Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/24

Dr. Darkson Marques e Leila Brotas são agraciados com o título de Dr. Honoris Causa


Dr. Darkson Marques e Leila Brotas

A noite da última sexta-feira foi marcada pela entrega de uma das maiores honrarias do país. Algumas pessoas de nossa sociedade estiveram presentes na Câmera de Vereadores para receberem o prêmio. 

Dentre eles a estimada Leila Brotas, agente de saúde e líder comunitária, e Dr. Darkson Marques, reconhecidos pelo trabalho e grandes contribuições no município. Fica aqui registrado os nossos parabéns a eles e aos demais homenageados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/24

Mutirão Minha Rua Limpa na segunda-feira 

Ação segue até o dia 8 de março

A mobilização de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, continua em Luís Eduardo Magalhães nesta segunda-feira (04) e segue até o dia 08, com o mutirão Minha Rua Limpa. A ação reúne equipes das secretarias municipais de Saúde e da Infraestrutura e Urbanismo, que percorrem os bairros mais endêmicos do município.

Como funciona o mutirão
Os Agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização casa a casa, das 8h às 12h. Os moradores devem reunir entulhos, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.


04.03 (segunda-feira) – Mimoso I;

05.03 (terça-feira) – Mimoso II;

06.03 (quarta-feira) – Mimoso III, Nova Brasília e Bosque dos Girassóis;

07.03 (quinta-feira) – Jardim das Acácias;

08.03 (sexta-feira) – Jardim das Oliveiras.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/24

Peça já o melhor da culinária oriental em LEM e região. Comida chinesa e japonesa é no Pede em Casa Delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
02
Mar/24

Barreiras: Homem é preso pela PM no Residencial Boa Sorte

No início da tarde de hoje, sábado, 2, por volta das 13h, um indivíduo foi preso pela Polícia Militar, provavelmente após tentar invadir uma residência no Residencial Boa Sorte, em Barreiras.

Segundo moradores, houve tiros, mas ninguém foi atingido, não há maiores detalhes do ocorrido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/24

85ª CIPM apreende arma de fogo e drogas em São Desidério

Na noite de ontem, sexta-feira, 1, a 85ª CIPM, apreendeu arma de fogo e drogas no bairro Alto do Cristo, município de São Desidério.

A ação se deu após um indivíduo perceber a aproximação da viatura policial e empreender fuga, deixando para trás uma espingarda de retrocarga calibre 12GA e uma sacola contendo 281 gramas de cocaína, 20 “pedras” de crack e 20 gramas de maconha.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras.

Fonte:85ª CIPM
()
02
Mar/24

LEM: Condutora capota carro em estrada que dá acesso a localidade de Muriçoca

Um Ford KA capotou no início da tarde de hoje, sábado, 2, por volta do meio dia, numa estrada na localidade de Muriçoca, no município de LEM.

A condutora que estava sozinha, perdeu o controle da direção, saiu da estrada, vindo a capotar, não há maiores detalhes do que teria provocado o acidente de trânsito.

A condutora que teve ferimentos, foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e encaminhada a UPA de LEM.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/24

Barreiras: Vítimas de acidente de avião tiraram foto momentos antes da aeronave decolar; dois eram pai e filho

Os três homens que morreram após um avião de pequeno porte cair em Barreiras, no oeste da Bahia, tiraram fotos momentos antes do acidente. Eles foram identificados como o pai e filho Jackson Bomfim e Matheus Bransford, e o piloto Lucas Corisco.

O acidente aconteceu neste sábado (2), em uma área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por ser uma região de mata fechada, o local é de difícil acesso. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e retirar os corpos do local.

Segundo informações apuradas no local pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, a aeronave caiu apenas 1 km de distância do local de decolagem.

Quem são as vítimas
 
Matheus tinha 27 anos e morava em Ilhéus, no sul do estado. No perfil fechado em uma rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião. 
 

O pai, Jackson Bomfim, também morava em Ilhéus. Ele compartilhava momentos de lazer nas redes sociais, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski.

Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, Jackson aparecia dentro de uma arenove, fazendo uma simulação de voo. Na ocasião em que o vídeo foi feito, em 2023, ele aprendia a pilotar.

O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 90 km de Barreiras.

Fonte:G1
()
02
Mar/24

Avião de pequeno porte cai em área de vegetação em Barreiras

Três pessoas a bordos vieram a óbito

e9cc7b26-8040-48b3-ab57-7598e74fd987

bc9c2522-d20a-4ee7-9f72-e086bfeeab10

14c34540-6f7e-478b-a03d-8673c29a0bef

4a7ebdfb-cedc-4bdd-aee2-de16865871f9

Na manhã de hoje, sábado, 2, por volta das 10h, um avião de pequeno porte, caiu num matagal, próximo ao aeroporto da Associação Barreirense de Aviação (ABA), em Barreiras.

O avião, teria recentemente decolado e a suspeita que o mesmo teria um problema na decolagem, vindo a cair.

Haviam três pessoas no interior do avião, seria o pai, filho e outra pessoas, segundo informações, todos vieram a óbito, os nomes ainda não foram divulgados.

Equipes do SAMU, Bombeiros Militares foram ao local de difícil acesso na mata.

Não há maiores detalhes até o fechamento desta matéria.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/24

TOR DA CIPRV/Barreiras juntamente com o 4º Pelotão da 84ª CIPM recuperam moto com restrição de furto/roubo em Wanderley

Na quinta-feira, 29, por volta das 12h23, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras juntamente ao 4° Pelotão da 84° CIPM, realizava patrulhamento e abordagens no perímetro urbano do município de Wanderley. Durante a ronda na Avenida Claudino Barreto Rios, foi avistada uma motocicleta, Honda CG 160 Titan, branca, com placa fora do padrão, o que motivou a realização de abordagem.

Os elementos identificadores (motor e chassi) estavam com visíveis sinais de adulteração e indícios que identificavam outro veículo com as mesmas características de marca, modelo e cor, porém com placa clonada. Após análise minuciosa e consulta ao SISTEMA SENATRAN, as guarnições descobriram tratar-se de um veículo com placa da cidade de Brasília/DF com restrição de Furto/Roubo registrado na data de 06/05/2022.

Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram apresentados à autoridade competente na Delegacia Territorial de Wanderley, para adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:CIPRv/Barreiras
()
02
Mar/24

Veja como foi a entrega dos títulos de títulos de doutor honoris causa

Fonte:Câmara de Vereadores de LEM
()
02
Mar/24

SABADOOOOU, e sábado é dia de quê?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com música ao vivo de Sofia Helena

Preparamos uma feijoada especial que promete aquecer o coração e a alma, acompanhada da voz encantadora de Sofia Helena para tornar o seu dia ainda mais especial. 🎤🎶
⠀⠀⠀⠀⠀
E para brindar esse momento, nada melhor que uma cervejinha gelada, certo? 🍻
⠀⠀⠀⠀⠀
Venha desfrutar de tudo isso em nosso ambiente gostoso e arborizado, perfeito para relaxar e criar memórias inesquecíveis com amigos e família.
⠀⠀⠀⠀⠀
Marque na agenda: sábado é dia de feijoada, música e boas vibrações no Restaurante Tempero Novo. Estamos te esperando! 💚
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/24

Em Barreiras a melhor comida nordestina está no Restaurante Palmeira

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Rede de hotéis anuncia empreendimento em Luís Eduardo Magalhães

Grupo Ibis vai investir R$ 26 milhões na unidade

A região Oeste da Bahia vai receber a construção de um hotel da rede Ibis. O empreendimento será erguido em Luís Eduardo Magalhães (LEM), às margens da BR 242, na saída para Barreiras, ao lado da Casa Campos. O investimento, segundo o grupo, supera os R$ 26 milhões. O lançamento da pedra fundamental aconteceu nesta quarta-feira, 28.

Raul Botelho, da R. Botelho Negócios Imobiliários falou sobre o início das construções da unidade."O Hotel Ibis será o primeiro de padrão internacional do Oeste da Bahia, e eu estou muito feliz em contribuir para o desenvolvimento dessa região que tanto me proporcionou".

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães,  Junior Marabá, destacou a importância do empreendimento para a cidade. “A Rede Ibis vem somar ao crescimento do nosso município, gerando emprego e renda para os nossos munícipes. Durante a obra e a operação do hotel, serão gerados cerca de 50 empregos diretos e mais 100 leitos estarão disponíveis na rede hoteleira do nosso município”, comemorou o prefeito.

Fonte:A Tarde
()
02
Mar/24

Cantinho do Sabor

b7f6ea58-a044-46b5-9663-089e8fd8478a 

eafa4ee1-b79e-4c5a-81af-bc87245b0afc

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Prefeitura de Barreiras entrega casas construídas para famílias no bairro Santa Luzia

Nesta sexta-feira, 1º de março, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, entregou quatro casas construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal para moradores do bairro Santa Luzia. O convênio que data de 2009, ficou vários anos inativo e foi resgatado pela atual gestão municipal, que em 2023, autorizou a construção de uma praça com dois galpões metálicos e melhorias habitacionais em 44 imóveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, que também receberão cursos de capacitação e oficinas.

Dos 44 imóveis previstos no convênio, 29 passarão por reformas, sendo que 14 já foram concluídos e 4 estão em andamento; 3 são reformas e construções de módulos sanitários e 12 são novas construções, destas, 5 estão em andamento e 4 delas já foram concluídas e entregues nesta sexta-feira. As famílias beneficiadas com as entregas de hoje são das moradoras Maria do Socorro de Oliveira, Rosilene Barbosa de Souza, Abigail da Silva Santos e Neuza Helena Bastos.

“Estas obras de melhorias habitacionais e casas novas buscam, acima de tudo, garantir dignidade a essas famílias. É muito gratificante ver uma família instalada em boas condições e ter suas necessidades básicas asseguradas. Esse é o nosso compromisso, seguir cuidando da cidade e cuidando das pessoas”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Dona Maria do Socorro, com a netinha no colo, não escondeu a alegria ao receber a chave da nova casa. “Graças a Deus agora podemos morar com segurança no nosso cantinho, nossa gratidão a Prefeitura e a toda equipe da Secretaria de Assistência Social é muito grande, estava ansiosa por este momento, mas tudo acontece na hora de Deus. Muito obrigado pela sensibilidade de vocês!”, disse agradecida.

Para garantir a transparência e o destino correto dos recursos empregados, as famílias que estão sendo beneficiadas com as melhorias habitacionais foram visitadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social que avaliaram as reais necessidades, caso a caso.

“Nós estamos nos antecipando e entregando as novas casas para as famílias assim que estas ficam prontas, é uma forma de agilizar a proteção e segurança habitacional para essas pessoas. As famílias que estão recebendo moradias ou reformas se encaixam nos perfis previstos e, portanto, estão aptas a serem contempladas com o benefício. Elas contam ainda com todos os programas sociais que a Prefeitura oferece para que possam viver com segurança e mais dignidade”, esclarece a secretária de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira.

Fonte:DIRCOM PMB
()
02
Mar/24

Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura intensifica ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, vem intensificando as ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade. Desde segunda-feira (26), as equipes estão dedicadas em intervenções nos bairros Santa Luzia, Renato Gonçalves e na Rua Barão de Cotegipe, na Vila Regina.

Segundo a subsecretária Luzeni Santos, as fortes chuvas registradas recentemente na Capital do Oeste, causaram danos significativos em algumas áreas, exigindo ações imediatas de manutenção e requalificação do asfalto. “É um trabalho necessário porque durante o período chuvoso as ruas sofrem avarias o que requer uma atenção especial no pós chuvas. Por isso, nossas equipes já estão em campo, identificando e atuando nos pontos que precisam ser atendidos com manutenção, requalificação ou outras intervenções necessárias”, diz.

Nas próximas semanas, as ações se concentram no Residencial São Francisco, que também foi bastante afetado pelas chuvas. Além da requalificação das ruas, a Secretaria de Infraestrutura mantém um serviço contínuo de limpeza em bueiros, bocas de lobo, praças e áreas externas de prédios públicos, além de canteiros que margeiam as BR’s. Essas medidas visam melhorar as condições de mobilidade urbana e garantir a segurança e o bem-estar da nossa população.

Fonte:DIRCOM PMB
()
02
Mar/24

Em operação conjunta 28ª CIPM E CIPT-MO prendem suspeito e apreendem armas de fogo em Ibotirama

Na tarde de ontem, quinta-feira, 29, por volta das 14h30, a guarnição de serviço do PETO da 28ª CIPM, juntamente com uma equipe da CIPT-MO, realizava rondas nas imediações do loteamento Maria da Luz, zona rural do município de Ibotirama.

Populares informaram ter ouvido estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. De imediato, as guarnições se deslocaram até o local e avistaram um senhor. Ao ser abordado com o mesmo, foram encontradas munições de diversos calibres, bem como três armas de fogo.

O indivíduo, que já responde pelo crime de homicídio, juntamente com todo o material ilícito, foram conduzidos e apresentados na delegacia territorial de Ibotirama.

Material Apreendido/Recuperado:

01 espingarda marca desconhecida, cal. 20;
01 espingarda marca Rossi, Cal. 36, número de série 38437;
01 rifle de pressão 5.5, marca desconhecida, adaptado cal. 22;
37 cartucho, cal. 20 intactos;
36 cartuchos cal. 36 intactos;
10 cartuchos cal. 12 intactos;
19 cartuchos cal. 22 intactos;
06 munições cal.44 intactas;
01 munição cal 45 intacta;
01 recipiente contento pólvora;
01 recipiente contendo pólvora branca;
03 recipientes contendo chumbo;
01 recipiente contendo espoleta;
01 celular LG, modelo não identificação;
06 trouxinhas contendo sementes de canabis sativa;
R$ 111,00 (cento e onze reais) em espécie;
11 pinos vazios para acondicionamento de cocaína.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM
()
02
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá!

11c4a6c1-149b-4053-9eef-c7b4cad1bade2cc27659-a197-46bd-99b8-4c68fa6b1a5c50a33bed-b5f5-4ff8-8eba-f572e0060215 7817e155-8ecb-45e8-af54-3cd6ffe37d1e

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Obras de urbanização foram retomadas no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães

Com a estiagem, as obras de urbanização no bairro Jardim das Acácias foram retomadas, para a alegria dos moradores do bairro. Nesta sexta-feira (1º), as equipes da Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizaram o serviço de asfaltamento na rua Cedro.

Balanço
Até o momento, já são 83.166,74 m² de pavimentação, em trechos de 15 ruas. São elas: Aroeira, Copaíba, Emburana, Angico, Barbatimão, Baru, Cedro, Ingá, Jequitibá, Oitizeiro, Pau Ferro, Pequizeiro, Flamboyant, Ipê e Pau Brasil.

Drenagem
Lembrando que a macrodrenagem, fundamental para o escoamento da água no período de chuva, foi realizada em todas as ruas que serão pavimentadas. E após a chegada do asfalto, será realizada a microdrenagem, que é a instalação de bocas de lobo e sarjetas.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

🚗 A Global System Rastreamento Veicular 24H está sempre um passo à frente quando se trata de segurança e controle do seu veículo! 🌐

Com nossa tecnologia de ponta e equipe dedicada, oferecemos soluções personalizadas para proteger o seu patrimônio. 🛡️

Seja para sua frota de veículos comerciais ou para o carro da família, conte conosco para garantir a tranquilidade que você merece. 🙌

Acesse nosso site (link na bio) para saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar a manter seu veículo seguro em todos os momentos. 🚘💼

#GlobalSystemRastreamento #SegurancaVeicular #Rastreamento24H #ProtecaoAutomotiva #FrotaComercial #ControleTotal #PazDeEsprito #TecnologiaAvancada

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

‘Minha Rua Limpa’: 3.900 imóveis visitados e 189 toneladas recolhidas em quarto dia de mutirão de combate à dengue

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias percorreram 90 quarteirões na manhã desta quinta-feira (29), e visitaram 3.900 imóveis, distribuindo sacos plásticos para os moradores do Aracruz, em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é incentivar uma vistoria minuciosa aos quintais, para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A mobilização faz parte do Mutirão Minha Rua Limpa, de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação é conjunta, realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo. Ontem também foram recolhidas 189 toneladas de resíduos pelos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()