Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/22

Otto lidera a corrida para o Senado na Bahia com 30% das intenções de voto, diz Ipec

O senador Otto Alencar (PSD) lidera a corrida para o Senado na Bahia, de acordo com o primeiro levantamento do Ipec sobre as eleições no estado, contratado pela TV Bahia e divulgado nesta sexta-feira (26).

Otto está disparado na frente, com 30% da preferência do eleitorado. Empatados tecnicamente na segunda posição, estão Cacá Leão (PP), com 11%; Dra. Raíssa Soares (PL), com 7%; Marcelo Barreto (PMN), com 5%; e Tâmara Azevedo (PSOL), também com 5%. Cícero Araújo (PCO) teve 4%.

Brancos e nulos somaram 15% das respostas, enquanto 22% não soube ou não respondeu.

O Ipec entrevistou presencialmente 1.008 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em 51 municípios da Bahia. A margem de erro é 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-02873/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Ago/22

Em LEM você tem a Império Materiais Elétricos

 

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

ESSA PROMOÇÃO VC NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches

X-CALABRESA POR APENAS R$20,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-CALABRESA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Com o sistema da Global System Rastreamento 24h você terá muito mais visibilidade da operação. Nossos dispositivos coletam dados em tempo real e permitem verificar se a rota realizada corresponde à planejada, quando e onde o motorista realizou paradas e se as entregas ou os serviços foram realizados da melhor forma. Tudo isso facilita a sua gestão de frota.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

Projeto Algodão que Aquece 2022 finaliza entregas em Correntina e totaliza quase 60 escolas beneficiadas

Iniciativa do Núcleo das Mulheres do Agro atendeu, este ano, quase 5.500 crianças das comunidades rurais de três municípios do oeste

Mobilização e união que resultam em solidariedade e vidas transformadas! Assim pôde ser descrita mais uma edição do Algodão que Aquece, projeto desenvolvido pelo Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia, que finalizou suas entregas em agosto. Ao todo, o projeto realizou a entrega de quase 5.500 agasalhos 100% algodão para os estudantes da zona rural de três cidades do Oeste baiano: Angical, Formosa do Rio Preto e Correntina.  

As integrantes do Núcleo das Mulheres do Agro, no comando de caravanas que contavam com a participação também de representantes das Secretarias de Educação das cidades envolvidas e apoiadores do projeto, percorreram ao todo 3.177 km, e visitaram aproximadamente 60 escolas levando uma ação educativa lúdica para estudantes e comunidade.

A cidade de Correntina, última a ser visitada pelo projeto, recebeu a doação de 1.992 agasalhos que foram entregues em seis escolas. “Esse projeto é muito importante porque aproxima o estudante do conhecimento sobre a cultura do algodão, que é rica em nosso município. Nós estamos felizes com essa parceria com o Núcleo, porque sabemos que o objetivo é ir muito além, é um compromisso social”, afirma a secretária de educação de Correntina Cleonice Caires.

O Algodão que Aquece 2022 representou o retorno do encontro presencial com os estudantes, que por conta da pandemia no ano passado não puderam participar das entregas.

O Projeto

Desde 2018, o Algodão que Aquece já atendeu mais de 13 mil crianças nas principais cidades da região, como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santana e Mansidão, além das três cidades atendidas em 2022. Os professores das unidades escolares visitadas também recebem, além da camisa do projeto, uma valorização especial pela sua dedicação e compromisso com a educação.  

O projeto inclui, além da entrega dos agasalhos, uma ação lúdica educativa e muito acolhimento e inclusão, agregando, este ano, algumas novidades. “Nosso projeto procura inserir a criança na realidade à sua volta. Através da intervenção na comunidade escolar e familiar, procuramos ampliar a visão de mundo dessas pessoas e impactar suas vidas positivamente”, conta Suzana Viccini, presidente do Núcleo.

Em 2022, a avaliação que o Núcleo faz do projeto é ainda mais positiva. “Conseguimos chegar a comunidades afastadas da zona urbana e com estrutura muitas vezes precária, com crianças que necessitam tanto do agasalho quanto do acolhimento e oportunidade que buscamos levar até eles. Este ano, foi muito gratificante participar de cada visita”, conta Suzana.

Parceria com Secretarias de Educação  

Além da entrega dos casacos, o projeto também tem o objetivo de desenvolver o pilar educacional, que se dá por meio da entrega de informações esclarecedoras, corretas e seguras acerca da cadeia produtiva do algodão. “O Algodão que Aquece leva a realidade das nossas escolas para o setor produtivo agrícola, como também leva a nossa realidade, da produção e da atividade rural até as escolas, professores e alunos. Fazer este elo e proporcionar este encontro é nossa missão e nos deixa muito gratificadas”, afirma Suzana.

Para levar o conhecimento até as escolas, o Núcleo propõe a apresentação de uma série de ações, incluindo uma animação cinematográfica, o filme Nina e Cadu e o Mundo de Algodão, utilizando-se de técnica audiovisual para abordagem pedagógica e com uso dos personagens infantis. Em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação de cada cidade, o material apresentado embasa uma proposta pedagógica de estudo para os alunos, que deverão apresentar uma devolutiva aos professores.

Este ano, a apresentação de uma peça teatral para toda a comunidade, seguindo a mesma proposta do filme infantil, também faz parte do projeto e será viabilizada com o apoio das prefeituras e secretarias dos municípios contemplados. A previsão para o início da realização desta segunda etapa do projeto é em outubro.

Apoio

O Algodão que Aquece 2022 conta com apoio do Fundesis – Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia, Grupo Fertipar, ABAPA- Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Fibermax/Basf, Sumitomo Chemical, FMC Agrícola, Instituto SLC Agrícola, Grupo NOSSA- Concessionária Fendt e Avanti Agro, Grupo Adir Parizzi, Cargill, Ciaseeds, DFibra Corretora de Algodão e Sementes Multiplicar.

Fonte:Ascom
()
26
Ago/22

Cresce a participação de advogados, empresários e jornalistas na política

Levantamento do TSE identifica o perfil dos candidatos nas eleições de 2022


A advogada Júlia Oliveira 

O que faz e como vivem os candidatos fora do período de eleição? Esses questionamentos embasaram um levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no qual o órgão revela que a maioria não é “político de profissão” e que desempenha uma atividade já consolidada. No topo da lista estão empresários e advogados, representando um a cada cinco postulante a cargos eletivos no pleito de 2022. Esses dois grupos já representavam a maior proporção na disputa de 2018 e aumentaram significativamente a participação neste ano.

Segundo os números do TSE, se comparado às últimas eleições, o número de candidatos que se declaram empresários subiu 20%. Já o de advogados foi incrementado em 12%. Outras profissões, como policial militar e jornalista, também ampliaram suas participações no processo eleitoral.

O levantamento reflete o resultado de outra pesquisa, desta vez com o eleitorado: quase 90% dos entrevistados demonstraram desejo por renovação política no Congresso. Entre as qualidades desejadas nos representantes, a população elegeu, nesta ordem, qualificação política, honestidade e comprometimento para cumprir as promessas de campanha. Na avaliação da maioria dos eleitores, advogados são os que melhor atendem o quesito qualificação política, devido à formação profissional e o conhecimento às leis. Há quatro anos 1.828 advogados registraram candidaturas. Nesta eleição, o número saltou para 2.049.

A advogada Júlia Oliveira engrossa essa estatística. Como eleitora, ele disse que sempre buscou escolher seus representantes pelo currículo profissional e pela conduta pessoal. No seu entendimento, se preparar para disputa é fundamental para saber atuar com ética e não se corromper ao sistema. Júlia trilhou a sua trajetória de qualificação política e, agora, lança candidatura a deputada federal, com uma campanha pautada na transparência, combate à corrupção, políticas públicas para mulheres e jovens e no ativismo ambiental.  

“A gente pratica política cotidianamente, mesmo sem perceber ou saber que determinados posicionamentos são políticos. Mas para fazer disso uma profissão, para exercer corretamente, para, enfim, fazer a diferença que tanto queremos, é preciso estudar muito. Não dá para cair de paraquedas em um cargo cujo poder de decisão pode mudar a vida de muita gente. Política não nos dá o direito de tomarmos decisões equivocadas, porque as consequências podem ser desastrosas para o coletivo. Se qualificar é muito importante, mas não é suficiente. Os predicados pessoais, a exemplo de honestidade, credibilidade e transparência também devem ser observados”, avalia a líder dos movimentos Acredito, Renova BR e Vamos Juntas.

Sua candidatura pontua em dois grupos: no de advogados e no de mulheres na política, outro grupo que também cresceu neste cenário, seja por incentivo pelos partidos em observância da lei de cotas, seja por iniciativa própria. No quesito credibilidade, o eleitorado vê com bons olhos a participação do público feminino nos processos eleitorais. Um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, revelou que a corrupção é reduzida onde há mais mulheres na política.


Sigi Vilares

Outra categoria que também elevou o número de candidaturas foi a de jornalista, um incremento estimado em 30%, se comparado às últimas eleições para deputados estadual e federal. O jornalista Sigi Vilares deu a sua contribuição ao lançar o seu nome para o próximo pleito. Como representantes dos comunicadores, ele pretende lutar pela valorização dos profissionais e a liberdade de imprensa. “Trabalhei por nove meses na presidência da República, onde ajudei governadores, prefeitos, vereadores e deputados que buscavam recursos para as suas regiões. Ali nasceu a minha vontade de poder contribuir com a minha região. Como entendi que não falta recursos em Brasília, me sinto preparado para iniciar a minha luta na Câmara dos Deputados”, disse.

De acordo com o levantamento, enquanto advogados, empresários, policiais e jornalistas aumentaram o número de candidaturas nesta eleição, a ocupação de donas de casa caiu 23% e a de professores e estudantes ultrapassam a casa dos 30%.

Ao G1, o professor e cientista político da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Adriano Codato explicou que o perfil social dos candidatos está associado a três fatores: regras eleitorais, estratégias partidárias e o tipo de financiamento das campanhas. Enquanto as regras podem limitar ou ampliar a participação de diferentes grupos, as estratégias dos partidos podem ser direcionadas para, por exemplo, a aposta em celebridades, políticos profissionais e com experiência. O professor da UFPR chama atenção para o fato de que cerca de 70% dos eleitos quase sempre são ocupantes de algum cargo eletivo ou de confiança no mundo político.

Fonte:Por Catiane Magalhães
()
26
Ago/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

Barreiras: 83ª CIPM deflagra a Operação Faro Fino

Na madrugada de hoje, sexta-feira, 26, a 83ª CIPM por meio da guarnição de Rádio Patrulha e do PETO, em conjunto com a CIPT-O e sob a coordenação do Oficial Coordenador de Área, realizou mais uma Operação com o suplemento do cão policial no perímetro urbano da BR 242, na cidade de Barreiras.

A referida Operação visa a abordagem e buscas, com a suplementação do cão policial, em ônibus e Vans que adentram à cidade de Barreiras com vistas à apreensão de armas e drogas.

Fonte:83ª CIPM
()
26
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

Em Barreiras, Cacá Leão é reconhecido pelos serviços prestados ao Oeste

Em visita a Barreiras, na última quinta-feira (25), o candidato ao Senado Cacá Leão (PP) destacou suas conquistas para o Oeste baiano enquanto deputado federal, além da sua vontade de ampliar as contribuições para a região. Já ACM Neto (UB), candidato a governador, lembrou o legado do parlamentar: “Ele tem serviços prestados, então, Barreiras não pode abrir mão de ter um senador comprometido de verdade com este município”.

Durante seu discurso, Cacá mencionou os resultados positivos trazidos, a exemplo da ampliação do Hospital do Oeste, com o aumento do número de leitos, além de recursos para a implantação dos serviços de cardiologia e oncologia. “Uma marca que vem para diminuir o sofrimento das pessoas que precisam, seja de um tratamento no coração ou de um doloroso tratamento de um câncer”.

“Tenho muito orgulho de poder ter ajudado esta cidade com obras estruturantes e recursos de custeio para melhorar o atendimento na saúde. Barreiras faz parte da minha trajetória, muito antes de eu pensar em entrar para a política. Tenho amigos e raízes nesta cidade, construí, ao longo da minha vida pública, uma história de trabalho pela região”, relatou o progressista.

Cacá também falou do apoio recíproco entre ele e o prefeito Zito Barbosa (UB): “Em 2020, o nosso grupo político abraçou o projeto vitorioso que estava levando Barreiras para a frente, e caminhamos ao lado deste grande prefeito que é o meu querido amigo Zito Barbosa”. Atualmente, com o PP da Bahia compondo a majoritária com o União Brasil, os respectivos grupos políticos detém maior liderança no município.

Nesta sexta-feira (26), Cacá Leão, ACM Neto e a candidata a vice Ana Coelho (Republicanos) têm agenda de campanha em São Félix do Coribe, Santana, Tabocas do Brejo Velho e Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Ascom
()
26
Ago/22

Barreiras: CPR-O realiza evento em comemoração do Dia do Soldado

Houve homenagens, entrega de medalhas

Na noite desta quinta-feira, 25 de agosto de 2022, foi realizada uma parada cívico militar na sede do Comando de Policiamento da Região Oeste, em homenagem ao dia do Soldado e aos 20 anos do CPR-O.

Um vídeo institucional foi exibido a todos os presentes, rememorando toda a trajetória dos 20 anos de existência do CPRO, no Oeste baiano.

Em homenagem ao dia do Soldado, 25 de agosto, o Sr Cel Osival, Comandante do CPR-O eleva a importância e magnitude desses (as) homens e mulheres que lutam diuturnamente para melhor servir e proteger a sociedade.

Durante a cerimônia, foram entregues a MEDALHA VALOR DE TROPA, à 11 (onze) policiais militares, oficiais e praças que integram o orgânico deste Comando Regional. Uma condecoração destinada aos policiais militares da corporação que vivenciam ou vivenciaram 10 ou mais anos em atividade operacional, em reconhecimento à capacidade profissional, a disciplina, e a ética no exercício da função.

Foram homenageados os nossos policiais da reserva remunerada e integrantes do NIVE - Núcleo de Interatividade do Veterano da PMBA na Região Oeste por terem dedicados mais de 30 anos de suas vidas ao sacerdócio da atividade policial militar e serviram a sociedade com grande dedicação, profissionalismo e honra, mesmo com o risco da própria vida, lutaram pela defesa da sociedade e engrandecimento da Policia Militar da Bahia.

Participaram da solenidade diversas autoridades políticas, militares, civis e ilustres cidadãos barreirenses.

O evento contou com a participação da banda municipal 26 de maio de Barreiras/BA que abrilhantou o evento.

Por fim, não podia faltar bolo e parabéns para os 20 anos do Comando de Policiamento da Região Oeste.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/22

Bolsonaro decide não ir ao debate de domingo na Band

Aliados do presidente vinham alimentando o suspense sobre a participação

Acabou o suspense sobre a ida de Jair Bolsonaro ao debate dos presidenciáveis promovido por um pool de veículos liderados pela rede Bandeirantes. Segundo integrantes da cúpula de sua campanha, o presidente da República não vai comparecer.

Nos últimos dias, os aliados de Bolsonaro alimentaram o suspense dizendo, nos bastidores, que ele cogitava participar do debate, desde que Lula fosse.

Na rede Bandeirantes, ainda há a expectativa de que Bolsonaro seja convencido.

Integrantes da equipe de produção do debate ainda estão discutindo as regras com o time de Bolsonaro, que está neste momento reunido com ele. Dizem que os auxiliares do presidente estão divididos e que há uma campanha de alguns ministros para que ele não vá (leia nota abaixo).

Uma corrente defende que Bolsonaro vá para tirar Lula da "zona de conforto", após o bom desempenho do petista na entrevista do Jornal Nacional. Outro grupo afirma que as pesquisas internas indicam que o presidente estará no segundo turno e que, por isso, ele não tem que ir.

Apesar das idas e vindas durante toda a manhã, os auxiliares mais próximos do presidente afirmam que ele continua inflexível. De acordo com um ministro, a decisão não tem nada a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional. "Isso já estava definido há muito tempo", afirma esse aliado.

Para um integrante da campanha de Bolsonaro, o presidente "não precisa se expor" num debate com tantos candidatos.

Consultado após o esclarecimento da Bandeirantes, um dos auxiliares que acompanha as conversas na cúpula de campanha repetiu que ele já decidiu não ir, "mas sempre há margem para mudar de ideia".

Já um integrante da coordenação de campanha de Lula me disse, nesta manhã, que o ex-presidente só vai mesmo se Bolsonaro for. Como o presidente da República vai faltar, Lula já tem uma justificativa para também não ir.

 

Fonte:O Globo
()
26
Ago/22

Petrobras reduz em 10,4% preços de venda de querosene de aviação

Novo valor passa a vigorar no dia 1º de setembro

A Petrobras anunciou hoje (26), no Rio de Janeiro, que, no próximo dia 1º de setembro, ajustará os preços de querosene de aviação (QAV) com uma redução de 10,4% nos preços de venda para as distribuidoras. É a segunda queda seguida nos preços do QAV, que já haviam sofrido redução de -2,6% no início de agosto.

“Conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse comunicado da empresa.

Só para as distribuidoras

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. Elas, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

“Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtoras ou importadoras de QAV”, informou a Petrobras.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Ago/22

Maná, rações & Pet Shop - 1º Workshop de adestramento

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

70 estudantes de jornalismo conheceram cultura do algodão



A frase pode ser cliché, mas a primeira vez numa lavoura de algodão ninguém esquece. E com os mais de 70 estudantes de Jornalismo que conheceram hoje– a convite da Abapa – as principais etapas de produção do algodão, o impacto não foi diferente.

Eles acompanharam a colheita, tiraram dúvidas com os técnicos e entenderam mais sobre esta matéria-prima tão presente em seu dia a dia. Como cenário, o pôr-do-sol de tirar o fôlego sobre o branco da pluma, na topografia naturalmente plana do cerrado do Oeste da Bahia.

Fonte:Letícia Pereira/ABAPA
()
26
Ago/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

Indivíduo é preso pela 83ª CIPM após quebrar porta de vidro de agência bancário no centro de Barreiras

Na manhã de hoje, sexta-feira, 26, policiais militares da 83ª CIPM, com a viatura 8348, prenderam um indivíduo que seria andarilho que quebrou a porta de vidro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade de Barreiras.

O ato teria sido vandalismo e utilizado provavelmente pedras, o indivíduo é suspeito de ter trazido outros prejuízos na cidade.

O acusado foi preso próximo a Câmara de Vereadores e foi encaminhado para a delegacia de polícia local para medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/22

Governo vai investigar 23 bancos por fraude em cartões

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Ago/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

Anvisa aprova liberação de vacina para monkeypox

Imunizante é destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos; Ministério da Saúde solicitou a liberação – decisão do órgão foi unânime

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (25) a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde importe e utilize no Brasil a vacina Jynneos / Imvanex, para imunização contra a monkeypox.

Na decisão, a diretoria colegiada do órgão aprovou a solicitação do Ministério da Saúde por unanimidade.

A autorização dada pela Anvisa é para a vacina Jynneos (EUA) ou Imvanex (EMA), que se trata de um imunizante contra varíola e Monkeypox (vírus vaccínia modificado, da cepa Ankara) que apesar de ser o mesmo produto, possui nomes diferentes nos EUA e na Europa.

No Brasil, até o momento, não há submissão de protocolo de ensaio clínico em vacinas para ser conduzido nacionalmente. O imunizante é destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos e possui prazo de até 60 meses de validade quando conservada entre -60 a -40°C.

A vacina da empresa Bavarian Nordic A/S é fabricada na Dinamarca e Alemanha.

A dispensa temporária e excepcional se aplica somente ao Ministério da Saúde e terá validade de seis meses, desde que não seja expressamente revogada pela Anvisa.

Em seu voto, a diretora relatora Meiruze Freitas, destacou que a Monkeypox é causada por um vírus semelhante à varíola, portanto, espera-se que a vacina contra a varíola previna ou reduza a gravidade da infecção pela Monkeypox.

Meiruze, contudo, ressaltou a necessidade da condução de estudos de monitoramento para a confirmação da efetividade da vacina para a prevenção da Monkeypox.

Para a liberação do imunizante, a Anvisa avaliou o relatório de avaliação Agência Americana (FDA, na sigla em inglês) para a vacina Jynneos, as informações públicas emitidas pela Agência Europeia de Medicamentos e Agência do Reino Unido, a bula, dizeres sobre a rotulagem e demais documentos apresentados pelo Ministério da Saúde na solicitação

A documentação encaminhada pelo Ministério da Saúde é a mesma disponibilizada pelo FDA, sendo que o produto importado deverá corresponder as mesmas característica do pedido avaliado pela Anvisa.

A avaliação foi feita por equipe multidisciplinar composta por servidores da Agência, incluindo a a diretora e relatora Meiruze Freitas.

A autorização para uso do imunizante será publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte:G1
()
26
Ago/22

SineBahia divulga vagas de emprego para a cidade de Barreiras nesta sexta-feira

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, tem oportunidades de emprego disponíveis em Barreiras nesta sexta-feira (26).

Há oportunidades para eletricista, costureira em máquina reta, operador de empilhadeira, entre outros.

Os interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira:

 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Noções básicas em computação
Vale transporte
1 VAGA

ASSISTENTE DE VENDAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte, assistência medica
Assistência odontológica e bonificações
1 VAGA

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
10 VAGAS

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino Fundamental incompleto
1 VAGA

ELETRICISTA
Ensino Médio completo
Cursos: NR10 básico, NR10 SEO, NR35, redes de distribuição
Salário: R$ 1.508,00
Vale transporte, assistência medica, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida
25 VAGAS

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
1 VAGA

FAXINEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Passar roupa e faxina
Vale transporte, cesta básica, vale refeição, Uniforme
Treinamento de aperfeiçoamento com certificado
6 VAGAS

GERENTE FINANCEIRO
Ensino Superior em administração ou contabilidade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário R$ 2.424,00
Transporte próprio
Ajuda de custo no combustível
1 VAGA

CONFERENTE DE CARGA E DESCARGA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
8 VAGAS

MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
CNH ‘D’
5 VAGAS

MOTORISTA ENTREGADOR
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Disponibilidade para viajar
CNH ‘D’
Noções básicas em direção defensiva
1 VAGA

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: 2.255,00
Alimentação : R$ 575,08
Cesta básica- cartão R$ 439,94
CNH “B”
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Ensino Médio completo
Experiência em vendas
Salário: R$ 1.400,00
1 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLÍNICA MÉDICA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Noções básicas em computação
Vale transporte
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com vendas
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e disponibilidade para realizar viagens
Transporte próprio (moto)
Ajuda de custo nos três primeiros meses (alimentação e combustível)
1 VAGA

SORVETEIRO (COMÉRCIO AMBULANTE)
Não exige experiência
Não exige escolaridade
Salário + comissão
8 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Noções básicas em computação
Vale transporte
Vale transporte
1 VAGA

TÉCNICO ELETRÔNICO
Técnico em eletrônica
Especialização em informática
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência na instalação de câmeras e sensores
1 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Trabalhar em fazenda
1 VAGA

TRATORISTA DE PNEU
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: 2.255,00
Alimentação: R$ 575,08
Cesta básica- cartão R$ 439,94
CNH “B”
1 VAGA

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino Médio completo
Experiência com vendas no seguimento de telefonia
5 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
CNH: A/B
Salário + comissão, vale transporte, vale refeição, uniforme
1 VAGA

Fonte:G1
()
26
Ago/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()