Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Abr/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Abr/24

O cuidado que seu Mitsubishi precisa está na FAMA MOTORS MITSUBISHI

Barreiras e LEM


Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

ATM SEGURANÇA - Proteger o que te importa; essa é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

Enem 2024: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição vai até sexta (26), na UFOB

Os interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 de graça têm até esta sexta-feira (26) para solicitar a isenção da taxa de inscrição ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É com a nota do Enem que é possível ingressar nos 30 cursos de graduação da UFOB. Os participantes do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), têm direito à isenção. 

O prazo também vale para quem precisa justificar a ausência na edição de 2023. O cronograma, que inclui a fase de recursos, e as regras foram estabelecidos em edital, disponível no portal do Inep. Os procedimentos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br. Quem não lembra a senha da conta pode recuperá-la a partir das orientações da própria plataforma.

Tem direito a fazer o Enem de graça:

- Quem está matriculado na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2024), em escola pública;

- Quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;

- Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Justificativa de ausência – Quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2023 precisa justificar a ausência caso queira participar da edição de 2024 gratuitamente.

Pé-de-Meia – O estudante da 3ª série do ensino médio (de escola pública) que comparecer aos dois dias de Enem 2024 (incluindo eventual reaplicação) terá direito ao incentivo de R$ 200. O valor será depositado, após a conclusão dessa etapa educacional, na conta-poupança em que o aluno recebe os demais incentivos do programa.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes.  Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Fonte:UFOB/Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep
()
22
Abr/24

UNEB é pioneira em ações de valorização, inclusão e respeito aos povos indígenas

Centros de pesquisa e licenciaturas indígena, projetos extensionistas em comunidades indígenas, bolsas-auxílio, reserva de vagas no vestibular e Sisu, e a instalação do Campus Intercultural, em Jeremoabo. 

São inúmeros projetos e programas implementados e executados pela UNEB enquanto política de inclusão e permanência indígena, além de ações de valorização e respeito aos nossos povos originários. 

A reitora da UNEB, Adriana Marmori, atua, junto a equipe de gestão da universidade, na implantação e fortalecimento de políticas que democratizam o acesso ao ensino superior público e garantem a assistência estudantil e a permanência universitária. 

“Reitero a importância da presença indígena dentro da universidade, fazendo história, defendendo as línguas e as linguagens, defendendo os saberes construídos em todas as áreas do conhecimento. Nossa universidade reafirma diuturnamente o compromisso com a reparação histórica, com as políticas afirmativas de inclusão e permanência. Esse lugar é de todos e todas, estamos juntos nessa luta”, destaca a reitora. 

Inclusão

Em uma ação pioneira, a UNEB, em 2007 ampliou o sistema de reserva de vagas para as populações indígenas. A medida fortaleceu a democratização do acesso ao ensino superior de grupos populacionais tradicionalmente excluídos.

O cenário que se estabelece após a ampliação do sistema de cotas unebiano é de diversidade na composição discente dos cursos, sobretudo, nos territórios com maior presença de comunidades indígenas, como Norte e Sul da Bahia. Atualmente, a instituição conta com mais de 400 estudantes indígenas, das mais variadas etnias, em cursos de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.

“Estar na universidade é parte do processo de demarcação de territórios para além dos espaços das comunidades. Uma forma de dizer ao mundo que existimos e que aqui permanecemos. É uma maneira de descolonizar esse lugar que até um tempo atrás não era feito e nem pensado para nós, minorias. É uma ferramenta para que nós possamos contar a nossa própria versão da história a partir de agora”, afirma Brenda Kaimbé, estudante do Curso de Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena, em Paulo Afonso. 

Discentes 

A UNEB está, gradativamente, empenhando-se em promover a institucionalização das condições de permanência dos seus estudantes ingressos através das cotas, de forma que eles tenham satisfatórias condições acadêmicas e econômico-sociais de se manterem nos respectivos cursos, até a integralização.

Entre as ações, está o Programa Apako Zabelê (PBIAZ). Criada em 2022, a iniciativa oferta bolsas de auxílio financeiro aos estudantes indígenas. Neste ano, o programa oferta 287 bolsas aos discentes da universidade. 

Os processos seletivos para ingresso na graduação, através do vestibular da instituição e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), oferecem, obrigatoriamente, 5% das sobrevagas para candidatos indígenas.  

A UNEB é a maior executora do Programa Universidade para Todos (UPT), coordenado pela Secretaria estadual da Educação (SEC), que prepara estudantes concluintes e egressos da rede estadual para seleções de ingresso ao ensino superior. Com turmas em toda a Bahia, inclusive, na comunidade indígena Aldeia Boca da Mata, em Porto Seguro. 

Educação indígena 

E não para por aí, a UNEB também investe, desde 2009, na formação em nível superior de professores de escolas indígenas, através dos cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (Pieei). 

A medida tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais e docentes da Educação Básica, que atuam com a educação escolar indígena. 

Neste mês simbólico, foi realizada, no Campus de Paulo Afonso, a formatura de 20 estudantes do curso de Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena do Centro de Pesquisa Opará. A solenidade, que representou um marco histórico para os povos originários na Bahia, foi marcada pela emoção dos formandos e de representações de diferentes etnias, especialmente das regiões Norte e Oeste da Bahia.   

“A universidade, apesar dos desafios, abraçou a causa e juntos fomos vencendo todos os obstáculos. Espero que outros indígenas Kantaruré tenham a oportunidade e coragem de concluir a graduação escolhida. Gratidão é a palavra”, diz Sheila Kantaruré, egressa da Liceei. 

Para acolher os novos estudantes das licenciaturas, o Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural da Temática Indígena (Cepiti), realizou, no início deste mês, o I Seminário Educação Escolar Indígena: saberes tradicionais, território e universidade, no Campus de Teixeira de Freitas. Participaram do evento, estudantes, docentes, gestores da universidade e lideranças indígenas da região. 

Também em 2023, a UNEB realizou cerimônia de diplomação da Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena ofertada no campus de Teixeira de Freitas. 

“A Liceei é fruto de muita luta indígena. A educação é fundamental e deve ser feita do nosso jeito, dentro da realidade e contexto do nosso povo. Não viemos para a universidade para sermos moldados, viemos para quebrar paradigmas e fizemos isso!”, declarou Ângelo Pataxó, discente indígena graduado. 

A maior universidade do Nordeste oferece ainda o curso de Pós-graduação Stricto Sensu em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras (PPGEAfin), nos Campi de Salvador e Irecê, e a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Educação Intercultural Indígena, no Campus VIII, em Paulo Afonso.

Em março deste ano, o curso de Licenciatura em Educação Escolar Indígena, do recém-criado Campus Intercultural (Jeremoabo) da UNEB foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o Programa Nacional de Fomento à Equidade de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade). 

O programa convida as instituições de ensino superior (IES) brasileiras a apresentarem propostas de cursos de licenciatura com objetivo de formação de professores em Cursos das Licenciaturas Indígena, Educação do Campo, Quilombola, Educação Especial Inclusiva e em Educação Bilíngue de Surdos. 

Novo Campus Intercultural

Em fevereiro deste ano, o Conselho Universitário (Consu) da UNEB aprovou, por unanimidade, a criação do Campus Intercultural do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará) – Departamento dos Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas, no município de Jeremoabo. 

“Estamos honrando uma dívida histórica com os povos originários. Essa é uma vitória, uma grande conquista do povo baiano”, celebrou Adriana Marmori, reitora da universidade e presidente do Consu sobre o Campus Intercultural. 

O novo equipamento vai dedicar atenção ao estudo, pesquisa e extensão acerca dos povos originários, além de ser um espaço para a formação continuada de povos indígenas, comunidades tradicionais. 

Pesquisa

Atualmente a UNEB possui três centros de pesquisa que desenvolvem estudos na área: Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará); Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural da Temática Indígena (Cepiti); Centro de Estudos dos Povos Afro-Indígenas-Americanos (Cepaia).  

Os centros são espaços acadêmicos que fortalecem e incentivam as pesquisas, a formação continuada e dinâmica dos Povos Tradicionais, Indígenas e lideranças de Movimentos Sociais em relação à afirmação, conhecimento e valorização dos saberes e fazeres, como forma de empoderamento das identidades e dos seus patrimônios bioculturais. 

