bem com a Vida
O Projeto de Bem com a Vida promove o bem-estar através do exercício físico, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, em diversos bairros da cidade, centros de convivência e fortalecimento de vínculos, projetos sociais e escolas do Município. Pessoas de diversas idades participam das aulas de Judô, Capoeira, Capoterapia, Funcional, Hidroginástica, Natação e Muay-Thai. O acompanhamento dos profissionais de Educação Física é fundamental para a execução correta dos exercícios, sem risco de lesão para os participantes.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/24

Faça a limpeza do seu Climatizador Industrial com a TechSun - Limpeza inteligente

Somos especialistas em limpeza

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/24

Membros do Rotary Club de LEM vão à Salvador para participarem do treinamento para novos presidentes eleitos

Lideranças do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães viajarão à Salvador nessa quinta-feira, 21, para participarem do Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos (PETS).

O intuito da viagem é ampliar ainda mais o conhecimento sobre o Rotary e suas ações humanitárias, traçar estratégias para novos projetos e estreitar laços entre o nosso clube e os demais que fazem parte do distrito 4391, composto pelos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.



Fazem parte da comitiva o novo presidente do Rotary gestão 2024/2025. Alexandre Junior Meassi, a vice-presidente, Pâmella Santos, o tesoureiro, Jother Arcanjo, o presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Boaventura Alves, a diretora do RYLA, Najara Costa Silva, a Diretora do Rotary Solidário, Érica Gomes e o assistente do governador, Eduardo Motta.

Fazem parte das ações do Rotary em nosso município os seguintes projetos:

- Banco Ortopédico Jair Francisco, onde são disponibilizadas cadeiras de rodas, de banho, muletas, bengalas, andadores entre outros equipamentos ortopédicos a população;
- Escola de Futebol Professor Tim na qual são ministradas aulas de futebol a mais de 80 crianças de 6 a 16 anos, todas as terças-feira, quintas-feiras e sábados no Tropcal Ville II;
- Varal Solidário, arrecadação e distribuição de roupas e calçados aos cidadãos que vivem em situação de rua e de pobreza;
- Mãos Solidárias, projeto com parceria internacional que ajuda pessoas que perderam a mão, ganharem uma prótese;
- RYLA, treinamento com palestras, dinâmicas, café da manhã e almoço realizado em escolas públicas para alunos com perfil de liderança.

Fonte:Jaíra Mariani/ASCOM Rotary Club LEM
()
22
Mar/24

Ofertas da Maná Agropet; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/24

Paróquia Nossa Senhora Aparecida convida a comunidade para a encenação da Paixão de Cristo


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realiza na Sexta-feira da Paixão, 29 de marco, a tradicional encenação da Via Sacra, retratando a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A Via Sacra terá início, às 07h, saindo da Igreja Matriz até a Gruta. Durante o percurso são encenadas as 14 estações que é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Petrório de Pilatos até o Monte Calvário.

Com a encenação recorda-se a caminhada, a fé e o sofrimento de Jesus Cristo durante a paixão, morte e ressurreição. A Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é encenada pelos fiéis da comunidade e neste ano de 2024 está comemorando seus 20 anos.

Fonte:Jaíra Mariani/ASCOM Rotary Club LEM
()
22
Mar/24

Barreiras: 83ª CIPM realiza instrução de aprimoramento técnico e tático da tropa operacional

83cipm22324333

83cipm2232433

83cipm223243

83cipm223242

83cipm22324

Nesta quarta-feira, 20, teve início o 1º Ciclo de Instruções promovido pela 83ª CIPM, em Barreiras. As instruções capacitarão os policiais com conhecimentos atualizados dos diversos tipos de abordagens, como abordagem a pessoas, veículos e edificações.

Também haverá realização de instruções de armamento e tiro policial no segundo dia de cada grupo com instruções práticas e teóricas. As instruções estão sendo ministradas pelo Núcleo de Instrução da CIPT-O (RONDESP-OESTE), tendo a frente o CAP PM Franciel, juntamente com sua equipe, capacitando todo o efetivo operacional da 83ª CIPM que atua na cidade de Barreiras.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()