Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Ago/17

Proteção Alarmes - Aqui tem Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Gervásio Lima: Aniversário é sempre um momento ímpar

Aniversário é sempre um acontecimento ímpar do ponto de vista sentimental. É um dia que remete à alegria, mesmo que em alguns casos traz à lembrança fatos tristes. Mas como a felicidade tende sempre a superar a tristeza, numa espécie do bem vencendo o mau, as datas costumam ser marcantes na sua totalidade, por trazer à memória fatos responsáveis por marcar positivamente um ou vários momentos da vida.

No caso do ser humano, mesmo sendo uma data que se repete todos os anos, o dia em que se comemora mais um ano vivido é motivo de festa para a maioria, principalmente para aqueles que vivem todos os dias como se fosse o último. Neste caso, em se tratando de gente, 'os janeiros' a mais não passarão despercebidos por conta do desgaste natural do corpo, mesmo com todos os recursos disponíveis na medicina plástica e na indústria dos cosméticos.

Os aniversários têm origem pagã relacionada com a magia (as velas simbolizam a ligação com o espiritual e a proteção) e com a religião, embora no caso do cristianismo este costume estivesse abolido até o século IV, quando a Igreja Católica começou a comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Na antiga Grécia, todos os anos se homenageavam Artemis, a Deus da Caça, com bolos de mel e várias velas em cima para simbolizar a lua, que segundo a mitologia grega era a forma da Deusa se expressar. Nas sociedades primordiais as comemorações eram reservadas à elite e aos deuses. Para os egípcios e gregos as festividades eram restritas aos faraós e deuses, enquanto os romanos permitiam celebrações apenas ao imperador, à sua família e aos senadores.

Quando o aniversário é de emancipação política (quando um município, estado ou país conquista sua independência e autonomia no âmbito político), a festa, geralmente coletiva, reúne naturais e naturalizados que pulam, dançam e brincam, mesmo não sabendo, se quer, o que está se comemorando. Fanfarras animam os desfiles de estudantes e professores de escolas municipais, que às vezes participam dos cortejos por livre e espontânea pressão, alvorada com fogos de artifícios, shows musicais na Praça da Matriz ou da Feira e entregas de obras costumam marcar a passagem das datas emancipatórias municipais.

Enquanto nas pessoas as rugas entregam facilmente a idade, o progresso geralmente acusa quando uma cidade vai bem. O desenvolvimento acontece com a união de vários fatores, mas precisamente da interferência e da vontade dos poderes executivos e legislativos em proporcioná-lo. Nada se nasce grande. Quando não se alimenta o ser humano ele pode sofrer de nanismo, assim como se não investir em políticas públicas os municípios tendem a permanecer pequenos.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/17

Bahia terá novo período de vazio sanitário da soja



_A partir da safra 2017/18, o Estado passa a ter 100 dias de vazio sanitário no período entre 01 de julho a 08 de outubro
_

Com o objetivo de fortalecer o sistema de produção agrícola da soja na Bahia, o setor produtivo, juntamente com representantes do governo do Estado, se reuniu nesta terça-feira (01), em Luís Eduardo Magalhães, para definir ações de prevenção e controle da Ferrugem Asiática. As medidas foram apresentadas para os produtores rurais presentes e aprovadas pelo Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (CTR), o qual aAssociação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) faz parte.

Além do novo período de vazio sanitário, que passa a ser 01 de julho a 08 de outubro (100 dias) - hoje acontece entre 15 de agosto a 15 de outubro, somando 60 dias - também foram aprovadas a data final de plantio da cultura para 15 de janeiro e a data de finalização da colheita para 30 de maio. A portaria com as novas datas deve ser publicada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) até o dia 16 de agosto de 2017, quando finaliza a portaria vigente.

O Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (CTR) é formado, além da Aiba, pela Adab, Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), Superintendência Federal da Agricultura (SFA/Mapa), Fundação Bahia, Universidade Estadual da Bahia (Uneb/Barreiras), Associação Comercial de Insumos Agrícolas (Aciagri), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb/Sindicato dos Produtores Rurais), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Barreiras (AEAB), Associação dos Produtores de Semente de Soja do Matopiba (Aprosem) e Associação dos Produtores de Soja e Milho da Bahia (Aprosoja/BA). 

Outra ação

A ferrugem asiática já é uma velha conhecida dos produtores baianos. O primeiro caso da doença foi registrado na safra de 2003/2004, mas foi controlada. Hoje, uma mutação ou adaptação do fungo tem criado resistência à ação dos fungicidas existentes no mercado, dificultando o combate à doença.

Por este motivo, foi discutido e também aprovado pelos produtores rurais, a implantação do Programa Fitossanitário de Combate à Ferrugem Asiática da Soja, que formará núcleos regionais com produtores líderes, seguindo o modelo adotado pelo Programa Fitossanitário do Algodão da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), já existente e com ótimos resultados na região.

O projeto contará com uma equipe de profissionais que realizarão visitas em todas as áreas de soja em propriedades cadastradas, monitorando e orientando sobre as melhores opções para o controle do fungo, além de prestar informações sobre prazos para plantio, destruição de tigüeras, entre outras.

O programa será coordenado pela Aiba, com apoio da Adab, Seagri, Mapa, Fundação Bahia, Uneb/Barreiras, Aciagri, Faeb/Sindicatos dos Produtores Rurais, Agrolem, AEAB, Aprosem e Aprosoja/BA.

 

Fonte: Ascom Aiba Ana Caroline Tavares
()
03
Ago/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Bombeiros combatem incêndio em duas casas em Barreiras















Um incêndio antigiu duas casas na tarde desta quinta-feira, 03, no bairro Arboreto, em Barreiras. Um dos imóveis foi totalmente destruído pelas chamas, já o outro, foi antingido parcialmente. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, não havia ninguém na residência no momento em que o fogo começou. Ao perceberem a situação, os vizinhos , assustados com a propagação das chamas, acionaram os bombeiros.

Os bombeiros militares do 17° Grupamento iniciaram o combate e evitaram que as chamas destruíssem também o segundo imóvel. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O local permanece isolado.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/17

Prestação de serviços e cidadania promovidas pela Ação do Bem marcam Dia do Evangélico em LEM





Diversas atividades realizadas pela Ação do Bem marcaram o feriado do Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa, resultado da parceria do Governo Municipal com a Associação dos Ministros Evangélicos – AMELEM, proporcionou à população a oferta de vários serviços públicos. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas se dirigiram ao espaço montado em frente ao Centro Administrativo em busca de atendimento.

“Preparamos aqui uma estrutura bastante ampla para atender à nossa população da melhor maneira possível. Foi com muita satisfação e carinho que todos os profissionais envolvidos na Ação do Bem dedicaram o seu tempo neste feriado, para prestar atendimento a pessoas que muitas vezes, por causa do horário de trabalho ou de outras tarefas, não têm acesso aos serviços durante os dias normais. Houve uma grande procura e o resultado foi muito positivo.” Comemorou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

O balanço dos serviços prestados comprova que Oziel tem toda razão. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram feitos 1.082 atendimentos em diversas áreas, entre elas, consultas médicas e odontológicas, exames de mama, coleta preventiva do colo de útero, atendimento psicológico, avaliação com nutricionistas, administração de vacinas, teste de glicemia e avaliações para o diagnóstico dos vírus HIV e hepatite dos tipos “B” e “C”.









“A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães mostrou mais uma vez que está pronta para atender a todas as demandas da nossa população. O que vimos aqui é um reflexo bastante satisfatório do trabalho sinérgico que vem sendo executado pela nossa equipe na Policlínica, na UPA e também nos postos de saúde espalhados por diversos bairros do nosso município.” Comentou o prefeito.

Quem compareceu ao evento teve a oportunidade ainda de obter orientações e ter acesso a serviços ligados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ministrou palestras acerca de vários temas e distribuiu panfletos de conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Núcleo Jurídico atendeu 69 pessoas e esclareceu dúvidas relacionadas a diferentes motes; a equipe do Bolsa Família instruiu 46 cidadãos em busca do benefício; foram emitidas 49 carteiras de identidade (a segunda via não teve custo) e agendados 400 serviços para emissão deste documento pessoal, com atendimento até o dia 29 de setembro. E teve gente que aproveitou o dia de cidadania para cuidar do visual, o que significa para muitos, elevar a autoestima e sentir-se mais valorizado. Ao todo, 114 homens e mulheres cortaram os cabelos gratuitamente.

Presentes na Ação do Bem, os profissionais envolvidos no Programa Borboleta, por meio de distribuição de material educativo, orientaram os cidadãos acerca da relevância de toda a sociedade enfrentar a violência vivenciada pelas mulheres, um mal que assola inúmeras famílias. Criado em março desse ano, o Programa dispõe de uma equipe multidisciplinar, que presta atendimento médico, policial, psicossocial e jurídico continuado, auxiliando a vítima a superar o impacto da violência sofrida e a resgatar a autoestima e autonomia.

A estrutura da Ação do Bem contemplou também as crianças. Elas participaram de atividades educacionais, como noções básicas de higiene bucal, brincadeiras com palhaços da Secretaria de Cultura e se divertiram em um parque montado no local.











“Fizemos um evento completo, para todos, e temos muitos motivos para comemorar os resultados deste dia tão especial. Depois de gestos que representam o amor e cuidado ao próximo, revelados na Ação do Bem, tivemos a maior Marcha para Jesus de todos os tempos. Foi belo ver milhares de pessoas agradecendo e louvando a Jesus em clima de fraternidade! Tenho muito orgulho por ter instituído o Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães e ter realizado a primeira marcha em parceria com a AMELEM. Juntos, estamos construindo uma nova história para a nossa cidade, em que todas as manifestações de amor a Deus serão respeitadas, incentivadas e celebradas.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/17

19 e 20 de Agosto, mais uma etapa emocionante do Campeonato Baiano de VNT 2017

Uma batalha sobre rodas!

Fonte:Clube De Pilotos Do Oeste
()
03
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

O que era barato, ficou mais barato ainda, líquida total Destack Interiores. Não perca essa oportunidade.

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Aniversário da Amarelinha Moda Infanto Juvenil

 

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Acompanhe e participe da Agenda Roberto&Junior!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Angical: Dentista capota carro na BA 447





O acidente foi no início da tarde desta quinta-feira, 3, pouco antes das 13h, na BA 447, na altura do povoado da Gamaleira, no município de Angical.

De acordo com informações, a condutora, uma médica dentista identificada pelo prenome de Heloise, teria ultrapassado uma moto e ao retornar para sua via acabou perdendo o controle, saindo da pista e capotando. No trecho onde o acidente aconteceu está recebendo serviço de capa selante, pó de brita e piche.

Ainda segundo informações, esse é o segundo capotamento no local em menos de uma semana. Dra. Juliana, que segundo informações está grávida, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com Informações de Thiago Vilas Boas
()
03
Ago/17

LEM: Mulher tem ataque de fúria no cartório eleitoral e acaba presa pela Guarda Municipal


Cartório eleitoral de LEM


A mulher sendo apresentada na DP de LEM


A mulher foi presa pela guarda municipal

Na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 10h, a Guarda Municipal de LEM efetuou a prisão de Maria José Carvalho de Araújo, de 28 anos, após ele ter um ataque de fúria no interior do Cartório Eleitoral de LEM, localizado na Rua Piauí, no centro da cidade.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, Maria estava esperando para ser atendida quando teve o ataque quebrando uma máquina e agredindo uma funcionária do Cartório.

Os guardas municipais fizeram a prisão de Maria já na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, fazendo sua apresentação na delegacia de polícia onde ela ficou detida a disposição das autoridades.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Ago/17

Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/17

Barreiras: Corpos de pai e filho mortos em acidente continuam no IML

Motociclista estaria bêbado





Por falta de médico legista os corpos de pai e filho mortos ontem, 2, um acidente no centro de Barreiras continuam no IML sem previsão de liberação. 

A esposa e mãe das vítimas está grávida e vem enfrentando problemas com depressão. Outra informação revela que o motociclista que provocou o acidente estava bêbado. A morte de Sodrevaldo da Silva e de seu filho Filipe Sodré da Silva causou grande comoção em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
03
Ago/17

Angical: Prefeitura realiza intervenções nas escolas da Zona Rural













A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Educação, está realizando intervenções nas escolas da zona rural, desde o início da gestão, várias unidade escolares receberam melhorias.  As ações fazem parte de um planejamento emergencial que garantem aos alunos e servidores municipais, a tranquilidade e o conforte necessário para o desempenho das atividades diárias.

Na Escola Municipal Camerino José da Silva, situação no povoado de Lontra, zona rural do distrito de Missão do Ariocbé, foi realizado o serviço de reconstrução do muro, que em Janeiro de 2016, desabou com as fortes chuvas que caíram na região.

No povoado de Aricobé, a Escola Vitorino Antônio de Santana, também recebeu melhorias na infraestrutura. No prédio escolar foi construído uma parede para substituir a estrutura de PVC que existia. Agora a unidade contará com quatro salas de aula, que vai garantir aos alunos maior conforto, já que a divisória que existia era antiga e não oferecia nenhuma segurança.

Fonte: ASCOM/Angical
()
03
Ago/17

LEM: Marginal armado assalta sapataria no Mimoso I


A sapataria assaltada

Na manhã desta quinta-feira, 3, por volta das 9h30, um bandido rendeu um funcionário e o proprietário da "Sapataria Dois Pés: e roubou pelo menos R$ 4 mil e um celular. O estabelecimento está localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à nossa reportagem, um bandido a bordo de uma moto Honda Biz, prata, chegou ao local e com arma em punho rendeu as vítimas subtraindo os valores e o aparelho celular.

O bandido fugiu logo em seguida. A polícia militar foi acionada, foi ao local, realizou rondas nas proximidades, mas o marginal conseguiu fugir. As vítimas também foram na delegacia ainda pela manhã registraram um boletim de ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Ago/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Empresa agrícola seleciona:

*GERENTE DE FAZENDA E CHEFE DE CAMPO com conhecimento em algodão, soja, milho e máquinas agrícolas *TÉCNICO EM ELETRICIDADE *COMPRADOR com experiência em máquinas agrícolas.


Interessados enviar currículo para e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Ago/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Tem Promoção na HIDROLUZ Multimateriais!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Presidente do SINSERPLEM é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi na Mundial FM



Marcelo Rufino Agobar é o entrevistado desta sexta-feira, 24, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM de LEM. Marcelo é presidente do SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de LEM). Rufino não está satisfeito com o tratamento dado pelo prefeito Oziel Oliveira aos funcionários públicos municipais. O programa começa às 18h. Não perca!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/17

No Grupo HortiFruti você faz economia de verdade

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

Em breve com loja em Barreiras

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Ago/17

Como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional?

Essa é a Dica Microlins de hoje

Como fazer um currículo quando não se tem experiência profissional? O currículo é a sua primeira oportunidade para passar uma boa impressão. Além de estabelecer um primeiro contato entre você e os recrutadores, ele é uma chance de chamar a atenção de quem quer estar na frente em um processo seletivo. Então, o que fazer quando o candidato nunca trabalhou na sua área?

Toda carreira começa por algum lugar, e esse começo depende da sua capacidade de convencer que você merece ser contratado. Neste post, a Microlins vai dar dicas para quem está iniciando a trajetória profissional e busca aumentar as chances de começar com o pé direito.

Como fazer o currículo sem experiência profissional - Já que a experiência na área não será o ponto forte do seu currículo, a saída é equilibrar seu ‘valor agregado’ de outras formas. Lembre-se que o currículo é uma referência das suas capacidades, então você pode investir em aspectos como layout e informações adicionais que façam seu perfil se destacar.

Identifique suas habilidades e veja o que a empresa exige - Em primeiro lugar, identifique as características da empresa e veja o que pode ser útil na hora de ser avaliado. Nunca coloque que está disponível para qualquer vaga, sempre formate o currículo para o cargo que está disponível. Os currículos não são documentos padronizados, para cada empresa você pode incluir informações que sejam relevantes para a instituição e para a vaga disponível.

Por isso, pode ser interessante para a empresa que você possua características de um profissional multitarefa do que um especialista em algo que não será aproveitado naquele contexto. Inclua cursos que realizou na área, além de participação em seminários ou congressos.

Utilize também seus interesses nesse contexto: se for uma empresa de computação, por exemplo, cite seus interesses por softwares e tecnologia.

Destaque sua formação acadêmica, cursos e interesses - Depois de ter traçado o perfil da empresa, coloque em destaque sua formação, a faculdade e o ano que completou ou completará o curso.

Após a formação, cite seus atributos e conhecimentos específicos com palavras-chave que são de interesse da vaga. Isso demonstra que você conhece sobre os assuntos que a vaga exige e pode ser capaz de executá-los sem problemas.

Trabalhe o modelo do currículo para torná-lo criativo - Apesar de ser possível encontrar vários modelos de currículos disponíveis na internet, eles não são uma boa saída.

Currículos muito pesados, com fontes extravagantes ou mesmo informações demais são facilmente descartados pelos recrutadores. O ideal é apresentar um documento limpo, claro e fácil de ler. E lembre-se: para quem não tem experiência, uma página com suas informações é suficiente.

Comente suas experiências de vida e habilidades - Diga se fez ações de voluntariado, envolvimento em programas sociais ou participação em atividades esportivas. Este tipo de informações pode ajudar o recrutador a ter uma boa impressão sobre você e os valores nos quais acredita. É interessante também mostrar suas habilidades em informática, como programas e internet, além dos conhecimentos em inglês.  Estas características são uma forma de o recrutador conhecer melhor e entender se você tem o perfil da instituição.

Capacite-se na Microlins! A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos que a Microlins oferece e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca mais tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()