Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Set/16

Convite: Grande Encontro do 10, nesta terça

Fábio Lauck e Rogério Faedo convidam a todos para o Grande Encontro do 10, que acontecerá nesta terça-feira, 27 de setembro, na Estação GÊ, bairro Santa Cruz, em frente à Praça Ayrton Senna, às 19h30. No evento, a chapa do 10 irá apresentar as propostas que farão de Luís Eduardo Magalhães, a melhor cidade do país.

Fábio e Faedo são, sem dúvida nenhuma, os mais preparados para governar LEM. Com a experiência desses dois empresários de sucesso, o município será administrado com responsabilidade, respeitando os bens públicos, promovendo justiça social e equilibrando o desenvolvimento com a sustentabilidade ambiental.

A gestão do 10 será humana e terá as portas abertas para ouvir o povo e oferecer os serviços que a população tanto merece. O cidadão não vai mais precisar se humilhar na porta da casa do prefeito, como aconteceu no passado, pedindo o que é seu de direito. Fábio Lauck e Rogério Faedo governarão para o povo e com o povo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
26
Set/16

GTS Motors - Seu Hyundai com muito mais facilidade

 

Fonte: Publicidade
()
26
Set/16

⁠⁠⁠Barreiras: Mulher é morta a tiros e a golpes de faca na Vila Amorim


Local do crime


Gerlania sendo socorrida pelo SAMU








Movimentação no local




SAMU e PM no local



Uma mulher de 27 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira, dia 26, por volta das 13h20, em frente ao posto de saúde do bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, uma mulher identificada como Gerlania de Pinho Lima é suspeita de ter ateado fogo na residência de um indivíduo identificado como Diego, na madrugada de sábado para domingo.

Na manhã de hoje, Gerlania teria saído de casa com uma faca falando que ia matar Diego. Ao chegar ao local a mulher encontrou com Diego e após uma discussão ele sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Gerlania que acabou caindo ao chão.

O suspeito não satisfeito pegou a faca que estava com a vítima e esfaqueou a mesma na região das costas, peito, pescoço e cabeça. Durante ação criminosa, um jovem identificado como Carlison dos Santos Souza de 21 anos que estava próximo a Gerlania, foi atingido com um tiro na região da cintura.

O jovem foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local prestando socorro à Gerlania. Apesar do empenho da equipe médica, a mulher foi encaminhada para o HO de Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A polícia técnica esteve na unidade hospitalar e removeu o corpo de Gerlania para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia. A guarnição 8411 da 84° CIPM da Polícia Militar realizou rondas para encontrar o autor do homicídio, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares.
()
26
Set/16

Começa hoje (26) a Rodada de Entrevistas com os candidatos a prefeito de Barreiras 

Realizada pela CDL, a entrevista nessa segunda-feira é com o candidato do PSDB, Carlos Tito

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras realiza hoje (19), com início às 19h30min, a Rodada de Entrevistas com os candidatos ao Executivo Municipal. O objetivo do evento é oportunizar aos postulantes ao cargo, espaço para se posicionarem em relação às áreas que interessam ao comércio e a sociedade, além de aproximar os possíveis gestores públicos municipais da classe lojista de Barreiras.

A iniciativa é realizada pela CDL de Barreiras pela segunda vez, a primeira aconteceu nas eleições de 2012. Esse ano, o formato foi dividido em três dias, o primeiro a ser entrevistado é o candidato Tito (PSDB). Amanhã (27) será entrevistado o candidato Zito Barbosa (DEM), e na quarta-feira (28), a entrevista é com o candidato Antonio Henrique (PP). A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.

Os candidatos irão responder perguntas previamente solicitadas pelos comerciantes e também perguntas realizadas pelo público presente. O evento é aberto para a sociedade, e deve contar com a participação de empresários, lojistas, e membros da diretoria da CDL Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação CDL
()
26
Set/16

Oportunidade de morar bem em LEM








Piscina com iluminação em LED

Casa maravilhosa, localizada no CONDOMÍNIO SOYA, com 4 suítes, acabamento TOP, aquecedor solar, jardim completo com irrigação automática e piscina com iluminação em LED.

LIGUE JÁ PARA: 77 9-9959-9899 e aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/16

Deputado Jutahy Magalhaes apoia Junior Maraba e Odacil Ranzi

Depois dos depoimentos de apoio do prefeito ACM Neto, do deputado federal José Carlos Aleluia e do senador Ronaldo Caiado, o futuro prefeito conta também com a força do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior.

O deputado federal está apoiando Junior Marabá e Odacil Ranzi porque acredita na mudança, renovação e transformação de Luís Eduardo Magalhães e entende que a cidade precisa de uma nova liderança para avançar no que tem de melhor. Confira o depoimento de Jutahy Magalhães Júnior.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Junior Marabá
()
26
Set/16

Compre seu portão na Construfer e ganhe o motor de brinde

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Vai construir ou reformar? Confira as promoções da K-Lu Marmoraria



Aproveite a promoção de soleira e peitoril da K-Lu Marmoraria!

São três medidas de soleiras e três medidas de peitoris com preço único. Todos em granitos, de vários modelos e cores.
 
Soleiras: R$ 15
Medidas: 87 x 14,5 cm / 67 x 14,5 cm / 77 x 14,5 cm
Pra que serve a soleira? É utilizada em portas e degraus e serve para arrematar a mudança de pisos do mesmo nível e pisos com níveis diferentes.
 
Peitoril: R$ 40
Medidas: 122 x 16cm / 152 x 16cm / 62 x 16cm
Pra que serve o peitoril? Funciona como parapeito nas janelas, sacadas e terraços.
 
Para adquirir, fale conosco: 
LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245.
Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/16

A Zona Rural é 10





















O futuro prefeito Fábio Lauck e seu vice, Rogério Faedo, estiveram na Vila Buritis, no sábado(24). No domingo(25), participaram da tradicional cavalgada, onde o 10 reinou. Ao contrário do que a oposição tem espalhado – por medo da derrota – o 10 segue firme rumo à vitória. Fábio e Faedo estão de braços abertos para quem quiser apoiar a coligação POR AMOR A LEM.

Na Vila Buritis, os candidatos do 10 foram muito bem recebidos. As propostas que visam melhorar a vida no campo conquistaram o povoado, onde uma ambulância fará o translado dos doentes para o Hospital Municipal, que será implantado no governo do 10. A Vila também será beneficiada pelo projeto Mães do Campo, que irá construir e reformar escolas e creches da zona rural.

Após visita à feira do Santa Cruz, no domingo, Fábio Lauck e Rogério Faedo seguiram para a 6a Cavalgada – Assentamento Rios das Ondas, onde foram recebidos com muitos aplausos. A cavalgada, organizada por Edmilson Lima, Anderson Lima e Alberto Dourado, já é tradicional e representa a valorização da cultura nordestina. Fábio Lauck, que é amante dessa manifestação cultural, foi padrinho das edições anteriores.

Fábio é muito amado pelos apreciadores do evento, que não pouparam expressões de apoio ao futuro prefeito de LEM durante todo o percurso, finalizado com um grande almoço na Vila III. A festa do 10 ultrapassou a cavalgada. Tomados de muita alegria, centenas de pessoas aderiram a um “buzinaço” espontâneo, pelas ruas da sede.

A noite de domingo foi marcada por uma grande expressão democrática em Luís Eduardo Magalhães. À despeito de pesquisas pouco confiáveis que tem sido divulgadas, Fábio Lauck e Rogério Faedo disputam a liderança na corrida eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Fábio Lauck
()
26
Set/16

Para Todos Supermercados - Feito para você e sua família

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Inaugurada unidade Estratégia Saúde da Família no Setor M3


Familiares da homenageada pela ESF, Ida Scherer Klein, a secretária Fernanda Fischer e o prefeito Humberto Santa Cruz

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 26, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Ida Scherer Klein, no bairro Setor M3. A unidade inicialmente irá oferecer atendimento médico e de enfermagem. “Aqui serão realizadas consultas médicas nas áreas clínicas, de pré-natal, puericultura, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, consultas de enfermagem, coleta de preventivo e ações de promoção à saúde”, disse a secretária Fernanda Fischer durante a cerimônia de inauguração. Em breve, a nova ESF também contará com sala de vacina e atendimento odontológico.

A ESF Ida Scherer Klein é a 18ª a ser inaugurada no município e a quinta mantida exclusivamente com recursos do município. As outras quatro são as unidades ESF Conquista, oficialmente inaugurada em agosto deste ano, Décio Marques Dias, inaugurada no início deste mês na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, Jardim das Oliveiras e Luís Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), ambas inauguradas em março deste ano.


Homenagem é dever de gratidão do município ao reconhecer pessoas pioneiras como a Dona Ida Klein, disse o prefeito durante a cerimônia

O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou que outras seis unidades ESF devem ser inauguradas até o final do ano, para atender a população dos bairros Santa Cruz III, Mimoso do Oeste (próximo à UPA), Jardim Sol Nascente, Jardim Primavera (nos fundos da Agrosul), Solar Santa Cruz e Jardim Ipê. “Essa ESF faz parte das prioridades assumidas pela nossa gestão para com a saúde de nossa cidade. Mesmo com toda dificuldade que o país e Luís Eduardo Magalhães vêm passando, sem ter recebido incentivo ou custeio nenhum do Governo Federal, o município assumiu essa responsabilidade de oferecer o serviço de saúde a população”, comentou.

Gratidão - O chefe do executivo de Luís Eduardo Magalhães fez menção ainda a homenageada com o nome da unidade ESF. “Sintam-se homenageados por esta cidade, que nada mais faz que seu dever de gratidão ao reconhecer pessoas pioneiras como a Dona Ida Klein”, disse, dirigindo-se aos familiares presentes na cerimônia.

A homenageada - Filha, irmã, esposa e mãe, Ida Scherer Klein, foi a décima entre doze irmãos. Nasceu na cidade de Crissiumal, interior do Rio Grande do Sul. Casou-se e constituiu família com Waldemar Klein, natural de Cerro Largo, também no estado do rio grande do sul. desta união nasceram cinco filhos: Teresinha, Marlene, Marly, Bernardete e Francisco.
 
A agricultura sempre foi a base do sustento familiar de Ida e Waldemar que em 1989 após ouvir boas recomendações sobre a região Oeste da Bahia, deixaram o estado natal e atendendo ao desejo próprio dos pioneiros fincaram raízes no então povoado do Mimoso do Oeste, contribuindo assim para o progresso e desenvolvimento da cidade que anos depois recebeu o nome de Luís Eduardo Magalhães. Para a filha Bernadete, a homenagem é motivo de orgulho para toda família. “Nossa mãe era uma pessoa muito solidária que sempre levou uma vida simples. Só temos a agradecer pela homenagem e por ver o nome da nossa mãe sendo eternizado”, disse, em tom emocionado.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
26
Set/16

Amanhã tem Kadu Louzada no Buteco da Viola

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Mês da Independência na Primavia FIAT. Corra para aproveitar!



Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Família procura parente desaparecido em Barreiras

Familiares e amigos tentam obter informações sobre Daniel de Oliveira Ferreira, que está desaparecido desde o último domingo (25), possivelmente estava em companhia de duas mulheres, no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras. Na oportunidade ele estava trajando uma calca tactel verde e uma camisa azul claro.

Parentes estão preocupados com o desaparecimento de Daniel que tem problemas de saúde. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização entrar em contato com a Polícia Militar (PM), pelo telefone 190 ou com a família pelos números 9 9150-0388 (Tim) ou 9 9930-6225 (vivo), falar com Carmen.

Compartilhem essas informações que possam ajudar na localização de Daniel, pois familiares e amigos estão aflitos com essa situação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/16

Gervásio Lima: Eleição não é uma partida de futebol

No próximo domingo, dia 2 de outubro, os brasileiros estarão participando de um dos principais atos democráticos que existe em todo o mundo, da eleição que decidirá, através do voto, quem entra, quem sai ou quem continua nas câmaras de vereadores e prefeituras dos 5.570 municípios do país. Um ato simples, mas que pode trazer consequências inimagináveis dependendo da escolha.

Uma eleição não pode ser vista como uma partida de futebol, onde as torcidas esperam a vitória, independente dos jogadores que estão em campo. O importante é ganhar e se manter em uma posição confortável na tabela do torneio que disputa. No jogo eleitoral a história é outra. Não basta apenas vencer. Nesta disputa os torcedores não podem deixar que a emoção se sobreponha à razão e acabe jogando errado. É preciso analisar o perfil dos que se colocam à disposição para entrar em campo. Muito cuidado precisa ter também com os que se ‘auto escalam’ e os que surgem do nada só para bagunçar o baba.

Observe que o time de segunda divisão só se encontra ou estar nesta situação porque não cumpriu direito o seu dever de casa. Da mesma forma são os políticos que já tiveram a oportunidade de mostrar capacidade de gerir, no caso de prefeitos e de legislar, os vereadores e não foram aprovados pela população, por isso não merecem a confiança do voto novamente. Não adianta, jogador quando é ruim só quem o salva são as propagandas enganosas de seus empresários e dos seus patrocinadores. Pau que nasce torto nunca se endireita.

O encontro entre o eleitor e a urna eleitoral dura menos de um minuto. Ao teclar os números errados de um candidato que prometeu resolver um problema individual e pontual na troca do voto, poderá afetar toda uma população por 48 meses, 1.440 dias, 34.560 horas, 2.073.600 minutos e 124.416.000 segundos. Para se consertar o erro demora o equivalente ao período de espera de uma Copa do Mundo de Futebol ou uma Olimpíada. Eleitor consciente não se deixa enganar com falsas promessas ou com desculpas esfarrapadas dos que não cumpriram com suas obrigações quando tiveram chances para tal. Equilíbrio, honradez, experiência e, principalmente, ser ficha limpa e sem problemas judiciais.

Se faz necessário uma análise minuciosa na escolha dos candidatos a prefeito e a vereador. Com política e com políticos não se brinca. O eleitor é o único responsável em decidir os destinos de sua cidade, do seu estado e do seu país. No momento em que estiver a sós com a urna, o eleitor não precisa se acovardar, amedrontar ou se sentir coagido. Lembre-se sempre, o voto é secreto e está intrinsecamente associado às liberdades de garantias individuais e à democracia.

Como diz um ditado português, Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. O eleitor não pode arrepender do que fez e sim do que poderá deixar de fazer.

“Esse jogo não é um a um
(se o meu clube perder é
zum-zum-zum)
Ah olhe o Jogo não é um a um
(se o meu clube perder é
zum-zum-zum)

O meu clube tem time de primeira
Sua linha atacante é artilheira
A linha média é tal qual uma barreira
O center-forward corre bem na dianteira
A defesa é segura e tem rojão
E o goleiro é igual um paredão”
Um a Um – Jackson do Pandeiro

Gervásio Lima é Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Set/16

Hotel Saint Louis

Fonte:publicidade
()
26
Set/16

LEM: Rapaz leva facada no braço e paulada na cabeça durante briga familiar


A rapaz foi socorrido pelo SAMU para a UPA

Na manhã desta segunda-feira, 26, uma briga de família deixou um jovem de prenome Adelson ferido a facada no braço direito e uma paulada na cabeça. O caso ocorreu na residência da família, localizada na Rua Central, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Vende-se ágio de lote em LEM

Vende-se ágio de um lote localizado na Quadra 46, lote 11, no parque São José, Cidade Universitária, medindo 9X 29.5. Valor do ágio R$ 10 mil. Valor da parcela R$ 559. Interessados ligar nos fones: 77 99128 1807 ou 99904 9034.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/16

Precisa de fazer sua mudança ou frete?











Agora você encontra no LEM, a Frete Edi'LEM - realizando fretes para Barreiras, Roda Velha e região. A Edi'LEM faz frete para supermercados, levando suas compras em fazendas pelo melhor preço da cidade.

Atendemos com um caminhão HR da Hyundai, confortavel e climatizado. Edimario está disponivel para melhor lhe atender.

Ligue: (77) 99963-2343
(77) 8166-3757
(77) 3628-4380

Rua Irará proximo a praça da Bíblia, no Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Set/16

Ciclo Toyota - O jeito mais fácil de um Toyota sempre novo

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Aprenda uma nova profissão com o CEBRAC e conquiste sua vaga no mercado de trabalho

Fonte:Publicidade
()
26
Set/16

Em jogo alucinante, Seleção de LEM vence Paratinga de virada e quebra tabu de 15 anos‏

A seleção de futebol de Luís Eduardo Magalhães quebrou um tabu de 15 anos do seu adversário na sua última partida da primeira fase do campeonato intermunicipal, no último domingo, 25, no estádio Waldemiro Cruz, contra a seleção de Paratinga. Depois de abrir 2 a 0 no placar, a equipe local recuou, deu espaço para LEM vencer com uma virada histórica pelo placar de 3 a 2. Onde não faltou determinação força e garra, os gols foram marcados pelos atacantes, Leandro, Marquinhos e Gabriel.

Após o termino da primeira fase de classificação, das 67 seleções apenas quatro venceram todos os jogos que fizeram e avançaram à próxima fase com 100% de aproveitamento são elas. Luís Eduardo Magalhães, Itaberaba, Santa luz e Itabela.
LEM jogou com Laesley, THiaguinho,(Djair) Jinó, Edson, Bimbo, Ronaldo,(Maicon), Nem,(Marcelo) Tonton,(Afeú) Marquinhos, Alan,(Gabriel), Leandro, Matheus, Tailan e Wendel o Técnico Raimundo Nonato.



Paratinga jogou com Iguinho, Cebolinha, Daniel, Airton (depois Leonardo), Danilo, Galdinésio (Vinícios), Evaldo (Tedé), Melado, Gel, Neto (Rodrigo Mara) e Tatá. Técnico Lázaro.

Árbitro central: Marcos Leite (Guanambi); auxiliares Mário Márcio Souza (Dom Basílio) e Rúbens Préslei de Matos (Caitité).

Na segunda fase Luís Eduardo Magalhães vai enfrentar a seleção de Don Basílio que fica a 617 km de distância da capital da soja, em virtude das eleições municipais toda rodada acontecerá nó próximo sábado dia 01 de outubro as 15hs, em partida de ida e volta sistema eliminatório mata mata.

Fonte:Régis Santos Esporte LEM/Fotos: Paratinga Noticias
()
26
Set/16

Dupla é presa armada pela PM de LEM no Santa Cruz com motos roubadas


A moto roubada ontem pela dupla


A moto roubada hoje pela dupla


A arma, as munições e a bolsa

Anderson portava a arma no momento da abordagem

Na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 9h30, a polícia militar, através da central 190, recebeu a informação de que havia uma dupla na BR 020 empurrando uma moto roubada no Residencial Vista Alegre.

Uma guarnição saiu em diligencia e conseguiu localizar a dupla já na Rua Seabra, no bairro Santa Cruz. Anderson Costa de Araújo, de 18 anos, e um menor de 17, estavam de posse de duas motos, sendo uma Honda Bros, preta, placa JSO 1316, roubada ontem, e uma Honda CG 150, preta, placa NYX 5491, que acabara de ser roubada no Vista Alegre.

Com Anderson, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 32 municiado. Com a dupla, os policiais apreenderam ainda três capacetes e uma bolsa feminina.

A dupla, a arma municiada, as motos e todos os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa-JB/Blog do Sigi Vilares
()
26
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()