Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
15
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Dia 03 de abril é dia de DESAFIO

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Contrate um marido de aluguel

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Jardim das Acácias


O motociclista recebendo o atendimento médido do SAMU


A moto envolvida no acidente


A suposta placa do veículo que se envolveu no acidente

Na noite desta terça-feira, 15, por volta das 20h, no cruzamentos das ruas da Mutamba com a Bauru, no Jardim das acácias, na cidade de LEM, houve uma colisão entre um veículo VW Gol G5, prata, e uma moto Yamaha YBR.

O motociclista ficou levemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU. O condutor do veículo evadiu-se do local do acidente, deixando apenas a placa do carro para trás.

Fonte:Reportagem de Nelson Teixeira/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

O I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia

O dia 21 de maio de 2016 ficara marcado na história de Barreiras e região, pela realização do I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia, o evento será de grande relevância para a valorização das pessoas e instituições dos municípios do oeste baiano, que no campo e na cidade, contribuíram e contribui para o crescimento e desenvolvimento da região, bem como para projetá-la no futuro.

O I Encontro dos Desbravadores do Oeste da Bahia será um momento de reconhecimento e confraternização, com manifestações culturais, onde serão homenageados os DESBRAVADORES dos quatro cantos do país que deixaram suas raízes para acreditarno potencial do Oeste da Bahia trazendo em suas bagagens a coragem, a determinação e a esperança necessárias para transformar o Oeste.

O prémio DESBRAVADORES DO OESTE DA BAHIA busca fortalecer junto á comunidade regional através do reconhecimento dos feitos dos homenageados, a ideia da importância da contribuição de cada um e cada uma para que essa região tenha alcançado um desenvolvimento pujante, sendo na atualidade um grande celeiro de desenvolvimento e orgulho para o Brasil.
O evento que acontecerá no dia 21 de maio de 2016, contará com a participação de profissionais liberais, produtores, instituições, políticos, líderes regionais e claro a sua participação, sob os olhos atentos de mais de 2.000 mil pessoas.

Dia 21 de maio sua agenda será de alto nível no I ENCONTRO DOS DESBRAVADORES DO OESTE DA BAHIA.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

No setor mais crítico do trânsito de LEM, motociclista cai de moto para evitar colisão


O motociclista aguardando a chegada do SAMU

Local do acidente: Aqui é (oficialmente uma avenida)


A moto do rapaz


O SAMU socorrendo o motociclista





Elson fraturou a perna direita


O motociclista foi socorrido para a UPA

Na tarde desta terça-feira,15, por volta das 16h20, um homem identificado como Elson Barbosa Fernandes, de 37 anos, trafegava pela Rua paraná e ao chegar no cruzamento da Avenida Barreiras, (no trecho conhecido como trânsito da China), no centro de LEM, caiu de sua moto Honda Bros 160.

Elson contou que foi desviar de outro motociclista que trafegava pela Avenida Barreiras (que nesse trecho não passa de um pátio de um posto) quando acionou o freio dianteiro, a moto derrapou e ele caiu.

O motociclista teve uma fratura na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

CHINA – Quem trafega pelo local só tem a reclamar. Ninguém sabe onde é rua, avenida ou pátio de um posto de combustível. Com a palavra, a prefeitura de LEM e os proprietários do posto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Portas de Luxo? Só no Madeirão!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Público lota praça do Jardim das Acácias em mais uma edição do Projeto Skate em Ação



O terceiro domingo do Projeto Ação na Praça levou atividade física e lazer para a Praça Elenir da Silva Vargas, no bairro Jardim das Acácias. A ação contou com apresentações de skate e patins de esportistas locais e aulas de zumba e street dance para os moradores. As crianças e adolescentes se divertiram praticando slackline e bambolê, além de poderem experimentar a sensação de andar pela primeira vez de skate. Todas as atividades foram monitoradas por instrutores do projeto.



A ideia do Projeto Ação na Praça é percorrer as principais praças da cidade até o dia 30 de março, data em que se comemora o 16º aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães. No próximo domingo, 20, é a vez da Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso receber o projeto a partir das 16h.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, o projeto idealizado pelo professor Henderson Aires é um sucesso. “Vocês não tem ideia de como eu fico feliz em ver essa praça cheia e perceber tanta gente preocupada com a saúde, afinal esporte é vida”, comentou.



Também prestigiaram o evento, representando o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, o Diretor de Esportes, Mauro Gonçalves e o Coordenador da Juventude, Anderson Barbosa.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Mar/16

AMUNI oferece cursos profissionalizantes e ajuda a comunidades carentes em LEM

Foi a AMUNI que promoveu a limpeza da praça do Luar do Oeste

Sem apoio, os moradores e membros da AMUNI arregaçaram as mangas







Charlan Costa, líder da AMUNI


A praça depois de limpa



A repercussão da matéria sobre a denúncia de moradores da situação de abandono no bairro Luar do Oeste, às margens da BR-242, que não é ainda maior graças ao trabalho realizado pelo Projeto Amigos Unidos (AMUNI), motivou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares a conhecer melhor as realizações dessa entidade.

O presidente da AMUNI, Charlan Costa falou que essa iniciativa surgiu devido à necessidade de aperfeiçoar os jovens para o mercado de trabalho, além disso, com a crescimento do projeto mais colaboradores se uniram em prol de causas sociais. Foi com esse objetivo que eles chegaram até a comunidade do bairro Luar do Oeste e fizeram um mutirão para limpeza da praça que estava completamente abandonada. Apesar do esforço de todos ainda existe a necessidade de melhorar a iluminação pública e oferecer transporte público para a localidade.     

O projeto AMUNI conta com 430 integrantes e oferece cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens, além de oferecer assistência jurídica para as pessoas e realizar mutirões de acordo com as necessidades de cada bairro. Os interessados devem entrar em contato pelo site amuni.com.br preencher uma ficha de inscrição e contar sua necessidade. Após essa inscrição é realizada uma visita para ver de perto a real necessidade das famílias de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Professores protestam em Barreiras



















Professores de escolas públicas fizeram protesto e paralisação em várias partes do país nesta terça-feira, 15, O protesto foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e em Barreiras, não foi diferente. Na manhã de hoje, vários professores fizeram uma manifestação na Praça Castro Alves, no centro da cidade.

A presidente do SINDESEMB, em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, disse que “a luta dos professores é pela qualidade do ensino, reajuste salarial, pela melhoria das estruturas físicas das escolas, pela melhoria na qualidade de ensino”. Vários cartazes foram exibidos, onde os professores reivindicam respeito, dignidade e valorização da profissão.

Fonte: Reportagem de George José/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

ÓTICA MINEIROS - A sua visão é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

LEM: Moradores denunciam abandono do bairro Luar do Oeste


Os moradores foram para a praça protestar





Repórter JB ouviu os moradores






As reividicações dos moradores



Os moradores do bairro Luar do Oeste, na BR-242, sentido ao estado do Tocantins, procuraram a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para denunciar a falta de infraestrutura no local.

De acordo com Maria Lúcia, moradora do bairro, reclama da falta de transporte público. “Moramos aqui há mais de um ano e não temos transporte público, eu tenho várias consultas para fazer e tenho que pedir carona para comparecer na unidade de saúde. Que adianta dar condição de atendimento nos postos de saúde se não tem transporte para a população. Não moramos no mar, mas estamos à deriva em terra firme, porque o poder público só lembra de nós na hora do voto e aí vai ser tarde,” desabafou.

Como se não bastasse o mato que toma conta do bairro, vários moradores já foram picados por cobras e escorpiões. Segundo a moradora a situação é grave e se tornou comum dividir a casa com animais peçonhentos. Apesar de a população pagar IPTU o poder público não faz nada pela população.

Outra grave situação denunciada pelos moradores é o abandono da praça que é utilizada como ponto escolar. Foi preciso contar com a ajuda do Projeto Amigos Unidos (AMUNI), que disponibilizaram duas roçadeiras e um mutirão fez a limpeza do mato que tomava conta. Como se não bastasse os bancos estão danificados e à noite o perigo é ainda maior. Falta iluminação e a segurança, segundo os moradores deixa a desejar. Os moradores pedem solução.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Dupla é presa armada pela PM do Rosário


A dupla detida


A arma estava municiada

Por volta das 01h45 da madrugada desta terça-feira, 15, uma guarnição da PM, composta pelos soldados Luciano e Delbral, recebeu uma denúncia que havia dois homens armados em um bar e espetinho, ao lado da Frutaria e Mercado JP, no setor Boa Vista, no distrito do Rosário, no município de Correntina.

Os policiais se deslocaram até o local, onde foram informados de que os suspeitos já tinham saído em direção a Posse/GO, em uma motocicleta Honda Biz 125 de cor vermelha.

A guarnição foi atrás dos indivíduos que alcançados e detidos. A moto era conduzida por Anderson Alves dos Santos. Na garupa estava Manoel Miguel de Souza. Foi feita a abordagem e foi encontrado na cintura de Manoel, um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

A dupla, juntamente com a arma, foi apresentada na delegacia de Correntina.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Carreta roubada em Cristópolis é encontrada sem as rodas em Itaberaba





Uma carreta roubada na cidade de Cristópolis foi encontrada parcialmente depenada ontem, segunda-feira, 15, no município de Itaberaba.

A carreta estava em uma estrada vicinal, nas proximidades da BR 242, sem as rodas. Ninguém foi preso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Saldão VOLTA AS AULAS Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

FUMAÇA ESCAPAMENTOS

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

HIDROLUZ - O que faltava em LEM, não falta mais!





Fonte:Publicidade
()
15
Mar/16

Alunos do CEBRAC dão lição de solidariedade









Os alunos do CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, estão a todo vapor com a campanha ECOCebrac, que nessa etapa visa arrecadar materiais recicláveis para trocar por cadeiras de rodas.

A primeira venda de material já foi realizada e com o valor já foi possível adquirir 2 cadeiras. A campanha terá encerramento no dia 20 de maio onde serão entregues as cadeiras ás pessoas selecionadas através de um levantamento realizado no nosso município com o apoio do Rotary Clube e também através de inscrição realizada na secretaria da escola.

Para participar e saber mais com a campanha ligue para (77)3639-8072 ou 99953-2233. – CEBRAC - Escola de Campeões.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/16

Erik Café apresenta projeto de Lei e indicações para melhoria dos serviços prestados pela EMBASA



O Vereador Erik Café, elaborou o Projeto de lei 110/2015, que obriga a Empresa Baiana de Saneamento da Bahia (Embasa) concessionária do serviço de água a instalar, bloqueador de ar blindado mediante solicitação do consumidor no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba.


Segundo o vereador Erik Café, é inadmissível, que o consumidor tenha que pagar Ar, quando deveria pagar por Água.

O vereador Erik Café, apresentou também duas indicações ao executivo, a primeira de numero 02/2016, que solicita ao executivo viabilizar a aceitação do projeto 110/2015 e a Indicação 057/2016, que solicita que a Embasa faça revisão de todas as bocas de lobo instaladas no Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
15
Mar/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte: Publicidade
()
15
Mar/16

A EXPOLEM 2016 está um espetáculo e com muitas novidades pra você!

Acesse o site www.expolem.com e fique por dentro de tudo.

Fonte:Live Produções
()