Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Dez/22

A Rápido Federal conta com nova agência no centro para melhor atender você

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/22

Colégio Municipal Padre Vieira ganha acervo histórico e inaugura Sala Memorial Profª Vanderléa Bispo dos Santos

Uma manhã de emoção, lembranças e reencontros marcou a inauguração da Sala Memorial Profª Vanderléa Bispo dos Santos, no Colégio Municipal Padre Vieira, nesta quarta-feira, 30. A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Gestão Escolar da instituição de ensino, preparou um café da manhã na recepção de abertura do acervo histórico escolar.

A diretora do Colégio Municipal Padre Vieira, Lúcia Valéria, recepcionou o vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso, a secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, os vereadores Alcione Rodrigues, Valdimiro José e Tetéia Chaves, o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, os familiares da professora Vanderléa, os ex-diretores, professores aposentados, alunos e historiadores.

Muitos convidados dividiram suas recordações, relembrando as lutas e vitórias durante os mais de 70 anos de história do Colégio Padre Vieira. Fotos, quadros, ata de municipalização, troféus e artefatos antigos estão expostos na sala memorial Profª. Vanderléa Bispo dos Santos, que recebeu a homenagem, em mérito ao seu amor e empenho pela educação, deixando emocionadas sua mãe Isidoria, tia Maria José e familiares.

“Estamos dando o pontapé inicial em nosso acervo escolar, que contará o passado e o presente do Colégio Padre Vieira. É muito emocionante reunir todos esses amigos, que conviveram e sabem de todo legado da unidade escolar, e assim, juntos vamos aprimorar mais ainda o material exposto para nossa juventude. E essa homenagem a nossa querida professora Vanderléa nos deixa ainda mais sensibilizados, porque ela amava a profissão e merecia, sim, eternizar seu nome como educadora e agente de mudança na vida de estudantes”, destacou a diretora Lúcia Valéria.

Dona Isidoria, mãe da professora Vanderléia ladeada por familiares, inclusive o vereador Valdimiro, fez questão de agradecer a homenagem em memória da sua filha. “Um espaço com história, memórias, conquistas e amor pela educação, tudo que minha filha mais de dedicava, está nesse lugar. Só temos que agradecer, porque a lembrança dela continuará sempre viva”, disse.

O vice-prefeito Emerson Cardoso levou uma mensagem de sucesso para toda equipe do Colégio Padre Vieira. “Esse espaço tem muito a contar. São décadas e décadas de vivências, de formação de grandes profissionais que atuam até hoje em nosso município, e acima de tudo, uma resistência, pois é muito difícil colégios conseguirem resistir tantas décadas. E sabemos que tudo isso se deve, a força e coragem de professores que amam o que fazem. Compartilhei com todas essas histórias fascinantes, que não podem ser apagadas, então esse acervo será mais uma prova de amor ao Colégio Padre Vieira. Parabéns a todos os envolvidos, gestão escolar e a família da professora Vanderléa”, finalizou.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
01
Dez/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Dez/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Dez/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
01
Dez/22

Zito Barbosa e vereadores visitam obras em andamento em Barreiras

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhou na manhã de ontem, terça-feira (29), o andamento de diversas obras estruturantes na Capital do Oeste. Ao lado da comitiva de vereadores com as presenças do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Silma Alves, Rider Castro, João Felipe, Sileno Cerqueira, Adriano Stein, Yure Ramon, Tetéia Chaves, BI Aires, Eurico Queiroz e Sobrinho, o gestor municipal esteve nas obras da Praça da Juventude,  construção da sede do Samu 192 e Central Integrada de Regulação, e na Praça dos Buritis.

A Praça da Juventude, no bairro Vila Regina, foi a primeira parada da comitiva. Com seus 8.693 m², a praça contará com equipamentos modernos para serem desfrutados pela população, com acessibilidade em toda extensão, além de quadra de areia para vôlei e futebol de areia; um campo de futebol society com alambrados, arquibancadas e grama sintética; uma quadra poliesportiva coberta; pista de skate; academia ao ar livre; um anfiteatro com vestiários masculino e feminino, e um centro de convivência para a melhor idade.

A Capital do Oeste também ganhará uma ampla e moderna sede para o Samu 192 e a Central Integrada de Regulação, as duas unidades funcionarão no mesmo prédio que está sendo construído no bairro Vila Dulce, e foi a segunda parada da comitiva. O gestor municipal ladeado pelos vereadores conversou com os engenheiros responsáveis pela obra e esclareceu dúvidas sobre a execução do projeto.

Encerrando as visitas do dia, a comitiva acompanhou a execução das obras da Praça Buritis, no Conjunto Habitacional Buritis. Com um investimento em torno de R$1 milhão de reais, o prefeito Zito Barbosa e vereadores vistoriaram os trabalhos que estão em ritmo acelerado na construção do calçamento, rampa de acesso e instalação de bloquetes, em uma área de mais de 7 mil m².

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Nov/22

Bolsonaro vai a jantar do PL e Costa Neto anuncia: 'Baque já passou'

Fonte:JOVEM PAN
()
30
Nov/22

Bahia registra 1.565 casos de Covid-19 e mais dez óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.565 casos de Covid-19, 977 recuperados (+0,06%) e dez óbitos. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.719.357 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.682.451 são considerados recuperados, 6.052 encontram-se ativos e 30.854 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) contabiliza ainda 2.060.096 casos descartados e 362.847 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 69.535 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.735.329 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.890.150 com a segunda ou dose única, 7.550.972 com a de reforço e 2.693.852 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.074.578 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 745.753 também com a segunda. Do grupo de 3 a 4 anos, 64.878 tomaram a primeira dose e 25.536 a segunda. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 1.052 tomaram a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
30
Nov/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/22

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/22

II Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada em Barreiras

Na manhã de hoje, quarta-feira, 30, ocorreu a II Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que começou na praça Castro Alves, houve uma manifestação pela Avenida ACM, no centro da cidade de Barreiras.

O evento foi realizado pela Casa da Mulher Barreirense, sendo que a marcha, faz parte do movimento pelos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres.

A iniciativa foi criada em 1991, por mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global e Mulheres (CWGL), localizado nos EUA em alusão ao movimento intitulado “as mariposas”, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas, em 1960, na República Dominicana. Mulheres que foram Submetidas às mais diversas situações de violência e tortura, dentre elas, o estupro, estas irmãs foram silenciadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo, no dia 25 de novembro de 1960. Atualmente, acontece em 159 países.

Para a ONG Forte por ser mulher e para a Casa da Mulher Barreirense, esta campanha representa um marco no aprofundamento das políticas de combate à violência de gênero, feminicídio e outras formas de agressões no âmbito familiar e também no seu trabalho.

A marcha teve o propósito de chamar a atenção da sociedade para o assunto, bem como, cobrar das instituições que fazem parte da rede de proteção aos Direitos e Defesa da Mulher, políticas públicas voltadas para o enfrentamente da questão.

O evento teve a participação de várias autoridades e instituições, como a Ronda Maria da Penha, do CRAM, do CRAS, Conselho Tutelar e outros.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/22

No Brasil, empresas gastam R$181 bi por ano só para pagar impostos, e vai piorar

Segundo deputado do PT, dificuldades tendem a piorar no futuro governo

Empresas brasileiras gastam R$181 bilhões por ano para atenderem o complexo sistema tributário. São mais de 4.600 normas no total. Desde a promulgação da Constituição, em 1988, foram criadas 390 mil normas tributárias, média de 37 novas ao dia.

O tema foi discutido em almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que acabou com o triste aviso do deputado José Neto (PT-BA), no evento, de que o novo governo promete ainda mais regras e não a desburocratização dessa área. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

José Neto foi o principal autor da nota publicada após o almoço, que prometeu ressuscitar o Ministério da Indústria e Comércio.

A cada reunião trimestral do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), são criadas, em média, 100 novas normas tributárias.

O Confaz reúne os secretários estaduais de Fazenda e dita regulação, isenções e incentivos tributários estaduais, principalmente o ICMS.

Fonte:Diário do Poder
()
30
Nov/22

Lula sente que tem débito com ACM Neto por causa do “tanto faz”



De acordo com o colunista Ricardo Noblat, do site Metrópoles, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sente que tem um débito com ACM Neto (UB), candidato derrotado a governador da Bahia.

De acordo com a publicação, Lula acha que ACM Neto poderia ter eleito Jair Bolsonaro (PL) se apoiasse o atual presidente no segundo turno das eleições de outubro.

Neto, porém, se manteve neutro. Por isso, segundo Ricardo Noblat, é possível que Neto tenha algum espaço no governo de Lula – naturalmente não como ministro de Estado.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
30
Nov/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/22

Golpe do intermediário faz novas vítimas em Barreiras

Além de gerar altos prejuízos, estelionatários deixam compradores e vendedores em conflito, já que nenhuma das partes quer ficar com o dano causado pela trama do golpista.

Após os golpes, houve casos em que o comprador chegou a receber o objeto negociado e não queria devolver ao vendedor. Em outras situações, o comprador entra em desavença com o vendedor, por não querer ficar em total desvantagem, fazendo proposta de dividir a perda do dinheiro transferido para o golpista.

No caso de ontem, o senhor Anestor Filho transferiu via Pix, o valor de R$ 1.200, 00 para o autor da fraude, um desconhecido que se apresentava como intermediário do negócio e parente da esposa do proprietário do televisor, o senhor Ivan Silva.

“O golpista me apressou para fazer a transferência do dinheiro, alegando que estava retornando às pressas para Luís Eduardo Magalhães, onde dizia que reside. A grana transferida era parte do valor da televisão que eu estava comprando por R$ 2. 200 00 (dois mil e duzentos reais)”, declarou seu Anestor.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
30
Nov/22

Corpo é encontrado parcialmente dilacerado na BR-242, em Muquém do São Francisco

Um corpo foi encontrado parcialmente dilacerado, na madrugada desta quarta-feira (30), na BR-242, no trecho de Muquém do São Francisco. A situação foi registrada à altura da entrada da Reforma Manoel Dias, entretanto não hã informações sobre a identificação da vítima.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e registraram a ocorrência. A suspeita é de que, inicialmente, a pessoa tenha sido atropelada e outros carros passaram por cima do corpo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para autorizar a remoção. O corpo deve ser encaminhado para o IML de Bom Jesus da Lapa, onde deve passar por exame necroscópico.

Fonte:Gazeta 5
()
30
Nov/22

Barreiras enfrenta sérios problemas de infraestrutura após as chuvas

Ao transitar pela Praça da Bandeira, por volta das 19 h 30 de ontem (29), no Centro Histórico de Barreiras, um empresário levou um grande susto, ao perceber que sua caminhonete estava se afundando no asfalto, onde inesperadamente abriu um buraco profundo de aproximadamente três metros de largura, no instante em que seu veículo passava. Ele nada sofreu.

Moradores sinalizaram a cratera com galhos de árvores e aguardam que a secretaria de infraestrutura faça o reparo ainda hoje. Não há informações oficiais sobre as causas do incidente, mas suspeita-se que tenha ocorrido rompimento de algum canal de drenagem no local.

Segundo uma moradora, o asfalto já havia cedido outras vezes, no mesmo lugar, mas não com tamanha gravidade. A pista também está afundando em outra área da praça, na Rua Silva Jardim, em frente à igreja Santa Terezinha.

Rua do Colégio Batista

Próximo ao Colégio Batista, no bairro Recanto dos Pássaros, a lateral da rua foi danificada por uma erosão provocada pelas chuvas intensas dos últimos dias e necessita de uma urgente reforma. Ao tomar conhecimento da situação, o secretário Junior Sampaio, da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, prometeu averiguar a necessidade de interdição da via até que o trecho seja consertado. A erosão corroeu parte terra que havia sob a camada asfáltica  da rua e alguns motoristas  podem não estar cientes do perigo que correm ao passar pelo local.

Rua da delegacia

Outro ponto crítico fica ao lado do complexo policial do bairro Aratu, onde a enxurrada que desce da serra do bairro Morada da Lua está danificando o asfalto, provocando alagamentos nas dependências das delegacias e em outros alojamentos da unidade de segurança pública, tornando inviável o atendimento ao público em dias de chuvas.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
30
Nov/22

Bahia: Seis cidades decretam emergência por chuvas; pelo menos 32 municípios já registraram alagamentos

Municípios do oeste da Bahia também foram atingidos por alagamentos

Pelo menos seis cidades baianas já decretaram situação de emergência devido às chuvas. São elas: Prado, no Extremo Sul; Itambé, no Médio Sudoeste; Itabuna, no Sul; Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento; Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul; e Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe. Conforme o G1, via Defesa Civil do estado [Sudec], 227 pessoas encontram-se desabrigadas e 3.564 desalojadas. Já o total de atingidos chega a 31.806 pessoas.

Até o momento, 32 municípios já relataram alagamentos por conta das precipitações. Em Ibotirama, na região do Velho Chico, Oeste baiano, o temporal da última segunda-feira (28) derrubou árvore e a água da chuva invadiu casas e estabelecimentos. Foram 136,8 milímetros de chuvas no dia, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os 32 municípios afetados pelas chuvas na Bahia são: Prado, Itamaraju, Itabuna, Alagoinhas, Santa Cruz Cabrália, Baixa Grande, Belo Campo, Cícero Dantas, Catu, Ibicaraí, Ibicuí, Ibotirama, Itambé, Maragogipe, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Wenceslau Guimarães, Marcionílio Souza, Aiquara, Caravelas, Floresta Azul, Coaraci, Medeiros Neto, Itajuípe, Itapé, Almadina, Itaberaba, Santo Amaro, Barreiras, Dário Meira, Sátiro Dias e Cipó.

A Sudec enviou equipes também para Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, para levantar informações e dar suporte para ações de resposta aos transtornos causados.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Nov/22

Câmara aprova proposta que regulamenta atividade de lobby no país

Projeto segue para análise do Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) proposta que regulamenta o exercício do lobby junto a agentes públicos dos três Poderes, determinando práticas de transparência e regulando o pagamento de hospitalidades. A matéria segue para o Senado.

A proposta tramita na Câmara desde 2007 e define o lobby como representação de interesse a ser exercido por pessoa natural ou pessoa jurídica por meio de interação presencial ou telepresencial com agente público, dentro ou fora do local de trabalho, com ou sem agendamento prévio.

Serão considerados “agentes públicos” tanto quem exerce mandato quanto aquele que exerce cargo, função ou emprego públicos, seja por nomeação, contratação ou qualquer meio, mesmo transitório ou sem remuneração.

Segundo o relator, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), o texto prevê mecanismos que incentivam a representação de interesses, com base em transparência e acesso à informação.

"[O texto] determina a transparência ativa da representação de interesses realizada junto a ocupantes de cargo de alto escalão dos Três Poderes e do Ministério Público, prevendo a perda de mandato, emprego, cargo ou função por inobservância das regras estabelecidas", afirmou o deputado. 

Na avaliação de Andrada, a falta de normatização no Brasil é baseada em preconceitos contra o lobby.

“Criou-se preconceitos contra essa palavra, como se fosse algo do mal, mas são atividades legitimadas. A representação de interesses é republicana, é democrática e é necessária. Quando nós estamos aqui legislando sobre qualquer assunto, é óbvio que temos de escutar a parte da sociedade que está envolvida na legislação”, disse.

Para o exercício do lobby não é necessário formação acadêmica específica, associação a órgão ou entidade, mandato expresso, onerosidade ou contrato de prestação de serviços. Será caracterizada a representação de interesse quando o representante exercer atividade com habitualidade - que será expressa quando houver encontro com agentes públicos, mais de uma vez, no período de 15 dias ou com mesmo agente público no período de 30 dias.

O texto proíbe a oferta de bem, serviço ou vantagem de qualquer espécie por agente privado que tenha interesse em decisão do agente público. Estão liberados brinde, obra literária publicada ou o chamado "hospitalidade legítima" - que é a oferta de serviço ou pagamento de despesas com transporte, alimentação, hospedagem, cursos, seminários, congressos, eventos e feiras, no todo ou em parte, por agente privado para agente público, desde que atenda os seguintes requisitos:

- a participação do agente público esteja diretamente relacionada aos propósitos legítimos do órgão ou entidade;

-  as circunstâncias sejam apropriadas à interação profissional;

-  os valores sejam compatíveis, na hipótese das mesmas hospitalidades serem ofertadas a outras pessoas nas mesmas condições;

- sejam observados os interesses institucionais do órgão ou entidade a que pertence o agente público e respeitados os limites e as condições estabelecidos nos respectivos regulamentos, atentando-se sempre para possíveis riscos à integridade e à imagem do Poder Público;

- o custeio seja feito por meio de pagamento direto pelo agente privado aos prestadores de serviços

Punições

O texto define ainda as infrações na atividade tanto para agentes públicos quanto para lobistas. Estão incluídas situações como a falta de informações, constrangimento ou assédio de participantes, além de aceitar ou oferecer vantagens, bens ou serviços fora do permitido.

Ao agente público será aplicada advertência, com multa variável entre 1 e 10 salários mínimos, que serão destinados a entidades sem fins lucrativos. O texto prevê ainda que, nos casos de reincidência, será aplicada suspensão do servidor por 30 dias, além de multa. Todas as infrações serão averiguadas em processo administrativo, que podem estabelecer demissão, exoneração, cassação de aposentadora ou destituição de cargo em função comissionada.

Para os lobistas, o texto prevê suspensão de 30 dias da atividade ou de 12 meses em caso de reincidência. A multa para pessoa física será entre 1 e 10 salários mínimos. No caso de pessoa jurídica, o valor será de 0,1% a 5% do faturamento bruto do exercício anterior ao da instalação do processo administrativo.

Fonte:Agência Brasil
()
30
Nov/22

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em operação contra tráfico de drogas e outros crimes na Bahia

Mais de mil policiais trabalham na 7ª fase da operação em centenas de cidades baianas.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em cidades da Bahia, nesta quarta-feira (30). O foco são pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato.

Em nota, a polícia afirma a ação envolve mais de mil policiais civis de delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que participam de forma integrada e simultânea da 7ª fase da Operação Unum Corpus.

A polícia não detalhou as cidades onde são cumpridas as ordens de prisão ou de busca e apreensão.

A megaoperação teve início em setembro de 2021 e, segundo a polícia, prendeu 680 suspeitos durante o período. Nas seis fases da Unum Corpus foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.

Fonte:G1
()