Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Out/22

Área a venda em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
12
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/22

ACM Neto sabia da dificuldade de vencer. Da ressaca à injeção de ânimo

A estratégia do governo e as adesões a Jerônimo. E Otto, o grande vencedor

Neto sabia da dificuldade de vencer

O resultado do primeiro turno da eleição na Bahia pegou muita gente de surpresa. O candidato ACM Neto era apontado como virtual governador pelas pesquisas eleitorais. No entanto, quando as urnas foram abertas, o candidato Jerônimo Rodrigues surgiu em primeiro lugar, terminando a disputa com 49,45% conta o postulante do União Brasil, que teve 40,80%. As primeiras análises internas do grupo atestaram a boa avaliação do governo Rui Costa e a excelente aceitação do ex-presidente Lula junto à população baiana. Pelo que se comenta na oposição, o próprio ACM Neto sabia da dificuldade que seria vencer a máquina no primeiro turno, apesar da expectativa de terminar a primeira fase do pleito na frente do petista. 

Da ressaca à injeção de ânimo 
Após o resultado da eleição, a reação imediata dos integrantes do União Brasil e dos partidos aliados foi de ressaca e de total desânimo, sobretudo da classe política, "que é mais sensível e tem a pele fina". Mas, pelo visto, essa onda de pessimismo passou e o candidato ACM Neto já tratou de reorganizar sua turma para a segunda fase do pleito. O sentimento agora parece ser de otimismo e esperança. E, para isso, conta positivamente para essa nova etapa do pleito o engajamento de políticos, de setores da sociedade e da classe média, que passaram a atuar mais fortemente para atrair votos e virar o jogo no dia 30 de outubro. Aliado a isso, tem o fato de quase 90% dos votos do candidato do PL, João Roma, sinalizarem apoio ao candidato do União Brasil, contra o PT.


ACM Neto

A estratégia do governo e as adesões 

O assédio que o governo Rui Costa e a campanha do PT passaram a fazer sobre prefeitos e lideranças políticas de toda a Bahia tem sido minimizado por apoiadores de ACM Neto. O entendimento no grupo é que os votos e apoios perdidos nas últimas semanas não terão impacto direto sobre essa fase do pleito. "Alguns foram, mas outros também chegaram, o que compensa, de certa forma, os políticos que mudaram de lado e foram para os braços do PT", disse um deputado do União Brasil. O entendimento no partido é que os prefeitos que "viraram a casaca" já não trabalharam pelo candidato oposicionista no primeiro turno.


Governador Rui Costa

A volta dos que não foram 

O prefeito de Cairu, Hildecio Meireles, minimizou a debandada de prefeitos e lideranças políticas do grupo de ACM Neto para a candidatura de Jerônimo Rodrigues, do PT. De acordo com ele, se "esses prefeitos que vieram pra Neto e agora estão voltando para o governo resolvessem a eleição, Neto teria vencido no primeiro turno", disparou o prefeito no grupo Celebridades Políticas, capitaneado pelo jornalista Ramon Margiolle.


Hildécio Meirelles

A oposição subestimou a força do governo 

No núcleo duro da campanha governista na Bahia, o que se falou nos últimos dias foi que os adversários do União Brasil "subestimaram muito a força do PT, do PSD e dos partidos aliados no estado". Segundo um integrante da base, os apoiadores de ACM Neto chegaram a tentar desqualificar o candidato Jerônimo Rodrigues ao longo do processo eleitoral, "como se ele fosse alguém que não estivesse preparado para governar a Bahia". "O preconceito e o jeito excludente deles não permitiu enxergar o tamanho do nosso grupo nem a força da máquina do governo que operamos", completou um parlamentar do PSD, ao destacar que "não se pode menosprezar a força de um governador bem avaliado". 

Apoio do PP não foi benéfico 

Na cúpula do PSD baiano, o que se fala também é que a aliança do União Brasil com o Partido Progressista na Bahia não foi benéfica para nenhum dos dois partidos. Mesmo sem querer tripudiar em cima dos adversários, os pessedistas não perderam a oportunidade de afirmar que a derrota expressiva de Cacá Leão, que teve apenas 25,25% dos votos, e a dificuldade do seu pai, João Leão, em se eleger (o bonitão teve 102.376 votos), "serviram para mostrar que o PP não era tão forte como dizia ser", como disparou um ex-aliado.


Cacá Leão, ACM Neto e João Leão

O PSD saiu fortalecido das urnas

O PSD, comandado pelo senador reeleito Otto Alencar, terminou o primeiro turno como o maior partido da Bahia. Além da votação expressiva que o senador teve, exatos 4.218.333 votos, o partido elegeu três dos quatro deputados federais mais votados no estado: Otto Filho, Diego Coronel e Antônio Brito. Além disso, também garantiu a eleição dos três deputados estaduais com a maior votação para Assembleia Legislativa. Ou seja, além de reeleger o senador, que teve mais votos que o candidato a governador, o PSD elegeu uma bancada de seis federais e nove estaduais, sozinho, sem a força da federação partidária. 


Otto Alencar e Jerônimo Rodrigues

A guerra das pesquisas 

Informações chegadas ao Portal M! deram conta nos últimos dias de que o núcleo duro da campanha de ACM Neto teria sido informado, uma semana antes do primeiro turno, sobre a ameaça real que representava a candidatura de Jerônimo Rodrigues, do PT da Bahia. O próprio prefeito Bruno Reis teria comandado uma reunião com aliados de primeira hora para alertar sobre a situação e pedir empenho de todos na reta final da disputa. No governo estadual, os aliados dizem que esse movimento começou a ser percebido com quase 30 dias de antecedência, sobretudo no interior, mas que teria sido intensificado nos últimos 10 dias da campanha. Com as urnas abertas, Jerônimo venceu em 352 municípios, enquanto ACM Neto venceu em 65 cidades baianas. 


Bruno Reis

Empate técnico e as pesquisas 

E por falar de pesquisas, o núcleo da campanha de ACM Neto teria contratado uma qualitativa e duas quantitativas já na última semana, mostrando um empate técnico entre ele e o petista Jerônimo Rodrigues. A informação, inclusive, é que a campanha teria mudado os institutos para poder modificar a metodologia utilizada na aplicação dos questionários. Já a qualitativa indicou a possibilidade de mudança de cenário até o final do mês. Quem conversou com o próprio ACM Neto nos últimos dias percebeu que ele já está envolvido por um sentimento de otimismo e que, por isso, a ordem é intensificar o trabalho para atrair novos votos para sua campanha. 

Enfrentando o sistema 
 
O próprio ex-prefeito de Salvador chegou a afirmar em um evento recente de campanha que estava enfrentando um verdadeiro sistema e não apenas um candidato, "mostrando a força do governo, da máquina pública, de Lula, de parte da mídia, do judiciário...". Por isso, diante da expectativa que foi criada de vitória de Lula no primeiro turno, tornou o resultado inesperado, potencializando Jerônimo na reta final. 


ACM Neto

Mudanças internas 

E nessa nova eleição, a informação que chega é que ACM Neto já fez mudanças substanciais na sua campanha, sobretudo na comunicação, passando a usar um tom mais duro contra os adversários, diferente do primeiro turno, que foram impedidos pela justiça eleitoral de tecer críticas ao candidato do PT. A ideia é atacar e desgastar o governo, usando o cansaço dos quase 16 anos de poder para atrair a atenção da população. A expectativa é que continuem criticando a passagem de Jerônimo pela Secretaria de Educação e agora, mais recente, na pasta de Desenvolvimento Rural, com o fim da EBDA.

Imagina Leão como governador tampão. 

Tem gente que perde o amigo mas não perde a piada. Segundo comentavam essa semana à boca pequena, na Governadoria, o governador Rui Costa passou a agradecer imensamente ao aliado Otto Alencar por ele não ter aceitado disputar o governo do estado e deixado o vice João Leão como governador tampão. Pelo que comentavam dois assessores governistas, Leão já teria planejado fazer mudanças em pastas importantes do governo e teria até criado uma marca para uma  eventual gestão de transição. "Imagina ele sentado na cadeira, trabalhando contra o grupo e anunciando agora apoio ao Bolsonaro, como acabou de fazer", ironizou um deles, ao falar do alinhamento entre o PP e a cúpula do Palácio do Planalto. 


João Leão

A expectativa pelos debates 

O deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil, disse ontem que a não participação de Jerônimo Rodrigues nos debates contra ACM Neto "é um atestado de despreparo" do petista. De acordo com Azi, Jerônimo "não tem proposta, não discute os problemas do estado e fica apenas se escorando nos padrinhos". "ACM Neto é o melhor para governar a Bahia. Ele sabe que Neto se preparou, que conhece profundamente os problemas do nosso estado e tem propostas para resolver as mazelas deixadas pelos governos do PT", disparou Azi, ao criticar a orientação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que aconselhou o candidato petista a não participar dos debates televisivos nessa fase da campanha.


Deputado Paulo Azi

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
12
Out/22

Barreiras: 83ª CIPM prende dois indivíduos por porte de simulacro de arma de fogo

Os mesmos estavam assaltando comércio

Na tarde de ontem, terça-feira, 11, por volta das 17h35, a 83ª CIPM prendeu uma dupla por porte de simulacro de arma de fogo, em Barreiras. 

Informados pelo Cicom via rádio de assalto em andamento num mercado, no bairro Jardim Vitória, a guarnição foi até o local, procedendo com busca pessoal de dois indivíduos, cada um deles portando um simulacro de arma de fogo. 

Diante dos fatos, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia para as devidas medidas legais.

Fonte:83ª CIPM
()
12
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Out/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra você cliente!

Fonte:Publicidade
()
12
Out/22

Apenas 28 dos 513 deputados federais se elegeram só com os próprios votos

Apenas 28 (5,4%) dos 513 deputados eleitos para o período 2023-2027 se elegeram só com os próprios votos, de acordo com levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A eleição para a Câmara dos Deputados é proporcional — nesse sistema, o voto do eleitor vai para o partido, porque ele foi feito exatamente para que a legenda tenha mais força do que o candidato em si.

No sistema proporcional, o número de vagas do partido será igual ao número de votos que ele recebeu. Quem ocupa as vagas que a sigla conquistou são exatamente os candidatos mais votados dentro do partido. É como se fosse uma fila, mas apenas algumas vagas podem ser ocupadas — e ocupam essas vagas os que mais receberam votos.

No Distrito Federal, por exemplo, que tem oito cadeiras na Câmara dos Deputados, foram 1.607.519 votos válidos. Por isso, o quociente eleitoral foi de 200.940 votos (número total de votos válidos divido pelo número de vagas disponíveis para o cargo). Esse é o número que um candidato precisava para, sem a ajuda dos votos do partido, eleger-se deputado federal.

Esse cálculo justifica, por exemplo, o fato de que, quando um deputado troca de partido fora da janela permitida pela lei, ele perca o mandato. Isso porque a maioria não seria eleita sem os votos recebidos pelo conjunto de candidatos da legenda.

Deputados que se elegeram só com os proprios votos
Entre os parlamentares, nove são do PL, partido do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Há também quatro do PP e três do PSOL. PT, PSD e União Brasil tiveram, cada, dois nomes. Já PSB, Novo, Republicanos, Cidadania, Avante e Podemos, um cada.

Veja, abaixo, a lista com os 28 parlamentares que se elegeram somente com os próprios votos:

Esses 28 parlamentares ultrapassaram sozinhos o quociente eleitoral, ou seja, não dependeram dos votos obtidos por seu partido ou federação.

Fonte:R7
()
12
Out/22

A Global System deseja um Feliz Dia das Crianças!



Feliz Dia das Crianças!

Global System Rastreamento 24h
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
12
Out/22

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Barreiras oferta atendimento médico com especialistas no Centro de Atendimento à Mulher

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o último sábado (8), uma série de atendimentos médicos voltados para as mulheres que buscaram o Centro de Atendimentos à Mulher (CAM). Os atendimentos aconteceram dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado ao compartilhamento de informações sobre os cuidados, prevenção e conscientização do câncer de mama e mais recentemente do colo do útero.

Com a oferta de exames e educação para o autocuidado, cerca de 200 mulheres receberam atendimento com clínico, nutricionista, dentista, verificação de sinais vitais e glicemia, vacinação, além da participação em palestras e rodas de conversa. Para a coordenadora do CAM, essas ações acontecem rotineiramente, e são intensificadas no mês de outubro.

“É importante destacar que durante todo o ano a Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização, além de elaborar um planejamento, com o objetivo de direcionar os trabalhos, e principalmente, de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Essas ações são intensificadas no mês de outubro, através da campanha nacional do Outubro Rosa. O Centro de Atendimento à Mulher é um espaço dedicado para que elas cuidem da saúde e qualidade de vida”, pontuou a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Lidiana Borges.

Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: A Secretaria de Saúde de Barreiras, através da Atenção Primária à Saúde, deu início nesta segunda-feira (10), a atendimentos especiais para as mulheres, e seguirá até o próximo dia 21 de outubro na realização de Exame Preventivo do Colo do Útero – PCCU em todas as Unidades Básicas de Saúde das 07h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min. Já nas Unidades de Saúde Emilly Raquel e Jardim Ouro Branco, o horário para realização do exame será das 18h às 21h. A Secretaria de Saúde orienta que as mulheres procurem sua Unidade de Saúde e façam o agendamento.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Out/22

Manobra de Lira para agilizar projeto que criminaliza pesquisas eleitorais enfrenta resistência

Líderes da base do governo resistiram nesta terça-feira (11) a uma tentativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de votar a toque de caixa um projeto que busca criminalizar a divulgação de pesquisas eleitorais no país.

Com isso, a discussão ficou para a próxima semana, mas há uma ala de parlamentares que defende que o tema não seja tratado antes do segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro.

Lira tem comandando uma articulação bolsonarista para aprovar a criminalização de pesquisas eleitorais, movimento que tomou corpo após diferenças entre os resultados do primeiro turno com levantamentos de intenção de voto até a véspera da disputa.

A ofensiva tenta desacreditar os institutos com argumentos que ignoram características de pesquisas eleitorais.

A tese defendida pelo grupo político liderado pelo presidente da Câmara é que institutos devem acertar o resultado das eleições, desconsiderando que pesquisas eleitorais medem declaração ou intenção do eleitor no dia da sondagem —não o efetivo voto dado no pleito.

A atual mobilização encorpa um antigo desejo de parte dos congressistas de censurar pesquisas eleitorais.

Um projeto elaborado pelo líder do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), tem como espinha dorsal a criminalização (com pena de prisão de até 10 anos) de institutos que publicarem pesquisas “erradas” nos 15 dias que antecedem a votação.

O texto não explica o que seria considerado erro nem o que acontece no caso de flutuações eleitorais ocorridas nas duas últimas semanas da eleição.

A proposta de Barros diz considerar “erro grotesco que sete empresas já estabelecidas no mercado tiveram pesquisas indicando a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno”. Ocorre que de fato houve essa chance —apenas 1,57 ponto percentual dos votos válidos separou o petista do triunfo no último dia 2.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Barros disse que institutos têm o dever de acertar ou devem se retirar do mercado. Ele também não soube explicar qual critério usou para estabelecer o tamanho da pena que colocou em seu projeto.

Desde a abertura das urnas no primeiro turno, Lira manifestou contrariedade com as pesquisas eleitorais e manobrou para acelerar a votação. Ele é um dos principais aliados de Bolsonaro, que aparece atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas do segundo turno divulgadas até agora por Datafolha, Ipec e Quaest.

Nesta semana, o presidente da Câmara anexou a proposta de criminalização das pesquisas a um texto que já havia sido incorporado a um terceiro projeto que está pronto para votação em plenário.

Dessa forma, não seria necessária a análise em comissões ou a aprovação de tramitação em caráter de urgência pelos deputados.

Em reunião com líderes da base governista nesta terça, porém, não houve consenso para que a votação ocorresse. Com isso, o tema nem começou a ser discutido no plenário. Devido ao feriado desta quarta (12), a Câmara só deve ter sessões de votação novamente na próxima semana.

“Não faremos nada no Congresso Nacional, como nunca fizemos, na calada da noite ou com manobras. Sempre com votos, sempre com maioria de votos, sempre discutindo as matérias. E as teses são de dar uma regulamentação à metodologia das pesquisas para dar uma uniformização de números”, disse Lira nesta terça em entrevista ao site UOL.

O deputado afirmou não saber se o texto de Barros será o votado pela Câmara e disse ter dúvidas sobre como poderia ser feita a responsabilização objetiva penal em uma regulamentação de institutos de pesquisa. “É o estatístico? É o dono da empresa? É quem pesquisou? A gente não pode é estar o tempo todo publicando pesquisas na véspera da eleição e dizer que o povo mudou [de opinião] da véspera para o dia”, criticou.

Lira negou que a intenção da proposta seja criminalizar os institutos, embora tenha defendido banir aqueles cujos resultados divergirem muito da margem de erro. Ele afirmou ainda que o objetivo não é proibir a divulgação de levantamentos, citando como exemplo normas existentes em países como França e Itália —onde são adotados o semipresidencialismo e o parlamentarismo, respectivamente.

“Mas nós poderíamos regulamentar para dizer: aquelas pesquisas que forem registradas na semana da eleição, seja de quais institutos forem, que tiverem seu registro, sua metodologia na Justiça Eleitoral, elas deverão ter o tratamento igualitário nos meios de comunicação. É uma regulamentação”, disse.

Alguns parlamentares bolsonaristas coletam na Câmara assinaturas para que seja criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre os institutos de pesquisa. Lira voltou a dizer que, se houver objeto determinado e número de assinaturas, ele pretende instalar o colegiado.

Além da resistência na Câmara, a mobilização bolsonarista liderada por Arthur Lira deve encontrar obstáculo no Senado.

O presidente da casa legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MD), afirmou que a criminalização de pesquisas eleitorais a partir dos resultados das urnas, como propõe Ricardo Barros, é algo “absolutamente inadequado”.

Segundo Pacheco, caso o projeto de Barros seja aprovado na Câmara e chegue ao Senado, ele terá que passar pela Comissão de Constituição de Justiça e ser amplamente debatido antes de ir ao plenário, o que não deve acontecer antes do segundo turno das eleições presidenciais.

“O texto que eu vi desse projeto, com todo respeito, é um texto, especialmente na parte penal, absolutamente inadequado, porque pune muito severamente o erro. Eventual erro de uma pesquisa numa quinta, cujo resultado não seja idêntico [depois], poder ser punido com quatro a dez anos de prisão —pena superior a peculato, a corrupção—, isso não é adequado juridicamente”, afirmou Pacheco.

Para ele, a punição da diferença entre o resultado das pesquisas e o resultado das urnas é “inapropriado sob todos os aspectos”. “Se há erros que na verdade são com a intenção de manipulação de dados, obviamente que isso invade uma esfera de natureza criminal, que pode ser coibida”, completou.

Diferentemente de Lira, cujo alinhamento ao governo é quase absoluto, Pacheco tem adotado uma linha de independência em relação ao Palácio do Planalto. Em vários casos, ele tem se colocado em posição oposta a pontos defendidos por Bolsonaro e por Lira.

Pacheco também lembrou que as pesquisas de voto são importantes para o período eleitoral e reiterou que foi acordado entre os líderes da Casa que qualquer CPI só deve ser instaurada após as eleições.

O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), também adotou tom de cautela ao tratar do tema. Segundo ele, que é autor de um requerimento para realizar uma audiência pública sobre os institutos de pesquisa, qualquer movimentação deve acontecer apenas após o período eleitoral —inclusive a possível instauração de uma CPI.

Fonte:Política Livre
()
12
Out/22

Bahia é o estado com mais famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil

A Bahia é o estado com mais famílias beneficiadas no Auxílio Brasil, segundo levantamento da Secretaria Especial de Comunicação Social. Ao todo, em outubro, serão mais de 2,58 milhões de famílias contempladas.

Desde setembro, 47.391 famílias baianas foram inscritas no programa de transferência de renda. Além do aumento no número de pessoas atendidas, os recursos destinados ao pagamento dos benefícios na Bahia também foram ampliados.

Com um acréscimo de R$ 37,58 milhões em relação a setembro, mais de R$ 1,56 bilhão serão repassados a lares de todos os 417 municípios baianos. O valor médio do benefício no estado é de R$ 610,08.

Outubro registrou um aumento tanto no número de famílias contempladas pelo Auxílio Brasil quanto nos recursos destinados em todas as regiões do país. Na Região Nordeste, que concentra o maior número de brasileiros atendidos, 169.610 novas famílias passaram a ter direito ao benefício neste mês.

Assim, o número total de contemplados nos nove estados nordestinos ultrapassa 9,75 milhões de famílias. Os recursos que serão transferidos aos 1.794 municípios da região tiveram um aumento de R$ 134,78 milhões em relação a setembro e, em outubro, ultrapassam R$ 5,91 bilhões.

Quem tem direito?

O Auxílio Brasil é voltado a famílias em situação de extrema pobreza, situação de pobreza e também a famílias em regra de emancipação. Em situação de extrema pobreza estão as famílias com renda familiar mensal per capita de até R$ 105,00. Já aquelas em situação de pobreza têm renda familiar mensal per capita entre R$ 105,01 e R$ 210,00.

Como ter acesso ao benefício?

As famílias que preencherem os requisitos para ter acesso ao Auxílio Brasil devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A inscrição pode ser feita neste endereço eletrônico.

Depois de ser incluído no Cadastro Único, o interessado precisa confirmar os dados em uma entrevista presencial que será realizada em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) das prefeituras.

Fonte:IBahia
()
12
Out/22

Vale-gás de outubro tem aumento e vai a R$ 112

Essa é a segunda parcela do benefício com valor cheio do botijão de 13 kg.

O Auxílio Gás de outubro, que começa a ser pago nesta terça-feira (11), passou por um leve aumento desde a última parcela do benefício. Neste mês, o valor recebido pelas famílias beneficiárias será de R$ 112, contra os R$ 110 que o governo pagou em agosto.

Esta é a segunda das três parcelas "turbinadas" que serão entregues até o fim do ano. Com a PEC Kamikaze (como ficou conhecido o pacote social pré-eleitoral do governo), promulgada no último 14 de julho, o valor do benefício passou de 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg para 100%

A última parcela do Auxílio Gás com valor de 100% do preço do botijão será paga em dezembro. Depois disso, em 2023, o programa volta a remunerar as famílias com um 50% do valor médio do botijão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, serão mais de 5,98 milhões de famílias atendidas pelo benefício em outubro. O custo total do programa para os cofres públicos é de cerca de R$ 670 milhões.

Para saber se foi aprovado como beneficiário do Auxílio Gás, o cidadão precisa realizar a consulta da situação por meio do aplicativo do Auxílio Brasil. A consulta também pode ser realizada pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo Atendimento Caixa, com telefone 111.

Para mais dúvidas, é possível entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121.

Como acessar o pagamento?

O pagamento do Auxílio Gás ocorre nas mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil. O depósito é baseado no final do Número de Identificação Social (NIS) das famílias, conforme as datas a seguir:

 

  • Final 1: 11/10
  • Final 2: 13/10
  • Final 3: 14/10
  • Final 4: 17/10
  • Final 5: 18/10
  • Final 6: 19/10
  • Final 7: 20/10
  • Final 8: 21/10
  • Final 9: 24/10
  • Final 0: 25/10

O acesso ao benefício pode ser realizado pelos mesmos cartões e senhas que são utilizados para sacar as parcelas do Auxílio Brasil. Os saques podem ser feitos pelas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, ou ainda pela poupança social digital do Caixa Tem.

A validade da parcela do benefício é de 120 dias, contados da data em que for disponibilizado o benefício na opção de pagamento.

Quem tem direito

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606);
  • Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC, que prevê um salário mínimo mensal (R$ 1.212) à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família;
  • A lei estabelece que o auxílio será concedido "preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência".
Fonte:G1
()
12
Out/22

Semana da Criança tem programação voltada aos cuidados dos pequenos, nas unidades de saúde de Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras organizou uma programação especial para comemorar a Semana da Criança, em todas as 48 unidades de saúde.  Através da Atenção Primária, crianças menores de cinco anos estão sendo recepcionadas com muita descontração, aliada a dicas importantes de saúde, bem-estar e cuidados básicos. Mais de 400 profissionais entre médicos, odontólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde estão engajados na ação realizada na segunda-feira (10), terça-feira (11), quinta-feira (13), com encerramento na sexta-feira (14).

“Estas crianças recebem um acompanhamento diferenciado até os cinco anos de idade, dentro do Programa Atenção Primária, então, como forma de intensificar este trabalho, pensamos em uma semana de reforço das ações realizadas que têm como foco principal, assegurar o crescimento saudável nestes primeiros anos de vida”, destaca a apoiadora da Atenção Básica de Saúde, Fernanda Delgado. As crianças assistidas são acompanhadas por meio de exames e consultas que monitoram peso, estatura, cartão de vacinas, alimentação, dentre outros.

Nas unidades de saúde os pequenos estão sendo recepcionados com temas coloridos e a ludicidade, como forma de atrair a atenção e garantir a participação nas atividades sugeridas. Dentre as orientações repassadas aos pais, estão informações sobre alimentação saudável e sobre as viroses intensificadas nesta época do ano, além de escovação supervisionada dos dentes das crianças participantes. 

Em algumas unidades de saúde são oferecidos brindes e presentes, a exemplo da unidade de saúde Dr. Eduardo Medrado, no Loteamento São Paulo, que contou com grande presença da população, do vereador Rider Castro e do médico da unidade fantasiado de Capitão América, na tarde desta terça-feira. Lanches, bonecos fantasiados, brincadeiras e kits de saúde dental também compõem o pacote de surpresas reservadas para a garotada.

Fonte:Dircom PMB
()
11
Out/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
11
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
11
Out/22

Até o jornal O Globo percebeu: TSE foi longe demais

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
11
Out/22

Ministério confirma denúncias de Damares sobre abusos no Pará que revoltaram a esquerda

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Out/22

Mesmo com escala da violência, Rui Costa tirou quase R$ 1 bilhão da PM e reduziu servidores da Segurança Pública

A Bahia teve mais que o dobro dos assassinatos em relação a São Paulo (2.954 casos), Minas Gerais (2.385) e Rio de Janeiro (2.673) em 2021

A Polícia Militar do Estado da Bahia viu seu orçamento cair em quase R$ 1 bilhão desde que Rui Costa (PT) assumiu o governo do Estado em 2015. Naquele ano, o orçamento era de R$ 3,09 bilhões, patamar que o petista não conseguiu manter em 2022, cujo rubrica caiu para R$ 2,28 bilhões - uma diferença de R$ 810 milhões. A redução significativa do investimento foi inversamente proporcional ao aumento dos indicadores de violência, que colocam a Bahia como líder em número de homicídios no Brasil. 

O dado mais recente é o do DataSUS (banco de dados oficial do Ministério da Saúde), divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Centro de Pesquisa em Direito e Segurança (Cepedes), registrando 6.371 assassinatos em 2021 na Bahia, o que representa quase o dobro do que o segundo colocado, Pernambuco, que teve 3.356 casos.

De acordo com a pesquisa, a Bahia esteve entre os sete estados que tiveram aumento de casos, quando todos os demais caminharam na contramão, reduzindo as ocorrências entre 2020 e 2021. A Bahia, inclusive, computou mais que o dobro dos assassinatos em relação a São Paulo (2.954 casos), Minas Gerais (2.385) e Rio de Janeiro (2.673).

Nesses dois últimos anos o orçamento da PM já estava em franca desaceleração com para R$ 2,9 bilhões e R$ 2,83 bilhões, respectivamente.   

O Cepedes aponta que houve redução de 11,09% nos números gerais do Brasil em 2021, com 42.391 homicídios contra 41.950 registrados em 1998, indicando melhor resultado em números absolutos.

A redução do orçamento da PM foi acompanhada também pela baixa no número de servidores lotados na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 2015 eram 40 mil ativos, contra 38 mil em 2022. Nesse intervalo, a quantidade de inativos saltou de 14 mil para 21 mil.

“Isso mostra que o PT nunca tratou a segurança com responsabilidade. Pelo contrário, os números deixam claro que não deram prioridade a essa área, mesmo com a onda de violência que se instalou no estado. O governador prefere dizer que o tráfico dá emprego e o secretário de segurança pública diz que seus amigos fumam maconha para relaxar”, critica o deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

Fonte:Correio da Bahia
()
11
Out/22

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

Fonte:Publicidade
()
11
Out/22

Outubro Rosa na Rede São Camilo


Fonte:Informe Publicitário
()