Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/17

Prefeitura de Barreiras antecipa primeira parcela do 13ª salário

A Prefeitura de Barreiras vai liberar amanhã dia 09, o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais que já poderão sacar a remuneração nas instituições financeiras. De acordo com Marcelo Abreu, secretário municipal da Fazenda, o prefeito Zito Barbosa resolveu antecipar a primeira parcela, favorecendo mais uma vez o planejamento dos servidores no tocante aos seus compromissos financeiros e proporcionando tranquilidade as suas famílias.

“A atual gestão tem um compromisso com a valorização do servidor público, por isso é prioridade o pagamento dos salários rigorosamente em dia. O compromisso da antecipação já havia sido informado aos Sindicatos nas mesas de negociação, e a segunda parcela será paga até o dia 10 de dezembro. A antecipação de 50 %, representa um repasse de R$ 5, 8 milhões que será injetada na economia de Barreiras”, afirmou Abreu.

“Estamos liberando a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro, para que nossos servidores possam planejar suas finanças. O servidor tinha essa opção no mês de aniversário, mas definimos dentro do planejamento financeiro que estaríamos antecipando para todos, sendo bom pelo ponto de vista gerencial e motivacional. Continuamos mantendo nosso compromisso com o funcionalismo público, valorizando esses profissionais que fazem a gestão pública acontecer no dia a dia”, afirmou o prefeito.

Fonte: DIRCOM
()
08
Jun/17

Está morando de aluguel porque quer. Compre sua casa direto com a construtora

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Vende-se um centro de estética em LEM



A estética está toda montada, aparelhagem e dando todo o suporte necessário para quem comprar e, com uma clientela de 5 anos. A estética está pronta para a pessoa entrar e começar a trabalhar. E, passando com todos os fornecedores. Vendendo por motivo de viagem. 

Contato pelo telefone: (77)999074976 (77)36281215 - em horário comercial das 8h as 18h.

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Secretaria de Saúde de Barreiras participa da Conferência Saúde das Mulheres

 



Acontece hoje, 08, em Barreiras, a 1ª Conferência Macrorregional Saúde das Mulheres do Oeste da Bahia promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, com objetivo de debater os atuais desafios encontrados pelas mulheres, bem como os valores e práticas que propiciem o crescimento da sua força. 

O evento conta com a participação de 37 municípios da região oeste, cada um com quatro representantes que envolvem usuários e prestadores de serviço do SUS – Sistema Único de Saúde.

A Conferência é aberta ao público e durante todo dia de hoje, serão discutidos temas em vários seguimentos, como o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres; e políticas públicas para mulheres e participação social.  

A equipe da Secretaria de Saúde de Barreiras contribuiu com propostas positivas na participação dessa conferência. Para Tiê Araújo, essa é uma oportunidade para ampliar discussões desde a atenção básica até procedimentos de média e alta complexidade para as mulheres de Barreiras e região.

“Garantimos ativamente atenção integral à saúde do público feminino de Barreiras, a exemplo dos programas contínuos em pleno funcionamento, como o Centro de Atenção ás Mulheres – CAM, o Hospital da Mulher, a oferta de exame de mamografia no Leonídia Ayres, e vários outros programas que dão garantia integral sem qualquer forma de preconceito às mulheres dessa cidade e também da nossa região”, destacou o Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Diretoria de Comunicação - DIRCOM
()
08
Jun/17

Vamos dar vida ao seu projeto?



Traga ele para nós ou ligue e agende um horário que vamos até você para fazer um orçamento sem compromisso!
Nossos telefones:

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

TUKA'S Delivery - Aqui o seu pedido é uma ordem

 

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Agora em LEM você pode contar com a facilidade do Cartório Fácil



“Trabalhamos também com: Seguros de automóveis, residenciais, comerciais, seguro de vida e de animais;

Credito consignado; Credito Pessoal (Com direito a cartão). Venha conhecer melhor nossos serviços! ”

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Mais Saúde - Centro Odontológico Integrado

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Oeste dá Sorte - Especial Dia dos namorados

Transmissão ao vivo pela Rádio Moderna

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/17

Convidamos à todos para a Cerimônia de Inauguração da Praça Santo Antônio

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
08
Jun/17

Arraiá 2017 do CEMAC comemora 10 anos da escola: CEMAC semeando educação e cultivando valores



Na noite da última sexta-feira, 02, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira realizou o Arraiá 10 Anos do CEMAC, o tema do melhor São João de Luís Eduardo Magalhães, vem homenagear os 10 anos de história da escola: “CEMAC: 10 ANOS SEMEANDO EDUCAÇÃO E CULTIVANDO VALORES” onde a temática tem como objetivo celebrar os 10 anos de missão educativa do CEMAC e reconhecer a pluralidade humana existente na escola.

Comemorando 10 anos no último dia 27 de maio, o CEMAC iniciou suas atividades no ano de 2007, pautado em um grande diferencial, o método Preventivo da Rede Salesiana de Escolas. O nome é uma homenagem da filha Maria Angélica Cardoso Ferreira Sousa à mãe, Maria Cardoso Ferreira, idealizadora da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira e esposa de Arnaldo Horácio Ferreira (in memoriam), fundador de Mimoso do Oeste, hoje, Luís Eduardo Magalhães.



Iniciando o mês de junho, o mês de Santo Antônio, São Pedro e São João e comemorando esta data tão importante, a família CEMAC reuniu na Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), milhares de pessoas para festejar juntos essa data com muita alegria, diversão, barracas com comidas típicas, brinquedos, as melhores quadrilhas, e o Grande Show com Gustavo Braga.

Nas comemorações deste ano, o público pôde prestigiar as quadrilhas apresentadas pelos alunos da escola, os pequenos da Educação Infantil I, II e III apresentaram a dança junina com as músicas, Trem do Forró e Fogo fogaréu, “O céu ta todo estrelado... Pintadinho de balão! A fogueira, está queimando, é noite de São João! Meu coração bate acelerado, pois é o Arraiá, dos 10 anos do CEMAC”.

Em seguida o Ensino Fundamental I em sua quadrilha representou as “Mulheres Rendeiras” mirins, que é uma das mais famosas canções folclóricas da música brasileira, composta, em 1922, pelo próprio Lampião, famoso bandoleiro do Nordeste do Brasil, considerado o “Rei do Cangaço”. Continuando com o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º os alunos trouxeram para o arraiá a quadrilha junina: “São João na Terra”.

Os alunos do Ensino Fundamental II até o 8º ano, apresentaram a grande quadrilha junina com a dança “Viva São João do CEMAC”.





E por fim a grande atração da noite a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” composta pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio que tiveram a honra e responsabilidade de abrilhantar a festa junina, concluindo todas as apresentações da noite representando a dança da quadrilha com o tema: SÃO JOÃO MULTICULTURAL – 10 ANOS DO CEMAC.

No CEMAC o multiculturalismo transforma-se num lindo arco-íris multicor, onde todos aprendem a conviver com a diversidade cultural, respeitando as diferenças. No seu espaço educacional o CEMAC acolhe famílias de todos os recantos do Brasil e países estrangeiros. E assim, quando falado em diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, linguagem, entre outros aspectos, representando o São João Multicultural a quadrilha CEMAC SHOW trouxe a representatividade do povo do Sul através da dança gaúcha, do Goiás representado pela dança catira e da Bahia representada por Lampião e Maria Bonita.





Com este lindo tema a quadrilha CEMAC SHOW abrilhantou o melhor São João de Luís Eduardo Magalhães com muita alegria e responsabilidade fecharam com chave de ouro as apresentações, em mais um ano as quadrilhas do CEMAC tiveram direção do quadrilheiro e Coreógrafo Mauro Sérgio.

Após as apresentações, a família CEMAC recebeu ao centro do evento um grande bolo, e todos juntos em um só coro cantaram os parabéns pelo 10 anos de história do CEMAC.

E o melhor e maior arraiá de Luís Eduardo Magalhães continuou ao som de Gustavo Braga que animou a todos.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
08
Jun/17

Festa Junina é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Aldeia Praia Park - O primeiro parque do oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Empreendedores de Barreiras podem conhecer qual o melhor local para se abrir um negócio

O Radar Sebrae será apresentado em capacitação gratuita, no dia 9 de junho, às 14h

Barreiras – No dia 9 de junho, os empreendedores que desejam atuar em Barreiras poderão conhecer e ter acesso a uma ferramenta de orientação gratuita, que fornecerá dados e informações estratégicas para a abertura de um novo negócio. A capacitação ensinará como funciona o Radar Sebrae, solução digital pela qual o empreendedor tem acesso a informações sobre as melhores localizações para o negócio pretendido, cruzando dados como a quantidade de concorrentes, custos, tipos de clientes, mortalidade de empresas, índices de tendência e diversas orientações sobre o ramo de atuação.

Para garantir vaga na capacitação gratuita, basta se inscrever pela loja virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). O evento acontecerá das 14h às 18h no auditório da instituição, em Barreiras.

Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, ressalta que a solução ajudará potenciais empreendedores a identificar oportunidades e locais para seus negócios. “A falta de informação pode levar o empreendedor a decisões erradas. Essa ferramenta é importantíssima e fortalecerá a dinâmica dos empresários barreirenses”, explica.

O Radar tem uma base de dados de 14 cidades da Bahia: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, a solução ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Bendita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
08
Jun/17

Bahia lidera geração de empregos formais no Nordeste

LEM foi o município que mais contribuiu para a geração de empregos. Barreiras também aparece na lista


O agronegócio alavanca a economia do oeste, gerando emprego e renda

A Bahia foi o único estado do Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro e abril de 2017. A informação é da pesquisa divulgada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que aponta que estado foi o único da região que não apresentou diminuição dos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano.

A agropecuária foi o setor que mais admitiu trabalhadores, com criação de 5.059 vagas de emprego. A segunda colocação fica para a Administração Pública, com 2.514 novos postos de trabalho. Em seguida, vem a Indústria de Transformação (+2.199 postos), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (+1.554 postos) e o setor de Serviços (+171 postos).

Entre os municípios que mais contribuíram para o resultado positivo na geração de empregos formais na Bahia estão: Luís Eduardo Magalhães (extremo oeste), Itamaraju (sul), Dias D’Ávila (RMS), Eunápolis (extremo sul), Jequié (centro sul), Casa Nova (Vale do São Francisco), Jacobina (centro norte) e Barreiras (oeste). Já Salvador, Lauro de Freitas (RMS), Feira de Santana (centro norte) e Porto Seguro (extremo sul) apresentaram os maiores saldos negativos no estado.

Agronegócio

O bom desempenho do setor agropecuário baiano já havia sido apontado em pesquisa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). De acordo com o estudo, a agropecuária do estado registrou expansão de 30% no valor adicionado no primeiro trimestre de 2017.

A expansão foi resultado do bom desempenho em culturas tradicionais e que tem grande peso na atividade econômica baiana, como o cultivo da soja, que apontou expansão de 50% na produção, assim como nas culturas de milho, com 60%, e feijão, com 70%.

Fonte:Acorda Cidade
()
08
Jun/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

Em breve com loja em Barreiras

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/17

Dia dos Namorados é no Boi na Brasa

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Mês dos Namorados é no Hotel Columbia

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Jantar Especial do Dia dos Namorados na Churrascaria Tradição

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Semana da Ração na Avícula Mandarin

Promoção válida enquanto durar o estoque

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Guarda Municipal e SUTRANS encontram veículo abandonado e depenado em estrada vicinal


Estrada onde o carro foi encontrado




O veículo foi apresentado na delegacia de polícia

Na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 7h30, a guarda municipal e SUTRANS recuperaram um veículo abandonado em uma estrada vicinal nas proximidades do complexo da Bahia Farm Show.

Os guardas chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. O veículo foi encontrado depenado, sem as rodas. O Chevett foi apresentado na delegacia de polícia de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/17

Começou o feirão da Univel Veículos











Começou hoje e vai até sábado, 10, o Feirão de seminovos da Univel Veículos. Taxas especiais e preços atrativos... Não perca!!!

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928 / 99814-6342

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/17

Tem promoção no Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()