Notícias

10
Jun/15

Caminhada da Paz em Barreiras reivindicar segurana

Na prxima tera-feira (16), pais, filhos, comerciantes, estudantes iro s ruas dizer no ao medo



A insegurança tem se espalhado pelas cidades brasileiras, e em Barreiras esse quadro não é diferente. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a maio de 2015, 30 homicídios já aconteceram na cidade, um número 48% maior do que no mesmo período do ano passado. Com o objetivo de reivindicar ao estado investimentos em segurança pública e manifestar indignação com o crescente quadro de violência no município, a Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras (CVSPB) realizará no próximo dia 16 de junho, a Caminhada da Paz. 

Para o presidente da CVSPB, Gill Arêas, a mobilização é uma das ferramentas que a sociedade tem para resolver os problemas. “Essa é a melhor forma de chamar a atenção das autoridades em relação ao aumento da criminalidade, e solicitar soluções para esse cenário”, afirmou Arêas. 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barreiras, Rider Castro, a segurança pública é interesse de todos, por isso a CDL apoia essa ideia. “A maior parte das mudanças acontecem após manifestações, e a população barreirense terá mais uma oportunidade para demostrar sua insatisfação”, pontuou Rider, acrescentado que “é através de reivindicações assim que conseguiremos outros investimentos para combater a violência”. 

A caminhada terá saída em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, a partir das 16h, e chegada na Praça Castro Alves.

Histórico - A Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras existe há nove anos e é composta por mais de 40 representações da sociedade civil organizada. Durante esse período a Comissão e sociedade barreirense, a partir de um diálogo com o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal já conquistaram muitas melhorias, não só na área de segurança pública, mas em diferentes setores que beneficiam a população. Entre elas estão: o contorno viário, ampliação do número de voos no aeroporto de Barreiras, presídio regional e Corpo de Bombeiros.

Catarina Araújo - Assessoria de Comunicação da CDL de Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades