.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
02
08 / 14


O motorista do veículo estaria embriagado


O airbag funcionou e ajudou o motorista a não se ferir


O carro bateu na proteção da rotatória e depois na calçada

Na madrugada deste sábado, 2, por volta das 5h, o condutor de um Fiat Pálio colidiu fortemente na parede de proteção da conhecida rotatória do Galego Lanches, no centro de Barreiras.

Segundo informações colhidas no local, o condutor do carro seguia pela BR 242, quando em visível estado de embriaguez e alta velocidade, perdeu o controle do veículo, não fazendo a curva e colidindo direto na proteção. Na colisão, o carro foi desviado para a direita, batendo novamente numa calçada e só parando numa placa de sinalização de trânsito.

O condutor estava sozinho e o airbag do carro acionou o que contribuiu, juntamente com o cinto de segurança, para que o mesmo tivesse apenas escoriações. Uma equipe do SAMU foi ao local, onde o motorista foi avaliada e liberado.

Uma equipe da Polícia Militar registrou o acidente, conduzindo o condutor para a delegacia. O carro foi guinchado por uma empresa da cidade.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
02
08 / 14


O carro saiu da pista e só foi parar dentro da canal

O acidente foi por volta das 22h de ontem, sexta-feira, 1, na BR 135, na altura do Povoado da Baraúna, no município de Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de um veículo Ford KA, seguia pela rodovia, sentido centro, quando numa curva, perdeu o controle, vindo a sair da pista e cair dentro de canal que fica as margens da BR 135.

O condutor que estava sozinho, saiu ileso. O carro teve que ser guinchado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
02
08 / 14

O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é?

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve?

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
02
08 / 14

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

HOJE TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
02
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
02
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
02
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

 

 

 

 

Moto furtada na madrugada do último dia 31/07, por volta das 02h, no bairro Flores Léa, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

É uma Moto HONDA Fan 150, Cor PRETA, placa Policial NGD-8731 GOIÂNIA/GO. Informações: 190.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
01
08 / 14


O carro furtado

Sigi Vilares, Boa noite. 

Meu amigo... Meu nome é Peterson Fagundes dos Santos, sou natural de Minas Gerais e me resido em LEM a 8 anos. Hoje pela manhã tive meu carro furtado em frente a prefeitura de LEM, enquanto eu estava resolvendo assuntos de meu seguro desemprego. O ocorrido foi das 7 as 8 horas da manhã, quando eu percebi que estava sem minha carteira com os meus documentos e fui buscar no carro, chegando lá meu carro não estava mais no local onde eu havia estacionado.

Logo em seguida do furto os elementos colidiram com uma motocicleta próximo ao Importilar, mais graças a Deus não aconteceu nada com o casal que estava na motocicleta. Foi o casal que conseguiu me localizar sendo vitimas de mais um golpe dos elementos furtantes do meu carro. Eles deixaram minha identidade com o casal e os prometeu ir até a Luz motos para arcar com os prejuízos da motocicleta, nesse trajeto até a Luz Motos os bandidos conseguiram fugir.

A última notícia que tive de meu carro foi que o mesmo passou em frente a Bunge Alimentos, sentido Tocantins e Anel da soja. 

Meu amigo venho através desse lhe pedir ajuda nessa divulgação para ver se eu consigo achar meu carro e meus documentos alguém que me passar informações precissas de onde e com quem está com os mesmos em especial meu carro, gratifico com uma reconpensa e fico lhe grato por essa bondade diante da vontade de Deus.

Dados do Veiculo:

Gol ano 1994 cor Azul claro, (modelo quadrado)
Placa HOT 1142 - Tupaciguara MG

Telefones para informações: 77 9198-7505 - 99185003 - 91274120 ou 190.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(1)

 
01
08 / 14

Bandido desce da moto e entra no açougue

Aponta a arma para a cabeça da moça do caixa. Roubo o dinheiro...


...E foge

No final da manhã desta sexta-feira, 1, às 11h08, um açougue foi assaltado no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

De acordo com informações, dois indivíduos não identificados chegaram ao açougue a bordo de uma motocicleta. O carona, armado, desceu da moto, entrou no local, apontou a arma na altura da cabeça da moça do caixa, anunciando de assalto. Ele roubou o dinheiro do caixa e um aparelho celular.

Em seguida, o assaltante saiu correndo do açougue, montou na moto do comparsa e fugiu tomando rumo ignorado.

Assista aos vídeos: 

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Sigi.. boa boa noite,

Falta placa de sinalizaçao no final da Rua paraiba no cidade universitaria (LEM).  

Att Fernando Junqueira

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
01
08 / 14

Nesta sexta-feira, 01, véspera do feriado municipal do Dia do Evangélico, o Prefeito de Barreiras Antonio Henrique se reuniu com pastores e representantes das igrejas para definir os detalhes das comemorações de sábado e falar sobre o andamento dos trabalhos da atual gestão.

“Os pastores evangélicos são representantes muito importantes que mobilizam a comunidade em prol do bem e escutá-los é sempre bem vindo”, disse o prefeito de Barreiras.

Os pastores puderam tirar dúvidas sobre as ações do governo e projetos futuros da Prefeitura.

No sábado, 02 de agosto, a Praça Landulfo Alves recebe o show gospel do cantor Chris Duran, às 20h, a abertura será feita a partir das 18:00 horas com grupos musicais locais.   

Por: Yonara Alves  
 
(0)

 
01
08 / 14


A carreta saiu da pista, desceu a ribanceira, esmagando o motorista

O SAMU e o corpo de bombeiros no local


O motorista sendo retirado das ferragens

Mais um acidente com morte na BR 242, na altura da Serra da Pirajiba, no município de Muquém do São Francisco. Foi na madrugada desta sexta-feira, 1.

De acordo com informações, o condutor de uma carreta caçamba de prenome Aclésio, morador no Loteamento São Paulo, em Barreiras, seguia pela rodovia, sentido Ibotirama, quando ao descer na última curva da serra, já próximo a um posto de combustível, perdeu o controle da carreta caçamba carregada de pedras britas e acabou descendo a ribanceira.

No capotamento, o mesmo ficou esmagado e preso nas ferragens. 

Equipes do SAMU de Muquém do São Francisco e dos Bombeiros estiveram no local e encontraram a vítima já sem vida.

O corpo de Aclésio foi encaminhado para o IML de Barreiras, sendo já necropsiado e liberado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Há alguns dias atrás li na internet uma estória de um jovem de origem humilde com excelente nível acadêmico, aluno exemplar desde o ensino secundário, pós-graduado, que tentava uma vaga de gerente em uma multinacional. 

Ao ser entrevistado pelo diretor da empresa foi questionado sobre quem pagava as mensalidades dos cursos que ele fazia, e se ele de alguma forma contribuía com o trabalho desta pessoa. O jovem respondeu que era sua mãe quem trabalhava lavando roupas para pagar, mas que nunca havia ajudado-a, pois ela recusava sua ajuda, preferia que ele utilizasse o tempo estudando. O diretor então solicitou que naquela noite ele lavasse as mãos de sua mãe e se possível ajudasse ela a lavar as roupas. Assim fez o jovem. 

No outro dia, voltou emocionado, dizendo que a partir daquela experiência aprendeu o que é dar valor, que sem sua mãe, aquele ser bem sucedido jamais existiria, e que ao trabalhar e ajudar a mãe, percebeu a dificuldade e a dureza que é ter algo pronto, e sobre tudo, a importância e valor de uma relação familiar.

Era justamente o que o diretor procurava. Alguém que soubesse apreciar a ajuda dos outros, alguém que conhecesse o sofrimento dos outros para realizar determinadas tarefas. Alguém que soubesse reconhecer o trabalho dos outros. E, principalmente, alguém que não colocasse o dinheiro como único objetivo de vida. Não bastava o currículo, o candidato precisava saber praticar a alteridade. O jovem foi contratado e o resultado foi o melhor possível.

É uma estória, desconheço o autor, mas trás uma ótima reflexão para as atuais administrações. Às vezes temos pessoas com excelentes currículos, mas que não fazem ideia do que é alteridade. Não sabem se colocar no lugar do próximo, muito menos do seu subordinado. Pede coisas absurdas em tempo insuficiente até pra ele mesmo que é um super graduado, imagine pra alguém que não teve a mesma oportunidade de estudo que ele. Como resultado há uma alta rotatividade de funcionários que não conseguem cumprir com suas tarefas e geralmente se tornam infelizes no trabalho. Isto tem sido um gargalo nas administrações, e muitos diretores e proprietários por repararem apenas o currículo, veem seus negócios afundarem sem conseguirem encontrar o erro, e, geralmente, acabam culpando o mercado. 

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(8)

 
01
08 / 14


Os dois veículos tiveram danos. Ninguém ficou ferido

O acidente foi por volta das 14h40 no cruzamento da Rua Pernambuco com a Avenida Barreiras, no centro de LEM.

Uma caminhonete L20 descia a Rua Pernambuco quando, ao adentrar na Avenida Barreiras, acabou colidindo contra um ônibus coletivo da Stadtbus que trafegava pela via.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
01
08 / 14


A motociclista ficou ferida

O internauta Higor Dutra flagrou o atropelamento de uma motociclista no início da tarde desta sexta-feira, 01, pouco depois do meio dia na Rua Pará, no bairro Mimoso I.

Segundo Higor, a motociclista iria buscar seu filho no CEMAC quando foi surpreendida por uma caminhonete. Na colisão, a mulher ficou ferida e precisou ser atendida pelo SAMU. Segundo informações, o motorista da caminhonete não fugiu de sua responsabilidade e deu total apoio a mulher.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(1)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14


A loja furtada


O cara do ladrão

O meliante entrou na loja às 06h05 desta sexta-feira, 01, e saiu às 06h13 levando uma mochila cheia de celulares, notebook, tablet e uma TV de 29 polegadas.

O circuito interno de segurança registrou toda a ação do marginal que parecia estar bem a vontade.

O comerciante, que é dono de outras lojas do ramo, informou que é o segundo furto em menos de 10 dias que sofre e que já não sabe mais o que fazer.

Ele espera poder contar com as autoridades policiais para reaver o produto do furto avaliado em mais de R$ 40 mil.

Assista aos vídeos:


 

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
01
08 / 14

avenida_mix

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
01
08 / 14

Os vazamentos na rede interna de um imóvel são a principal causa do aumento repentino na marcação do hidrômetro. Na maioria das vezes, o aumento no consumo está associado a um vazamento não aparente, quando o usuário não consegue identificar à primeira vista o aparecimento do problema relacionado às instalações internas do imóvel ou a uma mudança de hábito na residência (visitas, aumento do calor, reforma, etc.).

A conservação e manutenção das instalações internas dos imóveis são, de acordo com a legislação vigente, de inteira responsabilidade dos usuários dos serviços. O limite de responsabilidade da Embasa se encerra no ponto de entrega do serviço de fornecimento de água (até a caixa do hidrômetro).

Para detectar os vazamentos não visíveis, é importante observar o funcionamento do hidrômetro e se há manchas de umidade na parede. Se o marcador do hidrômetro continuar girando mesmo com todas as torneiras do imóvel fechadas, significa que há vazamento.

Caixas d’água, descargas e torneiras pingando também são sinais de prejuízo e desperdício. Torneiras com defeito, válvulas de descargas e boias dos reservatórios desreguladas ou quebradas provocam os vazamentos mais fáceis de identificar, pois são visíveis. Além disso, as descargas acopladas gastam menos água.  

É fundamental consertar os  vazamentos de imediato, assim que forem descobertos, pois quanto mais rápido o problema for resolvido, mais rapidamente o usuário retornará à sua faixa normal de consumo, evitando o desperdício. A Embasa adota o modelo progressivo de cobrança pela água distribuída por faixas de consumo, o que acaba beneficiando o usuário que consome menos. A partir do consumo de 10 mil litros de água no mês, quanto menor for o volume de água excedente utilizado no imóvel, menor será o valor pago na conta.

De acordo com Márcia Faro, superintendente interina de abastecimento de água para Salvador e Região Metropolitana, é importante ficar atento aos sinais que podem indicar vazamento interno. “Aquele barulho que incomoda, de água correndo, é importante observar de onde vem. Às vezes, é uma boia no reservatório que está travada, um gotejamento, um vazamento no vaso sanitário”, orienta.

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras  
 
(1)

 
01
08 / 14

Agora com internet em seu Celular ou Tablet, você pode ouvir a Rádio Mundial FM 91,3 em qualquer lugar do Mundo! Baixe já o nosso Aplicativo e curta a melhor Programação! Links abaixo: 

Android: CLIQUE AQUI

IOS: CLIQUE AQUI

Windows Phone: CLIQUE AQUI

Firefox OS: CLIQUE AQUI

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
01
08 / 14

A cerimônia de abertura da XIV Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) que acontece na tarde desta sexta-feira, 1º de agosto, no quadra do Ginásio Dioclécio Severino Ramos, contará com uma apresentação de Futebol Freestyle, com a presença de Raquel Benetti, pioneira de embaixadinhas em feiras e eventos no Brasil e exterior e do Bi-Campeão Brasileiro de Futebol de Rua, Rodrigo Ramos, o Dida.

A solenidade está prevista para as 15h, com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e seu secretariado, além das delegações das 31 unidades de ensino participantes.

A OILEM deste ano será dividida em dois momentos. No primeiro, até o próximo dia 13 de agosto, exclusivo para as disputas das modalidades esportivas de cunho individual como atletismo, capoeira, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Para o segundo momento, destinado as modalidades coletivas, a disputa será realizada em zonais: Centro, Jardim das Acácias, Santa Cruz e uma zonal final para todas as categorias. As modalidades coletivas são: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handball e queimada. A XIV OILEM termina no dia 03 de outubro.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Venha saborear o nosso rodízio

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(1)

 
01
08 / 14

A CONTRACTARH está  precisando de pessoas com disponibilidade para trabalhar/morar em NOVO PARANÁ OU RODA VELHA,
com experiencia nas segunites áreas:

- 01 Gerente Posto Gasolina

- 06 Frentistas

- 01 Vigia

- 02 serviços gerais

CONTRACTARH
Rua Ibitiba, n 426 - Sala 01
Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães - BA
773639.0272 / 9970.0272 / 9196.2327

Blog do Sigi Vilares/Emprego  
 
(0)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Sigi,

Bom dia

Gostaria de fazer uma denúncia a respeito dos serviços prestados pela CEF de Barreiras. Minha esposa foi na agencia da CEF hoje para sacar o benefício do PIS, sendo a data de hoje referente ao mês de nascimento da mesma. 

Ela portava o número do PIS e Carteira de Identidade. Foi informada por uma funcionária que só poderia sacar o benefício com o cartão cidadão. Ora dona CEF, a exigência do cartão cidadão não e somente para saques feito fora da agência bancaria? 

Ou seja lotéricas, caixas eletrônicos? Se eu apresento meu número de PIS e documento de identificação: carteira de identidade ou carteira de trabalho, não devo ser atendido por um caixa dentro da agencia? Gostaria que alguém que seja responsável pela agência da CEF em Barreiras desse uma explicação! Pois se aconteceu com minha esposa. Provavelmente acontece com outras pessoas.

Grato,
Paulo Cesar

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
01
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
01
08 / 14

Mais uma vez bancos de Luis Eduardo Magalhães são alvo de reclamação de clientes. Desta vez o Banco Bradesco é o reclamado pelo senhor Vagner Firmino da Silva, morador do bairro Santa Cruz .

Ele entrou em contato com o repórter Agnaldo Silva, do Blog do Sigi Vilares, e relatou que no último dia 27 de Julho foi ao Bradesco e realizou um deposito no valor de R$ 100 reais e a máquina não registrou o deposito. Imediatamente ele entrou em contato com o banco e o funcionário que o atendeu disse que o envelope não foi encontrado e ele corre o risco de não reaver o dinheiro, pois a máquina também não imprimiu o comprovante.

De acordo com Vagner, em outra ocasião a mesma máquina tinha dado problemas com ele.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados