Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mar/17

A sua Ford Ranger nunca esteve tão perta

 

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/17

O Verdurão - Ofertas para você economizar

 

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/17

PM desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas e fazendas

Caso ocorreu em Oliveiras dos Brejinhos













Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi presa na noite de ontem, quinta-feira, dia 16, na Rodovia-242, na localidade denominada Beira Rio, município de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desconfiou da atitude suspeita de alguns indivíduos e realizou abordagem. Ao ser realizado consulta criminal foi verificado que os suspeitos têm envolvimento com roubos a fazendas e cargas.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Chapada e durante diligência foi realizado revista no imóvel naquela localidade. Durante revista foram encontrados armas, veículos, munições, desbloqueados de rastreadores, sacos de defensivos agrícolas, dentre outros materiais ilícitos.

Os suspeitos foram identificados como Cleoton Alves de Oliveira, dia 34 anos, Ronaldo Rodrigues Nunes, de 29 anos, Marcelo Oliveira de Jesus, de 33 anos, Carlos Henrique Cruz Sampaio, de 25 anos e Cleber Alves de Oliveira, de 33 anos.

O bando e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Oliveira dos Brejinhos, onde foram autuados em flagrante por alguns delitos, dentre os quais, associação criminosa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/17

Claudionor Machado e Jarbas Rocha foram os entrevistados de ontem do Programa do Sigi


Sigi Vilares, Claudionor Machado e Jarbas Rocha

Em seu programa de ontem, quinta-feira, 16, na Rádio Mundial FM, Sigi Vilares recebeu os ex-vereadores Claudionor Machado e Jarbas Rocha.

Na legislatura passada, Claudionor foi o líder da oposição e Jarbas o líder do governo. Juntos eles protagonizaram grandes embates na câmara municipal de LEM.

Mas onde eles erraram? Por que não foram reeleitos? Foram algumas das perguntas respondidas pelos entrevistados. Para Claudionor, o grande número de candidatos prejudicou. Para Jarbas, a falta de apoio. Mas para os ouvintes, eles perderam, um por defender de mais o então prefeito Humberto Santa Cruz e o outro por criticar demais.


Claudionor: "Se ele, o prefeito, achar que deve contar comigo, estou à disposição”

Outro tema debatido foi o fato de Claudionor ter sido ‘abandonado’ pelo grupo que ele tanto defendia, mesmo quando esse grupo não estava no poder. Para Jarbas Rocha, Claudionor Machado sacrificou o seu mandato em favor do agora prefeito Oziel e merecia estar no primeiro escalão do governo. “Me lembro de Claudionor na tribuna da Câmera batendo na veia do braço dizendo que ali corria o sangue de Oziel. Ele defendia Oziel como ninguém. Agora não vi ele em nenhuma secretaria do prefeito”, provocou Jarbas.

Claudionor devolveu dizendo que o que for para ser dele será e revelou que está à disposição do prefeito para com todo o seu aparato de conhecimento. "Se ele achar que deve contar comigo, estou à disposição”.


Jarbas Rocha sobre Claudionor: "Ele defendia Oziel como ninguém. Agora não vi ele em nenhuma secretaria do prefeito”

Claudionor respondeu ainda sobre as especulações acerca de que estaria deixando o PDT e assumindo a assessoria de um deputado na assembleia legislativa. “Saindo do PDT eu não estou. Agora o direito de associar de desassociar é livre. Agora com relação a ser assessor parlamentar eu não tenho nenhum problema em dizer que tem gente que gosta do meu trabalho”, responde ele.

Assista ao vídeo com a participação de Claudionor Machado e Jarbas Rocha.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/17

Oportunidade de Negócio

Vende-se um centro de estética todo montado, com ampla estrutura e clientela já formada. Interessados ligar no fone:  77 9.9997-3076.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/17

Tem profissional disponível no mercado

Bom dia meu nobre jornalista Sigi Vilares,

Meu nome é Davi Domingos da Silva. Sou morador de Barreiras e estou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, podendo ser em Barreiras ou LEM.

Tenho experiência nas seguintes áreas: motorista de ônibus interestadual e vendedor externo, CNH categoria AD. Pretendo vaga em qualquer uma dessas áreas.

Meu telefone é : 77-9.9865-9595.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
17
Mar/17

Curso preparatório da PM/PI



CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA: SAIU O EDITAL PARA O CONCURSO DA PM DO PIAUÍ. O CURSO PREPARATÓRIO COMPLETO. INÍCIO DAS AULAS: 25/03/2017, AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 19:20H. FINAL DAS AULAS: 06/05/2017.

TODAS AS AULAS PRESENCIAIS. PROFESSORES ALTAMENTE QUALIFICADOS! JÁ APROVAMOS VÁRIOS ALUNOS EM OUTROS CONCURSOS DA PM.

Fone/Whatsapp: (77) 9.9955-7625 e 9.9821-9455

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/17

Curso Estratégica de Vendas Na Medida

 

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/17

Feirão de fábrica da TOYOTA na cidade de LEM

No estacionamento da prefeitura

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Rádio Mundial FM: Vereador Silvano é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi


Vereador Silvano. Foto: Jornal Classe A

Nesta sexta-feira, 17, Sigi Vilares recebe em seu programa na Rádio Mundial FM 91.3, o vereador do Silvano. O programa vai ao ar das 18h as 19h. O internauta pode acompanhar o programa pelo site: mundial91.com

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/17

Morador do Florais Léa tem energia cortada pela Coelba, mesmo com as contas pagas

Bom dia Sigi,

Meu nome é Maurício, sou morador do bairro Florais Léa e empresário no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Ontem, 16, cheguei em casa e tive uma ingrata surpresa: A Coelba havia cortado minha energia. Detalhe: Todas as minhas contas estão pagas.
O que devo fazer agora?

Att. Maurício
Morador da Rua Anita Garibalde, 284, bairro Florais Léa

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
17
Mar/17

Feirão de fábrica da TOYOTA na cidade de LEM

No estacionamento da prefeitura

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Homens armados invadem casa no Jardim Paraíso

Um empresário teve sua casa invadida por bandidos armados na tarde de ontem, 16, no bairro Jardim Paraíso, em LEM. Na ação, os bandidos levaram além de joias, dois televisores e uma caminhonete Nissan Frontier, cor preta, ano 2013, de placa OML 9820.

Fonte: Reportagem de Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mar/17

NOVIDADE: O Cantinho do Churrasco agora é Churrascaria Porco à Paraguaia

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Estudante de Barreiras transforma banana verde em biomassa

a

O estudante Tailan de Melo, 20 anos, é um dos alunos da rede estadual de ensino que embarcam, neste domingo (19) para São Paulo, onde representarão as escolas estaduais na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece de 20 e 27 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Ele irá apresentar o projeto ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’, desenvolvido no curso técnico de Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, em Barreiras (710 km de Salvador), no Oeste baiano.

O projeto de iniciação científica aponta as propriedades desta fonte energética e nutricional valiosíssima e que muito contribui para gerar emprego e renda para pequenos produtores. Ao todo, seis projetos da rede estadual serão apresentados no evento, destacando as experiências desenvolvidas no âmbito do projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. “A expectativa é grande, estou ansioso e, ao mesmo tempo, muito feliz pelo reconhecimento. Espero mostrar o meu trabalho na FEBRACE e agregar novos conhecimentos na minha vida”, revela Tailan de Melo.

A biomassa de banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. Durante a pesquisa, foi constatado que parte da banana em estado verde é inutilizada e desprezada a céu aberto nos períodos de colheita e da maturação do fruto e, até mesmo, na seleção para a comercialização e o transporte entre lavouras. A biomassa verde impedirá este desperdício, fazendo com que o projeto tenha grande alcance social. “Então, o nosso trabalho tem uma enorme relevância social, não só pelo seu valor nutricional, mas também pelo seu baixo custo, podendo, assim, ser útil para a população mais carente. Para produzirmos um quilo de biomassa de banana verde, utilizamos uma dúzia do fruto, que pode ser comprado aqui em Barreiras a R$2,50”, completa Tailan.



O professor e coorientador Rodrigo Moreno diz que uma das consequências do projeto é a intervenção social. “A partir dessa discussão, o uso da biomassa de banana verde está sendo estimulada junto à comunidade local como alternativa nutricional e barata. A partir dessa base, diversas receitas podem ser feitas, a exemplo de bolo, patê, brigadeiro e maionese”, afirma o professor.

Biomassa - A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias, substituindo boa parte das receitas que utilizam, por exemplo, farinha de trigo, óleo, maionese e creme de leite, sem alterar o sabor ou interferir no sabor do prato. O preparo da biomassa de banana verde é simples e, quando feita em casa, pode ser guardada na geladeira por sete dias ou congelada por até dois meses. Para descongelar basta deixar a biomassa em temperatura ambiente ou aquecê-la em banho-maria. Veja o modo de preparo abaixo.

Valor nutricional - Um dos frutos mais consumidos do mundo, sendo o Brasil o segundo maior consumidor e o terceiro maior produtor, a banana tem uma enorme aceitabilidade social por conta do seu sabor e das suas características nutricionais. Nela, tem-se carboidratos, sais minerais (potássio, manganês, iodo e zinco), vitaminas B e C e ácido fólico. A banana, geralmente consumida madura, destaca o estudante, acaba desvalorizada comercialmente em seu estado verde.

“No entanto, os especialistas afirmam que os minerais estão em maior quantidade no fruto verde, que também apresenta grande concentração de fibras, carboidratos e amido, além de baixa concentração de sacarose, lipídeos e cinzas”, ressalta Tailan, destacando que a biomassa de banana verde contribui para o emagrecimento, porque as fibras promovem saciedade por mais tempo, bem como melhora a imunidade, contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduz o risco de câncer de intestino, controla os níveis de colesterol, previne o diabetes e evita o acúmulo de gordura abdominal.



Modo de preparo da biomassa de banana verde

Retire dez bananas do cacho com cuidado, preservando os talos. Higienize as bananas com água e sabão. Coloque no fogo uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver, assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico, tampe e deixe em fogo alto até começar a chiar. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos desligue e espere a pressão sair normalmente abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e deixe esfriá-las por 15 minutos.

Retire as cascas e coloque as polpas no liquidificador ou processador e bata com um pouco de água não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem homogênea, que é a biomassa guarde em porções pequenas: cubos para sucos e 1/2 xícara ou 1 xícara para pratos culinários.

Podem ser armazenadas se não forem utilizadas no momento em um vasilhame limpo e congelada em freezer convencional. Duração de até 90 dias.

Fonte: Ascom Bahia
()
17
Mar/17

Dica Microlins: Como escolher uma qualificação

A cada dia o mercado de trabalho e a economia estão se expandindo cada vez mais. Para acompanhar essas mudanças, é preciso que os profissionais se atualizem e fiquem de olho nas tendências da sua área de atuação e no que o mercado está exigindo dela.

Muitos profissionais não sabem, mas às vezes fazer um curso atrás do outro pode não ser a melhor forma de se atualizar. Esta atitude, quando exagerada, acaba acarretando em perda de dinheiro e tempo.

De acordo com Mariá Giuliese, diretora executiva da empresa Lens & Minarelli, a busca de uma qualificação profissional não deve ser algo aleatório. Para te ajudar a fazer uma boa escolha, leia as dicas a seguir que foram elaboradas por profissionais da área de recursos humanos e desenvolvimento profissional:

1. Você deve descobrir o que realmente quer: para você fazer uma boa escolha profissional é preciso ter autoconhecimento. De acordo com Mariá, o profissional precisa unir formação e vocação antes de procurar qualquer especialização. Se você optar por fazer um curso profissional tenha muita clareza de suas metas antes.

2. Pesquise a tendência do mercado e o que ele procura no momento: ainda se todas as suas escolhas forem boas, não se sinta como se fosse o único dentro de uma caixinha de vidro, pois qualquer hora ela poderá quebrar. É preciso saber que a qualquer momento outro profissional pode aparecer com uma nova ideia, um novo conceito e você podem ficar para trás. Por isso não fique parado e acomodado e tenha sempre uma visão de mercado. Faça uma análise antes de escolher um curso, senão você pode passar por um constrangimento por não poder colocar seu conhecimento em prática. Saber que o curso irá contribuir para a sua carreira é importante fundamental para seu crescimento, e você ainda poderá tirar proveito disso. Um curso que não tenha nada a ver com a área de um profissional pode apontar falta de objetivos da parte dele.

3. Faça pesquisas: antes de tudo você precisa conhecer bem a instituição que escolheu para fazer o curso. Não se limite apenas ao nome da instituição, pesquise sobre o corpo docente dela, a grade programática, os aspectos, entre outros.

Converse com pessoas que já frequentaram essa instituição e que já fizeram o curso que você escolheu. Peça opiniões dos colegas de trabalho e até de seu chefe, se for preciso. Segundo Mariá, o profissional deve investigar se seu curso está mais ligado à parte teórica do que à parte prática, ou vice-versa. O curso precisa atender às suas necessidades e expectativas.

O profissional que tem o costume de se atualizar constantemente tem a chance de manter sua estabilidade em um emprego, além de ser bem visto no mercado de trabalho. A busca por novos conhecimentos e desafios proporciona troca de informações entre as pessoas e estimula a criatividade na carreira.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Mar/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

5º Enconto de Mulheres - A Poderosa Sou Eu!

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Festival Preço Baixo JK

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
17
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opção para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
16
Mar/17

Motociclista fica ferido após atingir traseira de táxi no Jardim das Acácias


Movimentação no local


O SAMU socorreu a vítima 








Rua onde ocorreu o acidente



No final da tarde desta quinta-feira,16, por volta das 17h, Erick Luis, de 20 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na Rua da Mutamba, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, havia vários veículos estacionados em um lado da rua, mais uma carreta do outro lado fazendo assim com que o tráfego ficasse lento no local.

Um taxista parou o veículo atrás da carreta para esperar o condutor de um veículo que trafegava no sentido contrário passar, foi quando Erick, que vinha logo atrás, colidiu na traseria do táxi conduzido por um taxista. O SAMU foi acionado e socorreu Erick para a UPA com escoriações na perna esquerda e um corte na cabeça.

Os condutores dos veículos envolvidos permaneceram no local acionaram a polícia militar que registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mar/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()