Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Mês das mães é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Festival Mimoso de Cinema encerra primeira edição com saldo positivo



Durante cinco dias, o 1º Festival Mimoso de Cinema, realizado em Luís Eduardo Magalhães, reuniu cineastas, atores, estudantes, produtores executivos e representantes da secretaria de Cultura da Bahia, responsável pelo incentivo às produções cinematográficas no estado. O evento foi considerado o segundo maior do Brasil em número de inscritos e reuniu 819 produções da Bahia e de outros estados.

Além do público local, pessoas de outras regiões compareceram às diversas mostras e oficinas. Entre elas, cerca de 90 estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do campus de Santa Maria da Vitória, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que fizeram uma avaliação positiva do evento.



“Luís Eduardo Magalhães está de parabéns pela iniciativa que deve ser seguida por outras cidades importantes do estado. Com certeza ano que vem estaremos aqui de novo e não tenho dúvidas que o poder público municipal incentivará ainda mais as atividades”, comentou a estudante Bruna Maria.

O Festival Mimoso de Cinema também cumpriu um papel social. Crianças da rede municipal de ensino assistiram a filmes no cinema local. Para muitas delas, uma oportunidade inédita de acesso a uma sala de projeção.

Luciana Tavares, de 13 anos, ficou encantada com a exibição do filme. “Eu sabia que era bom, porém essa experiência e inesquecível para mim. Assim que tiver oportunidade quero repetir a dose”, vibrou.



Após as apresentações que reuniram mais de 250 alunos que assistiram ao filme Jonas e o Circo sem Lona, todos participaram de uma reunião para avaliação e discussão do que foi mostrado na tela.

Outro momento importante foi a Oficina de Produção Executiva, com foco na elaboração de projetos e captação de recursos que reuniu cineastas, diretores de fotografia, alunos do curso de cinema e profissionais da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, em que foram trocadas experiências enriquecedoras dessa nova linguagem, o cinema dentro das escolas.

A diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Renata Dias, comemorou a realização do Festival Mimoso de Cinema. Para ela, iniciativas como essa se tornam referência e sempre terão o apoio por parte do governo do Estado.

“Nós já desenvolvemos projetos em mais da metade dos 417 municípios da Bahia e tenho certeza que a semente plantada aqui dará muitos frutos positivos”, avaliou.



A cerimônia de premiação e encerramento foi realizada na noite deste domingo (6), na quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Santa Cruz. Para o prefeito Oziel Oliveira, a primeira edição do Festival Mimoso foi um divisor de águas no apoio a cultura de Luís Eduardo Magalhães.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda que Luís Eduardo Magalhães, que já é conhecida nacionalmente pelo potencial agrícola, também ganhará destaque em todo o Brasil, pelo incentivo às produções cinematográficas.

“Apoiamos a iniciativa porque temos certeza que o incentivo é fundamental para quem produz cultura. Não tenho dúvidas que esse é o marco inicial de um projeto que será o maior do Oeste da Bahia, um dos maiores do estado a até mesmo do Brasil. Para isso a prefeitura está à disposição para garantir o suporte necessário”, comentou.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Mai/18

Mãe, no TUKA'S o seu almoço é por nossa conta

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão... Sua mãe merece economia


Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados. É preço? Aqui tem!!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Barreiras

Um homem foi preso por tentativa de homicídio, ontem, segunda-feira (7), por volta das 11h, pelo núcleo de inteligência da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/ RONDESP Oeste), na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da polícia, após terem sido informados que uma pessoa deu entrada no Hospital do Oeste (HO), os agentes foram até o local para obter informações do ocorrido.

A vítima identificada como Juraci Santos da Silva, apesar de ter sido alvejado com um tiro no abdome, estava consciente. Ele informou que o autor dos disparos teria sido seu sobrinho identificado como Eduardo dos Santos Silva, o qual teria feito quatro disparos na sua direção.

Os policiais receberam a informação que Jorge Michael Paixão Pacheco teria conseguido a arma para Eduardo dos Santos Silva matar o seu tio Juraci. Durante as diligências chegaram a informação de que o autor dos disparos pretendia fugir para Irecê em uma van, por volta das 19h, que o pegaria no Colégio Santa Luzia.

Os policiais montaram uma campana no local e monitoram a chegada da van e minutos depois, o autor Eduardo dos Santos Silva que chegou em uma moto Bros preta.

Eles seguiram em direção a rodovia e foram interceptados nas proximidades da Loja Havan.

