.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
05
08 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
05
08 / 14

Antônio Henrique Junior e Cacá Leão, candidatos a Deputado Estadual e Federal pelo PP, respectivamente, cumpriram agenda em Luís Eduardo Magalhães, na manhã de domingo. 

Recepcionados pelo prefeito e presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto Santa Cruz, o trio visitou a Feira Municipal, localizada no bairro Santa Cruz, o mais populoso do município.

O líder político Fábio Lauck participou de toda a programação, sempre ao lado de Humberto e Cacá.

Perguntado sobre seu candidato a deputado estadual na manhã de hoje, admitiu    apoiar um candidato de Luís Eduardo  que tenha boas propostas para a cidade.

O anúncio será feito logo após conversa que terá com o seu grupo político, liderado pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Blog do Sigi Vilares  
 
(24)

 
05
08 / 14


Cleiton Araújo

Cleiton Araújo foi preso na noite de ontem, segunda-feira, 4, por policiais militares acusados de cometer furtos em lojas de celulares no centro da cidade.

A última loja visitada por ele, foi a Cell Center Celulares. Na manhã da última sexta-feira, por volta de 06h05, ele adentrou na loja e roubou diversos aparelhos celulares e uma televisão.

Na delegacia de polícia ele chegou a confessar o crime e revelou que o material furtado da loja foi levado por um comparsa para a cidade João Dourado, na região de Irecê.


Cleiton foi reconhecido pelas câmaras de segurança

Pouco depois de ser preso, Cleiton aproveitou que um preso passou mal (e precisou ser socorrido pelo SAMU) e fugiu. De acordo com informações, ele estaria desesperado no bairro Santa Cruz pedindo as pessoas que retirem suas algemas.

Se você ver esse indivíduo, ligar o 190 da polícia militar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
05
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
05
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
05
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
05
08 / 14

Moro no Jardim Paraíso (LEM) e todo dia cedo venho trabalhar no centro. Venho por meio deste informar que está revoltante o cruzamento da Rua do Hotel Solar para pegar a avenida, o único ACESSO PRÓXIMO para cruzar e pegar a nova entrada.

Estou ficando em média 30 minutos para conseguir cruzar A VIA. Nao sei de quem foi a ideia louca de tirar o quebra mola, ao menos reduzia a velocidade e  todos conseguiam passar.

Com essa mudança ao acesso do retorno ao centro está terrível. Os motoristas passa em média numa velocidade de 80 km, queria saber quem foi o inteligente que tirou o quebra mola e não fez uma redução de velocidade. Isso é o cumulo, abrir um novo acesso ao invés de segurar o trânsito... NAO eles tiraram o quebra mola! 

Já estou vendo em breve um grave acidente ali. Peço que ande pelo menos os guardas de trânsito para o local. LEM ESTÁ UM CAOS! É REVOLTANTE.

Att. Leo Moura.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(19)

 
05
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
05
08 / 14

Amiga, hoje eu vim aqui só para dizer o que eu lhe digo todos os dias, aquilo que você já está cansada de ouvir e já sabe de cor.

Você sabe que eu te amo muito, que sem você nada aqui teria sentido. Obrigada por estar sempre comigo, me ouvir, rir das minhas piadas sem graça, me animar, e por fim me fazer feliz.

E hoje, eu só quero que você tenha mais certeza disso ainda porque são seus 15 anos. Uma nova fase de sua vida está começando, e agora o peso das responsabilidades vão aumentar as coisas serão cada vez mais difíceis, mas saiba que eu estarei sempre aqui para de ajudar no que você precisar, quando sentir medo, quando estiver triste, quando cair.

Eu vou te animar, vou te encorajar, vou te levantar e te ajudar a seguir em frente, sempre. Eu te agradeço por ter me deixado fazer parte da sua vida.

E nesse dia tão especial eu quero te dar os meus parabéns, não só pelo seu aniversário, mas sim, pela pessoa maravilhosa que tu sempre foste e que continua sendo. Parabéns por suportar tantas coisas comigo, por me ajudar, por me aturar.

Parabéns por não ter desistido de lutar nunca, por não ter se deixado abater por nada e nem ninguém. Se você chegou até aqui não foi em vão, com certeza você é uma pessoa digna de muitos parabéns. Raay Senna, eu te desejo tudo de bom sempre e que Deus te ilumine em todos os passos, que o mundo seja o mais cor-de-rosa possível. Paz, saúde, amor, felicidade, harmonia, e tudo o que você desejar, porque você merece isso e muito mais.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
05
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

A movimentação das polícias civil e militar, além do SAMU, no complexo policial


A movimentação das polícias no interior do complexo policial


O preso ferido recebendo o atendimento médico do SAMU


O buraco na cela dos rebeliados


Material apreendido com os presos

No início da noite desta segunda-feira, 4, houve uma rebelião e tentativa de fuga na cadeia pública do complexo policial de Barreiras.

Os detentos de uma das celas fizeram um buraco perfurando parcialmente uma das paredes de concreto, com tamanho cerca de mais de dois palmos de largura. Eles também chegaram cerrar parte das grades da cadeia, onde vários presos tentaram fugir, mas foram contidos a tempo por equipes da Polícia Civil, juntamente com os delegados Francisco Carlos de Sá e José Romero, além do apoio de equipes da Polícia Militar e CETO PELOPES.

Os ânimos dos presos estavam exaltados, sendo que feriram um dos detentos  na altura da cabeça, ficando um grande hematoma na testa, também houve ferimentos na altura do tórax e na perna esquerda.

O detento ferido foi socorrido na delegacia por uma equipe do SAMU e logo após medicado dentro da ambulância.

Com a união das polícias civil e militar foi possível controlar a rebelião e a tentativa de fuga. O buraco parcial terá que ser vigiado e tampado para evitar a continuidade da perfuração e posteriormente uma nova tentativa de fuga.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
04
08 / 14


O rapaz precisou ser socorrido pelo SAMU

Édipo Henrique Adolto, de 26 anos, foi preso hoje pela manhã, por volta de 10h30, pela polícia militar após ameaçar os pais, a esposa e os patrões dos pais em uma chácara na zona rural de LEM. No início da noite desta segunda-feira, 4, ele passou mal na cela onde estava na delegacia de polícia e precisou ser atendido e socorrido pelo SAMU para a UPA.

Após o episódio, os pais do rapaz pagaram a fiança de R$ 1 mil  e assim que ele tiver alta da UPA, poderá voltar para casa.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

A primeira modalidade a entregar medalhas na XIV Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) foi o tênis de mesa, disputado na manhã desta segunda-feira, 04, no Ginásio de Esportes José Alberto Lauck.

No masculino para estudantes nascidos entre 1997 e 1998 (Categoria A), o outro ficou para Igor Makio do Colégio Mimoso do Oeste (CMO), no feminino, a campeã foi Eduarda Dahmer, também do CMO. Entre os estudantes nascidos entre 1999 e 2000 (Categoria B) a medalha de ouro ficou com Éric Lopp do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira (CEMAC) e no feminino o ouro ficou com Amanda Souza do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO).

A XIV OILEM teve início na última sexta-feira, 1º de agosto, com a realização da solenidade de abertura. Ao todo 5 mil estudantes de 31 unidades de ensino municipais, estaduais e particulares participam dos jogos em uma das 15 modalidades em disputa: futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, capoeira, jiu-jitsu, judô, vôlei de praia e futebol society e queimada.

A cerimônia contou com uma exibição de Futebol Freestyle com o Bi-Campeão Brasileiro de Futebol de Rua, Dida Freestyle e a musa das embaixadinhas, Raquel Benetti, pioneira em embaixadinhas em eventos dentro e fora do país. Os jogadores Índio, campeão do mundo de futsal com a Seleção Brasileira, Euller e Assis, todos do LEM Vento em Popa Janjar também participaram da apresentação.

A XIV OILEM continua nesta terça e quarta-feira, 5 e 6 de agosto com as disputas do Atletismo, todas no CTG Sinuelo dos Gerais. Na quinta e sexta-feira, 7 e 8 de agosto, será a vez do Xadrez, no Ginásio José Alberto Lauck. 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
04
08 / 14

Oportunidade na Capital Imóveis. Casas A PARTIR DE R$ 93 MIL COM ENTRADA FACILITADA E PRONTAS PARA MORAR COM 2 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E GARAGEM. 

Capital Imóveis – 77 3639-0399 e 9993-9299.

Informe publicitário  
 
(1)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14


Chris Duran

O show do cantor gospel Chris Duran levou cerca de 4 mil pessoas à Praça Landulfo Alves, na noite de 02 de agosto, em que se comemora o Dia do Evangélico. O show gratuito organizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com a comunidade evangélica também contou com a participação de artistas locais.

“Essa é uma data que merece atenção especial, a comunidade evangélica é cada vez mais nossa parceira na construção de uma Barreiras melhor e nada mais justo do que celebrar esse feriado municipal com música e demonstrações de fé”, disse o prefeito Antonio Henrique, que fez questão de assistir ao show junto ao público, familiares e secretários de governo.

A prefeitura disponibilizou 1500 cadeiras para garantir o conforto de pessoas. A abertura do show foi realizada pela Cantora Edilene Lemos, seguido pela Banda SEVEN e as Cantoras Débora e Elizângela.

As canções de sucesso e o testemunho de conversão do cantor Chris Duran tocaram o público, que com os celulares ligados criaram um mar de luzes. Os pastores da cidade também se reuniram para um momento de benção no palco.

Por: Yonara Alves  
 
(0)

 
04
08 / 14

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Luís Eduardo Magalhães receberá a nata da velocidade na terra, a nível brasileiro e baiano. No período acontecem simultaneamente etapas do Campeonato Brasileiro de Superfórmula, da Copa Bahia de Fórmula Turismo e Copa Bahia de Kart Cross.

Neste sábado, 02 de agosto, o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Infraestrutura do município, Waldemar Lobo estiveram na pista para definir as obras que precisam ser feitas para as provas. O presidente do Clube Pilotos do Oeste de Velocidade na Terra, Petras Telles também acompanhou a visita.

“Luís Eduardo Magalhães tem hoje 55 pilotos inscritos nestas competições. Somos uma das cidades com maior número de pilotos filiados a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)”, disse Petras, lembrando que nesse mês de agosto os pilotos do município participam em Salvador, de etapa da Copa Brasil de Fórmula Turismo.Para 2015, a intenção é trazer para Luís Eduardo Magalhães esta etapa da Copa Brasil.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é um privilégio para o município sediar um esporte de Velocidade na Terra. “Estamos estudando uma maneira de adequar a pista as exigências da CBA. Tudo para que possamos sediar a melhor etapa possível e assim colocar o nome do nosso município definitivamente no calendário do esporte no país”, disse.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
04
08 / 14

Na ultima sexta-feira (1º), policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Um adolescente foi apreendido. A ação ocorreu na BR 060.

Segundo a Coordenação, J. C. S., 36 anos, conduzia um caminhão-baú, em companhia de um adolescente, de 16 anos. No veículo, que transportava a droga de Goiânia/GO para o município de Luís Eduardo Magalhães/BA, foram encontrados 22 tijolos de maconha, pesando 81 Kg. Com o menor, foi encontrada uma porção de cocaína.

Após as providências legais, o homem foi recolhido à carceragem do DPE e o adolescente, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I).

Fonte:Divisão de Comunicação/DGPC - Extraído do site Cotidiano Policial  
 
(2)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

Na noite de sábado, 2, foi perdido uma chave de ignição de um GM Celta, nas imediações do Boteco Crioula no bairro Jardim Ouro Branco em Barreiras.

Quem encontrou, por favor, ligue para o telefone, que será gratificado.

(77) 9962-2492

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14


O SAMU chega para socorrer o motorista

O motorista de uma carreta passou mal no início da manhã desta segunda-feira, 4, no pátio do Posto Imperador, na cidade de LEM.

O homem que é diabético e tem problemas cardíacos precisou ser socorrido pelo SAMU para a UPA.

Antes da chegada do SAMU, o motorista, que estava sozinho, foi amparado por colegas e populares.

Repórter Higor Dutra/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
04
08 / 14

Esse caso deixou toda região de Irecê indignada e perplexa. Um adolescente com as iniciais LMS, de 17 anos foi apreendido pela polícia civil de Jussara. Segundo o delegado Paulo Ribeiro, que responde cumulativamente pelo município de jussara, o menor foi flagrado por populares mantendo relação sexual com um irmão dele, uma criança de apenas 10 anos. 

As pessoas comunicaram a polícia que de imediato foi ao local onde fez a apreensão do menor infrator. 

Conforme a polícia, LMS tem sinais de insanidade mental e também mantinha relação sexual sua genitora.  Uma família toda sem estrutura e problemática. 

Getúlio Miranda da Silva que é o pai de LMS, foi preso em flagrante em 2011, quando na época estuprou sua filha de 12 anos. 

Na ocasião ele ficou detido no Complexo Policial de Irecê. Mas, a respeito do garoto - LMS, de acordo com o delegado Paulo Ribeiro, responsável pelo caso, ele foi apreendido e levado para Irecê onde o Ministério Público vai tomar as medidas cabíveis.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(1)

 
04
08 / 14


Rua Paraíba, 426, próximo a Maternidade Gileno de Sá

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Informe publicitário  
 
(0)

 
04
08 / 14

Por volta de 03h da manhã desta segunda-feira, 4, um homem identificado como sendo Erismar Santos de Souza, de 34 anos, foi assassinado em uma emboscada.

Segundo informações, ele chegava em casa quando foi morto alvejado cinco disparos de arma de fogo. Conforme a polícia, o mesmo tinha uma vida muito conturbada e era usuário de drogas.

A autoria do crime é desconhecida, mas a polícia civil investiga o caso. O corpo de Erismar foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde foi examinado na manhã de hoje.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
04
08 / 14


A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM

TELAS DE QUALIDADE

Telas de proteção

LOCAÇÃO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os containeres da OMEGA - MAIS SEGURANÇA NA SUA OBRA

OMEGA LOCAÇOES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS: 77-3628-2197 E 9971-5148.

Informe publicitário  
 
(0)

 
04
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
04
08 / 14

O Hospital do Oeste está com vaga de enfermeiro classificador, para atuar na classificação de risco da unidade.

Segue pré requisitos: experiência em emergência com classificação de risco e aperfeiçoamento em urgência e emergência em andamento ou concluído.

Prazo de entrega dos currículos: 08/08/14 até às 12:00h

local de entrega: Recepção administrativa HO ou pelo e mail: currículo.ho@irmadulce.org.br (colocar no assunto do e-mail classificação de risco).

Data provável da prova: 13/08.

Thianne Lira/HO  
 
(0)

 
04
08 / 14

A funcionária LAINE CONCEIÇÃO DA SILVA colaboradora da empresa POSTO NOVENTA E QUATRO LTDA não vem trabalhar desde o dia 01/07/2014.

Pedimos que ela compareça até o RH da REDE DE POSTOS 90 ou entre em contato: (77) 3628-1020 ou (77) 3628-4162.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
04
08 / 14

Curso visa auxiliar empresários na utilização dos recursos oferecidos pela rede            

Estão abertas as inscrições para o curso Internet na Medida – aplicando a internet na estratégia do seu negócio, que acontece em Barreiras, Oeste baiano. O encontro vai ser realizado de 18 a 22 de agosto, com abordagem de temas relacionados à Internet e suas oportunidades, aos negócios e clientes da rede, além de trabalhar como aplicar essas ferramentas às estratégia do empreendimento.

De acordo com a técnica do Sebrae, Adriana Morais, o evento tem o objetivo de compreender e analisar as oportunidades que a Internet propicia para as empresas. A intenção, segundo ela, é “se predispor a agir de modo proativo na busca de informações e no planejamento da presença do negócio na Internet e implementar estratégias para melhorar a utilização da rede no empreendimento e na vida de quem a utiliza”, disse.

O curso, promovido pelo Sebrae, conta com carga horária de 16 horas e certificação. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na Av. Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro e os participantes deverão levar notebook. O investimento é de R$ 120 reais, ou R$100 reais para os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cliente Negócio a Negócio e Agentes Locais de Inovação (ALI). Mais informações através do telefone (77) 3611.3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados