Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mar/21

Barreiras recebe novas doses da vacina CoronaVac destinadas aos idosos e profissionais de sade Incio

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, na tarde de quarta-feira (03). No total foram destinadas ao município 1.240 doses, destas, 700 doses da vacina CoronaVac serão aplicadas nos idosos com idades entre 87 a 89 anos e profissionais de saúde que receberão a segunda dose do imunizante. Já as 540 doses da CoronaVac serão aplicadas em idosos com idades de 80 a 84 anos, que receberão a primeira dose.

De acordo com a coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), a vacinação iniciará nesta sexta-feira (05) com continuidade na segunda, terça e quarta-feira (08,09,10) na modalidade drive-thru, em ponto montado exclusivamente em frente à Câmara de Vereadores, das 08h às 17h.

“O município segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde priorizando nesta fase os idosos e profissionais de saúde. Para a vacinação é importante levar documento pessoal, cartão do SUS e de vacinas. É importante também os pacientes que já tomaram a primeira dose das vacinas CoronaVac/Butantan e Oxford/Fiocruz, ficarem atentos à data de aplicação da segunda dose”, explica Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras já vacinaram mais de cinco mil pacientes contra a Covid-19 e seguem com busca ativa de idosos acamados ou impossibilitados de se locomoverem, devendo o familiar ou o paciente, agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613-9841, dentro da faixa etária estipulada.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Mar/21

Comunicado de Vaga de Emprego

A OESTE EMPRESA DE SEGURANÇA LTDA com sede no endereço Rua Acaré, s/n, q.22, lote 18B, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, está oferecendo 01 vaga de emprego para PCD - Pessoa Com Deficiência - contratação imediata e mais 04 para cadastro de reserva.

Interessados entrar em contato pelo Telefone (77)3628-0455, falar com Sabrina, ou se dirigir até o endereço da empresa!!!

Oeste Empresa Segurança a pioneira do Oeste baiano.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Gervsio Lima: Que vena a virtude soberana

Aquilo que se vaticinou infelizmente aconteceu, numa velocidade também previsível. A desdenha por parte de um grande número de brasileiros com relação à pandemia da Covid-19 tem gerado sofrimentos irreparáveis pelos que foram contaminados e pelas famílias e amigos das quase 260 mil vidas perdidas por conta da doença.
 
Os que ainda lutam para sobreviver em um leito hospitalar e os que procuram as unidades médicas para serem atendidos e não encontram vagas são vítimas da insanidade, da frieza e da desumanidade daquele que deveria levar a sério o cargo que lhe foi confiado através do voto, mas ao contrário, insiste em imitar o comportamento ditatorial e fascista do nazismo, movimento político que entre outras aberrações se caracterizou pelo autoritarismo, apontando os comunistas como responsáveis pelos problemas sociais e estimulando a irracionalidade como meio de adesão às propostas políticas de solução dos problemas nacionais.
 
Onde está o erro dos que estão do lado da vida? Qual a maldade dos que promovem o bem? Seguir as orientações das autoridades em saúde é um das principais caminhos para quem busca a cura de enfermidades, isso é uma lógica. Duvidar do que a comunidade científica de todo o mundo tem exposto é sinônimo de ignorância, quiçá genocídio. Na guerra entre um vírus e a ciência, a morte é o soldado da doença e os profissionais de saúde são os guerreiros que lutam pela vida.
 
A sensatez, a compaixão e a empatia dividem a mesma trincheira. Aquele que acredita que o mal vence o bem não é digno de admiração moral. Negar o perigo de uma doença que já afetou centenas de milhões no planeta é negligenciar a vida dos seus próprios seguidores.
 
Chorar por um erro cometido é um sentimento de culpa reversível, algo que muitas vezes sem muito esforço pode ser corrigido. Chorar pela morte de um ente querido é uma dor que se torna crônica, que castiga e machuca pelo resto da vida. Que o choro seja de alegria, por saber que no fundo do mar sempre há um chão onde pisar, por tanto, vamos todos nos vacinar.

Ainda há tempo para o súdito se redimir, pois enquanto existem vidas, existem esperanças.
 
Que vença a virtude soberana.
 
Vacina, sim!

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Mar/21

Minha Rua Limpa: Em 3 dia de ao mais de 3 mil imveis so visitados no Santa Cruz

No terceiro dia do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, realizado nesta quarta-feira (03), 52 agentes de Endemias e Saúde visitaram 3.500 imóveis no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Infraestrutura recolheu mais de 45 toneladas de entulho nos quintais.

O objetivo da ação é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e deve abranger todo o bairro até o dia 06 de março. O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para conter o surto da doença no Município.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães cuidando da população de forma coordenada.

Funcionamento - Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue. À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Confira outras ações de cuidado com a população do Município

- Plantão da Dengue, que já atendeu 1.853 pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

LEM: Planto de Atendimento da Dengue j acolheu mais de 2 mil pessoas

O Plantão de Atendimento da Dengue, em funcionamento no pátio da unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Luís Eduardo Magalhães já acolheu até esta terça-feira (02), 2.106 pessoas com sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya.

Em funcionamento desde o último dia 13 de fevereiro, a estrutura montada, reflete o cuidado da Prefeitura com a população.

“É uma estrutura completa, com área de triagem, sala de espera, consultório médico, atendimento de enfermagem e sala de coleta de material para exames e medicação. Tudo para que a pessoa que chegue com dor, seja acolhida. Sabemos que não é fácil ficar doente, por isso a nossa preocupação em cuidar da nossa população”, disse a diretora da unidade, Marianna Constenla.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

Comunicado BEM BRASIL

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

4 Peloto da 83 CIPM faz doao de cadeira de rodas para morador de Baianpolis



Na tarde dia 1º de março de 2020, a 83ª CIPM realizou mais uma ação social, desta vez, na cidade de Baianópolis. A Guarnição do 4º Pelotão, por meio do soldado Amorim e com a contribuição de amigos da Policia Militar, conseguiu uma cadeira de rodas que foi doada à Leonardo de Souza, morador do Município.

Leonardo tem 30 anos de idade e sofre de atrofia nos membros superiores e inferiores, o que dificulta o seu deslocamento por esforço próprio.

Agora, com a cadeira, Leonardo poderá se locomover com mais facilidade e comodidade para os seus tratamentos e, principalmente, poderá ter uma vida social mais ativa.

O Comandante da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar, Maj PM Vinícius e o Sd PM Amorim agradecem aos amigos que contribuíram, especialmente ao Rotary Club pelo pronto atendimento, pois, essas contribuições tornaram possível a realização de mais essa Ação Social.

Fonte:ASCOM/83 CIPM
()
04
Mar/21

Farmcia PAGUE POUCO, A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Oportunidade de Negcio

Motivo da venda: Mudana de ramo - Valor R$ 19mil

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

LEM o 1 municpio do Oeste a aderir a consrcio para compra de vacinas

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá aderiu ao consórcio articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a compra de vacinas contra a covid-19. O Município é o primeiro do Oeste baiano a fazer parte do projeto.

Para o prefeito Junior Marabá, todo esforço é valido, no sentido de acelerar a cobertura vacinal. “O nosso grande objetivo é cuidar da população de Luís Eduardo Magalhães e vimos esse consórcio como uma grande oportunidade de aumentar a cobertura vacinal no nosso município. Todas as nossas ações são articuladas, visando o bem-estar e cuidado com a nossa gente. Com mais pessoas vacinadas, mais rapidamente a situação volta ao normal e é isso que esperamos”, contou.

Como deve funcionar

De acordo com o presidente da entidade, Jonas Donizete, o primeiro caminho é conseguir um financiamento do próprio Governo Federal através de organismos internacionais, como a União Europeia.

"A prefeitura não vai desembolsar nenhum valor. A FNP está fazendo toda estruturação jurídica desse consórcio. O prefeito precisa fazer a simples adesão. E o prazo para estarmos aptos a comprar a vacina é 22 de março. Vários prefeitos estão fazendo contato com farmacêuticas. Para o próximo mês, esperamos que 10 vacinas estejam aprovadas no mundo. Esperamos que estejam também no Brasil", disse Donizete em entrevista à CNN Brasil.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

AMANH tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Mulher presa pela PM em Barreiras com quase um quilo de maconha

Na tarde de ontem, quarta-feira, 3, por volta das 15h19, na rua Edinaldo Bezerra, no bairro Vila Rica, em Barreiras, policiais militares da 83ª CIPM e PETO da 84ª CIPM, efetuaram a prisão de uma mulher suspeita por tráfico de drogas.

Na abordagem, foi encontrada com ela uma quantidade de 726 gramas de maconha dentro de uma sacola. A mulher, juntamente com a droga, foi levada para a delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/com informaes da 83 CIPM
()
04
Mar/21

Grupo JA... presente em sua obra

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

MPF aciona ex-prefeito de Brejolndia por contratao ilegal de empresa da cunhada com recursos da educao e da sade

As contrataes ilegais somaram mais de meio milho de reais, com prejuzo educao e sade

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação de improbidade contra o ex-prefeito de Brejolândia (BA) Gilmar Ribeiro da Silva, a cunhada Marinalva dos Santos Silva e a empresa Marinalva dos Santos Silva de Tabocas do Brejo Velho (Supermercado OK) por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública. Na ação do dia 23 de fevereiro, o órgão requer à Justiça Federal a condenação dos acionados, a anulação do contrato e o ressarcimento de R$ 531.625,20, desviado de verbas do Fundef, atual Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinadas ao salário educação e à merenda escolar.

De acordo com a ação, Gilmar Silva exerceu seus dois mandatos no mesmo período em que seu irmão Humberto Pereira da Silva foi prefeito de Tabocas do Brejo Velho (2013-2016; 2017-2020) - cidade distante 35km de Brejolândia, também na Bahia. Nesse período, segundo apurado pelo procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, autor da ação, “empresas do grupo empresarial, vinculadas diretamente a seus nomes e aos nomes dos pais, esposas e filhos, passaram a ser beneficiadas com volumosos contratos de fornecimento de combustíveis, gás GLP, peças automotivas, materiais de construção/elétrico, gêneros alimentícios e materiais de limpeza nos municípios em que eram prefeitos”.

Uma das empresas beneficiadas de forma ilegal foi o Supermercado OK, que deveria fornecer materiais de consumo (itens de alimentação, higiene, limpeza) à Secretaria de Educação e ao hospital municipal. De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), de 2013 a 2020 a empresa recebeu do ex-prefeito de Brejolândia diversos pagamentos anuais, com valores individuais sempre abaixo do limite legal para que a contratação pudesse ser feita diretamente, sem licitação. Desse modo, até 2018 todos os pagamentos eram inferiores a R$8mil, limite para contratação direta previsto na Lei de Licitações (Lei nº8.666/93). A partir de 2019, com o aumento desse limite para R$17,6mil (Decreto nº 9.412/2018), os valores chegaram a duplicar, registrando valores superiores a R$16mil por pagamento.

A lei de licitações, porém, determina que a aquisição de bens de consumo regular deve levar em conta o consumo e o custo anuais, o que impediria a contratação direta pois os pagamentos somaram entre R$45mil a R$103mil por ano – bem acima do limite de dispensa de licitação.

O que os acionados fizeram, segundo o MPF, foi fracionar indevidamente o objeto e utilizar o Supermercado OK para desviar dinheiro público em proveito próprio e das famílias dos então prefeitos (Gilmar e Humberto), por meio da contratação direta ilícita e da emissão de notas fiscais fraudulentas.

Contrato verbal – Segundo apurado pelo órgão, a contratação foi feita de forma verbal, sem contrato escrito e sem documentos de processo administrativo para licitação, inexigibilidade ou dispensa e havia, ainda, contratos com outras empresas para fornecimento dos mesmos itens. Mesmo que fosse feita contratação direta, a Lei de Licitações prevê a realização de procedimento administrativo regular, com pesquisa de preços, justificativa da escolha do fornecedor, parecer jurídico e publicação do extrato do contrato; o que não existiu.

O MPF calcula um prejuízo de pelo menos R$531.625,20 (soma de todos os pagamentos feitos ao Supermercado OK), em razão do fracionamento indevido do objeto, da dispensa ilegal de licitação e da não comprovação da efetiva entrega de todos os produtos pelos quais o município pagou. Segundo a ação, não há indicação precisa do local de entrega e nem termo de recebimento do diretor escolar, diretor do hospital ou de outra autoridade responsável pela unidade beneficiada.

Pedidos – O MPF requer que a Justiça Federal determine a condenação de Gilmar Ribeiro da Silva, Marinalva dos Santos Silva e da empresa Marinalva dos Santos Silva de Tabocas do Brejo Velho (Supermercado OK) nas penas previstas na Lei de Improbidade (Lei nº 8.429/92) e na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013), que permite a responsabilização objetiva de pessoa jurídica por ato lesivo à Administração Pública (a pessoa jurídica responde independentemente de ter praticado ato de improbidade e mesmo sem intenção (culpa/dolo), porque a responsabilidade é objetiva; basta ter se beneficiado ou concorrido com a ilicitude).

Número para consulta processual na Justiça Federal (PJ-e): – 1000893-56.2021.4.01.3303

Fonte:Assessoria de Comunicao Ministrio Pblico Federal na Bahia
()
04
Mar/21

Vagas de Empregos para Barreiras

Vagas para consultores de vendas externas, acima de 18 anos, ensino médio completo/ sem experiência para o seguimento de seguros.
Vagas para técnico em aparelhos eletroeletrônicos/com experiência.
Vagas para vendedoras, ramo de confecções.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custódia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do shopping 10 em cima do dentista do povo - 77 9.8813-8824 (WhatsApp)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Chegou o DELIVERY DO HAUS BIER

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Novas Vagas de emprego para fazenda

Caseiro que tenha experiência com horta, grama, que plante árvores, frutas etc.
Motorista categoria D com experiência.
Operador de Silo Armazenista com experiência.
Soldador com experiência

Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experincia no ramo agrcola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

JN Locaes contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Churrascaria CUPIM MANIA... agora servindo com marmitex

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Grande processo seletivo da Lder Consrcios. No perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044 e 9.9828-9778.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Vagas do SINE Bahia LEM pra hoje

01 fonoaudiólogo
01 Empregada doméstica
01 Pizzaiolo
01 Barman
02 Carpinteiros
01 Assistente administrativo, cursando faculdade de Administração

Interessados encaminhar o currículo para [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Adolescente morto a tiros em LEM. Me e tio ficam feridos

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()