Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/23

Desmatamento da Amazônia bate recorde histórico no mês de fevereiro

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Fev/23

Após acidente centro de LEM, moradores pedem semáforo para cruzamento

No final da manhã desta sexta-feira, 24, pouco depois das 11h, um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Pará e Castro Alves, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela rua Pará, sentido avenida JK, quando foi surpreendido por um Fiat Strada que trafegava pela rua Castro Alves, e invadiu a preferência.

O Corpo de Bombeiros passava pelo local e prestou os primeiros atendimentos. Em seguida, o SAMU socorreu o motociclista para a UPA. Funcionários de empresas e moradores próximo pedem as autoridades um semáforo para o cruzamento e relatam que os acidentes são constantes no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/23

Vamos ajudar a encontrar essa sacola?

Foi perdida na rua José Cardoso de Lima em frente (LEM), a Darf Eletro, uma sacola da natura contendo duas caixas de sabonete da Natura, um carregador iPhone e um carregador do relógio Apple Watch.

Quem encontrou entrar em contato com o fone (77) 9.9814-4070 André

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Fev/23

JN LOCAÇÕES contrata Operador de Munck

São três vagas disponíveis

JN LOCAÇÕES contrata Operador de Munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de tres vagas. Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador. 

Endereço: Avenida Luís Eduardo Magalhães, 5419, quadra 2, lote, 4, bairro Jardim Europa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
24
Fev/23

Carnaval de Ofertas da JAÚ!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Secretaria de Saúde divulga números de atendimentos realizados nos circuitos do Barreiras Folia

Durante os cinco dias do Barreiras Folia, os foliões que participaram da festa nos circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes contaram com o apoio de 100 profissionais da saúde prontos para garantir atendimentos e primeiros socorros. Ambulâncias do Samu ficaram em pontos estratégicos com médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros para dar o suporte necessário. Integraram o corpo de profissionais, técnicos de enfermagem da UPA e do Hospital Eurico Dutra.

A soma de atendimentos prestados ficou em 136 registros, divididos em 33 para pacientes etilizados; 25 por queixa de mal-estar geral; 19 para vítimas de trauma abrangendo desde agressão e briga, até quedas e torções em membros; 17 por queixa de dor; 15 atendimentos por ferimentos corto contusos, destes, sete evoluíram para sutura e os demais, com realização de limpeza e curativo simples; 11 atendimentos por pico hipertensivo; 11 por crise de ansiedade e 05 classificados como demais atendimentos.

Dentre os atendimentos realizados, 118 resultaram em alta no local e 18 necessitaram transferências para as unidades de referência, para maior suporte clínico. Dentre os registros, o domingo (19) foi considerado o dia com o maior número de atendimentos e transferências, seguido pelo sábado (18) e, posteriormente, a terça-feira (21).  Além disso, foi feita a entrega de mais de 500 preservativos bem como, o mesmo número de abordagens com orientações sobre os cuidados sobre saúde e prevenção.

“Foram dias muito intensos, mas, graças ao empenho das equipes envolvidas, conseguimos realizar um trabalho de excelência, levando saúde e conforto aos participantes. Somos gratos aos profissionais pelo apoio e parabenizamos a comissão organizadora do Barreiras Folia pelo exemplar trabalho realizado e o sucesso do evento", destaca a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Fev/23

Ex-secretário de Rui Costa, Fábio Vilas-Boas revela a jornal que Aline Peixoto atuava junto à Sesab desde 2015

Folha de São Paulo revelou que ex-primeira-dama tem cargo no governo desde 2014 e omitiu vínculo em currículo para o TCM



Ex-secretário de Saúde da Bahia, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), Fábio Vilas-Boas (MDB) revelou ao jornal Folha de São Paulo que a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, atuava junto à Sesab desde 2015.

Aline, que é candidata ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apoiada pela base governista na Bahia, omitiu em seu currículo à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que ocupa um cargo na pasta desde 2014, conforme revela reportagem do jornal.

De acordo com reportagem da Folha, a enfermeira Aline Peixoto foi nomeada no dia 5 de maio de 2014 para o cargo de assessora especial da Sesab, ainda no governo de Jaques Wagner (PT), permanecendo na função ao longo dos oito anos seguintes em que seu marido foi governador do Estado.

No currículo enviado à ALBA, para registrar sua candidatura à vaga no TCM, Aline informou que ocupou um cargo na secretaria somente entre 2012 e 2014, além de afirmar que a partir de 2015, quando Rui Costa assumiu o governo, assumiu a gestão das Voluntárias Sociais.

A Folha afirma ainda que Aline Peixoto consta no quadro de servidores do estado e que há registros de 12 diárias de viagem recebidas pela então primeira-dama no período entre 2016 e 2018, todas pagas pela Secretaria de Saúde, que somam um total de R$ 8,3 mil.

Vilas-Boas, entretanto, afirmou que Aline era assessora do gabinete, mas admitiu que ela não trabalhava na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Ela trabalhava nos projetos que a gente fazia. Tem vários projetos em interface com as Voluntárias Sociais na área de saúde, como os mutirões de saúde", afirmou o ex-secretário à Folha.

Fonte:BNEWS
()
24
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Barreiras Folia 2023 mantem a marca do melhor e mais seguro carnaval do interior da Bahia

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, Barreiras realizou o maior carnaval da história. Aguardada com expectativa pelo público e pela organização, a festa atraiu mais de 500 mil foliões que se divertiram nos circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira. Garantir que o barreirense e o visitante brincassem com tranquilidade foi uma das maiores preocupações da gestão municipal. Os trabalhos coordenados pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito em parceria com as demais forças de segurança, contou com um planejamento antecipado o que garantiu que o Barreiras Folia 2023, além de ser o melhor de todos, foi, comprovadamente, o mais seguro, registrando uma quantidade mínima de ocorrências.

Como forma de desenvolver um trabalho organizado com foco na predominância da paz nos dois circuitos, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito escalou todo o quadro da Guarda Civil Municipal, composto por 320 homens para atuar nos dias de carnaval, sendo 64 profissionais por noite: 06 no apoio ao circuito Zé de Hermes, 42 no circuito Aguinaldo Pereira e 16 distribuídos no trânsito, esses sob a responsabilidade da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans).

A Guarda Civil também disponibilizou pontos elevados para a corporação ter maior visibilidade e garantir mais segurança para quem brincava o carnaval. Outro fator importante para o balanço positivo do Barreiras Folia 2023 diz respeito à segurança privada, também coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito. Num circuito fechado, a revista com detector de metal nas entradas evitava o acesso do folião com qualquer tipo de arma.

Durante os cinco dias da festa, a parceria entre as forças de segurança foi constante. A Polícia Militar abordou de sexta-feira, (17) até terça-feira, (21), 2.946 pessoas; foram feitas 14 conduções para a delegacia de Polícia Civil montada no circuito Aguinaldo Pereira; registrou cinco ocorrências de menor porte; dois flagrantes, sendo a identificação de uma mulher com mandado de prisão em aberto, e duas pessoas foram presas por usarem cédulas falsas; uma arma de fogo foi apreendida e houve o registro de um furto e um roubo.

No total, a Polícia Militar trabalhou com 988 homens, 128 patrulhas e um esquema de videomonitoramento que possibilitou mais eficiência na segurança. Já a Polícia Civil montou um esquema com dois delegados de plantão todos os dias, dois escrivães e seis agentes, contribuindo para que os números de ocorrências do Barreiras Folia 2023 fossem os menores dos últimos tempos. Destaca-se também a presença do Corpo de Bombeiros no período da festa. A sistematização no desenvolvimento das ações possibilitou que, juntas, as forças de segurança alcançassem sucesso na proteção do folião.

“Estamos muito felizes com o balanço positivo do carnaval. Empenhamos bastante para que tudo transcorresse em paz. Trabalhamos em média com três mil pessoas envolvidas diretamente na segurança do evento. Agradeço imensamente às polícias Militar e Civil, aos guardas municipais, aos agentes da Cootrans, bombeiros civis e militares pela parceria, pelo comprometimento com a nossa população. Graças a Deus fechamos esta grandiosa festa com chave de ouro. O Barreiras Folia superou todas as expectativas da gestão com mais de meio milhão de pessoas passando pelos circuitos nesses dias”, disse o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Fonte:Dircom PMB
()
24
Fev/23

Global System Rastreamento 24H.



Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Nota de falecimento

É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães comunica o falecimento da Sra. Maria Francisca da Rocha Carvalho, tia do nosso vereador Zadinho Motinha e mãe do Ex-Vereador Mardônio e do nosso colaborador Cleidmar. Prestamos assim condolências à todos os familiares e amigos.

Fonte:Secom, Câmara de Vereadores de LEM
()
24
Fev/23

Motocicleta é furtada no Jardim Ipê em LEM

Na tarde de ontem quinta-feira, 23, pouco depois das 14h, um morador da rua Rio Ponta D'água, no bairro Jardim Ipê, teve sua motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, furtada em frente a sua residência que fica em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo repórter Weslei Santos, chovia muito na hora em que indivíduos ainda não identificados levaram a motocicleta de placa policial OLA - 1028 ano 2013.

Quem souber o paradeiro da bicicleta ou do suspeito do furto entre em contato com a Polícia Militar (77) 9 9960-2616, garantia do sigilo total da sua identidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/23

Aqui tem Economia! CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

 

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

Projeto de Lei propõe CNH para maiores de 16 anos

A Permissão para Dirigir, ou CNH provisória, também teria validade de dois anos

Um Projeto de Lei apresentado este mês na Câmara dos Deputados quer reduzir em dois anos a idade mínima para conseguir tirar a carteira de motorista (CNH) no Brasil.

Além de permitir que jovens maiores de 16 anos sejam habilitados, a proposta também deseja estender o prazo de validade da ‘Permissão Para Dirigir’ de um para dois anos — o documento é o primeiro concedido antes da carteira definitiva.

O PL que pode alterar as normas vigentes no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é de autoria do deputado federal Roberto Duarte (Republicanos/AC). Duarte defende que adolescentes com mais de 16 anos já estão aptos para votar, logo, é “incongruente que ainda perdure a proibição de que venham a conduzir carros ou motocicletas”.

O que pode mudar se o PL for aprovado

  • O projeto quer reduzir a idade mínima para tirar a habilitação de 18 para 16 anos.
  • Segundo o texto, a Permissão para Dirigir (também conhecida como CNH provisória) teria validade de dois anos para maiores de 16 e menores de 18 anos. Atualmente, o documento é válido por um ano.
  • No fim do período de validade da CNH provisória, o condutor recebe então a carteira definitiva., desde que não tenha cometido infração gravíssima (sete pontos na carteira), grave (cinco pontos) ou mais de uma infração média (quatro pontos).
  • Eventuais crimes de trânsito cometidos por menores de idade serão penalizados conforme o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, diz o texto da proposta. 

Por enquanto, o PL tramita em fase inicial na Câmara dos Deputados, ou seja, ainda não há expectativa de quando pode virar lei.

Fonte:Olhar Digital, com informações do Auto Esporte
()
24
Fev/23

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido no centro de LEM

Na final da manhã desta sexta-feira, 24,  pouco depois das 11h, um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na rua Pará, cruzamento com a rua Castro Alves, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela rua Pará sentido avenida JK, quando foi surpreendido por um Fiat Strada que trafegava pela rua Castro Alves e invadiu a preferência.

O Corpo de Bombeiros passava pelo local e prestou os primeiros atendimentos. Em seguida,  o SAMU socorreu o motociclista para a UPA. Funcionários de empresas e moradores próximo pedem as autoridades um semáforo para o cruzamento e relatam que os acidentes são constantes no local, inclusive com vítima em estado grave.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/23

Banco do Brasil prorroga prazo de inscrição para concurso com 6.000 vagas

São 6.000 vagas disponíveis, nas funções de agente comercial e de tecnologia -- 4.000 imediatas, 2.000 para cadastro de reserva

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições do concurso público para o cargo de escriturário. Agora, interessados têm até as 23h59 do próximo dia 3 de março para se inscrever.

São 6.000 vagas disponíveis, nas funções de agente comercial e de tecnologia — 4.000 imediatas, 2.000 para cadastro de reserva –, com salário inicial de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais.

A distribuição entre as áreas é de forma igualitária: são 2.000 imediatas para agente comercial e 2.000 para agente de tecnologia, enquanto as 2.000 restantes ficam para cadastro reserva, sendo mil para cada posto. Do total, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 20% para pretos ou pardos.

No caso do agente comercial, as oportunidades são para todas as unidades federativas; para agente de tecnologia, as vagas são para Brasília e São Paulo.

Entre os benefícios oferecidos estão participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.

Para se inscrever, é preciso ser formado no ensino médio e maior de idade na data da contratação.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção, e a taxa de participação é de R$ 50. O período para solicitar isenção se encerrou no último dia 9 de janeiro.

Fonte:CNN Brasil
()
24
Fev/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/23

Proteges Prestadora de Serviços. Sua segurança é a nossa prioridade!

Serviços de Portaria e Controle de Acesso com profissionais treinados, cordialidade e simpatia, com foco total nos processos de identificação e autorização de entrada e, principalmente, habilitados a operar as principais ferramentas de controle de acesso.

Proteges prestadora de serviços.
Entre em contato:
📞 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Serviços Gerais!
Contrate nossos profissionais especializados na limpeza e conservação de ambientes.

Proteges prestadora de serviços.
Entre em contato:
📞 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
📱 77 99911-2937

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()