A Universidade conta com dezenas de projetos de pesquisa desenvolvidos com a comunidade indígena, contemplando as áreas de História, Educação, Sociologia, Arqueologia, Artes, Biologia Geral, Agronomia e Medicina. 

Docente, indígena e pesquisador do Opará, Dorival Vieira Júnior Tuxá, destaca que o centro de estudo permite que a sociedade possa conhecer mais de perto e respeitar a diversidade dos povos indígenas e os seus respectivos territórios.  

“A inclusão das culturas indígenas no cenário educacional e social é um marco para a valorização da diversidade cultural brasileira. Iniciativas como o Centro de Estudos Opará são vitais para ampliar o conhecimento sobre essas culturas ricas e multifacetadas. Eles oferecem uma plataforma para que as vozes indígenas possam ser ouvidas e nossas histórias, ensinamentos e tradições possam ser reconhecidos e celebrados. Esses esforços não apenas enriquecem o tecido social do Brasil, mas, também fortalecem o respeito e a autonomia dos povos indígenas, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva”, destaca a pesquisador, que foi o primeiro professor indígena efetivo da universidade.

Os centros de pesquisa Cepiti e Opará desenvolvem dezenas de ações de extensão com os povos indígenas. São iniciativas conjuntas em escolas na produção de materiais educativos, formação do professores e professoras indígenas e na agricultura familiar a partir das pesquisas realizadas.

“O Cepiti foi um dos centros de pesquisas na temática indígena que viabilizou, dentro da UNEB, as primeiras ações que possibilitaram a implementação inicial das políticas e dos diálogos junto aos povos indígenas no Sul e Extremo Sul da Bahia. Nosso centro de pesquisa conta com pesquisadores indígenas e não indígenas articulados e em parcerias com os povos indígenas da região, assessorando, dialogando e fortalecendo ações e as políticas públicas ofertadas a esses povos”, afirma Halysson Fonseca, professor e pesquisador do Cepiti.   

Lideranças indígenas 

Em reconhecimento aos serviços relevantes ao ensino, à pesquisa, às letras ou às artes, a universidade já concedeu dois títulos de Doutor Honoris Causa a importantes lideranças indígenas da Bahia. 

Na histórica reunião do Conselho Universitário (Consu), realizada em junho de 2023, foi aprovada a outorga do título de Doutor Honoris Causa a Juvenal Teodoro da Silva. Conhecido como Juvenal Payayá, o líder indígena e escritor é um dos principais defensores da causa indígena e assume um papel importante para o resgate da memória e história dos povos. 

Em 2019, a UNEB também concedeu o título de Doutor Honoris Causa para o líder indígena Rosivaldo Ferreira da Silva, o cacique Babau Tupinambá, personalidade conhecida internacionalmente como referência de luta pelos povos indígenas do Brasil. 

Campanha “O Futuro é Ancestral” 

Para celebrar as culturas, memórias e histórias dos povos indígenas, e reforçar a importância da luta resiliente pelo direito à vida e à terra, a UNEB lançou a campanha “O futuro é Ancestral“, alusiva ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril. 

A iniciativa faz referência a obra “Futuro Ancestral”, do líder indígena, filósofo, ambientalista e escritor Ailton Krenak, que traz reflexões sobre o humano e sua origem comum. Para ele, o futuro sempre trará traços da ancestralidade porque nosso DNA é ancestral. É preciso olhar para os saberes e fazeres ancestrais para a humanidade seguir em frente.  

E, nessa perspectiva de vínculo nativo, a UNEB busca reforçar a importância de estreitarmos os laços que nos unem enquanto povo diverso, plural, rico. Somos uno com a natureza, o bem-estar social e o bem-viver, que partem dessa compreensão de unicidade e conexão. É isso que as culturas indígenas defendem e avigoram. 

Contextualizando a data 

Em 19 de abril, celebramos o Dia Nacional dos Povos Indígenas, uma data simbólica que representa a luta e resistência indígena. Uma homenagem à diversidade cultural e histórica dos povos originários que habitam o Brasil, a data tem como objetivos combater preconceitos e exigir que os direitos sejam respeitados.  

Criada em 1943, com o nome de “Dia do Índio”, a comemoração foi adotada no Brasil durante o governo do então presidente Getúlio Vargas. 

Em 2022, a data deixou de ser chamada de Dia do Índio e recebeu oficialmente o nome de “Dia dos Povos Indígenas”, a partir da Lei 14.402, de 2022. A mudança do nome da celebração tem o objetivo de explicitar a diversidade das culturas dos povos originários.

Fonte:Ascom/Uneb
()
22
Abr/24

Junior Marabá recebe neto de Luís Eduardo Magalhães

Há 26 anos, no dia 21 de abril, a Bahia perdia um dos seus maiores líderes; Luís Eduardo Magalhães. Aqui - na cidade que recebe o seu nome, essa data foi lembrada pelo neto do ex-presidente da Câmara Federal, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, que foi recebido pelo prefeito Junior Marabá durante sua estada aqui no Oeste baiano.

“Hoje, dia 21 de abril, foi o dia que meu avô nos deixou. E eu não pude deixar de fazer o que ele mais prezava que é trabalhar pela Bahia. É um grande prazer estar aqui honrando a sua memória, nessa cidade que possui um povo trabalhador, uma gestão pública pujante e que honra o nome do meu querido avô”, disse Luiz Eduardo Magalhães Guinle.

“Eu acredito que o nosso município conceitua muito a carreira que o deputado teve ali à frente do Congresso Nacional, do qual teve diálogo, respeito e acolheu o brasileiro. Aqui em Luís Eduardo nós acolhemos a todos que venham sonhar e ter esperança com essa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

Futuro interrompido
Vítima de um infarto fulminante aos 43 anos de idade, em 21 de abril de 1998, Luís Eduardo Magalhães estava em pré-campanha ao governo da Bahia pelo PFL. Ele foi presidente da Câmara dos Deputados, foi deputado federal durante três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Logo após a sua morte, o então distrito de Mimoso do Oeste, que pertencia a Barreiras, foi rebatizado em sua homenagem. Com apenas 24 anos de emancipação, o município que carrega o nome do ex-presidente da Câmara Federal é a 5ª economia do Estado da Bahia e a cidade nordestina que mais cresceu nos últimos 10 anos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Abr/24

Tito realiza novos investimentos para incentivar a apicultura em Barreiras

Na última quinta-feira, 19 de abril de 2024, Tito esteve na Sede da Codevasf para anunciar uma nova fase de investimentos voltados para a agricultura familiar. Desta vez, os investimentos foram direcionados à Associação de Apicultores e Meliponicultores do Cerrado Baiano (Asamel), visando proporcionar a infraestrutura necessária para expandir a capacidade produtiva dos apicultores de Barreiras.

Tito tem se destacado ao oferecer mais oportunidades para as famílias que trabalham na agricultura familiar, por meio de investimentos que melhoram suas condições de trabalho e aumentam significativamente a capacidade de produção.

Como resultado desses esforços, dezenas de famílias ligadas à apicultura têm se beneficiado das iniciativas de Tito em parceria com os governos federal e estadual. Os investimentos incluem kits apícolas completos, compostos por caixas colmeias, fumigadores, equipamentos de proteção individual, baldes para decantação, decantadores e outros itens essenciais para o beneficiamento do mel.

Abner Costa, presidente da ASAMEL Cerrado, expressou sua gratidão pelos investimentos realizados: “Os investimentos recebidos por nossa entidade, ampliará em até 100% a capacidade produtiva dos nossos associados, que são apicultores, que não dispunham de recursos para adquirir os equipamentos que estão sendo recebidos através dos investimentos de Tito para a nossa associação. Com certeza esse é um divisor de águas na nossa atividade. Agradecemos ao Tito, a toda equipe da Codevasf e todos que participaram dessa iniciativa, pela sensibilidade e comprometimento”

Esses investimentos beneficiarão mais de 25 famílias produtoras de mel e foram celebrados durante ato de entrega que contou com a presença de diversos associados.

“Este é mais um gesto em reconhecimento à importância da Agricultura Familiar para a nossa região e o nosso país. Os nossos produtores precisam da colaboração do poder público, através de políticas públicas eficientes e permanentes que fomentem as atividades no campo, possibilitando a todos melhores condições de trabalho, além de promover o aumento da capacidade produtiva. Os investimentos viabilizados para a ASAMEL potencializarão a sua capacidade produtiva de mel, gerando mais renda para os produtores e fortalecendo a presença da apicultura em nossa cidade”, disse Tito

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Abr/24

Oportunidade de negócio em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Abr/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

É trabalho, é resultado pra vida da gente! É barreiras crescendo e seguindo em frente!

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

Semáforo na rua Ibitiara com a avenida Tancredo Neves; atenção para alteração no trânsito

Com a instalação do semáforo no bairro Florais Léa, na rua Ibitiara, com a avenida Tancredo Neves, em Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura do município, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutrans), alerta os condutores para as mudanças no local.

Neste primeiro momento, agentes da Sutrans estarão no trecho (durante o horário de pico), orientando aos motoristas, para garantir a segurança e fluidez no trânsito.

- Será proibido conversão à esquerda;

- O condutor poderá seguir em frente ou à direita em todos os sentidos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Abr/24

Bombeiros Militares resgatam uma vaca numa cisterna na zona rural de Riacho de Santana

20bb2242413

20bb224241

 

O resgate de uma vaca que caiu em uma cisterna com cerca de 6 metros de profundidade, localizada em uma fazenda no trecho da BR 430, no município de Riacho de Santana, mobilizou equipes deste 20º BBM, neste sábado (20).

Acionados via Cicom por volta das 8h, as equipes deslocaram-se para o local da ocorrência, avaliaram a situação e iniciaram a operação de resgate do animal contando com o apoio de moradores da fazenda.

20bb22424

Foram empregadas diversas técnicas para a retirada da vaca, incluindo um sistema de vantagem mecânica (4x1) e uso auxiliar do guincho da viatura.

Após o resgate, ela foi devolvida ao seu dono, que assumiu os demais cuidados necessários.

Fonte:20º BBM
()
22
Abr/24

10º BEIC realiza a XII Corrida Tiradentes em Barreiras

Ocorreu ontem, domingo 21, no 10º BEIC, em Barreiras, ocorreu a comemoração do Dia de Tiradentes, heroi nacional e Patrono das Polícias Militares do Brasil com a nossa Corrida Tiradentes.

Os 800 atletas inscritos fizeram uma festa linda, com provas de 10km, 5km, caminhada de 3km e Kids de 800m. A largada se deu pontualmente às 7h00 no circuito inédito.



Agradecemos a todos os patrocinadores, à imprensa, aos órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, assim como, principalmente, à comunidade de Barreiras e região, que com 800 atletas abraçou de forma tão especial o evento.

Fonte:10º BEIC/SCS
()
22
Abr/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Lanchonete:
Atendente/Produção
- Com experiência;
- Disponibilidade para (06:40 as 18:00);

Empresa no Ramo de Terceirização:
Serviços Gerais
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo Marmoraria:
Serviços Gerais
- Com experiência na área;

Empresa no Ramo de Internet:
Comprador
- Ensino médio completo;
- Com experiência de no mínimo 06 meses;

RH
- Ensino superior completo;
- Com experiência de no mínimo 03 meses;

Estoquista
- Ensino médio completo;
- Com experiência de no mínimo 03 meses;

Auxiliar Financeiro
- Ensino médio completo;
- Com experiência de no mínimo 03 meses;

Empresa no Ramo de Contabilidade:
Auxiliar Fiscal/Contábil
- Ensino superior em contabilidade;
- Com experiência (conhecer o sistema domínio);

Empresa no Ramo de Hotelaria:
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade de horário;
- Transporte próprio;

Empresa no Ramo Ótica:
Office boy
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade para trabalhar comercial;
- Experiência com vendas;

Empresa no Ramo de Educação:
Serviços Gerais/Monitora
- Ensino médio incompleto;
- Com ou sem experiência;
- Boa comunicação;
- Saiba lidar com crianças;

Empresa no Ramo de Hamburgueria:
Garçom
- Experiência;
- Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e a noite;

Empresa no Ramo de Produtos de Beleza:
Vendedores
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem Experiência.

Empresa no Ramo de Clinica de Pet Shop:
Banhista
- Com ou sem Experiência.
- Disponibilidade de horário.

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Motorista
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar nas Câmaras Frias.

Ajudante de Motorista
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar nas Câmaras Frias.

Auxiliar Administrativo
- Com Experiência;
- Conhecimento em TI;
- Conhecimento em IPI;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Decorações e Presentes:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Que Domine o Corel.

Empresa no Ramo de Ar Condicionado:
Atendente
- Ensino Médio Completo;
- Experiência em Atendimento ao Cliente;
- Habilidade com Informática;
- Afinidade com a Área de Refrigeração.

Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora de Gás:
Entregador
- CNH A;
- Experiência com entregas;

Operador de Caixa
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Material de Construção:
Auxiliar Fiscal
- Cursando ou formada em ciências contábeis ou áreas afins;
- Com experiência;

Auxiliar de Escritório
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática básica;

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Abr/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Abr/24

Faça um curso de Curso de Análises Clínicas na REFERÊNCIA

Descubra a fascinante área das análises clínicas com o nosso curso EAD



Com o ensino à distância, você poderá estudar no seu próprio ritmo e em qualquer lugar que desejar. Curso com certificado reconhecido nacionalmente e suporte de professores.

Conheça mais sobre o curso no whatsapp: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Abr/24

Comissão da Câmara dos Deputados debaterá a ampliação do aeroporto de Barreiras

Na próxima terça-feira (23), às 10h, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública crucial para discutir a expansão do aeroporto de Barreiras, situado no Extremo Oeste baiano.

O pedido para essa audiência veio do deputado Neto Carletto (PP), que destacou a importância estratégica do aeroporto para uma região vasta e próspera, conhecida por sua produção agrícola e atividades agropecuárias. Segundo o parlamentar, dados do Ministério de Portos e Aeroportos indicam que o aeroporto atendeu 86 mil passageiros em 2023. Ele enfatizou que, com melhorias e ampliação, estima-se que o aeroporto possa receber cerca de 300 mil passageiros por ano.

Para enriquecer o debate, foram convidados diversos representantes importantes, incluindo o diretor do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Tiago Pedroso, em nome do Ministro de Portos e Aeroportos, além do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Também estarão presentes o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Pereira, e o secretário de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação do Estado da Bahia, Sérgio Luís Lacerda Brito. Além disso, foram convidados o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, e outros representantes de entidades ligadas à aviação e à comunidade local.

O vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, já está na capital Federal deste o domingo (21). Ele é um dos principais mobilizadores na região oeste e entregou convites para diversas autoridades regionais e nas redes sociais fez ampla divulgação de material convidando a população para participar desta audência pública.

A requalificação do aeroporto é uma demanda antiga. Desde 2021, as obras estão sob responsabilidade da Egis Engenharia e Consultoria LTDA, que venceu uma licitação para acelerar os trabalhos. O investimento previsto para o projeto é de R$ 996 mil. No entanto, das cinco etapas planejadas, apenas duas foram concluídas. As três etapas finais ainda estão pendentes, sem previsão para conclusão.

Entre essas etapas pendentes, destaca-se a adaptação do aeroporto para receber aeronaves maiores, como o Boeing 737, com capacidade para até 215 passageiros, e a possibilidade de se tornar rota de voos de longo alcance. Outra etapa essencial é a construção de um novo terminal de passageiros, fundamental para atender ao aumento esperado no fluxo de viajantes.

Essa audiência pública se apresenta como um momento crucial para debater os desafios e oportunidades relacionados à ampliação do aeroporto de Barreiras, visando atender às demandas crescentes da região e impulsionar o desenvolvimento econômico e social local.

