Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Nov/22

Governo da Bahia altera expediente nos órgãos estaduais em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

O Governo da Bahia publicou decreto na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE) que prevê alterações no expediente nas repartições públicas estaduais durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022.  

De acordo com a medida assinada pelo governador Rui Costa, nos dias em que os jogos do Brasil se iniciarem às 13h, o expediente será das 8h às 12h. Já nos dias em que as partidas sejam iniciadas às 16h, o expediente será das 8h às 15h. Caso a Seleção Brasileira avance para as fases eliminatórias, será aplicada a mesma regra, com liberação do expediente até uma hora antes do início da partida.  

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ficará responsável pelas medidas necessárias para o cumprimento dos expedientes por compensação. A liberação nos dias dos jogos não se aplica às atividades desenvolvidas em serviços públicos essenciais, cuja prestação não admita interrupção.

Fonte:Secom BA
()
09
Nov/22

Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morre aos 77 anos

Informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Foram 57 anos de carreira e clássicos da MPB como 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal' e 'Barato total'.

Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu aos 77 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (9). Ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi a voz de clássicos da MPB como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".

Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Três anos depois, veio outro clássico: "Baby", de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália. "Divino maravilhoso" (de Gil e Caetano) foi outra da fase tropicalista.

Ao longo dos anos 60 e 70, ela seguiu misturando estilos. Dedicou-se ao suingue de Jorge Ben Jor com "Que pena (Ela já não gosta mais de mim)" e foi pelo rock com "Cinema Olympia", mais uma de Caetano. "Meu nome é Gal", de Roberto e Erasmo Carlos, serviu como carta de apresentação unindo Jovem Guarda e Tropicália.

Ao gravar "Pérola negra", em 1971, ajudou a revelar o então jovem compositor Luiz Melodia (1951-2017). No mesmo ano, lançou "Vapor barato", mostrando a força dos versos de Jards Macalé e Waly Salomão.

Ela seguiu gravando várias músicas de Gil e Caetano, mas foi incluindo no repertório versos de outros compositores como Cazuza ("Brasil", 1998); Michael Sullivan e Paulo Massadas ("Um dia de domingo", de 1985); e Marília Mendonça ("Cuidando de longe", 2018).

Ela estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" eram algumas das músicas do repertório.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.

Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos.

Fonte:G1
()
09
Nov/22

Alexandre de Moraes defere pedido de execução imediata de decisão do TSE que cassou mandato de vereadores de Muquém do São Francisco

O ministro Alexandre de Moraes deferiu o pedido de execução imediata do acórdão que  declarou a nulidade dos votos recebidos por todos os candidatos ao cargo de vereador pelo PSB em Muquém do São Francisco nas Eleições 2020. A decisão colegiada  foi tomada na sessão de 6 de outubro, oportunidade em que, por unanimidade, o TSE manteve o decreto condenatório com a negativa de provimento do Agravo Regimental.

De acordo com o ministro, nessa situação,  a jurisprudência do TSE autoriza a execução imediata dos acórdãos, ainda que importem à cassação de mandato eletivo, não sendo necessário aguardar o trânsito em julgado da decisão ou até mesmo sua publicação.

Alexandre de Moraes também oficializou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para adoção das providências pertinentes. Para o caso, os quocientes eleitoral e partidário deverão ser recalculados, e novos vereadores deverão ser empossados.

Em 19 de outubro, por meio de petição,  o Partido Liberal (PL) requereu a comunicação da decisão colegiada ao TRE-BA, a fim de que o juiz da 98ª Zona Eleitoral pudesse prosseguir com o cumprimento do acórdão.

Na ocasião, o ministro relator, Raul Araújo, submeteu o pedido à análise da presidência do Tribunal Superior Eleitoral. A decisão do presidente do TSE foi publicada na última segunda-feira (7).

Fonte:Gazeta 5
()
09
Nov/22

Patrol perde força e desce ponte de ré em Ibotirama

O trânsito precisou ser bloqueado na ponte de Ibotirama, no início da noite desta terça-feira (8), durante uma operação para retirar uma patrol que interditava parte da via.

A máquina desceu de ré ao tentar subir a ladeira e ficou presa numa das muretas de proteção. O incidente aconteceu no fim da tarde.

Por sorte, nenhum veículo foi atingido no momento em que a patrol descia a rodovia. Da mesma forma, segundo informações colhidas no local, o motorista conseguiu deixar a máquina assim que percebeu o problema.

Instantes após o incidente, um guincho conseguiu retirar a niveladora da BR. Policiais militares da 28ª CIPM interditaram a pista durante a realização do trabalho.

Antes da liberação do trecho, várias pessoas preferiram descer dos ônibus e outros veículos em que viajavam e seguir para Ibotirama a pé, a fim de não enfrentar o congestionamento.

Não há informações sobre o que fez a patrol perder força e descer a ponte de ré nem registro de feridos.

Fonte:Gazeta 5
()
09
Nov/22

Rondesp Oeste prende indivíduo com droga e arma de fogo em São Desidério

No final da manhã de ontem, terça-feira, 8, por volta das 11h, a Rondesp Oeste prendeu indivíduo com droga e arma de fogo, no bairro Tangará, em São Desidério.

Durante patrulhamento tático no município de São Desidério, em apoio à 85ª CIPM, as guarnições presenciaram um indivíduo do sexo masculino a bordo de uma motocicleta realizando direção perigosa.

Foi feito acompanhamento e abordagem do condutor, e com ele os policiais encontraram uma arma de fogo tipo revólver. Ao proceder com abordagem no veículo, foi encontrado no baú foi encontrada porção de entorpecente. A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte:Rondesp Oeste
()
09
Nov/22

FR Technology Solutions - Manutenção e Assistência Técnica

A FR Technology Solutions
Trabalha com: Instalação, Manutenção e Assistência Técnica de Computadores, Notebook, Impressoras, Redes, Nobreak, Datashow e CFTV.

End:Rua São Francisco, 1939, Mimosso I
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99946-2867
Acesse nossas redes : @frtechnologylem

 

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Barreiras: Obras para a Construção e Implantação do Parque Natural Municipal Engº Geraldo Rocha começam a ganhar visibilidade em Barreiras

Após a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito Zito Barbosa, homens e máquinas avançam com a execução das obras para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras de acordo com o Decreto Municipal 264/2020.

Nessa primeira etapa, as atividades se concentram na implantação do sistema de drenagem de todo o Parque Natural, no transplante de árvores, que consiste na remoção das mesmas para outro espaço mais adequado dentro do próprio Parque, bem como, as escavações necessárias para as implantações dos equipamentos que irão integrar o projeto.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade destacou que com o início das obras, um Plano de Circulação será apresentado e executado nos próximos dias, devido ao número de caminhões, máquinas, equipamentos e trabalhadores que estão em circulação no local com o objetivo de trazer mais segurança.

“A Prefeitura de Barreiras inicia a implantação desse valoroso equipamento público, tão importante para a preservação ambiental, qualidade de vida e o bem-estar da população, para isso, apresentaremos o Plano de Circulação no Parque Natural, na próxima quinta-feira (10), tendo em vista que o local ainda é acessado por pessoas que realizam atividades físicas e passeios, ou para contato com a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade que funciona dentro do Parque, tal medida proporcionará mais segurança para os trabalhadores e a população”, destacou Demósthenes Junior.

O Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha que conta com 445.000 mil m² possuirá um espaço integrativo para recreação, esporte, turismo ecológico, fortalecimento das atividades de educação ambiental, desenvolvimento com a preservação da natureza local, praça com parque infantil, quiosques, também um arvorismo que é ambiente de contato com a natureza, além do Parque Infantil Mistério das Águas, que será implantado de forma orgânica, integrado à natureza.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Nov/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano, Bônus de até R$20.000 no seu Usado e Financiamento Sem Juros.

Corre para a Ford Buriti e garanta o Melhor Negócio do Mercado de Picapes.

#FordBuriti #FordBrasil #FordRanger #RaçaForte #MelhorNegocio

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/22

APPLE SHOP - Faça parte da nossa equipe!

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Angelo Coronel: “É natural que queiram saber se houve fraude nas eleições”

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/22

Vagas de Emprego para Barreiras

1 Vaga para Auxiliar administrativo
-Ambos os sexos;
-Horário comercial;
-Experiência na área.

2 vagas para pizzaiolo
-Sexo masculino;
-Disponibilidade de horário;
-experiência na área.

4 Vagas para vendas interna e auxiliar de loja
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-Boa comunicação;
-Experiência será um diferencial.

5 Vagas para vendas internas
-Sexo masculino;
-Horário Comercial;
-Não necessário experiência.

3 Vagas para técnico de instalação de residência
-CNH a/b;
-Sexo masculino;
-Horario comercial;
-Experiência na área.

5 Vagas para vendas externa
-Ambos os sexos;
-Experiência com vendas;
-Boa comunicação.

15 vagas para vendas externa
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos
-Com ou sem experiência.

15 vagas para técnico de telecomunicações
-Sexo masculino;
-CNH a/b;
-Disponibilidade de horário.

1 vaga para Recepcionista
-Sexo feminino;
-Ensino médio Completo;
-Informática básica;
-Disponibilidade para trabalhar a noite.

4 vagas para camareira
-Sexo feminino;
-Disponibilidade para trabalhar a noite.

22 vagas para vendas externas
-Ambos os sexo;
-Horário Comercial;
-Ensino médio Completo;

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Estão abertas as inscrições para o VI Grande Feirão de Empregos de LEM

Promovido pelo Balcão de Empregos

Convidamos todos os que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a se inscrever gratuitamente no VI Feirão de Empregos.
Este acontecerá entre os dias 09 ao dia 11 de novembro.

O Feirão de empregos 2022 terá participação especial o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) com diversas vagas de estágios remunerados. Balcão de Empregos já confirmou com 40 empresas e possui 60 vagas disponíveis, em diversas áreas.

Período de inscrição: 01 ao dia 08 de novembro.
Documentação necessária para inscrição: RG e currículo.
Obs: Caso seja menor de idade precisa comparecer com o responsável legal.

Confira as vagas disponíveis:
- Empresa Algodoeira disponibiliza 01 vaga para Comprador:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Habilitação B, com ou sem Experiência;
- Empresa de Variedades disponibiliza 6 vagas para Operador de Caixa:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, com ou sem Experiência, Noções em Informática;
- Empresa de Variedades disponibiliza 8 vagas para Repositor de Mercadorias:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, com ou sem Experiência;
- Empresa de Confecções disponibiliza 5 vagas para Vendas:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, com ou sem Experiência;
- Empresa de Confecções e Calçados disponibiliza 4 vagas para Vendas:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, com ou sem Experiência;
- Empresa de Colchões disponibiliza:
1 Vaga para Vendas/Televendas (Sexo Feminino, Ensino médio completo, Conhecimento em informática, Desenvoltura para trabalhar com o público, com ou sem experiência);
1 Vaga para Motorista/Entregador (Sexo masculino, Ensino médio completo, Habilitação B);
1 Vaga para Motorista Vendedor (Sexo masculino, Ensino médio completo, Informática Básica, com experiência em vendas, Habilitação B);
- Empresa de Móveis e Eletrodomésticos disponibiliza 01 vagas para Vendas:
Sexo Masculino, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Com Experiência, Informática Básica;
- Empresa de Departamentos disponibiliza 02 vagas para Auxiliar de Loja:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Sem Experiência;
- Empresa de Departamentos disponibiliza 01 vaga para Primeiro Emprego:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Disponibilidade de horário, Sem Experiência;
10º - Empresa de Restaurante Fast-Food disponibiliza 02 vagas para Atendente de Lanchonete:
Ambos os sexos, com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário;
11º - Empresa de Hotelaria disponibiliza 01 vaga para Camareira:
Sexo Feminino, com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário;
12º - Empresa de Hotelaria disponibiliza 01 vaga para Secretaria:
Sexo Feminino, com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário, Noções em informática;
13º - Empresa Panificadora disponibiliza 02 vagas para Operador de Caixa:
Ambos os Sexos, Ensino Médio Completo, Informática Básica, Disponibilidade de Horário para trabalhar aos finais de semana pela manhã, com ou sem experiência.
14º - Empresa de Pizzaria disponibiliza 01 vaga para Auxiliar de Pizzaria:
Ambos os sexos, com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário;
15º - Empresa de Materiais de Construção disponibiliza 01 vaga para Ajudante Geral:
Sexo Masculino, com ou Sem Experiência;
16º - Empresa de Estética disponibiliza 01 vaga para Vendedora:
Sexo Feminino, Ensino médio Completo, Informática Básica, Com Experiência, Flexibilidade de horário;
17º - Empresa de Estética disponibiliza 01 vaga para (Biomédica / Enfermeira ou Fisioterapeuta):
Sexo Feminino, Registro de Profissão Ativo, Informática Básica, com ou sem Experiência, Flexibilidade de horário;
18º - Empresa Roupas e Calçados disponibiliza 01 vaga para Vendedora:
Sexo Feminino, Ensino médio Completo, com ou Sem Experiência;
19º - Empresa Cama, Mesa e Banho disponibiliza 01 vaga para Operadora de Caixa/Crediário:
Sexo Feminino, Ensino médio Completo, Informática Básica, Com Experiência;
20º - Empresa de Confecções disponibiliza 01 vaga para Cobrador:
Sexo masculino, Com ou Sem Experiência, Habilitação A/B;
21º - Empresa de Ferro e Aço disponibiliza 01 vaga para Vendas:
Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Com Experiência, Boa Comunicação;
22º - Empresa de Sorveteria disponibiliza 02 vagas para Atendente:
Ambos os sexos, com ou sem experiência, disponibilidade de horário, boa comunicação;
23º - Empresa de Hamburgueria disponibiliza 01 vaga para Auxiliar de Cozinha:
Sexo Feminino, com experiência, disponibilidade de horário;
24º - Empresa de Floricultura disponibiliza 01 vaga para Vendas:
Ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, boa comunicação, com ou sem experiência.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280 e 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/22

Faça um curso de Massoterapia na REFERÊNCIA



Trabalhe para você mesmo com o curso profissional de Massoterapia. Estamos com vagas abertas para curso de massoterapia, com aulas 100% práticas.

Acesse o whatsapp: 99905-0094 e aproveite condições especiais. Curso com início imediato. https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/22

STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York

Os bastidores da política em Brasília


Ministros “não atravessam a rua” para debater no Senado, mas vão a Nova York no feriadão para evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “não conseguem atravessar a rua” para participar de debates no Senado, mas irão a Nova York antes do feriadão do dia 15 para um evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil, afirma indignado o senador Eduardo Girão (Pode-CE), apesar de suas decisões cancelando direitos constitucionais como a liberdade de expressão. Girão lamenta que seus convites para discutir inclusive o ativismo judicial têm sido reiteradamente ignorados pelo STF.

Não estão nem aí

O Senado aprovou ao menos três convites endereçados a Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Todos ignorados.

Onda de revolta

Girão afirmou que se os ministros tivessem comparecido, o Brasil poderia não estar vivendo essa onda de indignação contra o STF e o TSE.

Gestão roda-presa

Apesar de ser o “tribunal do STF”, o Senado se apequenou nos últimos anos: “Eles só vêm aqui para receber comendas”, diz Girão.

Agenda

O “Lide Brazil Conference” será realizado entre 11 e 14 de novembro em Nova York e está marcado desde setembro.


Governo licita campos de energia renovável

Indústrias do Nordeste à frente em fontes renováveis

As indústrias do Nordeste são as que mais adotam fontes renováveis de energia em suas linhas de produção, e estas totalizam 60% em toda a região, segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O desempenho das indústrias nordestinas é superior à média nacional de 48%. No Sudeste, por exemplo, apenas 45% do parque industrial aderiu a fontes renováveis nas suas linhas de produção.

Bem à frente

Segundo a CNI, as regiões Sul e Centro-Oeste (49%) são as que mais se aproximam do Nordeste, mas ficam distantes.

Sustentabilidade

O Nordeste também lidera na adoção, pela indústria, de práticas sustentáveis, como a redução da emissão de gases poluentes.

Contra a poluição

A adoção de processos dedicados à redução ou eliminação da poluição do ar e da água é maioria entre nas indústrias da região nordestina.

A conta não fecha

A equipe de transição petista conta com 50 cargos para o trabalho de ponte entre o atual e o futuro governo. Mas figurões da campanha de Lula já informaram que existem “mais de 30 núcleos na transição”.

Honra sem cheque

O convite do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para que Jair Bolsonaro vire presidente de honra do partido é um gesto importante, que vem até com salário. Mas o controle do PL permanece onde está.

O Brasil em ‘Crown’

Talento brasileiro na 5ª temporada de Crown, série do Netflix sobre a realeza britânica: Paulo Pandolpho, premiado pela Royal Academy Londres, responde pela edição do episódio nº 1, nesta quinta (10).

Tudo como dantes

O futebol voltou a dominar as buscas na internet, pouco mais de uma semana após a eleição, segundo a ferramenta Google Trends. Os cinco assuntos mais buscados terça (8) tinham a ver com times e jogadores.

Sem alarde

O número de casos ativos de covid no Brasil está próximo ao menor patamar desde o início da pandemia, diz a plataforma Worldometer. São apenas 123 mil brasileiros infectados com a doença, em todo o País.

Boa nova

Governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha, celebra, nesta quarta (9), em cerimônia no Palácio do Buriti, a inauguração do voo internacional direto entre Brasília e Lima (Peru), o primeiro da capital brasileira.

Sem freio

A geração distribuída de energia fotovoltaica (solar) chegou à marca de 15 gigawatts de potência instalada e já gera mais energia que Itaipu. A grata surpresa ficou por conta do aumento de 1GW em apenas 25 dias.

‘Antifascismo’, 33 anos

Em 9 de novembro de 1989 começava a derrubada do Muro de Berlim, que separava a Alemanha Ocidental da Oriental, o lado socialista do país que foi quem construiu e batizou o “Muro de Proteção Antifascista”.

Pensando bem...

...o foro privilegiado não acabou, ele apenas foi estendido a todos os brasileiros.

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()
09
Nov/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Nov/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/22

Dois dias consecutivos agentes de presídio encontram drogas no conjunto penal de Barreiras

Com a apreensão de 31 gramas de maconha com um detento, nesta terça-feira (08), são dois dias consecutivos que, agentes de vigilância do setor prisional localizam drogas em poder de internos do conjunto penal de Barreiras. Na segunda-feira, um outro detento foi flagrado usando maconha no local. Com ele foram apreendidos 67 gramas do mesmo produto.

Os dois foram conduzidos ao complexo policial do bairro Aratu, para assinatura de um Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foram levados de volta ao presídio. As substâncias entorpecentes apreendidas serão encaminhados para análise do Departamento de Polícia Técnica e posterior incineração.

Ainda não há informações sobre a maneira pela qual, as drogas estão chegando às mãos dos internos.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
09
Nov/22

DTE de Irecê apreende 23 kg de maconha e prende homem por tráfico

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (7), em Irecê, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) levando 23 kg de maconha para Salvador em um ônibus.

A ação foi resultado de um trabalho investigativo que apontou a prática do tráfico por meio do transporte das drogas na BA-052. Diante de informações de que os entorpecentes estavam sendo levados à capital baiana, a Polícia Civil interceptou o ônibus e localizou as duas malas repletas de maconha.

O homem preso confessou o crime e disse que receberia R$ 1 mil para servir de "mula" do tráfico. De acordo com a DTE, os entorpecentes são avaliados em R$ 20 mil.

Fonte:Ascom PC
()
09
Nov/22

Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras realiza operação de fiscalização da Piracema

Desde o dia 1º de novembro, está proibida a pesca com todo tipo de redes e outros equipamentos nas águas da Bacia do Rio São Francisco, em conformidade com a portaria do Ibama nº 50/2007, a prática dessa atividade segue suspensa até o dia 28 de fevereiro de 2023. Esse período é destinado a reprodução das espécies de peixes, conhecido como Piracema, que é o movimento que os cardumes fazem contra a correnteza, nadando rio acima, para alcançar as nascentes e as cabeceiras dos rios para desova de ovos.

E como em todos os anos, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, já reuniu os fiscais do órgão para alinhar os procedimentos relativos à Operação de Fiscalização da Piracema, definindo um calendário de ações que irão se estender por quatro meses para vigilância dos cardumes, principalmente, nos pontos em que eles são mais vulneráveis, como cachoeiras e corredeiras, e no controle dos estoques comerciais, que são fundamentais para evitar a aquisição de pescado ilegal.

As fiscalizações, por sua vez, tiveram início na última sexta-feira (4), nos rios que cortam o município de Barreiras, com a apreensão de redes e orientações aos pescadores e ribeirinhos. O diretor de Fiscalização, Judson Almeida, destacou a importância do trabalho da fiscalização na repressão e conscientização dos pescadores, advertindo sobre a gravidade do crime ambiental tipificado pela pesca ilegal no período de defeso.

“A intensificação das fiscalizações surte efeito positivo na reprodução das espécies de peixes e repovoamento dos nossos rios, trazendo benefícios tanto para o meio ambiente, quanto para os próprios pescadores”, disse Judson. Ainda assim, afirma ele, que aqueles que desrespeitarem o período defeso, as leis são aplicadas com as devidas penalidades.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade falou da importante contribuição que as fiscalizações têm para que os peixes se reproduzam. “A intenção desse trabalho é a orientação à população ribeirinha e aos pescadores, sobre a importância do período da Piracema, em que é proibida a pesca, exceto para subsistência. As metas estão sendo alcançadas a cada piracema, que é fazer com que as apreensões de pescado e redes caiam, mantendo os peixes vivos nos rios, para que cumpram sua função natural de reprodução e manutenção dos estoques naturais”, disse Demósthenes Júnior, destacando que nesta sexta-feira (8), as fiscalizações aconteceram na região do Rio Branco.

Denúncias

A pesca predatória pode ser denunciada através dos meios de comunicação, dentre eles: Ouvidoria da SEMMAS: 77 3612-9600; no email da SEMMAS: [email protected], por meio de formulário; ou ainda nas através de formulário no próprio órgão.

Fonte:Dircom PMB
()