.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
29
07 / 14

A moto que o casal estava

O carro envolvido no acidente

A PM no local do acidente

O acidente foi nas proximidades da Chácara da Galvai, no setor de chácaras do Jardim Paraíso, na cidade de LEM, envolveu uma moto e um carro.

Era por volta de 18h40, quando um motociclista identificado como Robério Sena foi atingido por um veículo VW Saveiro. Na garupa da moto estava sua esposa, identificada até o momento por Leninh.

Na colisão, o casal foi arremessado por cerca de 13 metros local da batida. Robério ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU direto para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A esposa do motociclista foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

O motorista do veículo, até o momento não identificado, teria sido socorrido por amigos para uma clínica particular.

A polícia militar registrou o acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

O homem que foi atropelado

Um internauta flagrou na noite desta terça-feira, 29, um atropelamento na Rua Cleriston Andrade, no centro de LEM.

Um pedestre foi atropelado por um veículo. O condutor fugiu do local. O internauta acionou o SAMU e a polícia militar e o homem acabou sendo socorrido para a UPA.
Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Os detidos foram levados para o complexo policial de Barreiras

Todo o material apreendido na casa dos acusados

Dinheiro que seria do tráfico

Na tarde desta terça-feira, 29, a 11ª COORPIN da Polícia Civil de Barreiras, através de uma investigação, fez uma grande operação para combater o tráfico de drogas na cidade de Barreiras.

Foram presas 11 pessoas no bairro conhecido por Vila Xurupita.

Na operação, a Polícia Civil prendeu diversos objetos como televisores, relógios, notebooks, espingarda, aparelhos de celulares, drogas (como crack, cocaína e maconha), além de uma quantia de dinheiro em espécie proveniente da venda das drogas.

Após investigação, os policiais civis chegaram na residência de Juliano Dilo da Silva, de 24 anos, de sua companheira de convívio Janicleia Vieira dos Santos, de 23 anos e do seu cunhado Willian Vieira dos Santos, de 18 anos. foi na casa desse trio que os agentes encontraram todo o material apreendido.

Todos os acusados apresentados na delegacia

Ainda segundo informações, todos os objetos eram recebidos por usuários que muitas vezes furtavam residências ou vítimas para comprar a droga na casa do trio.

Juliano possui algumas passagens na delegacia de Irecê. Parte das demais pessoas podem serem apenas usuários de drogas que estavam no momento da abordagem da polícia civil dentro da casa do trio. Alguns deles têm passagens e acusações por furtos, os quais entregavam o objeto furtado para usar drogas.

Já Alex Vieira dos Santos, de 32 anos, Luzinete Torres de Araújo, de 41 anos e Tiago Oliveira de Souza, foram também presos no grupo acusados por receptação dos produtos. Sendo que Tiago ainda é acusado por furtar um mercado e um escritório de uma fazenda. Ele foi identificado pela polícia civil através das câmeras de segurança. 

Droga e dinheiro

Os onze acusados. Três são por tráfico de drogas. Os outros por consumo e furto

As onze pessoas, juntamente com todos os objetos, drogas e dinheiro, foram apresentadas no complexo policial onde serão todos ouvidos pelo delegado de plantão.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
07 / 14

A arma e as munições apreendidas

Policiais Militares da 1ª CIA do 10º BPM apreenderam uma arma de fogo no início da tarde desta terça-feira, 28, por volta de 12h20, na Rua São Diogo, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

De acordo com informações, durante uma discussão entre vizinhos, Vagner Lopes da Silva entrou em casa, pegou uma arma de fogo tipo revolver, calibre 38, efetuou disparo contra seu vizinho Arley Brandão de Souza rocha, que por sorte não foi atingido. 

Próximo ao local do fato, encontrava-se um policial militar que trabalha na 5ª CIA de LEM. Ele conseguiu tomar a arma de Vagner que acabou conseguindo fugir. O PM acionou os colegas da 1ª CIA que apresentaram a arma no complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
07 / 14

Atenção mamães do Jardim das Acácias e Bairros Vizinhos que precisam trabalhar e estão com dificuldades para deixarem os seus filhos. Agora você conta com o Baby House um ambiente apropriado para crianças com conforto e segurança. 

Experiencia com crianças, dedicação,responsabilidade, cuidado e carinho, para lhe dar a tranquilidade necessária. Aceitamos crianças a partir de 06 meses. 

Rua Pau Brasil, Qd 86 ,n° 1536 Jardim das Acácias. Fones:(77) 9904-8469 Vivo / (77) 9113-4530 Tim

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

VENDE-SE UM TERRENO COM (2) DOIS COMODOS NA RUA CANARANA NO BAIRRO CONQUISTA, COM 9 METROS DE FRENTE E 14 DE FUNDO, TODO MURADO COM PORTÃO.

INTERESSADOS FALAR COM SANDRA OU LUCIANO.CONTATO-(77)9970-1915/9920-6058.

Publicidade  
 
(1)

 
29
07 / 14

Agentes de Saúde receberam um guia prático para controlar as Geohelmintíases. Eles farão o papel de comunicar as famílias que seus filhos serão medicados e a importância disso

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVEP) realizou na manhã desta terça-feira, 29 um encontro com agentes de saúde, diretores e coordenadores de escolas municipais para organizar uma campanha que visa melhorar a qualidade da saúde de estudantes da rede pública de ensino.

O objetivo do encontro foi informar e alinhar as atividades da campanha de eliminação de parasitas em mais de 14 mil jovens estudantes entre cinco e 14 anos em todas as escolas da zona urbana e rural do município. A iniciativa é do Ministério da Saúde (MS) e tem como meta eliminar basicamente três tipos de Geohelmintíases que afetam os jovens , a Ascaris lumbricoides, Trichuris trichuria e Ancilostomídeos.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, entregou para representantes das Escolas Municipais, Guia Prático, Cartazes, Termo de Consentimento e Ficha de Autoimagem (HANS)

Além dos parasitas a campanha contempla o combate e controle da bactéria Mycobacterium leprae, popularmente conhecida como a Hanseníase. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Maisa Luana, “esta campanha já aconteceu ano passado e agora está sendo aprimorada a maneira de conduzir o controle de vermes e da Hanseníase nos estudantes. Pedimos o auxílio dos agentes em saúde e com o apoio dos diretores e coordenadores, será mais fácil, aplicar a medicação recomendada pelo Ministério da Saúde”.

De acordo com a enfermeira da DEVEP, Fernanda Barros, “os agentes de Saúde nos ajudarão a administrar as doses do medicamento e farão o trabalho de sensibilização com a comunidade” comenta ao falar sobre o índice de alunos prejudicados, pelos efeitos  dos geohelmintíases, causados nos jovens em situação de risco.

Todas as escolas municipais participarão da Campanha para controle das Geohelmintíases e Hanseníase. Para isso os alunos levarão para casa um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, para os pais autorizarem as crianças usarem o medicamento Albendazol.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Foi localizado e detido nesta terça-feira (29), um rapaz que é acusado de vários assaltos a mão armada e furtos no município de São Gabriel. Ele foi identificado como sendo Abinael Antônio da Silva Junior, 21 anos, conhecido por Juninho.

O mesmo foi preso no povoado de Besouro por prepostos da polícia militar. Juninho não mostrou resistência à prisão. Mas, na semana passada, quando a polícia chegou em sua residência na comunidade de Gameleira do Jacaré, o suspeito percebendo a chegada da viatura, conseguiu fugir pelos fundos da casa.

Na ocasião, a polícia encontrou e apreendeu uma espingarda calibre 12 com diversos cartuchos intactos. Abinael é acusado de praticar delitos - roubos e furtos. Ele agia sempre na zona rural do município. Seu alvo principal era fazendas e sítios.

Juninhi foi conduzido ao Complexo Policial de Irecê onde permanece detido.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
29
07 / 14

Em 2013 o prefeito Humberto Santa Cruz deu início a abertura da Oilem e garante que este ano será um evento mais bonito ainda

A 14ª edição da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início na próxima sexta-feira, 1º de agosto, e contará com mais de 5 mil atletas, estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. A cerimônia de abertura está marcada para as 15h na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

A OILEM deste ano será dividida em dois momentos. No primeiro, até o próximo dia 13 de agosto, exclusivo para as disputas das modalidades esportivas de cunho individual como atletismo, capoeira, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A 14ª edição da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início na próxima sexta-feira, 1º de agosto

Para o segundo momento, destinado as modalidades coletivas, a disputa será realizada em zonais: Centro, Jardim das Acácias, Santa Cruz e uma zonal final para todas as categorias. As modalidades coletivas são: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handball e queimada.

A Oilem deste ano contará com mais de 5 mil atletas, estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino do município

Segundo a gerência de Educação Esportiva da Secretaria de Educação a OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas. “Nossa intenção é oportunizar participação a um maior número de estudantes e com isso despertar nesses alunos o gosto pela prática de esportes”, explica a gerente de Educação Esportiva da Secretaria, Isabel Katerine Batista dos Santos. A XIV OILEM termina no dia 03 de outubro.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Interessados ligar para: 77 9905 2727

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

Venho por meio deste blog fazer uma reclamação sobre a operadora oi no município de Cotegipe. Aqui o sinal está uma vergonha! Isso quando tem sinal, pois a coisa mais difícil é fazer uma ligação.

Fazemos recarga todo mês mas nada de conseguir fazer a ligação. Para você conseguir uma tem que tentar várias vezes, isso quando você não cansa de tentar.

Peço que a OI olhe mais para esta cidade, pois é o único sinal que tem. O povo não tem outra opção. Há não ser que outra operadora coloque o sinal aqui como concorrente da OI para vê se eles melhorem o sinal.

Att. Moradora indignada com a OI.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
29
07 / 14

RIO GRANDE AGROPECUÁRIA LTDA.

CNPJ: 04987257/0001-30

RODOVIA BR020 KM88, SÃO DESIDÉRIO-BAHIA.

FONE: 77-36390570

ABANDONO DE EMPREGO

Solicitamos o comparecimento dos funcionários à baixo relacionado no prazo de 48 horas, a contar desta data. O seu não comparecimento caracterizará, o ABANDONO DE EMPREGO, conforme o artigo 482, Letra I da CLT.

1. UNILSON DOS SANTOS. Portador da CTPS Nº 0607792 / 002-0 SE.

2. PAULO SERGIO DA SILVA SANTOS. Portador da CTPS N° 9880872 / 0030 BA. 

Luís Eduardo Magalhães, Bahia, 29 de Julho de 2014.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Caro Sigi Vilares,

Venho através dessa nota pedir as autoridades responsáveis pelo transporte escolar noturno que faz trasporte dos alunos do Jardim das Acácias e Jardim das Oliveiras que tomem providências com a irresponsabilidade que vem acontecendo já a algum tempo onde os alunos menores de idade são deixados na porta da escola José Cardoso de Lima, tendo que vir á pé até o Jardim das acácias depois das 22h30 pondo em risco as suas vidas.

Já fiz reclamação na Secretaria de Educação, mas até o momento nada foi feito já não sei mais como mandar meu filho menor pra Escola por que não estão tendo responsabilidade com as vidas desses alunos. 

Agradeço pela sua atenção;

Assinado uma Mãe aflita.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
29
07 / 14

Churrascaria Mimosão 

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(1)

 
29
07 / 14

Barreiras, são recolhidos todos os dias cerca de 150 toneladas de lixo e para dinamizar esse processo, a Prefeitura de Barreiras ampliou a oferta de contêineres nos bairros para 300 unidades. O sistema reduz o trabalho manual de coleta feito por garis, diminui o lixo acumulado nas portas das residências e aumenta a higiene, pois toda a limpeza é feito por um caminhão específico.

“Começamos com cerca de 100 contêineres e chegamos a 300, ampliamos a oferta nos bairros centrais, os benefícios já são visíveis. O comércio e moradores sentem a diferença quando tem um desses à disposição durante todo o dia, sem precisar se preocupar com dias e horários”, disse o secretário de serviços públicos e transporte João Muniz.

O processo de coleta municipal envolve 60 profissionais, 10 caminhões de coleta, dois caminhões de recolhimento de contêiner e um de lavagem automática. A Prefeitura ainda possui uma equipe de varrição e lavagem das áreas urbanas.

“Desde o início, trabalhamos para organizar o sistema de coleta de lixo nas ruas de Barreiras, hoje já é possível ver a diferença. Todos os dias, em vários pontos da cidade você encontra uma equipe varrendo ou coletando o lixo, isso pode passar despercebido por muitos, mas é uma ação importantíssima para a qualidade de vida da população”, disse o Prefeito Antonio Henrique. 

