.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
24
10 / 14

Lancamento do Natal que conecta

A noite de ontem (23/10), foi marcada por duas grandes novidades apresentadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, no evento realizado no Centro de Convenções Hotel Morubixaba.

A primeira novidade foi o pré-lançamento do novo site da CDL, que foi totalmente reformulado para ficar muito mais prático, dinâmico e com um visual agradável.

Premiacão aos lojistas

A segunda novidade foi o lançamento da campanha de Natal 2014 que traz um tema bem atual “Natal que conecta”. A campanha chamou a atenção dos lojistas e promete ser um sucesso em vendas no período de Natal que já se aproxima.

Criação da agência Uau Mais, o tema da campanha surgiu com o intuito de ligar o tradicional às novas tecnologias da atualidade.

Empresarios e lojistas presentes no lancamento do Natal que conecta

Para o diretor-presidente da CDL, Rider Castro esta campanha é um grande diferencial que vem atendendo as novidades presente no mercado. Além de oferecer grandes oportunidades de vendas para o comércio barreirense.

O evento foi animado pelo som de Luca Senzala e ainda teve sorteios de brindes para empresas que aderiram à campanha.

ASSECOM - Assessoria de Comunicação da CDL de Barreiras  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

A audiência com o governador serviu para se cobrar providencias urgentes do governo do estado no que se refere a formação de um grupo de trabalho para cumprir o acordo firmado entre Bahia e Tocantins

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto Santa Cruz, também prefeito de Luís Eduardo Magalhães participou de audiência com o governador Jaques Wagner na quarta-feira, 22, para tratar da questão do litígio de terras na divisa entre os estados da Bahia e Goiás. No último dia 29 de setembro, a pedido do governador, o presidente representou a soberania do Estado da Bahia para evitar o cumprimento de um mandato de reintegração de posse de terras localizadas em território baiano.

A audiência com o governador serviu para se cobrar providencias urgentes do governo do estado no que se refere a formação de um grupo de trabalho para cumprir o acordo firmado entre Bahia e Tocantins em novembro de 2012 que estipula os parâmetros para estabelecimento da linha de divisa entre os estados e também analisar de forma conjunta eventuais hipóteses de superposição de áreas tituladas pelos acordantes.

“Esta audiência com o governador é uma demonstração da nossa preocupação com tudo que está acontecendo na divisa entre Bahia e Goiás. Precisamos preservar a soberania do nosso estado e ao mesmo tempo garantir aos produtores rurais destas áreas a tranqüilidade para continuar a produzir sem maiores prejuízos”, disse o presidente Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância deste trabalho a fim de se evitar novos conflitos.

Na época da primeira decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro 2012, não houve acordo entre os demais estados acerca de suas divisas. Todos ficaram no aguardo da decisão da nova decisão do STF, divulgada no último dia 08 de setembro. De acordo com a nova decisão a nova delimitação territorial nas divisas de Bahia e Goiás, Bahia e Piauí e Tocantins e Piauí, passou a ser a linha levantada pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro.

O entrave, no entanto, está no fato de que durante esse trabalho de levantamento da perícia, o estado da Bahia, embora tenha indicado assistentes para acompanhar o trabalho, não apresentou nenhum quesito questionando os métodos adotados pelo Exército e que poderiam ser passiveis de prejuízos à Bahia. Isso se deu porque os  assistentes pelos demais estados acompanharam os trabalhos em defesa de seus territórios. Os assistentes indicados pela Bahia não.

Esta nova decisão do STF reconsidera a decisão que suspendia o prosseguimento das ações possessórias na área de litígio, autorizando o prosseguimento das execuções das ações possessórias já sentenciadas que tramitam na Comarca de Posse/GO. No entanto, ainda que se trate de comarcas contíguas, vizinhas, o oficial de justiça só pode cumprir citação ou intimação, não podendo fazer qualquer outra diligência fora do território da comarca, como consta do art. 230 do Código Processo Civil (CPC). Também, não há protocolo de cooperação entre os tribunais dos dois estados para que permitam o cumprimento do ato de reintegração de posse.

“Com este direcionamento do STF, os tribunais tendem a seguir, em prejuízo incalculável aos produtores baianos que compraram as terras, investiram, valorizaram os imóveis, e agora, depois de 20 ou 30 anos enfrentam duplicidade de títulos, sendo despejados pela justiça como já está acontecendo”, critica o presidente.

Ponto positivo – A boa notícia é que o acordo firmado entre Bahia e Tocantins salvou os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Se aplicada a perícia do exercito os municípios perderiam juntos mais de 57 mil hectares (37 mil em Barreiras e 20 mil em LEM). “A participação do Governador da Bahia Jaques Wagner foi decisiva no convencimento do Governador do Tocantins Siqueira Campos em firmarem este acordo em detrimento do trabalho do exercito que iria criar mais conflitos que soluções”, ratifica Humberto Santa Cruz. Outro município da região beneficiado foi Formosa do Rio Preto que teve um acréscimo de área de 31.452,918 hectares.

Presenças - Além do presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz Filho e do governador Jaques Wagner participaram da audiência, o Secretário de Planejamento, Sérgio Gabrieli; Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz, Procurador do Estado em Brasília, Bruno Espineira Lemos; o Presidente da Assocafé, João Lopes; o Coordenador da UMOB, Sérgio Pitt; os produtores rurais João Antônio Franciosi e Lauro Luza, além do advogado João Maia Filho.

Blog do Sigi Vilares/UMOB  
 
(0)

 
24
10 / 14

A paróquia Nossa Senhora Aparecida convida toda população de LEM para participar do lançamento do livro Dom Ricardo Weberberger, OSB, Sua trajetória na Diocese de Barreiras. 

No dia 29/10/14 às 20h após a Santa Missa das 19h30. Neste evento cultural, religioso e histórico, Pe. Cristiano Mayr falará sobre a vida e a importância de Dom Ricardo para nossa região apresentando fotos históricas e inéditas.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
10 / 14

Na ocasião, Tania Maria foi socorrida pelo SAMU para o HO

Na noite do último domingo, 20, por volta das 20h30, a polícia militar registrou na BR 242, na altura do setor industrial de LEM, uma colisão entre uma moto, conduzida por Wenisson Alves de Araújo, de 25 anos, e uma bicicleta, conduzida por Tania Maria dos Santos Sena, 29 anos, que levava consigo sua filha Tailane Sena de Souza, oito anos.

Na ocasião, a menina morreu a caminho da UPA, quando era socorrida pelo SAMU. Tania Maria foi socorrida, também pelo SAMU, para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde no início da madrugada desta sexta-feira, 24, não resistiu e morreu.

O corpo de Tania Maria foi removido para o IML, onde foi necropsiado e liberado para o velório e sepultamento.

Clique AQUI para ler a matéria do acidente

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
10 / 14

Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Informe publicitário  
 
(0)

 
24
10 / 14

Todo mundo já está correndo para garantir o seu ingresso do BAILE DO FAZENDEIRO com o super show de FERNANDO E SOROCABA, garanta já o seu nos pontos de vendas.

Live Produções, Huba Strike, Honórios Caldos, Farmácia Estrela, Ideal Delicatessen. (Em breve mais pontos de vendas)

baile_fazendeiro

www.uaumais.com.br  
 
(2)

 
24
10 / 14

O caminhão passou pela curva e caiu em uma pequena ribanceira

Após a serra vem uma curva que o motorista não conseguiu fazer

Clemenson Mariano de Castro, de 39 anos, descia uma serra conduzindo um caminhão caçamba na BA 462, na altura do povoado do Sítio Grande, no município de Sã Desidério, quando o veículo teria faltado freio, saído da pista e tombado.

O motorista morreu preso as ferragens. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local do acidente. 

Blog do Sigi Vilares com informações e fotos de infosaodesiderio e Eltha Ferreitha  
 
(0)

 
24
10 / 14

Na noite da última quinta-feira, 23, bandidos armados assaltaram duas casas no bairro Florais Léa, na parte chamada Altos do Belvedere. Os meliantes levaram celulares dos moradores e uma Biz rosa. Placa policial NYZ 5018. Quem tiver informações ligar para a policia militar através do 190 ou 3628-3471.

 

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
10 / 14

Auga-se um ponto comercial no centro de Roda Velha. Interessados ligar para: 77 9810-9920.

Informe publicitário  
 
(0)

 
24
10 / 14

O programa parar de fumar ficou fácil, está realizando cadastros ao lado do Ponto Cidadão, no Centro Administrativo da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fumantes que querem parar de fumar devem comparecer em horário comercial para realizar o seu cadastro. 

O programa parar de fumar ficou fácil, terá inicio dia 7 de Novembro e as vagas são limitadas e gratuitas, se você é fumante ou conhece alguém que quer para de fumar, não perca tempo faça a sua inscrição ao lado do Ponto Cidadão na prefeitura de cidade.

O programa contará com participação de Médicos, Educadores físicos, Psicólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas dentre outros profissionais que estarão na missão de ajudar a você fumante abandonar este vicio que vem matando milhões de pessoas no mundo inteiro. Participe.

Apoio Blog Sigi Vilares  
 
(0)

 
24
10 / 14

No local serão oferecidos serviços para pequenos empreendedores, através do programa Micro Empreendedor Individual (MEI) da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e recolhimento de impostos.

Os clientes do Centro Comercial de Luís Eduardo Magalhães (CCLEM), localizado no bairro Santa Cruz, poderão a partir da próxima segunda-feira, 27, dispor dos serviços do Ponto de Atendimento da Prefeitura, inaugurado na manhã desta sexta-feira, 24.

No local serão oferecidos serviços para pequenos empreendedores, através do programa Micro Empreendedor Individual (MEI) da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e recolhimento de impostos e tributos públicos, no ponto de atendimento tributário, da Secretaria de Administração e Finanças.

Participaram do ato o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, o secretário de Administração e Finanças, Sérgio Henrique Verri, diretora de captação de recursos, Simone Jacobsen a empresária Rosi Zanetti, responsável pelo empreendimento e o vereador Erik Café.

Para o prefeito em exercício as duas salas vão beneficiar, não só os moradores do bairro Santa Cruz, mas de toda cidade. “Aqui a população poderá tirar dúvidas e obter serviços importantes sem a necessidade de ir até a prefeitura. Isso, sem dúvida, beneficiará a toda comunidade”, disse Alecrim.

O CCLEM possui uma área de 1,3 mil metros quadrados e mais de 90 lojas, com área de estacionamento, ambiente climatizado, sanitários e fraldário. Jardins e playground também compõem a área externa do centro comercial. O atendimento ao público contará com horários de funcionamento diferenciados e flexíveis, de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos e feriados, das 9h às 14h. As duas salas do Ponto de Atendimento da Prefeitura funcionarão até as 18h.

 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

Olha Sigi, centro de Barreiras em pleno meio dia. Aarretas obstruindo o trânsito.

Att. Internauta atento

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
24
10 / 14

Dra. Alba Dias

O comando do 10º BPM aderiu à campanha Outubro Rosa e ontem, 23, reuniu as mulheres do batalhão para uma palestra com a Dra. Alba Dias que falou da importância da prevenção no combate eficiente ao câncer.

O objetivo do 10º BPM é conscientizar a tropa, familiares, amigos e a sociedade em geral da importância da prevenção no diagnóstico do câncer.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
24
10 / 14

Na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 7h, um grave acidente ceifou a vida do policial civil, Anajá Suzarte.

Conforme informações, ele seguia sozinho no seu veículo com destino à Canarana, cidade onde trabalhava, mas nas proximidades de Barro Alto, precisamente na rodovia  BA-046, o policial perdeu o controle da direção do seu veículo que subiu numa ribanceira vindo a capotar. 

O carro ficou completamente destruído. Uma equipe do SAMU foi acionada, porém, quando chegou ao local, Anajá já estava sem sinais de vida.

Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Irecê, e posteriormente será transladado para a região de Feira de Santana onde vai ser sepultado.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(1)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

Um vídeo publicado pelo site infosaodesiderio mostra o carro de José Laurentino Filho, de 50 anos, em chamas na tarde de ontem, 23, na entrada do povoado do Sítio Grande, em São Desidério.

Na ocasião, Laurentino, que estaria em depressão, se tranca dentro do seu veículo e ateia fogo em seu próprio corpo, morrendo carbozinado.

Blog do Sigi Vilares com imagens do site: infosaodesiderio  
 
(0)

 
24
10 / 14

As mesas mais sofisticadas você vai encontrar na Destak Interiores

Venha conhecer a nossa nova loja, agora mais ampla e com móveis exclusivos. Destak Interiores - Rua Cleriston Andrade, centro de LEM, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350.

Informe publicitário  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
24
10 / 14

Bom dia 

Resido em chácara na localidade Vereda Alegre, próximo ao Loteamento Ipê, fundos com Jardim das Acácias. Somente nesta semana já ficamos mais de 24 horas sem energia. 

Acho uma vergonha e uma tremenda falta de respeito com a população o que está acontecendo. 

Na segunda-feira, 20, mal ameaçou chover e as 17h30 já veio interrupção da energia, que só foi restabelecida no dia 21/10 as 5h30 da manhã. 

Ontem, 23, por volta das 18h30 novamente a queda de energia e até hoje, 24, 07h da manhã, ainda não havia voltado. 

A empresa Coelba teve  seis meses sem chuvas para trabalhar e melhorar essas linhas e o que fizeram? Pelo visto nada.

Att. Raquel


Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

Precisa-se de: Coordenador Administrativo e Assistente Administrativo (PARA TRABALHAR EM FAZENDA).

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
24
10 / 14

Ueidson Dias foi morto quando trafegava pela Rua Sebastião Ferreira

Na noite de ontem, quinta-feira, 23, por volta das 23h, houve um homicídio na Rua Sebastião Ferreira, no bairro Serra do Mimo, na cidade de Barreiras. 

Ueidson Dias Teixeira, de 23 anos, morador do próprio bairro, estava trafegando com sua motocicleta Honda Bros, cor preta, pela rua já citada, quando foi alvejado, segundo informações, por dois tiros, sendo que um o atingiu na altura da cabeça.

No local, ninguém soube a dar informação. O que a polícia conseguiu levantar que uma dupla a pé teria atirado contra a vítima.

Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando ao local, encontrou o jovem já sem vida.

A Polícia Militar guardou o local do crime até a chegada da Polícia Técnica que realizou a perícia e removeu o corpo para o IML.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
24
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Fotos: Infosaodesiderio

No final da tarde desta quinta-feira, 23, um morador do povoado do Sítio do Rio Grande, no município de São Desidério, morreu carbonizado dentro de um carro.

Segundo informações, José Laurentino Filho, de 50 anos, estava depressivo, ouvindo vozes, quando se trancou no interior de um veículo Fiat Uno, vindo a se suicidar, ateando fogo no seu próprio corpo, que consequentemente atingiu também o carro.

Os restos mortais de José Laurentino foram encaminhados pelo rabecão ao IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
23
10 / 14

O incêndio destruiu o depósito

Os bombeiros em ação

Após muito trabalho o incêndio foi contido

Na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 20h, houve um incêndio de grande proporção em um depósito na Rua Afonso Machado, no bairro Morada da Lua, próximo ao colégio Quininha de Melo, em Barreiras.

No depósito vários materiais, como madeiras, tintas, geladeiras usadas, prováveis botijões de gás, muito isopor, telhas e vários outros materiais.

Segundo informações colhidas no local, o fogo começou aos poucos num pequeno ponto dos materiais, onde foi se alastrando, atingindo quase todos os materiais e por pouco o fogo não as residências próximas ao local.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para apagar o incêndio. O proprietário do depósito contou não saber a causa do incêndio. Segundo ele, o mesmo se encontrava em uma reunião, quando soube do fato, correu para o depósito.

Um vizinho que não se identificou, ficou indignado com a situação, pois sua casa foi atingida pelo excesso de fumaça, fuligem, além de outros prejuízos e externou a nossa equipe que entrará na justiça contra o proprietário, "É a segunda vez que ocorre isso e que o mesmo já havia sido avisado de possíveis problemas, mas não tomou providências", protestou o morador.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
23
10 / 14

As vítimas sendo socorridas

A SW4

A moto que as mulheres estavam

Cruzamento onde o acidente ocorreu

A sinalização, embora ruim, indica que a preferencial é de quem trafega pela JK

No início da noite desta quinta-feira, 23, por volta das 19h, a SUTRANS registrou um acidente, do tipo colisão, no cruzamento da Rua da Mutamba, com a Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A condutora de uma moto Yamaha YBR, trafegava pela Rua da Mutamba, quando não respeitou a preferencial da Avenida JK, e acabou colidindo contra uma Toyota SW4.

Na colisão, a condutora e a carona da moto ficaram feridas. Elas foram socorridas por duas equipes da UPA, pois estavam ocupadas em outras ocorrências.

As jovens foram socorridas para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
23
10 / 14

Na noite de segunda-feira, 20, um morador do Jardim Paraíso, na cidade de LEM, teve sua casa invadida por bandidos armados que roubaram sua caminhonete Toyota Hilux. No dia seguinte, a caminhonete dele foi encontrada abandonada na zona rural do município.

Quando o morador achou que o pior havia passado, na noite de ontem, quarta-feira, 22, bandidos armados invadiram novamente sua residência.

O cidadão dormia no momento em que acordou com uma arma apontada em sua cabeça.

Os bandidos roubaram televisores e diversos objetos e depois fugiram novamente na caminhonete do morador.

O morador está traumatizado e não sabe se continuará a residir na cidade de LEM.

A polícia civil investiga o caso e as polícias militar e CIPE/Cerrado estão trabalhando para prender os assaltantes.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados