.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
09
08 / 14

O carro Ford Focus, ano 2008/09, placa policial JSB-6057, furtado na última quinta-feira, 7, no bairro Jardim Paraíso, foi abandonado em um posto de molas na Rua JK, no mesmo bairro onde foi furtado.

Segundo funcionários, um homem aparentando estar embriagado deixou o carro no local e não mais voltou. Após lerem no Blog do Sigi Vilares que o carro era furtado, os funcionários ligaram para a polícia militar que até o fechamento desta matéria ainda não havia retirado o carro do local para apresentar na delegacia de polícia.

Nota do Blog

O proprietário do carro acaba de ligar em nossa redação informando que vai buscar o veículo. 

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14


Na ocasião, o casal foi atendido e socorrido por duas equipes do SAMU

O idoso Manoel José Pereira, de 81 anos, morreu na madrugada deste sábado, 9, no Hospital do Oeste, após ficar internado por cerca de 2 meses, vítima de um assalto seguido de agressão física dentro de sua residência na Avenida Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

O fato ocorreu na madrugada do dia 10 de junho e foi publicado por este blog. Na ocasião, dois indivíduos não identificados invadiram a casa do casal de idoso que além de ser roubado ainda foi espancado pelos marginais.


A residência onde o casal morava

Na época, o casal foi socorrido pelo SAMU em estado grave para o Hospital do Oeste, onde pouco dias depois a idosa faleceu.

Seu Manoel ficou lutando pela vida, mas na madrugada de hoje, não resistiu e morreu.

A polícia civil investiga o caso, mas por enquanto os bandidos não foram presos.

Relembre o caso clicando AQUI

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
08 / 14

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
09
08 / 14


A moto encontrada

Uma motocicleta Honda Biz, cor prata, com placa de Formosa do Rio Preto/BA, foi encontrada por moradores abandonada no final da madrugada deste sábado, 9, em frente a uma residência na Rua Bartolomeu Bueno, no bairro São Miguel, em Barreiras.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao local e averiguar o motivo do abandono e se há restrições de furto/roubo e encaminhar o veículo para o complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
08 / 14

O time do LEM Vento em Popa Janjar Futsal disputa neste sábado, às 20h, no Ottomar Schwengber, seu último amistoso em casa antes da série de seis jogos fora de casa. O jogo será contra o Taquaralto 6º BPM/J.A Futsal Cimento Tocantins, de Palmas-TO, time do Comandante Daniel Tramontini, vice campeão de Liga Norte no Falcão 12 Durax em 2012.

A entrada é gratuita e a programação começa às 19hs com uma partida preliminar na categoria Sub 13 masculina entre as equipes do Projeto Semeando o Futuro e Escolinha Terra Agrícola.

Os treinos do LEM Vento em Popa Janjar ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h as 20h e aos sábados, das 10h as 12h e das 18h as 20h. As seleções municipais de Futsal, Voleibol e Basquete também utilizam a quadra para seus treinamentos. Regularmente, os alunos da Escola Ottomar Schwengber utilizam a quadra em horários específicos dentro do ano letivo.

Blog do Sigi Vilares/Blog do Regis  
 
(5)

 
09
08 / 14

A droga e o aparelho celular

Ontem, sexta-feira, 8, foi dia de visita aos presos da delegacia de polícia de LEM, portanto dia de muito trabalho para os agentes (que deveriam estar investigando e não cuidando de presos) que têm que vistoriar os alimentos que entrarão nas celas.

Tudo ocorreu normalmente, ou pensavam que sim. No início da noite, um rapaz que estava detido, mas separado dos demais por questão de segurança, no chamado ‘corró’ (uma pequenina cela sem banheiro, mas que também dá acesso as outras celas) foi tomar banho no banheiro que fica no pátio da delegacia. Ao retornar para o corró, os agentes resolveram vistoriar o detido e para surpresa de todos, ele estava com um pacote de entorpecentes (maconha e cocaína) enrolado em um papel e numa camisinha. Foi apreendido ainda um aparelho celular.


Dr. Leonardo Almeida 

O delegado Leonardo Almeida comentou o caso. “Certamente uma mulher escondeu a droga dentro da vagina e por algum motivo ela desistiu de entrar com a droga e de repente ser presa. Então ela foi ao banheiro e deixou a droga e o celular no banheiro. Dentro das celas, durante a visita ela informou onde a droga estava. Assim que todos foram embora, o preso que receberia a droga deu ordem para o detido que estava no corró trouxesse a droga e o celular para ele quando o mesmo fosse tomar banho”, contou o delegado.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14

Local do acidente


A condutora de uma das motos sendo socorrida pelo SAMU

Na noite de ontem, sexta-feira, 8, por volta das 19h30, duas motocicletas se colidiram, deixando uma das condutoras feridas.

O acidente ocorreu em um cruzamento da Rua 15 de novembro, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, nos fundos do Posto Pit Stop. 

A condutora feridas foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para uma unidade de saúde. O outro condutor da moto, não se feriu.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
08 / 14

Uma boa refeição EM FAMÍLIA tem que ter sabor. SABOR DE AMOR, DE FAMÍLIA, DE PAI. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor. UMA FEIJOADA ENTÃO HUMMM...

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

NESTE SÁBADO SERVIREMOS UMA DELICIOSA FEIJOADA. Venha traga seu pai, sua família para sentir nosso sabor.

NESTE DOMINGO, TRAGA SEU PAI E SUA FAMÍLIA PARA UM SUPER RODÍZIO NA CHURRASCARIA MIMOSÃO.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
09
08 / 14

Vamos tratar de do básico sobre estrias . (Homens e mulheres estão sujeitas a elas)

Estrias são o resultado de uma distensão (esticamento) da pele além do que esta suportaria. Com a distensão, as fibras da pele se rompem, formando uma linha em relevo de cor de avermelhada a cinza. Esta linha, que parece uma cicatriz, destoa em coloração da pele ao redor, dando origem às indesejáveis marcas na pele.

Como vimos, o esticamento é o fator gerador das estrias. Este esticamento normalmente está ligado a mudanças repentinas em seu corpo, tais como ganho de peso e gravidez, entre outros . Ao ganhar peso, a pele estica além de sua capacidade, rompendo-se e gerando estrias.

Tratamentos anti estrias — isso existe?

  Existem diversos tratamentos que, se não eliminam 100%, melhoram substancialmente a aparência das estrias até 90% em alguns casos, muitas vezes deixando-as imperceptíveis ou, em outras palavras, como se não existisse.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(1)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

No final da tarde desta sexta-feira, 8, um adolescente de 12 anos foi apreendido em Luís Eduardo Magalhaes por policiais militares da 5ª CIA de LEM acusado de violentar um menino de oito anos. O fato teria ocorrido no final da tarde de ontem, quinta-feira, 7, no bairro Santa Cruz.

O menino de oito anos foi abordado pelo adolescente após deixar a escola onde estuda, localizada na Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz. O menino, para encurtar o caminho, passou por dentro de uma quadra poliesportiva que fica próximo ao colégio. Foi quando ele foi abordado pelo adolescente de posse de uma faca que sob ameaças violentou o menino.

O menino ao chegar em casa relatou o caso à mãe que procurou a direção do colégio que acionou nesta sexta-feira, o conselho tutelar.

As conselheiras tutelares conseguiram levantar a identidade do suspeito e ainda de localizá-lo na mesma quadra onde o crime ocorreu. A polícia militar foi acionada pelo conselho que conduziu o adolescente para a delegacia de polícia.

Segundo o delegado Leonardo Almeida, o adolescente já tem cerca de oito passagens pela polícia. Ele é acusado de pular o muro de colégios no bairro e obrigar os alunos a fazer o uso de entorpecentes. Depois de viciá-las, ele as obriga a vender a droga.

O delegado vai pedir à justiça para que o menor seja encaminhado para Salvador.

Na delegacia de polícia, a mãe do adolescente disse estar surpresa com o ocorrido e disse ser a favor que o filho cumpra medida sócioeducativa na capital do estado. "Ele me dava muito trabalho. Eu batia nele, botava ele de castigo, mas não tinha jeito. Agora o que ele fez foi demais. Sou a favor que ele vá para Salvador", disse a mãe.

Blog do Sigi Vilares  
 
(7)

 
08
08 / 14


José Nilton (no destaque acima) e sua motocicleta

Na noite desta sexta-feira, 8, por volta das 20h, o alagoano José Nilton Farias, de 38 anos, conduzia sua moto Honda Dream, quando - segundo testemunhas – colidiu sua moto na traseira de uma carreta na BR 020, em frente ao Posto 020, no perímetro urbano de LEM.

José Nilton ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelo SAMU. O motorista da carreta evadiu-se do local tomando rumo do centro da cidade.

A polícia militar registrou o acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14


Dr. Leonardo em entrevista a TV Oeste

Na última quarta-feira, 6, a adolescente Aline da Silva Duval fugiu de casa. Desesperados os pais procuraram a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Na tarde desta sexta-feira, 8, os pais receberam uma informação de que a mesma estava em uma residência no bairro Santa Cruz.

A menina foi retirada da residência pelos pais e apresentada, com o Conselho Tutelar, na delegacia de polícia.

A adolescente contou que fugiu de casa para ficar com um adolescente de 16 anos. Eles teriam passado a noite juntos.

O delegado Leonardo Almeida, que acompanha o caso, concedeu entrevista aos repórteres Muller Leandro e Fernando Barbosa, da TV Oeste, falou sobre o assunto e disse que vai responsabilizar os culpados pelo ocorrido.

Blog do Sigi Vilares  
 
(10)

 
08
08 / 14

Dois indivíduos armados tomaram de assalto na manhã desta sexta-feira, 8, por volta das 09h, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, uma moto Honda CG Titan MIX ES, ano 2010/10, placa NTM-1960, cor preta.

A vítima já comunicou o fato na delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Uma motocicleta Honda CG Honda Titan, azul, ano 2005/05, placa JLU-2853, foi tomada de assalto de seu dono por dois indivíduos armados no início da manhã desta sexta-feira, 8, por volta das 07h, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

As polícias civil e militar já foram comunicadas do ocorrido.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
08
08 / 14

Foi furtado na noite de ontem, quinta-feira, 7, por volta das 22h, um veículo Ford Focus, ano 2008/09, placa policial JSB-6057, cor preta, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM. O caso já foi comunicado na delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Bom dia Sigi Vilares!

Venho informar mais um assalto no bairro Jardim Paraíso. Ontem, 7, por volta das 19h, minha empregada doméstica estava indo embora com o seu pagamento, quando foi abordada de forma agressiva por um rapaz em uma moto Honda Pop. 

O marginal exigiu que ela passasse o dinheiro chegando até a agredi-la.

Peço que exija mais proteção em nosso bairro. 

Obrigado!

Att. Elisabete

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
08
08 / 14

Nos dias 14 a 17 de agosto, o CTG Sinuelo dos Gerais realizará o maior Rodeio Crioulo Interestadual desde a sua fundação.  Além das tradicionais provas campeiras,  o Rodeio também sediará o a vigésima segunda edição do Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central (FEGARP).

O Festival FEGARP é um evento que ocorre anualmente na área de abrangência da Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central (FTG-PC), onde participam todos os CTGs filiados à entidade. Neste evento ocorrem diversas provas artísticas, dentre elas destacam-se as danças tradicionalistas, causos, declamações, e chula.

A cada dois anos, aqueles com as melhores colocações atingem a classificação para participarem do Festival Nacional de Arte e Tradição (FENART), promovido pela CBTG ( Confederação Brasileira de Tradicionalismo Gaúcho), onde participam os melhores de cada estado do Brasil.

Já estão confirmados comitivas de CTGs de vários estados do Brasil.  A  estimativa de público somente dos CTGs visitantes será de mais de 1.500 pessoas.

Acontecerá também o décimo primeiro Encontro Esportivo do Planalto Central, com a disputa de provas tradicionalistas gaúchas.

O evento terá cobertura completa do Canal 20 da NET RS - TV Passo Fundo, onde serão gravados dois documentários especiais que irão ao ar no Programa Canto Nativo, com apresentação do cantor e apresentador Clóvis Mendes.

E no dia 16 de agosto, sábado, haverá um grande baile com o cantor Gaúcho Clóvis Mendes e Grupo.

E no domingo dia 17 de agosto será servido no almoço o tradicional Costelão Gaúcho do CTG Sinuelo dos Gerais.

Venha prestigiar as provas campeiras, tiros de laço, acampamento, concursos de dança e provas esportivas.  Venha saborear a tradicional comida típica gaúcha.  Traga a sua família para conhecer um pouco mais sobre a cultura e a tradição do povo Gaúcho.  O CTG Sinuelo dos Gerais espera por você.  

Maiores informações na secretaria do CTG ou pelos fones: 3628 1154  / 9975 6350.

Juliano Cavalheiro - Divulgação CTG  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
08
08 / 14

Bom dia,

Parabéns a você e a todos os meios de comunicação. Graças a equipes competentes assim, que recebemos as informações boas e ruins... Mas importantes no nosso dia a dia.

E infelizmente ficamos decepcionados em saber que tem representante na Câmara `Lúcio Carlos` que não sabe estar a frente da população, muito menos se expressar.

Atenciosamente,

Sérgio Roberto
Morador de Barreiras

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
08
08 / 14

Publicidade  
 
(2)

 
08
08 / 14

Com a proposta de incentivar o hábito da leitura, a ação beneficiará alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto de Luís Eduardo Magalhães

Para incentivar o hábito da leitura entre os alunos da Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, no munícipio de Luís Eduardo Magalhães, seis cooperativas agrícolas do oeste baiano estão engajadas na campanha de arrecadação de livros de literatura a serem doados ao colégio. A ação faz parte do “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, uma campanha de voluntariado que envolve cooperativas de todo o país.

Juntas, a Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Sociedade Cooperativa Unibahia (Unibahia), Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (Cooproeste), Cooperativa de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (Copalem), Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste (Coopernordeste) e Cooperativa Agrícola de Avanços Tecnológicos (Copavante) estarão até o dia 04 de setembro recebendo doações de livros de literatura. Para atingir um público ainda maior de doadores, as cooperativas contam com a parceria do comércio local e de escolas particulares, com pontos de coleta.

Idealizado na capital mineira, em 2009, o “Dia C” cresceu e cruzou as divisas. Neste ano de 2014, o projeto será realizado em 24 estados brasileiros. Este é o primeiro ano que as cooperativas de Luís Eduardo Magalhães participam da iniciativa. De acordo com o diretor executivo da Cooperfarms e coordenador da campanha no município, Carlos Meurer, a inciativa só vem a somar com as demais ações voluntárias e sociais já desenvolvidas na cidade. “Pela primeira vez na história do cooperativismo no oeste baiano, cooperativas estão unidas em prol de uma ação social. O espírito cooperativista não acontece somente no meio econômico, mas no meio social também. E para nós a educação é o pilar principal para o desenvolvimento de uma região”, destaca Meurer.

A entrega dos livros arrecadados acontecerá no dia 06 de setembro (Dia C), às 8h, na sede da Escola no bairro Jardim das Oliveiras, concomitantemente, com centenas de ações nacionais. Além dos livros, as cooperativas estarão doando prateleiras para a locação dos livros, visto que a escola não possui estrutura mínima para receber as doações.

SERVIÇO 

ARRECADAÇÃO DE LIVROS DE LITERATURA
Entidade Beneficiada: Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto
Período da Campanha: até 04 de setembro

Pontos de Coleta: Cooperfarms, Cooproeste, Unibahia, Copalem, Coopernordeste, Copavante, Hiper Santo Antonio, Colégio CMO, FAAHF, GACEA Unopar, Escola Mundo da Escrita, Escola Monteiro Lobato, Supermercado Horti Fruti, Supermercado Marabá, Padaria Doce Paraíso, Posto Porto Brasil, Importilar e Restaurante Sabor e Arte

Entrega dos livros arrecadados:  06 de setembro, às 8h, na Escola Marlei Teresinha Pretto (Bairro Jardim das Oliveiras – Luís Eduardo Magalhães).

Mais informações: 77 9939 4271 

Cátia Dorr/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados