Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Ago/18

Ciclistas se preparam para a Cotton Bike em Barreiras, no dia 2 de setembro

Inscrições abertas até o dia 27 de agosto no site www.abapa.com.br/cottonbike

Há menos de 20 dias para a 1ª edição da Cotton Bike, que será realizado no dia 2 de setembro, os ciclistas estão aproveitando para treinar e reconhecer o circuito da competição, no Haras Recreio, em Barreiras. Evento da modalidade de XCO/Mountain Bike, a organização estará neste final de semana, nos dias 18 e 19, no local quando poderão ser fornecidas informações sobre a competição, cujas inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto no site www.abapa.com.br/cottonbike. Válido pelo ranking nacional, será distribuído R$ 10 mil em prêmios, troféus e medalhas de participação para os competidores que podem escolher uma das onze categorias oficiais e três não oficiais (veteranos, iniciantes e um percurso específico para as crianças). Destaque para as categorias Elite Masculino e Feminino, cujos atletas poderão concorrer até R$ 1.000,00 em dinheiro.

Como a prova é ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o coordenador técnico da prova, o ciclista Fausto Oliveira, acredita que estes treinos para o reconhecimento do percurso de 4,2 km são fundamentais para um bom desempenho na prova. “Até o dia do evento, a pista estará aberta para todos que quiserem conhecer o local da competição e os realizadores do evento vão levar uma grande estrutura para os competidores e visitantes. Teremos atletas profissionais vindo de outras cidades da Bahia e de estados vizinhos. Será uma ótima oportunidade para quem tem interesse em conhecer melhor a modalidade do XCO”, explica.

Uma das modalidades competitivas do Mountain Bike, o Cross Country Olímpico (XCO), se caracteriza pelo trajeto fechado, que pode chegar até 9 km, alternando trechos com terrenos acidentados e topografias com muitas subidas e descidas. Realizado pela primeira pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro, a Cotton Bike promete levar, de maneira gratuita, uma estrutura com praça de alimentação com food trucks, paredão de escalada, slackline, playground, área de entretenimento, estandes comerciais e estacionamento. A Campanha “Sou de Algodão” também estará presente com o intuito de valorizar o uso da fibra na moda e do vestuário do dia-a-dia. Outras informações nas redes sociais em: www.facebook.com/cottonbike.abapa e www.instagram.com/cottonbike.abapa.

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
15
Ago/18

Prefeitura de LEM disponibilizou 12 postos de saúde para vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite continua até o dia 31 de agosto. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” de combate às doenças será realizado no próximo sábado, dia 18 de agosto, em doze postos de atendimento. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta é imunizar 95% das 5.660 crianças de um a cinco anos.

Este ano, a vacinação está sendo feita em todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é evitar que apareçam casos em outras regiões. No caso da pólio, 312 municípios brasileiros registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

“A cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer. É por isso que devemos continuar imunizando as crianças para manter a doença longe de nós em todo o Brasil”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação
Jardim das Acácias:
Unidade de Saúde Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Paulo Rodolfo
Mimoso I:
Unidade de Saúde Mimoso I
Jardim das Oliveiras:
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras
Vereda Tropical:
Unidade de Saúde Vereda Tropical
Santa Cruz:
Unidade de Saúde Oswaldo Cruz
Unidade de Saúde Oscar Doerner
Mimoso II:
Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Luís Gustavo Rosa
Cidade Universitária:
Unidade de Saúde Yoshio Shirabe
Floras Lea:
Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo
Unidade de Saúde Nair Edite

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Ago/18

Vereador Raimundo protocola pedido de audiência pública com Coelba, imobiliária e moradores da fase II das Oliveiras


Vereador Raimundo está preocupado com os moradores da fase II do Jardim das Oliveiras


Alguns moradores das Oliveiras estavam na sessão

O vereador Raimundo Nacional Motos aproveitou a sua fala durante a sessão da Câmara de Vereadores de ontem, terça-feira, 14, e conforme prometido, falou sobre as dificuldades que os moradores do bairro Jardim das Oliveiras, fase II, têm enfrentado.

“Senhores, mais uma vez o serviço prestado pela companhia de eletricidade do estado da Bahia volta a ser questionado e cobrado nessa câmara, mas dessa vez pelos moradores do bairro Jardim das Oliveiras. As pessoas que ali residem estão sem energia elétrica. A Coelba alega que a responsabilidade é da imobiliária e a imobiliária culpa a Coelba e com isso quem sofre como sempre é o consumidor que está pagando por um serviço que não recebe. Como o bairro é distante dos supermercados, os moradores são obrigados a comprar mais alimentos, porém não tem como conservá-los, pois não tem como ligar a geladeira, não pode ligar um eletrodoméstico se quer. Imagine a dificuldade das mães que têm crianças, a tarefa toma-se ainda mais árdua. Estamos na estação do calor e infelizmente os moradores não podem ligar o ventilador e são obrigados a passar por esse desconforto“, protestou o vereador.

O vereador Raimundo convidou os demais vereadores a se juntar a ele para apurar quem de fato é culpado e resolver o problema, pois aquelas pessoas não podem continuar vivendo naquele sofrimento.

“Aproveito a oportunidade desde já para solicitar ao presidente, uma audiência pública com a Coelba, a imobiliária e os moradores. Assim como conseguimos solucionar o problema no Loteamento Boa Vista, também resolveremos esse“ disse o vereador que confirmou que já foi protocolado o seu pedido de audiência pública.

O vereador Raimundo ainda parabenizou a Radio Mundial FM, juntamente com os seus integrantes, pois através dessa rádio ele ficou sabendo do sofrimento dos moradores do Jardim das Oliveira, fase II.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e fotos de JB Notícias
()
15
Ago/18

Tem profissional disponível no mercado

Boa tarde Sigi Vilares,

Meu nome é Elis Araújo, tenho 22 anos, sou moradora do bairro Jardim das Acácias (LEM) e estou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Tenho experiência nas seguintes áreas:
Vendedora, 1 ano
Secretaria, 8 meses
Técnico em administração.
Cursando atendente de farmácia.

Pretendo vagas em qualquer uma dessas áreas. Meu Telefone é: 77 9.9823-2165

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu Whatsapp para o 77 9.9810-9920.
()
15
Ago/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/18

Vem realizar com a Microlins

A Microlins oferece um programa exclusivo de desenvolvimento profissional que tem como objetivo preparar nossos alunos ao mercado de trabalho.

Ligue agora na Microlins e agende a sua aula experimental, totalmente gratuita. Venha sonhar e conquistar na maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil.

Maiores informações ligue, 77- 3628-0909

Rua Paraíba n 288

Próximo a maternidade Gileno de Sá

Site: www.microlins.com.br

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/18

Casa do Escritório. A variedade que você precisa. Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/18

Country Club Rio de Ondas, pertinho de você

77 2103-8303 e 9.9823-9942







Fonte: Publicidade
()
15
Ago/18

Prefeitura de LEM promove evento cultural na praça central

















Ontem, terça-feira (14), Luís Eduardo Magalhães presenciou a estreia do projeto EmCena Brasil, que roda o país com apresentações culturais diversas incluindo teatro, circo, oficinas artísticas, cinema, entre outros. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal – Lei Rouanet – e realizado em parceria com a prefeitura do município.

Em uma terça-feira atípica, a praça Sérgio Alvim Mota, no centro da cidade, recebeu cerca de mil e duzentas pessoas que assistiram às apresentações no período das 16 às 21 horas. O público, que se renovava entre uma apresentação e outra, participou ativamente sempre que convidado pelos artistas e, claro, se divertiram e se encantaram com as histórias, peripécias e técnica apresentada no palco do EmCena Brasil.

No período da tarde, a plateia foi envolvida pela poética do espetáculo teatral “A Menina e o Sabiá”, uma comédia romântica que levou os espectadores para dentro da história através do universo lúdico que compreendia a proposta artística. Às 18 horas, as crianças tiveram um momento diferente onde aprenderam com a oficina de dobraduras e curtiram, atentamente, a contação de histórias “A Mala Estampada”. Já a partir das 19 horas, o “Cine Curta Brasil” ia convidando o público a se acomodar com a exibição de curtas-metragens, recebidos com grande concentração pela plateia que já lotava novamente o espaço.

Fechando a noite com chave de ouro, o espetáculo circense “Versão Brasileira” alegrou a plateia com números de palhaçaria, encantou com números sensacionais de malabarismo e conquistou a participação de todos os presentes. O “resumo da ópera”: muito riso, satisfação e aplausos.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
15
Ago/18

"ESTAR GRAVIDA É...

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.

Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.

Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.

Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.

Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.

Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.

Ter sono, muito sono.

Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.

Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

Torcer para ficar barriguda.

Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.

Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.

Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.

Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.

Enfim, acreditar em um mundo melhor.

Se cuide na sua gravidez, fique bem sempre!"

#casasbaiana #diadagestante #gravidas #mamae #familia #bebe #Baianababy #maternidade

Fonte: Informe publicitário
()
15
Ago/18

Assistência Social de Barreiras na luta contra a moradia na rua

Durante toda esta semana o Centro POP realiza programação com o público assistido para comemorar o Dia Nacional de Luta

Teve início ontem segunda-feira (13) e se estende até a próxima sexta-feira (17), uma programação organizada pelo Centro de Referência Especial para População de Rua – Centro POP de Barreiras – com a proposta de mobilizar a sociedade no apoio à luta contra a moradia na rua. Os moradores de rua assistidos pelo Centro POP participarão de atividades esportivas, culturais, palestras sobre higiene pessoal e festival de zumba.

Nessa terça-feira (14), o sociólogo da instituição, Fernando Azevedo estará na tribuna popular da Câmara Municipal apresentando resultados de pesquisas e ações implementadas pelo Centro POP, a partir das 19h. O local, que atende pessoas em situação de risco que vivem nas ruas, oferece a estes cidadãos três alimentações diárias, auxílio na emissão de documentos, oficinas sobre cuidados básicos, além de um espaço acolhedor onde as pessoas podem, até mesmo lavar suas roupas e passar o dia. À noite, a equipe conduz os usuários aos albergues disponíveis.

“Com base no amplo trabalho de mapeamento em toda a cidade, realizamos abordagens periódicas a pontos que concentram pessoas dormindo ou simplesmente, morando nas ruas. Oferecemos todo o apoio a elas, com a perspectiva de terem uma vida mais digna. Temos casos de algumas que saíram das ruas, e hoje conseguem se manter, inclusive, bancando o aluguel. Outras, estão matriculadas na rede pública de ensino, estudando regularmente”, comemora o sociólogo.

Um próximo passo, já em fase de implantação no Centro POP que é oferecer oficinas de qualificação profissional. O objetivo em parceria com o SineBahia, é oportunizar a entrada no mercado de trabalho das pessoas assistidas, com acompanhamento até a entrevista de emprego, posterior suporte quando houver a inserção no mercado. Uma equipe composta por dois psicólogos, dois assistentes sociais, coordenadora e sociólogo se encarregam de garantir o apoio necessário.

Todo o trabalho realizado no Centro de Referência, assim como os números reais de moradores de rua, procedência, pontos de maior concentração, poderão ser acompanhando durante a apresentação, na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira. Já na sexta-feira, às 9h, uma caminhada saindo do Centro POP até a Praça Castro Alves, marca o encerramento das atividades da semana de luta. Na praça terá show de talentos, apresentação da Reciclabanda e de grupos de capoeira. O dia nacional de luta contra a moradia de rua é 19 de agosto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
15
Ago/18

Prefeito Zito Barbosa vistoria obras de urbanização do bairro São Sebastião

Os moradores do bairro São Sebastião já vivem uma outra realidade com o novo visual das ruas que foram pavimentadas com bloquetes, recebendo intervenções de urbanização por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Quem caminha pelas ruas do bairro, percebe claramente a mudança na mobilidade que teve um salto de qualidade, agora as crianças podem brincar, os veículos trafegam com segurança e as famílias comemoram o fim da poeira.

Para conferir a satisfação da comunidade e a qualidade na execução da obra, o prefeito Zito Barbosa esteve recentemente, caminhando pelas ruas e travessas do bairro, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues, dos vereadores Otoniel Teixeira, Silma Alves, Francisco Sobrinho, João Felipe, Eurico Queiroz e Hipólito dos Passos.

As obras já estão na etapa final, e as ruas ganharam tratamento especial com bloquetes assentados, meio fio e sarjetas. Os operários não param de trabalhar, já concluíram mais de sete mil metros quadrados de vias. Conferindo o passo a passo das equipes de trabalho, o prefeito Zito conversou com moradores e jovens que residem na terceira travessa. “Sinceramente, não acreditamos quando as máquinas e os operários começaram a chegar na nossa rua. Aqui era só poeira, esgoto, lama quando chovia, e sempre pedíamos a Deus que mudasse nossa realidade, e graças a Ele esse dia chegou. A prefeitura olhou por nós e agora temos ruas de verdade”, disse dona Maria Quitéria.

As ruas Gama, Portugal, do Lago, Asa Norte e Taguatinga, estão em fase conclusiva, agora as travessas Sobradinho, Planaltina e Guará recebem a cobertura em bloquetes, que é utilizado em áreas com ruas estreitas. As ações do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana já transformaram o Cantinho do Senhor dos Aflitos, está transformando o São Sebastião e seguirá melhorando a qualidade de vida de diversos bairros mais afastados e na zona rural.



“Acompanhamos de forma rotineira os avanço das obras nas diversas frentes de trabalhos que estamos executando, no campo e na cidade. Pavimentação, urbanização, construção de praças de esporte, reformas em escolas e postos de saúde, bem como a conservação das estradas vicinais e construção de pontes, e fazemos questão de contar com a companhia dos vereadores para que possam conhecer e fiscalizar as ações desenvolvidas pela prefeitura. A satisfação da população por onde possam as obras, nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela melhoria da qualidade de vida dos barreirenses”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
15
Ago/18

Excelente oportunidade de negócio

 

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Proprietários de imóveis rurais de Barreiras recebem CEFIR

Mais de 120 inscrições do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais-CEFIR, foram entregues no último sábado, 11, aos proprietários de imóveis rurais das comunidades localizadas dentro do poligonal da APA da Bacia do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na sede da Associação dos Produtores Rurais da comunidade do Retiro, e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, Demósthenes Júnior, o coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-INEMA, Saul Cavalcante, presidente da Associação de Produtores Rurais, Joacy Teixeira e do vereador Otoniel Teixeira.

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR, no estado da Bahia, corresponde ao Cadastro Ambiental Rural no âmbito Federal, criado pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012), que é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória para todos os imóveis rurais. “O principal objetivo do cadastro, é a formação de um banco de dados que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental econômico do estado”, disse, o coordenador regional do INEMA, Saul Cavalcante.

Pequenos produtores das Comunidades do Retiro, São Vicente, Vau do Teiú, Mangabeira, Lavras, Lamarão, Chico Preto e Riacho Dantas foram contemplados com o cadastro. No total foram realizados 2.500 cadastros no município de Barreiras em uma parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, INEMA e a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, por meio do Programa Cerrado, onde foram realizados cadastro de imóveis com até 4 módulos fiscais.

Para o secretário Demósthenes Júnior, o Cadastro Ambiental constitui um importante avanço no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. “O cadastro consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das áreas de proteção permanente, reserva legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com vistas no diagnóstico ambiental de todo o país”, disse.

“Além de buscar a regularidade ambiental das nossas terras, teremos mais facilidade em obter financiamentos junto aos bancos de crédito e programas de incentivo nas instituições públicas e privadas”, comemorou Joacy Teixeira, presidente da Associação de Produtores.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
15
Ago/18

Faça pedagogia na melhor! Faça UNIASSELVI



Faculdade UNIASSELVI nota 5 no MEC. Preço que cabem no seu bolso e o lugar e a hora de estudar você escolhe! Acesse o site www.uniasselvi.com.br e faça sua inscrição vestibular 18/08

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Ago/18

Proteja seu veículo com a Global System

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Lojas Ecodecor... Papel de parede liquido

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Encontro com palestras e discussões para implantação do Programa Fitossanitário do Milho é realizado no SPRLEM

O Grupo Gestor do Programa Fitossanitário da Soja, composto  pelas entidades que congregam os interesses e trabalham em defesa do agronegócio da região oeste da Bahia, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano - Fundação Bahia, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado da Bahia – APROSOJA Bahia e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste realizou na noite de segunda-feira, 13, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM um evento de iní ;cio das discussões para implementação do Programa Fitossanitário do Milho, que contou com a participação de produtores rurais e consultores da região.

Iniciando o evento a presidente do SPRLEM, Carminha Missio recepcionou a todos destacando a importância dos produtores estarem reunidos, iniciando este trabalho com a terceira mais importante cultura do Oeste da Bahia, que é a cultura do milho.

“Em nome do grupo gestor do Programa Fitossanitário, agradeço a presença de todos e ressalto a importância de estarmos reunidos para tratarmos do alinhamento e para adquirirmos mais conhecimentos da cultura do milho. Precisamos ficar atentos para que ela permaneça nos dando bons resultados, economicamente. Faço um chamamento para nos alinharmos e agirmos em conjunto, independente de sermos, produtores em regime sequeiros ou sermos irrigantes, pois a cultura do milho interessa a todos nós e é a ela que precisamos preservar e mantermos ativa”, falou Carminha.

Durante o encontro foram realizadas as palestras sobre a cultura do milho, com o foco na cigarrinha com o entomologista, José Magid Waquil e com o fitopatologista, Rodrigo Veras.

Após as palestras, o espaço foi aberto para perguntas dos participantes.

Fonte:ASCOM - Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM
()
15
Ago/18

Barreiras sediará o Iº Encontro voltado para a produção de leite no Oeste da Bahia

Um dos principais polos produtivos de soja, algodão e milho, o oeste da Bahia revela, agora, o seu potencial para a cadeia leiteira. A região atesta sua vocação não só para a agricultura, como também para a pecuária, através da integração com a lavoura. É o que pretende mostrar o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia, que já tem data marcada e acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. Organizado pela Comissão da Cadeia Produtiva de Leite da Bahia, o evento será realizado pela Associação dos Criadores Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

O Encontro tem como objetivo unir a cadeia de produção do oeste da Bahia para mostrar que é possível agregar renda produzindo de forma integrada e sustentável. Além de reuniões e palestras, o evento contará com uma pequena feira, onde serão expostos os derivados do leite produzidos na região. “A ideia é mostrar a qualidade dos produtos feitos aqui. Essa região da Bahia tem um potencial incrível para agropecuária, assim como para agricultura”, analisa o consultor técnico da Acrioeste, Ubirajara Zapponi.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, destacou a relevância do evento para a região. “A integração lavoura-pecuária é uma tendência mundial, e aqui temos o cenário ideal para nos tornarmos referência também na produção de leite, uma vez que temos área e ração em abundância para o gado”, destacou.

Segundo Zanella, a importância de interligar agricultura e pecuária resultou na criação da Diretoria da Proteína Animal dentro da Aiba. A partir de agora, o setor também será representado e defendido pela Associação. “Esta é uma cadeia única, então, a ideia é unir forças para mostrar o potencial do oeste em produzir grãos, fibra e também se tornar uma grande bacia leiteira, agregando tudo que é produzido aqui na região. A nova diretora terá uma cadeira na presidência e participará das decisões pertinentes à sua área”, enfatizou.

Antônio Balbino, diretor de eventos da Acrioeste, ratifica a afirmação. “Os setores do agronegócio e pecuária estão unidos. A Aiba como a maior entidade do agronegócio da Bahia tem condições de enxergar que isso é fundamental para toda cadeia produtiva do agro. A Abapa, em particular, visto que trabalha diretamente com a produção de algodão, umas das fontes de alimentos do gado, é uma parceira excelente”, avalia.

Balbino acredita que, pelo fato de a região está se tornando um polo universitário, a formação de acadêmicos e técnicos pode favorecer o segmento, agregando mão de obra especializada. “São técnicos competentes que podem vir a trabalhar aqui no oeste da Bahia. Precisamos apostar nisso se quisermos essa cadeia mais desenvolvida e fomentar ainda mais produtividade da região”, destaca.

Comissão da Cadeia Produtiva de Leite - Em uma reunião realizada em abril de 2018, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), em Salvador, foi criada a Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite. A comissão tem como objetivo principal tornar a Bahia autossuficiente na produção de leite.

O trabalho realizado pela Comissão é coordenado pelo Sistema Faeb/Senar, com participação de representantes do governo do Estado, setor produtivo, universidades, entidades de classe e instituições privadas ligadas ao agro.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
15
Ago/18

Barreiras: Pé de manga de mais de 80 anos preocupa moradora do Barrocão de Baixo

Bom dia Sigi,

Moro aqui no povoado de Barrocão de Baixo, no município de Barreiras. Aqui tem um pé de manga de mais de 80 anos e ele está morrendo, soltando algumas galhas, trazendo um risco enorme de cair em cima do povo.

Liguei na secretaria do meio ambiente e eles falaram que era a infraestrutura que resolveria, mas os telefones da infraestrutura não funcionam. Gostaria que se possível fazer um alerta para os órgãos responsáveis, por que estou vendo a hora de acontecer algo pior.

Esse pé de manga fica perto da uma estrada principal, onde passa crianças para ir à escola.

Ontem mesmo caiu uma galha enorme quaze atingiu um veiculo. Deixo aqui o meu apelo para a prefeitura de Barreiras.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
15
Ago/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
15
Ago/18

Vende-se casa em LEM

Vende-se uma casa toda na laje, rebaixada no gesso, com 120 metros construído com três quartos, sendo duas suítes, três banheiros, sala e cozinha. Terreno amplo com 300 metros, sendo 12x25. Bem localizado
Próximo ao Hiper Santo Antônio e DISEP.

Interessados ligar no fone: 77 9.9700-3463

Fonte:Informe publicitário
()
15
Ago/18

Motociclista fica ferida ao ser atingida por veículo no centro de LEM







Na manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 8h, uma motociclista identificada como Daniela Gomes da Silva Paes, de
22 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida JK, próximo à Rua Pernambuco, no centro de LEM.

Ninguém soube informar como ocorreu o acidente, mas a motociclista teria sido atingida por um veículo cujo o condutor permaneceu no local, mas saindo antes da chegada do socorro.

Daniela foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA com dor no coluna e na região torácica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Ago/18

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()