Por: Yonara Alves  
 
(2)

 
29
07 / 14

O coordenador regional do SAMU, Flávio (a centro), e sua equipe em Brasília

Flávio e equipe com o ministro da saúde

A coordenação do SAMU REGIONAL DE Barreiras/Ibotirama está participando do IV Congresso Nacional do SAMU 192, que está sendo realizado em Brasília, na capital federal.

Em comemoração dos 10 anos do SAMU 192 no país, o congresso nacional está discutindo a consolidação da instituição como uma política de estado.

Também está sendo discutido no evento os protocolos de atendimento, os desafios do financiamento e investimentos. A cobertura do SAMU 192 de 75% da população no Brasil, e programa de capacitação dos profissionais.

Aprender sempre. Os profissionais do SAMU em treinamento no congresso

Foi assinado na abertura do congresso, pelo ministro da saúde, a portaria com inclusão de trombolíticos nas unidades de suporte avançado – USA - no atendimento de paciente com infarto agudo do miocárdio - IAM.

Marca presença no congresso o ministro da saúde, Arthur Chioro, o coordenador da Força Nacional e Coordenador Nacional do SAMU 192, consultora técnica do Ministério da Saúde, responsável pelo SAMU Regional Barreiras/Ibotirama.

Os profissionais do SAMU aproveitaram o evento para também botar em prática suas técnicas de atendimento e treinar novos métodos de atendimento de emergência.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
07 / 14

Rua Paraíba, 426, próximo a Maternidade Gileno de Sá

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

OMEGA LOCAÇOES: 77-3628-2197 E 9971-5148

TELAS DE QUALIDADE

LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os containeres da OMEGA - MAIS SEGURANÇA NA SUA OBRA

OMEGA LOCAÇOES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS: 77-3628-2197 E 9971-5148.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

Uma cena que se repete nas estradas da região

O carro colidiu na lateral da carreta

O motorista do veículo

Na noite de ontem, segunda-feira, 28, por volta das 22h30, houve um grave acidente na BR 242, na Serra da Pirajiba, no distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco, deixando três mortos e dois feridos.

Segundo informações, cinco pessoas estavam a bordo de um Fiat Pálio que descia a Serra da Pirajiba quando o veículo colidiu na lateral de uma carreta. Dos cinco ocupantes do veículo, dois morreram na hora. 

Já as outras três vítimas ficaram gravemente feridas e foram socorridas, duas para o Hospital Regional de Ibotirma, e a outra para o Hospital do Oeste, em Barreiras, que acabou vindo a óbito posteriormente, totalizando três mortos e dois feridos graves.

Os corpos serão encaminhados para o IML em Barreiras para necropsia.

A Polícia Rodoviária Federal de Seabra registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
29
07 / 14

Genivaldo foi morto em um dos pontos mais movimentados da cidade

O SAMU ainda foi ao local, mas o homem já estava morto

A caminhonete de Genivaldo

O corpo de Genivaldo e a marca de tiro na porta da caminhonete

Cápsulas próximas ao corpo

No início da manhã desta terça-feira, 29, por volta das 7h20, houve mais um homicídio em Barreiras, desta vez foi na Avenida Clériston Andrade, em frente ao Banco HSBC, no centro da cidade.

Segundo informações colhidas no local, Genivaldo dos Santos Souza, de 42 anos, natural de Laje/BA, ao tentar embarcar no seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, com placa de Barreiras/BA, foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos a bordo de uma motocicleta. Eles dispararam vários tiros com pistola ponto 40 na altura do peito e barriga.

Uma equipe do SAMU chegou ir ao local, mas já encontrou Genivaldo em óbito. A vítima foi atingida por cerca de nove tiros.

A causa provável do homicídio seja vingança, já que os autores não levaram nada. Várias capsulas foram encontradas em volta do corpo e uma perfuração numa das portas da caminhonete.

A vítima atua no ramo de agiotagem e vendas de terras.

Equipes da Polícia Militar registraram o homicídio e isolaram a área, para a Polícia Técnica realizar a perícia e remover o corpo para o IML.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
07 / 14

Rosilda, 

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. 

Parabéns e feliz aniversário! 

De sua amiga Ysnara Ramos.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
07 / 14

aniversario_hall

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados