.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
29
07 / 14

Caro Sigi Vilares,

Venho através dessa nota pedir as autoridades responsáveis pelo transporte escolar noturno que faz trasporte dos alunos do Jardim das Acácias e Jardim das Oliveiras que tomem providências com a irresponsabilidade que vem acontecendo já a algum tempo onde os alunos menores de idade são deixados na porta da escola José Cardoso de Lima, tendo que vir á pé até o Jardim das acácias depois das 22h30 pondo em risco as suas vidas.

Já fiz reclamação na Secretaria de Educação, mas até o momento nada foi feito já não sei mais como mandar meu filho menor pra Escola por que não estão tendo responsabilidade com as vidas desses alunos. 

Agradeço pela sua atenção;

Assinado uma Mãe aflita.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
07 / 14

Churrascaria Mimosão 

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(1)

 
29
07 / 14

Barreiras, são recolhidos todos os dias cerca de 150 toneladas de lixo e para dinamizar esse processo, a Prefeitura de Barreiras ampliou a oferta de contêineres nos bairros para 300 unidades. O sistema reduz o trabalho manual de coleta feito por garis, diminui o lixo acumulado nas portas das residências e aumenta a higiene, pois toda a limpeza é feito por um caminhão específico.

“Começamos com cerca de 100 contêineres e chegamos a 300, ampliamos a oferta nos bairros centrais, os benefícios já são visíveis. O comércio e moradores sentem a diferença quando tem um desses à disposição durante todo o dia, sem precisar se preocupar com dias e horários”, disse o secretário de serviços públicos e transporte João Muniz.

O processo de coleta municipal envolve 60 profissionais, 10 caminhões de coleta, dois caminhões de recolhimento de contêiner e um de lavagem automática. A Prefeitura ainda possui uma equipe de varrição e lavagem das áreas urbanas.

“Desde o início, trabalhamos para organizar o sistema de coleta de lixo nas ruas de Barreiras, hoje já é possível ver a diferença. Todos os dias, em vários pontos da cidade você encontra uma equipe varrendo ou coletando o lixo, isso pode passar despercebido por muitos, mas é uma ação importantíssima para a qualidade de vida da população”, disse o Prefeito Antonio Henrique. 

Por: Yonara Alves  
 
(1)

 
29
07 / 14

O coordenador regional do SAMU, Flávio (a centro), e sua equipe em Brasília

Flávio e equipe com o ministro da saúde

A coordenação do SAMU REGIONAL DE Barreiras/Ibotirama está participando do IV Congresso Nacional do SAMU 192, que está sendo realizado em Brasília, na capital federal.

Em comemoração dos 10 anos do SAMU 192 no país, o congresso nacional está discutindo a consolidação da instituição como uma política de estado.

Também está sendo discutido no evento os protocolos de atendimento, os desafios do financiamento e investimentos. A cobertura do SAMU 192 de 75% da população no Brasil, e programa de capacitação dos profissionais.

Aprender sempre. Os profissionais do SAMU em treinamento no congresso

Foi assinado na abertura do congresso, pelo ministro da saúde, a portaria com inclusão de trombolíticos nas unidades de suporte avançado – USA - no atendimento de paciente com infarto agudo do miocárdio - IAM.

Marca presença no congresso o ministro da saúde, Arthur Chioro, o coordenador da Força Nacional e Coordenador Nacional do SAMU 192, consultora técnica do Ministério da Saúde, responsável pelo SAMU Regional Barreiras/Ibotirama.

Os profissionais do SAMU aproveitaram o evento para também botar em prática suas técnicas de atendimento e treinar novos métodos de atendimento de emergência.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
07 / 14

Rua Paraíba, 426, próximo a Maternidade Gileno de Sá

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

OMEGA LOCAÇOES: 77-3628-2197 E 9971-5148

TELAS DE QUALIDADE

LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os containeres da OMEGA - MAIS SEGURANÇA NA SUA OBRA

OMEGA LOCAÇOES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS: 77-3628-2197 E 9971-5148.

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
07 / 14

Uma cena que se repete nas estradas da região

O carro colidiu na lateral da carreta

O motorista do veículo

Na noite de ontem, segunda-feira, 28, por volta das 22h30, houve um grave acidente na BR 242, na Serra da Pirajiba, no distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco, deixando três mortos e dois feridos.

Segundo informações, cinco pessoas estavam a bordo de um Fiat Pálio que descia a Serra da Pirajiba quando o veículo colidiu na lateral de uma carreta. Dos cinco ocupantes do veículo, dois morreram na hora. 

Já as outras três vítimas ficaram gravemente feridas e foram socorridas, duas para o Hospital Regional de Ibotirma, e a outra para o Hospital do Oeste, em Barreiras, que acabou vindo a óbito posteriormente, totalizando três mortos e dois feridos graves.

Os corpos serão encaminhados para o IML em Barreiras para necropsia.

A Polícia Rodoviária Federal de Seabra registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
29
07 / 14

Genivaldo foi morto em um dos pontos mais movimentados da cidade

O SAMU ainda foi ao local, mas o homem já estava morto

A caminhonete de Genivaldo

O corpo de Genivaldo e a marca de tiro na porta da caminhonete

Cápsulas próximas ao corpo

No início da manhã desta terça-feira, 29, por volta das 7h20, houve mais um homicídio em Barreiras, desta vez foi na Avenida Clériston Andrade, em frente ao Banco HSBC, no centro da cidade.

Segundo informações colhidas no local, Genivaldo dos Santos Souza, de 42 anos, natural de Laje/BA, ao tentar embarcar no seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, com placa de Barreiras/BA, foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos a bordo de uma motocicleta. Eles dispararam vários tiros com pistola ponto 40 na altura do peito e barriga.

Uma equipe do SAMU chegou ir ao local, mas já encontrou Genivaldo em óbito. A vítima foi atingida por cerca de nove tiros.

A causa provável do homicídio seja vingança, já que os autores não levaram nada. Várias capsulas foram encontradas em volta do corpo e uma perfuração numa das portas da caminhonete.

A vítima atua no ramo de agiotagem e vendas de terras.

Equipes da Polícia Militar registraram o homicídio e isolaram a área, para a Polícia Técnica realizar a perícia e remover o corpo para o IML.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
07 / 14

Rosilda, 

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. 

Parabéns e feliz aniversário! 

De sua amiga Ysnara Ramos.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
29
07 / 14

aniversario_hall

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

Delimar Gomes Madureira

Delimar Gomes Madureira, de 23 anos, foi preso por agentes do S.I (Serviço de Investigação) da Polícia Civil de LEM que cumpriam um mandado de prisão pedido pelo ministério público estadual e atendido pelo excelentíssimo juiz Claudemir Silva.

A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28.

Delimar é acusado de cometer dois homicídios na cidade de LEM, sendo um deles no Rio de Pedras.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

Publico 1.946 pessoas - Luta de K-1 01 – Kennedy Santos (Equipe The Lions) venceu Jonatas Dourado (Equipe Muay Ful Broder) por Ko no primeiro Round. (Arbitro da Luta – George Elias). 02 – Moacir Rocha (Equipe Chacal /Attak) venceu Welves Reis (Equipe Dominio )por Ko no Primeiro Round . (Arbitro da Luta – George Elias). Lutas de MMA 01 – Icaro Pit Bul (Equipe Muay Ful Broder) venceu Wuilson Rocha (Equipe Dominio ) por Ko no Primeiro Round. (Arbitro da Luta – Jairo Cordeiro). 02 – Hetteson Trelher (Equipe The Lions) venceu Jean Maia (Equipe EMC) por Decisão Unanime. (Arbitro da Luta – Acelino Popo Freitas). 03 – Elton Barbosa ( Equipe Dominio ) venceu Ericson Cruz (Equipe EMC ) por Ko no primeiro round. (Arbitro da Luta – Jairo Cordeiro ). 04 – Joel Francisco (The Lions) venceu Leonel Rotoli ( Equipe Chacal / Attak) por Finalização Arm Lock no 3 Round. (Arbitro da Luta – Acelino Popo Freitas). 05 – Leomir Nascimento (Equipe Dominio ) venceu Gabriel Queiros (Equipe EMC ) por Desistência no 2 Round. (Arbitro da Luta – Jairo Cordeiro). 06 - Roger Assis ( Equipe Dominio) venceu Raul Seixas (Equipe CTC ) por Finalização no Mata Leão no Terceiro Round (Arbitro da Luta – Acelino Popo). 07 - Wylk Leandro (Equipe Dominio ) venceu Weder Aparecido ( Equipe CTC) por Finalização Guilhotina no 2 Round. (Arbitro da Luta – Acelino Popo Freitas ). 08 – Jairo Soares (Equipe Dominio ) venceu Renato Soares (Equipe Nakamura) por Finalização Guilhotina no 1 Round (Arbitro da Luta – Jairo Cordeiro). 09 – Douglas Dias (Equipe Chacal/Attak) venceu Danilo Noronha (Equipe Anderson Carvalho )por Decisão dividida. (Arbitro da Luta – Jairo Cordeiro).

Da organização Oficial  
 
(0)

 
28
07 / 14

Na madrugada desta segunda-feira, 28, por volta das 04h, foi assassinado na cidade da Barra, com vários tiros, Ednaldo da Silva Cruz, 38 anos.

 O crime ocorreu na comunidade de Vanderlei, zona rural do município de Barra do Rio Grande, região do Vale do São Francisco.

 A autoria do crime é desconhecida. A polícia civil investiga o caso.

O corpo de Ednaldo foi necropsiado no IML de Irecê.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
28
07 / 14

Imagem mostra bandido em ação

Dois assaltos ocorreram na Pousada Elite, localizada na Avenida José Bonifácio, no bairro São Miguel, em Barreiras.

O primeiro assalto ocorreu no dia 20, no domingo retrasado. Foi levado a quantia de R$ 330. Já o segundo assalto ocorreu neste domingo, 27, neste caso foi levado a quantia de R$ 130. Sendo os dois casos similares: Um indivíduo chega numa motocicleta, se apresenta como cliente e quando entra na recepção dá voz de assalto.

As câmeras de filmagens internas da pousada registraram os dois assalto. Nos dois casos, o assaltante armado com um revolver, utiliza um capacete o tempo todo para dificultar a identificação. Ele também utiliza a mesma roupa o que poderá ajudar na investigação da polícia civil.

O proprietário da pousada, que conversou com nossa equipe, divulgou os vídeos com o objetivo da a população conseguir identificar o assaltante e assim bota-lo na cadeia.

Clique AQUI para assistir o 1º assalto
Clique AQUI para assistir o 2º assalto
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

O PMSB de Luís Eduardo Magalhães é um convênio do governo municipal com o Ministério das Cidades

O diretor da Cosmos engenharia, Fernando Dultra, explica sobre a maneira que a Embasa capta água para distribuição no município, oriunda do aqüifero Urucúia

O engenheiro ambiental, Roberto Pires da Cosmos, comentou sobre a situação do abastecimento de água potável na zona rural

Na manhã desta segunda-feira, 28 o comitê responsável pela coordenação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) reuniu-se no Centro Administrativo Municipal para analisar e acompanhar as atividades de elaboração do Plano de Luís Eduardo Magalhães.

Desde 2013, a empresa responsável pela implantação do PMSB, Cosmos Engenharia e Planejamento, trabalha a elaboração do Plano, principalmente coletando informações com a comunidade. Para o diretor da empresa, Fernando de Almeida Dultra que também participou da elaboração do Plano Estadual de Saneamento do Estado da Bahia, o município de Luís Eduardo está em uma “situação positiva”, em relação a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico.

Fernando explicou aos presentes que após a publicação da Lei n.º 11.445/2007, que trata do Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano, caso contrário não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

De acordo com Roberlo Angelo, químico da Embasa, empresa responsável pela cloração e fluoração da água da cidade, “a água utilizada no município é de excelente qualidade”, no entanto, em algumas localidades o abastecimento ainda é feito por meio de poços sem o devido tratamento. O objetivo é após a aprovação do Plano regularizar esta questão,  organizando serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O PMSB de Luís Eduardo Magalhães é um convênio do governo municipal com o Ministério das Cidades. Seu objetivo principal é promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, assim como organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços de saneamento básico, de forma que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade.

O encontro contou com a presença e participação do secretariado do governo municipal, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres e representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte e Lazer - participantes do comitê coordenador do Plano. Também, participaram Silvio Conceição, representando a Caixa Econômica Federal, Roberto Angelo, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Arlei José Machado Sindicato dos Produtores Rurais e  Edson Santos do Conselho Municipal da Saúde.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(1)

 
28
07 / 14

Celia,  hoje o dia amanhece sorrindo. Que linda e a vida e, para que melhor do que nos mesmas sabermos o quanto é importes viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a sim mesmo e aos outros... 

Por ser vc este alguém tão especial, agradeço a DEUS o privilegio de neste lindo dia,amanhecer celebrando tua existência,pois sua amizade significa mais do que palavras possam dizer.

FELIZ ANIVERSARIO, AMIGA

Jilza. e Kinha

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(1)

 
28
07 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
28
07 / 14

SITUAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DE RODA VELHA, MAIOR PRODUTOR DE ALGODÃO DO PAÍS.

NÓS PAIS ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS COM OS NOSSOS FILHOS.

A RODA VELHA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR NO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE MÉDICI.

DESDE O INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2014, JÁ ENFRENTÁVAMOS A FALTA DE PROFESSORES, VINDO SE AGRAVAR MAIS COM O DECORRER DO TEMPO, HOJE ESTAMOS CONTANDO COM APENAS 2 PROFESSORES PARA ATENDER AO 1°, 2° E 3° ANO. ISSO ESTÁ OCORRENDO POR MOTIVO DE FALTA DE REMUNERAÇÃP MENSAL DOS MESMOS.

TEMOS ALUNOS FAZENDO O 3° ANO QUE ESTÁ SEM NOTA NO BOLETIM ESCOLAR DO 1° ANO TENHO POR EXEMPLO O MEU FILHO QUE ESTÁ NO 3° ANO MAS FALTA NOTA EM ALGUMAS MATERIAS DO 1° ANO.

POR ESTE MOTIVO, VÁRIAS FAMÍLIAS ESTÃO DEIXANDO RODA VELHA PARA PROCURAR MELHOR EDUCAÇÃO PARA SEUS FILHOS EM OUTROS CENTROS.

E NÓS PAIS VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS? ONDE DEVEMOS RECORRER? O QUE FAZER?SIGI PERTENCEMOS HÁ UM MUNICIPIO QUE TEM O MAIOR PIB AGRICOLA DO PAÍS

O MAIOR PRODUTOR DE ALGODÃO OQUE NOSSA GENTE RECEBE EM TROCA A FALTA DE EDUCAÇÃO ISSO É VERGONHOSO E HUMILHANTE PARA NÓS DE RODA VELHA, CADE NOSSOS GOVERNANTES QUE DIZ QUE A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE, AQUI EM RODA VELHA VIVEMOS DE ILUSÃO.

(EDISON ALVES)

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(7)

 
28
07 / 14

Márcio Pitta conta com a denúncia da população para combater o problema na cidade de Barreiras

Esgoto

Esgoto sendo jogado para a rua, no centro de Barreiras

Larvas do mosquito da dengue

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Vigilância Sanitária do município de Barreiras, realizou um trabalho de conscientização e notificação a empresas que jogam esgotos para as ruas no centro da cidade.

Após denúncias de vizinhos e populares que passam nas calçadas de duas empresas (uma do ramo de auto peças e a outra de refeição) que ficam na travessa Coronel Magno, próximo ao Colégio Estadual Polivalente, o coordenador da VISA, Marcio Pitta, constatou irregularidades nas calçadas e margens da rua das duas empresas.

O esgoto de fossa das duas empresas, uma de um lado da rua e outra do outro lado, são jogado em fossas que ficam nas calçadas, onde não há manutenção.

Os dois proprietários das empresas foram notificado pela Vigilância Sanitária e prometeram fazer a manutenção, pois o esgoto na calçada tem impedido o trânsito de pedestre, além de ser contra a lei de postura do município.

Numa das fossas que fica na calçada da empresa, estava com a tampa quebrada e cheia, onde os dejetos estavam derramando as margens da rua. Foi encontrado também centenas de larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença dengue.

Um produto foi jogado pela equipe para matar a lava e posteriormente. A empresa notificada que deverá fazer a manutenção periódica da fossa.

Márcio Pitta disse a nossa equipe que este trabalho continuará e que passo a passo os esgotos nas ruas serão regularizados. Ele disse ainda que após o trabalho de conscientização da VISA, alguns moradores já regularizaram a situação e que conta com o apoio da população para denunciar casos semelhantes.

Por dia, são cerca de 30 denúncias que chegam a sede da Vigilância Sanitária em Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
28
07 / 14

Foi perdido um óculos de Grau, Preto com branco, da marca Maxline. Que quem encontrou entrar em contato nos telefones e será gratificado pela boa ação.

77 9981 9760 ou 77 9953 6020

Obs. Foi perdido na Rua bom Jesus da lapa (LEM) na sexta feira por volta da 18h.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
28
07 / 14

Local do acidente

O idoso sendo amparado por um cidadão

O SAMU socorreu o idoso para o HO

Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 10h30, um idoso foi atropelado na BR 242, na altura da Casa Costa, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o idoso atravessava a rodovia fora da faixa de pedestre, quando uma caminhonete do IBAMA,  com uma equipe do PREVFOGO, seguia sentido Salvador, atropelou o idoso.

A faixa de pedestre fica em frente a feira livre, cerca de 50 metros do local do atropelamento.

Uma equipe da ROCAM da Polícia Militar registrou o acidente e o idoso com ferimentos na cabeça foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
28
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados