Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Abr/17

RONDESP apreende arma de fogo durante a madrugada em Barreiras

Na madrugada deste domingo, 09, por volta das 2h30, policiais militares da RONDESP realizavam rondas no Conjunto Habitacional Rio Grande e bairro Vila Brasil, em Barreiras, quando ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades do Colégio Paulo Freire, que fica no Conjunto Habitacional Rio Grande.

Após o cerco, foram avistados vários indivíduos correndo e em seguida pulando o muro do Colégio, logo em seguida, os policiais militares encontraram o indivíduo Darlei  Carvalho Pergentino, de 18 anos.

Após permissão para as guarnições entrarem no colégio e ao realizar  buscas no interior, foi encontrada uma arma de fogo tipo revolver calibre 32, marca TAURUS, com quatro munições intactas e duas cápsulas deflagradas.

Um segundo indivíduo não identificado foi preso, juntamente com a arma de fogo e munições, sendo encaminhados para a delegacia de polícia de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/17

Graer socorre motorista vítima de acidente na zona rural de São Desidério


Local onde o helicóptero do Graer pousou com a vítima


O SAMU prestou o primeiro atendimento no local e depois encaminhou o motorista para o HO













No início da tarde deste domingo, 9, um caminhão tombou na BA 463, nas proximidades do povoado da Estiva, no município de São Desidério, após desviar animais na pista.

Ferido, o motorista foi socorrido por uma equipe do Graer para a cidade de Barreiras, onde já nas proximidades do Hospital do Oeste (HO), o condutor foi recebido por uma equipe do SAMU. Após receber o primeiro atendimento médico, a vítima foi encaminhada para o HO.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/17

Indagação de um morador do Universitária

Bom dia Sigi,

Estou entrando em contato para informar que na manhã de ontem, 8, o prefeito Oziel Oliveira esteve no bairro Cidade Universitária e se comprometeu a iniciar as obras de tapa buracos na segunda-feira, 10.

Hoje pela manhã vi algumas máquinas no trecho da Salvador que não é asfaltado, perguntei e me informaram que só estavam partrolando e que o asfalto não seria feito.

O objetivo desse contato é manter a todos informados do compromisso feito pela administração pública e também mostrar que não devemos só reclamar, temos o dever de mostrar também o que está sendo feito.

Grato pelo espeço.

Att. Morador do Universitária

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
09
Abr/17

Barreiras: Operador de máquinas é baleado quando chegava em casa

Na madrugada deste domingo, 9, por da 1h30, um operador de máquinas foi baleado quando chegava em sua residência localizada no bairro São Pedro, em Barreiras.

De acordo com informações, indivíduos não identificados, disparam alguns tiros contra o operador que acabou atingindo por três vezes, sendo dois no braço esquerdo e um que ficou alojado nas costas.

A vítima que não tem passagens pela polícia, não soube explicar a motivação da tentativa de homicídio. Policiais Militares registraram a tentativa de homicídio e a polícia civil vai investigar o caso assim que for informada oficialmente.

O operador de máquinas foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital do Oeste, onde permanece internado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/17

Formosa R. Preto: Carreta tomba e mata motorista na BR 135





Na noite de ontem, sábado, 8, ocorreu um grave acidente na BR 135, na altura do Povoado de Caraíbas, no município de Formosa do Rio Preto, vitimando fatalmente o motorista.

O condutor da carreta, uma SR Randon, cor preta, placa AXO 9578, de Planalto/PR, carregada de soja, acabou saindo da pista e tombando às margens da rodovia e o veículo esmagando o motorista que morreu na hora.

O corpo do motorista ainda não identificado foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/17

RONDESP recupera duas motos roubadas em Barreiras

No final da noite de ontem, sábado, 8, por volta das 23h, policiais militares da RONDESP recuperaram na Rua do Canal, na Vila Brasil, em Barreiras, duas  motocicletas que haviam sido roubadas.

Uma das motos é uma Honda CB 300, de cor vermelha, placa OUX-2242, e uma moto TRAXX/JH125, de cor preta, placa JSL 9042. Elas estavam escondidas em um matagal.

As motos recuperadas foram apresentadas no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/17

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/17

Promoção de Páscoa Paraíba

Presente de Páscoa Paraíba. O preço que estava bom, baixou ainda mais! Confecções, calçados, cama, mesa e banho. Agora com até 80% de desconto. Compre nos dias 10, 11 e 12 no Armazém Paraíba.

Baixou, Baixou. Agora é para zerar o estoque!! Confecções, calçados, cama, mesa e ganho... Agora com até 80% de desconto. Presentão de Páscoa Paraíba. Esses preços você só encontrar aqui! Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões.

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/17

VIDA FARMA - Mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/17

Dia de folga e de garantir o seu ingresso!

Fonte:Quatro Estações Hall
()
08
Abr/17

85ª CIPM E SUTRANS realizam blitz nas ruas de LEM







Na manhã deste sábado, 8, às 10h e às 16h, a 85 CIPM e a Sutrans, realizaram blitz na Rua Pernambuco, no centro e na Rua das Pedras, no bairro Jardim das Acácias.

A Blitz tem como com o objetivo a fiscalização do trânsito em LEM e coibir ações delituosas. Durante a operação foram obtidos os seguintes resultados:

• 32 veículos quatro rodas abordados;
• 33 veículos duas rodas abordados;
• 79 pessoas abordadas;
• 01 veículo quatro rodas apreendido;
• 03 veículos duas rodas apreendidos;
• 02 veículos quatro rodas notificados;
• 03 veículos duas rodas notificados;
• 03 veículos quatro rodas foram retidos e liberados após ter suas irregularidades resolvidas;
• 04 veículos duas rodas foram retidos e liberados após ter suas irregularidades resolvidas.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
08
Abr/17

Tabocas: Colisão entre motos deixa um morto e outro ferido na BA 466







Na tarde deste sábado, 8, uma colisão frontal entre duas motos deixou um morto e outro gravemente ferido na BA 466, próximo a cidade de Tabocas do Brejo Velho.

Os motociclistas seguiam pela rodovia em sentido contrário, quando houve a colisão frontal. Um dos motociclistas conhecido por Gilvan, veio a óbito no local. Já o outro motociclista, identificado apenas pelo prenome de Vinicius, ficou gravemente ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Um das motos, com o forte impacto, partiu ao meio, já a outra, ficou parcialmente destruída.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/17

Preso pela PM de Barreiras com arma na cintura

Daniel Martins Souza de Morais, de 18 anos, foi preso ontem, sexta-feira, 7, por policiais militares da 83 CIPM portando um revolver calibre 38 na cintura com duas munições intactas.

De acordo com informações, o indivíduo preso é acusado de vários assaltos ao comércio em Barreiras. Daniel foi conduzido e apresentado no complexo policial, onde ficou detido a disposição da justiça. 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/17

85ª CIPM prende indivíduo com arma de fogo no Florais Léa



No início da manhã deste sábado, 8, por volta das 06h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada através do DISK DENÙNCIA, que um indivíduo encontrava-se armado em frente a casa de Shows Passarela, no Floráis Léa e uma guarnição foi deslocada para atender a ocorrência.

Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade do fato e encontraram um revólver calibre 38, juntamente com seis cartuchos intactos do mesmo calibre, na cintura de Anderson de Souza Coutinho. 

O indivíduo, a arma e um veículo FIAT Strada, cor banco, placa JST 5085, que estava com o mesmo, foram conduzidos e apresentados na unidade policial para as providências cabíveis.

 

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
08
Abr/17

Viaje com a RENA TUR nessa excursão incrível ao Tocantins

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/17

Promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/17

MUDANÇA NO VIVO FAMÍLIA

" Adquira este plano na loja KAIBEM CELULARES, representante VIVO, centro ao lado da KAIBEM MUSIC

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/17

Barreiras: Briga e agressão termina com um morto no Residencial Boa Sorte


Movimentação no local






Delegado Francisco Carlos de Sá no local


Residência onde a vítima caiu




O corpo de Wilson sendo removido

No início da tarde deste sábado, 8, por volta das 12h30, ocorreu um homicídio no bloco 81, quadra R, no Residencial Boa Sorte, em Barreiras.

Segundo informações de parentes da vítima, Wilson Oliveira Linhares, 38 anos, se envolveu em uma briga com um colega por causa de uma televisão. Houve mútua agressão e Wilson acabou levando a pior e morreu no interior de sua residência.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde atestar o óbito. A polícia militar foi ao local, onde preservou a cena do crime e aguardou a chegada das polícias civil e técnica acompanhadas pelo delegado Francisco Carlos de Sá. Após a perícia técnica, o corpo foi removido para o IML do complexo policial.

A perícia encontrou um hematoma na cabeça da vítima. A necropsia vai revelar se foi causada por uma queda ou por uma agressão. A necropsia vai determinar ainda se Wilson morreu devido a agressão sofrida ou até mesmo de um ataque cardíaco, já que a vítima sofria da doença de Chagas.

O homem que provocou a morte de Wilson, fugiu. Ele, assim como a vítima, estaria embriagado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/17

Sigi Vilares entrevistou ontem, em seu programa, o secretário Jacó Lauck


Sigi Vilares e Jacó Lauck

Sigi Vilares entrevistou ontem, sexta-feira, 7, em seu programa na Rádio Mundial, o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Jacó Lauck.

Por uma hora, o entrevistado contou parte de sua trajetória de vida e é claro falou o novo PDU (Plano Diretor Urbano) que segundo o secretário já está na Câmara de Vereadores para apreciação e votação.


Jacó Lauck

Jacó Lauck revelou que a gestão anterior não obedeceu as leis nem para criar os loteamentos, nem para fazer os desmembramento dos lotes. Jacó rebateu as denúncias que a prefeitura de LEM não estava mais liberando alvará de construção; “Já foram liberados 102 alvarás e 92 habite-se.


Jacó Lauck

É pouco, mas foi o que deu para liberar”, disse ele que acrescentou: “Assim que a Câmara de Vereadores aprovar o novo PDU, tudo voltará ao normal”.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
08
Abr/17

Barreiras: Casal é preso pela PM de posse de carro usado em Assalto





Na noite de ontem, sexta-feira, 8, por das 19h, a guarnição 8411 da 84 CIPM foi informada de um provável veículo usado no assalto ao "Ponto do Caldo" ocorrido no início da semana se encontrava na Rua A, na Vila dos Funcionários.

Os policiais militares imediatamente se deslocaram para o local. Chegando na Vila, o veículo ja não se encontrava. Mas os policiais não desistiram e continuaram as rondas para localiza-lo.

Pouco depois, o veículo foi novamente avistado na BR 135. A PM realizou a abordagem no veículo suspeito, com o apoio da PETO 84, e deteu Maurício Bandeira Souza, de 29 anos, que cumpre prisão domiciliar, e uma mulher de 20 anos.

Foram encontrados na residência do casal uma espingarda de fabricação caseira, calibre 38, municiada, uma pequena quantidade de maconha, um triturador de maconha e quatro aparelhos celulares.     

O casal e o veículo, juntamente com o material apreendido na residência, foram apresentados no complexo policial para as medidas cabíveis.    

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Abr/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
08
Abr/17

Gervásio Lima: "Ser ideário, autônomo, opinante ou opinioso?"

Para muitos filósofos e pensadores, a ideologia é um termo que possui diferentes significados e duas concepções, a neutra e a crítica. No senso comum o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário, contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticos.

No universo teórico de Karl Marx, a ideologia age mascarando a realidade. Outros pensadores adeptos da teoria crítica da Escola de Frankfurt também consideram a ideologia como uma ideia, discurso ou ação que mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo suas demais qualidades. O sociólogo contemporâneo John B. Thompson oferece uma formulação crítica ao termo ideologia, derivada daquela oferecida por Marx, mas que lhe retira o caráter de ilusão (da realidade) ou de falsa consciência, e concentra-se no aspecto das relações de dominação.

Para o sociólogo alemão Max Weber existe uma relação de dominação quando uma quantidade qualquer de indivíduos obedece a uma ordem vinda de parte da sociedade, seja ela composta por uma ou por diversas pessoas. A dominação é sempre resultado de uma relação social de poder desigual, onde se percebe claramente a existência de um lado que comanda (domina) e outro que obedece. Pode se assemelhar assim a dominação a qualquer situação em que encontremos indivíduos subordinados ao poder de outros. Ou seja, as relações de dominação dentro de uma sociedade se caracterizam por buscar formas de legitimação, de ser reconhecidas como necessárias para a manutenção da ordem social.

Autonomia é um termo derivado do grego "auto" (próprio) e "nomos" (lei, regra, norma). Significa autogoverno, autodeterminação da pessoa de tomar decisões que afetem sua vida, sua saúde, sua integridade físico-psíquica, suas relações sociais. Refere-se à capacidade de o ser humano decidir o que é "bom", ou o que é seu "bem-estar".

Conforme estudiosos, a pessoa autônoma é aquela que tem liberdade de pensamento, é livre de coações internas ou externas para escolher entre as alternativas que lhe são apresentadas. Para que exista uma ação autônoma (liberdade de decidir, de optar) é também necessária a existência de alternativas de ação ou que seja possível que o agente as crie, pois se existe apenas um único caminho a ser seguido, uma única forma de algo ser realizado, não há propriamente o exercício da autonomia. Além da liberdade de opção, o ato autônomo também pressupõe haver liberdade de ação, requer que a pessoa seja capaz de agir conforme as escolhas feitas e as decisões tomadas.

Logo, quando não há liberdade de pensamento, nem de opções, quando se tem apenas uma alternativa de escolha, ou ainda quando não exista liberdade de agir conforme a alternativa ou opção desejada, a ação empreendida não pode ser julgada autônoma.

O que é opinar? Nada mais é do que emitir seu pensamento acerca de algum assunto, um acontecimento, um fato passado, presente ou futuro. É discutir, elaborar um estudo, concordar ou discordar, enfim é para isso que o ser humano possui o raciocínio, e é dentro de um conjunto de opiniões que ele traça objetivos e aprende. A 'crítica' é a faculdade de examinar, analisar e apreciar. É para isso que existem os chamados “críticos”, aquelas pessoas especializadas e aptos para realizar análises. Já criticar é um ato pessoal, praticado geralmente por indivíduos que se habituaram a tecer comentários maldosos sobre tudo e todos, e fazem isso sem nenhum critério. São os chamados 'criticadores'. Perigoso, esse tipo de indivíduo não está preocupado apenas com o fato de difamar, violentar o direito do outro, e muito menos reduzir a autoestima do semelhante ao nível mais baixo, sua meta é única e exclusivamente falar e fazer o mal, e não importa a situação.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Abr/17

Supermercados Espírito Santo e Econômico - Ofertas para você economizar nesta Páscoa

Fonte:Publicidade
()