Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mai/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Construtora ATIVA - Construções e reforma

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Dr. Márcio Rogério é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi na Mundial



O vereador e advogado Márcio Rogério (DEM) é o entrevistado desta terça-feira, 8, do Programa do Sigi na Rádio Mundial FM 91,3. O programa vai ao ar as 18h com transmissão em vídeo e ao vivo aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

LEM: Máquina americana está sendo utilizada no serviço de tapa buracos no bairro Jardim Paraíso




Tapa buraco com asfalto quente


Jorge explica o funcionamento da máquina

Uma inovação está sendo implantado pela Prefeitura Municipal no serviço de tapa buracos realizado na Rua 13 de Maio, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares conversou com o supervisor da LT Comercial, Jorge Luiz, que falou sobre o equipamento que está sendo fazendo o serviço. “Essa máquina utilizada é americana desenvolvida especialmente para o serviço de tapa buracos. Nós abastecemos com a emulsão RR2C e carregamos o agregado na caçamba que é sugado por sistema de ar comprimido. Nós usinamos na hora em uma temperatura de 160 graus, a própria máquina limpa o local de aplicação, faz o trabalho selante e na mesma hora aplicamos o asfalto”, explicou.

A vantagem da utilização desse tipo de maquinário é que momentos depois o trânsito pode ser liberado, além da qualidade do serviço realizado. Essa tecnologia vai ser utilizada em toda Luís Eduardo Magalhães, afirmou o supervisor.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/17

Angical: Problema mostrado, problema solucionado





Na semana passada divulgamos imagens da situação em que se encontravam algumas ruas do distrito de Missão Do Aricobé, município de Angical, onde várias ruas estavam obstruídas com pedras e buracos, em razão das escavações para implantação do sistema de Água doce naquela comunidade. Após a reclamação, a equipe da empresa Metro Engenharia iniciou os trabalhos de remoção do material. Relembre o caso.

Fonte: NO GERAL NOTICIAS
()
09
Mai/17

Roda se solta de caminhonete e atinge mulher em Barreiras









Na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 09h50, ocorreu um acidente na Rua Machado de Assis, no bairro Loteamento Rio Grande, em Barreiras.

Segundo informações, uma senhora identificada como dona Elza estava andando na rua quando foi surpreendida por um roda de uma caminhonete Chevrolet S10 que se soltou do veículo, lhe atingido. Dona Elza foi amparada por populares que acionaram uma equipe do SAMU que foi ao local socorrer a mulher que após o primeiro atendimento foi encaminhada para o Hospital do Oeste, com algumas escoriações pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

LEM: Obra de esgoto será executada amanhã na Av. Ayrton Senna

A Embasa informa que vai implantar a partir desta quarta-feira (10) a rede de esgotamento sanitário na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. As intervenções nesta avenida visam antecipar o cronograma de pavimentação asfáltica repassado pela Prefeitura Municipal. Como a rede de esgoto não está em funcionamento nesta região, os moradores desta avenida não estarão autorizados a interligar os esgotos domésticos dos seus imóveis à rede de esgoto. A previsão é que os serviços na Avenida Ayrton Senna sejam concluídos até sexta-feira (12).

O trânsito ficará parcialmente fechado ao do dia para as intervenções que visam implantar os ramais prediais (rede que entre o imóvel e a rede coletora no meio da rua) e as caixas de inspeção localizadas nas calçada.  A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção. Um mobilizador social será destacado para reforçar estas informações junto aos moradores da Avenida Ayrton Senna.

Investimentos - Para aumentar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade, a Embasa investiu, com recursos próprios, ao longo do ano passado, R$ 4,6 milhões para a execução de ramais prediais o que possibilitou que novos 5,8 mil imóveis tivessem acesso à rede de esgoto. Para este ano, a previsão é de serem investidos mais R$ 4,3 milhões, para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário do município. Atualmente, 8,5 mil imóveis da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães têm acesso à prestação do serviço de coleta e tratamento dos esgotos doméstico.  

Fonte: Assessoria de Comunicaçãoda Embasa
()
09
Mai/17

Tatu é resgatado pelos bombeiros em residência no Sandra Regina



Os bombeiros militares do 17° grupamento fizeram um resgate inusitado na manhã desta terça-feira (09). Um tatu apareceu no quintal de uma residência, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o dono da casa percebeu que o cachorro estava inquieto e não parava de latir. Ao ir até o quintal verificar a situação, viu que o animal havia acuado um tatu e acionou o corpo de bombeiros.

O tatu foi resgatado e solto na natureza pelos bombeiros. De acordo com eles, o animal não aparentava sinais de ferimentos. Não há informações sobre como o animal teria chegado à residência, mas, conforme os militares, a presença de animais silvestres no perímetro urbano tem sido cada vez mais comum, e é justificada pelos desmatamentos.

A recomendação para quem encontrar um animal silvestre abandonado é não levar pra casa, pois, mantê-lo em cativeiro, pode gerar multa e até detenção. Nessa situação, a pessoa deve entrar em contato com o corpo de bombeiros que orientará como proceder.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/17

A CVC leva você para o Porto de Galinhas

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Dia das Mães na CKL Colchões

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

XXXIII Vaquejada de Formosa do Rio Preto. Você é o nosso convidado

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Oferta de emprego para gerente de fazenda e técnico agrícola

Empresa agrícola seleciona gerente de Fazenda e Técnico de Campo com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas. Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou ligar no fone: 77 9.9905-0341.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mai/17

Destack Interiores: Casa decorada é igual colo de mãe

A Destack Interiores está sempre inovando seus ambientes. Acabaram de chegar muitas novidades, entre elas a linha de colchões Art da Herval. Qualidade, design, sofisticação, conforto e com o melhor preço da cidade. Só na Destack Interiores.















Só na Destack Interiores você encontra as últimas tendências e novidades do design mobiliário para deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável. São poltronas, sofás para sala de estar, sala de TV, móveis para área externa, decoração, arranjos, quadros, mesas de centro, aparadores e muitos outros. Venha conferir os nossos preços e comprovar que temos o melhor produto aliado com o melhor preço.

A Destack Interiores está localizada na Rua Cleriston Andrade, ao lado do TUKA'S Burger, no centro da cidade de LEM.

Telefones: 77 3628-0350 - 77 9.9845-7831(zap) -77 9.9943-0718 (zap). Destack Interiores - A sua casa merece esse carinho.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mai/17

Ela está chegando... Aguarde!

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

A oportunidade que você esperava para comprar o seu Ford 0 km

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você mãe economizar

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Pela primeira vez em São Desidério, Saúde realiza cirurgias oftalmológicas



A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado 06, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas de alta complexidade com recursos próprios do município. Foram feitas 12 cirurgias, entre elas: quatro de catarata, uma de tumor ocular e sete de pterígio.

“É um marco para o município, pois é a primeira vez que é oferecida cirurgia oftalmológica, e nós, estamos procurando atender a proposta de ofertar uma saúde de qualidade, para que as pessoas encontrem no Setor Público o que costumam encontrar somente na esfera particular. A saúde que há muito tempo no nosso município precisava de atenção, está melhorando, e vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e serviços com a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade”, destacou o prefeito Zé Carlos.



De acordo com o cirurgião oftálmico que atende no município, Samuel Flávio Reis, os procedimentos tiveram em média 30 minutos cada, e foram realizados mediante tecnologia moderna. “A maioria dessas pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico da catarata, são idosas e com baixa visão, e a recuperação irá trazer melhorias significativas”.

Segundo o diretor do hospital, Adrianno Almeida, os pacientes passaram primeiramente por uma consulta com o oftalmologista que encaminhou os casos cirúrgicos. “É um procedimento importante para o município que já conta com o atendimento oftalmológico. Agora, com a realização também de cirurgias, complementa a efetividade dos serviços e representa um benefício aos pacientes”.



Solon Xavier da Silva, 58, morador do povoado de Almas, sofria com os sintomas da catarata há alguns anos e passou pela cirurgia. “Tudo ocorreu bem. Para mim é uma bênção ter tido essa oportunidade, porque não tinha como pagar pela cirurgia. E tenho fé em Deus que a recuperação vai dar tudo certo”. Isabel Cabral de Almeida Teixeira, 50, moradora da localidade de Vereda Alegre, passou pelo procedimento cirúrgico de pterígio. “Já uso óculos há muito tempo e ainda com esse problema se torna mais difícil. Não teria condições de fazer uma cirurgia particular. Agradeço muito à Prefeitura por nos dar esta oportunidade e por estar olhando pelos mais carentes”, afirmou.

Catarata: É uma doença que consiste na opacidade total ou parcial do cristalino (lente natural do globo ocular), que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. É a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida (que é a forma mais frequente da doença). Estima-se que no mundo, cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável. No Brasil são 2 milhões e surgem cerca de 120 mil novos casos ao ano.



Pterígio - É uma formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento contribui para o agravamento. Além do olho vermelho, o pterígio causa sensação de corpo estranho e ardor ocular. Não causa perda da visão, mas sua presença pode provocar alterações da córnea, com aparecimento de astigmatismos elevados, que muitas vezes não são corrigidos pelos óculos.

Fonte:Ana Lúcia Souza/ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
09
Mai/17

Mês das Mães é no HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Em audiência com Dom Josafá, prefeito Zito confirma ordem de serviço para o Cantinho do Senhor dos Aflitos


Dom Josafá e o prefeito Zito
 
Com a proximidade dos festejos do Padroeiro São João Batista e a Festa no Cantinho Senhor dos Aflitos, o prefeito Zito Barbosa foi recebido pelo Bispo Diocesano de Barreiras Dom Josafá Menezes da Silva e o Padre Verneson Francisco de Souza, Pároco da Catedral São João Batista, na Cúria Diocesana, na tarde de sexta-feira, 05.

Dom Josafá abriu a reunião apresentando ao prefeito sua última obra literária que está em fase de lançamento. O livro apresenta uma radiografia minuciosa da história das paróquias que compõem a Diocese de Barreiras. Em seguida, dialogaram sobre a festa do Padroeiro São João Batista, e Dom Josafá citou que a festividade tem duas dimensões, a religiosa e outra cultural e, que é perfeitamente possível conciliar os dois momentos, respeitando as particularidades.

Outro ponto tratado na audiência foi a urbanização do povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos. A igreja do povoado foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, no dia 16 de abril de 2016, a teor dos cânones 1230-1234, com todos os direitos e deveres próprios desta condição. Após dialogar com o Bispo e o Pe. Verneson Francisco, que é Reitor do Santuário, sobre a urbanização do povoado, o prefeito Zito Barbosa definiu em comum acordo com os religiosos, sobre o lançamento da obra nessa terça-feira, 09, as 16hs.

A intervenção estrutural se dará por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, com a pavimentação asfáltica nas ruas do povoado e aplicação de bloquetes nos estacionamentos, com previsão de entrega antes da festa no dia 02 de julho. “A Romaria do Senhor dos Aflitos é uma das mais importantes do interior da Bahia. Com a urbanização do povoado proporcionaremos mais qualidade de vida aos moradores e conforto aos romeiros, além de impulsionar o turismo religioso”, afirmou Zito.

Igualmente importante foram os ajustes entre o Prefeito e Dom Josafá, referente a parceria entre a Prefeitura e a Cáritas Diocesana, para iniciar o funcionamento dos projetos Cata-Vento, através dos quais a igreja desenvolve um trabalho de grande relevância social no município.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
09
Mai/17

Promoção Amor em dobro na K-LU

Você, sua mãe e mais duas motos Honda. Vai dizer que não combina?


Comprando na K-Lu Marmoraria, tanto LEM como Barreiras, você participa da campanha Amor em Dobro da CDL Barreiras e concorre a duas motos Honda!

Sorteio dia 19 de maio, no auditório da CDL Barreiras.
Vem pra K-Lu e boa sorte!

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/17

Prefeito Zito visita Recanto dos Pássaros e ouve reivindicações dos moradores


 
Na manhã de sábado, 06, o prefeito Zito Barbosa, juntamente com o secretário de infraestrutura João Sá Teles e o vereador Otoniel Teixeira, estiveram no Bairro Recanto dos Pássaros. O convite foi formalizado pela Associação de Moradores, por meio da presidente Dona Brotas, que o recebeu para um café da manhã com os moradores.

Durante o encontro matinal, o prefeito Zito fez questão de visitar diversos trechos do bairro e conversar com os moradores, registrando as informações, demandas e ações emergenciais. Foram levantadas questões de infraestrutura para as ruas do bairro, que necessitam de pavimentação asfáltica, sinalização de rotatória nas imediações do IFBA, iluminação pública, limpeza de lotes baldios e semáforos.



“Obtivemos uma resposta positiva do prefeito Zito Barbosa, apesar de toda dificuldade financeira que vivenciamos, nós, moradores do Recanto dos Pássaros acreditamos que em breve estaremos sendo atendidos”, disse dona Brotas, presidente da associação.

Paralelamente, o gestor municipal encaminhou as solicitações ao secretário João Sá Teles, que estará diligenciando ações emergenciais na iluminação pública, capina dos lotes e levantamento das ruas que necessitam de requalificação asfáltica.


 
“Esse café da manhã com a comunidade do Recanto dos Pássaros foi muito importante, porque além de manter o contato com os moradores, acompanhamos o trabalho sério que Dona Brotas desenvolve na associação. Foi um momento ímpar, visitamos as áreas críticas do bairro Recanto dos Pássaros e vamos inserir essas demandas no Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana”, disse o prefeito Zito.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()