.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14



Ontem, domingo, 9, aconteceu em Barreiras o 1º Veloterra com a participação de dezenas de pilotos de motos de 150 a 200cc.

Participaram pilotos da região e de outros estados como Goiás, Piauí e Tocantins.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
06 / 14

Na manhã desta segunda-feira, 09, por volta das 10h, uma empresa em Irecê foi surpreendida por homens fortemente armados a bordo de um veículo.

Dois funcionários de identidades não reveladas foram rendidos pelos os bandidos que levaram todo o dinheiro do caixa. Depois do assalto, os indivíduos fugiram sem destino.

Mas, no início da tarde, o carro utilizado por eles no roubo, uma caminhonete S10, de cor preta, foi encontrada incendiada nas proximidades do bairro Vivendas.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito foi preso. A polícia civil investiga o caso.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
09
06 / 14


Material recuperado pela polícia militar

As guarnições 1026 e 1019 da Polícia Militar da 2ª CIA do 10º BPM prenderam no final da tarde desta segunda-feira, 9, Thiago Oliveira de Souza. Ele é acusado de cometido vários furtos em Barreiras.

Thiago foi preso em flagrante após furtar vários objetos em casas diversas. Como um "gato", ele pulou de telhado em telhado até ser surpreendido pela moto patrulha da Polícia Militar.

Thiago e vários objetos domésticos furtados por ele foram conduzidos pela PM ao complexo policial de Barreiras.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14



A edição 2014 da EXPOAGRO, que será realizada pela Prefeitura de Barreiras e parceiros, já tem data e programação definida. De 5 a 13 de julho, o Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha estará repleto de atrações para o público regional, além de estandes das empresas ligadas ao agronegócio, os leilões devem movimentar milhões de reais durante a semana.

“O Parque é patrimônio do povo, investiremos sempre no sucesso da EXPOAGRO que é uma grande geradora de emprego e renda. Conhecemos bem nosso potencial e essa é uma grande vitrine”, disse o prefeito Antonio Henrique.



Durante o lançamento da EXPOAGRO, na noite da última sexta-feira, 06, o prefeito Antonio Henrique destacou a importância e a tradição da feira no calendário regional. “Este ano daremos destaque aos pequenos produtores com o Pavilhão da Agricultura Familiar, que também reunirá as entidades parceiras e espaço para degustação”, explicou o prefeito. 

Na área de entretenimento, os visitantes encontrarão bares, restaurantes, parque de diversões e shows. A grade de shows inclui atrações locais, Leonardo, Saia Rodada, Israel Novaes, Matheus e Kauan, e Tomate.

Mais Informações: expoagro@barreiras.ba.gov.br
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agrário e Abastecimento – 7736139575 / 7736129628

Por: Yonara Alves  
 
(0)

 
09
06 / 14

O CTG- Sinuelo dos Gerais, através da Patronagem da Campeira organizou um evento preparatório para o rodeio, em que as inscrições foram totalmente revertidas em prol da APAE-LEM.  O resultado final condicionou a doação de um refrigerador de 460l.

A APAE, através de sua presidente, Ida Vanzela Barcelos, agradece a doação, que ajudou imensamente a instituição. “Nosso trabalho é grande, por isso nossas necessidades são grandes. É sempre bom poder contar com entidades parceiras que se preocupam com o bom andamento do nosso trabalho”, disse a presidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
06 / 14




O condutor da moto sendo socorrido pelo SAMU



A Polícia Militar e agentes da COOTRANS registraram, por volta do meio dia desta segunda-feira, 9, um acidente na BR 242, na altura do bairro Novo Horizonte, em frente ao Supermercado Safra, em Barreiras, envolvendo uma moto e um carro, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, um caminhoneiro parou quando seguia pela rodovia federal, sentido a Salvador, para que o condutor do Fiat Pálio, que estava às margens da pista, entrasse na BR 242, para seguir sentido centro. Foi quando o condutor de uma motocicleta não parou e ao fazer a ultrapassagem pelo caminhão, colidiu fortemente contra o carro.

Na colisão, o condutor da moto ficou ferido. Com fortes dores na altura da cintura, ele aguardou dentro do veículo Fiat Pálio o socorro do SAMU.

Após o primeiro atendimento da equipe médica do SAMU, o motociclista foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(3)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14



Na madrugada de sábado, 7, por volta das 3h, houve um arrombamento seguido de furto ao Supermercado Safra, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Indivíduos não identificados arroubaram uma janela do supermercado, desativaram o sistema de monitoramento interno do estabelecimento comercial. De lá eles furtaram um televisor de 32 polegadas e a quantia de R$ 33 mil que estavam guardados em dois cofres que foram danificados.

A polícia civil investiga o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
06 / 14

A arma e as munições apreendidas pela polícia militar


A moto recuperada

No início da noite de ontem, domingo, 7, por volta das 19h, a Polícia Militar de Riachão das Neves apreendeu uma moto roubada, uma arma de fogo e deteve uma dupla no povoado de Cariparé, na zona rural do município.

A equipe da Polícia Militar do 10º BPM composta do sargento Paulo de Tarso e os soldados Leal, Fredson e Souza, prendeu Maicon Batista Paz Bandeira, de 18 anos e apreendeu um menor de 16 anos.

Com Maicom Batista os policiais militares encontraram um revolver que foi provavelmente utilizado para tomar a motocicleta, uma Honda Bros, de assalto.

Maicon é acusado ainda de ter emprestado a arma para o fugitivo da cadeia de LEM, Danilo Evangelista de Santana, para realizar o assalto.

Danilo é aquele preso que conseguiu fugir algemado do Fórum de LEM, onde aguardava uma audiência.

Contra Maicon, há também a acusação que o mesmo tenha feito um assalto a um mototáxi em Barreiras.

A motocicleta tomada de assalta, a arma de fogo, Maicom e o menor, foram conduzidos pela guarnição da Polícia Militar para a delegacia de Barreiras.

O menor foi conduzido por estar no momento da abordagem dentro da residência de Maicon. A polícia civil investiga se o mesmo tem algum envolvimento como os demais crimes.

A polícia militar de Riachão das Neves está realizando buscas no município para recapturar Danilo.

Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
06 / 14



A seleção de vôlei feminino de LEM conquistou neste final de semana em Barreiras, a etapa regional do campeonato baiano. O masculino ficou em segundo.

Parabéns ao nosso vôlei.

O Blog do Sigi Vilares irá começar a acompanhar e a divulgar os atletas de LEM em todas as categorias.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
06 / 14

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(1)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14



Nesta segunda-feira, 09 de junho, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura sua 12ª unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Florais Lea. A unidade possui consultórios de enfermagem, saúde bucal e atendimento médico e homenageia a pioneira Nair Idite Poganski. A solenidade está marcada para as 17h.

Com a inauguração desta nova unidade ESF, o bairro Florais Lea passa a contar com duas unidades – a primeira é a ESF Antônio Carlos Faedo, inaugurada em março deste ano –  o bairro Santa Cruz também por duas: ESF Oscar Doerner e Oswaldo Cruz.

No segundo semestre está previsto o início das obras de outras nove unidades Estratégia Saúde da Família no município. A previsão é que até 2016 o município tenha 24 unidades ESF em funcionamento.

Sobre a homenageada - Nair chegou à Bahia vinda do Rio Grande do Sul em agosto de 1986, acompanhada do marido Oswalt e quatro filhos: Evando, Elizandra, Edinéia e Ester. No cerrado ajudou a desbravar a comunidade do Novo Paraná e a desenvolver o recém criado povoado de Mimoso do Oeste, onde fez juntar esforços para a conquista da primeira escola local. Ao longo dos anos Nair Idite Poganski teve seu nome escrito no cabeçalho de muitas solicitações de abaixo-assinados em prol do crescimento do povoado posteriormente transformado em cidade. Empresária consolidada, Nair deixa um exemplo de perseverança e fé no dia de amanhã.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14



Essa é a nova Freemont 2014. Um carro para toda a família. Venha conhecê-la na PRIMAVIA VEÍCULOS. Barreiras e LEM.

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14

Os bairros Jardim das Oliveiras e Tropical Ville serão os primeiros a ser contemplados com as reuniões setoriais de atualização do Plano Diretor Participativo de Luís Eduardo Magalhães. A reunião está agendada para esta terça-feira, 10, a partir das 19h na Escola Marlei Terezinha Preto.

Até o dia 18 de junho estão agendadas outras duas reuniões: na quarta-feira, 11, para os moradores dos bairros Mimoso II, III e Jardim Primavera, na Escola Vânia Aparecida; e na próxima quarta-feira, 18, para moradores dos bairros Jardim Imperial, Vereda Tropical, Jardim Ipê e Jardim das Acácias, na Escola Cezer Pelissari, também as 19h.

As reuniões setoriais têm por objetivo ouvir da população as demandas que virão a ser incorporadas no plano. As reuniões nos demais bairros da cidade continuarão no mês de julho. Em agosto está prevista a realização da primeira audiência pública para discussão e apresentação das propostas apresentadas. Uma segunda audiência deve ser realizada até dezembro, antes do envio do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores, previsto para o mês de janeiro de 2015.

O objetivo é construir a partir da revisão do Plano Diretor uma cidade para o futuro. A ideia é projetar Luís Eduardo Magalhães para daqui 35 anos. “Queremos mostrar que é possível planejar o município para 2050”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância da participação popular e reforçando o convite para que todos participem das reuniões setoriais de seus respectivos bairros.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
09
06 / 14

O Mercado Emergente, localizado na Rua das Acácias, na cidade de LEM, foi assaltado no sábado, 7, a noite, por volta das 18h50. Na ocasião, dois elementos armados abordo de motocicleta chegaram ao mercado e foram logo anunciando o assalto.

Violentos, os bandidos colocaram a arma na cabeça de uma criança de 10 anos que, com o susto, acabou desmaiando.

Os marginais ainda atiraram em um cliente, que por sorte, não foi atingido.

A dupla de marginais estava em uma moto Honda CG 150, preta. Eles usavam capacetes, um de viseira preta fechada. O outro capacete estava sem viseira.

Os elementos, um era magro e o outro mais forte. Os dois eram morenos.

Após deixarem o mercado, eles retornaram ainda para deflagrar mais disparos de arma de fogo, um verdadeiro faroeste.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
09
06 / 14

Melasma /Cloasma (manchas escura nas peles)

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol.

Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.

A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento:
Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram  até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Convênios:  SIPROLEM ;SINSERPLEN

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
09
06 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
06 / 14


O posto visitado pelas polícias








O conselho tutelar só liberava os menores na presença dos pais


Motos apreendidas


Moto sendo averiguada


PM e Conselho Tutelar


Carros apreendidos


Caminhonete apreendida, o condutor estava embriagado


Carros sendo conduzidos para o pátio da delegacia


Movimentação em frente a DP


O motorista embriagado também foi conduzido para a delegacia

Com o apoio do ministério público, as polícias civil, militar, CIPE/Cerrado realizaram uma operação na noite de ontem, domingo, 8, no Posto Fórmula 1, localizado no cruzamento da Rua Ibitiba com a Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz.

O objetivo da operação, segundo o delegado Leonardo Almeida, foi combater o tráfico de drogas, a perturbação da paz alheia, corrupção de menores e os veículos adulterados.

Uma pessoa foi flagrada com um pino de cocaína, um motorista embriagado acabou preso e vários menores foram flagrados bebendo no local.

O conselho tutelar também participou da operação. Os menores só foram liberados com a chegada dos pais ou responsáveis com a devida documentação.

Cerca de 10 veículos e 15 motos foram conduzidas, por apresentarem irregularidades, para o pátio da delegacia de polícia.

A operação terminou por volta das 02h da madrugada desta segunda-feira, 9.

Blog do Sigi Vilares  
 
(22)

 
09
06 / 14


A viatura no estacionamento da delegacia

No início da noite de ontem, domingo, 8, por volta das 19h, uma viatura da polícia militar de LEM colidiu contra um Burro na BR 242, na altura do Jardim das Oliveiras.

Os policiais foram surpreendidos pelo animal no meio da pista. O Burro quebrou uma das patas. A viatura teve a frente destruída e foi removida para a delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados