Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/24

Cantinho do Sabor

b7f6ea58-a044-46b5-9663-089e8fd8478a 

eafa4ee1-b79e-4c5a-81af-bc87245b0afc

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Prefeitura de Barreiras entrega casas construídas para famílias no bairro Santa Luzia

Nesta sexta-feira, 1º de março, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, entregou quatro casas construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal para moradores do bairro Santa Luzia. O convênio que data de 2009, ficou vários anos inativo e foi resgatado pela atual gestão municipal, que em 2023, autorizou a construção de uma praça com dois galpões metálicos e melhorias habitacionais em 44 imóveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, que também receberão cursos de capacitação e oficinas.

Dos 44 imóveis previstos no convênio, 29 passarão por reformas, sendo que 14 já foram concluídos e 4 estão em andamento; 3 são reformas e construções de módulos sanitários e 12 são novas construções, destas, 5 estão em andamento e 4 delas já foram concluídas e entregues nesta sexta-feira. As famílias beneficiadas com as entregas de hoje são das moradoras Maria do Socorro de Oliveira, Rosilene Barbosa de Souza, Abigail da Silva Santos e Neuza Helena Bastos.

“Estas obras de melhorias habitacionais e casas novas buscam, acima de tudo, garantir dignidade a essas famílias. É muito gratificante ver uma família instalada em boas condições e ter suas necessidades básicas asseguradas. Esse é o nosso compromisso, seguir cuidando da cidade e cuidando das pessoas”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Dona Maria do Socorro, com a netinha no colo, não escondeu a alegria ao receber a chave da nova casa. “Graças a Deus agora podemos morar com segurança no nosso cantinho, nossa gratidão a Prefeitura e a toda equipe da Secretaria de Assistência Social é muito grande, estava ansiosa por este momento, mas tudo acontece na hora de Deus. Muito obrigado pela sensibilidade de vocês!”, disse agradecida.

Para garantir a transparência e o destino correto dos recursos empregados, as famílias que estão sendo beneficiadas com as melhorias habitacionais foram visitadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social que avaliaram as reais necessidades, caso a caso.

“Nós estamos nos antecipando e entregando as novas casas para as famílias assim que estas ficam prontas, é uma forma de agilizar a proteção e segurança habitacional para essas pessoas. As famílias que estão recebendo moradias ou reformas se encaixam nos perfis previstos e, portanto, estão aptas a serem contempladas com o benefício. Elas contam ainda com todos os programas sociais que a Prefeitura oferece para que possam viver com segurança e mais dignidade”, esclarece a secretária de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira.

Fonte:DIRCOM PMB
()
02
Mar/24

Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura intensifica ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, vem intensificando as ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade. Desde segunda-feira (26), as equipes estão dedicadas em intervenções nos bairros Santa Luzia, Renato Gonçalves e na Rua Barão de Cotegipe, na Vila Regina.

Segundo a subsecretária Luzeni Santos, as fortes chuvas registradas recentemente na Capital do Oeste, causaram danos significativos em algumas áreas, exigindo ações imediatas de manutenção e requalificação do asfalto. “É um trabalho necessário porque durante o período chuvoso as ruas sofrem avarias o que requer uma atenção especial no pós chuvas. Por isso, nossas equipes já estão em campo, identificando e atuando nos pontos que precisam ser atendidos com manutenção, requalificação ou outras intervenções necessárias”, diz.

Nas próximas semanas, as ações se concentram no Residencial São Francisco, que também foi bastante afetado pelas chuvas. Além da requalificação das ruas, a Secretaria de Infraestrutura mantém um serviço contínuo de limpeza em bueiros, bocas de lobo, praças e áreas externas de prédios públicos, além de canteiros que margeiam as BR’s. Essas medidas visam melhorar as condições de mobilidade urbana e garantir a segurança e o bem-estar da nossa população.

Fonte:DIRCOM PMB
()
02
Mar/24

Em operação conjunta 28ª CIPM E CIPT-MO prendem suspeito e apreendem armas de fogo em Ibotirama

Na tarde de ontem, quinta-feira, 29, por volta das 14h30, a guarnição de serviço do PETO da 28ª CIPM, juntamente com uma equipe da CIPT-MO, realizava rondas nas imediações do loteamento Maria da Luz, zona rural do município de Ibotirama.

Populares informaram ter ouvido estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. De imediato, as guarnições se deslocaram até o local e avistaram um senhor. Ao ser abordado com o mesmo, foram encontradas munições de diversos calibres, bem como três armas de fogo.

O indivíduo, que já responde pelo crime de homicídio, juntamente com todo o material ilícito, foram conduzidos e apresentados na delegacia territorial de Ibotirama.

Material Apreendido/Recuperado:

01 espingarda marca desconhecida, cal. 20;
01 espingarda marca Rossi, Cal. 36, número de série 38437;
01 rifle de pressão 5.5, marca desconhecida, adaptado cal. 22;
37 cartucho, cal. 20 intactos;
36 cartuchos cal. 36 intactos;
10 cartuchos cal. 12 intactos;
19 cartuchos cal. 22 intactos;
06 munições cal.44 intactas;
01 munição cal 45 intacta;
01 recipiente contento pólvora;
01 recipiente contendo pólvora branca;
03 recipientes contendo chumbo;
01 recipiente contendo espoleta;
01 celular LG, modelo não identificação;
06 trouxinhas contendo sementes de canabis sativa;
R$ 111,00 (cento e onze reais) em espécie;
11 pinos vazios para acondicionamento de cocaína.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM
()
02
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá!

11c4a6c1-149b-4053-9eef-c7b4cad1bade2cc27659-a197-46bd-99b8-4c68fa6b1a5c50a33bed-b5f5-4ff8-8eba-f572e0060215 7817e155-8ecb-45e8-af54-3cd6ffe37d1e

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Obras de urbanização foram retomadas no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães

Com a estiagem, as obras de urbanização no bairro Jardim das Acácias foram retomadas, para a alegria dos moradores do bairro. Nesta sexta-feira (1º), as equipes da Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizaram o serviço de asfaltamento na rua Cedro.

Balanço
Até o momento, já são 83.166,74 m² de pavimentação, em trechos de 15 ruas. São elas: Aroeira, Copaíba, Emburana, Angico, Barbatimão, Baru, Cedro, Ingá, Jequitibá, Oitizeiro, Pau Ferro, Pequizeiro, Flamboyant, Ipê e Pau Brasil.

Drenagem
Lembrando que a macrodrenagem, fundamental para o escoamento da água no período de chuva, foi realizada em todas as ruas que serão pavimentadas. E após a chegada do asfalto, será realizada a microdrenagem, que é a instalação de bocas de lobo e sarjetas.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

🚗 A Global System Rastreamento Veicular 24H está sempre um passo à frente quando se trata de segurança e controle do seu veículo! 🌐

Com nossa tecnologia de ponta e equipe dedicada, oferecemos soluções personalizadas para proteger o seu patrimônio. 🛡️

Seja para sua frota de veículos comerciais ou para o carro da família, conte conosco para garantir a tranquilidade que você merece. 🙌

Acesse nosso site (link na bio) para saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar a manter seu veículo seguro em todos os momentos. 🚘💼

#GlobalSystemRastreamento #SegurancaVeicular #Rastreamento24H #ProtecaoAutomotiva #FrotaComercial #ControleTotal #PazDeEsprito #TecnologiaAvancada

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

‘Minha Rua Limpa’: 3.900 imóveis visitados e 189 toneladas recolhidas em quarto dia de mutirão de combate à dengue

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias percorreram 90 quarteirões na manhã desta quinta-feira (29), e visitaram 3.900 imóveis, distribuindo sacos plásticos para os moradores do Aracruz, em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é incentivar uma vistoria minuciosa aos quintais, para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A mobilização faz parte do Mutirão Minha Rua Limpa, de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação é conjunta, realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo. Ontem também foram recolhidas 189 toneladas de resíduos pelos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
01
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Não importa aonde você esteja,o Rei dos Óculos vai até você!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

A importância de fazer um check-up cardiológico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

Novas vagas de emprego na Mauricéa

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Entrega do Programa Meu Lar transforma vidas em Luís Eduardo Magalhães

65a45510-986a-4810-b776-4b8667edeac2

8c1cb500-7d6e-4260-8685-adf06e9f524f

be25f7b9-58cf-4190-8af7-36fb110f4c32

cfba29a9-7486-4c91-9c5d-7ae75fce52d9

e987a6c2-3317-4804-9c51-a4a02a8c9d9a

Na manhã desta sexta-feira, 1 de Março, pouco depois das 10h30, ocorreu a entrega emocionante da edição número 69 do programa "Meu Lar" da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Desta vez, o bairro contemplado foi o Top Park, que fica na saída para o Tocantins. Este programa, que tem sido um símbolo de alegria e dignidade para os moradores do município, proporcionou a reforma completa do imóvel de mais uma família.

Durante a cerimônia, o repórter Weslei Santos do Blog do Sigi Vilares e da Rádio Mundial FM entrevistou participantes do programa. O prefeito Junior Marabá destacou que o "Meu Lar" vai além de simplesmente transformar a cidade; ele transforma famílias inteiras. O momento mais tocante foi o agradecimento emocionado de Ludmila, uma garotinha de apenas 10 anos, que expressou sua gratidão durante a entrega.

A contemplada, em entrevista, expressou sua gratidão a Deus e à gestão do prefeito Junior Marabá por ter sido uma das selecionadas para a reforma. A secretária de Cidadania do município, Sheilla Bernardes, revelou que a família já estava cadastrada no programa, mas a conclusão da reforma foi acelerada devido aos danos causados pela recente chuva de vento, que danificou o telhado da casa.

Além disso, foi anunciado que a casa de número 70 já está em fase final de preparação para ser entregue aos proprietários. O evento contou com a presença de vereadores, servidores municipais e membros da comunidade do bairro, incluindo a empresária Neuza Modas, representante do povo do bairro Santa Cruz, que parabenizou o prefeito Junior Marabá por mais esta ação transformadora que vem mudando vidas na cidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mar/24

Forças conjuntas de Segurança Pública, envolvendo o efetivo da 83ªCIPM e GCM realizam Operação no centro de abastecimento de Barreiras

1324feira1

1324feira3

1324feira

1324feira2

Durante a manhã de ontem, quinta-feira, 2 as Guarnições de ROCAM e Radiopatrulhas da 83ª CIPM, atuaram integradas com a Guarda Civil Municipal de Barreiras, deram uma atenção especial no policiamento no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB).

Reforçar o policiamento nessa região tem apontado gradativamente bons frutos. Tendo em vista que, a quantidade de indivíduos suspeitos que costumavam frequentar o lugar diminuiu significativamente. Outro ponto importante é o entusiasmo e alegria que os comerciantes, feirantes e população barreirense recebe as forças de segurança, gerando uma sensação de dever cumprido.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
01
Mar/24

Cipe Cerrado participa de simulacro de roubos a banco no município de Posse de Goiás

893f344e-3e0d-4cd3-9f10-e55404efb2de

a19c2f19-26f3-4d15-a25d-2dc380b7f07f

28901ff3-2992-45e7-bb61-78c65bb4b25c

 

Na noite de ontem, quinta-feira, 29, por volta das 20h, a Cipe Cerrado participou de simulacro de roubos a banco e outros Crimes violentos contra o patrimônio no 4° Batalhão da PMGO, no município de Posse de Goiás, que faz divisa com o Oeste da Bahia.
 
O evento foi promovido pelo 24º Batalhão de Polícia Militar da PMGO e contou com a participação de diversas forças de Segurança Pública, dentre elas a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado.
 
Durante o simulado, ocorreram explosões simuladas e disparos de arma de fogo com munições de festim. Logo após a ocorrência do Roubo Simulado, foi desencadeada a execução do Plano de Defesa previsto naquele município, objetivando padronizar as ações dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militares, aprimorando o combate a essas ações criminosas e minimizando os riscos à população.
 
82987dcc-9dc3-497e-9c6b-4aacccfaa580
ef384574-005d-4dc0-817f-00de2ed070a0
A participação da CIPE/Cerrado, representa importante integração entre as Instituições Militares CO-Irmãs, principalmente pela sua área de atuação ter proximidade com a divisa de diversos municípios de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí.
 
Na simulação, duas guarnições, sob o comando do Major PM Giovanni, Comandante da CIPE/Cerrado, teriam sido acionadas para apoiar a PMGO, durante a fuga, confronto e captura dos criminosos.
Fonte:ASCOM CIPE/Cerrado
()
01
Mar/24

Indivíduo é preso armado, após ameaçar funcionário de uma empresa em LEM

a4d2e26c-85de-4c75-a690-aea356dbf132

8eb6720b-53cf-4003-b191-def30ff7ce27

a096d8e2-66ce-4167-bcad-61281170ca3a

Na manhã de hoje (01), por volta das 09h33, a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães foi acionada após um homem armado ameaçar funcionários de uma empresa na Cidade. A GCM agiu rápido e de posse das informações chegou até o suspeito, que estava armado dentro de um armazém.

Com o indivíduo foi encontrado uma arma de fogo cal. 38, com 04 munições intactas e uma deflagrada.

Diante das informações, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil

Fonte:GCM LEM
()
01
Mar/24

Valor do gás de cozinha tem novo aumento na Bahia; item ficará R$ 5 mais caro, diz sindicato

Aumento no valor foi confirmado pela Acelen, administradora da Refinaria Mataripe, nesta sexta-feira (1º).

Um mês após ficar cerca de R$ 5 mais caro na Bahia, o preço do gás de cozinha vai subir ainda mais. Segundo a Acelen, que administra a Refinaria Mataripe, a partir desta sexta-feira (1º) o preço do item vai aumentar 8% para as distribuidoras.

Com o aumento, as revendedoras vão repassar o valor para o consumidor final. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia, a diferença já entra em vigor nesta sexta-feira e deve ficar entre R$ 5 e R$ 6.

Esse é o segundo aumento do preço do gás de cozinha em apenas um mês.

O primeiro, em fevereiro, foi devido ao aumento na alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na ocasião, o item ficou cerca de R$ 5 mais caro, ou seja, passou a custar em média R$ 135. Com a nova mudança, o valor poderá ultrapassar R$ 140 para o consumidor final.

A Acelen informou, através de nota, que os preços dos produtos da refinaria seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, cotação do dólar e o frete, e por isso pode variar para cima ou para baixo. 

Fonte:G1
()
01
Mar/24

Promoção de 11 anos da Referência Cursos Profissionalizantes



Em comemoração aos 🎉11 anos da Referência Cursos Profissionalizantes, daremos um presente especial para você🎉🎁
Realizando sua inscrição em um de nossos cursos até dia 16/03, a matrícula ficará por apenas R$ 11,00.💵

Se qualifique e seja Referência em sua profissão.
✅ Cursos com aulas presenciais.
✅ Oportunidade de estágio.
✅ Certificado reconhecido.
✅ Facilidade de encaminhamento para o mercado de trabalho.

Faça-nos uma visita. Rua Pernambuco – centro - nº 401, 1º andar, sala 01.
Ou entre em contato através do WhatsApp 77 9 9905-0094. 📲

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

Prefeitura de LEM promove curso de Pintura de Obras para mulheres

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, divulgou a abertura das inscrições do curso gratuito de Pintura de Obras, voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica LEM, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março, das 8h às 14h, na sede da Secretaria M. de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Octogonal, Pç. dos Três Poderes - Jd. Imperial (Prédio da nova Prefeitura). Maiores informações pelo telefone: (77) 99855-9114.

Estágio no Programa Meu Lar
Através de parceria com a Secretaria da Cidadania, as formandas do curso de Pintura de Obras terão a oportunidade de participar de um estágio pedagógico, no canteiro de obras do Programa Meu Lar.  O Meu Lar é uma iniciativa da Prefeitura que reforma casas populares, devolvendo a dignidade para famílias do município.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
01
Mar/24

Prefeito de LEM, Junior Marabá, visita mutirões de saúde

O prefeito de Luís  Eduardo  Magalhães, Junior Marabá, realizou uma visita especial aos mutirões de Saúde que acontecem no município. O motivo da sua presença foi acompanhar de perto a realização do Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio e o de Rastreamento do Câncer de Mama.

Durante a visita, o prefeito teve a oportunidade de conhecer de forma mais detalhada o funcionamento das ações, conversou com a equipe médica e de enfermagem, e com os pacientes.

"Pude acompanhar de perto que os nossos pacientes estão sendo atendidos e cuidados de forma humanizada. Fico muito feliz que esses mutirões vão ser responsáveis por zerar a fila para esses procedimentos no município. No caso das Cirurgias de Catarata e Pterígio, por exemplo, nós superamos a meta e vamos operar 519 pessoas até o dia 07 de março, devolvendo a qualidade de vida para esses pacientes", comemorou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
01
Mar/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103

📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()