Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Jun/17

Prefeitura de LEM faz a alegria da terceira idade no circo

















Com muita alegria e sorrisos estampados nos rostos. Foi assim que a terceira idade participante do PROMATI – Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, passou a tarde da última quinta-feira (29). A experiência foi planejada pela Prefeitura Municipal e muito bem aceita por todos os participantes do programa que tiveram a oportunidade de apreciar o espetáculo gratuitamente, entre amigos.

Em meio a números de acrobacia, malabarismo, palhaços e até um gorila gigante, as gargalhadas ecoavam sob a lona. Uma das participantes do programa disse que foi muito boa a ideia de passar uma tarde no circo, já que rir ajuda a superar as dificuldades do dia a dia. Outra participante ressaltou a mudança no PROMATI, vivenciada na gestão Oziel Oliveira. “Fazia muito tempo que eu não vinha no circo, dei muita risada e estou doida pra contar para os meus netos. Que bom que o prefeito teve essa ideia! Lá no Promati agora toda semana tem uma novidade.” Afirmou.

O Programa tem a missão de acolher, orientar, apoiar, proteger e desenvolver a socialização e autonomia na terceira idade, a fim de garantir aos assistidos, qualidade de vida.

De São Paulo, para onde viajou junto com a Secretária de Meio Ambiente, Izabel de Paula e com o vereador Mardônio da Rocha, para fazer visitas técnicas às usinas de tratamento de resíduos sólidos e definir a tecnologia de melhor aplicabilidade em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Oziel Oliveira fez questão de receber via aplicativo de comunicação, as imagens do passeio. “Fico muito satisfeito em ver a felicidade desses homens e mulheres que dedicaram sua vida a construir o que temos hoje. Alegria não tem idade e eles merecem muito mais do que foi proporcionado nesta tarde. Vamos continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida dos nossos jovens senhores e senhoras.” Comentou o prefeito, Oziel Oliveira.

ASCOM, prefeitura de LEM

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/17

Atenção servidores municipais de Angical

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da secretaria de finanças, informa a todos servidores municipais, que o pagamento da folha, referente ao mês de Junho, já está disponível em suas receptivas contas.

O pagamento em dia de todos os servidores e um dever da gestão e desde o início do ano, tem feito o pagamento dos provimentos dentro do mês trabalhado, o que proporciona aos colaboradores municipais, uma tranquilidade maior e uma equilíbrio melhor da economia local.

Fonte: ASCOM/Angical
()
30
Jun/17

Faça como eles que compraram, acreditaram e ganharam

 

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/17

DM Distribuidora Médico Hospitalar

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/17

Moradora de Angical reclama da falta de médico no município

Bom dia Sigi,

É vergonhoso o descaso dos responsáveis ‘direta e indiretamente’ pela saúde do município de Angical. Estou com minha mãe doente e pelo terceiro dia seguido não tem um médico no hospital (terceiro dia que ela foi. Sei lá há quanto tempo lá deve estar assim). Pois bem, ouvimos dizer muito assim: "Com Doutor Sileno na secretaria de saúde agora Vai!". Vai uma... !

Deixo aqui em público a minha indignação com o descaso e falta de respeito com a população angicalense.

Att. Cidadã de Angical

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
30
Jun/17

Atendentes do "Setor de Tributos" aderem a paralisação nacional













Na manhã desta sexta-feira, 30, ocorreu a manifestação nacional contra as reformas previdenciárias e trabalhistas, com a adesão do SINPROLEM, Sindicato dos Professores de LEM.

Na oportunidade a diretoria do SINSERPLEM esteve presente, juntamente com os assistentes administrativos/atendentes do setor de Tributos da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

"Sendo essa uma manifestação nacional pela defesa de direitos as questões locais não poderiam ficar de fora. Infelizmente assim como o risco que correm todos os trabalhadores, os atendentes do Tributos tiveram seus direitos suprimidos, e quebra de 60% em sua remuneração. Desde o dia 19 comunicamos a gestão sobre o problema, mas até o momento não avançamos nas negociações", declarou Marcelo Rufino, Presidente do Sinserplem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ASCOM
()
30
Jun/17

Seu domingo a noite é no Boi na Brasa

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Semana Maluca na Microlins!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/17

GR Educacional oferece curso de Mecânica e Injeção Eletrônica de Motos para Barreiras região


Aulas teóricas


Aulas práticas


Laboratório


Aula prática


Aula prática

O GR Educacional em parceria com a Duas Rodas traz para Barreiras e região o Curso de Mecânica Elétrica e Injeção Eletrônica de Motos. Inscrições abertas até dia 29 de julho. O curso tem a duração de 50 horas em um mês de aulas práticas.

Com mais de uma década de atividades, a GR Educacional já formou milhares de pessoas pelo Brasil, sendo grande parte atuando em suas atividades.

As inscrições estão sendo feitas até o próximo dia 29 de julho na Empresa Duas Rodas, localizada Local das inscrições Rua 26 de maio centro em frente ao cemitério São João Batista, Centro. Mais informações através dos telefones: 077-3611-8757 077-9.9839-1886 (11)9.4964-8178 (Zap).



Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/17

Para Todos Supermercado, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Oferta de trabalho para gerente de fazendas, chefe de campo e técnico agrícola

Empresa Agrícola seleciona: Gerente de Fazendas, Chefe de Campo e Técnico Agrícola com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/17

Prefeitura de Ibotirama entrega nova obra para a população













Vem se tornando hábito, a cada semana a Prefeitura de Ibotirama, inaugurar uma nova obra na cidade.

Desta vez, na noite de ontem (29), a Praça Elenita Coité, com pista de skate, foi entregue com grande festa à população Ibotiramense. A Praça, que leva este nome em homenagem, a senhora que sempre morou (na popular rua de baixo), na região do Cais, foi uma mulher determinada, que sempre lutou para ver o bem do próximo e a evolução da cidade, principalmente do Cais.

Um mix de emoções, tomaram conta dos corações ibotiramenses nesta noite, principalmente por parte da família Coité, por ver o reconhecimento de uma guerreira, estampando o nome da Praça. Ralph, neto de Elenita, ressaltou o orgulho que sentia: “Minha avó foi uma mulher do bem, com o coração sempre disposto a fazer o melhor ao próximo, todos que moram aqui, na Rua de Baixo, sabem bem quem foi Elenita Coité, e o quão bem fez a todos em sua vida”.

Seguindo o cronograma de inaugurações, que irá até o mês de agosto, no aniversário da cidade, o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, já reforça o convide para na próxima semana, dia 7 de julho, realizar mais uma grande inauguração, onde na comunidade de Várzea, na zona rural, será entregue uma quadra poliesportiva para a população.

Confiram o vídeo de inauguração da Praça Elenita Coité, na página oficial do YouTube de Terence Lessa. Acessem o link abaixo e inscrevam-se no canal.

Fonte: Ricardo Medeiros/CECOM, prefeitura de Ibotirama
()
30
Jun/17

Seleção de Basquete de LEM participa do “Brasil Master de Basquete” em Goiás

Neste último final de semana, a cidade de Luís Eduardo Magalhães foi representada mais uma vez pelo esporte do município, o basquete mostrou sua força e organização em Caldas Novas/GO. Foi o encontro da velha guarda do basquete brasileiro na cidade goiana.

Nossa seleção embarcou na última sexta feira para o BRASIL MASTER DE BASQUETE MASCULINO 2017, foi uma festa para o nosso esporte. O torneio reuniu vários atletas de quatro Estados (São Paulo, Bahia, Goiás, Tocantins) e o Distrito Federal.

Já conhecido nacionalmente por reunir ex atletas da seleção brasileira e os melhores jogadores do sudeste e centro-oeste do Brasil, deu mais uma demonstração da força dessa modalidade que vem crescendo com uma rapidez incrível em Luís Eduardo Magalhães e na Bahia.

Pode-se dizer que a Bahia esteve bem representada pela seleção de Luís Eduardo, com uma atuação de alto nível para os padrões da competição.



Recém reformulada e com atletas das categorias 30+ (de 30 a39 anos) e 40+ (de 40 a 60 anos), a seleção de Luís Eduardo teve um resultado expressivo segundo o capitão da seleção Marcelo Grade: “Competir em alto nível já é possível em nossa cidade, nosso projeto é arrojado, futurista e sério. Lógico que a distância entre os grandes centros esportivos do país dificulta o acesso a grandes competições, mas posso garantir que Luís Eduardo está no caminho certo. Com o apoio e investimento da Prefeitura Municipal, e principalmente do prefeito Oziel Oliveira, o esporte da nossa cidade crescerá.”

A seleção de basquete está retomando seus treinos, para tornar ainda mais forte essa modalidade em outras competições previstas este ano. A parceria com a Liga Desportiva está sendo uma peça fundamental para essa engrenagem no esporte de Luís Eduardo. A etapa do BRASIL MASTER DE BASQUETE realizado em Caldas Novas/GO, serviu para esse ponta pé inicial na modalidade.



Ficando na quinta colocação do geral, mostrando que com um pouco mais de dedicação e investimento em materiais para os treinos, o futuro guarda, com certeza, bons resultados para o basquete de Luís Eduardo e da Bahia.

A seleção, em nome do seu capitão e representante Marcelo Grade, agradece a parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, ao Prefeito Oziel Oliveira, todo o empenho do secretário de esportes Élton Alves, que vem trabalhando arduamente para o crescimento dessa modalidade.



Lembrando a Liga Desportiva de LEM, seu presidente Reginildo França e toda sua diretoria ativa. Agradecemos aos vereadores Vitor do Ferro Velho pela parceria e ao vereador Silvano pela ajuda para esta modalidade, bem como ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores Renildo Nery pelo esforço em fomentar o esporte na nossa cidade. Luís Eduardo está no caminho certo, rumo ao futuro glorioso das conquistas do nosso esporte.

Fonte:Aires Fernandes/ACOM-ABL
()
30
Jun/17

Novidades e preços baixos no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

HortiFruti - Economia de Verdade

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Foi só um susto...



No início da manhã desta sexta-feira, 30, o condutor de um veículo atingiu a traseira de uma carreta na BR 135, na altura da Vila Amorim, em Barreiras. A frente do veículo ficou destruída, mas o motorista não se feriu. A polícia militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/17

LEM ganha a primeira Faculdade de Biomedicina



Após obter a autorização de funcionamento do Ministério da Educação, a Faculdade Sulámerica, lançou o seu primeiro vestibular para o curso de Biomedicina. As inscrições do vestibular agendado poderão ser feitas pela internet, no site da Sulamérica Faculdade (www.institutosulamerica.com.br) ou na recepção da própria Faculdade. A taxa é de R$ 30. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no Bairro Jardim Paraíso. O curso tem duração de 4 anos.

"Estamos preparados para receber nossos alunos, com uma excelente estrutura física, sistema de ensino inovador e paixão por Educar. Vimos a necessidade de um curso de excelência, 100% presencial, na área de Saúde em Luís Eduardo Magalhães e decidimos investir nisto, trazendo o curso de Biomedicina para a cidade.”, disse Dr. Higor Falcão Médico e Diretor da Sulamérica Faculdade.

“O nosso objetivo é entregar profissionais de profunda capacidade técnica com valores éticos e humanísticos muito sólidos para a cidade”, reforça o professor Marcos, Biomédico e professor da Sulamérica Faculdade.

A Sulamérica Faculdade traz consigo, dentre os diferenciais, o uso de inovações tecnológicas, como aulas em Realidade Virtual para complementar as atividades pedagógicas e dispõe de método de ensino diferenciado para facilitar o aprendizado.

"Com foco em inovação e em paixão pelo ensino, pretendemos inserir uma metodologia de ensino diferenciada e novas tecnologias para atrair e manter os alunos. E os investimentos em infraestrutura estão apenas no começo.", afirma o Dr. Higor Falcão.

O curso de Biomedicina na Sulamérica Faculdade é do tipo bacharelado, dura quatro anos tem foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, estética, análises clínicas, no agronegócio e docência, entre outras.

Entre as 37 especializações, você pode trabalhar com:

Análises Clínicas: A habilitação em Análises Clínicas permite ao Biomédico realizar exames, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos dos exames, executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais, assumir chefias técnicas, assessorias e direção de laboratórios de Análises Clínicas.

Biomedicina Estética: Os Biomédicos Estetas atuam na tratamento estético dos tecidos e organismo como um todo, estando estes mais focados nos procedimentos perfurocortantes e injetáveis e escarificantes, como a aplicação de Botox, preenchimentos, fios de sustentação, microvasos, microagulhamento e lasers.

Reprodução humana e genética:
Os profissionais Biomédicos habilitados em reprodução humana trabalham no tratamento de fertilidade e na pesquisa reprodutiva. Eles auxiliam serviços de diagnóstico de rotina e procedimentos terapêuticos, como a Fertilização in Vitro. A realização de pesquisas sobre a função e composição genética de embriões é um trabalho muito importante nesta carreira, e os estudos são realizados a fim de classificar, identificar e corrigir o desenvolvimento de embriões, esclarecendo problemas associados à gravidez e ao nascimento.

Agronégocio: Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e vegetal. Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles.
Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou pesquisa de medicamentos e pesticidas, entre outros produtos. Fazer análises físico-químicas e microbiológicas da água e do solo.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na área de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você transformar sua vida para melhor.

Faculdade Sulámerica
Telefone: 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso
Site : www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Jun/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Tem Promoção na HIDROLUZ Multimateriais!

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/17

Final de Semana de preços baixos no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/17

Bombeiros de Barreiras não param de combater fogo em lote baldios











Uma cortina de fogo se formou na noite desta quinta-feira, 29, num terreno baldio, próximo a entrada do bairro Novo Horizonte, em Barreiras. A fumaça do incêndio prejudicou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo trecho da BR 242, na saída para salvador. Não houve acidentes.

Os bombeiros militares do 17° grupamento foram acionados e contiveram rapidamente as chamas. Eles também evitaram que outdoors instalados na área fossem atingidos pelo fogo.

Ainda na noite desta quinta-feira, por volta das 22h, outro incêndio foi controlado pelos bombeiros. Desta vez, o fogo atingiu um terreno baldio no bairro Vila Amorim e colocou em risco as residências vizinhas.

Com a baixa umidade do ar e a vegetação seca, o número de ocorrências deste tipo aumenta consideravelmente nesta época do ano. O Corpo de Bombeiros orienta a não utilização de fogo para a limpeza de terrenos devido ao grande risco de alastramento.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jun/17

Moradora de LEM faz apelo por remédio e cesta básica. Vamos ajudá-la?









Na tarde desta quinta-feira, 29, nosso repórter Weslei Santos esteve na Rádio Cultura FM onde encontrou com dona Maria Lioverginda de Souza, de 43 anos, que entrou em contato com a nossa redação para pedir ajuda a população.

Dona Maria é moradora da Rua Cravolandia no Loteamento Conquista (LEM), e está com problema no coração, astrose e começo de câncer no pulmão o que lhe dificulta trabalhar.

A dona de casa fez um apelo à quem puder ajudar com doacao de uma cesta básica, botijão e dinheiro para ela poder comprar remédios.
Dona Maria contou procurou a prefeitura para fazer um cadastro para receber o remédio, porém foi informada que o governo teria cortado os remédios.

Dona Maria é separada e precisa de ajuda, pois não pode trabalhar. Se você quer fazer doações para dona Maria ligue para nosso repórter Weslei Santos no 77 9.9828-5974 e faremos um elo entro você e dona Maria.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()