Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/23

86ª CIPM e colégio estadual realizam palestra sobre a Lei Maria da Penha em Santa Rita de Cássia

Na noite de ontem, quarta-feira, 8, por volta das 19h30, a 86ª CIPM em parceria e na sede do Colégio Estadual Horácio de Matos realiza Palestra sobre a Lei Maria da Penha em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, na cidade de Santa Rita de Cássia.

Foi abordado o tema Violência Familiar e Doméstica, trazendo informações acerca de como identificar a violência doméstica e familiar, quais os tipos de violências: moral, sexual, psicologica, física e patrimonial, sendo apresentada a Lei Maria da Penha, sua história bem como particularidades importantes e pouco conhecidas.

Na ocasião as participantes puderam tirar dúvidas sobre os órgãos responsáveis pelo atendimento as mulheres e informadas sobre os serviços oferecidos para mulheres em situações de vulnerabilidade. A palestra contou com a participação de policiais do 3°pelotão da 86ª CIPM.

Fonte:86ª CIPM
()
09
Mar/23

Ibotirama: 28ª CIPM realiza na sede homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 8, ocorreu na sede da 28ª CIPM, um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, se fizeram presentes as policiais femininas que estavam de serviço no efetivo operacional e no serviço administrativo, bem como as funcionárias civis da Unidade e do Cicom/Velho Chico.

Na oportunidade, o Comandante da OPM transmitiu uma mensagem, enaltecendo a mulher nos seus mais diversos papéis dentro da sociedade. O evento foi finalizado com uma oração em agradecimento a Deus pela vida de todas elas.

Fonte:28ª CIPM
()
09
Mar/23

Barreiras: Secretaria de Saúde, PET-Saúde e UFOB realizam capacitação sobre formas de prevenção ao suicídio e a automutilação

Com objetivo de capacitar os servidores da saúde através do Programa PET-Saúde Gestão e Assistência, para atuarem de maneira saudável e eficiente no atendimento frente a situações de suicídio e automutilação, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Oeste – UFOB, promoveram nesta terça-feira, 7, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a palestra “Intervenção em Crise Suicida e Automutilação”.

A secretária de saúde Jamile Rodrigues deu as boas-vindas e acompanhou a atividade conduzida pela neuropsicóloga, psicóloga e pedagoga Shalana Oliveira, que agrega ações de fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde mental dentro do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, que funciona por meio de atuação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde e UFOB. A palestra seguiu a linha de diálogo com o público, compartilhando experiências, levando informações aos servidores municipais e acadêmicos da área de saúde.

“O amor é justamente a capacidade de assimilarmos e acolhermos aquilo que, em um primeiro momento, nos parece estranho, difícil, diferente, angustiante e insuportável. É somente a partir do apoio e acolhimento que conseguimos trabalhar a prevenção ao suicídio e também da autolesão”, destacou Shalana.

 A coordenadora geral do PET-Saúde Gestão e Assistência, e enfermeira do trabalho da Secretaria de Saúde de Barreiras, Kadya Carlos explica que a iniciativa integra ações de reconhecimento e promoção de saúde mental nas unidades de atendimento do município. Já a secretária de saúde, Jamile Rodrigues, apontou a importância do apoio também aos profissionais da rede de saúde para lidar com as situações e a parceria com a UFOB.

“Essa parceria com a UFOB é muito importante, e já estamos no segundo encontro de formação através do PET- Saúde. Também contamos com os acadêmicos em nossa rede de atendimento, auxiliando e proporcionando metodologia, pesquisa e apoio através dos cursos de medicina, farmácia, nutrição e ciências biológicas. Agradeço o empenho da coordenadora do PET-Saúde e enfermeira Kadya, nossos servidores da saúde que compareceram, a psicóloga Shalana, os professores e acadêmicos, que atenderam ao convite para saber mais sobre o suicídio e automutilação. Precisamos entender mais sobre as causas multifatoriais que contribuem para o ato suicida, para que nas unidades de saúde, os profissionais possam orientar e ajudar. Temos uma coordenação de saúde mental, temos profissionais de psicologia e o compromisso de sempre oferecer uma saúde humanizada a toda população”, destacou a secretária Jamile.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Mar/23

PM apreende droga com menor de idade em Bom Jesus da Lapa

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 8, por volta das 17h30, a PM de Bom Jesus da Lapa, apreendeu droga no Residencial Bom Jesus.

Em rondas, os policiais militares avistaram um indivíduo de 17 anos, que ao perceber a presença da viatura tentou dispensar um volume e em seguida tentando evadir, sendo alcançado, ao recolher o material dispensado identificamos 8 porções de maconha totalizando 11g e 10,00 Reais em espécie.

O menor de idade foi conduzido a Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa para procedimentos legais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/38ª CIPM
()
08
Mar/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas"

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais













Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

LEM: Homem é esfaqueado por ex-mulher no Florais Léa


César foi socorrido para a UPA

Na noite desta quarta-feira, 8, pouco depois das 20h, um homem identificado como César, foi esfaqueado do lado esquerdo do Abdômen pela ex-mulher conhecida como Gil. Caso ocorrido na rua Itacaré, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, após a facada a autora da tentativa de homicídio deixou um local usando uma motocicleta Honda Bros, de cor preta.

O SAMU socorreu César para a UPA com bastante sangramento. Não há informações do que motivou a tentativa de homicídio.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

Família procura por mulher desaparecida em Luís Eduardo Magalhães

Está desaparecida em Luís Eduardo Magalhães, desde da noite da última sexta-feira, 3, a senhora Lidiane Oliveira dos Santos. A última informação que a família teve foi que Lidiane teria sido vista no bairro Santa Cruz, às margens da BR 020/242. Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro da mesma deve manter contato com o Fone/Zap: (061) 9.9914-1160

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

LEM: Indivíduo surtado invade residência, toma celular de morador que fica refém


Residencial Vista Alegre

No início da tarde desta quarta-feira, 8, pouco depois do meio dia, um indivíduo ainda não identificado invadiu uma residência no Residencial Vista Alegre, em LEM, tomou o celular da vítima e a manteve refém sem comunicação.

A PM orientou  a mulher, irmã da vítima, a entrar em contato com o SAMU e uma viatura da Polícia Militar iria acompanhar o atendimento médico do indivíduo, que teria sofrido um surto psicótico. De acordo com informações, o SAMU não foi acionado para esta ocorrência.

Até o fechamento desta matéria não tivemos mais informaçõesa sobre o desfecho da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

Ibotirama: 28 CIPM homenageia PMs no Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 8, ocorreu na sede da 28ª CIPM um café da manhã em homenagem ao dia internacional da mulher. Na ocasião, se fizeram presentes as policiais femininas que estavam de serviço no efetivo operacional e no serviço administrativo, bem como as funcionárias civis da Unidade e do Cicom/Velho Chico.

Na oportunidade, o Comandante da OPM transmitiu uma mensagem, enaltecendo a mulher nos seus mais diversos papéis dentro da sociedade. O evento foi finalizado com uma oração em agradecimento a Deus pela vida de todas elas.

Fonte:28ª CIPM - Guardiã do portal do oeste
()
08
Mar/23

PM de Morpará ministra palestra em escola da rede estadual



Na última terça-feira, 7, o CB PM Edson, representando a 28 CIPM/4° Pel Morpará realizou palestras no colégio Estadual Nemisia Ribeiro dos Santos para um público aproximado de 350 alunos do ensino médio. Na explanação foi abordado o tema violência doméstica e familiar, com ênfase na Lei Maria da Penha e Lei do Feminicidio.

O evento teve a participação de todos os alunos, professores e profissionais da escola. Durante o ato, foram apresentados os precedentes históricos da cultura de submissão feminina, os avanços e conquistas das mulheres ao longo dos  anos, bem como os principais tipos de violência doméstica tipificados na Lei Maria da Penha. Nesse sentido, foram expressos o  papel da Polícia Militar frente aos casos denunciados, as implicações legais para os agressores, as medidas protetivas para as vítimas, além da apresentação dos números sobre os casos de feminicidio no país.

Houve grande interação e participação dos alunos, com muitas dúvidas sendo esclarecidas. No final, foram sorteados vários brindes para as mulheres homenageadas. Essa é uma das várias ações que vem sendo desenvolvidas pela Polícia Militar da Bahia, através da 28CIPM/Iborirama, que têm como objetivo fortalecer as relações de parceria com a comunidade.

Fonte:28ª CIPM - Guardiã do portal do oeste
()
08
Mar/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

LEM: Dois jovens são mortos a tiros no bairro Santa Cruz

No final da tarde desta quarta-feira, 8, pouco depois das 17h, ocorreu um duplo homicídio no interior de um quarto de um condomínio localizado na rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem no local, dois indivíduos ainda não identificados efetuaram vários disparos de arma de fogo pegando aproximadamente oito tiros em Fernando Barbosa de Brito, de 19 anos, natural de Miguel Calmon e dois tiros em Washington Ramos dos Santos, 17 anos. 

Após a execução, os dois marginais fugiram a pé sentido os fundos do Colégio Onero Costa da Rosa, que fica próximo ao ocorrido.

Ainda de acordo com informações, Whoshington era tranquilo, enquanto o outro não. O quarto tinha sido alugado pelos jovens recentemente e a mãe nem sabia que eles estavam morando ali. Um deles se encontrava com as pernas quebradas e se recuperando de uma outra ocorrência.

O SAMU chegou a ir até o local, mas chegando lá só pôde atestar os óbitos. A Polícia Militar e Guarda Municipal também estiveram colhendo informações e guardando o local do homicídio para realização de perícia.

A Polícia Civil também esteve colhendo informações e iniciando as investigações para chegar na autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

Ex-primeira-dama da Bahia e esposa do ministro Rui Costa, Aline Peixoto é eleita para o TCM

Enfermeira venceu a disputa contra o ex-deputado Tom Araújo em votação secreta realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira

A enfermeira Aline Peixoto foi eleita, nesta quarta-feira (8), conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. A nova conselheira foi escolhida pelos deputados baianos em uma votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Aline Peixoto é esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Ela foi eleita em primeira rodada por 40 votos e venceu o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Conceição do Coité, que teve 19 votos. Quatro deputados votaram nulo. A Alba tem 63 deputados estaduais e para ser eleito era necessário 32 votos.

A ex-primeira dama vai ocupar o cargo que estava vago desde o ano passado, quando o conselheiro Raimundo Moreira se aposentou.

Após a eleição, Aline divulgou nota à imprensa, onde comemorou a escolha dos deputados baianos. Ela destacou ser a primeira mulher eleita para a corte justamente no Dia Internacional da Mulher e agradeceu aos parlamentares.

"Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor", disse.

Ela prometeu atuar com rigor, mas se aproximar dos gestores durante o mandato.

"Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores".

Aline Peixoto presidiu a organização Voluntárias Sociais da Bahia enquanto era primeira-dama do estado, entre 2015 e 2022. Antes disso, foi assessora especial da Secretaria de Saúde da Bahia e diretora do Hospital Geral de Ipiaú.

Antes da votação, os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (União Brasil), falaram aos deputados e defenderam os votos em seus candidatos, Aline e Tom, respectivamente. O deputado do PSOL, Hilton Coelho, defendeu o voto nulo e disse ser contrário às duas candidaturas.

Aline Peixoto será a primeira mulher conselheira do Tribunal de Constas dos Municípios do Estado da Bahia. O cargo vitalício dá direito a:

  • estabilidade até os 75 anos (idade limite para aposentadoria no serviço público)
  • e remuneração a partir de R$ 35.462,22.

A indicação de Aline Peixoto dividiu os dois principais nomes do PT baiano, o ministro da Casa Civil Rui Costa e o líder do governo no Senado Jaques Wagner. Ambos governaram a Bahia por dois mandatos. Wagner, que governou o estado entre 2007 e 2014, disse em entrevista ao portal baiano Metro 1que era contra a indicação de Aline.

Wagner chegou a dizer que, pela votação ser secreta, a vitória da esposa de Rui Costa não estava assegurada. Esposa de Wagner e também ex-primeira da Bahia, Fátima Mendonça foi outra que se manifestou contrária à indicação ao TCM da esposa de Costa, que governou a Bahia entre 2015 e 2022.

Fonte:G1
()
08
Mar/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Procurando um hotel no distrito do Rosário? Conheça O BISTECÃO









No distrito do Rosário, no município de Correntina, você encontra o Hotel Bistecão. Quartos confortáveis, com ar condicionado, TV e frigobar. Café da manhã e jantar, inclusive com pratos a la carte.

Tudo isso com preço justo e ambiente familiar. Então você já sabe, ao passar, ou visitar o Rosário, hospede-se no Hotel Bistecão, do amigo Amarildo.

Telefone para reservas: 62 9.9953-8104 (também WhatsApp)

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Mar/23

Rondesp Oeste prende indivíduo com arma de fogo na zona rural de Barreiras

Na tarde de hoje, quarta-feira, 8, por volta das 16h20, a Rondesp Oeste prendeu um indivíduo com arma de fogo no povoado de São José do Rio Grande, em Barreiras.

Durante policiamento tático em apoio à 86ªCIPM, uma guarnição de RONDESP deslocou até o povoado de São José do Rio Grande para coibir a criminalidade e tráfico de drogas na região.

Logo na chegada da localidade os policiais visualizaram um indivíduo andando na rua com um considerável volume na cintura o que motivou uma abordagem para averiguação.

Após a voz de abordagem e busca pessoal foi encontrado na cintura do abordado um revolver. Diante dos fatos ele foi informado dos seus direitos constitucionais e que seria conduzido até a delegacia para a tomada das medidas cabíveis. Ademais, a ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia de Barreiras

Fonte:Rondesp Oeste
()
08
Mar/23

Mansidão: 86ª CIPM recupera veículo roubado e conduz possuidor à Delegacia

Na tarde de hoje, quarta-feira, 8, por volta das 15h, a 86ª CIPM recupera veículo roubado e conduz possuidor à Delegacia de polícia na cidade de Mansidão.

A guarnição encontrava-se em patrulhamento no Centro da cidade quando avistou a motocicleta Honda/CG 125 FAN ES de cor preta, de placa JKA-6602 (Brasília/DF).
Efetuada consulta ao sistema policial, verificou-se que o veículo possui registro de roubo na cidade de Brasília na data de 18/12/2020.

O possuidor alegou ter adquirido o veículo com um desconhecido na cidade de Buritirama/BA por um valor desproporcional ao praticado no mercado e informou desconhecer a procedência criminosa do veículo.

Diante do fato, o possuidor e o veículo recuperado foram apresentados na Delegacia Territorial de Mansidão para adoção dos procedimentos relativos ao crime de receptação.

Fonte:86ª CIPM
()
08
Mar/23

Operação Dublê: PRF na Bahia recupera 22 veículos roubados em apenas 5 dias de atividades no oeste baiano

As ações aconteceram entre os dias 03 e 07 de março e tiveram o objetivo de coibir a circulação de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos seus elementos identificadores.

A Polícia Rodoviária Federal segue firme no combate aos crimes veiculares. Batizada de “Dublê”, a operação teve como objetivo identificar fraude veicular relacionados à adulteração, a clonagem, a receptação, o furto, o roubo, o uso documento falso e demais ilícitos e contou com a participação de PRF’s lotados nos mais distintos locais do Brasil.

As ações foram desencadeadas nas BR 's 242, 135, 020 e 349, que cortam cidades importantes como: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Correntina, Formosa do Rio Preto e Santa Maria da Vitória, região do oeste baiano.

Na oportunidade, 22 veículos foram recuperados, sendo 19 motocicletas e 3 automóveis.

Os delitos de roubo e furto de veículos, bem como suas posteriores adulterações, são uma problemática enfrentada pelos órgãos de segurança pública em várias regiões do país, não apenas pela frequência, mas também pela gravidade da violência muitas vezes empregada durante os eventos. Diante dessa situação, a PRF concentrou seus esforços para coibir a circulação desses veículos.

Orientação:

A PRF alerta que muito desses veículos são vendidos bem abaixo do valor de mercado e são oferecidos em redes sociais da internet, multiplicando o lucro da associação e tornando rentável o negócio, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados.

Como funciona o crime das fraudes veiculares:

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.

Na primeira fase temos claramente identificada a primeira vítima, que é a pessoa que teve seu veículo furtado ou roubado e, neste último caso, frequentemente com o uso de violência por parte dos criminosos.

Na segunda fase, a adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A terceira e última fase é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta terceira fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado.

Fonte:PRF
()
08
Mar/23

PM realiza Palestra de Orientação e Valorização ao Público Feminino em comemoração ao Dia das Mulher

Nesta quarta-feira, 8, as 10h e 16h, nos turnos matutinos e vespertinos, dia Internacional das Mulheres, a 86 CIPM realizou momentos de Orientação e Valorização ao público feminino, bem como reconhecimento e fortalecimento da importância da mulher e sua liberdade nas tomadas de decisões. A palestra aconteceu no Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, em Formosa do Rio Preto.

As Palestras motivacionais compreenderam assuntos transversais, objetivando o não absenteísmo feminino nas atividades escolares.

Orientações sobre prevenção da gravidez precoce e de infecções sexualmente transmissíveis foram tratadas, de forma a reforçar o diálogo necessário ao tema, bem como o papel da família e escola na educação e construção social.

A 86ªCIPM reafirma seu papel social e educacional, somando forças a todas as metodologias de ações preventivas de defesa e proteção social.

Fonte:86ª CIPM - Guardiã do Vale do Rio Preto
()
08
Mar/23

LEM: Polícia Civil recupera em loja produtos de furto/roubo

Na tarde de ontem, terça-feira, 7, a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães recuperou uma TV TCL 55 polegadas e um PS4 produto de furto/roubo que estava com um suspeito em uma loja de móveis usados, no bairro Santa Cruz.

O proprietário(a) pode comparecer no DISEP, localizado na rua Manoel Novais, no bairro Campos Elíseos, e recuperar os aparelhos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()