Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/17

Cancelada a licitação da usina de asfalto de LEM



O Jornal O Expresso noticiou a pouco em seu site o cancelamento da licitação da usina de asfalto de LEM. A prefeitura ainda não se manifestou acerca do assunto. No comunicado acima, a pregoeira se limitou a informar que o cancelamento se deu por interesse público.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/17

Páscoa de grandes ofertas nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Conheça o FAAHFLAB



O Laboratório FAAHFLAB tem como compromisso a prestação de serviços em análises agrícolas para os produtores rurais e indústrias da cidade, região e de todo território nacional, atendendo todas as especialidades nos materiais de fertilizantes, solos, folhas e sementes.

Com colaboradores atuantes na área agrícola, capacitados em prestação de serviços e treinamentos em instituições de grande nome como IAC, ESALQ, ANDA e ABRATES, o laboratório conta também com profissionais com história no mercado agrícola nacional com mais de 20 anos de know-hall na área agrícola e fabril. A equipe visa sempre a melhoria contínua e satisfação total de nossos clientes.

Venha conhecer a nossa estrutura.
Solicite um orçamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/17

Venha conhecer o restaurante do Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Atenção prefeitura de LEM...


A obra está abandonada


Bom dia Sigi;

Essa é a situação da obra abandonada da prefeitura de LEM. Localizada na Avenida JK, ao lado da UNIESP, a quadra poliesportiva abandonada virou abrigo para mendigo, consumo de drogas e prostituição. Os mendigos tomam banho e uma torneira no lado da Rua Rio Grande do Sul.

Peço que as autoridades do município tomem uma providência para solucionar esse problema, removendo os mendigos para um lugar adequado, dando-lhes condições humanas de sobrevivência e fechando essa quadra, já que pelo que vejo essa obra não sai tão cedo.

Att. Vizinho preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Abr/17

Prefeito de Barreiras “massacra” servidores da saúde

Governo Zito já completou 100 dias e até o momento a rede de saúde de Barreiras não funciona como deveria e servidores se sentem pressionados e temem perder direitos

Lá se vão os primeiros 100 dias do governo de Zito Barbosa e a saúde de Barreiras encontra-se doente. Sabe-se que a demanda é muito grande, porém, em sua campanha durante as eleições 2016, o prefeito afirmava estar preparado e que tudo estava planejado para comandar o município. Isso o credibilizou na opinião dos eleitores, tanto que o colocaram no comando com uma vitória volumosa. Porém, passam-se os dias e a opinião pública hoje não é mais a mesma.



Ontem (10), no final da tarde, em reunião no Sindsemb, os servidores da saúde lamentaram um suposto decreto da prefeitura que limitaria a troca de plantão em apenas três. Segundo os servidores, isso impossibilitaria a realização do trabalho, pois, a maioria dos servidores tem mais de um vínculo empregatício e esse decreto iria forçar esses servidores a abandonar um. “As trocas de plantão não prejudica o atendimento da unidade de saúde, pois é uma troca, saiu um, fica outro no lugar. Com o decreto vai haver muitas faltas e a população sairá prejudicada”, relata uma servidora, que completa: “a intenção é jogar a população contra nós servidores para tirar a responsabilidade deles”.

A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, sugeriu aos servidores que não se fizesse greve, mas paralisações pontuais e manifestações, como a que fechou a ponte Ciro Pedrosa em outra ocasião. “A categoria tem que se unir, fortalecer o sindicato, pois o governo está tentando descredibilizar os sindicatos”.

Segundo os servidores, o secretário de saúde diz não haver o decreto, porém se contradiz ao afirmar que por 60 dias as trocas de plantão estão liberadas. Sendo assim, acredita-se que no fim deste prazo o decreto seja baixado.

Fonte:Reportagem de Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
11
Abr/17

Dona Lety - Marmitex, Pizzaria e Salgados

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/17

Vende-se um centro de estética em LEM

Vende-se um centro de estética todo montado, com ampla estrutura e clientela já formada. Interessados ligar no fone:  77 9.9997-3076.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/17

Dias das Mães ACELEM - Ser Mãe é o melhor presente

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Arena poliesportiva de Ibotirama receberá “A paixão de Cristo”

A Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá na semana santa, nos dias (14), sexta-feira, às 20h e (15), sábado, às 18h, na Arena Poliesportiva de Ibotirama o Espetáculo sacro “A PAIXÃO DE CRISTO”.

