Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Set/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
26
Set/17

LEM: Moto roubada é encontrada queimada pela PM no Mimoso III


O que sobrou da moto

Na noite de ontem segunda-feira, 25, por volta das 18h45, policiais militares da 85 CIPM apresentaram na delegacia de polícia de LEM, uma moto Honda Biz encontrada incendiada no bairro Mimoso III. A motocicleta havia sido roubada ainda na tarde de ontem, por volta das 14h30.

Os policiais encontraram uma bolsa com um documento IPVA de uma motocicleta Biz, de placa JRN 0143, CNH em nome de Antônia Regina de Jesus, cartão poupança da sicredi, um RG em nome de Júlia Pires Barbosa, e uma agenda azul da marca Bayer.

Todo o material e a moto queimada estão na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
26
Set/17

84 CIPM sobrevoa com o Graer três municípios da região oeste











A PM da Bahia, através do CPRO, CPE/GRAER e 84ª CIPM/Barreiras, realizou nesta terça-feira, 26, uma ação conjunta, em reconhecimento de áreas crítIcas nas cidades de Angical, Cotegipe e Wanderley.

A área visitada compreende a base territorial da 84ª CIPM, com o apoio da aeronave Guardião 01 do GRAER. Foram mapeadas possíveis rotas de fuga nos casos de crimes contra instituições financeiras.

O vôo também serviu para realização de um policiamento preventivo e ostensivo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/17

Assista ao vivo mais uma sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/17

Chegaram Lindas Flores no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Set/17

SAMU de Barreiras passa por mais uma capacitação













Na tarde desta terça-feira, 26, a equipe do SAMU de Barreiras realizou mais uma capacitação continuada com os socorristas na sede da instituição no bairro Antônio Geraldo.

Essas capacitações ocorrem esporadicamente e tem como objetivo o aperfeiçoamento dos samuzeiros diante das diversidades que eles possam enfrentar durante uma ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/17

Operação em LEM vai revitalizar o comércio no entorno da feira do Santa Cruz

A partir do dia 1º de outubro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vai iniciar uma operação para reorganizar a feira livre do bairro Santa Cruz, a maior da cidade, realizada todos os domingos. A ação verificará a situação cadastral dos feirantes e pretende também inibir o comércio informal na área externa, que afeta os comerciantes que trabalham de forma regular. O trabalho educativo também tem a finalidade de melhorar as condições de tráfego nas redondezas e aumentar a oferta de vagas no estacionamento. De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, o objetivo não é prejudicar os trabalhadores que não atendem às regras comerciais regulares. “É uma atividade importante para a ordem do município e a melhoria no atendimento dos feirantes que contribuem com o crescimento da nossa cidade”, explicou.

A fiscalização terá o apoio da Secretaria de Administração e Finanças, Polícia Militar, SUTRANS, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Câmara de Vereadores. Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete, este será um bom momento para os comerciantes formalizarem as atividades. Para isso, bastam apenas se dirigir à Sala do Empreendedor, com os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Endereço). “É um processo fácil e muito rápido. A partir do momento em que a pessoa sai da informalidade pode obter uma série de vantagens”, comentou o secretário.

E são muitos os benefícios para quem regulariza o seu negócio. Entre eles, auxílio no desenvolvimento de ações de planejamento, projetos e modelos de gestão e participação em palestras e treinamentos ministrados pelo SEBRAE. Quem formaliza o microempreendimento individual também tem acesso a linhas de crédito e financiamentos em instituições bancárias que garantem condições mais favoráveis de pagamento. “São vantagens que fazem toda a diferença na conquista do mercado que está cada vez mais competitivo e diversificado. O bom atendimento e o conhecimento no ramo de atuação com certeza renderão excelentes frutos para quem opta pelo comércio regularizado”, concluiu Célio Donizete.

A Sala do Empreendedor funciona na Secretaria de Indústria e Comércio na Rua José Cardoso de Lima, no centro da Cidade.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Set/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

Na Ford Buriti seu KA sai por apenas R$ 39.990

Fonte: Publicidade
()
26
Set/17

Prefeitura de LEM promove dia



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará no dia 30 de setembro uma campanha de vacinação antirrábica. Serão disponibilizados 13 postos de vacinação, distribuídos por toda a cidade, no horário das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Elisabete Moreira de Freitas, a meta é imunizar aproximadamente 14 mil animais. “A ação tem como objetivo garantir o controle da circulação do vírus da raiva nos caninos e felinos, prevenindo, consequentemente a raiva humana”, afirma.

A vacina é gratuita e válida para cães e gatos acima de três meses de idade e deve ser administrada apenas em animais que estejam saudáveis, para que a imunização seja efetiva. Cadelas e gatas prenhes e amamentando não deverão ser vacinadas, conforme recomendação veterinária.

Confira os locais de vacinação:

CENTRO
Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO)

MIMOSO
Estratégia de Saúde da Família Moacir Marchezan
Estratégia de Saúde da Família Dr. Luís Gustavo Rosa Ferreira
Escola Municipal Ottomar Schwengber

CIDADE UNIVERSITÁRIA
Estratégia de Saúde da Família Luiz Yoshio Shirabe

JARDIM DAS ACÁCIAS
Escola Municipal Cezer Pelissari
Escola Municipal Hermínio Carlos Brandão

VEREDA TROPICAL
Estratégia de Saúde da Família Vereda Tropical

JARDIM DAS OLIVEIRAS
Estratégia de Saúde da Família Jardim das Oliveiras

SANTA CRUZ
Escola Municipal Amélio Gatto
Escola Municipal Onero Costa da Rosa

CONQUISTA
Estratégia de Saúde da Família Conquista

JARDIM PARAÍSO
Escola Municipal Jardim Paraíso

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Set/17

Barreiras: Colisão entre Punto e Hilux deixa pelo menos 4 mortos na BR 135























O acidente foi na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 10h40, na BR 135, no município de Barreiras, já próximo da divisa com o município de Riachão das Neves, e envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Punto.

As primeiras informações são de pelo menos quatro mortos e um ferido. Seriam dois mortos e um ferido na caminhonete e dois mortos carbonizados no Fiat Punto.

Há informações ainda que possa haver mais mortos no Punto, porém fontes ligadas ao SAMU e bombeiros preferem a cautela. "Vimos dois corpos no Punto. Devido as chamas que estavam altas não conseguimos ver se havia mais ocupantes no veículo. Há princípios seriam dois", contou um socorrista.

Para o local foram duas equipes do SAMU de Barreiras e uma terceira de Riachão das Neves. Os Bombeiros e a PRF também estão no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/17

CONTAGEM REGRESSIVA!

Fonte:Rádio Cultura FM // UauMais
()
26
Set/17

Hoje é a Terça da Carne no Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

LEM: Rua escura preocupada moradora do Santa Cruz

Bom dia Sigi, tudo joia?

Queria ver com você se tinha como publicar no blog a respeito da Rua Texeira de Freitas próximo ao condomínio Rio Vermelho, aqui em LEM. A rua está no escuro, os moradores já foram assaltados três vezes... Tem 8 casas em construção e os meliantes se aproveitam para se esconder nessas casas e assaltar nos escuro.      

               
Olha a situação. Liguei na Coelba e disseram que não é com eles e disseram que tem que ligar no número 102, lá também disseram que não é com eles e sim com a prefeitura. Na prefeitura não tem retorno... É preciso substituir as lâmpadas desses dois postes, urgente!

Att. Moradora assustada

Nota do Blog: Entre em contato com a secretaria de infraestrutura no telefone 3628-0770 e faça o pedido de manutenção.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
26
Set/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

Barreiras: Moradora do São Miguel está preocupada com obra inacaba da EMBASA





Olá Sigi Vilares,

Peço sua atenção para que publique em seu Blog o serviço mal feito da Embasa na Rua Godofredo Cruz, no bairro São Miguel em Barreiras.

Já são mais de 15 dias que a Embasa fez esse buraco enorme que pega parte da rua e não veio arrumar. Sendo que este buraco está sendo um perigo, pois nesta rua o fluxo de veículos é intenso, e a qualquer momento pode causar um acidente. Inclusive uma moradora do bairro quase ia caindo de moto dentro do buraco, por sorte uma vizinha que estava na porta de casa ajudou a mesma.

Desde já, agradeço a sua atenção.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
26
Set/17

Última semana do Outlet Paraíba

Já entramos na última semana da promoção Outlet Moda Paraíba.

Um grande sucesso com super promoção nos setores de confecções, calçados, cama, mesa e banho. Produtos com Até 70% de desconto.

Última semana do Outlet Moda Paraíba. Não fica de fora da maior promoção do ano. Os setores estão bem abastecidos de mercadorias em promoção e modelos impecáveis.

Outelt Paraíba - Uma nova forma de fazer promoção. Novos produtos com desconto de até 70%. E o melhor: Você pode dividir no cartão Paraíba em até 12 vezes.

Outlet Moda Paraíba -Vem com o máximo de estilos e o mínimo de preço. Última semana. Aproveite!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/17

Quinta-feira tem Workshop de energias renováveis no Agronegócio



Acontece na quinta-feira, dia 28 de setembro, o Worshop de Energias Renováveis no Agronegócio. O evento ocorrerá no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM. Participe!

Fonte:ASCOM, Sindicato Rural de LEM
()
26
Set/17

Tem cursos para você se qualificar

Fonte:Publicidade
()
26
Set/17

Dica Microlins: Técnicas para evitar o tempo ocioso

Organização pessoal - Cada vez mais as pessoas têm a sensação de que o tempo acelerou, que as horas diminuíram e que o trabalho ocupa todo o tempo do mundo na vida delas. Por conta disso, muita gente se sente frustrada por não conseguir realizar suas tarefas pessoais fora do expediente ou mesmo tarefas do serviço devido às palavrinhas FALTA DE TEMPO. Por outro lado, quando finalmente o tão esperado “tempo de sobra”, mais conhecido como tempo ocioso, aparece, elas não sabem lidar e assim surge a ansiedade seguida da sensação de que o dia não rendeu.

TEMPO OCIOSO É AMIGO OU INIMIGO? - É você quem faz o tempo ocioso ser seu amigo ou inimigo. Você pode pensar: “quando me resta tempo ou quando estou de férias, sinto que o dia passou e não fiz nada de importante ou nada do que eu queria ter feito!” Isso acontece porque simplesmente você não soube se organizar e focar no que era prioridade. A receita aqui é fazer da ociosidade algo produtivo, ou seja, aproveitá-la de maneira correta fará com que você crie e tenha um bom rendimento das atividades que havia separado para executar.

PRODUTIVIDADE ATRAVÉS DO TEMPO OCIOSO - Tanto jovens quanto adultos podem aplicar essas dicas às suas rotinas de estudos e trabalhos e aproveitar o tempo disponível dividindo períodos do dia em blocos para realizar suas tarefas.
Antes de tudo vale lembrar que disciplina é fundamental para levar a diante sua lista de atividades a serem cumpridas. Entenda que disciplina não é algo ruim e sim libertador.

Como dito antes, coloque nessa lista tudo o que você pretende realizar nesse dia e separe por horários, determinando tempo para início e fim de cada uma dessas obrigações. Vamos começar?

EM CASA - Quando estamos em casa e não temos a pressão do trabalho, parece que não sabemos lidar com o tempo que temos disponível e sentimos que ele passa sem termos feito nada de interessante. Para evitar que isso aconteça, organize tudo o que você quer fazer e não tem tempo e não pode fazer no trabalho.

Vamos supor que é um fim de semana e você tem o dia inteiro a seu dispor:
9h às 11h00 – tarefas domésticas como faxina, organizar finanças pessoais ou  
11h às 12h – Ler um livro
12h às 13h – Almoço
13h às 15h – Estudar inglês
15h30 às 17h – Atividade física
18h às 20h – Dedicar-se a projetos profissionais e pessoais que você quer realizar

Esse é só um exemplo para você ver que em um dia é possível fazer várias coisas dividindo as atividades com horários estipulados para cada uma. No trabalho, não é diferente. É possível e necessário elaborar essa agenda para não se perder, mesmo quando aparecer os imprevistos.

NO TRABALHO
•    Uma das coisas que faz as pessoas perderem tempo e procrastinar são as redes sociais como Facebook. Ninguém vai proibir você de entrar para checar seus recados, mas estipule um tempo que você considere necessário (ex: 30 minutos) para responder mensagens ou apenas dar uma olhada. O mesmo faça para seus e-mails pessoais e de trabalho. Faça isso apenas 1 vez no dia e risque da lista para que você possa dar toda atenção para as próximas atividades.

•    Analise o que precisa ser feito no dia, distinguindo o que é importante e o que é urgente. Urgente é tudo aquilo que você tem que resolver agora, ou seja, o problema chega e você resolve, o problema chega e você resolve, como a toque de caixa. O importante tem como objetivo prevenir os problemas de amanhã.

•    Estabeleça seu horário de lanche no trabalho. Ter esse tempinho para deixar o cérebro “respirar” é essencial para a criatividade. Trabalhar direto, sem um intervalo, faz com que seu rendimento caia e você fique empacado para resolver algo do seu departamento, resultando em um desempenho ruim.

•    Evite criar tempo livre, como ficar de conversa com outros colegas, sabendo que você tem trabalho para entregar.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/17

LEM: Cidadão pede socorro à bombeiros para retirar anel de dedo

No final da manhã de ontem segunda-feira, 26, por volta das 11h40, um jovem de 22 anos, morador do bairro Santa Cruz, procurou o quartel do 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de Luís Eduardo Magalhães para que os profissionais tirassem um anel que estava preso e não saia do seu dedo.

Os bombeiros fizeram o serviço e no final deu tudo certo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/17

Alunos da turma de Biomedicina da Sulamérica Faculdade participaram do Dia da Ação Social









Os alunos da turma de Biomedicina da Sulamérica Faculdade participaram do Dia da Ação Social, pelo projeto Virada Educacional Baiana (Transformaê) no colégio Estadual Marlei Teresinha Pretto. Nesse dia os alunos ofertaram ao público do evento a tipagem sanguínea de forma gratuita, isso demostra a qualidade do nosso ensino prático e diferenciado em apenas dois meses de aula.

Isso é a Sulamérica, e chegamos para mudar a sua vida. Vem para a Sulámerica você também.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/17

Governador do estado visitará Ibotirama na sexta-feira

A cidade de Ibotirama, mesmo diante da crise que assola o país, não para de crescer. Graças ao trabalho e a capacidade de articulação do Prefeito Terence Lessa, que tem travado  grandes batalhas para encontrar meios para desenvolver o município.

Nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, a cidade estará recebendo o Governador do Estado, Rui Costa, para a inauguração do tão sonhado Terminal Rodoviário de Ibotirama. Ainda nesta ocasião, também serão  entregues os Sistemas de Abastecimento de Água para onze comunidades rurais (Ilha Grande, Ilha do Gado, Ilha do Saco, Barro Alta, Juá Novo, Cariri, Fazenda Nova, Andorinha, Areia Branca, Novo Horizonte e Caraíbas).

Complementando o momento festivo, acontecerá tambem, a assinatura do   convênio do Programa Bahia Produtiva, onde Ibotirama, mais uma vez,  da um grande salto na apicultura da região, graças aos investimentos e a construção do Entreposto de Mel.

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()