Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

Rui Costa é alvo de inquérito no STJ por suspeita de estelionato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação no caso dos respiradores

O petista baiano era, à época, presidente do Consórcio Nordeste, responsável pela compra

O governador Rui Costa (PT) é alvo do inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de estelionato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação no casos dos respiradores que foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste por quase R$ 50 milhões, mas nunca foram entregues. O petista baiano era, à época, presidente do consórcio e foi indiciado pela CPI que apurou o caso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

De acordo com reportagem publicada pela revista Veja, a compra dos respiradores “é um dos casos mais escabrosos da pandemia”. Segundo a matéria, as investigações apontam que o “negócio havia sido pensado, desde o início, para dar errado”. A prova disso, mostra a Veja, é uma nota de liquidação do empenho, equivalente a uma nota fiscal comum, em que o consórcio afirma que recebeu  em “perfeitas condições” 300 respiradores importados da China que nunca sequer existiram.

“Certificamos para fins de Direito que os materiais descritos foram entregues e por nós aceitos em perfeitas condições”, diz a nota assinada pelo secretário-executivo do Consórcio Nordeste Carlos Gabas, ex-ministro do governo da presidente Dilma Rousseff, conforme a reportagem da Veja. A transação foi feita com a Hempcare, empresa especializada na venda de produtos à base de maconha. Rui foi procurado pela matéria, mas não quis comentar o caso. 

“Inaugurou-se um modelo licitatório em que a empresa contratada não tinha experiência no objeto contratual, os valores alçam patamares milionários, vidas estão em jogo no aguardo do equipamento respiratório, recursos públicos são pagos antecipadamente, e o resultado dessa mistura de ingredientes não poderia ser outro senão o desperdício de dinheiro público e infeliz desassistência sanitária da comunidade nordestina”, resumiu a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, responsável pelo caso no STJ.

Fonte:Correio da Bahia
()
24
Out/22

Eleições 2022: ao vivo, Metrópoles Entrevista Jair Bolsonaro, candidato à reeleição

Fonte:METRÓPOLES
()
24
Out/22

Bahia registra 701 casos de Covid-19 e sete óbitos nos últimos cinco dias, informa a Sesab

Na Bahia, nos últimos cinco dias, foram registrados 701 casos de Covid-19 e sete mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.702.331 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.670.826 são considerados recuperados, 733 encontram-se ativos e 30.772 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (24) contabiliza ainda 2.046.240 casos descartados e 358.894 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.709 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.704.185 pessoas vacinadas contraa Covid-19 com a primeira dose, 10.846.844 com a segunda ou dose única, 7.435.784 com a de reforço e 2.449.419 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.057.865 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 709.561 também com a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 56.733 tomaram a primeira dose e 16.351 a segunda.

Fonte:Política Livre
()
24
Out/22

Urna eletrônica dá um segundo a mais para eleitor conferir voto antes de confirmar

Segundo a Justiça Eleitoral, o intervalo serve para que o eleitor observe com mais atenção a escolha, para evitar possíveis enganos

Nas eleições deste ano, as urnas eletrônicas disponibilizam um intervalo de tempo para que o eleitor possa conferir o voto antes de confirmar. Depois de digitar o número do candidato escolhido, a tela vai mostrar, durante um segundo, um aviso de "confira seu voto" antes de o eleitor confirmar a decisão. Segundo a Justiça Eleitoral, o intervalo serve para que se observe com mais atenção a escolha, para evitar possíveis enganos.

Durante esse segundo, a urna não atende a nenhum comando feito pelo eleitor, seja ele uma tentativa de confirmar ou corrigir o voto, por exemplo. Somente após esse curto período é que o equipamento libera a confirmação ou correção do voto.

O tempo antes da confirmação será aplicado em cada voto, para cada um dos cargos a serem votados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim que o aviso de "confira seu voto" se apagar, o eleitor pode seguir normalmente a votação, apertando o botão que desejar.

Segundo turno

No segundo turno, em 30 de outubro, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a eleger o presidente da República. Além disso, em 12 estados, os eleitores também devem escolher os governadores.

Já em oito municípios, haverá eleições suplementares para a escolha de prefeitos e vice-prefeitos. O pleito municipal ocorrerá nas cidades de Cachoeirinha (RS), Canoinhas (SC), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP) e Vilhena (RO).

A ordem de votação na urna será: governador (onde houver segundo turno para o cargo); presidente (em todo o país); e prefeito (onde houver eleição suplementar).

Simulador de votação

O simulador de votação na urna eletrônica para as eleições deste ano está disponível no portal do TSE, já com o tempo a mais para a confirmação do voto. Na ferramenta, o eleitor pode treinar com antecedência para entender como funciona o tempo para a conferência do voto. Com a novidade, espera-se reduzir o tempo de espera nas filas nas seções eleitorais no dia da eleição.

Fonte:R7
()
24
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
24
Out/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

Roberto Jefferson é indiciado pela PF por 4 tentativas de homicídio após tiros de fuzil e granadas contra agentes

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi indiciado nesta segunda-feira pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio por conta dos disparos de fuzil realizados contra agentes da PF antes de ser preso no domingo, informou a corporação.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição, Jefferson foi preso após várias horas de negociações com agentes da PF que foram até a casa do ex-deputado no interior do Estado do Rio de Janeiro para cumprir uma decisão que revogava a prisão domiciliar dele. Na chegada da PF, o ex-parlamentar lançou granadas e atirou contra os agentes, deixando dois policiais federais feridos.

Jefferson acabou sendo preso em flagrante devido ao ataque, o que gerou o indiciamento do ex-deputado, de acordo com a assessoria de imprensa da PF.

Os dois policiais federais feridos por estilhaços de granadas lançadas pelo ex-parlamentar estão fora de perigo.

Gustavo Cunha, advogado do ex-deputado, disse que Jefferson não tentou matar os policiais e fez os disparos "para dar susto".

"Entendo que o Roberto não tentou matar os policiais. Ele estava numa posição privilegiada, facilmente teria matado todos os policiais se quisesse. Não atirou neles, foi tiro para dar susto, tipo: ´sai daqui´“, afirmou o advogado.

O ex-parlamentar está detido em um presídio na zona norte do Rio de Janeiro passará por audiência de custódia nesta segunda. Segundo o advogado, dificilmente será concedido um habeas corpus.

"Quem continua como juiz dele é o Alexandre de Moraes. O Roberto Jefferson é um dos presos favoritos do Moraes“, afirmou o advogado, que contestou o mérito da prisão no âmbito do processo das chamadas milícias digitais.

"Há quatro meses o pleno do STF decidiu que os autos do processo deveriam baixar para a vara federal porque o STF não tinha competência. Há quatro meses o Roberto peticiona pedido e o Alexandre de Moraes ignora totalmente", disse.

O ex-deputado havia sido inicialmente preso em caráter preventivo em agosto de 2021 pela PF, por determinação de Moraes, em uma investigação que incitação ao crime e ataques a instituições.

Jefferson estava em prisão domiciliar desde janeiro e proibido de usar as redes sociais. No entanto, em um vídeo publicado nas redes, ele fez ofensas à ministra Cármen Lúcia, do STF, o que motivou a revogação de sua prisão domiciliar e a determinação para que fosse novamente preso.

Fonte:Reuters
()
24
Out/22

Polícia registra homicídio em Wanderley

O crime aconteceu no local denominado de “Casinhas da X, por volta das 18 horas e 30 minutos de domingo (23). Uma testemunha informou à Polícia Militar que, Reginaldo de Souza Saraiva, 40 anos, foi alvejado com pelo menos três tiros, por um homem identificado por “Tião”.

O autor parou seu veículo em frente a residência da vítima, chamou – a pelo nome, em seguida efetuou os disparos. Reginaldo morreu no local. A testemunha ainda esclarece que, o crime foi motivado por problemas familiares.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
24
Out/22

Scheilla Bernardes: "É dia de agradecer

Obrigada a cidade de Luís Eduardo Magalhães pelos prêmios de consagração que recebi ontem, no Destaques do Ano da ACELEM.

Meus ouvintes queridos que me deram o prêmio de melhor Locutora/Radialista. Nosso elo é forte, desde 2003 caminhamos juntos.
Ao povo, a equipe da Secretaria da Cidadania, pelo prêmio de consagração como melhor Secretaria Municipal. Obrigada ao prefeito Júnior Marabá por acreditar em mim e me confiar uma pasta tão sensível.

O segredo é amar o que faz e desejar fazer a diferença na vida das pessoas.
Liderar é servir e para servir é preciso amar as pessoas.


Obrigada a Deus, por permitir que eu estivesse nos lugares certos, com as pessoas certas , nos momentos certos.

Só agradecer

Att. Scheilla Bernardes
Secretária de Assistência Social
*ocutora Rádio Cultura

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Out/22

Vende-se essa bela casa em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
24
Out/22

Mais informações: Colisão entre ônibus e carreta deixa um morto e outros feridos na BR 135 em São Desidério

Na manhã de hoje, segunda-feira, 24, por volta das 8h, uma colisão envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta baú, ocorreu na BR 135, na altura do KM 200, no município de São Desidério.

Segundo informações, a carreta seguia sentido São Desidério e ao tentar fazer a curva, a parte de trás teria invadido a pista contrária e atingido a frente e lateral do ônibus que viajava de São Paulo para Teresina no Piauí.

O motorista do ônibus tentou desviar, mas perdeu o controle e saiu da pista, parando num canal de irrigação as margens da rodovia.

Um dos passageiros ainda não identificado veío a óbito e equipes do SAMU socorreram parte dos passageiros que se feriram.

A PRF registrou o acidente e o Departamento de Polícia Técnica após perícia, removeu o corpo do passageiro para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/22

Edital de convocação de Assembleia Geral

Fonte:Ascom
()
24
Out/22

Apoiadores do Oeste da Bahia preparam caravanas para ato com presidente Bolsonaro em Barreiras

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão a todo vapor nos preparativos para o ato com o candidato à reeleição do Partido Liberal nesta terça-feira (25), em Barreiras. A expectativa é contar com caravanas de todos os municípios do Oeste da Bahia, de regiões próximas e também dos estados vizinhos do Piauí, Tocantins, Goiás e Maranhão para mostrar o crescimento da onda verde e amarela nesta reta final da campanha eleitoral.

A programação com o presidente Jair Bolsonaro está confirmada para esta terça-feira, dia 25, às 16h, na Praça Landulfo Alves, no Centro Histórico de Barreiras, e foi anunciada numa entrevista coletiva, que contou com a presença do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, do coordenador do evento, Adriano Amarante, e do agricultor João Carlos Jacobsen Rodrigues. Além de Bolsonaro, participarão do ato o deputado federal João Roma, diversas autoridades e lideranças políticas da Bahia e do Nordeste. No mesmo dia, Bolsonaro ainda realizará um encontro em Guanambi, no sudoeste baiano.

Fonte:Da redação
()
24
Out/22

Promoção da Semana na ZANINI

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

Fiesta roubado em Salvador e que circulava clonado é recuperado na BR 349 em Bom Jesus da Lapa

Policias rodoviários federais recuperaram na manhã deste sábado (22), na BR 349 em Bom Jesus da Lapa (BA), um veículo Ford/Fiesta roubado na capital baiana e que circulava clonado.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram indícios de adulteração na marcação dos vidros, motor e chassi. A vistoria descobriu que o veículo tinha registro de roubo em Salvador (BA) no dia 10 de agosto de 2021. No entanto, ele circulava clonado, com placas e demais sinais identificadores idênticos ao de outro Fiesta de mesmas características, registrado no Rio Grande do Sul.

O motorista, baiano de 35 anos, alegou que comprou o veículo na cidade de Barra da Estiva (BA). Disse também que negociou o Fiesta mediante a entrega de uma moto e um carro usado, além do valor em dinheiro de R$ 3 mil. Por último, informou que não sabia da origem criminosa.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde pode responder pelo crime de receptação (art. 180 CP).

Fonte:PRF
()
24
Out/22

Cardápio do Dia: Disk Marmitex Sabor Caseiro

Fonte:Publicidade
()
24
Out/22

Ministro da Infraestrutura informou que o DNIT concluiu a revitalização da BR 349 entre os municípios de Santa Maria da Vitória e Correntina

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, divulgou a informação que as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) concluíram a revitalização de mais 45 km da BR-349 entre os municípios de Santa Maria da Vitória e Correntina.

Segundo o Ministro, foram realizados serviços de microrrevestimento asfáltico, reparos localizados e melhoria da sinalização horizontal, além dos serviços contínuos de manutenção na rodovia.

"Com esta liberação, já revitalizamos e entregamos 135 km de pista aos usuários da rodovia. Nosso trabalho gera mais mobilidade e segurança aos que trafegam por essa importante BR, que tem um papel fundamental na produção da região agrícola irrigada pelo Rio São Francisco." Finalizou o Ministro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/22

São Desidério: Colisão entre ônibus e caminhão deixa uma pessoa morta e vários feridos na BR 135

 

Na manhã desta segunda-feira, 24, uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou uma pessoa morta e várias feridas na BR 135, próximo a localidade de Angico, no município de São Desidério.

Não há mais detalhes do acidente. Equipes do SAMU de Barreiras e São Desidério estiveram no local.

A Polícia Rodoviária Federal sinalizou a rodovia e registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()