Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
15
Dez/14

Ireceense é assassinado em Bom Jesus da Lapa

No último fim de semana, o ireceense Roberto Carlos Oliveira Souza, de39 anos, foi morto a tiros na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde o mesmo seria dono de uma empresa de mototáxi.

Segundo a polícia, Roberto foi surpreendido por dois assaltantes que estavam armados e a bordo de uma moto de dados ignorados. Após entregar todo o dinheiro, Carlos saiu correndo, momento em que recebeu vários tiros pelas costas. Ele morreu no local do crime.

Em seguida, peritos do DPT foram acionados e removeram o corpo para o IML, de onde foi transladado para Irecê. A polícia civil de Bom Jesus da Lapa investiga o caso, e não descarta a possibilidade de um provável latrocínio.

A vítima deixa a companheira de convívio e quatro filhos. O seu sepultamento ocorreu na tarde de ontem, domingo, 14, no cemitério de Irecê.

Fonte: Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/14

Quinteto é detido pela CIPE/Cerrado com drogas no Santa Cruz

Na noite de ontem, domingo, 14, por volta das 22h30, durante a realização de uma de rotina no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou Gilberto dos Santos Lima, de 29 anos, Rubenilson José da Silva 28 anos, Marcelo Santos Lima 18 anos e os menores A.S.L 14 anos e A.L.O 16 anos. Com eles foi encontrado uma quantidade de cocaína e maconha.

Após a abordagem os cinco indivíduos foram conduzidos até a delegacia de polícia onde foram apresentados com a droga.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/14

Reclamação de Internauta

Moradora da Vila Dulce, em Barreiras, pede socorro



Na Rua Califórnia, Vila Dulce, um descaso total da prefeitura ter deixado chegar a esse ponto. O buraco está chegando ao meio da rua. Carro aqui não passa mais e crianças não podem sair sozinhos na porta de forma alguma.

Agentes da prefeitura fizeram a limpeza do canal... Sem estrutura... Mais sobre a erosão e previsão de construir paredes do canal... Não disseram nada.

Att. Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. sigivilares@hotmail.com
()
15
Dez/14

Promoção de fim de ano na Ótica da Fábrica

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/14

Mr. Shake - EXPERIMENTE!!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/14

Comunicado da Ômega Fábrica de Telas e Alambrados

Recesso de Fim de Ano

Ilmo. Srs.
Clientes da Ômega Comércio e Locação de Equipamentos Ltda.

Comunicamos que as atividades em nossa empresa serão suspensas no dia 24 de Dezembro de 2014 e só retornaremos no dia 05 de
Janeiro de 2015.

Neste período devolução de Máquinas e Equipamentos poderão ser efetuadas na sede da empresa, através do telefone de contato – (77) 9971-5148.

Agradecemos a parceria de todos os clientes durante todo o ano de 2014 e aproveitamos para desejar-lhes um Feliz Natal e um 2015
repleto de paz e realizações.

Atenciosamente,
Omega Comércio e Locação de equipamentos Ltda

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/14

Jornalista Anton Roos lança seu primeiro livro e anuncia novidades para 2015

 “A gaveta do alfaiate” lançada no mercado literário na última sexta-feira, 12, reúne 40 crônicas do escritor. Para 2015, o escritor trabalha na publicação de dois novos livros.

Para quem quase desistiu do sonho, nada melhor que eternizar a conquista ao lado dos seus maiores incentivadores. Foi na companhia de amigos e do pai Aaron, que o jornalista Anton Roos lançou na última sexta-feira, 12, no Dom Mariano Restaurante e Petiscaria, em Luís Eduardo Magalhães, a sua primeira obra literária. “A gaveta do alfaiate” publicado pela EX! Editora, reúne em 252 páginas, 40 crônicas que o escritor escreveu enquanto repórter e editor do Jornal Classe A entre os anos de 2009 e 2013 e da Revista A – onde ainda assina uma coluna bimestral – e outras inéditas.

