Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Set/17

Ação cooperativista sensibiliza comunidade e mais de 250 bolsas de sangue são coletadas



Um saldo de 265 bolsas de sangue coletadas e 75 novos doadores de medula óssea cadastrados. Os números são da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea Doar Faz Bem, promovida pelas cooperativas agrícolas: Cooperfarms (Cooperativa do Produtores Rurais da Bahia), Unibahia (Sociedade Cooperativa Unibahia), Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e a Coopernordeste (Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste) e a de crédito, Sicredi, nos dias 28 de agosto a 1º de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa aconteceu na Praça Municipal Sergio Alvim Mota, com o apoio institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), prefeitura municipal e Clínica São Camilo; e integrou o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) -  uma agenda estratégica do segmento impulsionada pela Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB), com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Segundo a Comissão Organizadora, o objetivo da campanha, em reforçar a importância do ato de doar sangue foi atendido com sucesso.  “Esse foi o primeiro passo para sensibilizarmos a população de Luís Eduardo Magalhães sobre a importância do gesto voluntário de salvar vidas. Esperamos que esse gesto se torne hábito entre os doadores”, disse a Comissão. Todo o material coletado foi encaminhado à unidade Hemoba de Barreiras para atender a demanda regional que, é considerada significativa em função da extensão territorial.  Segundo a Hemorrede pública da Bahia, o número de doações mensais no estado representa em média 9.300 bolsas, sendo que aproximadamente 900 dessas, são do oeste baiano.



Denilson Cardoso de Matos, gerente comercial, aproveitou a vinda da unidade móvel da Hemoba à cidade e chegou cedinho para garantir a doação. Esta foi a segunda vez que Denilson reservou um horário na agenda para atender a causa. “ Sangue é vida! E devido à grande demanda por bolsas não custa nada tirar um tempinho e doar”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. Apesar da equação parecer simples, os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado com índice ideal estimado pela própria OMS, de 3 a 5% da população, para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país.

“Um dos principais desafios que enfrentamos para manter os bancos estáveis é o fato de que muitas pessoas só doam quando há alguém conhecido precisando de sangue. Por isso, nosso trabalho é contínuo para que o número de pessoas que doam de forma espontânea e regular seja suficiente para atender a demanda do estado”, disse a responsável administrativa da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Município de Seabra - unidade que abraçou a causa -, Cyntia Maria Nunes Ribeiro.

Paralelo a campanha foram oferecidos os serviços gratuitos de teste de glicose e aferição da pressão arterial.

Fonte:Blog Douglas Batista/Ascom Cooperfarms
()
05
Set/17

Cadeira de banho doada pela DISOMED é entregue à dona Sebastiana


Dona Sebastiana

Na tarde desta segunda feira, 04, por volta das 16h40, o repórter Weslei Santos e o blogueiro Sigi Vilares estiveram na casa de dona Sebastiana Flor da Silva, de 79 anos, moradora do bairro Mimoso III, na cidade de LEM.

Na oportunidade foi entregue a cadeira de banho doada pela empresa DISOMED à dona Sebastiana. A equipe do Blog do Sigi Vilares já havia entregue na semana passsada uma cadeira de rodas doada pela rede de Fármacia Econômica.

As doações foram feitas após apelo da família da idosa publicado aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
05
Set/17

Ofertas imperdíveis do HortiFruti e Verdurão

Fonte: Publicidade
()
05
Set/17

Um escritório completo montado para você!



Reserve sua hora! Alavanque seus negócios num ambiente perfeito! No Posto Ale, nº 66, Jardim Paraíso - Reservas: (77) 3628-5884.

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Jovem de 18 anos é preso por esfaquear amigo de 45 por causa de cachaça


Felipe e Manoel


A faca usada por Felipe para esfaquear Manoel 

Na manhã desta terça-feira, 05, por volta das 7h30, policiais militares da 85 CIPM prenderam Felipe da Silva, de 18 anos, após o mesmo tentar matar a facadas o senhor Manoel dos Santos, de 45 anos. A prisão foi feita na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, em LEM.

De acordo com informações, o senhor Manoel tinha pegado a quantia de R$ 2 de Felipe para comprar um potinho de cachaça e demorou fazer o pagamento. Felipe encontrou Manoel e entrou em vias de fato lhe efetuando uma facada atingindo um dos braços.

Populares acionaram a polícia militar que conduziu Manoel para a UPA para fazer curativos e em seguida fazendo a apresentação dos dois na delegacia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/17

Ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Ofertas válidas até o dia 10

 

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Mais um acidente na BA 447



Na tarde de ontem, 04, a BA 447, que liga os municípios de Angical a Barreiras, voltou a ser palco de mais um acidente. Desta vez, foi o condutor de um veículo Ford Focus que acabou capotando devido a pista estar irregular, com muitas britas e material asfáltico solto na rodovia que passou recentemente por um serviço de recapeamento.

O motorista do veículo, que é funcionário de um banco em Angical, acabou tendo apenas arranhões sobre o corpo.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Vagas de emprego na Casa Campos

Loja LEM:

01 Vaga de Vendedor (Ambos os sexos)

01 Vaga de Supervisor de Vendas ( Nível Superior Completo, desejável experiêcia em Liderança de equipe) - Ambos os Sexos

01 Vaga de Encarregado de Estoque (Nível Superior Completo, desejável experiêcia em Liderança de equipe) - Sexo Masculino

Loja Barreiras:

01 de Supervisor de Vendas - Ambos os sexos

01 Auxiliar de Serviços Gerais (Feminino)

Interessados encaminhar currículo para [email protected], ou entrar em contato pelo telefone (77) 3612-9900.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
05
Set/17

Prefeitura inicia trabalho de ordenamento de placas publicitárias, em Barreiras



Equipes do Departamento de Tributos da Prefeitura de Barreiras deram início a um levantamento para identificar a quantidade de placas publicitárias que estão instaladas na cidade, com o objetivo de reduzir a poluição visual e ter uma posição da regularidade das empresas responsáveis pelos anúncios. O trabalho realizado resultou em um número superior a 230 placas e 10 empresas cadastradas.

Os proprietários das empresas participaram de uma primeira reunião onde foi estabelecido o prazo de até o dia 31 de agosto para a retirada das placas irregulares. Também ficou acertada a data de 26 de setembro para um novo encontro que dará início ao estudo de viabilidade técnica que irá revelar a possibilidade, ou não, da instalação de novas placas, obedecendo a Legislação Municipal vigente com relação às regras tributárias, ambientais e de postura.



“Este diálogo visa buscar o consenso nas decisões para que fique bem para todos, tanto para a Prefeitura que precisa e tem a função de ordenar, arrecadar e cumprir a legislação, quanto para às empresas, que precisam se ajustar às regras para continuar o seu trabalho e, assim, obterem lucros”, destaca o coordenador do setor de tributos, Fernando Fernandes Júnior.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
05
Set/17

TV Sigi - Pablo Rodrigo mostra como foi a 19ª Feira de Ciências do CMO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
05
Set/17

Terça-feira de preços baixos nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Na SULAMÉRICA FACULDADE você vivencia a prática desde o primeiro semestre de graduação



Os alunos de Biomedicina da Sulamérica Faculdade, cuja as aulas iniciaram dia 7 de agosto passado, já estão podendo vivenciar na prática aulas como Fisiologia e Anatomia. No laboratório já passam a entender o funcionamento dos sistemas do corpo humano, através de práticas com peças anatômicas. Pode-se notar o entusiasmo dos mesmos em poder já estar desde o primeiro semestre interagindo diretamente e in loco com as disciplinas que já estão sendo ministradas. "Primamos por um sistema de ensino de excelência, com aulas 100% presenciais, um quadro de professores de altíssimo nível", salienta a Coordenadora Administrativa da instituição, Mônica Bilibio.



A Sulamérica Faculdade funciona junto ao Colégio CMO, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães e atende pelos seguintes fones: (77) 3628-0165, 99919-9199 e pelo whatsapp 99919-1344, diariamente das 14 as 17h30 e das 18h30 as 22h30.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Set/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Set/17

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Promoção Válida de 01/09/2017 à 11/09/2017.

 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Set/17

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Set/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
05
Set/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
04
Set/17

Foi só um susto...











Na noite desta segunda-feira, 04, por volta das 19h, um acidente envolveu dois veículos na BR 020, em frente ao Status Motel, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ambos os veículos trafegavam sentido Brasília. O acidente ocorreu após o condutor da Fiat Strada, que esperava no acostamento para acessar a esquerda, ter se precipitado em fazer a manobra sendo atingido por um veículo Fiat Pálio que vinha logo atrás.

No veículo Fiat Pálio havia três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 8 meses que nada sofreu por estar na cadeirinha.

O SAMU ainda foi no local mais ninguém se feriu. Polícias militares da 85 CIPM controlaram o trafego no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
04
Set/17

PM de LEM apreende caminhão clonado na empresa Galvani

Na tarde desta segunda-feira, 04, pouco depois das 13h, policiais militares da 85 CIPM apresentaram um caminhão caçamba na delegacia de polícia.

O veículo foi apreendido pela polícia militar no interior da empresa Galvani, localizada no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações policiais, um caminheiro chegou para carregar o caminhão na referida empresa e ao chegar na portaria e passar os dados do caminhão foi informado que já havia um caminhão com os mesmos dados no interior da empresa já carregando.

O caminhoneiro acionou a polícia militar que foi até o local e apreendeu o caminhão que estava no interior da empresa.

Na delegacia de polícia ficou constatado que o caminhão era clonado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
04
Set/17

LEM: Carreta carregada de gado tomba na BR 020















No final da tarde desta segunda-feira, 04, pouco depois das 16h, uma carreta carregada com aproximadamente 76 cabeças de gado tombou após o condutor perder o controle na BR 020, cerca de 20 km do centro de LEM, nas proximidades do povoado do Novo Paraná, na zona rural do município.

De acordo com informações, a carreta trafegava sentido LEM com outras três em comboio, quando uma das carretas que ia a frente teria desviado de uma capa de pneu na pista. A carreta que vinha logo atrás também tentou desviar e perdeu o controle, tombando em seguida.

A maioria do gado se espalhou pela rodovia e foi presa em fazenda próxima. Já outra parte morreu no acidente ou teve que ser sacrificada.

Populares fizeram o abatimento dos animais ainda no local. O condutor sofreu apenas ferimentos leves e foi conduzido para a UPA por terceiros.

Policiais Militares da 85 CIPM estiveram no local controlando o trânsito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
04
Set/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()