Fonte:Caso de Política | Luís Carlos Nunes
()
22
Abr/24

Novas ofertas da Maná Agropet; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

Agora a Rede São Camilo tem atendimento diário na Unidade de Roda Velha

Contamos com laboratório, raio-X e consultas todos os dias. Dia 11 de abril o Dr. Thiago Maia, médico vascular, estará atendendo. O médico vascular é um especialista que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que afetam o sistema circulatório, incluindo veias, artérias e vasos linfáticos.

Eles lidam com uma variedade de condições, como varizes, trombose venosa profunda, doença arterial periférica, aneurismas, entre outras.

Seu objetivo é garantir a saúde e o bom funcionamento do sistema vascular, ajudando os pacientes a manter uma circulação sanguínea adequada e prevenindo complicações graves, como ataques cardíacos e derrames.

Rede São Camilo, você conhece, você confia!

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Abr/24

Seminovos com garantia TOPVEL; confira nossas ofertas

2018 HONDA WR-V
16V FLEXONE EX CVT (CVT) | 32157 Km
PREÇO R$ 77.900

2021 JEEP RENEGADE
16V TURBO DIESEL TRAILHAWK 4P 4X4 AUTOMÁTICO (Automatico) | 63021 Km
PREÇO R$ 129.900

2023 TOYOTA COROLLA CROSS
VVT-I HYBRID FLEX XRV CVT (CVT) | 17138 Km
PREÇO R$ 164.900

2020 VOLKSWAGEN FOX
MSI TOTAL FLEX XTREME 4P MANUAL (Manual) | 61342 Km
PREÇO R$ 64.900

2018 JEEP COMPASS
16V FLEX LONGITUDE AUTOMÁTICO (Automatico) | 71111 Km
PREÇO R$ 95.900



2022 CHEVROLET ONIX
TURBO FLEX PREMIER AUTOMÁTICO (Automatico) | 20338 Km
PREÇO R$ 89.900

MONTANA PREMIER 1.2 AT
2023/2023
3900 KM

R$ 136.900,00

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Abr/24

Alerta de ofertas JK Veículos!!!


Jeep Compass R$ 112.800 - Nissan Frontier R$ 149.800


Moto Honda CG FAN R$ 17.800 - Toyota SW4 R$ 305.900


Ford KA R$52.900 - Nissan Frontier R$ 168.800


Land Rover R$ 326.900 - Ônix Premier R$ 89.800

JK Veículos
Av. ACM - Centro de Barreiras
Telefones: 77 3611-0350 - 9.9137-1761 - 9.9954-0350

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Abr/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

Ofertas especiais do Grupo Marabá pra você economizar; confira!!!

9feee472-1a1b-4d6a-b491-16a23781b97a e1e351e7-7c84-4f9a-af81-2631c2976695 a7e1d0de-4c82-40f2-9381-be2701d86c21 c16e6856-9f9e-4c31-b1fc-dcb0ce23ee7b

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/24

Polícia Militar apreende arma de fogo na cidade de Serra Dourada

 serra22424

Na tarde de sábado, 20, por volta das 13h40, a guarnição de serviço na cidade de Serra Dourada, ao realizar patrulhamento no Povoado de Luis Martins, avistou um indivíduo em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor vermelha, transportando um objeto semelhante a uma espingarda. 

Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito empreendeu fuga, culminando em sua queda na localidade de Povoado de Galheiro, município de Santana, onde se refugiou na mata. Após uma incursão na área, o indivíduo foi localizado e detido. 

Com ele, foram encontrados uma espingarda calibre 32, três cartuchos CBC calibre 32 intactos, um celular LG, uma carteira contendo documentos pessoais, um cartão da Caixa Econômica, R$ 307 em espécie e duas notas sem valor. 

A guarnição apresentou o suspeito, a motocicleta e os objetos relacionados na Delegacia de Santa Maria da Vitória para as providências.

serra224241

Objetos Relacionados:

01 Espingarda calibre 32;
03 Cartuchos CBC calibre 32 intactos;
01 Carteira com documentos pessoais;
01 Celular Marca LG;
01 Cartão da Caixa Econômica;
R$ 307,00 em espécie;
02 Notas sem valor.
01 Moto HONDA/CG 150 TITAN, de Cor Vermelha.

Fonte:ASCOM/30ª CIPM
()