Segundo o pai do escritor, Aaron Roos, o talento pelo jornalismo chegou cedo, ainda “gurizinho” - como assim o chama - quando ainda moravam no município de Três Passos, no interior do Rio Grande do Sul. “Ele mesmo criava os jogadores de futebol e narrava os lances em sua partida imaginária”, recorda Aaron. “Anton também sempre teve o incentivo da mãe, e para homenageá-la escreveu “joão-de-barro” publicada no livro”, emocionado, continua o pai. O escritor perdeu a mãe Elenita, em 2009, vítima de um câncer.

Para o escritor, a obra é o dever cumprido. “Independente de qualquer coisa é um sonho realizado. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido e um marco na cultura da cidade! Tenho a certeza que muitas “gavetas” foram abertas com esse lançamento e vão continuar abertas, tanto para outras iniciativas culturais, quanto para os meus próprios projetos”, revela Anton, que já trabalha em dois novos projetos para 2015: uma ficção e um segundo livro de crônicas.

“A gaveta do alfaiate” também é a primeira obra impressa da editora. Até então, os trabalhos se concentravam na publicação de e-books (livros em formato virtual).

Conforme o editor-chefe da EX!, Alec Silva, o lançamento da obra literária de Roos é um divisor de águas na Editora. “A gaveta do alfaiate foi nossa estreia definitiva no mercado de livros impressos, com sucesso de público e de crítica no ponto de vista comercial, o que nos anima a continuar trazendo para a cidade ideias e projetos culturais, não apenas literários, mas em outras áreas”, comemora Alec.

Após a sessão de autógrafos, o evento seguiu com a versão acústica da Vintage Band, com o apoio da Agência IMMAGINE.

Anton Roos nasceu em Três Passos (RS) e desde 1999 mora em Luís Eduardo Magalhães. Jornalista, graduado pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pontifícia Unidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), atualmente é diretor de comunicação da prefeitura da cidade.

EX! Editora - Fundada em 2013, a EX! nasceu de uma iniciativa de autores independentes de Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de desenvolver projetos literários de qualidade com baixo custo de produção e de tiragem.

O selo editorial é formado por Anton Roos (consultor promocional), Jardel Reis (diretor de arte), Eric M. Souza (consultor editorial), Rochett Tavares (gerente de TI e diagramador), João Paulo (designer artístico) e Alec Silva (editor-chefe). Hoje, a EX! atua no mercado impresso e virtual de livros e quadrinhos, e conta com o apoio da AJULEM (Associação da Juventude de Luís Eduardo Magalhães).

Fonte:Por: Cátia Dorr
()
15
Dez/14

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/14

Natal Criança Feliz

Seja solidário e presenteie neste natal

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NATAL
()
15
Dez/14

Todos os dias um prato executivo com preço especial

Isso é TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/14

NOTA DE AGRADECIMENTO

Agora vamos ajudar a encontrar a moto

Olá Sigi bom dia,

Aqui quem escreve é a Maura, sou uma seguidora do seu blog e acredito em seu trabalho, justamente por isso gostaria de pedir que você divulgasse esta nota em seu blog para nos ajudar a resolvermos nosso problema.

Nota

Na madrugada de 13 de dezembro, sábado por volta das 04h30 da manhã o senhor Joales Neri Lopes, 26 anos foi socorrido após ter sofrido um acidente na saída do show de Fernando e Sorocaba, o mesmo foi encontrado desacordado no local do acidente, foi socorrido e levado para a UPA não sabemos quem o socorreu.

Gostaríamos de deixar nossos sinceros agradecimentos a este cidadão (ã) que o ajudou, e que se possível também entrasse em contato pois a vítima não se lembra de absolutamente nada do que aconteceu, e caso a pessoa não queira se identificar peço que entre em contato com o blog, para nos dar informações do acontecimento.

Na ocasião do acidente ele se encontrava em uma moto Honda CG 125 FAN KS preta de placa NZO-4534 ano 2012, a mesma possui um adesivo na rabeta com o nome "perigosa", a qual não sabemos como mas desapareceu, hoje pela manhã foi prestado o Boletim de Ocorrência, e a moto não se encontra em nenhum órgão responsável, pedimos encarecidamente caso alguém veja a moto ou tenha alguma informação que entre em contato conosco ou com o blog.

Contatos
(77) 9817-8388 - Joales
(77) 3628-4124 - Maria Zenilda
(77) 9912-9112 - Maura

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda que nos derem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Apoio a sociedade. Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
15
Dez/14

Reclamação de Internauta



Boa tarde meu nome é Charles e gostaria que divulgasse esta falta de respeito na Rua Café Filho, próximo a Feira Livre de Barreiras as 11h20 de sábado. Grato.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. sigivilares@hotmail.com
()
15
Dez/14

Natal Mágico é nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/14

Homem mata ex-mulher e comete suicídio em São Desidério

Pedrina foi retirada a força de dentro de casa

No final da noite de ontem, domingo, 15, o indivíduo Joaquim Pereira dos Santos, 43 anos, invadiu a residência dos pais de sua ex-companheira de convívio, Pedrina de Jesus Lima, 30 anos, localizada no povoado São José do CTI, no município de São Desidério.

Joaquim quebrou a porta da residência e arrastou Pedrina para dentro do seu veículo, um VW Voyage, e em seguida fugiu.

Familiares avisaram a polícia militar do ocorrido. Os policiais militares saíram em diligências, quando no início da madrugada desta segunda-feira, 15, encontraram os corpos de Pedrina e Joaquim.

Morte

De acordo com as informações policiais, Joaquim trafegava por uma estrada vicinal próximo ao povoado do Derocal, quando perdeu o controle do veículo e capotou.

Ao sair do veículo, ele pegou uma faca e golpeou a ex-mulher e em seguida cometeu suicídio com uma arma de fogo, tipo espingarda.

Os corpos foram removidos pelo rabecão para o IML do complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/14

LEM: Abastecimento normalizado nesta segunda-feira

Depois da suspensão temporária do abastecimento no sábado (13), por causa de uma pane no sistema elétrico na captação, a Embasa informa que o abastecimento em Luís Eduardo Magalhães está normalizado. Os técnicos corrigiram o problema ainda na noite de sábado (12) e o fornecimento de água regularizado ontem (14).

Em casos de imóveis que permaneçam com abastecimento suspenso, a Embasa recomenda que os usuários, em posse da conta de água, entrem em contato pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
15
Dez/14

Vai ficar na história!

Fonte:www.uaumais.com.br
()
15
Dez/14

LEM: Abastecimento normalizado nesta segunda-feira

Depois da suspensão temporária do abastecimento no sábado (13), por causa de uma pane no sistema elétrico na captação, a Embasa informa que o abastecimento em Luís Eduardo Magalhães está normalizado. Os técnicos corrigiram o problema ainda na noite de sábado (12) e o fornecimento de água regularizado ontem (14).

Em casos de imóveis que permaneçam com abastecimento suspenso, a Embasa recomenda que os usuários, em posse da conta de água, entrem em contato pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
15
Dez/14

Fim de ano é no Quatro Estações Hall

Adquira já sua mesa para o melhor Réveillon da Região!

Fonte:Box Produções
()
15
Dez/14

Dr. Roberto: Oito benefícios que o sono traz para a sua saúde

Nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia, dormir profundamente e acordar renovado no dia seguinte. Mas o sono não assume apenas esse papel revigorante – ele tem diversas outras funções essenciais para o nosso organismo.

Dormir menos que o recomendado (6 a 8 horas em média) ou acordar diversas vezes durante a noite em decorrência de distúrbios como apneia e insônia pode causar mais malefícios ao organismo do que imaginamos.

A neurologista Rosa Hasan, responsável pelo Laboratório do Sono do Hospital São Luiz, explica que o sono de qualidade ruim desorganiza o metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios, favorecendo diversas doenças. Por isso a importância de tratar a apnea do sono.

Listamos todos os benefícios que uma noite bem dormida pode fazer pela sua saúde. Confira:

Previne a obesidade Mantenha a pressão arterial 
Combate à hipertensão
Fortalece a memória
Previne depressão
Favorece o desempenho físico
Controla o diabetes
Diminui o risco de doenças cardiovasculares

Contato – Doutores do Sorrisso- Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-GO 1638. Rua Pernambuco 401 sla 2 e 3 – Centro LEM-Bahia- Fones (77) 3628 3926 9976 3926 9102 1187.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/14

Nota de esclarecimento sobre acidente na BA 447, entre caminhonete e carroça

Ao ilustre comunicador Sigi Vilares,

Sabendo que este blog é um instrumento de serviço público importantíssimo para trazer as notícias locais e regionais. A advocacia pinto, representante do condutor da Caminhonete que se envolveu no acidente na referida BA 447 para Angical, vem esclarecer previamente o seguinte:

1 - Lamenta o condutor pelo acidente ocasionado, pois trata-se de evento fora da vontade dos envolvidos;
2 - O condutor é motorista profissional e dirigia em sua velocidade normal para a BA, vindo a colidir na carroça, estando muito escuro e a mesma não apresentava nenhum sinal de luminosidade na sua traseira, sendo que na mão contrária vinha um carro. Ao que freou bruscamente, tendo o carro deslizado no asfalto por causa da forte chuva que caia no momento;
3 - o condutor não estava embriagado;
4 - O condutor no momento do acidente bateu fortemente a cabeça no veículo;
- O condutor ao contrário do noticiado, não evadiu-se do local sem prestar socorro. No momento exato, do ocorrido, tratou de tentar ligar várias vezes ao samu. E precisou de atendimento médico, pois estava com sangramento pelo nariz e tendencia a desmaios;
6 - O condutor irá prestar os esclarecimentos legais à Delegacia local ainda essa semana.

Ao mais, o condutor lamenta mais uma vez esse acontecimento à família envolvida, e estará de pronto a esclarecer os fatos bem como buscar minimizar por todos os meios necessários esse momento difícil.

Grato,

Advocacia Pinto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
14
Dez/14

Ney Transportes e Serviços

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/14

Reclamação de Internauta



Diante de mais uma situação de descaso em Barreiras, hoje, 14, pela manhã ao sair de casa, na Rua Ullisses Guimarães, nos deparamos com essa situação.

Este enorme buraco foi aberto e meu carro caiu dentro. O que torna mais revoltante que este evento decorreu depois que a empresa de saneamento fez esse serviço mal feito. Não precisa ser perito e nem técnico para perceber a qualidade dessa obra a má compactação do solo fez com que o mesmo viesse a ceder.

O evento ocorreu as 08h00min, se passaram mais de 05h00min e o carro continua no mesmo lugar por falta de assistência da empresa ou seja, o direito de ir e vir não posso exercer por conta dessa cratera que está aqui na porta de minha residência. Foi um carro, e se fosse uma criança?

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. sigivilares@hotmail.com
()
14
Dez/14

Motorista perde controle de carro, cai dentro de canal no Santa Luzia e morre afogado

Socorristas do SAMU, Bombeiros e populares lutaram para salvar João

Local do acidente

Canal onde o carro caiu

Chovia muito na hora do acidente e tudo estava alagado


A luta para retirar João de dentro do carro






A luta foi árdua






João sendo retirado do veículo


João sendo retirado do canal

Socorrido para uma ambulância do SAMU, João já estava morto

João Carlos dos Campos Santos, de 30 anos, morreu na noite de ontem, sábado, 13, após cair com o seu carro dentro de um canal no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Era por volta das 22h50, João havia acabado de deixar um amigo no bairro e retornava para casa no Ribeirão, quando perdeu o controle do seu Fiat Pálio, caindo dentro do canal.

No momento chovia muito e o carro ficou de roda para cima, foi arrastado pela forte correnteza.

Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram ao local e por cerca de uma hora, juntamente com a ajuda de populares, conseguiram desvirar o carro e retirar o motorista já sem vida.

Luta

As equipes de socorro, juntamente com os populares, entraram no canal e numa luta incessante tentaram de várias maneiras tirar João que estava preso no interior do veículo. A esperança era retirar o rapaz com vida.

Revolta

Os moradores do bairro estavam revoltados, pois esse mesmo canal já fez outras dezenas de vítimas, alguns com ferimentos leves, outros mais graves, mas nada foi feito pelo poder público municipal para resolver definitivamente o problema.

Servidor Municipal

João era conhecido de muitos que trabalham na saúde do município e comoveu os colegas de trabalho, até o SINDSEMB, divulgou uma nota em redes sociais, lamentando a morte do servidor municipal que trabalhava como recepcionista no Posto 24 horas.

Um esportista

João era ainda um desportista, no momento do acidente ele retornava para casa após uma partida de futebol. O rapaz ainda era presidente do União São Francisco Futebol Clube, clube do bairro onde morava.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/14

Barreiras: Caminhonete atinge carroça na BA 447 e deixa três feridos

Motorista que provocou o acidente estaria bêbado e fugiu do local sem prestar socorro


A família que estava na carroça, sendo socorrida


A esposa do carroceiro amparando a filha


A carroça ficou destruída


O animal também ficou ferido


O SAMU no local socorrendo as vítimas


Um dos filhos do carroceiro sendo socorrido pelo SAMU


O carroceiro foi quem mais se feriu




A caminhonete que atingiu a carroça

No início da noite de ontem, sábado, 13, por volta das 18h50, houve um grave acidente na BA 447, envolvendo uma caminhonete e uma carroça, cerca de 3 Km após a localidade do Buritis, próximo ao Barreiras Norte, em Barreiras, deixando três pessoas feridas, uma estado grave.

De acordo com informações de testemunhas, o condutor de uma caminhonete GM S-10, cor preta, colidiu fortemente na traseira de uma carroça que seguia no mesmo sentido para Barreiras.

Na carroça havia uma família com quatro pessoas que foram atingidas na colisão, sendo que a esposa saiu ilesa; já as duas crianças, uma de colo, ficaram levemente feridas e o marido, ficou em estado grave.

Duas equipes do SAMU socorreram as três vítimas no local e as encaminharam para o Hospital do Oeste.

O condutor da caminhonete, que de acordo com testemunhas estaria em visível estado de embriaguez, evadiu-se do local, mas foi interceptado por populares que em perseguição, parou o veículo já na altura do contorno viário, retiraram a chave da ignição até a chegada da Polícia Militar.

Sem poder prosseguir na fuga com a caminhonete após populares, o condutor fugiu a pé, correndo.

Duas equipes da Polícia Militar foram ao local registrar o acidente. Os policiais ainda realizaram buscas ao motorista, mas o mesmo não foi encontrado.

A caminhonete foi apreendida pela polícia militar.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/14

Você sonha, a Capital realiza

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/14

O que não é visto, não é alugado

Fonte:Publicidade
()
14
Dez/14

Acidente de trânsito?

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/14

Chuva forte em Barreiras



A enxurrada deixou os motoristas dos veículos acima na mão. A caminhonete foi parar parcialmente dentro de um canal que passa ao lado da BR 135, na altura da Vila Rica, em Barreiras.



A forte chuva que caiu na noite deste sábado, 13, causou diversos estragos na cidade.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/14

Baianos vão bem na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Família Franciosi conquista o lugar mais alto do pódio no interior paulista




João Pedro Franciosi/Breno Rezende

Tomas Luza/André Lucas

Antonio Franciosi/Capoani





A 17ª edição do Rally dos Amigos, realizada neste sábado, 13, na cidade paulista de Avaré/SP, encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A ótima notícia para a cidade de LEM e a Bahia é que a competição foi vencida por Antônio Franciosi. Dos oito primeiros colocados, cinco vieram da Bahia e com um sobrenome de peso na automobilismo nacional.

Confira a classificação final:

1º lugar - Antonio Franciosi/Capoani - Categoria Protótipos - L200 Triton SR
3º lugar – Romeu Franciosi/Rogério Almeida - Categoria Protótipos - L200 Triton SR
5º lugar – João Pedro Franciosi/Breno Rezende - Categoria Super Production - L200 Triton ERS
7º lugar - Tomas Luza/André Lucas Munhoz - Categoria Super Production - L200 Triton ERS
8º lugar - Glauber Fontoura e Minae Miyauti - Categoria Pró-Brasil - L200 Triton SR

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()