Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Jan/15

LEM: Uma cidade tão bela, mas que não cuida do seu principal rio

Nesta cidade existe um rio muito bonito, mas que aos poucos está se acabando


Essa é a cidade de Luís Eduardo Magalhães


Uma linda cidade que este ano completa 15 anos


Mas será que essa cidade cuida bem da natureza?


A imagem acima mostra o canal entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa levando areia para dentro do Rio de Pedras




A areia sendo jogada para dentro do rio


Esse é o canal do final da Avenida Ayrton Senna


O canal da BR 020




Olha o Rio de Pedras, num dos pontos mais bonitos e prejudicados




Olha a imensa quantidade de areia no rio








A areia está engolindo o rio

O Blog do Sigi Vilares foi o primeiro veículo de comunicação a denunciar a situação do Rio de Pedras, na cidade de LEM. O rio, o principal do município, está agonizando. Sendo engolido pelo assoreamento.

Há quem pense que o único problema para o rio, seja o canal aberto pela PAVISERV ao longo da BR 020. É bem verdade que esse é um dos principais responsáveis. Mas há outros dois que também estão levando areia, terra para dentro do rio.

Um canal aberto entre o Jardim Paraíso e o Florais Léa e um terceiro canal aberto no final da Avenida Ayrton Senna também estão contribuindo para a destruição deste rio tão querido pela população.

O canal do final da Avenida Ayrton Senna é tão prejudicial quanto o canal da rodovia. A diferença é que lá o problema foi causado por uma obra federal, talvez até um pouco mais burocrático de resolver. Mas, e os outros dois canais que são de responsabilidades do município? Quando serão tapados? Ou canalizados?

O prefeito Humberto Santa Cruz revelou dia desses, em seu programa de rádio, que o problema seria resolvido em uma parceria público-privado. Alguns empresários já ouvidos informalmente por este blog, relatam que a prefeitura quer jogar para cima deles a maior parte da responsabilidade.

A solução para o problema requer rapidez e diálogo entre prefeitura e empresários para que um bem tão valioso, como o nosso Rio de Pedras, seja preservado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Natureza
()
27
Jan/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
27
Jan/15

Projeto JP Fotos

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Não importa onde e como... O Blog do Sigi Vilares lhe acompanha

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Recuse Imitações
()
26
Jan/15

Detentos do Complexo Policial de Irecê serram grades de cela, mas a polícia impede fuga

O que seria mais uma fuga em massa de presos do Complexo Policial de Irecê, foi interrompida devido a ação de agentes plantonistas da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil.

Os policiais disseram que por volta das 3h30 da madrugada de hoje, segunda-feira, 26, ouviram barulho muito estranho que vinha da carceragem.

Foi solicitado um reforço e apoio de policiais militares,onde de imediato,uma guarnição compareceu ao local. Durante uma vistoria nas celas, a polícia constatou que os presos havia serrado uma parte da grade do teto para empreender fuga.

O delegado plantonista, Hélio Pitangueira, disse se não fosse percebido o barulho logo, poderia ter ocorrido mais uma fuga em massa.

No dia 08 de setembro de 2014, cerca de 20 detentos conseguiram fugir do Complexo Policial de Irecê, sendo que quatro deles foram recapturados e um morreu em confronto com a polícia.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Cena corriqueira na cidade de LEM

Atropelado por veículo, motociclista aguarda socorro do SAMU, no centro da cidade

No início da manhã desta segunda-feira, 26, um motociclista, entregador de remédios da farmácia Vida Farma, trafegava pela Rua Mato Grosso, quando no cruzamento com a Rua Rui Barbosa, foi atingido por um veículo que não respeitou a preferencial.
O motociclista ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Em LEM não há uma estatística exata sobre o número de motociclistas vítimas de acidentes na cidade. Mas, sabe-se que esse número é grande. A secretaria municipal de trânsito precisa urgentemente lançar uma campanha para tentar diminuir esses números, evitando assim tantos acidentes e mortes de motociclistas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Motociclista é atingido por carreta na BR 020, na altura do Rio de Pedras

Cícero Marques foi socorrido pelo SAMU para a UPA


O motociclista sendo socorrido pelo SAMU


A moto que Cícero pilotava


A traseira da moto atingida pela carreta


A carreta que atingiu a moto

Cícero sendo socorrido para a UPA






O motorista contou percebeu que o motociclista iria atravessar na sua frente


A ROCAM registrou o acidente

O jacobinense Cícero Marques de Souza, de 36 anos, nasceu de novo na tarde desta segunda-feira, 26, ao ser atingido por uma carreta na BR 020, na altura do Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Cícero deixava o rio a bordo de sua motocicleta e ao atravessar a pista para retornar para a cidade, não observou o tráfego que vinha do lado do Posto 020, sendo atingido de leve na traseira de sua moto.

“A sorte dele que eu vinha em velocidade reduzida e percebi que ele poderia atravessar na minha frente. Ainda tentei desviar, mas ainda toquei na moto dele. Graças a Deus, ele sobreviveu”, contou Valter Bul, motorista da carreta que viajava do Mato Grosso para o Pernambuco.

Cícero, que de acordo com testemunhas havia bebido, foi socorrido pelo SAMU no local e encaminhado para a UPA.

A ROCAM, da polícia militar, registrou o acidente. 

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Em Barreiras conte com a Checar Vistorias

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Urbana Chique, estilos e acessórios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Elenco do LEM Vento em Popa Janjar Futsal volta ao trabalho


LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL 2015

Depois de merecidas férias, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal atual bicampeão Baiano se apresentou nesta segunda-feira (26) pela manhã, dando início aos preparativos para a temporada 2015. O grupo de trabalho foi recepcionado pelo Diretor Supervisor da agremiação Ediney Guerra, pelo empresário Adriano Janjar e pela Diretora de Esportes e Lazer Verinha Stresser.

Ao todo, 12 atletas se apresentaram para o início da próxima temporada, os goleiros Jonathan, Ramon e Zaroi, os fixos Assis, Junior Cabeça e Edson, os alas Nen, Melão, Eli, Marquinhos, Macapá e Netinho e os Pivôs Jorginho e Indião. O fixo Marinho e os alas Douglas e Dilvo chegam ao clube no dia 31 de janeiro.

Alguns dos reforços

Em seu discurso de boas-vindas, Ediney Guerra cumprimentou a todos e fez questão de mencionar as metas para esta temporada e deixou claro que o campeonato Brasileiro é uma das prioridades, mesmo com todas as dificuldades de mercado conseguimos montar um grande elenco mesclando os jovens talentos com atletas experientes. .

Representando a Prefeitura Municipal, Verinha Stresser citou que somos o atual bicampeão Baiano, mas temos grandes oportunidades de que escrever uma história a nível Nacional e fazer com que esse projeto esportivo e social seja um orgulho e modelo para outras equipes. Já o empresário Adriano Janjar mencionou as conquistas do clube e falou da importância que foi sediar uma Liga Nordeste agora estamos em outro nível fiquei muito feliz ao saber que o trabalho está cada vez consolidado e desejou a todos um ano de muitas conquistas; disse.

Fininho fala com a equipe durante preleção

O professor Fininho apresentou os três primeiros reforços dos seis contratados o goleiro Ramon e os alas Eli e Netinho, lembraram a todos do histórico vitorioso tanto dele e também de Indião que aos 42 ainda vem mostrando sua garra em quadra, reforçou a confiança no atual grupo de trabalho. "Com certeza escolhemos cada um de vocês pelo trabalho individual desenvolvido e analisado com responsabilidade, pela postura, pela qualidade técnica tenho certeza que vamos receber uma boa resposta agora vamos trabalhar forte e trilhar os caminhos das vitórias”, salientou.

Por fim, o professor fininho passou o comando ao preparador físico Sergio Louzada que em breves palavras relatou a felicidade em retornar os trabalhos juntamente ao elenco, sem tempo a perder Sergio deu início com uma avaliação na academia Atlética para saber a situação de cada atleta, na parte da tarde o elenco se reapresenta às 17hs na Praça do bairro Jardim Paraíso.

Fonte:ASCOM - LEM Vento em Popa Janjar Futsal
()
26
Jan/15

Homem morre em acidente de trânsito na BA 052, próximo à Irecê

Foi encontrado na manhã de hoje, segunda-feira, 26, por volta das 7h, o corpo de Antônio Carlos Souza de Araújo,34 anos.

Segundo testemunhas, ele estava ingerindo bebida em alcoólica em companhia de amigos ontem à noite na cidade de João Dourado.

A família ainda prestou queixa do seu desaparecimento. Porém, o mesmo foi localizado sem sinais vitais, e ao lado de sua motocicleta, cor vermelha, placa JRE - 2605, às margens da rodovia BA 052, e nas proximidades do parque de exposições, em Irecê.

Peritos do DPT de Irecê estiveram no local, e em seguida removeram o corpo para o IML (Instituto Médico Legal),onde vai ser necropsiado.

Antônio era natural da cidade de Crisópolis/BA, mas residia e trabalhava como pedreiro em Irecê.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Na Buriti o Ano ainda não Acabou!

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Barreiras: Mulher cai de moto na Capitão Manoel Miranda

O acidente foi perto da sede do corpo de bombeiros


A mulher foi socorrida inicialmente pelos bombeiros



Depois pelo SAMU...




...E encaminhada para uma unidade de saúde

Na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 8h, a Polícia Militar registrou um acidente na Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras, próximo à sede do Corpo de Bombeiros.

A condutora de uma motocicleta Honda CG, cor preta, seguia sentido feira livre, quando perdeu o controle do veículo ao escorregar na pista, pois havia chovido no momento, e acabou caindo.

A vítima teve ferimentos leves e foi primeiramente socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e posteriormente por uma equipe do SAMU.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Com chuva e alagamento, viaduto engole carro em Barreiras


O viaduto passa debaixo da BR 242, na saída da cidade, sentido Brasília

Mergulhador nada para ir ao encontro do carro





Guincho retirando o veículo





O motorista Aldemir Júnior, de 29 Anos, morador da cidade de Gentio do Ouro, passou por maus bocados na manhã desta segunda-feira, 26, em Barreiras. Ele conduzia seu veículo Hyndai HB 20, em direção a concessionária onde faria uma revisão. Ao passar pelo viaduto da BR 242, na saída da cidade, que estava alagado, ele e uma mulher quase se afogaram.

Por não ser da cidade e conhecer pouco o local, o motorista não tinha conhecimento de que o local ficava alagado. “Para mim, dava para passar. Não imaginei que fosse tão fundo”, contou ele.

O seguro do veículo providenciou o retirado do carro do local.

Sempre assim - Esse não foi e não será o primeiro caso ocorrido nesse viaduto. Mal planejado, ele continua a fazer vítimas sempre que chove forte na cidade. 

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Venha para a Via Renault e comece o ano de carro zero!

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Venha saborear a verdadeira pamonha goiana

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Comunidade Católica Sagradas Chagas Convida:

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Dr. Roberto: Cuidado com o ronco, apneia e parada cardíaca

Trate o ronco para evitar uma parada cardíaca

Mais do que apenas um incômodo para quem estiver por perto, o ronco pode ser um indício de apneia do sono, doença que eleva o risco de uma série de problemas cardiovasculares: hipertensão, arritmia, infarto do miocárdio, derrame, insuficiência cardíaca e morte súbita.

Ronco e problemas para dormir podem aumentar risco de doenças cardíacas
“Não há estudos suficientes na literatura médica sobre disfunções cardíacas precoces em pacientes com apneia do sono, quando é possível tomar medidas para evitar a progressão até insuficiência cardíaca”, alerta a pesquisadora Raluca Mincu. Junto com outros estudiosos, ela comparou os efeitos da apneia do sono com os de diabetes tipo 2 em funções cardíacas.

Metade das mulheres pode ter apneia noturna
A equipe examinou 60 pacientes: 20 tinham apneia do sono moderada ou severa; 20 estavam tratando diabetes tipo 2; e 20 não tinham nenhuma das duas doenças. Para aumentar a precisão do estudo, foram comparados dados de voluntários de sexo e idade similares.

Aqueles que sofriam de apneia do sono (fosse moderada ou severa) apresentaram mal funcionamento das artérias, resultado similar ao daqueles com diabetes tipo 2. O grupo de controle, por sua vez, não apresentou problemas. “Pacientes deveriam perceber que por trás do ronco pode haver sérias patologias cardíacas e que eles devem consultar um especialista do sono”, aponta Mincu.

O tratamento para apneia do sono não é dos mais agradáveis (inclui dormir com uma máscara, ligada a um aparelho que ajuda a manter a respiração constante), mas, segundo a pesquisadora, pode reverter os problemas revelados no estudo. Há também aparelhos intra-orais feitos de silicone com ótimos resultados.

Ronco gera crianças “problemáticas”
Quanto mais cedo cardiologistas, pneumologistas e outros profissionais da saúde diagnosticarem e tratarem casos de apneia do sono, melhor. “Isso irá evitar que a disfunção cardiovascular precoce evolua para insuficiência cardíaca”.

Fonte: hypescience, Medical Xpress - Por Guilherme de Sousa
Contato: Doutores do Sorrisso- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638 Rua Pernambuco 401 sl.2 e 3-centro LEM-Ba – Fones (77) 3628-3926 9976-3926 9102-1187- ( em frente a Caixa Econômica Federal)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Jan/15

30 vagas de emprego para auxiliar de serviços gerais

Trabalhamos com prestação de serviços para Bunge Alimentos e hoje estamos disponibilizando de 30 vagas para Serviços Gerais/ Sexo Masculino. Se possível gostaria que divulgasse as vagas no site.

Interessados nos procurar no endereço abaixo:

Sannagro - Rua Dorival Caymi N.654 Centro - Fone: 3628 2523

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
26
Jan/15

VAGA DE EMPREGO - RECEPCIONISTA

Contrata-se recepcionista para trabalhar no horário das 18h às 22h.

Precisa ter curso de informática, ser comunicativa, morar no bairro Santa Cruz, idade entre 18 e 30 anos. Interessadas, enviar currículo com foto para: diretoria@cursosreferencia.com.br

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
26
Jan/15

Agora LEM tem a melhor opção em papelaria: Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos é transformar Vidas!

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Volta às aulas é na IMPORTILAR

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

LEM agora tem a EQUILIBRIUM Aquecedores Solares


Rua Tancredo Neves, 77, Jardim Primavera, ao lado da Universom. Fones: 77 9985-8069 e 9139-6759

Placa solar e capa térmica para piscinas

Morgana Souza, proprietária da EQUILIBRIUM

Chegou em Luís Eduardo Magalhães, a EQUILIBRIUM Aquecedores Solares – tudo que há de melhor no conceito solar.

Cada vez mais no Brasil cresce a o aumento nas taxas de energia elétrica. Esses aumentos estão tirando o sono de muitas pessoas.
Pensando nisso a EQUILIBRIUM AQUECEDORES SOLARES está trazendo grandes oportunidades para você economizar em sua casa.

Aproveite a oportunidade e saiba como ter energia solar em sua casa. A EQUILIBRIUM dispõe ainda de placas para piscinas, controladores de temperatura, aquecedores para chuveiros, boilers, capas térmicas para piscinas e uma equipe de técnicos especializada.

“Estamos preparados para oferecer os melhores produtos e serviços para os nossos clientes”, disse Morgana Souza, proprietária da EQUILIBRIUM.

Onde estamos – Rua Tancredo Neves, 77, Jardim Primavera, ao lado da Universom. Fones: 77 9985-8069 - 8867-4642 e 9108-2976.

Fonte: Informe Publicitário
()
26
Jan/15

O resultado das chuvas de ontem a noite em Barreiras

Ontem a noite


Hoje de manhã

Na noite deste domingo, 25, choveu muito em Barreiras e com vieram também alguns estragos pela cidade, provocados também pelos fortes ventos.

Duas árvores caíram no centro. Um galho de grande porte de uma árvore caiu na Avenida José Bonifácio, bloqueando totalmente o trecho próximo ao Clube ABCD.

Ontem a noite


Hoje de manhã

Uma árvore de grande porte que caiu dentro do pátio no estádio Geraldão, atingindo parcialmente duas motocicletas que estavam estacionadas próximo a um bar que há no interior do estádio.

Um terceiro veículo que estava estacionado foi atingido e ficou bastante destruído. A árvore foi arrancado totalmente pela raíz.

Um bar que fica ao lado da árvore, no interior do estádio, estava lotado de clientes no momento da chuva. Mas por sorte, ninguém foi atingido, apenas os veículos.

Fonte:Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Que situação!





Rua José Antonio do Carmo, no bairro Morada da Lua, cidade de Barreiras, na manhã desta segunda-feira, 26. Com o serviço de esgoto feito na rua pela Embasa e com a forte chuva que caiu na cidade, o resultado foi esse.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jan/15

Distribuidora de Alimentos Peixoto - Atendendo Barreiras e região

Fonte:Publicidade
()
26
Jan/15

Chuva forte causa estragos em Barreiras



A noite foi de muita chuva na cidade de Barreiras e os moradores já começam a reclamar dos estragos. No estádio Geraldão, o dono desse carro teve o azar da árvore não suportar os fortes ventos e cair em cima do seu veículo. Um prejuízo e tanto.



No Loteamento Boa Sorte, os motoristas tiveram dificuldades de trafegar pelo bairro na manhã desta segunda-feira, 26.



Rua Luís Eduardo Magalhães, no bairro Serra do Mimo. Segundo os moradores toda vez que chove fica assim.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()