Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/22

Após requalificação asfáltica, Prefeitura de Barreiras realiza sinalização vertical na Avenida José Bonifácio

Dentro do Projeto Cidade Legal, a Prefeitura de Barreiras segue com a sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas da cidade com objetivo de deixar o trânsito mais organizado e seguro. Neste final de semana, as equipes da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito se concentraram na Avenida José Bonifácio – JB, considerada uma das principais avenidas da cidade que liga o Centro aos bairros Vila Dulce, Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde e Jardim Vitória.

A via da JB está recebendo marcações com tinta viária, específica para sinalização em pavimento asfáltico nos acessos de sentido único e duplo de sinalização. A sinalização horizontal também já foi realizada na Rua Barão de Cotegipe, Floriano Peixoto, na Avenida Dr. Clériston Andrade, dentre outras. Conforme o secretário de Segurança, Cidadã e Trânsito, esse trabalho que é coordenado pela Cootrans, acontece com frequência obedecendo todas as normas do Manual de Sinalização de Trânsito Brasileiro, no intuito de demarcar, principalmente, as faixas de pedestres bem como quebra-molas, aumentando a segurança de pedestres e condutores.

“Essas intervenções realizadas na JB e em outros bairros da cidade, como a sinalização de faixas de pedestres em frente às escolas, seguem de maneira programada e rotineira, com esse objetivo de garantir mais segurança tanto aos pedestres, como para os condutores de veículos. Seguimos com o cronograma em outros pontos estratégicos ao longo desta semana”, pontuou Junior Sampaio.

As ações da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito alcançarão também a Rua Presidente João Batista Figueiredo, e todo bairro São Pedro que já foram requalificadas, também o bairro Riachinho, a estrada do Val da Boa Esperança e os acessos das comunidades Barreiras Sul e Tatu, que receberam pavimentação nova recentemente. 

Fonte:Dircom PMB
()
19
Jul/22

A embaixadores, Bolsonaro ataca urnas e diz que eleições de 2020 não deveriam ter acontecido

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta segunda-feira (18) com embaixadores de vários países no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele insistiu em teorias conspiratórias, voltou a atacar as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, e disse que o pleito de 2020 não deveria ter acontecido.

O mandatário brasileiro começou sua fala dizendo que basearia a sua apresentação em uma inquérito da PF (Polícia Federal) sobre o suposto ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante as eleições há quatro anos, em 2018, informou o jornal Folha de S. Paulo.

"Segundo o TSE, os hackers ficaram por oito meses dentro do computador do TSE, com código-fonte, senhas —muito à vontade dentro do TSE. E [a Polícia Federal] diz, ao longo do inquérito, que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar voto de um e mandar para o outro", disse ele.

Mas o tribunal já afirmou que o inquérito não concluiu que houve fraude no sistema eleitoral em 2018 —diferentemente do que Bolsonaro disse diversas vezes, mesmo sem apresentar provas.

"A PF concluiu, pela total falta de colaboração do TSE para com a apuração do que os hackers tinham feito ou não de 2018. E repito, até hoje esse inquérito não foi concluído. Entendo que não poderíamos ter tido eleições em 2020 sem apuração", acrescentou Bolsonaro.

É importante ressaltar, porém, que as declarações do presidente têm sido contestadas pelas autoridades do TSE desde o ano passado.

O chefe do Executivo justificou suas falas mentirosas afirmando desejar “corrigir falhas” do processo eleitoral do país, além de querer “uma democracia de verdade”.

"Nós queremos, obviamente, estamos lutando, para apresentar uma saída para isso tudo. Nós queremos confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro."

Em nota divulgada em 5 de agosto do ano passado, a Corte chegou a rebater as falas de Bolsonaro de que um inquérito sigiloso da Polícia Federal revela acesso de hackers a programação de urnas eletrônicas, em 2018. O TSE destacou que o caso foi amplamente divulgado à época e não representou qualquer risco à integridade daquelas eleições.

“O código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação. Nada de anormal ocorreu. Cabe acrescentar que o código-fonte é acessível, a todo o tempo, aos partidos políticos, à OAB, à Polícia Federal e a outras entidades que participam do processo. Uma vez assinado digitalmente e lacrado, não existe a possibilidade de adulteração. O programa simplesmente não roda se vier a ser modificado”, disse a nota.

Fonte:Yahoo
()
19
Jul/22

Dezesseis estados e o DF anunciam redução da alíquota do ICMS sobre etanol

Pelo menos dezesseis estados e o Distrito Federal anunciaram a redução da alíquota do ICMS sobre o etanol nesta segunda-feira (18).

Os cortes ocorrem em importantes mercados para o biocombustível que concorre com a gasolina.

Os estados que anunciaram a redução são: Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Paraná, Roraima, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Tocantins, Amazonas.

Acre e Rondônia não reduziram a alíquota do ICMS sobre o etanol, enquanto Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Sergipe, Amapá não responderam a um pedido da CNN sobre a intenção de fazê-lo.

Fonte:CNN Brasil
()
19
Jul/22

Partido Novo entra com recurso no STF para anular PEC das Bondades

O Partido Novo protocolou a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Emenda Constitucional 123, conhecida como PEC das Bondades, ou PEC Kamikaze. A requisição foi feita nesta segunda-feira (18).

De acordo com os membros do Novo, a PEC se baseia em um estado de emergência que "nem existe", sendo uma proposta exclusivamente eleitoreira. O partido afirma que a PEC influencia o eleitor que receber os benefícios, deixando alguns candidatos em desvantagem na véspera das eleições.

Além de questionar o estado de emergência, o Novo enumerou outros três pontos para justificar a suposta inconstitucionalidade da medida: 

houve vício na tramitação que afronta o processo legislativo Constitucional, porque suprimiu dos parlamentares direito de emenda, ínsito ao mandato parlamentar;

viola o direito fundamental do Estado Democrático de Direito ao voto direto, secreto, universal e periódico, protegido pela cláusula pétrea previsto no art. 60, §4º, II da CR/88; 

viola o direito individual assegurado no texto constitucional (art. 16, CR/88) protetivo da estabilidade do processo eleitoral que trata da questão da anualidade como um direito fundamental no ano da eleição.

A Emenda 123 foi promulgada no Congresso Nacional na semana passada (relembre aqui), na última quinta-feira (14). O texto prevê a permissão do governo de gastar mais de R$ 41 bilhões fora do teto de gastos até o final deste ano.

O recurso será usado para a ampliação do Auxílio Brasil para R$ 600 e do Vale Gás. Além disso, deve ser criado um novo benefício para os caminhoneiros e taxistas para subsidiar os custos com combustíveis.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Jul/22

LEM: Morador faz desabafo após fogo em Mato no bairro Mimoso II

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp para o fone 77 9.9810-9920
()
19
Jul/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a UNIDOMPEDRO tem!

#VENCERÉACREDITAR# Vestibular 2022.2 - Inscreva-se AQUI ou entre em contato (71) 9.8167-1857/ (77) 3628-2025.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/22

Vagas de emprego para fazenda

Operador Pá Carregadeira
Mecânico Agrícola, com experiência;

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jul/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Jul/22

Bolsonaro reúne embaixadores, rebate ministros do TSE e cobra transparência eleitoral

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jul/22

Barroso tenta se explicar e garante que não quer "se livrar" de Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jul/22

Justiça Eleitoral já está recebendo pedidos de voto em trânsito

O prazo para quem deve estar em trânsito, na votação do dia 2 de outubro, informar à Justiça Eleitoral local, fora do seu domicílio eleitoral, onde votará, iniciou nesta segunda-feira (18) e vai até 18 de agosto. 

A modalidade de voto só é permitida para eleitores que estão com o título regularizado e estejam, no dia do pleito, em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas. Caso o eleitor esteja em outro estado, poderá votar somente para presidente da República. Já quem estiver apenas em outro município, pode votar em todos os cargos em disputa.

Essa modalidade de voto não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.

Caso haja segundo turno, a votação será dia 30 de outubro.

Fonte:Bahia Notícias
()
18
Jul/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/22

ÁudioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos



A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

Bahia registra 255 casos de Covid-19 e mais 12 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 255 casos de Covid-19 e 12 mortes. De acordo coma Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.633.702 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.588.650 são considerados recuperados, 14.855 encontram-se ativos e 30.197 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (18) contabiliza ainda 1.931.815 casos descartados e 354.593 em investigação. Na Bahia, 66.790 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A secretaria ainda informa que a Bahia contabiliza 11.635.841 pessoas vacinadas contra a Covid com a primeira dose, 10.737.227 com a segunda ou dose única, 6.548.791 com a de reforço e 1.117.712 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 991.407 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 584.543 já tomaram também a segunda.

Fonte:Do Política Livre
()
18
Jul/22

Prefeitura de Barreiras proporciona benefícios da Regularização Fundiária Urbana Social aos moradores do bairro Santa Luzia

Moradores do bairro Santa Luzia marcaram presença neste sábado (16) em uma ação inédita realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), através do Projeto Morar Legal, que busca regularizar propriedades que se encontram na informalidade, através da emissão das Certidões de Regularização Fundiária (CRF´s). O presidente do NRI e Procurador Geral do Município, Túlio Viana; a coordenadora do NRI, Karoline Kédma; e demais integrantes do Núcleo conduziram as atividades que acontecem de maneira totalmente gratuita para a população.

Este primeiro encontro foi realizado na Escola Municipal Santa Luzia e contou com a presença do vice-prefeito Emerson Cardoso, dos vereadores Alcione Rodrigues e Hipólito dos Passos. Conforme Túlio Viana, após as etapas iniciais que contemplaram 17 quadras, os técnicos do Núcleo juntamente com as equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Procuradoria Geral e Chefia de Gabinete, seguem colhendo dados que servem de base para a emissão das Certidões de Regularização Fundiária de todo bairro Santa Luzia.

“Essa é uma oportunidade singular de contato presencial, após conclusão de etapas anteriores que alcançaram informações da planta fática do local, cadastro socioeconômico das famílias e outros requisitos. E neste sábado, ficamos bem felizes em receber esses moradores que são contemplados com o Projeto Morar Legal, que visa possibilitar aos moradores dessas áreas que ainda não possuem título, regularizar a sua moradia”, pontuou Túlio Viana.

Dona Isaura Ribeiro mora no bairro há 30 anos e conta da emoção de ter o sonho da casa em nome dela renovado. “Estou muito feliz com esse projeto da Prefeitura de Barreiras neste bairro que tenho orgulho de pertencer. Está sendo uma grande oportunidade e não vejo a hora de dizer que esta casa é minha, tendo um documento que comprove”, disse emocionada.

Do mesmo sentimento compartilha dona Rute São José que espera há 20 anos por essa regularização. “A esperança é a última que morre, esse é um momento de agradecer à Prefeitura de Barreiras por esse Projeto que definitivamente irá regularizar minha moradia. É uma experiência válida e única, poder dizer que minha casa é realmente minha”, comentou.

A coordenadora do NRI, salienta que todos os moradores dos bairros de Barreiras terão a oportunidade de se regularizar e ter a titularidade de domínio de seus imóveis. “Ficamos bem satisfeitos com a adesão dos moradores do Santa Luzia, este bairro foi o primeiro a ser escolhido devido a grande procura neste quesito de regularização. Cerca de 70% dos imóveis de Barreiras são irregulares e através do Projeto Morar Legal, iremos percorrer todo município. O próximo bairro será o Vila Nova”, destacou Karoline Kédma.

A Regularização Fundiária Urbana Social é um procedimento administrativo instituído por lei federal, que confere o direito de propriedade aos cidadãos que residem em assentamentos informais consolidados, localizados em áreas com uso e características urbanas. Trata-se de um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais (entende-se ocupações ordenadas, desordenadas, clandestinas, irregulares, por exemplo: condomínios, loteamentos e incorporações ilegais).

O Projeto Morar Legal está contemplando nesta fase as quadras 22, 32, 49, 50 e 52 do Santa Luzia I; as quadras 9, 13, 17, 19, 33, 43, 54, 56, 58 e 64 do Santa Luzia II e ainda a quadra 36 do Santa Luzia III. Os moradores podem tirar dúvidas ou entregar a documentação no Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), localizado na Prefeitura de Barreiras, bairro Aratu, sendo: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Jul/22

Riachão das Neves chega aos 60 anos com muito a comemorar




Riachão das Neves chega aos 60 anos com muito a comemorar. E para celebrar seu aniversário, grandes ações estão sendo realizadas, obras e equipamentos entregues para beneficiar a vida da sua gente.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/22

João Roma avalia que polarização nacional será refletida na Bahia: "É o natural que ocorra"

João Roma diz que Bolsonaro tem conseguido "transformar as estruturas" da política brasileira que eram marcadas pelo 'toma lá, dá cá

Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), tem mantido o discurso, assim como os petistas no estado, de que a disputa nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) será reproduzida na Bahia independentemente dos anseios particulares de candidatos ou grupos políticos.

"É o natural que ocorra na Bahia e não vai ser por capricho de quem quer que seja que a eleição na Bahia não terá esse componente nacional", disse Roma, em entrevista à Rádio Excelsior nesta segunda-feira (18).

Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), tem mantido o discurso, assim como os petistas no estado, de que a disputa nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) será reproduzida na Bahia independentemente dos anseios particulares de candidatos ou grupos políticos.

"É o natural que ocorra na Bahia e não vai ser por capricho de quem quer que seja que a eleição na Bahia não terá esse componente nacional", disse Roma, em entrevista à Rádio Excelsior nesta segunda-feira (18).

"Quando o presidente Bolsonaro chegou ao poder, ele veio justamente pra tentar dar uma arrepiada nisso aí, traduzindo naquilo que se transformou a tônica desse governo: 'Menos Brasília, mais Brasil', pois nós estávamos praticamente vivendo em mundos paralelos, o mundo dos políticos de um lado e a vida real do outro", explicou Roma.

O pré-candidato comentou ainda que a atual gestão federal tem conseguido transformar essas estruturas que estavam enraizadas no Brasil. Segundo ele, na Bahia, tanto o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, quanto o do União Brasil, ACM Neto, representam essas práticas políticas atrasadas.

Ele criticou a escolha do ex-prefeito de Salvador de não tomar posição na eleição nacional e ironizou: "ele não sabe se é carne ou se é peixe. Eu, por exemplo, não estarei ao lado do PT. Não dá para dizer que vai sentar com quem for".

Fonte:BNEWS
()