Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mai/13

Oferta de emprego

Uma vaga para TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO para fazenda, com grande experiência na área.

Os interessados enviarem currículos para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/13

Polcia Militar supera o ano de 2012 em nmero de apreenses de arma de fogo

A Polícia Militar na região Oeste da Bahia tem desenvolvido um árduo trabalho de prevenção à violência, prova disso é a grande quantidade de armas apreendidas de Janeiro a abril de 2013, que já se iguala as apreensões realizadas em todo o ano de 2012. 

Na cidade de Barreiras foram apreendidas 76 armas de fogo nesse curto período de quatro meses, na cidade de Luís Eduardo Magalhães foram 28 armas, na área da 3ª CIA/PM que compreende as cidades de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cassia, Riachão das Neves e Mansidão foram 12 armas de fogo e na área da 4ª CIA/PM que compreende as cidades de Cristópolis, São Desidério, Cotegipe, Wanderley, Angical, Baianópolis e Catolândia foram apreendidas mais 14 armas de fogo nesse interstício.

Em toda a região de atuação do 10º BPM foram apreendidas 130 armas de fogo em apenas 120 dias, dados que denotam o excelente trabalho preventivo da Polícia Militar, mesmo enfrentando diversas dificuldades cotidianas e o alto risco de periculosidade a que a tropa é submetida diuturnamente na execução de suas atribuições. O Comando do Batalhão na pessoa do Ten Cel PM Osival tem realizado um trabalho ininterrupto de desarmamento na região, grandes esforços estão sendo realizados para retirar do seio da sociedade esses instrumentos ilegais.

Estratégias e medidas estão sendo realizadas, através de rondas, abordagens e operações policiais. Intervenções estas que vem surtindo efeito, mostrado resultados expressivos alcançados principalmente através do apoio da sociedade, que nos auxiliam diretamente, sejam através de denúncias, seja munindo-nos com informações sobre ilícitos penais através das chamadas de emergência pelo número 190.

Esse trabalho resultou em uma média de apreensões de 1.08 armas de fogo por dia, material bélico esse que poderia ser empregado na prática de crimes e delitos é retirado das mãos de indivíduos de índole e caráter duvidosos que poderiam ser utilizadas para ceifar a vida de inocentes, ou cometer outros tipos de delitos contra o patrimônio ou contra a paz pública.
         
Da forma de excelência de atuação do efetivo operacional no combate ao crime, no patamar que nos encontramos ou não haverá mais armas a serem apreendidas, utopicamente falando, ou com a crescente de apreensões este ano de 2013 poderemos finalizar em mais de trezentas armas de fogo, como meta a alcançar.

Fonte:Com informaes da assessoria de comunicao do 10 BPM
()
24
Mai/13

New Fiesta, o Ford que voc no esperava

B

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/13

Venha passar seu final de semana no Rancho Haus Bier



Um hotel fazenda é um estabelecimento comercial de hospedagem situado na zona rural, destinado ao descanso e prática de atividades recreativas em contato com a natureza, assim como realização de eventos diversos particulares ou de temporadas.





O Rancho Haus Bier foi criado para ser referência no que há de melhor nesse segmento hoteleiro, prezando pela qualidade dos serviços prestados, atendimento diferenciado e preservação dos recursos naturais onde fora instalado. Contamos com estrutura moderna que proporciona aos nossos hóspedes e visitantes uma experiência única, agregando o conforto da cidade com a tranquilidade do campo.





Com localização privilegiada, entre montanhas, cercada da vegetação típica do centro-oeste do país, a caatinga, e banhado por águas fluviais permanentes, o Rancho Haus Bier está situado no território de Guarani de Goiás, um município já conhecido por suas belezas naturais.

[email protected]
Telefones: 62 3481-2871 – 62 9667-8736 – 77 9987-0393

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/13

Jovem morre em acidente em Formosa do Rio Preto

Na madrugada desta sexta-feira, 24, por volta de 4h, Ariolino Augusto Moreira da Silva Neto, de 21 anos, morreu após perder o controle de seu veículo Chevrolet Corsa e bater em uma árvore na estrada vicinal próxima da BR 135, nas proximidades da ADAB, no município de Formosa do Rio Preto.

O rapaz, que retornava de uma festa, morreu na hora. Seu corpo foi removido para para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com foto reproduo de Salomo Correia
()
24
Mai/13

LEM: Padrasto acusado de violentar enteada de 14 anos

Na noite de quinta-feira, 23, por volta de 20h50, policiais militares conduziram para a delegacia de polícia de LEM, a menor B.O.M de 14 anos.

A adolescente foi acompanhada de sua mãe para formalizar uma queixa de estupro. A adolescente estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto de prenome José, de 46 anos.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mai/13

Moto tomada de assalto no km 30

Um motociclista de 24 anos procurou na tarde de quinta-feira, 23, o complexo policial de Barreiras para comunicar que na quarta-feira, 22, por volta de 17h30, na altura do km 30 da BR 242, teve sua moto Honda Biz, ano 2010 modelo 2010, de cor preta, placa de Barreiras, tomada de assalto.

Segundo o rapaz, o mesmo transitava pela rodovia, sentido Barreiras, quando uma dupla, em uma Honda CG de cor preta e vermelha, o abordou.

O carona sacou uma arma e efetuou um disparo dando ordem para parar a moto. Logo em seguida, os bandidos tomaram sua moto e uma bolsa sport preta contendo documentos pessoais da vítima e da moto, além de cartões bancários e uma carteira de trabalho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

SESAB realiza reunio em Barreiras para discutir o Plano de Contingncia da Sade


A reunião contou com representantes de vários orgãos dos governos municipal e estadual.

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), realizou nesta manhã de quinta-feira, 23, no  auditório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), na rua Anibal Alves Barbosa, ao fundo do Colégio Polivalente no centro de Barreiras, uma reunião para discutir um Plano de Contingência da Saúde - aplicação Benzoato de Emamectina e as medidas de proteção e atenção à saúde da população, em decorrência da situação de emergência fitossanitária decretada pelo Ministério da Agricultura (praga em lavoura) em diversos municípios da região Oeste da Bahia.

A situação da região é considerada de emergência e de alerta de saúde pública, onde o evento contou com várias equipes e representantes de órgãos dos governos estadual e municipal, como: SESAB, 25ª DIRES, CEREST, EBDA, INEMA, ADAB, CESAT, DIVISA (Diretoria de Saúde e Vigilância Sanitária), Hospital do Oeste, Secretaria do Meio Ambiente, coordenadores do SAMU de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães, além de secretários de saúde de nove municípios do oeste da Bahia, Barreiras, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.


Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

O intuito desta reunião de que juntos, possam combinar o melhor modo de enfrentá-la, organizando e articulando a rede de atenção e as ações de monitoramento e vigilância em saúde, bem como o apoio logístico para as equipes em campo.

Com o objetivo de identificar a situação de risco para lavouras não só de algodão, mas também de milho que existem nos municípios do oeste baiano.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Grande Feiro Ortobom no estacionamento do Posto BR Mania

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Carretas Basculantes Imperial


Adquirido pela fazenda Colorado, do senhor Ivanor Guerra


Fabricação própria



TORNEADORA IMPERIAL - O SHOPPING DO AGRICULTOR
 
TELEFONES: (77) 3628 2556 - (77) 9996 2007 - email: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Ateno profissionais do Direito de Barreiras, Lus Eduardo Magalhes e regio!

No dia 25 de maio de 2013 a CONVIVA em parceira com a Faculdade Unyahna no auditório do CETEP – antigo colégio modelo, saída para Salvador em Barreiras/BA.

No dia 26 de maio de 2013 a CONVIVA em parceira com a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, realiza evento singular no cenário jurídico do oeste baiano. O CURSO DE ATUALIZAÇÃO PENAL E PROCESSUAL. Será um dia de intenso estudo e reflexão acerca da Legislação Penal Extravagante, dentre elas Lei Maria da Penha, Leis de Tóxicos, Lei de Crime Organizado, Lei de Crimes Hediondos; integra a pauta de estudos do curso também as reformas no Código de Processo Penal e as atuais correntes jurisprudenciais dos Tribunais Superiores no que tange aos temas.

Você, certamente encontrará respostas, ao longo curso, de questão do cotidiano forense, advocatício e acadêmico; além de injetar maiores subsídios na sua preparação para o Exame da Ordem, concursos da Polícia Federal, Magistratura e Ministério Público.

O facilitador dos nossos trabalhos será o Dr. Rivo de Paula Assis, advogado criminalista atuante, procurador geral do município Piumhi - MG, professor de graduação, pós e professor de aprendizagem com experiência de 12 anos. Rivo encantou a comunidade acadêmica da região durante o Congresso Jurídico sediado em Barreiras no mês de abril. Rivo Assis não é apenas um Professor das questões jurídicas, mas faz valer também a classificação da ciência do Direito: HUMANA, pois é auxiliador determinante na edificação dos operadores do Direito de hoje e de um breve futuro, nos sendo peça determinante na construção pessoal e profissional jurídica.

Para você de Luís Eduardo Magalhães, dia 26 de maio, domingo, dia de descanso, porém, quem não perde tempo nem oportunidade enquadra-se no DIFERENCIAL DA SOCIEDADE e, são destes que precisamos!!! Aguardamos a sua honrosa e agradecida presença!!

Horário: 8h às 12h / 14h às 18h (intervalos nos dois turnos com coffee break).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

FAAHF ser sede de evento jurdico

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães abre suas portas neste domingo, 26, para a comunidade jurídica e acadêmica durante o minicurso “Atualização Penal e Processual”, com foco na legislação extravagante penal, as atuais correntes jurisprudenciais e técnicas de processo.

Organizado pela CONVIVA Produções, Congressos e Cursos, o evento será ministrado pelo professor e procurador geral do município de Piumhi – MG, Dr. Rivo de Paula Assis, no auditório da pós-graduação da IES a partir das 8h estendendo-se até às 18h, com intervalo ao meio dia.

O minicurso tem o custo que R$35,00 para alunos e professores da FAAHF e R$ 50,00 os demais interessados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Atualizar-se preciso!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Aluna do CEMO pede a palavra

Olá Sigi, gostaria de fazer um parêntese sobre a reclamação que fizeram sobre a escola estadual Mimoso do Oeste.
 
Não quero promover briga alguma, quero apenas dar minha opinião sobre o comentário agressivo sobre o colégio.
 
Não posso julgar ninguém e o pensamento de cada um é cada um, porém o colégio nos informou muito bem que são medidas dadas pela secretaria da educação (se não me engano). Eles nos informaram que receberam ordens superiores, de que o uniforme do colégio agora seria apenas o que o estado fornece; Não concordo que não podemos usar o uniforme do colégio, porém não foi a escola quem decidiu isso.
 
Em relação ao tamanho das blusas, algumas blusas sim acredito que não estavam tão a mostra, porém eles avisaram que não podíamos modificar as blusas que o estado deu como muitas meninas fizeram.
 
E por fim, avisar que os apelidos e palavras "agressivas" ao qual a menina se referiu proferidas pela monitora, é de total liberdade. A "tia" (como costumamos chamá-la) costuma brincar muito e nos avisou que qualquer incômodo sobre algumas de suas brincadeiras fossem avisados ela pararia.

Ficamos muito chateados ao saber que algumas pessoas não entendem que um clima mais jovial entre alunos e maiores torna o ambiente muito melhor, e que facilita muito a comunicação entre ambos, até quando recebemos pedido de ordem. Além do mais, venhamos e convenhamos que se fosse uma mulher ruim, não entraria nas salas nos chamando de amores e considerando nosso carinhoso apelido de tia.

Acredito que ela ficou chateada com a notícia, e gostaria muito de que publicassem este texto para que ela não se sentisse tão mal assim, e continuassem sendo esta companhia engraçada como é.
 
Gostaria também que meu nome não fosse exposto.
Muito obrigada pela atenção.

Att. Aluna do CEMO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Quer ficar doce? s comprar na Real!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

O seu veculo est na Podium Veculos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Nota de Esclarecimento

Comunicamos á população deste município que as aulas do novo Colégio Estadual Marlei Teresinha Pretto, iniciaram-se no dia 06/05/2013.

As matrículas estão abertas  para 1º, 2 º e 3º ano do Ensino Médio nos turnos: Vespertino e Noturno.

Os interessados podem se dirigir ao seguinte endereço: Rua Espírito Santo, Q.12 Lote11- Centro Luiz Eduardo Magalhães (onde funciona a Escola Dinâmico).

Qualquer dúvida ou esclarecimentos procurar a Direção:
Diretora- Madalene Mariusse
Vice Diretora - Mari Teresinha
Telefone 77 3628 2257

Izôlda Maia
Diretora Regional
DIREC 25

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Barreiras: Motorista compra veculo pela internet e fica no prejuzo

O motorista Edmundo Moreira da Silva, de 49 anos, comprou um micro-ônibus pela internet e ficou no prejuízo. Ele procurou o complexo policial de Barreiras para registrar o fato.

Segundo motorista, ele comprou um suposto veículo Sprinter pelo site vivaanuncios.com no valor de R$ 85 mil. Edmundo transferiu o dinheiro através de DOC para contas em nome de José Augusto Oliveira da Silva.

A negociação foi realizada via celular e que o mesmo procurasse a suposta empresa "Bonocar Veículo", sediada em Barreiras.

Edmundo relatou que até o momento não recebeu o veículo e teme ter caído em um golpe. A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Quer trabalhar na BAHIA FARM SHOW?

ATENÇÃO MENINAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NOVO PARANÁ E BARREIRAS.

A EMPRESA CONTRACTA ESTÁ SELECIONANDO PROMOTORAS DE EVENTOS PARA TRABALHAR EM STANDS DE VENDAS NO BAHIA FARM SHOW.

DIAS 28/05  À  01/06 -  HORÁRIOS DAS 08H ÀS 19H.

INTERESSADAS ENTRAR EM CONTATO NOS FONES:   77 3639.0272  -  9973.8648  -  9199.5678

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

A melhor picape com o menor preo do Brasil

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Em blitz no km 30, PRF apreende dois tatus em nibus clandestino



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de 0h30, dois tatus abatidos, em uma blitz realizada no km 30 da BR 242, em Barreiras.

Os tatus, que estavam em um ônibus clandestino, foram apreendidos e encaminhados ao Complexo Policial de Barreiras. O responsável pelos animais, se identificado, irá responder por crime contra o meio ambiente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Churrascaria Mimoso, contrata:

Auxiliar de cozinha (1 vaga)

Atendente (4 vagas)

Cozinheiro (a) (1vaga)

Telefones para contato: 77 9138 5061  falar com Fernando - 9985 9242 falar com Keli

Horários: turno da manhã e turno da noite.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

PRF apreende arma de fogo em nibus clandestino


A arma e as munições apreendidas pela PRF. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante a madrugada desta quinta-feira, 23, por volta de 3h10, na BR 242, na altura do km 30, no município de Barreiras, um revólver calibre 38 com nove cartuchos intactos de calibre 32.

A apreensão da arma aconteceu durante uma abordagem da PRF em um ônibus clandestino da empresa Trans Brasil.


O ônibus em que a arma foi encontrada

A arma estava camuflada em baixo de um saco de farinha de tapioca, dentro do ônibus clandestino.

O condutor do veículo foi conduzido ao complexo policial, onde ficou detido. O caso será investigado pela polícia civil.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Descarga eltrica mata trabalhador em Roda Velha

Reginaldo Monteiro da silva, 35, natural de Taguatinga/TO morreu na noite de ontem, quarta-feira, 22, após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

Reginaldo trabalhava como ajudante de soldador e no momento do acidente trabalhava na estrutura de ferro para receber o forro de PVC.

De acordo com o irmão da vítima, de prenome Roberto, a escada que Reginaldo estava teria tocado em algum fio. Com o choque Reginaldo caiu da escada, sendo segurado por um colega. Socorrido para o posto de saúde, o mesmo não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Reginaldo foi apresentado pouco depois das 4h desta quinta-feira, 23, no IML de Barreiras, onde passa por necropsia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/13

Tudo em um s lugar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()