Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jan/23

Club Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jan/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

São alunos que tiveram problemas para fazer o exame regular

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica hoje (10) e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.

Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Jan/23

Barreiras: Homem possivelmente drogado agride proprietária de loja no bairro Vila Amorim

Um homem de 46 anos, aparentemente drogado, agrediu uma senhora, proprietária de uma loja, na Rua São Manoel, bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras na tarde desta segunda-feira (09).

Antes de agredi-la, o autor, entrou no estabelecimento comercial, pegou um dos bonés que se encontrava no expositor de vendas e queria sair sem passar no caixa. A comerciante o impediu de levar a mercadoria, e por isso foi agredida e lesionada em um dos braços e no ombro esquerdo. O autor usou uma barra de ferro nas agressões e ainda derrubou diversas mercadorias no interior da loja.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
10
Jan/23

Cultura: Escola Municipal de Teatro em parceria com o Sesc realiza final de semana de Espetáculos Culturais

 

Momentos de interação, cultura, entretenimento e diversão na noite de sábado (7), na Escola Municipal de Teatro, que em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), ofertou a apresentação dos espetáculos “Palhaça Tunina na Perna de Pau” e “Variedades Variadas”. Crianças, professores, artistas, estudantes da rede, universitários e população em geral ocuparam os espaços na plateia que ficou lotada para prestigiar o evento.

As histórias narradas trouxeram diversão e interatividade com os espectadores. A primeira, apresentada pela artista Julia Campos, mostrou as travessuras da palhaça Tunina, que entre abacaxis e bananas, tenta se equilibrar na perna de pau, onde ao comer, se equilibrar, dublar e cantar, Tunina se atrapalhou e só o público pôde salvá-la do total desastre e queda em cena, um evento interativo que levou os espectadores para o contexto do espetáculo.

Além desta apresentação, o público também prestigiou Dudu do Circo, no espetáculo “Variedades Variadas”. Curioso e inquieto, o artista brincou com os espectadores que participaram da cena, e tudo acabou virando uma divertida bagunça de números. Segundo o professor de teatro, Danilo Lima, as apresentações conseguiram aproximar um amplo público.

“Sentimos que a Escola Municipal de Teatro tem todo o potencial de se tornar mais um equipamento cultural na cidade para acolher propostas de artistas locais, da região e de todo estado.  A parceria da Prefeitura com a Unidade do SESC em Barreiras também foi motivo de elogios, com o público parabenizando pelo trabalho e com o interesse de usufruir de experiências como esta, mais vezes. Nós, professores da Escola Municipal de Teatro junto à Diretoria de Cultura, reconhecemos a importância dessas parcerias e experiência para a população”, comentou.

A diretora de Cultura, Emília Moreno, destacou esse momento importante e a aproximação do público com a arte.“Trata-se de uma apresentação inédita em Barreiras. A interação da plateia com o espetáculo se torna algo não somente para ser visto, observado e apreciado, mas algo a ser experimentado, vivido e compartilhado. Mais uma vez, agradecemos a parceria com o Sesc que proporcionou aos alunos da Escola Municipal de Teatro e a população um momento de conhecimento com oficinas circenses culminando nessas apresentações espetaculares”, pontuou.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Jan/23

Câmara dos Deputados aprova decreto de intervenção federal na segurança pública do DF

Medida é uma resposta aos atos de vandalismo ocorridos no domingo em Brasília Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados confirmou em Plenário a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal decretada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como resposta aos atos de vandalismo ocorridos neste domingo em Brasília.

A votação foi simbólica. O texto segue agora para o Senado Federal na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/23, que deverá ser votado pelos senadores nesta terça-feira (10).

Relator da proposta, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) afirmou que se trata de medida “amarga”, mas “necessária e proporcional” em face dos fatos tão graves ocorridos. O objetivo é recuperar o controle da ordem pública no Distrito Federal.

O parlamentar ressaltou que as forças de segurança pública do Distrito Federal se mostraram incapazes de impedir, de coibir e de reprimir os ataques conduzidos por pessoas com intenção de depor o governo democraticamente eleito. “Com efeito, o governo do Distrito Federal e sua Secretaria de Segurança Pública foram, para dizer o mínimo, inábeis, negligentes e omissos ao cuidar de um tema tão sensível, porquanto se tratava de tragédia anunciada”, disse.

O relator considerou os atos como criminosos e incompatíveis com os fundamentos democráticos da Constituição. “Incitam a ruptura com a ordem constituída; conclamam a dissolução das instituições democráticas e dos Poderes instituídos; e exortam o estabelecimento de um novo governo, alicerçado em bases autoritárias e antidemocráticas”, condenou.

Para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ataque de vandalismo às instituições, sobretudo à Câmara, é inaceitável:

Intervenção

A intervenção é limitada à área de segurança pública do Distrito Federal no período entre 8 e 31 de janeiro de 2023, com o objetivo de encerrar o “grave comprometimento da ordem pública no Distrito Federal marcado por atos de violência e invasão de prédios públicos”. O governo federal será responsável por todas as atividades com relação direta ou indireta com a segurança pública.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, foi nomeado interventor e terá o controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública no período. Capelli ficará subordinado ao presidente da República e poderá requisitar recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do Distrito Federal e de órgãos, civis e militares, da administração pública federal para atingir os objetivos da intervenção.

Até o momento, mais de 1 mil manifestantes foram detidos para esclarecimentos e mais de 300 foram presos em flagrante. Após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi desmontado o acampamento de bolsonaristas existente no quartel-general do Exército, em Brasília, desde a vitória eleitoral do presidente Lula. Também foi afastado, por 90 dias, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
10
Jan/23

Abertura do 8º Campeonato de Futebol Society Santa Luzia em Barreiras

Em Barreiras o Início de ano foi marcado pela abertura da nova edição do Campeonato de Futebol Society Santa Luzia, no sábado (7). O prefeito Zito Barbosa prestigiou a rodada inicial que contou com 16 jogos durante o final de semana na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos (Arena Santa Luzia), no bairro que dá nome ao evento. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação com a equipe da Diretoria de Esportes.

“Trouxemos nosso abraço aos atletas que estarão defendendo os seus times durante os jogos do Campeonato Santa Luzia, um evento que já é tradição em Barreiras. Desejamos todo sucesso para as 40 equipes participantes e aos organizadores, através da nossa diretoria de esportes”, destacou o prefeito que esteve acompanhado pelo chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, o presidente da Câmara Municipal, Alcione Rodrigues e os vereadores Hipólito dos Passos e Valdimiro José.

Os jogos serão realizados sempre aos finais de semana e se estendem até março, na Arena Santa Luzia. A rodada de abertura foi marcada pelo confronto entre 32 equipes e 42 gols, uma média de 2,6 gols por partida. A organização do evento é de José Antônio e Paulinho.

Equipes participantes no Campeonato: Boca Jr; Vitória; Sarayevo; Veneza; River Plate; Independente; Junco; Resenha; Os Primos; Corinthians; K- Buras; Red Bull São Francisco; Liverpool; Jamaica; PSG; Flamenguinho; Villa Real; Meninos da Vila; Amigos da Vila; 51; São Miguel; Ladeira; Adventus; Barreiras I; Botafogo Km 30; Mercado do Wilson; Fura Coro; Riachinho; Arsenal; Beira Rio; Ailton F.C; União Esporte; Penarol; Pé de Cana; São Paulo; Malvadão; Vila dos Funcionários; Raposão; Cata Cata e Red Bull.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Jan/23

SEC divulga calendário escolar para o ano letivo 2023 na Bahia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta segunda-feira (9), o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano letivo 2023, que tem como tema “Educação e território no bicentenário da Independência da Bahia”. Conforme o calendário, a jornada pedagógica dos professores e coordenadores pedagógicos acontece entre os dias 1º e 3 de fevereiro, quando será realizado todo o planejamento das atividades letivas. As aulas começam no dia 6 de fevereiro e se encerram no dia 15 de dezembro. Já a entrega dos resultados aos estudantes, após a recuperação final e do Conselho de Classe, será no dia 22 de dezembro.

O superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans, falou da importância do calendário escolar: “o calendário é fundamental para a organização do tempo pedagógico das escolas e dos projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional determina que os sistemas de Educação Básica tenham, no mínimo, 200 dias letivos para que a gente garanta um efetivo calendário de atividades docentes. O tema do ano letivo 2023 faz referência à identidade da escola em relação aos Territórios de Identidade, com as especificidades de cada região e, do ponto de vista histórico, ao bicentenário da Independência da Bahia”.

Ainda de acordo com o calendário escolar, o recesso de Carnaval acontece de 17 a 22 de fevereiro; o recesso da Semana Santa ocorre entre 7 e 9 de abril; e o recesso junino vai de 19 a 30 de junho. A primeira unidade letiva será de 6 de fevereiro a 5 de maio; a segunda de 8 de maio a 31 de agosto e a terceira de 1º de setembro a 15 de dezembro.

Ao longo do ano, os estudantes também contarão com alguns sábados letivos nas seguintes datas: 15 de abril, 20 de maio e 23 de setembro. Outras datas em destaque são os aniversários dos educadores Anísio Teixeira, em 12 de julho, e  de Paulo Freire, em 19 de setembro.

Fonte:Ascom SEC-BA
()
10
Jan/23

Lula: “Não acredito que atos têm a ver com eleitores de Bolsonaro”

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Jan/23

Portal do Criador Agropecuária

Distribuidor de sementes para pastagens Mirassol


Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães,gatos,aves,peixes,cavalos e bovinos. Núcleos,concentrados,sal mineral,medicamentos e Ultensilios para pecuária.

Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jan/23

Alexandre Garcia: E agora? Guerra ou paz?

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
09
Jan/23

PF vai indiciar mais de mil pessoas que participaram dos atos em Brasília

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Jan/23

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

Acompanhe as notícias de Brasília ao Vivo

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Jan/23

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da Global System é a melhor solução para o agronegócio!

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

Bahia registra 81 casos de Covid-19 e três óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 81 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,005%), 270 recuperados (+0,016%) e três mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.775.355 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.741.962 são considerados recuperados, 2.105 encontram-se ativos e 31.288 pessoas foram a óbito confirmado.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (9) contabiliza ainda 2.077.094 casos descartados e 372.695 em investigação. Na Bahia, conforme dados da secretaria, 71.517 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.713.663 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.936.631 com a segunda ou dose única, 7.747.891 com a de reforço e 3.064.402 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.097.091 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 744.795 também com a segunda. Do grupo de 3 a 4 anos, 78.939 tomaram a primeira dose e 34.987 a segunda. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 10.020 receberam a primeira imunização.

Fonte:SESAB
()
09
Jan/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

Acampamentos são desmontados em Salvador e outras três cidades da Bahia

Medida cumpre ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que áreas de acampamento em frente aos quartéis do Exército Brasileiro sejam liberadas.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desmontou acampamentos bolsonaristas antidemocráticos no final da manhã desta segunda-feira (9), nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas.

A medida cumpre a ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que as áreas de acampamento em frente aos quartéis do Exército Brasileiro sejam liberadas.

Coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque, do Bepe, do Águia e da 2ª CIPM foram até o bairro da Mouraria, em Salvador, e iniciaram o processo de negociação.

Segundo informações da SSP-BA, seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores, que davam suporte aos radicais de extrema direita, foram removidos da frente do quartel, na capital baiana.

Equipes de negociação do Bope dialogam com os radicais para evitar aglomeração na porta do quartel.

Na manhã desta segunda, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, realizou uma reunião para planejar a ações de desocupação e dissolução total de acampamentos bolsonaristas.

Segundo o governo, a reunião de trabalho aconteceu com as pastas de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos atos antidemocráticos registrados desde domingo (8) em Brasília.

Participaram da agenda os secretários de Segurança Pública, Marcelo Werner, e da Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, além dos secretários de Gabinete, Adolpho Loyola, e de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli.

A agenda desta manhã antecedeu a reunião com os governadores, nesta segunda-feira (9), agendada para às 18h, na capital federal, com o objetivo de impedir que novos atos antidemocráticos se espalhem pelo país.

Desde domingo, a segurança foi reforçada pela Polícia Militar em alguns prédios públicos na Bahia. Entre os locais monitorados está o Centro Administrativo (CAB), em Salvador, onde estão localizados secretarias e outros órgãos da administração pública estadual.

De acordo com o governo, o objetivo é evitar a destruição do patrimônio público.

Na madrugada desta segunda-feira, a Bahia enviou para Brasília uma tropa de 70 policiais militares para atuação no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto, do STF e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes.

O chefe do executivo, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, estiveram no Aeroporto Internacional de Salvador para acompanhar o embarque da tropa.

Fonte:G1
()
09
Jan/23

Senado reúne 31 assinaturas e já tem quantidade para abrir CPI dos Atos Antidemocráticos

Presidente em exercício do Senado e líderes têm reunião nesta segunda-feira

O Senado Federal já colheu 31 assinaturas de senadores e tem quantidade suficiente para a abrir a CPI dos Atos Antidemocráticos, proposta por lideranças de governo para investigar a responsabilidade pelos atos de destruição que ocorreram neste domingo (8), em Brasília.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que estava em viagem de férias, retorna antecipadamente a Brasília com objetivo de instalar a comissão já nesta terça-feira (10), em sessão extraordinária. Segundo interlocutores, Pacheco faz questão de ser dele a leitura do requerimento de abertura da CPI.

O presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), reuniu os líderes da Casa nesta segunda, na residência oficial do Senado.

Durante a invasão dos prédios em Brasília, Veneziano afirmou à CNN ver responsabilidade do governo do Distrito Federal no descontrole da situação. A declaração ocorreu antes mesmo do afastamento do governador Ibaneis Rocha do cargo. Ambos são do mesmo partido, o MDB.

“Os episódios verificados hoje, com as invasões dos locais que sediam os Poderes da República, refletem da forma mais definida o espírito terrorista com o qual agem os derrotados democraticamente no voto. Além de explicitar a participação deliberada do Governo do DF de não conter essa depredação generalizada e inadmissível”, disse.

Um dos autores do pedido de CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou em sua rede social que o atentado deste domingo foi um “crime anunciado”.

“A situação não admite tolerância ou ingenuidade. Eu e o senador Randolfe Rodrigues [Rede-AP] estamos propondo uma CPI para apurar as responsabilidades sobre o mais grave ataque contra a democracia brasileira. Assim como foi no Capitólio. Eles não passarão”, disse.

Segue a relação dos Senadores que subscreveram o Requerimento da CPI dos Atos Antidemocráticos:

1. Soraya Thronicke
2. Giordano
3. Telmário Mota
4. Eliziane Gama
5. Davi Alcolumbre
6. Paulo Paim
7. Alessandro Vieira
8. Humberto Costa
9. José Serra
10. Marcos do Val
11. Leila Barros
12. Fabiano Contarato
13. Fernando Bezerra Coelho
14. Tasso Jereissati
15. Randolfe Rodrigues
16. Jean Paul Prates
17. Flávio Arns
18. Oriovisto Guimarães
19. Margareth Buzetti
20. Kátia Abreu
21 Weverton
22. Jorge Kajuru
23. Mara Gabrilli
24. Jaques Wagner
25. Angelo Coronel
26. Nilda Gondim
27. Styvenson Valentim
28. Rogério Carvalho
29. Irajá
30. Otto Alencar
31. Eduardo Braga

Fonte:CNN Brasil
()
09
Jan/23

Atletas de LEM foram selecionadas para base da Unilife de Maringá

As atletas Julia Curelo e Graziele Marangon, de Luís Eduardo Magalhães, foram selecionadas para compor a categoria de base da equipe de vôlei Unilife, da cidade de Maringá, no Paraná. A seletiva aconteceu no último sábado (07), no Ginásio José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga), em LEM.



O evento realizado pela UPV e Lions Club, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e reuniu mais de 60 atletas, nascidos nos anos de 2005-06-07-08-09, de ambos os naipes, vindos de quatro estados brasileiros.

Confira todos os (as) selecionados (as):
– Julia Curelo – 2005- Luís Eduardo Magalhães – BA;
– Graziele Marangon – 2007- Luís Eduardo Magalhães – BA;
– João Vitor Nogueira – 2005 – Fortaleza – CE;
– Douglas Barreto – 2006- Lamarão – BA.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Jan/23

Prefeitura de LEM adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Agricultura, aderiu ao Programa Mais Pecuária Brasil, da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da pecuária no município.

Através do programa, o agricultor conseguirá inserir o melhoramento genético nas suas propriedades, aplicando as novas tecnologias no campo, melhorar os ganhos, gerando emprego e renda para a sua comunidade.

Sobre o programa
O Mais Pecuária nasceu para desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todas as regiões brasileiras, contribuindo para o crescimento da pecuária nacional. Por meio de assistência técnica, que vai desde a entrega de semêns e insumos, a inseminação, o acompanhamento da gestação pelos técnicos da CONAFER até a prenhez do animal.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Jan/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Jan/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()