.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
22
08 / 14

Os acadêmicos de Enfermagem: Erick, Ilmara, Célia, Enfermeira Mayra, Hozana, Paula e Evandro. Eles foram acompanhados pela enfermeira Mayra e supervisionados por Cleide Maria Fernandes.

Na manhã desta sexta-feira, 22, acadêmicos de Enfermagem da FASB participaram do “Agosto Azul”, uma campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O evento aconteceu no Posto de Saúde, do Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Foi ministrada uma palestra sobre a saúde do homem. Baseado na campanha OMS, os temas abordados foram Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS's), o câncer de pênis e próstata, além da Vasectomia, desmitificação de tabus, entre outros. 

No final foi oferecido um delicioso café da manhã.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
08 / 14

LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

O bom time do FUTSAL VALE VALE

A torcida marcou presença

Nem, em jogada do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

Equipe da Rádio Mundial, que transmitiu o jogo, Sigi Vilares, Regis Santos e Deusdete Vilas Boas

Arbitragem

O LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL, atual campeão baiano de Futsal profissional, sob o comando técnico Fininho realizou na noite de ontem quinta-feira, 21, em Ibotirama. 

O jogo contra a boa equipe do FUTSAL VALE VALE, da cidade de Seabra, fez parte das comemorações do 56° aniversário do Município de Ibotirama. 

O LEM VENTO EM POPA JANJAR encontrou dificuldades ao enfrentar um adversário que jogou fechado, explorando os contra-ataques. Outro fator que prejudicou o time luiseduardense foi a quadra com dimensões reduzidas. 

No final o placar de 1x1 foi bastante festejado pelos jogadores e torcedores Seabrenses que viram uma equipe aguerrida em quadra.

Esta foi a primeira de três partidas da turnê que o LEM VENTO EM POPA realizará na sua preparação para a Liga Nordeste que acontecerá no mês de novembro. Competição essa que garante uma vaga para a super liga que acontecerá em dezembro.

Amistoso

Amanhã, sábado, 23, o LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL volta à quadra na cidade de Morro do Chapéu, para novo amistoso.

Blog do Sigi Vilares/Repórter Deusdete Vilas Boas/Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
08 / 14

No início da tarde desta sexta-feira, 22, por volta do meio dia, foi encontrado em um quarto de motel, o corpo do senhor Abelardo Feliciano de Jesus, de 62 anos.

Segundo a polícia, um provável homicídio ocorreu, já que existem marcas de violência no corpo da vítima, além de uma mancha de sangue espalhada pelo o chão.

Conforme depoimento de alguns funcionários da motel, Aberlado chegou ao motel em companhia de uma mulher por volta de 03h da madrugada.

O motel fica localizado às margens da rodovia BA-052, nas proximidades da cidade de Irecê. Vizinhos ouviram barulhos no quarto em que o casal estava ao amanhecer do dia, por volta de 06h, o que não descarta para a polícia a hipótese de que crime tenha ocorrido neste horário.

A mulher não foi localizada até o fechamento dessa matéria. Abelardo era funcionário da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola).

Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto  Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado, e em seguida descobrir verdadeiramente a causa da morte após a perícia.

A polícia civil de Irecê trabalha com a hipótese de assassinato e investiga o caso.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
08 / 14

Os estudantes do ensino fundamental da Escola Espaço Criativo visitaram, na última quarta-feira (20), a estação de tratamento de água (ETA) de Barreiras. Cerca de 60 estudantes conheceram mais sobre as etapas do tratamento da água captada no rio de Ondas, em Barreiras, e da análise da qualidade da água distribuída. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, a estação que trata a água que abastece o município e descobriram um pouco mais sobre os padrões de qualidade exigidos pela vigilância sanitária.

Segundo a coordenadora de ensino fundamental da Escola Espaço Criativo, Éllen Sodré, a visita à estação de tratamento faz parte do projeto pedagógico que prioriza o desenvolvimento de atividades práticas. “Sabendo do envolvimento da Embasa com o tema água, trouxemos os alunos no intuito integrar os conteúdos trabalhados em sala de aula, pois eles observar como o tratamento e a distribuição de água acontecem na prática”, explicou a professora de Ciências, Marina Franco, responsável pelos alunos durante a aula prática.

Ao percorrerem as instalações da estação de tratamento, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, foi tirando as dúvidas do estudantes. “Ao perceberem todo o trabalho envolvido no processo de abastecimento de água e receberem dicas de consumo racional, tenho certeza que eles vão atentar mais para o consumo responsável da água”. Monitoramento do consumo, vazamentos e importância do uso de reservatório nos imóveis também foram abordados durante a visita à estação pelos estudantes de Barreiras.

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)  
 
(0)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
08 / 14

1 Ajudante de entrega

1 Estoquista

Ambos do sexo masculino com experiência, interessados trazer curriculos na Loja, ou enviar para o e-mail: rhlem@casacampos.com.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
22
08 / 14

ANALISTA DE RH - ANALISTA FINANCEIRO - GERENTE ADM (COM EXPERIENCIA EM GERENCIAMENTO DE POSTO COMBUSTIVEL) - MÉDICO DO TRABALHO - MOTORISTA CAT. D - OPERADOR DE MAQUINAS – COZINHEIRO - COZINHEIRA – ELETRICISTA - AUX. MECANICO – BORRACHEIRO – LUBRIFICADOR - ASSIST. ADMINISTRATIVO (HOMEM-FAZENDA).

CONTRACTARH
Rua Ibitiba, n 426 - Sala 01
Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães - BA
773639.0272 / 9970.0272 / 9196.2327

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
22
08 / 14

Local do acidente

A SUTRANS e a Polícia Militar registraram uma colisão entre uma caminhonete VW Amarok e um moto Honda Biz. O acidente foi na tarde desta sexta-feira, 22, no cruzamento da Rua Clériston Andrade com a Avenida Salvador, no centro de LEM.

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o condutor da caminhonete, que transitava pela contramão da Rua Clériston Andrade, não parar no cruzamento com a Avenida Salvador, atropelando o motociclista que fraturou a clavícula e foi socorrido pelo SAMU.

O motorista da Amarok acabou detido por desacatar um policiail militar que registrava o acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
22
08 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
22
08 / 14

Preso que consumiu a bebida e passou mal

Na noite de ontem, quinta-feira, 21, por volta das 19h, seis presos passaram mal no complexo policial de Barreiras, após ingerir uam aguardente.

Três equipes do SAMU foram acionadas e foram ao local prestar atendimento médico. Os presos depois foram socorridos para o Hospital do Oeste. 

A suspeita da polícia civil é que a bebida (que é improvisada pelos próprios presos) estivesse envenenada. Antes do episódio, houve uma rebelião entre os presos que acabou contida por policiais civis e militares.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
22
08 / 14

O chá verde  é um alimento excelente e riquíssimo em antioxidantes devido a presença da catequina. Além disso possui o efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo.    

Emagrecer é apenas uma das muitas vantagens do chá verde do consumo do mesmo, ele também faz bem para a pele, ajuda na prevenção do câncer e melhora a saúde cardiovascular.

Porém, a quantidade a ser usada deve ser indicada de acordo com cada pessoa. Hipertensos, portadores de gastrite e refluxo não devem abusar desta bebida.

Veja algumas dicas para usar corretamente o chá verde:

Preparo: coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar, apague o fogo. A água  não deve entrar em ebulição. Acrescente 1 (uma) colher de sopa das folhas para 500 ml da água. Abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar, quente ou frio. Não se deve preparar grande quantidade de chá de uma só vez

O ideal é consumi-lo o mais próximo da hora na qual foi preparado. O chá de saquinho, embora prático, contém menos concentração da substância benéfica. O chá verde em cápsula só pode ser usado se indicado por um profissional de saúde.

Horário para usar o chá verde: o chá verde não deve ser usado após as 16 horas, principalmente para quem já sofre de insônia. Também não deve ser usado após o almoço para não prejudicar a absorção de alguns nutrientes. O ideal é não combiná-lo com alimentos como leite e derivados. Assim, tome o chá no meio da manhã ou meio da tarde, acompanhado de pão ou biscoitinhos integrais. 

Quantidade de chá verde diária: hipertensos não devem usar mais de 2 xícaras de chá por dia. Mesmo assim é importante que o chá verde, se consumido por hipertensos e pessoas ansiosas, seja mais diluído. Para quem não apresenta nenhum comprometimento à saúde, o consumo de até 4 (quatro) xícaras diárias é saudável. 

Nutricampo Assessoria Consultoria  Nutricional & Atendimento Clinico
(77) 9108-8092/ 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
08 / 14

Sr. GENIVAL RODRIGUES DE SOUZA - CTPS 5468985 - série 0040 - BA

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Sr. GENIVAL RODRIGUES DE SOUZA, portador da CTPS 5468985 - série 0040-BA, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 22/07/2014, dentro do prazo de 48hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.  

Luís Eduardo Magalhães-BA, 20 de agosto de 2014.
SYNAGRO COMERCIAL AGRÍCOLA SA.
Rua Juscelino Kubitschek, 2202 – Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães-BA
CEP: 47.850-00

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(2)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
08 / 14

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Venha conferir e surpreender-se com a Destak Interiores

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Informe publicitário  
 
(0)

 
22
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
08 / 14

Acidente por volta das 12h 30 de hoje (21), próximo ao Sitio do Rio Grande, município de São Desidério, resultou em danos materiais.

O motorista do Chevrolet Corsa, que seguia no sentido São Desidério, perdeu o controle do veículo, quando foi manuseia  do som do carro.

Blog do Sigi Vilares/Repórter Jadiel  
 
(0)

 
21
08 / 14

aniversario_cultura_fm

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
21
08 / 14



Esse buraco já vai fazer aniversário e até agora nada foi feito para solucionar o problema. A prefeitura alega não ser dela a responsabilidade. A loteadora diz a mesma coisa, mas com um diferencial: Ela aceita resolver o problema desde que a prefeitura ajude.


A cratera divide os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso

E aí prefeitura de LEM... Vamos resolver o problema ou vamos cantar parabéns pra você?

Blog do Sigi Vilares  
 
(16)

 
21
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
08 / 14

Mãe, hoje é seu dia, seu aniversario. Apesar do susto que o trânsito de LEM lhe deu esta semana, tudo terminou bem. Passei para deixar meus parabéns muitos anos de vida e saúde. Eu te amo muito... Cilese Pilati.

Att: Vanderlize Fabio, Maria Vitoria e toda a sua família  

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
21
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
08 / 14

O vereador Ondumar Marabá usou a tribuna da câmara na última terça-feira, 19, para agradecer aos vereadores pela moção de aplausos ao ex-vereador Michel Brito que instituiu o Dia do Evangélico. Ondumar endossou a fala do vereador Guinho em relação a defesa dos pequenos comerciantes que deixam de crescer devido à falta de legalização o que os impede de realizar uma série de ações e o municio perde com isso, pois deixamos de arrecadar impostos.

O vereador mesmo depois de participar de várias reuniões em Paratinga e Barreiras fez questão de participar da seção parlamentar para votar dois importantes projetos para o nosso município.

Ele agradeceu aos vereadores que manifestaram-se publicamente apoio a sua candidatura e finalizou dizendo que a partir de janeiro o seu suplente Erik Café estará ocupando a cadeira no legislativo municipal, certo do sucesso de sua jornada no pleito eleitoral de 2014.

Blog do Nei Vilares/Foto/Arquivo  
 
(4)

 
21
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
21
08 / 14

Oi Sigi, essa é a Rua José Mariano, na Morada da Lua de Cima, na cidade de Barreiras. O quebra mola tem que ser improvisado. Isso é uma calamidade. Tivemos que fazer com restos de entulho. Os buracos também foram tapados com entulho, sem dizer o esgoto a céu aberto.

Att. Jhonatan

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(1)

 
21
08 / 14

Na tarde de ontem, quarta-feira, 20, por volta das 16h, mais um assassinato ocorreu na cidade de Irecê. Desta vez foi em plena a luz do dia, nas imediações do Mercadão, centro da cidade.

Marivaldo Marques da Silva, de 25 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo. Até então, a autoria é indefinida, mas a polícia civil já tem indícios que podem elucidar este crime.

Marivaldo tinha uma vida muito conturbada, inclusive passou um ano e quatro meses preso no complexo Policial de Irecê. Ele foi solto no dia 19 de junho de 2014, sendo acusado de matar um homem conhecido por "Zé Pretinho", fato ocorrido no bairro Baixão de Zé Preto em Irecê.

O corpo de Marivaldo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica até o IML ( Instituto Médico Legal),onde vai ser necropsiado.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
21
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados