Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Fev/24

Barreiras: Homem é detido pela CIPT-O com moto furtada no bairro Vila Brasil

Na noite de ontem, quinta-feira, por volta das 22h45, a CIPT-O, recuperou moto furtada na rua Joaquim Neto, bairro Vila Brasil, em Barreiras.

A guarnição da CIPT-O empregada na Operação Oeste em Paz II, realizava pratulhamento tático, quando foi informada via CICOM de Barreiras sobre furto de uma motocicleta marca/modelo Honda/CG, cor vermelha, placa policial RCU 8I33.

Em diligências, o referido veículo foi localizado, sendo dado voz de abordagem ao condutor, em seguida, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime tipificado no art. 155 do CP, sendo necessário o uso de algemas devido ao estado de desordem mental que este apresentava, possivelmente decorrente do uso de entorpecentes, além de manisfestar resistência a prisão.

Em seguida, o detido foi conduzido e apresentado juntamente com o veículo supramencionado na Delegacia Territorial de Barreiras para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Barreiras: Indivíduo conduzido à delegacia de polícia por tráfico de drogas ilícitas e porte ilegal de munição de calibre permitido

c6a5a031-dc7a-49a7-8a9b-d331612134f9

Por volta das 12h30 de ontem, quinta-feira, 22, guarnições da CIPT-O,  apreenderam drogas, dinheiro e outros materiais no Conjunto Habitacional São Francisco, em Barreiras.

A PM realizava patrulhamento tático na área de competência da 84ª CIPM, quando foram informadas por populares que um indivíduo recorrente, na prática de delitos, estaria comercializando entorpecentes ilegais na quadra do Bairro São Francisco. 

Os policiais então, passaram a intensificar o policiamento no referido bairro, quando conseguiram localizar o suspeito, e ao procederem com a abordagem durante a busca pessoal, foi encontrado nas vestes do mesmo substância análoga à cocaína, balança de precisão, aparelho celular, maquina de cartão de crédito e munições. 

Diante do exposto, o indivíduo identificado recebeu voz de prisão, sendo em seguida conduzido e apresentado juntamente com todo o material apreendido à Polícia Judiciária, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Material apreendido:

✅ 27 trouxinhas com substância análoga a cocaína;
✅ 03 munições de cal. .38 SPL;
✅ R$ 1208,00 (mil duzentos e oito reais) em cédulas;
✅ 01 balança de precisão;
✅ 01 máquina de cartão de crédito (mercado pago);
✅ 01 aparelho celular.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Prefeitura de Barreiras mantém parceria com Programa Jovem Aprendiz no campo, aula inaugural foi nessa terça-feira, 20

O secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras, José Marques, e o chefe de gabinete, Melchisedec Neves, marcaram presença na aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, em 2024. A iniciativa é promovida pelo Instituto Aiba (Iaiba), em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com o propósito de capacitar jovens da área rural para atender às demandas do mercado de trabalho local.

A Prefeitura de Barreiras apoia o programa por meio da Secretaria de Educação, garantindo o transporte escolar dos estudantes até a Fazenda Modelo Paulo Mizote, onde as aulas são ministradas. O   chefe de gabinete ressaltou a importância do projeto, que já capacitou 900 jovens em uma década: “A Prefeitura de Barreiras é uma entusiasta desse Programa e apoia sempre. Para nós, é gratificante participar de um projeto que transforma vidas”, disse  Melchisedec Neves.

Este ano, 121 jovens entre 18 e 23 anos foram contratados por departamentos de Recursos Humanos de propriedades rurais. Ao longo de dez meses, eles receberão capacitação e, ao término do curso, serão certificados como supervisores agrícolas. Durante esse período, os jovens recebem meio salário-mínimo, com registro na carteira de trabalho.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a consolidação do curso: “Esse é um curso muito procurado na nossa região, pois prepara o jovem para o mercado de trabalho ou para buscar aprimorar seus conhecimentos na área”. Ele expressou gratidão por presenciar o início de mais turmas e deseja sucesso aos participantes.

A Fazenda Modelo possui uma estrutura equivalente a uma propriedade rural com sete hectares, incluindo salas de aula, laboratório, auditório, refeitório e campos experimentais de soja, algodão, milho, feijão e frutíferas. Os jovens aprendizes frequentam aulas teóricas e práticas do curso profissionalizante de supervisão agrícola, aprendendo sobre manejo do solo, plantio, irrigação, fitossanidade, colheita, armazenamento e operação de maquinário.

Fonte:DIRCOM PMB
()
23
Fev/24

LEM: Cipe Cerrado prende indivíduo com drogas no bairro Mimoso I

44c80139-2e81-4ea6-b9e2-0c73419b9208

No final da manhã de ontem, quinta-feira, 22, por volta das 11h20, a CIPE Cerrado apreendeu drogas e outros materiais com indivíduo de 24 anos, na rua Paraíba, no bairro Mimoso I, em LEM. Enquanto realizava rondas, uma guarnição da CIPE CERRADO foi informada por um transeunte de que, num lava-jato, um homem realizava tráfico de drogas, sendo intensa a movimentação de usuários de drogas no local.
 
A equipe policial deslocou até o referido lava-jato, onde encontrou um homem com as mesmas características descritas na denúncia. Foi realizada abordagem, busca pessoal e perimetral, sendo encontrada quantidade significativa de cocaína, além de balança de precisão e itens inerentes ao tráfico.
 
Diante do fato, o homem e todo o material foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
Fonte:Ascom Cipe Cerrado
()
23
Fev/24

Barreiras: Inscrições Oficina de Matemática na BCS Santa Luzia

3d683617-87fe-45ad-b469-6620954feefa

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Matemática que visa reforçar o ensino de matemática de crianças e adolescentes com dificuldades escolares.

Serão duas turmas (matutino e vespertino), e podem participar, crianças e adolescentes dos 11 aos 14 anos, moradores dos bairros que compõem a área de atuação da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Santa Luzia, em Barreiras.

Interessados devem procurar a sede da Base para realizar a inscrição.

Fonte:BCS Santa Luzia
()
23
Fev/24

Preços especiais no Grupo Marabá pra você curtir o fim de semana

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Passageira de Sergipe que viajava em ônibus que tombou próximo de Barreiras está abandonada no HO

"Passageira que teve graves ferimentos e foi operada, ainda se encontra no hospital do Oeste, sem nenhuma assistência da empresa de Ônibus São Luís"

No último sábado, 17, por volta das 0h30, um ônibus da empresa São Luiz, tombou na BR 242, na altura do KM 30, em Barreiras, deixando várias vítimas feridas. Entre os passageiros feridos, estava Rafaela do Santos Silva (25 anos), moradora de Rosário do Catê, cidade localizada em Sergipe, há 47km de Aracaju. Rafaela teve graves ferimentos e várias sequelas, inclusive tendo que retirar o baço por meio de cirurgia no Hospital do Oeste, onde se encontra internada até os dias de hoje.

No dia do ocorrido, nosso blog esteve no local e segundo informações colhidas, o ônibus vinha do estado do Mato Grosso, para a Bahia, com cerca de 40 passageiros, sendo que aproximadamente 20 passageiros ficaram feridos, parte destes leves e outros graves.

De acordo com a senhora Arlene, que veio de Sergipe, em 01 ônibus ofertado pela empresa São Luís, exclusivamente para acompanhar sua filha acidentada, o estado de saúde da paciente é estável, mas a jovem teve que passar por processo cirúrgico para retirada do seu baço, e infelizmente (pós) cirurgia, nenhum funcionário da empresa São Luís se prontificou a dar o mínimo de assistência depois do acidente.

A jovem Rafaela está sendo assistida exclusivamente pela equipe médica e de serviço social do hospital do Oeste. Sergipana, dona Arlene demonstra desalento, e se sente abandonada no meio de uma cidade desconhecida por conta exclusivamente de um acidente sofrido por sua filha durante o uso do transporte particular da empresa São Luís, a qual até a publicação desta matéria, não deu suporte como estadia, cuidados médicos, assistência psicológica, alimentação, e nem mesmo tratativas sobre a realização do translado de retorno a cidade Natal das passageiras.

Quem quiser ajudar ou contribuir com a família desolada, as mesmas se encontram no Hospital do Oeste, até que providências efetivas sejam tomadas por parte da justiça.

Quaisquer novas informações o nosso blog estará divulgando para melhores esclarecimentos.

Fonte:Cebolinha Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
22
Fev/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Peça já o melhor da culinária oriental em LEM e região. Comida chinesa e japonesa é no Pede em Casa Delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
22
Fev/24

Segunda fase da Ação Itinerante de Rastreamento do Câncer de Mama será realizada no município de Oliveira dos Brejinhos

Oliveira dos Brejinhos será Município Executor da 2ª fase e receberá também as mulheres dos municípios de Ipupiara e Brotas de Macaúbas

A Ação Itinerante de Rastreamento do Câncer de Mama está de volta em Oliveira dos Brejinhos, em sua 2ª fase, nos dias 26.02.2024 e 27.02.2024, com o mutirão de ultrassom das mamas voltado para as mulheres que realizaram a mamografia na Carreta em Dezembro/2023 e que apresentaram imagens inconclusivas nas mamografias.

A ação itinerante é um programa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Oliveira dos Brejinhos, e serão atendidas 263 mulheres de Oliveira dos Brejinhos, 126 mulheres de Brotas de Macaúbas e 117 de Ipupiara, nesses dois dias. O atendimento será realizado na USF Sede 2 – Avenida das Oliveiras – Em frente  a Secretaria de Saúde de Oliveira dos Brejinhos. 
Nessa fase será realizado o exame de ultrassom das mamas, que é o exame complementar da mamografia. A ultrassom é realizada para haver a reclassificação dessa mulher e, a partir daí, se for necessário, o mastologista já realiza a biópsia local. 

Caso algumas dessas mulheres necessitem prosseguir com o acompanhamento, o tratamento será ofertado na rede SUS.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Oliveira dos Brejinhos
()
22
Fev/24

Bombeiros do 17º Batalhão marcam presença no 62º Aniversário de São Desidério e protagonizam momento emocionante durante evento festivo

Nesta quinta-feira (22), as equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar se destacaram no 62º aniversário de São Desidério, participando ativamente das celebrações. Um dos pontos altos foi o Eco Bike Masculino, onde os bombeiros acompanharam os ciclistas em um percurso de 38km, partindo de São Desidério até o Povoado do Nado. No local, os participantes puderam desfrutar de um merecido banho de rio, um almoço reforçado e ainda concorrer a prêmios fornecidos pela prefeitura.

Além das atividades recreativas desenvolvidas pela prefeitura, os bombeiros demonstraram sua prontidão e habilidade em situações de emergência. Durante o evento, um episódio emocionante marcou a atuação desses heróis cotidianos. Enquanto estavam de prontidão para atender qualquer necessidade de salvamento aquático, os bombeiros foram chamados para prestar socorro a uma criança em apuros.

Hugo Vinícius, de apenas 12 anos, estava engasgado com uma tampa plástica de garrafa, o que obstruía suas vias aéreas e colocava sua vida em risco. Com rapidez e precisão, o soldado Oliveira Lima realizou a manobra de Heimlich (Manobra de Desengasgo), permitindo que o jovem expelisse o objeto e recuperasse a respiração. Em um momento de alívio e gratidão, o menino abraçou o bombeiro, expressando sua profunda gratidão pela intervenção que salvou sua vida.

Esse emocionante episódio reforça não apenas a importância do trabalho dos bombeiros em eventos festivos, mas também sua dedicação e prontidão para agir em situações críticas, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Fonte:17º BBM
()
22
Fev/24

Petrobahia lança pedra fundamental da Biorrefinaria de Etanol de Milho durante AgroRosário em Correntina


Thiago Andrade, presidente da Petrobahia

Com forte atuação no Oeste da Bahia e no Centro-Oeste do Brasil, a distribuidora de combustíveis Petrobahia lança a pedra fundamental do projeto da Biorrefinaria de Etanol de Milho em parceria com a J&H Sementes e a Impacto Bioenergia, durante a AgroRosário 2024, segunda maior e mais importante feira agrícola da Bahia, que acontece em Correntina, de 07 a 09/03. A Petrobahia oferece os exclusivos Diesel Clean Bac voltado para o agronegócio, nas versões S10 e S500; o kit PB Flex, estrutura de abastecimento instalada no local da plantação; e o PB Frota, sistema de controle e gestão de estoque e abastecimento para o ponto de abastecimento do consumidor final. Também oferece querosene de aviação (QAV), através da joint-venture com a britânica British Petroleum, para as fazendas que utilizam aeronaves agrícolas para pulverizar as plantações e realizar a secagem de sementes.

A Petrobahia, com sede em Salvador, possui amplo portfólio de produtos, com as principais alternativas tecnológicas disponíveis para o abastecimento de veículos e equipamentos. É considerada a 5ª maior distribuidora de combustíveis do Nordeste e a 10ª maior do país em 2023, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Fev/24

🔍💼 Desvende o Poder do Controle Total com a Global System!


Nossa missão é proporcionar tranquilidade e segurança em cada etapa da jornada de seus ativos valiosos. Com nossas soluções modernas de rastreamento e localização, você pode ficar tranquilo sabendo que suas cargas valiosas, malotes, mercadorias e investigações estão protegidos e sob controle. 🌐

Nossa equipe altamente qualificada trabalha incansavelmente para oferecer soluções personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada cliente, desde a logística mais complexa até as operações mais delicadas. Com a Global System ao seu lado, você pode confiar que seus ativos estão protegidos, suas operações estão otimizadas e sua paz de espírito é garantida.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#GlobalSystem #RastreamentoModerno #LocalizaçãoEficiente #SegurançaTotal #ProteçãoValiosa #ControlePreciso #SoluçõesInovadoras #SegurançaLogística #ProteçãoDeCargas #EficiênciaOperacional #InvestigaçõesSeguras #ControleDeAtivos #RastreamentoSeguro #LocalizaçãoEficaz #TecnologiaAvançada #LogísticaSegura

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Center Vidros - Tudo em vidro

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Projeto Espaço das Artes

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Ballet, Dança, Skate, Teatro, Violão e Orquestra do Projeto Espaço das Artes, promovidas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Esporte. As oficinas são gratuitas e voltadas para estudantes de 05 a 17 anos de idade, da rede pública de ensino e acontecem em 13 polos distribuídos por toda a cidade.

As inscrições podem ser realizadas em um dos polos de atendimento ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, localizada na Avenida Octogonal, s/n, Praça dos Três Poderes, 2º andar. Para fazer a inscrição, serão necessários os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e de matrícula escolar atualizados. Mais informações pelo telefone: (77) 3628-9015.

Confira os locais das atividades:
Ballet/Dança/ Violão/Teatro (Segunda-feira), no Sol do Cerrado, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

Ballet /Dança/ Teatro (Sexta-feira), no Vista Alegre, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

Ballet / Teatro (Quarta e Quinta), no Solar Santa Cruz, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo;

Dança/ Violão (Quarta-feira), no Conquista, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

Ballet/Dança/Teatro/Violão/Skate (Quarta e Quinta), no Santa Cruz, Centro de Esportes e Artes Unificadas (CEUs/CRAS);

Violão / Skate (Terça-feira), no Jardim das Oliveiras, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na Escola Marlei Terezinha Preto;

Orquestra (Segunda, quarta, quinta e sexta) no Ginásio José Queiroz Barreto Neto (JK);

Violão (Quinta-feira), na Escola Municipal Cezer Pelissari;

Ballet/Dança/Teatro (Terça-feira), no Mimoso II, na Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha e na Academia da Saúde;

Ballet/Teatro (Terça e quinta), na Escola Municipal Mozart Feliciano;

Ballet/Dança (Terça-feira), no Cidade Universitária, na Escola Municipal Pedro Paulo.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Fev/24

Mutirão Minha Rua Limpa inicia no dia 26 de fevereiro

Ação segue até o dia 08 de março em mais de 10 bairros


Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, durante o Mutirão Minha Rua Limpa conscientização a população

A mobilização de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, será intensificada em Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 26 de fevereiro e 08 de março, com o mutirão Minha Rua Limpa. A ação vai reunir equipes das secretarias municipais de Saúde, Sustentabilidade e da Infraestrutura e Urbanismo, que irão percorrer os bairros mais endêmicos do município.


Agente de Combate às Endemias verifica foco do mosquito da Dengue, durante o Mutirão Minha Rua Limpa

Como funciona o mutirão
Os agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização casa a casa, das 8h às 12h. Os moradores devem reunir entulhos, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

Desde a sua criação, em 2021, 89.436 imóveis já foram visitados pelo Programa Minha Rua Limpa, e famílias conscientizadas sobre a importância do cuidado e prevenção ao Aedes aegypti e um total de 5.352 toneladas de entulhos foram recolhidos de áreas públicas e quintais.


Equipe da infraestrutura faz recolhimento de entulho durante o Mutirão Minha Rua Limpa

Confira a programação de 26 de fevereiro a 08 de março

26.02 (segunda-feira) - Solar Santa Cruz, Conquista e Santa Cruz III;

27.02 (terça-feira) – Santa Cruz, da rua América Dourada até a rua Seabra;

28.02 (quarta-feira) – Santa Cruz, da rua Xique-Xique até a rua América Dourada;

29.02 (quinta-feira) – Aracruz;

01.03 (sexta-feira) – Florais Léa II e III;

04.03 (segunda-feira) – Mimoso I;

05.03 (terça-feira) – Mimoso II;

06.03 (quarta-feira) – Mimoso III, Nova Brasília e Bosque dos Girassóis;

07.03 (quinta-feira) – Jardim das Acácias;

08.03 (sexta-feira) – Jardim das Oliveiras.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Fev/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

Na Proteges, trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes



Proteger é mais que um serviço, é nossa missão. Na Proteges, trabalhamos incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes. Conte conosco para cuidar do que mais importa: sua segurança. 💼🔒 #Proteges #Segurança #Tranquilidade

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/24

LEM: Corpo é encontrado carbonizado dentro de residência no Jardim das Oliveiras

6612d40c-9d1d-44cb-b7e6-2f2e8777bb52

8f5e632c-5903-48e0-8281-bc4dbb1735bd-1

ee891f4e-5893-4966-b20f-852146a98d50

8f5e632c-5903-48e0-8281-bc4dbb1735bd-1

9d242038-d7e9-48b0-a26b-e9e295770ce7

116c06b4-48e7-41c4-9c0e-b1492334ee68

No final da manhã desta quinta-feira, 22, um corpo do sexo masculino foi descoberto carbonizado dentro de uma residência no setor W6, rua G, quadra 7, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de moradores, apesar de estar abandonada, a residência servia de abrigo para alguns homens semelhantes a moradores de rua, que passavam a noite no local.

Durante a madrugada, vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro, porém foi somente no final da manhã que a comunidade tomou conhecimento do ocorrido. O corpo foi encontrado com perfurações semelhantes a arma branca, faca.

Conhecidos da vítima informaram que ele é conhecido como Afonso, mas até o momento não foi oficialmente identificado.

Por volta das 13h, agentes da Guarda Civil Municipal foram informados e se dirigiram ao local para verificar a veracidade da informação e garantir a preservação da cena até a chegada da perícia e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A Polícia Civil também esteve presente, colhendo informações e iniciando as investigações para chegar ao paradeiro do criminoso. A identidade da vítima ainda não foi confirmada, e o caso permanece em investigação pelas autoridades competentes.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/24

Irecê Sem Monitoramento: Licitação Infla Custos e Serviço Não é Entregue

A comunidade de Irecê encontra-se diante de um cenário alarmante no que tange ao monitoramento e segurança. Uma licitação destinada a serviços de videomonitoramento e alarme em escolas resultou em custos exorbitantes e uma execução que deixa a desejar. Inicialmente, o serviço de videomonitoramento estava orçado em R$ 200 mil. Contudo, com a nova empresa, o valor ascendeu para mais de R$ 1,4 milhão, abarcando também o sistema de alarme nas instituições de ensino.

A empresa Blindagem, que antes recebia R$ 45 mil, foi substituída por um contrato que estipula quase R$ 80 mil mensais pelo mesmo serviço. Ou seja, uma licitação que englobava dois objetos distintos – videomonitoramento e monitoramento de alarme em prédio público – converteu-se em um contrato único, onde uma única empresa assumiu todos os trabalhos, mas não entregou os resultados esperados. Questiona-se, portanto, por que ainda não houve o cancelamento deste contrato, dado que um dos objetos do mesmo não está sendo prestado. Estaria o poder público prevaricando ou beneficiando alguém?

Ademais, o monitoramento de ruas, que antes custava R$ 13 mil mensais, agora está orçado em mais de R$ 50 mil. O aspecto mais preocupante é que, apesar do aumento exorbitante dos custos, a empresa contratada não entregou os serviços prometidos em quase 8 meses após a licitação e assinatura do contrato.

Com a proximidade do término do primeiro ano de contrato, paira a dúvida: a Prefeitura irá renovar e, possivelmente, aditar o contrato em 25%? A população de Irecê clama por transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos e espera que medidas sejam adotadas para sanar essa situação crítica.

Os cidadãos e órgãos fiscalizadores aguardam, com expectativa, por respostas e ações concretas da gestão municipal, a fim de assegurar que o dinheiro público seja utilizado de maneira responsável e que os serviços prometidos sejam efetivamente realizados.

A cidade só não está completamente desassistida no serviço de monitoramento graças ao serviço estadual, que disponibiliza algumas câmeras na sede municipal, embora não atenda à totalidade do serviço de monitoramento que antes abrangia toda a sede e os povoados de Irecê.

Fonte:Correio do Oeste da Bahia
()