.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
22
07 / 14

O ciclista sendo atendido por uma profissional do SAMU

Na tarde desta terça-feira, 22, um ciclista foi atropelado por um Fiat Strada no cruzamento das ruas Pernambuco e Clériston Andrade, no centro de LEM.

Ferido, o rapaz foi atendido e socorrido pelo SAMU.

As fotos foram feitas por internautas e enviada através do nosso Whatsapp: 77 9810-9920.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14

Descaso: Bairro Cidade Alta, em São Desidério, está sem água e luz. Informa o nosso internauta Lourival.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
22
07 / 14


A mangueira saiu do prédio pelo canto do portão

Passa pela calçada...

...Atravessa a rua e...


...Vai para no lote baldio

O resultado é isso

O responsável pelo prédio foi autuado pela VISA

Na manhã desta terça-feira, 22, após denúncia, a Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras flagrou o responsável do Edifício Prachedes, localizado na Rua Santa Terezinha, fundos da sede da Embasa, no bairro Morada Nobre, jogando água da fossa em lotes baldios.

A VISA flagrou o momento exato quando um dos responsáveis do prédio estendeu uma mangueira comprida do interior do edifício. A mangueira atravessava a rua e jogava água de uma das fossas através de uma bomba para um lote baldio da prefeitura que em frente ao prédio.

Segundo o coordenador da VISA, Márcio Pita, o responsável do prédio será punido pela prática, pois não se pode jogar água de esgoto da residência ou fossa para a rua ou mesmo em lotes baldios. No flagrante de hoje, o esgoto estava invadindo o alicerce da residência de um dos vizinhos do prédio, podendo comprometer até sua estrutura.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Mário Martineli, repórter Roberto Resende e Márcio Pita

O coordenador da Vigilância Sanitária (VISA), de Barreiras, Marcio Pita, se reuniu na manhã desta terça-feira, 22, com o presidente do presidente do Conselho Regional de Farmácia do estado da Bahia (CRF/BA), Mário Martineli.

No encontro foi tratado como será desempenhado o trabalho de fiscalização nas farmácias do município com o objetivo de coibir a venda de medicamentos (como antibióticos) sem receita médica e a venda remédios controlados, entre outros.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14



Com inauguração marcada para o dia 2 de agosto, sábado, os moradores de Luís Eduardo passarão a ter o maior centro comercial da região, com área de 1,3 mil metros quadrados e mais de 70 lojas 

O município de Luís Eduardo Magalhães passará a contar com o maior centro comercial da região oeste da Bahia. No dia 2 de agosto, será inaugurado o Centro Comercial de Luís Eduardo Magalhães, mais conhecido como CCLEM, que em um único espaço vai aliar conforto, segurança e praticidade. Em 1,3 mil metros quadrados , serão reunidas mais de 70 lojas de comércio, escritórios, laboratórios e ampla praça de alimentação com as melhores redes de restaurante, lanchonetes e bares da cidade.

A proposta dinâmica e inovadora do CCLEM vem contemplar o anseio dos moradores de Luís Eduardo Magalhães por um único centro de compras para facilitar o seu dia-a-dia. A empresária Rosi Zanetti, responsável pelo novo empreendimento, afirma que a proposta do Centro Comercial é principalmente um local de integração e de convivência. “Será um espaço funcional, seguro e agradável, e que terá a maior variedade de segmentos de comércio para abranger toda a família”, afirma. O CCLEM passa a reunir em um só ambiente lojas no ramo de vestuário, acessórios, perfumaria, calçados, suplementos e informática.

 

O empreendimento vai garantir a geração de emprego direto e renda para cerca de 100 pessoas. O CCLEM vai oferecer segurança com monitoramento 24 horas, área de estacionamento, ambiente climatizado, sanitários e fraldário. Jardins e playground também contemplam a área externa do novo Centro Comercial. O prefeito da cidade, Humberto Santa Cruz, está otimista com a chegada do empreendimento. “Tenho certeza que ele irá agregar lazer, prestação de serviço e boas oportunidades de negócios para todos”, diz. 

Horário de funcionamento – Depois da inauguração, a partir do dia 2 de agosto, o CCLEM estará aberto ao público em agosto com horários de funcionamento diferenciados e flexíveis, de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos e feriados das 9h às 14h. Informações sobre o empreendimento e comercialização de espaços pelo telefone: (77) 3628 2837

estacionamento, ambiente climatizado, sanitários e fraldário. Jardins e playground também contemplam a área externa do novo Centro Comercial. O prefeito da cidade, Humberto Santa Cruz, está otimista com a chegada do empreendimento. “Tenho certeza que ele irá agregar lazer, prestação de serviço e boas oportunidades de negócios para todos”, diz. 

Horário de funcionamento – Depois da inauguração, a partir do dia 2 de agosto, o CCLEM estará aberto ao público em agosto com horários de funcionamento diferenciados e flexíveis, de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos e feriados das 9h às 14h. Informações sobre o empreendimento e comercialização de espaços pelo telefone: (77) 3628 2837.

Informe publicitário  
 
(0)

 
22
07 / 14

A diretora da Rádio Cultura Scheilla Bernardes, padre Jocleilson e Zezília Martins

A AMA  Associação dos Moradores do Aracruz recebeu nesta terça feira dia 22, um cheque no valor de R$ 4 mil das mãos do Padre Jocleilson. O dinheiro é fruto da Campanha da Fraternidade 2014 em outros municípios entidades sem fins lucrativos que prestam serviço a comunidade também foram beneficiadas com a campanha.

O valor será utilizado na manutenção dos projetos Cidadão do Futuro e Casa de Passagem José Vicentye da Silva.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14

Precisa-se de: Operador de Máquina Agrícola, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Motorista Cat. D e Cat. E, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Pedreiro, Coordenador de Aplicação, Gerente de Campo com experiência nas culturas algodão, soja e milho. Todos para trabalhar em fazenda.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Que esteja cursando faculdade de Administração ou Ciências Contábeis. Para trabalhar em escritório localizado em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA rh@jcc.agr.br / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(1)

 
22
07 / 14

quatro_hall_niver

www.uaumais.com.br  
 
(3)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Conforme matéria veiculada por estre blog do dia 12 deste mês, (clique AQUI para ler) onde um assaltante levou um tiro acidental durante um assalto no Jardim Ouro Branco, em Barreiras, o advogado que não foi identificado na matéria e nem será nesta para resguardar o mesmo, entrou em contato com nossa redação como direito de resposta explicando o caso, onde foi divulgado conforme relato da PM de que o mesmo teria dado socorro e fuga ao assaltante.

O referido advogado mandou para nossa redação um áudio e uma imagens "print screen" que prova que após o fato do suposto indivíduo ser baleado acidentalmente pelo comparsa, que ele não como advogado, mas como cidadão e pelo fato do baleado ser enteado de um funcionário dele, ficou sabendo do caso e ligou para o SAMU 192, solicitando o socorro. 

O advogado esclareceu ainda que não sabia que o mesmo havia sido baleado durante um assalto. Ele pensou que o baleado era vítima. 

Conforme imagens das ligações e áudio em anexo mandado por ele a nossa redação. No momento do socorro, todas as ambulâncias estavam ocupadas e que o mesmo foi orientado pela regulação do SAMU aguardar um pouco a chegada da ambulância ou então levar com seu próprio carro (conforme áudio).

Mediante a circunstância e tentando ser rápido no socorro, o advogado pegou o baleado com o carro e encaminhou para o Hospital do Oeste “deixando claro que não houve intenção de dar fuga a suposto assaltante”, disse ele a nossa redação.

Ele disse ainda que “simplesmente ajudou o enteado de um funcionário onde qualquer cidadão faria o mesmo com seu parente ou conhecido, caso o socorro não pudesse vir naquele momento por motivo de força maior”.

 

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14

A loja Word Cell Celulares, localizada na Rua Pará, no centro de LEM, foi assaltada no início da manhã desta terça-feira, 22, por volta das 08h13.

Eram dois elementos armados a bordo de uma motocicleta de cor preta. Eles chegaram de capacetes e anunciaram o assalto.

Os bandidos levaram 46 aparelhos celulares e depois fugiram tomando rumo ignorado.

O proprietário informou que fechará a loja, pois já não suporta mais tantos assaltos.

A polícia civil investigará o caso.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Está precisando de cimento?  
 
(0)

 
22
07 / 14

Olá Sigi, 

Meu nome é ADVAIR NOGUEIRA LORETO busco uma vaga de emprego na área de Técnico de Segurança do Trabalho, tenho 7 anos de experiência na área de trabalho rural sou especializado nas NRs 31-12-35-33-13-06 - experiência com Algodoeiras e armazenamento de grãos.

Meu celular é (77)-9808-7740 ou  (77)-9986-6183
Moro em LEM há 3 anos

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(1)

 
22
07 / 14

O Hospital do Oeste, informa que desde o dia 03 de julho, encontra-se internado na unidade o paciente, Gildo Alves dos Santos, o mesmo foi trazido para o HO pelo SAMU, apresentando problemas cardíacos.

De acordo com o próprio paciente, ele é andarilho.

Caso alguém tenha informação sobre familiares ou amigos, entrar em contato com o serviço social do HO por meio dos telefones 77 – 3612 9430 ou 3612 9485. 

Thianne Lira  
 
(0)

 
22
07 / 14

A história do Sr. Sebastião comoveu muitas famílias do bairro Santa Luzia. Em tratamento fora de domicilio para amenizar as dores e a força do câncer facial, que já prejudicou a visão, respiração e olfato, o Sr. Sebastião e sua família, passam por constrangimento ainda maior do que não ter parte da face, mas ele se priva de um bem essencial que é ter banheiro dentro de sua casa.

Ele é um dos cadastrados ao banheiro social financiando pela Caixa Econômica em 2011, mas até hoje, eles esperam o beneficio que nunca chegou. São mais de 200 banheiros para as famílias da Santa Luzia e apenas 12 foram construídos.

Sensibilizada por essa situação, a vereadora Marileide Carvalho juntamente com amigos estão promovendo uma campanha para arrecadar material de construção e mão de obra para a construção do banheiro. É preciso se unir e buscar ações conjuntas, envolver a sociedade e tornar-se co-responsável pela transformação social.

Doe material de construção ou uma hora de seu tempo no mutirão para construir o banheiro. Sua contribuição possui valor social inestimável e a sua atitude nos ajuda a construir uma Barreiras mais solidária.

Doações: (77) 3611-9637 ou 9912-5540

Por: Michela Rodrigues  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14



A apresentação “Forasteiros”, espetáculo do projeto "Viagem ao Improviso”, que está rodando o país será encenada em Luís Eduardo Magalhães no próximo sábado, 26, na Praça Gerson Hoffman, a partir das 17h. O espetáculo ainda passará por São Desidério, no domingo, 27, antes de seguir para cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Até o final do projeto, o espetáculo terá circulado por 23 cidades do país, totalizando 15 mil km.

A iniciativa é da Massey Fergusson, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Em Luís Eduardo Magalhães o espetáculo conta com apoio da Prefeitura, e tem por objetivo promover a descentralização da arte, ampliando o acesso à cultura, fora do circuito das grandes cidades e na zona rural. A estimativa é que até o final do projeto, cerca 25 mil espectadores sejam beneficiados.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(1)

 
22
07 / 14

De hoje, terça-feira, 22, à quinta-feira, 24, Luís Eduardo Magalhães sedia a II Semana do Empreendedor Individual (SEI). A iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria firmada entre o município com o Sebrae e a ACELEM.

As oficinas da Semana do Empreendedor Individual são: SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Vender, SEI Empreender e SEI Comprar. A primeira oficina acontece das 14 às 17h no bairro Jardim das Oliveiras.

Inscrições e informações na Secretaria de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães ou na ACELEM.

Cronograma da II Semana do Micro Empreendedor Individual

 

22/07: SEI Controlar meu dinheiro.
Local: Centro Comunitário Jardim das Oliveiras. Horário: 14h às 17h.

 

SEI Planejar.
Local: ACELEM. Horário: 19h às 22h.

 

23/07: SEI Vender.
Local: ACELEM. Horário: 14h às 17h.

 

SEI Empreender.
Local: Prefeitura Municipal. Horário: 19h às 22h. 

 

24/07: SEI Comprar.
Local: ACELEM. Horário: 19h às 22h.

 

SEI Vender.
Local: Centro Comunitário Jardim das Oliveiras. Horário: 19h às 22h.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
22
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
22
07 / 14

 
 
(0)

 
22
07 / 14

Filho, o nosso coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, e crescer com ele.

Lembramos dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras.

Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.

Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por ter colocado você em nossas vidas, nos dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.

Obrigado por você existir. Feliz Aniversário Filho!

Das pessoas que mais te amam, seus pais, Agnaldo Silva e Elionete e de sua Irmã Samarah Mariz.

Agnaldo Júnior é filho do Radialista e Jornalista Agnaldo Silva

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
22
07 / 14

O tomado de assalto e recuperado pela PM

Na madrugada de ontem, segunda-feira, 21, por volta da 1h30, um casal de irmãos foi rendido dentro de sua residência na Vila Brasil, em Barreiras, por três homens armados – sendo um com revolver e os outros com facas.

O rapaz, um pintor de automóveis, e sua irmã, foram amarrados e trancados dentro do banheiro. Enquanto isso, os bandidos roubavam televisores, aparelhos celulares, roupas, relógios e dinheiro.



Após o roubo, os marginais fugiram no veículo do pintor, um Fiat Pálio Weekend, com placa de Capim Grosso/BA.

A Polícia Militar com a guarnição 1011, recuperou na noite de ontem o carro e encaminhou para o pátio do complexo policial de Barreiras.

A Polícia investiga o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
22
07 / 14

Rua Paraíba, 426, próximo a Maternidade Gileno de Sá

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Informe publicitário  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados