Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Dez/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/22

Nota de falecimento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
12
Dez/22

Lula é diplomado pelo TSE

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB) foram diplomados na tarde desta segunda-feira (12) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lula e Alckmin receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

A diplomação é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Lula e Alckmin a tomar posse como presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro.

Em discurso após receber o diploma, Lula disse que o documento pertence ao povo brasileiro que, segundo ele, conquistou o direito de viver em uma democracia.

"Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma", disse Lula.

Também no discurso, Lula chorou ao se lembrar de críticas que sofreu por não ter diploma universitário.

Fonte:G1
()
12
Dez/22

Produção de grãos na Bahia deve crescer 8,2% em 2022

O décimo primeiro Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para 2022, relativo ao mês de novembro, com dados sistematizados e analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), estimou a produção estadual de cereais, oleaginosas e leguminosas em 11,4 milhões de toneladas (t), o que representa um crescimento de 8,2% na comparação com a safra de 2021 – que foi o melhor resultado da série histórica do levantamento para o conjunto de produtos pesquisados.

Em relação ao levantamento do mês anterior, não houve variação do indicador. As áreas plantada e colhida permaneceram ambas estimadas em 3,38 milhões de hectares (ha), o que corresponde, nas projeções do IBGE, a uma expansão de 5,5% na comparação anual. Dessa forma, o rendimento médio esperado (3,36 t/ha) da lavoura de grãos no estado é 2,5% superior na mesma base de comparação.

Com a colheita concluída, a produção de algodão (caroço e pluma) obtida foi de 1,35 milhão de toneladas, que representa expansão de 6,4% em relação a 2021. A área plantada com a fibra (290 mil hectares) superou em 8,3% a do ano passado, demonstrando, assim, uma maior disposição de investimento dos produtores diante da melhoria nas condições de mercado.  
O volume colhido da soja ficou mantido em 7,2 milhões de toneladas, o que corresponde a 6,0% acima do verificado em 2021. Dessa forma, a safra da oleaginosa atingiu safra recorde pelo terceiro ano consecutivo. A área plantada no estado ficou projetada em 1,8 milhão de hectares (7,2% superior ao observado em 2021).

As duas safras anuais do milho, estimadas pelo IBGE, somam 2,84 milhões de toneladas, que representa uma expansão de 13,6% na comparação anual. Com relação à área plantada (700 mil hectares), o IBGE aponta uma expansão de 4,5% em relação à da safra passada. A estimativa da primeira safra do cereal é de 2,2 milhões de toneladas, sendo 15,3% superior à de 2021. Já o prognóstico para a segunda safra ficou mantido em 650 mil toneladas – crescimento de 8,3% em relação à colheita do ano anterior.

Para a lavoura do feijão, a expectativa é de que esta totalize 244 mil toneladas, representando avanço de 28,9% na comparação com a safra de 2021. O levantamento manteve a estimativa de 417 mil hectares plantados, a mesma observada no ano anterior. Estima-se que a 1ª safra da leguminosa (145,6 mil toneladas) seja 41,3% superior à de 2021, bem como a 2ª safra (98,3 mil toneladas) tenha uma variação positiva de 14,1%, na mesma base de comparação.

Para a lavoura da cana-de-açúcar, o IBGE estima produção de 5,6 milhões de toneladas, alta de 1,4% em relação à safra 2021. A estimativa da produção do cacau está projetada em 126,1 mil toneladas, o que representa uma queda de 13,1% na comparação com a do ano anterior.

Em relação ao café, serão colhidas de 234,0 mil toneladas este ano, 12,8% acima da observada no ano passado. A safra do tipo arábica está projetada em 101,0 mil toneladas, com variação anual positiva de 35,8%. Por sua vez, a safra do tipo canéfora tem previsão de 133 mil toneladas, ficando mesmo patamar do ano anterior.

As estimativas para as lavouras de banana (904,3 mil toneladas), laranja (653,5 mil toneladas) e uva (60,8 mil toneladas), por sua vez, registraram, respectivamente, variações de 2,9%, 3,0% e -0,8%, em relação à safra anterior.

O levantamento ainda indica uma produção de 856,3 mil toneladas de mandioca, 0,6% inferior à de 2021. A produção de batata-inglesa, estimada em 354 mil toneladas, apresenta recuo de 8,5%; e a do tomate, estimada em 178 mil toneladas, aponta queda de 14,5% na comparação com a do ano anterior.

Fonte:Ascom/SEI
()
12
Dez/22

Estudantes baianas fabricam vaso para plantas à base de coco verde

O coco verde é uma fruta refrescante e que tem a cara do verão. Transportado pelos portugueses em 1500, a Bahia foi o primeiro território a receber o fruto, que também ficou conhecido como coco-da-baía. Muito comum no litoral brasileiro, as pessoas consomem a água, que é rica em vitaminas e minerais, e a polpa, descartando o que sobra. Após observar a quantidade de resíduos, as alunas do Colégio Estadual Mestre Môa do Katendê, Sandiele de Jesus e Leticia Souza, orientadas por Rosa Virgínia, criaram o vaso para plantas utilizando a fibra do coco verde.

A ideia surgiu após Sandiele observar as sobras do fruto no comércio onde seu pai comercializa o coco. “Meu pai tem um pequeno comércio onde vende coco verde e tudo começou quando me senti incomodada com a quantidade de cascas jogadas fora diariamente, o que fazia um acúmulo na lixeira e não tinha fim útil. Então, falei com a professora e chegamos à ideia de criar vasos. A partir disso começamos a desenvolver o projeto”, diz Sandiele de Jesus.

O primeiro passo para desenvolver o produto é macerar as cascas com um martelo e colocar de molho na água. A segunda fase é separar a fibra úmida do tanino, que é a própria cola do coco que une as fibras, e deixar espalhada para secar. Após isso, é preciso fabricar uma cola sustentável usando polvilho, vinagre, água e aquecer no fogo para dar liga. A cola desenvolvida é combinada com as fibras secas e se transforma em uma massa. Essa mistura é aberta com rolo de macarrão e colocada em moldes de vasos para secar durante duas semanas.

Para Letícia Souza, o produto tem um grande custo-benefício, já que seu material principal é a casca do coco, que ia para o lixo. A mercadoria ainda ajuda a diminuir o uso de vaso de plástico, que demora anos para se decompor na natureza. “Os vasos de fibra podem substituir os vasos plásticos. O produto é mais acessível ao consumidor tanto no preço como na aparência, já que eles podem ser personalizados e o valor de produção é baixo”.

O projeto, que faz parte do Programa Ciência na Escola, da Secretaria de Educação, e participou da 10ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), é desenvolvido de forma sustentável e o produto é biodegradável. “A nossa intenção é acabar com a grande quantidade de cascas de coco jogadas fora diariamente sem um fim útil. E, claro, diminuir os resíduos sólidos produzidos pelo descarte inadequado da casca do coco verde, que é consumido em grande escala na Bahia”, ressalta Sandiele.

Bahia Faz Ciência

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) estrearam no Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, 8 de julho de 2019, uma série de reportagens sobre como pesquisadores e cientistas baianos desenvolvem trabalhos em ciência, tecnologia e inovação de forma a contribuir com a melhoria de vida da população em temas importantes como saúde, educação, segurança, dentre outros. As matérias são divulgadas semanalmente, sempre às segundas-feiras, para a mídia baiana, e estão disponíveis no site e redes sociais da Secretaria e da Fundação. Se você conhece algum assunto que poderia virar pauta deste projeto, as recomendações podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Fonte:Ascom/Secti
()
12
Dez/22

Venha fazer parte do nosso time de colaboradores! 🤝

Temos vagas exclusivas para PCDs, se você tem interesse entre em contato com o RH do Marabá Espirito Santo através do WhatsApp (77) 99976-0078.

Boa sorte! 🍀

#grupomaraba #vagas #vagaslem #empregolem #lem

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Dez/22

Morre o ex-vereador de Barreiras Aguinaldo Junior

Morreu na manhã desta segunda-feira (12), o ex-vereador de Barreiras, Aguinaldo Junior. De acordo com as primeiras informações, ele teria sofrido uma parada cardíaca quando estava no comércio de Barreiras. Aguinaldo chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não registiu.

O velório será realizado nas próximas horas no auditório da Câmara de Barreiras. Aguinaldo Junior tinha 51 anos e foi eleito vereador de Barreiras pelo PT do B nas Eleições de 2012.

Fonte:Mais Oeste
()
12
Dez/22

Acidente entre caminhão e moto, deixa homem morto em Formosa do Rio Preto

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (12) entre um caminhão e uma motocicleta deixou um homem morto.

As polícias Militar e Civil foram acionadas. Uma viatura da PM está no local.

O acidente foi nas proximidades do Centro da cidade.

Fonte:Portal do Cerrado
()
12
Dez/22

IBGE prevê alta de 11,8% na produção e safra recorde do agronegócio para 2023

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Dez/22

“Números econômicos apresentados por Bolsonaro são positivos”, afirma cientista político

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Dez/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/22

Dezembro chegou e a Ford preparou as Melhores Ofertas de 2022 para você virar o ano de Ford Novo

A Linha de Picapes, SUV's e Utilitários Mais Raça Forte do Brasil com Descontos Exclusivos, Financiamento Sem Juros, Bônus de Valorização no Seu Usado e Unidades a Pronta Entrega, você só encontra aqui!

#FordBrasil #FordBuriti #RaçaForte #FelizFordNovo

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/22

Rondesp Oeste prende indivíduo por posse ilegal de arma de fogo em Barreiras

Ontem, domingo, 11, durante patrulhamento tático no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, prenderam indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

As guarnições de RONDESP, se depararam com um veiculo, que ao perceber as viaturas reduziu a velocidade bruscamente em uma esquina evadindo-se nesta, foi realizado um acompanhamento e dado voz de abordagem aos ocupantes.

Procedido a revista foi encontrado dentro do veiculo, foi encontrado um revolver taurus, oxidado, coronha de madeira, calibre .38, de numeração suprimida, desmuniciado, mais 09 munições do mesmo calibre, e um aparelho celular.

Um dos abordados informou que o revolver estava em sua posse, devido a sofrer ameaças.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ao abordado que se acusou da posse, informado seus direitos constitucionais, conduzida e apresentada para que seja tomada as devidas medidas cabíveis.

Fonte:Rondes Oeste
()
12
Dez/22

PRF prende foragido da justiça em Luís Eduardo Magalhães

O homem possuía emitido em seu desfavor um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite da última terça-feira (06), um foragido da justiça. O flagrante aconteceu durante abordagem no Km 881 da BR 242, município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.

Os policiais estavam fiscalizando a rodovia, quando abordaram um Hyundai/I30. No decorrer da fiscalização, em consultas ao sistema de segurança, a equipe da PRF verificou que o motorista possuía mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia emitido pela justiça de Minas Gerais em 28/06/2022.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
12
Dez/22

Apostador de Barreiras acerta na Quina da Mega-Sena

O ganhador vai levar mais de 131 mil reais

O Concurso 2547 da última Mega-Sena, que ocorreu no último sábado, 10, acumulou, porém, o município de Barreiras, teve um ganhador na Quina.

O barreirense ganhou o valor de R$131.538,40, com uma aposta simples, quando a quantidade de 07 números apostado.

Os números sorteados foram: 10, 25, 31, 37,38, 57.

O próximo sorteio da Mega-Sena, terá um prêmio estimado de 135 milhões de reais e o sorteio será na próxima quarta-feira, 14.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/22

Lucas Quirino e Base Barreiras são as campeãs da 1ª Copa Sakai em Barreiras

A final da Copa Sakai foi realizada no Centro Esportivo de Barreirinhas e contou com a presença de vários desportistas de Barreiras

A final da Copa Sakai foi realizada no Centro Esportivo de Barreirinhas e contou com a presença de vários desportistas de Barreiras

A 1ª Copa Sakai Edition Special chegou ao fim. Após vários dias de competição, a final foi disputada na manhã desse domingo (11) pelas   equipes Ravelly X Lucas Quirino, na categoria Sub-15, Base Barreiras X Real Vila, na categoria Sub-17 e RBS X Base Barreiras, na categoria Sub-19.

Na categoria Sub-15, o jogo terminou empatado em 1X1 e a disputa foi decidida nos pênaltis. A equipe Lucas Quirino levou a melhor e venceu o Ravelly por 5×4. Já na categoria Sub-17, a equipe Base Barreiras venceu o Real Vila por   3×1, conquistando o primeiro lugar na competição.

A disputa pelo primeiro lugar na categoria Sub-19, realizada entre as equipes Base Barreiras e RBS, terminou empatada em 0 X 0. Nos pênaltis, a Base Barreiras garantiu a vitória por 5 X 4 e levou o prêmio.

A premiação foi realizada por categoria. As equipes Campeãs receberam troféu, 25 medalhas e 1000.00 em dinheiro, Já as vice-campeãs receberam troféu, 25 medalhas e 500.00 em dinheiro.

A final da Copa Sakai foi realizada no Centro Esportivo de Barreirinhas e contou com a presença de vários desportistas de Barreiras. Entre eles, o vice-prefeito Emerson Cardoso que fez questão de prestigiar o evento.

“Acompanhamos duas competições que movimentaram a bola na rede em nossa cidade. Não faltou emoção da semifinal do Campeonato Rural e na final da Copa Sakai de futebol. Parabéns a toda equipe organizadora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sakai Esporte Clube e a nossa diretoria de esportes”, publicou o vice-prefeito em suas redes sociais.

Fonte:Fala Barreiras
()
12
Dez/22

Instituto Lina Galvani forma primeira turma de aplicadores de Terapia Comunitária Integrativa (TCI)

Curso gratuito foi realizado em parceria com o Instituto Afinando Vidas e apoio da Galvani

A primeira quinzena de dezembro marca o encerramento da 1ª Turma do Projeto “Diálogos que Transformam”, patrocinado pelo Instituto Lina Galvani (ILG). A iniciativa, inédita em Luís Eduardo Magalhães e Angico dos Dias, na Bahia, formou gratuitamente 23 pessoas, capacitando-os como aplicadores de Terapia Comunitária Integrativa (TCI). Ferramenta conhecida do Instituto Lina Galvani, o TCI faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem a finalidade de criar e fortalecer vínculos sociais em espaços de acolhimento que favoreçam a troca de experiências coletivas. Ao longo do ano, o projeto “Diálogos que Transformam” realizou diversos encontros e atividades para preparar representantes de entidades, lideranças civis e religiosas, profissionais das áreas de Saúde, Serviço Social e Educação, e cidadãos que buscavam atuar com trabalhos comunitários.

De acordo com Jennifer França da Silva, analista de Responsabilidade Social Corporativa da Galvani, o engajamento popular ao projeto entusiasmou os idealizadores. “Mais de 240 rodas de conversa presenciais aconteceram em Luís Eduardo Magalhães e Campo Alegre de Lourdes, em Angico dos Dias. Centenas de moradores se reuniram para participar das iniciativas”, conta. Além disso, o projeto também firmou importantes parcerias. “A ação contou com as secretarias de Saúde e de Assistência Social das duas cidades baianas, reforçando o compromisso da Galvani e do Instituto Lina Galvani com a construção de sociedades saudáveis e com o bem-estar das comunidades locais”, afirma Jeniffer. Com o sucesso da primeira turma, o “Diálogos que Transformam” já prevê a formação de novos líderes comunitários em 2023. Novas inscrições serão anunciadas ainda no início do próximo ano.

Sobre o ILG

Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), o Instituto Lina Galvani promove ações para identificar e apoiar projetos sociais a partir do desenvolvimento dos potenciais atores locais e do fortalecimento da coesão comunitária. Criado e patrocinado pela Galvani há 19 anos, o Instituto Lina Galvani estimula o protagonismo local nas regiões em que a companhia atua.

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Fonte:Galvani
()
12
Dez/22

17º GBM atua em incêndio residencial no bairro Sombra da Tarde

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) debelaram um incêndio que atingiu uma casa no bairro Sombra da Tarde, em Barreiras, na madrugada desta segunda-feira (12).

 O fogo foi controlado antes de alcançar imóveis vizinhos, entretanto dois quartos e uma cozinha ficaram comprometidos por conta das chamas. Não há informações sobre causas.

Após o combate às chamas, os militares permaneceram no local para realizar o trabalho de rescaldo e evitar a reignição. Ninguém ficou ferido.

Fonte:17º GBM
()
12
Dez/22

Empresas corruptoras fisgadas na Lava Jato agora querem o dinheiro de volta

Com a soltura de quase todos os condenados por ladroagem no âmbito da Lava Jato e até a anulação de sentenças, como a que levou o petista Lula a cumprir pena em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro, as empresas corruptoras agora “abriram entendimento” com tribunais superiores para receberem de volta, com juros e correção, os valores roubados que devolveram aos cofres públicos através de acordos de leniência firmados com a Justiça, nos quais confessaram seus crimes.

Pressão começou

Advogados que atuaram na Lava Jato agora se dedicam ao lobby pela restituição, às empresas, dos recursos devolvidos aos cofres públicos.

R$12,7 bilhões

Foram 17 acordos de leniência dessas empresas, com devolução, a título de “multa”, de R$12,7 bilhões roubados durante os governos do PT.

Roubaram pra valer

Integrantes do governo do PT devolveram R$4,3 bilhões surrupiados, em acordos de colaboração, mais R$111 milhões em “renúncias voluntárias”.

Vai que cola

A tese malandra vem sendo “costurada” junto a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

PT abre semana contando 280 votos pró-PEC

Nas tabelas que correm no PT, somam 280 os votos favoráveis a pec fura-teto. O alerta é com a votação do orçamento secreto no STF, que pode azedar o clima. Sinalização já foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, ao articulador petista José Guimarães, e ao próprio Lula. Deputados querem que o governo eleito não só não pressione pela proibição do orçamento secreto, como atue pela manutenção.

Contas

São necessários 308 votos para aprovar a PEC. Deputados ameaçam mexer no texto, o que faria o projeto voltar ao Senado e atrasar.

Sinal amarelo

Petistas contavam com a articulação de Lira em Brasília para garantir a aprovação da pec. Lira deu de ombros e na quinta já estava em Alagoas.

Protelação

Proibição ou manutenção, o desejo de Lira é que a decisão fique para depois de fevereiro, portanto, após a eleição da Presidência da Câmara.

Tic-tac

A PEC Fura-Teto, a da Gastança, tem poucos dias para ser votada e aprovada na Câmara. O tempo ruge: é que o recesso parlamentar começa na próxima semana.

Celebridade

Mais uma celebridade saiu de casa e foi protestar contra a eleição de Lula. O ator Maurício Mattar foi flagrado em ato em frente ao Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Turma da boquinha

Ainda circulam em Brasília muitos carros com adesivos de Bolsonaro, onde ele venceu com folga, mas aumenta o número de veículos com adesivos de Lula, antes raros. É a turma do “me dá uma boquinha aí?”

Faca no pescoço

Com o aperto para que o PT cesse a pressão sobre ministros do STF para proibir o orçamento secreto, o articulador do partido, José Guimarães, mandou recado para Arthur Lira: vai “buscar entendimento”.

Ministério ‘tipo B’

Celso Amorim também é cotado para a sonolenta Secretaria de Assuntos Estratégicos, criada no primeiro governo do PT como Secretaria de Assuntos a Longo Prazo (a SeAlopra) para acomodar Mangabeira Unger.

Jogada cantada

Quem percebeu a presença do embaixador Mauro Vieira no Egito para acompanhar a viagem do presidente eleito Lula (PT) à COP-27 já apostava na sua nomeação para chefiar o Itamaraty.

Real e imediato

A Polícia Federal estranhou a afirmação de Lula de que a primeira missão de Flávio Dino na Justiça será “consertar o funcionamento da PF”. Mas o temor do petista é outro: uma PF que investigue.

Interesse explicado

O custo do Auxílio Brasil de R$600 (além do adicional de R$150 por criança) custará R$70 bilhões. Mas outros R$75 bilhões foram aprovados pela PEC Fura-Teto do PT para parlamentares gastarem como quiserem.

Pensando bem...

... já, já 2026 começa. Na política e no futebol.

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()
12
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/22

Barreiras: Bicicletas são recuperadas pela Polícia Militar

As bicicletas acima foram furtadas/roubadas em Barreiras. Elas foram recuperadas pela Polícia Militar. Os proprietários poderão procurar a delegacia, com as devidas notas fiscais para recupera-las. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()