Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Abandono de Emprego

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Mar/23

Família de Lorena Fox clama por justiça

A irmã de Lorena Fox, Thaynnara Sabath, revelou no início da tarde desta quinta-feira, 2, que vai buscar justiça e não vai descansar até descobrir quem foi o assassino que tirou a vida da transexual.

O corpo de Thallyson Daniel Alves de Lima, conhecido como Lorena Fox, será sepultado nesta quinta-feira, 1, as 18h, na sua cidade natal, Alvorada do Norte, Goiás. Devido o estado avançado de decomposição em que o corpo foi localizado, não será possível a realização de velório.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/23

Espaço Pet Rações e Acessórios Petshop

Em Luís Eduardo Magalhães a 5 anos e prezando pelo bom atendimento e preços acessíveis aos clientes.

No Espaço Pet você encontra serviços de:

✅ Banho e tosa para o seu PET;
✅ As melhores rações para o seu Pet;
✅ Acessórios para o seu pet;
✅ Medicamentos;
✅ Filhotes de pets a venda;
✅entregas a domicílios
✅ E outros serviços;

Estamos localizados na rua Paraíba, número 2938, bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães

⏰Horário de atendimento

📍Segunda a sexta
8h as 19 h
📍Sábado
8h as 13 h

Telefones para contato: (77) 99979-3229 ou (77) 99830-3338

Pensou no seu Pet
Pensou Espaço Pet

🐕🐢🐠🦜🐇🐈‍⬛🛁🐁🕊️

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Mar/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Carreta tomba na BR 242 em Muquém do São Francisco

Na madrugada desta quinta-feira, 2, uma carreta carregada com farelo de soja tombou as margens da BR 242, no trecho de Muquém do São Francisco, já próximo a Ibotirama.

O caminhoneiro foi socorrido por um equipe do SAMU com dores na clavícula. Até o fechamento desta reportagem não foi informado o motivo do acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/23

LEM: Motocicleta é furtada no Residencial Vista Alegre

No início da manhã desta quinta-feira, 2, uma Honda/ NXR 150 BROS ES, de cor vermelha, placa policial OZJ 3698, foi  furtada de uma repartição aberta tipo garagem, de uma residência vizinha que o proprietário deixava no Residencial Vista Alegre, na cidade de LEM.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro da motocicleta ou do autor do furto entre em contato com a Polícia Militar (77) 99960-2616 ou (77) 99800-4384

Fonte:Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/23

Secretário de Segurança de Lem participa da Aula Inaugural do XIV Curso de Operações Rurais (COR) - Cerrado.

Na manhã desta quinta-feira (02) de Março, esteve presente o Secretário de Segurança Pública João Paulo Alves Nascimento no COR (Curso de Operações Rurais) que ocorreu no auditório do Sindicato do Produtores Rurais.

O objetivo do curso é capacitar ainda mais os policiais em áreas específicas no setor rural afim de combater o roubo em fazendas, atividade que por vezes é exercida por elementos no Município.

Além do Secretário de Segurança, esteve presente o Comandante da Guarda Civil Municipal João Batista e o Gerente de Segurança de Maicon Pepilesco dentre outras autoridades da cidade e região.

Segundo o Comandante da CIPE/CERRADO Maj PM Giovanni Castro Damasceno, aumentar o número de policiais especializados ao combate de crimes em zona rural, é sinônimo de maior segurança no campo aos trabalhadores e produtores de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Ascom Secretaria de Segurança
()
02
Mar/23

Prefeito Elmo Vaz anuncia pavimentação de 200 ruas em Irecê

Serão mais de 40 km de pavimentação na sede e nos povoados através do Programa Urbaniza Irecê III

Nesta quinta-feira (02), o prefeito Elmo Vaz usou as redes sociais para lançar oficialmente a terceira etapa do Urbaniza Irecê - Projeto Municipal de Desenvolvimento que vem transformando a cidade. Graças ao planejamento da gestão, nesta nova fase, 200 ruas serão pavimentadas com intertravado e asfalto quente. “Esse é o maior programa de Urbanização da história de Irecê.

Todos os bairros e povoados serão beneficiados”, comemorou Elmo. Destacado para coordenar o projeto, o secretário de Infraestrutura, Jazon Junior, disse que as equipes já estão prontas para iniciar a execução do serviço. “Vamos seguir à risca o cronograma já definido: serão 40 km de pavimentação na sede e nos povoados. Estamos a postos para cumprir a missão confiada pelo prefeito Elmo”.

Além de melhorar a Infraestrutura da cidade no período pós-chuva, o Urbaniza Irecê III tem grande impacto na qualidade de vida da comunidade, uma vez que garante mais conforto e segurança a motoristas e pedestres, potencializa o comércio e aumenta o valor venal dos imóveis. Enquanto isso, outras obras importantes estão em andamento no município, a exemplo do Sistema de Macrodrenagem e do Anel Viário, e a previsão é de que o tão sonhado Esgotamento Sanitário comece a se tornar realidade ainda no primeiro semestre deste ano. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de Irecê
()
02
Mar/23

Governo proíbe uso de animais em pesquisas de cosméticos e perfumes

Medida vale para produtos com segurança e eficácia comprovadas

Animais vertebrados, como cachorros e ratos, não poderão mais ser usados em pesquisas para desenvolvimento e controle de qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A proibição consta em resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (1º) pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), colegiado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A medida vale para testes de produtos que já têm na fórmula componentes com segurança e eficácia comprovadas. Para produtos com fórmulas novas sem comprovação de segurança ou eficácia, a norma obriga o uso de métodos alternativos de pesquisa. De acordo com a coordenadora do Concea, Kátia de Angelis, existem 40 métodos reconhecidos pelo conselho.

“Temos reconhecidos métodos que envolvem toxicidade dérmica com pele artificial, irritação ocular com córnea artificial. Isso faz com que nós utilizando esses métodos alternativos possamos manter a nossa autonomia de estudar novos ingredientes, produtos da nossa biodiversidade da Amazônia, por exemplo, com a possibilidade de não usar animais ou eventualmente usar um número muito pequeno de animais”, explica.

Kátia de Angelis destaca ainda que esta resolução é um avanço que coloca o Brasil alinhado com a legislação internacional sobre o tema. Na União Europeia, por exemplo, os testes em animais já são proibidos.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal, Carolina Mourão, a proibição terá impacto positivo na defesa dos animais.

“Essa medida, embora não seja o fim do uso de animais para todos os tipos de testes que o Brasil abarca, poupa um enorme número de vidas de todos os tipos de animais que conhecemos, desde cães, cavalos, bois e aves”.

A resolução já está valendo. Foi aprovada em dezembro do ano passado em reunião do Concea e assinada nessa terça-feira (28) pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Fonte:Agência Brasil
()
02
Mar/23

CR Materiais de Construção: Super Promoção

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Polícia Militar de Buritirama recupera aparelho celular furtado

Na tarde de ontem, quarta-feira, 1, por volta das 16h30, uma guarnição de serviço do 3º Pelotão/Buritirama, de posse da informação de que um aparelho de celular havia sido furtado, realizou rondas no município com o intuito de localizar o suspeito, quando nas imediações da travessa Benedito Texeira, um indivíduo com as mesmas características foi avistado. Ao ser dada a vóz de abordagem o suspeito empreendeu fuga. Houve perseguição, mas ele conseguiu fugir. Porém, o aparelho foi dispensado por ele, sendo recuperado pelos policiais.

Fonte:28ª CIPM
()
02
Mar/23

Super Ofertas de Inauguração do novo Mercado JR em Barreiras; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Meu Lar: qualidade de vida cresceu para 50 famílias através da reforma de casas


Raílle e as filhas

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, a qualidade de vida de 50 famílias cresceu significativamente, com a reforma completa de suas casas, através do Programa Meu Lar, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Um investimento superior a R$ 600 mil.

Raílle Silva, mãe de Railany (06) e Raira (03), foi a primeira contemplada. A dona de casa ganhou a oportunidade de acompanhar o crescimento das meninas em uma casa digna e aconchegante. "Agora é uma nova vida pra mim e minhas filhas, muito diferente de tudo que eu tinha vivido antes". A casa de Raílle era totalmente precária, não tinha banheiro, o telhado molhava quando chovia e era muito úmida, o que prejudicava a saúde das meninas.


Dona Marineuza

Assim como Raílle, a grande maioria das contempladas na primeira etapa do Programa são mulheres. O Meu Lar beneficiou famílias dos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 1, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado. 

Principais melhorias
Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.


Família Santos dos Anjos

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Mar/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Com a HE-NET você pode mais!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/23

Cachorro desaparecido foi visto no Cidade Universitária

Recompensa de R$500,00 para quem ajudar na recuperação


Donos do cachorro da raça rottweiler oferecem recompensa para quem ajudar na recuperação do animal. O cão atende pelo nome de Bugue, foi visto hoje pela manhã no Universitária.

Quem ver o cachorro ligar para o número (77) 9.9925-4991

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/23

Apontado como maior traficante de drogas do oeste da Bahia morre em confronto com policiais civis

Caso aconteceu em América Dourada. Homem também era suspeito de ameaçar membro da Justiça.

Incursões realizadas por policiais civis, nesta quinta-feira (2), no endereço do homem conhecido como o maior fornecedor de drogas da região Oeste, resultaram na apreensão de uma pistola 9mm. Uelton Pionaldo dos Santos era investigado por ameaçar um membro do Poder Judiciário. Ele resistiu a prisão e acabou sendo atingido.
 
Conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, o suspeito, localizado no município de América  Dourada, vinha sendo monitorado. "Esse criminoso era alvo da Polícia Federal. Ele estava em prisão domiciliar e conseguimos o mandado para realizar as buscas", disse a delegada.
 
Ainda durante as diligências referentes a investigação das ameaças, um aparelho celular foi apreendido na cela de outro investigado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. " O aparelho estava enrolado em pedaços de tecido.Esse material vai contribuir com a nossa investigação. Vamos encaminhar para perícia", acrescentou a diretora.
 
A operação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 14a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), além de policiais do DHPP. Informações levantadas pelo Departamento de inteligência Policial (DIP) contribuíram com a investigação. O Ministério Público e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) deram apoio a ação. "Continuaremos realizando levantamentos, com o objetivo de elucidar esse caso e impedir qualquer ameaça de criminosos a autoridades ou instituições", pontuou Ribeiro.
Fonte:Ascom PC
()
02
Mar/23

Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Apokrypha em Barreiras

Repressão a atos preparatórios por meio de perfis anônimos em redes sociais

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Apokrypha, que visa à repressão de atos preparatórios de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município de Barreiras.

A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreias, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atendado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras.

Nas primeiras fases da Operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados e alvos de buscas e apreensão. Busca-se a colheita de provas sobre outros envolvidos, bem como a prevenção de futuros atentados.

As investigações seguem em segredo de justiça.

Fonte:Ascom PF
()
02
Mar/23

Moto pega fogo no centro de Santa Rita de Cássia

Na noite de ontem, quarta-feira, 1, por volta das 19h15, uma moto Yamaha XTZ pegou fogo na rua Félix Pinto, no centro da cidade de Santa Rita de Cássia.

Populares acionaram a Polícia Militar que estiveram no local, onde a moto estava em chamas, sendo realizao o uso do entintor de incêndio da viatura para conter o fogo. Popular também havia antes tentado apagar o incêndio com balde de água.

Não há detalhes do que teria provocado o incêndio na moto que teria sido acidental e o veículo não tinha restrições.

Não houve vítima e uma equipe dos bombeiros também foi acionado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/23

PRF na Bahia realiza o Fevereiro Verde

O encontro contou com a participação de um nutricionista e uma gastrônoma e teve o objetivo de trazer discussões a respeito de uma alimentação saudável e a importância do autocuidado.

Aconteceu na tarde de hoje (01), no auditório da sede da PRF na Bahia, o programa chamado "Fevereiro Verde”. O evento ofereceu um encontro do efetivo policial, servidores administrativos e terceirizados com um nutricionista e uma gastrônoma, que na oportunidade discutiram a importância de boas práticas alimentares para a melhoria da qualidade de vida. 

O encontro foi coordenado pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NUAS-BA) e busca oportunizar educação em alimentação e saúde, como forma de prevenir o adoecimento do efetivo e a sensibilização com orientações à adoção de um estilo de vida saudável.

No encontro, o nutricionista Victor Bahia ressaltou a importância de dar preferência à ingestão de alimentos in natura e reduzir o consumo de alimentos processados. A gastrônoma Josy Damasceno ressaltou a importância da boa higienização e conservação dos alimentos que serão utilizados de forma a evitar infecções e resguardar a saúde. 

O evento contou ainda com uma dinâmica de perguntas e respostas com o efetivo, tornando a abordagem dinâmica, simples, objetiva e com vasto conteúdo.

O NUAS-BA se mantém à disposição do efetivo para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

Fonte:PRF
()
02
Mar/23

Cipe Cerrado realiza palestra sobre a Rabdomiólise e os treinamentos policiais para os alunos do XIV Curso de Operações Rurais - COR/CERRADO

Ontem, quarta-feira, 1, policiais integrantes da XIV edição do Curso de Operações Rurais (COR) da PMBA, COR/CERRADO participaram de uma palestra proferida pelo Ten QOSPM Denisson Rosário da Silva Júnior, Médico Oficial da Formação Sanitária do 10º BEIC, acompanhado dos estudantes de Medicina Raisa da Silva Barreto Cunha e Augusto Lúcio Conceição de Souza sobre a doença Rabdomiólise, enfermidade que acomete com frequência policiais durante cursos operacionais de alta intensidade.

A iniciativa que tem sido uma prática na PMBA, visa prevenir a ocorrência da doença nos participantes do curso, bem como para informá-los sobre os principais sintomas, a gravidade das consequências dentro do organismo, de modo que o aluno seja capaz de identificar o início da doença em si ou nos seus companheiros.

Fonte:Cipe Cerrado
()
02
Mar/23

13 reeducandos do Conjunto Penal de Itabuna foram aprovados no SISU para a Universidade Federal do Sul da Bahia

O Setor Pedagógico do Conjunto Penal de Itabuna (CPI), assim como todos que apostam na Educação como ferramenta eficaz de ressocialização e crescimento pessoal, está comemorando o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para ingresso nas instituições públicas de ensino superior, divulgado nesta terça-feira (28). No total, 13 reeducandos que fizeram o Enem na unidade prisional foram aprovados em diversos cursos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), localizada no município. No ano passado, foram oito aprovados na mesma UFSB.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal da cidade, Bernardo Cerqueira Dutra, o sucesso em todas as grandes provas nacionais, a exemplo do Enem e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é fruto do apoio do Estado à Educação na unidade, e da construção feita em parceria entre a empresa cogestora Socializa e os profissionais da Educação que lá atuam.

"Juntam-se a esses parceiros o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, entre outros que nos incentivam a buscar a excelência como objetivo, enquanto fazemos o melhor possível. E, principalmente, os reeducandos que compreenderam a importância de agarrar as oportunidades que lhes são oferecidas dentro do sistema”, destacou o diretor do CPI.

Agora, o Setor Pedagógico irá buscar realizar as matrículas junto à UFSB. Desde 2018, outros reeducandos já haviam iniciado estudos em outras instituições de ensino superior em Itabuna.

Educação e ressocialização

No Conjunto Penal de Itabuna funcionam duas escolas públicas de ensino fundamental (Estado e Município), além dos programas de Remição pela Leitura: o Asas da Imaginação, ofertado pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) e operacionalizado pela Socializa, com mais de 350 participantes; e o MP Educa Relere, executado pelo Ministério Público da Bahia, com 30 participantes e metodologia própria.

Esses programas incentivam a leitura, compreensão, interpretação e reescrita de textos, através de benefícios penais, como a possibilidade de redução de até 45 dias da pena, por ano. "É uma relação ganha-ganha ampliada, porque o reeducando começa pensando que está ganhando benefícios penais, depois descobre que está ganhando algo também muito valioso, que é a possibilidade de ver que sua vida não se resume ao cárcere, muito pelo contrário. E o Estado, em nome da sociedade, ganha a possibilidade de resgatar, ressocializados, indivíduos que se achavam irrecuperáveis. Isso tudo por meio da Educação", finalizou Bernardo Dutra.

Fonte:SECOM/BA
()
02
Mar/23

Secretaria de Cultura de Barreiras abre inscrições para aulas de teatro e música

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Diretoria de Cultura, está oferecendo vagas para o primeiro semestre deste ano aos interessados em ingressar nos cursos de teatro e música oferecidos pela Escola Municipal de Teatro e Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 2 a 9 deste mês de 8h às 12h e das 14h às 17h nas sedes das escolas.

A Escola de Música Antoninho Sampaio oferece 293 vagas para as modalidades de instrumentos de cordas, sopro e percussão nos turnos matutino, vespertino e noturno. Já a Escola Municipal de Teatro está com vagas para modalidades de cursos livres de teatro também nos três turnos, totalizando 120 vagas. As vagas são destinadas a estudantes da rede pública municipal, estadual e federal domiciliados em Barreiras e também para demais pessoas da sociedade civil.

No ato da inscrição os interessados deverão preencher um formulário firmado o Termo de Responsabilidade e deverão entregar a cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade (RG); cópia do CPF; comprovante de residência (com no mínimo três meses); declaração ou comprovante de escolaridade e uma foto 3x4. As matrículas só poderão ser realizadas por maiores de 18 anos. Para os candidatos menores, deverão ser realizadas por um responsável. Todas as informações podem ser obtidas junto ao Edital de Abertura de Vagas publicado no Diário Oficial 3867, https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3867.pdf

Locais de inscrição: A Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio fica na Rua Alferes Tiradentes S/N –1º andar, fundos do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, fone (77) 3611-3499. A Escola Municipal de Teatro está localizada à Rua Ruy Barbosa, 49, em frente à Praça Duque de Caxias.

Fonte:DIRCOM/PMB
()