Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Nov/22

LEM: Internauta revela falta de coleta de lixo na Rua Clara Akama

Boa tarde Sigi,

O caminhão de lixo não está passando aqui na Rua Clara Akama, aqui no bairro Jardim Imperial, bem na divisa com o Jardim das Acácias, em LEM. Gostaria através deste comunicado que a secretaria responsável tome a devida solução. Ficarei grata.

Att. Vanessa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
29
Nov/22

Defesa Civil de Barreiras faz alerta de temporal e pede cuidado à população

Fonte:DIRCOM/PMB
()
29
Nov/22

Participe do lançamento da Bahia Farm Show 2023

A feira internacional de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil tem a honra de convidá-lo para conhecer mais das novidades e das inovações que te esperam em 2023.

📍Nos dias 1 e 2 de dezembro, das 9h às 21h, os portões do Complexo Bahia Farm Show estarão abertos para te receber.

A entrada é GRATUITA e aberta a todos os públicos.
Venha nos visitar!

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/22

Conheça o time da Rede São Camilo no Novembro Azul

Conheça nossos médicos especialistas que estão à frente da campanha do Novembro Azul, contra o câncer de próstata:

Dr. Tarlos Sabadin, médico urologista.
Dr. Bruno Brito, médico urologista.
Dr. Augusto Barretto, médico radiologista.

O câncer de próstata tem cura e precisa que seja diagnosticado o quanto antes, por isso, agende sua consulta e faça seu check-up.

Rede São Camilo, nossa especialidade é cuidar de você!

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/22

Cooperativismo de LEM promove mais uma campanha de doação de sangue

De 13 a 16 de dezembro, o cooperativismo de Luís Eduardo Magalhães promoverá, pelo sexto ano consecutivo, a campanha de sangue 🩸 e cadastro de medula óssea Doar Faz Bem! Atitudes simples movem o mundo! #doesangue #doarfazbem


Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
29
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/22

Campanha Natal solidário da 85ª CIPM

 


Sabemos que a Polícia Militar está em todos os municípios do Estado, porém têm localidades que são ermas, remotas e que só vamos lá quando tem alguma ocorrência. Nesses rincões há crianças de famílias carentes que nunca viram um policial militar de perto e que talvez nunca tenha ganhado um brinquedo novo na vida.

Pensando nas crianças carentes de comunidades remotas, solicitamos aos cidadãos, que se sentirem à vontade, que doem um brinquedo para a campanha e que divulguem o card desta ação social para que outras pessoas possam também participar.

Os pontos de coleta são a sede da 85ª CIPM, nas sedes dos pelotões de São Desidério e Catolândia.

Acreditamos que nem todos estão em condições de doar no momento, mas só em divulgar o card nos status das redes sociais já estará contribuindo para a campanha, pois muitos da sociedade civil verão e certamente contribuirão.

Fonte:85ª CIPM
()
29
Nov/22

Especializadas da Polícia Militar ganham 62 novas viaturas na Bahia

Cipe Cerrado em LEM também foi contemplada

Sessenta e duas novas viaturas, modelo GS10, foram entregues para Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) da Polícia Militar, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
 
Os veículos auxiliarão no patrulhamento ostensivo e preventivo para combate a crimes contra instituições financeiras e tráfico de entorpecentes, em áreas rurais, de diferentes municípios do interior do estado. Mais de 11 milhões de reais foram empregados na locação dos veículos.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, explicou que os automóveis vão reforçar a atividade policial em locais de difícil acesso e trânsito como estradas de terra e localidades rurais. “Essa aquisição vai fortalecer as ações preventivas nessas áreas e contribuir para a redução dos crimes que mais afetam a sociedade”, garantiu o gestor.

Serão beneficiadas as Cipes Caatinga, Cacaueira, Central, Cerrado, Chapada, Litoral Norte, Mata Atlântica, Nordeste, Polo Industrial, Semiárido e Sudoeste.

Fonte:SSP BA
()
29
Nov/22

Renovação de matrícula na rede estadual de ensino segue até sexta-feira (2)

A renovação de matrícula na rede estadual de ensino segue até a próxima sexta-feira (2/12) e o proceesso deve ser realizado na própria unidade escolar em que o estudante vai concluir o ano letivo de 2022.
 
O estudante com 16 anos de idade ou mais pode fazer a sua própria renovação. Já para o estudante menor de 16 anos, a renovação deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. No momento da renovação é feita uma triagem de documentos e, caso não exista pendência de algum documento, o estudante assina o Termo de Renovação e a renovação é validada no sistema pelo atendente.
 
O superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans, ressaltou a importância da atualização dos dados dos estudantes. “Durante a renovação da matrícula, é importante que os estudantes apresentem o comprovante de residência atualizado ou, até mesmo, sinalizem se houve mudança de telefone de contato da família. A atualização cadastral, durante a renovação da matrícula, é fundamental por conta dos diversos programas de assistência estudantil que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) oferece, como, por exemplo, o Bolsa Presença, que é um benefício que exige constantes atualizações cadastrais”.
 
O aluno que desejar mudar de turno ficará condicionado à existência de vaga no turno pretendido.  E, caso não renove a matrícula até o dia 2 de dezembro, a solicitação de uma nova vaga só poderá ser feita em janeiro de 2023, de acordo com calendário a ser divulgado pela SEC.

Fonte:Secretaria de Educação da Bahia
()
29
Nov/22

Morre ministro Gilson Dipp, ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça

Ministro aposentado morreu nesta segunda-feira (28). Não foram divulgados mais detalhes da morte.

Morreu aos 78 anos, na segunda-feira (28), o ministro Gilson Langaro Dipp, ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi confirmada pelo STJ.

Durante os mais de 16 anos em que atuou no STJ, Dipp ocupou os cargos de presidente da Quinta Turma e de vice-presidente do tribunal e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Também foi membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2011 e 2013.

Dipp tomou posse no STJ em 29 de junho de 1998 e se aposentou em 25 de setembro de 2014. Nascido em 1º de outubro de 1944 em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, se formou em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1968 e tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em 1989, corte que presidiu entre 1993 e 1995.

Além da atuação na magistratura, Dipp foi professor de direito civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e integrante da Comissão da Verdade.

Ele era casado e deixa três filhos.

Fonte:G1
()
29
Nov/22

Lula teme ‘oposição dura’ e resiste a aproximação com governadores

O presidente eleito Lula (PT) vem demonstrando, em conversas reservadas, o temor da oposição que enfrentará, “muito dura”, inclusive se concordar em se reunir com governadores eleitos e reeleitos. O medo faz o petista continuar falando apenas a aliados, evitando aproximação com governadores que apoiaram o atual presidente, antes de sua posse em 1º de janeiro. Ao menos por enquanto ele não quer papo, nem cogita fazer gestos de aproximação com governadores eleitos ou reeleitos.

Tal e qual

Lula acha que seria tão criticado quanto Bolsonaro na reunião durante a pandemia quando governadores de oposição atacaram o presidente.

Temas a discutir

Os governadores têm uma lista alentada de temas a discutir com o futuro presidente, como o ICMS sobre combustíveis.

Nada a discutir

Lula criticou Bolsonaro pelas decisões que reduziram o preço dos combustíveis, agora se recusa a discutir o assunto com os governadores.

Receita afetada

Se as decisões de Bolsonaro derrubaram o preço dos combustíveis nas bombas, também afetaram a receita tributária dos Estados.

Entidade vê conluio de distribuidoras com Aneel

O setor de geração de energia solar fotovoltaica, que já investiu R$114,2 bilhões no Brasil sem um centavo de dinheiro público, anda impaciente com os sinais de “quase conluio” entre a agência reguladora Aneel e concessionárias de energia, na visão de Rodrigo Susteras, dirigente da Absolar, a associação de empresas do setor. Concessionárias ou distribuidoras fazem tudo para retardar projetos porque em 7 de janeiro entram em vigor regras que desestimulam investimento em energia solar.

Porque prejudicam

Quem protocolar projeto até o dia 7 fica na regra que prevê descontar na conta de luz cada kilowatt/hora que o cidadão gera e injeta na rede.

Pedágio do Sol

Depois do dia 7, parte da energia gerada pelo cidadão fica na rede como um “pedágio”, uma taxação do Sol, em benefício das distribuidoras.

Aneel nem aí

Susteras relatou à Rádio Bandeirantes que a Aneel não dá a mínima ao consumidor. E não aplica qualquer penalidade às distribuidoras.

Tutti buona gente

Levantamento preliminar mostra que há quase setenta investigados por crimes de corrupção e correlatos, na equipe de transição do governo. Gente que foi presa, sofreu buscas, cumpriu pena ou continua impune.

É só virar casaca

A solução para o futuro governo garantir R$175 bilhões/ano para bancar promessas de Lula deveria ser simples: copiar a fórmula do governo Bolsonaro e usar os dividendos de estatais e a receita com privatizações.

Está definido

A posse de Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dia 6, não completa a Corte. A vaga de Felix Fischer só será preenchida em 2023.

Gente ordinária

A Copa do Mundo consagra craques como Richarlison, pelos gols que fez, ou Neymar, pela falta que faz. E muita gente ordinária que, por razões ideológicas, comemora a contusão do nosso maior craque.

Fisiologismo, o retorno

A reunião da Transição com o MDB, até há pouco um “partido golpista”, confirma uma velha regra de Brasília: manda quem tem a caneta. E a cúpula desse partido, como todos os demais aliados, tem sede de tinta.

Pensando bem...

...pelo andar da carruagem, “nome técnico” na Esplanada, no futuro governo, será apenas coisa de futebol.

Jogada esperta

Lula usa uma velha jogada: mandou protocolar a PEC da Transição para “botar o bode na sala” e servir de roteiro nas tratativas com o Congresso. E nada impede que o texto venha a ser canibalizado nas negociações.

Briga de foice

Maurício Tomalsquim é o preferido de Lula para o Ministério de Minas e Energia, mas sofre rejeição no grupo de trabalho na Transição. O serpentário petista quer o senador Jean Paul Prates (PT-RN), proibido pela Lei das Estatais de assumir a presidência da Petrobras.

Processo deve ter

A expectativa em Brasília é que o ministro Nunes Marques acolha a representação de Bolsonaro contra Lula e Gleisi Hoffmann, por ataques à sua honra. Difícil mesmo será o tribunal condenar os acusados.

Fonte:Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder
()
29
Nov/22

Termina hoje prazo para mesário justificar ausência no segundo turno

Esta terça também é a data-limite para remoção de propaganda eleitoral

Termina hoje (29) o prazo para os mesários que não compareceram no segundo turno das Eleições 2022, em 30 de outubro, apresentarem a justificativa pela ausência. O prazo para justificar é de 30 dias após o pleito, sendo cada turno considerado uma eleição diferente.

As justificativas podem ser entregues nos cartórios eleitorais. O requerimento deve ser destinado ao juiz da zona eleitoral à qual o mesário está vinculado, com a comprovação do fato que levou à ausência.

A multa para o mesário que não apresentar a justificativa varia de meio a um salário mínimo. Se o faltoso for servidor público, incluindo de autarquias, a penalidade será de suspensão de até 15 dias de trabalho.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as penas previstas serão aplicadas em dobro se a mesa receptora deixou de funcionar por culpa dos ausentes. Será também aplicada em dobro a pena ao membro da mesa que abandonou os trabalhos durante a votação, sem justa causa apresentada ao juiz até três dias após a ocorrência.

Calendário eleitoral

Nesta terça-feira também é o último dia para os candidatos, partidos políticos, federações e coligações removerem as propagandas relativas ao segundo turno das eleições. Além da remoção, eles devem restaurar o bem em que as propagandas foram afixadas, se for o caso.

Na quinta-feira (1°/12), 60 dias após o primeiro turno, é o prazo final para o eleitor que deixou de votar no primeiro turno das eleições justificar a ausência. A justificativa pode ser feita em qualquer cartório eleitoral ou pelos serviços digitais da Justiça Eleitoral.

Já o próximo dia 15 de dezembro, é o último dia para a publicação da decisão eleitoral sobre as contas dos candidatos eleitos. Nesse caso, deve ser observado o prazo de até três dias antes da data da diplomação.

Fonte:Agência Brasil
()
29
Nov/22

Assitsta: Muita chuva em Barreiras e região oeste da Bahia

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/22

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.

Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

Funcionários:
EVERALDO FERNANDES BARBOSA
DANILO LEONCO SANTOS

Fonte:RH - Mauricéia
()
29
Nov/22

Rui Costa e Fernando Haddad são as duas apostas de Lula para 2026



O governador Rui Costa (PT) é uma das apostas do presidente Lula para sua sucessão, em 2026. Lula já anunciou que não irá concorrer à reeleição, ou seja, seu mandato termina daqui a quatro anos.

Segundo o jornal Valor Econônico, as duas apostas de Lula são Rui Costa e Fernando Haddad. Eles dois devem assumir os dois principais ministérios do governo: Fazenda e Casa Civil. Quem assumirá cada um dos dois, ainda não se sabe.

A terceira aposta, mas de fora do PT, é o vice-presidente Geraldo Alckmin, que deve assumir o Ministério do Planejamento e também deve ser um nome forte para concorrer à Presidência em 2026.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
29
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/22

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança


Fonte:Publicidade
()
29
Nov/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/22

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.

Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

Funcionários:
EVERALDO FERNANDES BARBOSA
DANILO LEONCO SANTOS

Fonte:Mauricéia
()
29
Nov/22

Hospital do Oeste busca por familiares de paciente sem identificação

O setor do serviço social do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, conta com o apoio da população na busca por familiares do paciente com idade entre 30 e 40 anos que deu entrada na unidade de saúde com identidade desconhecida.

De acordo com a responsável pelo setor, o paciente possui olhos azuis e tem três tatuagens no corpo, espalhadas entre perna e peito. O mesmo deu entrada no Hospital do Oeste após ser levado por uma unidade do SAMU.

Em caso de informações, a pessoa interessada em ajudar pode entrar em contato com a coordenação do Serviço Social do Hospital do Oeste, por meio do telefone (77) 3612-9485.

Fonte:Ascom HO
()
29
Nov/22

Polícia Militar recupera veículo roubado em Serra Dourada

Na tarde de ontem segunda-feira, 28, por volta das 15h, a guarnição de serviço na cidade de Serra Dourada/BA, ao realizar rondas ostensivas na avenida São Gonçalo, avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta com características idênticas a uma que foi furtada dias anteriores na cidade de São Felix do Coribe/BA. Sendo assim, a Guarnição realizou a abordagem e constatou a veracidade do fato.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido para o pátio do 4° Pelotão de Serra Dourada e o suspeito foi apresentado na Delegacia de Santa Maria da Vitória para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM
()