O intuito desse projeto é o resgate das apresentações desse belíssimo Espetáculo de rua, que já fazem 17 anos desde a última apresentação em Ibotirama, feita nos anos 2000, envolvendo o grupo de teatro Ribalta e os grupos de Jovens da Igreja católica, na qual foi dirigida por Aliomar Joaquim Pereira.
Nessa nova versão do espetáculo “A PAIXÃO DE CRISTO”, em Ibotirama, haverá música ao vivo com Marcus Fé e Gerri Cunha, coreografia dirigida por Jurandyr Myranda, um figurino de época rebuscado e feito por Geneva Ribeiro e Jaine Haiane, direção e coordenação geral por Diego Quinteiro.

O elenco de personagens será composto por representantes dos Grupos: Cia. de teatro Mistura, Grupo de teatro Talentos do Amanhã, Grupo de teatro Offcena X, Grupo de Dança Sertão Dança, Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude PJ, Grupo de Apoio Cacais, Representantes da Igreja Católica, Representante das Igrejas Evangélicas, Representantes do Centro Espírita Poder e Humildade.

A Paixão de Cristo é um espetáculo que encanta algumas cidades da região do Velho Chico e do Brasil, são apresentadas tradicionalmente na semana Santa, a mais famosa delas é a de Nova Jerusalém em Brejo da Madre de Deus, no estado de Pernambuco. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra, já reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas, na qual participam do elenco atores famosos do meio televisivo.

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
11
Abr/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

Supermercados Espírito Santo e Econômico - Ofertas para você economizar nesta Páscoa

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/17

LEM: Abastecimento será interrompido em quatro bairros nesta terça-feira

Para reparo de vazamento em rede distribuidora de água, o abastecimento de água está temporariamente suspenso nesta terça-feira (11) nos bairros Cidade Universitária I e II, Luar do Cerrado, Novo Horizonte e Verde Vida, em Luís Eduardo Magalhães. Diante da complexidade da intervenção e do diâmetro da rede, os serviços deverão ser concluídos no início da tarde desta quarta-feira (12), quando o fornecimento de água será retomado gradativamente. 

A Embasa recomenda que os moradores mantenham ao longo desta terça-feira (11) a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do sistema. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se direcionarem à loja de atendimento.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
11
Abr/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abriremos na sexta-feira

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/17

Em decisão ilegal, absurda e sem precedentes, justiça baiana desabriga agricultores

Decisão saiu em plena colheita. Terras foram passadas para as mãos de um única pessoa


Agricultores protestam agora de manhã em Formosa do Rio Preto

O clima é de tensão e revolta entre os agricultores instalados em áreas do Matopiba (região agrícola que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) após uma liminar deferida pelo juiz do município de Formosa do Rio Preto (BA), Sérgio Humberto de Quadros Sampaio que, de forma ilegal, absurda e sem precedentes no ordenamento jurídico, tenta retirar agricultores de uma área de 340 mil hectares, em plena fase de colheita, passando a área para as mãos de uma única pessoa física, que nunca plantou nesta e em nenhuma outra região. A decisão de reintegração de posse em favor de José Valter Dias escancara mais um capítulo da instabilidade jurídica em relação à posse das terras na região, mas que desta vez, pode prejudicar terceiros de boa-fé, agricultores que tiram daquelas áreas o seu sustento, atingindo também toda a economia do oeste da Bahia, que depende diretamente do agronegócio.

Além de desabrigar agricultores que já fizeram sucessores legítimos, esta decisão judicial transforma Dias no maior latifundiário do Brasil. Esta é a segunda decisão de reintegração de posse do juiz da comarca de Formosa do Rio Preto em favor de Dias. A primeira aconteceu em 19 de setembro do ano passado, quando o juiz assinou uma portaria administrativa – totalmente incabível – para retirar os agricultores das terras que compraram de boa fé, com os devidos registros no Cartório de Registro de Imóveis, há aproximadamente 30 anos.


Agricultores protestam agora de manhã em Formosa do Rio Preto

Ante uma derrota no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em novembro de 2016, que se manifestou favoravelmente à manutenção dos agricultores e empreendimentos agrícolas lá instalados, o juiz recuou e anulou a própria decisão. Segundo a decisão do Conselho, naquele ato, ficaram expostas as irregularidades da decisão do juiz baiano que violou o contraditório e ampla defesa, sem ouvir nenhum dos representantes dos produtores antes da reintegração de posse. O CNJ também declarou a ilegalidade de reintegração de posse por medida administrativa e reconheceu a boa-fé dos produtores.

“O que está em pauta neste processo não é o tema de grilagem, não se está discutindo regularização fundiária, o que há, nesta região, são inúmeros, centenas de produtores rurais de boa fé e trabalhadores que há anos desenvolvem suas atividades de forma íntegra e que adquiriram regularmente suas propriedades, com o aval do Estado. Esses produtores não podem ser confundidos com pessoas que podem ter agido ilegalmente para obter outras áreas de terras naquela região”, esclarece o advogado Leonardo Lamachia, que vem defendendo os produtores rurais e suas terras.


Agricultores protestam agora de manhã em Formosa do Rio Preto

Agora, a nova proposta de reintegração dos mais de 300 mil hectares pode desabrigar famílias de suas terras e dizimar com 250 mil hectares plantados de milho, soja e algodão, que deixarão de ser colhidos e comercializados. O reflexo disso terá danos econômicos e sociais gigantescos ao desestabilizar a economia da região e da Bahia, derrubando a cadeia do agronegócio e, cedendo milhares de hectares de terras produtivas e em fase de colheita em favor de uma só pessoa física sem nenhum envolvimento com negócio em questão e que jamais plantou e jamais teve registro como produtor rural na CNA ou em qualquer órgão ligado a agricultura e pecuária.

Para o presidente da Associação dos Produtores da Chapada das Mangabeiras (Aprochama),  Edson Fernando Zago, que representa parte dos agricultores afetados, a decisão da liminar neste momento é despropositada. “Os produtores têm vultuosos custos para preparar a terra, plantar e conduzir uma lavoura por meses e para isso dependem de empréstimos e financiamentos, os quais só podem ser pagos com o produto desta safra a ser colhida. Além do mais, a região se desenvolveu graças ao trabalho destes agricultores que investiram suas vidas nestas terras quando então se instalaram sem a menor infraestrutura, há 30 anos. Agora, sem ao menos serem ouvidos e sem serem réus no processo são surpreendentemente intimados a se retirarem da terra que dá o sustento `as suas famílias. Confiamos que estâncias superiores da justiça corrijam esta arbitrariedade”.



A área em debate na reintegração de posse foi aberta na década de 80, quando os primeiros produtores foram incentivados a adquirirem as terras por incentivo do programa de cooperação técnica entre os governos do Brasil e do Japão, Prodecer II [Programa Nipo-Brasileiro para Desenvolvimento do Cerrado]. São terras produtivas de pequenos, médios e grandes agricultores, reconhecidos pelos agentes financiadores e por todos os projetos e programas de agricultura do Estado, e que juntos geram cerca de 1.050 empregos diretos com a produção de soja, milho feijão e algodão. A renda oriunda de salários e encargos sociais pagos pelos agricultores é superior a R$ 56 milhões/ano e a soma dos investimentos em infraestrutura nestas propriedades chega a R$ 6,2 bilhões.

A região abriga ainda três multinacionais – a Bunge, a Cargill e a Amaggi/Dreyfus, além da Cosan – uma das maiores empresas do Brasil com investimentos em agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logísticas – que, assim como os produtores, acreditaram no potencial da região e ali adquiriram terras para exercer as atividades. Um total de 340 mil hectares compõe a área em discussão, destes, 251,5 mil hectares em plena produção principalmente nas micro regiões da Aprochama, Coaceral, Novo Horizonte e Sul Colonização, todas em Formosa do Rio Preto.

Fonte:Araticum Comunicação
()
11
Abr/17

Conhecimento: O diferencial no mercado de trabalho

Essa é a Dica Microlins de hoje



Há bem pouco tempo atrás, o profissional preparado para competir no mercado de trabalho era aquele que tinha uma graduação e o conhecimento específico para ser aplicado em sua função. A experiência profissional descrita no currículo era considerada um diferencial que o colocava à frente dos demais. Exigências que não fazem mais parte do contexto atual.

Para ser competitivo hoje é necessário saber aliar conhecimento com aplicabilidade. Destaca-se hoje o profissional que busca soluções inovadoras e eficientes para os negócios da organização. Que possui uma visão ampla da empresa e do seu trabalho através de um conhecimento global o que o torna um multiespecialista.

Investir numa qualificação multidisciplinar é questão de sobrevivência no mercado. A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente, e isto esta fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional, mediante tal cenário é possível concluir que a qualificação profissional é uma ferramenta de suma importância para o sucesso de uma carreira profissional, pois a mesma tem se tornado cada vez mais o grande diferencial no momento da seleção de candidatos a uma vaga de emprego.

Atualmente é fundamental que as pessoas tenham consigo a importância de se estar qualificado profissionalmente, para que possa obter êxito em sua carreira profissional. Há diversas formas de se qualificar, que vai desde os cursos de informática até os famosas especializações. O importante é sempre esta se atualizando e ser flexível as constantes mudanças que ocorrem no mercado de trabalho.

A qualificação profissional é uma ferramenta importantíssima para quem está à procura de sucesso profissional, pois, torna o mesmo a frente de diversos outros candidatos a uma vaga de emprego, além disso, a qualificação profissional também é importante para o empregador, pois o mesmo terá a sua disposição funcionários especializados, o que resultará em qualidade de produtos e serviços.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/17

Promoção Minha Empregada Vale Ouro!

== Promoção Minha Empregada Vale Ouro! ==

A Rádio Cultura FM e o Supermercado Espírito Santo, irão presentear a sua companheira de todas as horas com 01 Ano de Vale Compras, envie uma carta descrevendo porque a sua EMPREGADA VALE OURO para a Rádio Cultura FM ou deposite na Urna no Supermercado Espírito Santo.

A melhor história será a vencedora! Participe.
*Anuncio da vencedora: 27 de Abril.

Informações: 3628.4210

Fonte:Rádio Cultura FM
()
11
Abr/17

Forças de segurança realizam Operação Dois Irmãos em LEM













Na final da tarde e início da noite dessa segunda-feira, 10, foi realizada mais uma etapa da Operação Dois Irmãos, conforme recomendação do Comando do Policiamento Especializado, sob a coordenação da CIPE/Cerrado. 

A operação Dois Irmãos contou com a participação do GRAER, CIPRv, 85ª CIPM, Guarda Municipal e SUTRANS, tendo como objetivo apoiar o policiamento da 85 CIPM na cidade de Luis Eduardo Magalhães, visando coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), buscando reduzir tais indíces através de ações preventivas de policiamento como blitz, radiopatrulhamento, abordagens a veículos e pessoas em fundada suspeita, garantindo assim a sensação de segurança.

Durante o período da Operação não foram registrados crimes contra a vida ou contra o patrimônio, atingindo dessa forma o objetivo, através da realização das seguintes ações preventivas executadas pelo policiamento ostensivo::

- 248 pessoas abordadas
- 82 veículos abordados
- 103 motocicletas abordadas
- 26 Veículos notificados p/Sutrans
- 06 Veículos 4 rodas apreendidos p/Sutrans
- 06 Veículos 2 rodas apreendidos p/Sutrans

Fonte: Blog do Sigi Vilares/CIPE-Cerrado
()
11
Abr/17

Global System recupera moto em Barreiras



Na noite de ontem, segunda-feira, 10, por volta das 21h, a central de operações da Global System recebeu uma ligação de um cliente que reside na cidade de Barreiras informando que sua moto Honda Fan 150 havia sido tomada de assalto por dois elementos armados.

O proprietário da moto foi obrigado a entregar seu único meio de transporte e trabalho para os elementos que estavam em outra moto provavelmente também roubada.

A Global System imediatamente iniciou os procedimentos de rastreamento do veículo e o localizou escondido em uma área de mata fechada na BA 447 na saída para Angical.


Rapidamente a viatura 8348 da 83 CIPM foi acionada e iniciou deslocamento até o local no intuito de encontrar o veículo em meio a mata fechada.

Após alguns momentos com as informações precisas do rastreador a motocicleta foi encontrada escondida em meio a vegetação. A mesma foi apreendida e apresentada no complexo policial onde está à disposição do proprietário para retirada.

Blog do Sigi Vilares/Global System 24 horas por você!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/17

Feliz Páscoa com o Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()