Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/17

No inverno os seus pés exigem cuidados

Venha cuidar deles com a Plena Clínica de Saúde Integrada

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Atleta Destaque da Rodada MOBIL

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

No Grupo HortiFruti você faz economia de verdade

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM


Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Conheça as melhores atividades para desenvolver com idosos

Essa é a Dica Microlins de hoje



O Brasil está, a cada ano, tornando-se um país com uma população crescente de idosos. Isto quer dizer que, enquanto o número de idosos irá duplicar no mundo até o ano de 2050, a tendência é que esta população triplique no Brasil, ou seja, passar da atual 12,5% para 30%. Este aumento significativo tem levado a uma preocupação maior com a qualidade de vida e bem estar da melhor idade.

Realizar atividades diárias que estimulem a mente e o corpo dos idosos é a melhor forma de manter a saúde e disposição de forma dinâmica. E para que estes exercícios sejam realizados de forma profissional e humanizada ao mesmo tempo, a profissão de cuidador de idosos utiliza métodos específicos para que o tratamento com idosos seja sempre feito com respeito e dedicação.

A Microlins se preocupa com o bem-estar e cuidado dos idosos, por isso, listamos aqui diversas atividades que podem ser realizadas para ajudá-los a preservar a mente ativa. Confira:

Atividades físicas

Yoga e Tai Chi - Consideradas atividades físicas leves, mas muito importantes para a movimentação constante do corpo e equilíbrio da mente, a Yoga e o Tai Chi são práticas voltadas à busca da tranquilidade e meditação. Por trabalharem respiração, postura, flexibilidade e concentração, estes exercícios são vistos como completos por fortalecerem corpo e mente.

Caminhadas - Quando é possível ser realizada, a prática de caminhada é um ótimo exercício de baixo impacto. Além de levar disposição ao idoso, a caminhada trabalha a circulação e a respiração. Com a perda de massa muscular durante o envelhecimento, é possível que haja alguma resistência a caminhadas. Para que esta atividade torne-se natural, experimente levar o idoso a algum local que seja relacionado a uma atividade de interesse, como feiras, museus ou exposições. Assim, a caminhada será mais dinâmica e ditada pelo próprio idoso. Sempre que for realizar caminhadas, leve água e frutas para a reposição de energia do corpo.  

Atividades motoras

Artesanato e pintura: Fácil e prática de se realizar, o artesanato é uma atividade que faz passar o tempo de modo recreativo. Criar cartões caseiros, decorando e escrevendo frases amorosas para presentear os familiares e amigos pode tornar-se uma tarefa agradável tanto para quem realiza quanto para quem os recebe. A pintura é outro exercício que estimula a criatividade e arte. Por serem criações livres, é possível desenvolver a expressão dos sentimentos do idoso como forma de comunicação.

Cuidados em casa: Para que o idoso sinta-se parte do cuidado do local onde vive, estimular o desenvolvimento de ações caseiras podem tornar o dia mais interessante e divertido. Preparar pratos na cozinha que ainda não haviam sido feitos estimulam a percepção como medir, misturar e ler instruções. Do mesmo modo, a jardinagem promove momentos de tranquilidade: plantar e cuidar de flores, criar hortinhas de temperos e regar as plantas diariamente valorizam a harmonia do ambiente e do espírito.

Atividades mentais

Jogos - Quem não gosta de jogos, não é? Utilizar qualquer jogo de preferência do idoso como cartas, xadrez e dominó ajudam a melhorar a saúde mental. Apresentar outros tipos de jogos de tabuleiro que não sejam do conhecimento do idoso podem ajudar a ativar a memória e a percepção. Há também jogos caseiros que podem ser confeccionados como quebra-cabeças ou “qual é o preço?” que exercitam a intuição.

Livros - A leitura é uma atividade que aguça a imaginação e mantém a mente em atividade. Ela protege o idoso de males como a perda de memória e capacidade de concentração. Ler diariamente para um idoso e fazer ele contar do que se lembra da história do dia anterior é uma atividade simples que não deve ser muito demorada para que não haja cansaço mental. A opção é buscar leituras leves e de entendimento simples. 
 
A profissão de cuidador de idosos - Se você está interessado em seguir carreira na saúde, a Microlins preparou o Curso de Cuidador de Idosos, divididos em dois módulos e com duração de seis meses. Com este curso, você dominará as principais funções da profissão, além de toda a preparação que você necessita para se tornar um profissional qualificado. Ao final do curso, você será capaz de cuidar e dar toda a assistência necessária para aqueles que estão na melhor idade e necessitam de carinho, atenção e muita dedicação.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/17

Ofertas da DM - Distribuidora Médico Hospitalar

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Prefeitura de Ibotirama lança lista dos selecionados para o FEPI e FEMPI

Um dos mais tradicionais e grandiosos eventos culturais do país está prestes a começar, o XLI FEMPI – Festival de Música Popular de Ibotirama e XXXI FEPI – Festival de Poesia de Ibotirama, já tem as datas e lista dos selecionados para às apresentações, que serão realizadas nos dias 11 e 12 de agosto.

Para abrilhantar ainda mais o evento, no dia 12 de agosto, em alusão ao 59° Aniversário da cidade, três dos ícones mais importantes do cenário internacional musical, irão se apresentar no palco ibotiramense, Kiko Zambianchi, George Israel e Ritchie.


Confiram as listas clicando AQUI

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
25
Jul/17

Aniversário de ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Magazine G&G - Novidades e preços baixos

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Contribuintes de LEM podem pagar IPTU com desconto e regularizar impostos atrasados

O contribuinte de Luís Eduardo Magalhães que pretende obter desconto no IPTU 2017 tem até o dia 10 de agosto para efetuar o pagamento integral com 20 % de desconto. Quem preferir pode optar pelo parcelamento em até 5 vezes, sendo que para esta modalidade, a primeira parcela tem que ser paga no dia 10 de agosto e a última até o dia 10 de dezembro.

Os boletos serão entregues nos endereços dos contribuintes e também poderão ser retirados no Setor de Tributos, no Centro Administrativo. Outra opção é emitir o documento via internet, por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br. Já quem está com o IPTU e outros impostos municipais atrasados, contará com uma excelente oportunidade para regularizar a situação mediante refinanciamento, cujo prazo vai até o dia 30 de julho, com as seguintes possibilidades de quitação do débito:

Pagamento à vista – 100 % de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 12 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 24 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas;
Pagamento em 36 parcelas – 70 % de desconto sobre juros e multas.

Os pagamentos poderão ser realizados nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; casas lotéricas; correios ou pela internet.

“Oferecemos várias alternativas com descontos atrativos para que os contribuintes fiquem em dia com o pagamento do IPTU. Esta é uma grande oportunidade para quem tem alguma pendência, resolver a situação. É muito importante que todos efetuem a quitação dos seus débitos para que possamos converter os recursos em benefícios e obras para o nosso município,” explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
25
Jul/17

Marcha para Jesus 2017

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/17

Barreiras: Jovem de 18 anos é morto a tiros na Vila Amorim

Na noite de ontem, segunda-feira, 24, por volta das 21h30, foi morto a tiros por um desafeto no bairro Vila Amorim, nas proximidades do Bar do Zezinho, o jovem David da Silva Souza, de 18 anos. O rapaz foi atingido na altura do abdome e das costas. Ele foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste, onde veio a óbito pouco depois.

Grávida – No mesmo hospital, a esposa de David havia dado entrada horas antes em trabalho de parto. Ela ainda não estaria sabendo da morte do marido.

A polícia civil já iniciou as Investigações para elucidar o crime e já teria pistas do assassino.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

MP recomenda ao Município de Barreiras aplicação exclusiva de recursos do Fundef na educação básica

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Barreiras que os recursos recebidos de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) somente sejam aplicados com despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino básico, ainda que sejam derivados de operação financeira de cessão de crédito alusivo a ele. Na ação, de autoria do promotor de Justiça André Luis Fetal, o MP recomenda ainda que as receitas em questão sejam depositadas e operadas por meio de conta bancária única e específica, vedada sua transferência para outra conta municipal; e que a movimentação dos recursos seja realizada exclusivamente sob a forma de transferência eletrônica via crédito na conta bancária do destinatário devidamente identificado.

“A Resolução nº 1.346/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios estabelece que os recursos recebidos em decorrência de ação ajuizada contra a União, objeto de precatórios, em virtude de insuficiência dos depósitos do Fundef, atual Fundeb, referentes a exercícios anteriores, somente poderão ser aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino básico”, explicou o promotor de Justiça.

Fonte:Cecom/MP
()
25
Jul/17

Tem Promoção na HIDROLUZ Multimateriais!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/17

Mulher é assaltada agora à noite no centro de LEM


A mulher estava na delegacia quando foi informada de que sua bolsa havia sido encontrada

Na noite desta segunda-feira, 24, por volta das 19h, uma mulher foi assaltada nas proximidades da Loja Nosso Lar, localizada no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e Pernambuco, no centro da cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, a mulher chegava em sua motocicleta, que estava estacionada no local para colocar sua bolsa no baú do veículo, quando foi surpreendida por dois bandidos em uma motocicleta. A dupla deu voz de assalto e levou a bolsa da mulher contendo todos os seus documentos e o celular.

Os marginais levaram a bolsa, porém ela foi recuperada pouco depois no bairro Florais Léa, nas proximidades do posto de saúde do bairro. Um transeunte achou a bolsa e ligou para a mulher que no momento estava na delegacia de polícia registrando uma ocorrência.

Pensando ser um golpe a vítima informou os policiais civis que foram até o local e a confirmaram a informação do transeunte.
Os policiais receberam a bolsa do cidadão e a devolveram para a mulher. Na bolsa continha todos os documentos da mulher, menos o celular.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
24
Jul/17

Farmácia Avenida - descontos de até 80%

 

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/17

Terça-feira de preços baixos no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/17

Feira do Lar SEMPRELAR - Tem de tudo com preço baixo

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/17

Funcionário da Funerária Santa Clara morre em colisão na BR 242, em Seabra

Funerária transportava corpo de ciclista morto em LEM



Um agente funerário conhecido por Zezinho morreu e outro funcionário funerário ficou ferido, após se envolverem em um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira, 24, na rodovia BR242, em Seabra.

De acordo com informações, Zezinho era funcionário da empresa funerária Pax Santa Clara, de Luís Eduado Magalhães, e seguia como carona do carro da empresa, uma S10, no sentido Salvador, quando o motorista cochilou e bateu no fundo de uma caminhão, que seguia no mesmo sentido.

Com a violência do impacto, o agente funerário, que levava, junto com o motorista, um caixão com um corpo de Ozéas Manoel Nascimento, de 47 anos, que morreu vítima de um ataque fulminante, no bairro Mimoso l, morreu na hora.

O motorista ficou gravimente ferido e foi socorrido para uma unidade de Saúde da Cidade de Seabra. Com impacto da colisão, o caixão que era conduzido pela funerária caiu. Zezinho morreu no local.

Fonte:Blog bahia
()
24
Jul/17

Servidores da Saúde participam da Pré-Conferência Municipal de Saúde









A Secretaria Municipal de Saúde promove desde a semana passada as Pré-Conferências nos bairros de Barreiras. Na tarde dessa segunda-feira, 24, foi à vez dos servidores da Saúde participarem no planejamento do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, tendo como meta, uma saúde humanizada.

O evento aconteceu no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA e contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, da Subsecretária, Larissa Barbosa e profissionais de Barreiras. Pela manhã, moradores dos bairros Loteamento Flamengo, Serra do Mimo, Ouro Branco, Loteamento São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Morada da Lua e Barreiras Sul, também participaram com sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Convocada pelo Poder Executivo e pelo Conselho de Saúde, a Conferência Municipal de Saúde, deve ser realizada a cada quatro anos com representações dos vários segmentos sociais. O principal objetivo é avaliar a atual situação e propor diretrizes para a formulação da política da saúde de Barreiras para os próximos anos. A Conferência Magna será dia 11 de agosto.

“Estamos em um momento de grande importância para a nossa cidade, nosso objetivo com essas pré-conferências é de construir uma saúde digna, e hoje os servidores da saúde de Barreiras poderão contribuir com o Plano Municipal que irá nortear a saúde da nossa cidade”, destacou Tiê Araújo.

O professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Bruno Klecius, ministrou a palestra sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, frisou a importância dos profissionais na elaboração do Plano Municipal de Saúde e como em todas as pré-conferências, conduziu as metodologias ativas que oportunizou a participação dos servidores.

Na manhã da próxima terça-feira, 25, a Pré-Conferência acontecerá na Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, para moradores próximos ao Campus, professores e estudantes.  

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
24
Jul/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()