Durante abordagem Eduardo confessou a tentativa de homicídio contra o seu tio e que a arma utilizada no crime estava em poder de Jorge Michael Paixão Pacheco. Ainda segundo relato, a moto teria sido roubado na cidade de São Desidério no último dia 05. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Foi expedido a prisão preventiva de Jorgem Michel que já responde por crimes de roubos cometidos em 2016.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/18

As melhores carnes da cidade estão no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Barreiras: RONDESP prende dupla com droga e munições na Vila Brasil

Na noite de ontem, segunda-feira, 8, por volta das 20h20, uma guarnição da RONDESP Oeste realizava rondas no bairro Vila Brasil quando avistou um veículo VW FOX, de cor prata, placa JLI 5748, entrando os seus ocupantes em atitude suspeita o que ensejou a abordagem.

Na abordagem ao veículo foram encontradas pelos policiais 67 gramas de cocaína e 30 munições de calibre restrito 9mm; sendo dessa forma dada a voz de prisão e condução dos mesmos à delegacia de polícia para lavratura do flagrante.

Foram conduzidos: Edicarlos Alves dos Santos, 24 anos e
Uanderson Cesar Ribeiro, de 37.

Blog do Sigi Vilares com informações da RONDESP

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Você tem sangue O-?



No sábado, 28 de abril, uma mulher identificada como Catiara deu a luz a duas crianças por nome Arthur e Hanyel, em Luís Eduardo Magalhães.

Devido a um parto prematuro, os gêmeos estão no Hospital do Oeste, em Barreiras. De acordo com informações de Ivete, amiga de Catiara, no momento os bebês estão precisando de doação de sangue tipo O- e familia precisa encontrar doadores compatíveis.

O doador deve entrar em contato com Catiara no telefone: 77 9.9813-9264.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

A vida não é fácil para quem precisa atravessar a BR 242 em LEM

A notícia boa é que o trecho ganhará três passarelas em breve









Uma mulher teve dificuldades para atravessar a BR 242 na manhã desta segunda-feira, 7, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, entre a Avenida Brasília, no centro, e a Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz.

A cidadã contou com ajuda de um homem, que também atravessava a rodovia, para levantar a cadeira de rodas onde estava a mulher portadora de necessidades especiais.

No local, o fluxo de veículo é constante. Hoje três passarelas estão sendo constituídas sobre a BR 242. Elas vão facilitar a vida do cidadão luiseduardense.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

LEM: Fiscais da secretaria de meio ambiente vão ao canal averiguar esgoto











Após a postagem no Blog do Sigi Vilares, do esgoto sendo jogado no canal do Rio dos Cachorros, na Rua Piauí, no bairro Mimoso I, a secretária do meio ambiente de Luís Eduardo Magalhães deu uma rápida resposta e enviou os fiscais para vistoriar o local para saber se o esgoto jogado no canal seria de responsabilidade da Embasa ou de comércios e residências nas proximidades.

Funcionários da Embasa também estiveram no local.

A expectativa é de que o problema seja resolvido até amanhã, terça-feira.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Cobrar do poder público é fácil, difícil é fazer nossa parte





O Blog do Sigi Vilares flagrou na noite desta segunda, 7, na principal avenida da cidade de Barreiras, uma cena lamentável: Um dos conteiners disponível nos fundos da Igreja São João Batista, na Av. Benedita Silveira, competente abarrotado de lixo. Como a imagem detalha, foi tanto lixo colocado no equipamento que preciso foi preciso até pendurar algumas sacolas.

A pergunta que fica é: Cobrar do poder público é fácil e a parte do cidadão, onde fica?

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Consulta oftalmológica à preço popular

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/18

Defensoria do Estado promoverá Conferência Pública em Barreiras para discutir orçamento 2019

O encontro acontecerá na quinta, 10, para consultar a população sobre as áreas prioritárias para investimento do orçamento da Instituição



A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA está planejando seu orçamento para 2019, realizando conferências públicas em todas as comarcas onde está presente, e agora chegou a vez dos cidadãos de Barreiras poderem opinar. Quais as prioridades? Em quais áreas investir mais? Quais demandas são mais urgentes na localidade?

A Conferência Pública do Orçamento Participativo 2019 acontecerá na próxima quinta-feira, 10 de maio, às 09h, na Faculdade Dom Pedro II, localizada na Avenida Benedito Silveira, n° 106, no Centro de Barreiras. O evento é gratuito e qualquer cidadão pode participar.

“O orçamento participativo é um instrumento importante e democrático construído de forma coletiva entre a Defensoria e a sociedade. São várias mãos trabalhando para definir as nossas prioridades. Convidamos os cidadãos de toda a Bahia, que são a razão de ser da Defensoria. Não precisa inscrição prévia, é só comparecer”, convida o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Como funciona

Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as Conferências Públicas do Orçamento Participativo e cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Instituição no ano seguinte.

O formulário traz sugestões para a escolha do participante como a intensificação na área de educação em direitos; atuação no sistema de proteção da dignidade das pessoas envolvidas na relação familiar; fortalecimento da oferta de serviços ligados a grupos vulneráveis; atuação em sistemas de proteção como os das mulheres em situação de violência, das crianças e adolescentes e dos idosos.

Os questionários podem ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário está disponível no site www.defensoria.ba.def.br. O prazo para preenchimento termina no dia 25 de maio de 2018, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

Também há possibilidade de escolhas em atuação nas causas que envolvem conflitos de terra e direito à moradia; direitos dos consumidores; saúde na rede pública e privada; defesa do aceso de pessoas com dependência química e seus familiares à assistência psicossocial; redução de conflitos nas unidades prisionais e busca de alternativas à prisão e defesa dos presos também entram na lista de iniciativas prioritárias da Instituição.

Serviço

O quê: Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo 2019 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA

Onde: Faculdade Dom Pedro II; Av. Benedito Silveira, n° 106; Centro – Barreiras.

Quando: Dia 10 de maio (quinta-feira), às 09h da manhã.

Fonte:
()
07
Mai/18

Idoso é atropelado em Barreirinhas









No final da tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 17h, um idoso de 66 anos, foi atropelado próximo ao Hospital Eurico Dutra, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o idoso teria adentrado pela contramão no contorno da Praça Novo Tempo, bem no momento em que o condutor de um carro fazia o contorno para entrar na Rua Paulo Afonso.

Uma equipe do SAMU socorreu para o HO o idoso, que teve corte na altura da cabeça e do joelho.

Policiais Militares da 84ª CIPM estiveram no local e registraram o acidente. O condutor do veículo não ficou no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/18

Técnicos da Abapa participam de Dia de Campo em Brasília para manejo da ramulária do algodão





 

Na última sexta-feira (4), técnicos e representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participaram do Dia de Campo para Manejo da Ramulária, na Fazenda Pamplona, do grupo SLC Agrícola. O objetivo foi observar, in loco, o aspecto de ataque da ramulária, do controle e da ineficiência dos produtos. Durante o Dia de Campo, no período da manhã, foram visitadas duas áreas experimentais onde foram inseridas práticas de controle e testes com novas tecnologias para o controle da ramulária, fungo que prejudica a produtividade das lavouras de algodão em todo o País. O evento, organizado pela Basf em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abrag) e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), reuniu produtores, consultores, técnicos, lideranças e representantes de órgãos como o Ministério da Agricultura, Embrapa, Anvisa e Ibama.

No período da tarde, foram ministradas palestras pelos pesquisadores da Embrapa, Fundação Chapadão, Basf, e técnicos de consultorias agronômicas sobre os desafios e novas alternativas para o controle e manejo da ramulária. Presente ao evento, juntamente com o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, o coordenador do programa fitossanitário da entidade, Antônio Carlos Araújo, acredita que o Dia de Campo reforça a preocupação dos produtores e técnicos da área com o fungo, cuja ocorrência é maior no final do ciclo da cultura. “Juntamente com o bicudo, a ramulária é considerada uma das principais doenças do algodoeiro no cerrado brasileiro com abrangência e intensidade, principalmente em áreas onde se cultiva o algodoeiro sem a prática da rotação de culturas”, explica.

Na oportunidade, os participantes puderam se aprofundar também sobre os desafios e estratégias para a cadeia do algodão brasileiro, com o diretor-executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, e sobre as visões regionais da produção de algodão, com os pesquisadores de entidades e consultorias da área agronômica dos estados produtores de algodão. Para o produtor, consultor e conselheiro da Abapa, Celito Breda, que também acompanhou as ações do Dia de Campo, as pesquisas para o manejo deste fungo são fundamentais para apoiar os produtores na redução de custos com a aplicação de defensivos e para garantir a maior qualidade da fibra incrementando em sua rentabilidade no período de comercialização.

“Tivemos um grande avanço nas pesquisas de manejo da ramulária com a criação de ensaios em rede oficial, criado em por iniciativa da Bahia coordenação geral da Embrapa. Estes resultados dos ensaios da rede deixarão os produtores mais seguros quanto à utilização dos fungicidas para o controle da doença e quanto às suspeitas de e se surgirem produtos com indícios de perda da eficiência no campo”, ressaltou. Da Bahia, participam da “Rede de Ensaios da Ramulária” a Fundação Bahia e a Círculo Verde Consultoria Agronômica.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
07
Mai/18

São Felix do Coribe: Idosa de 84 anos morre atropelada na BR 349

Na noite do último sábado, 5, por volta das 19h30, ocorreu uma senhora foi atropelada na BR 349, próximo da subestação de energia, no município de São Félix do Coribe.

Segundo informações, a lavradora Maria Angélica da Silva, de 84 anos, natural de Santana/BA, foi atropelada por uma motocicleta e acabou não resistindo, vindo a óbito no local.

Não há mais detalhes do acidente. O corpo da idoso foi removido na tarde de hoje, 7, para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()