Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Fev/24

Realize seu evento no espaço Capra!!!

O Espaço Capra agora está com dois espaço,(Capra e Ludwig)















Endereço: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Casamento;

* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc... 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/24

Campeonato barreirense de várias modalidades de esporte

3d43c965-3562-4dba-accc-c6ffa712d057 b99e6cec-4bb2-4a65-bbff-6eb670537611

6a1e75e9-c255-4543-9df3-fe42782b6b5b 270becb3-bd55-4413-b797-6b36a92411c6

16bc3d78-273c-491a-bf69-2742967271c716bc3d78-273c-491a-bf69-2742967271c7

Fonte:ASCOM
()
18
Fev/24

Barreiras: Bitrem desce ribanceira e tomba na BR 242 na altura da Serra do Saco

e862f8aa-de9d-4fbc-9906-d8d7d7cabd5d

a7d961ea-cc7a-411c-9501-131d979729ff

bitrem18224 bitrem182241

No início da manhã de hoje, domingo, 18, foi encontrado um bitrem tombando, que desceu uma ribanceira as margens da BR 242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras.

O motorista seguia sentido Barreiras, quando perdeu o controle, desceu a ribanceira. O motorista passa bem. Não há maiores detalhes do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/24

Barreiras: Homem é baleado quando trafegava com veículo no bairro Rio Grande

Um homem de 35 anos, foi baleado na noite de ontem, sábado, 17, por volta das 21h, no bairro Rio Grande na cidade de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de um veículo Fiat Pálio, trafegava pelo bairro, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do abdmonem.

Não se sabe ao certo o que teria ocorrido, onde o disparo de arma de fogo perfurou a lataria do carro, vindo a atingir a vítima, mesmo ferido, acabou indo com o veículo para a UPA, onde foi socorrido. Posterioremente uma equipe do SAMU transferiu a vítima para o Hospital do Oeste.

A 83ª CIPM registrou o ocorrido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/24

A energia eólica produzida na Bahia em 2023 é suficiente para beneficiar 223 milhões de residências

O ano fechou com 312 usinas em operação movidas pelos ventos, em 32 municípios; conheça os principais produtores

A Bahia fechou mais um ano como líder na produção de energia eólica no Brasil. Segundo dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), as 312 usinas em operação produziram 29 mil GWh, energia suficiente para abastecer 223 milhões de residências. Os parques eólicos estão espalhados por 32 municípios baianos, com destaque para Sento Sé, Morro do Chapéu, Caetité, Campo Formoso, Pindaí, Gentio do Ouro, Igaporã, Xique-Xique, Guanambi e Mulungu do Morro, responsáveis por 78,98% de toda a produção.

Localizado no norte da Bahia, o município de Sento Sé despontou em primeiro lugar com 58 empreendimentos e geração acumulada de energia eólica de mais de 5,7 mil GWh. Na segunda posição, Morro do Chapéu conta com 42 empreendimentos e 5,4 mil GWh de energia produzida em 2023. O terceiro lugar no ranking é ocupado por Campo Formoso, com 26 empreendimentos e geração de 3,9 mil GWh no último ano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, comemorou o resultado e destacou o impacto das energias renováveis no desenvolvimento regional. “A Bahia possui um enorme potencial eólico e isso representa um impacto econômico positivo direto nos municípios onde os parques se implantam. A energia eólica tem beneficiado diretamente as comunidades do interior, com a criação de empregos locais e geração de renda. Um bom exemplo do impacto positivo é a regularização fundiária, que ajuda os pequenos produtores dos municípios onde os parques estão ou serão implantados, já que com os títulos das terras é possível fazer o arrendamento, aumentando a arrecadação e a renda das famílias”.

O gestor também explicou que os parques estão concentrados no semiárido da Bahia e destacou o desenvolvimento regional decorrente da implantação das usinas. “Os benefícios se estendem além da geração de eletricidade, impactando positivamente o desenvolvimento social e econômico do interior, inclusive através do aumento dos investimentos em infraestrutura e serviços”, finalizou, destacando a atuação do governador Jerônimo Rodrigues no fortalecimento da Bahia na produção de energia limpa.

A lista dos municípios baianos produtores de energia eólica é completada por Ibipeba, Tanque Novo, Tucano, Casa Nova, Várzea Nova, Sobradinho, Uibaí, Brotas de Macaúbas, Brumado, Cafarnaum, Itaguaçu da Bahia, Bonito, Canudos, Iraquara, Ourolândia, Umburanas, Araci, Biritinga, Licínio de Almeida, Riacho de Santana, Souto Soares e Urandi.

Fonte:Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia
()
18
Fev/24

UFOB: Lista de espera do Sisu 2024 é divulgada

A relação de inscritos na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para os 30 cursos de graduação da UFOB foi publicada nesta sexta-feira (16). Após a chamada regular, as convocações para matrícula referentes ao SiSU/UFOB 2024 serão baseadas nesta Lista de Espera, considerando a classificação por nota em ordem  decrescente, aplicando-se os procedimentos estabelecidos no Anexo VIII do Edital Normativo do SiSU/UFOB 2024.

ACESSE A LISTA AQUI

A convocação para a segunda chamada de matrícula deve ser publicada a partir do dia 20 de fevereiro. Acompanhe todas as publicações no site https://ufob.edu.br/sisu/2024.

Fonte:UFOB
()
18
Fev/24

Projeto no Oeste baiano desenvolve práticas sustentáveis para reduzir emissões de gases do efeito estufa

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) desenvolveu um projeto de emissão de CO2 nos diferentes sistemas de manejo de grãos e fibra no Oeste da Bahia. O objetivo é utilizar o solo do Cerrado nativo e promover a manutenção e melhoria na qualidade da Matéria Orgânica do Solo (MOS), com adoção de práticas de manejo sustentáveis para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Além disso, a iniciativa visa proporcionar economia e sustentabilidade com a fixação do carbono do solo, aumentando a produção, rentabilidade e a possibilidade de inserção dos pequenos e grandes produtores em políticas de linhas de crédito de Carbono, como Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

A ação foi reforçada com resultados parciais do projeto que mede a emissão de CO2 em diferentes sistemas de cultivo de grãos e fibras no Oeste da Bahia, conduzido pela Aiba, pesquisadores e parceria da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Um dos objetivos do trabalho é mostrar que a escolha do sistema de manejo reflete diretamente nos parâmetros sustentáveis, que evidencia a importância da difusão das boas práticas agronômicas executadas no Oeste.

Presente na agricultura e no processo de fotossíntese das plantas, o Carbono encontrado nas folhas da soja, do milho e nas frutas é essencial para os seres vivos e está relacionado a um dos responsáveis por alterações climáticas, como a contribuição para elevar as temperaturas, fator apontado por alguns estudos sobre o aumento dos Gases de Efeito Estufa (GEE), como o de dióxido de carbono (CO²).

Para contribuir com a redução das mudanças climáticas, muitos agricultores têm adotado práticas agrícolas mais sustentáveis, como plantio direto, agrofloresta e a gestão eficiente de resíduos para diminuir as emissões, capturá-lo da atmosfera e armazená-lo no solo. Cresce também o interesse em programas de crédito, em que os agricultores podem ser recompensados financeiramente pela prática de sequestro de carbono.

As microrregiões produtoras de Coaceral, Anel da Soja/Linha do Ouro e Panambi são as áreas de abrangência da pesquisa, para mensurar o balanço de Carbono em diferentes pontos do Oeste baiano. O produtor rural Eduardo Manjabosco realizou a experiência do projeto de sequestro de carbono em sua propriedade. “Uma agricultura feita com plantio direto e uso de bastante palhada, em vez de estar liberando gás carbônico na agricultura, estará sequestrando carbono e causando um efeito benéfico no ambiente, além de produzir alimentos. Por isso concordamos com esse estudo do sequestro de carbono na nossa propriedade. Os primeiros resultados já mostram que a nossa agricultura sequestra muito mais carbono do que o nosso Cerrado natural do Oeste da Bahia. Essa informação precisa sair do meio rural e ser expandida, pois só assim conseguiremos modificar essa visão”, acrescentou.

Outras ações – A Aiba apoia diversas iniciativas que contribuem para a produção de conhecimento e melhoria da qualidade do solo e da água. Um desses projetos, em fase piloto, está em fase de discussão e visa a geração de créditos de carbono em área de Reserva Legal (RL) e Área de Preservação Permanente (APP), no Cerrado. O objetivo é compensar o agricultor pela preservação destas áreas com a geração de crédito de carbono, que poderão ser comercializados, tornando as APP’s de Reserva Legal geradoras de recursos financeiros para serem aplicados na preservação destas áreas e investir em melhorias dentro da sua propriedade, gerando benefícios sociais, ambientais e econômicos.

“Esse projeto irá reforçar ainda mais o compromisso de produzir com sustentabilidade e assim atender aos requisitos previstos no Código Florestal. Os produtores participantes poderão adquirir um retorno financeiro advindo dessas áreas, que até então, ainda não tinham possibilidade de geração de renda”, disse o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que acredita na importância da iniciativa para os produtores da região.

Os projetos de carbono serão desenvolvidos e administrados em todas suas fases pelos desenvolvedores do Arbaro Carbon – a consultoria GSS Carbono e Bioinovação e Treevia, startup de tecnologia em gestão florestal, com apoio do Land Innovation Fund (LIF), fundo de apoio à inovação em sustentabilidade no Agro.

Fonte:Ascom AIBA
()
17
Fev/24

Barreiras: Abastecimento de água precisou ser suspenso hoje

Fonte:Embasa
()
17
Fev/24

A União da oposição em Barreiras busca alternativas para o atual descontentamento com a gestão municipal, mirando as próximas eleições

União da oposição: Um Novo Caminho para Barreiras

A política de Barreiras, Oeste da Bahia, está vivendo momentos decisivos. O evento de filiação ao MDB, denominado Bora Barreiras Bora 15, realizado nessa sexta-feira (16), não apenas reuniu uma multidão no auditório da Pousada Rancho Verde, mas também marcou o início de um esforço conjunto entre diferentes pré-candidatos a prefeito que buscam uma nova direção para a cidade. Entre os presentes estavam Danilo Henrique (PP), Carmélia da Mata (PP), Tito (PT), Emerson Cardoso (sem partido), e a anfitriã Karlucia Macedo (MDB), indicando um panorama de união da oposição que transcende as barreiras partidárias, numa aparente União da oposição.

Discurso Revelador de Karlucia Macedo

Karlucia Macedo, agora pré-candidata a prefeita de Barreiras pelo MDB, não poupou críticas à atual administração. Em um discurso fervoroso, destacou a preocupação com os rumos da cidade, especialmente em áreas críticas como saúde, educação, e assistência social. Macedo enfatizou a falta de efetividade dos investimentos atuais e a necessidade urgente de uma gestão mais transparente e voltada para o bem-estar da população.

A Política de União e o Futuro de Barreiras

O evento também simbolizou um esforço conjunto de diversos pré-candidatos a prefeito de diferentes partidos, evidenciando um forte desejo de mudança. Esta União da oposição, ainda que nascente, sugere um caminho promissor para Barreiras, com foco no desenvolvimento sustentável e na inclusão social. A crítica ao uso eleitoreiro de empréstimos e a defesa de programas sociais efetivos foram pontos centrais no discurso de Macedo, reforçando a mensagem de esperança e renovação.

O Caminho à Frente

Com o anúncio de sua pré-candidatura, Karlucia Macedo se posiciona como uma voz forte contra a inércia e o descaso da atual administração. A União da oposição em Barreiras, simbolizada pelo evento Bora Barreiras Bora 15, marca o início de uma jornada rumo a uma gestão mais inclusiva e transparente. O descontentamento com a gestão municipal atual serve como catalisador para uma possível mudança de paradigma político na cidade, abrindo espaço para novas lideranças e ideias.

União da oposição: Um Compromisso com Barreiras

O cenário político em Barreiras está em ebulição. A União da oposição, liderada por figuras como Karlucia Macedo, aponta para um futuro onde o diálogo e a eficiência administrativa prevaleçam sobre os interesses partidários estreitos. A necessidade de transparência na gestão dos recursos públicos e de programas sociais que atendam efetivamente às necessidades da população nunca foi tão evidente. Com a aproximação das eleições de 2024, Barreiras se encontra em um momento decisivo, onde a escolha de seus líderes poderá definir o curso de seu desenvolvimento nos próximos anos. A União da oposição não apenas simboliza a esperança de mudança, mas também o compromisso com um futuro melhor para todos os barreirenses.

Fonte:Fala Barreiras
()
17
Fev/24

Proteja o que é mais importante com a Proteges!

Na Proteges, segurança é mais do que um serviço, é uma promessa. Estamos comprometidos em garantir a tranquilidade e a proteção dos nossos clientes, seja em suas residências ou em seus negócios.

Conte com nossa equipe altamente qualificada e tecnologia de ponta para manter seu espaço seguro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com soluções personalizadas e eficientes, estamos aqui para oferecer a segurança que você merece.

Não deixe a sua tranquilidade em segundo plano. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos proteger o seu mundo. #Proteges #Segurança #Tranquilidade #PrestaçãoDeServiços #Proteção #SegurançaResidencial #SegurançaComercial

📱77 99907-1761

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/24

Proteja o que é importante para você com a expertise da Proteges!


🔒Somos especialistas em segurança patrimonial, oferecendo soluções personalizadas para garantir a tranquilidade do seu negócio ou residência. Com tecnologia de ponta e uma equipe altamente capacitada, estamos prontos para cuidar do seu patrimônio como se fosse nosso. Conte conosco para manter o que é seu protegido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços! #SegurançaPatrimonial #Proteges #TranquilidadeGarantida 🔐
📱77 99907-1761

Fonte:Publicidade
()
17
Fev/24

Barreiras: Ônibus tomba na BR 242 no KM 30 e deixa cerca de 20 passageiros feridos

eadd2af6-735e-4adb-94b8-64448dfea095

42c4ab16-b31d-4bd5-8da3-e00d03f70f85

f6f88791-4223-4cef-aa4b-f3964ca8cb8f

d7cfc73d-93ad-4d34-8f2c-e81c1846145e

No início da madrugada de hoje, sábado, 17, por volta das 12h30, um ônibus da empresa São Luiz, tombou na BR 242, na altura do KM 30, em Barreiras, deixando várias vítimas feridas.

Segundo informações, o ônibus vinha do estado do Mato Grosso, para a Bahia, com cerca de 40 passageiros, sendo que aproximadamente 20 passageiros ficaram feridos, parte destes leves e outros graves.

Equipes do SAMU socorreram as múltiplas vítimas e encaminhadas para o Hospital do Oeste e UPA.

A Polícia Rodoviária Federal sinalizou a rodovia e registrou o acidente. As causas do acidente não foram divulgadas.  

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Fev/24

TOR da CIPRv/Barreiras prendeu indivíduo com drogas em Baianópolis

Na última sexta-feira, 16, por volta das 16h45min, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras patrulhava no perímetro urbano do município de Baianopólis, quando avistou uma motociclista adentrando rapidamente a uma rua e parando em uma casa abandonada.

Em razão disso, a guarnição procedeu a abordagem do indivíduo e após realizar busca pessoal, encontrou no bolso de sua Bermuda 05 porções de substância análoga à maconha, acondicionadas separadamente em sacos plásticos e 03 porções de substância de pó branco análogo à cocaína.

Em consulta ao sistema, a motocicleta Honda CG160 Titan, com placa do Novo Gama/GO, estava com o último licenciamento de 2021. Questionado sobre o documento pessoal e do veículo, ele informou que não portava.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado ao Patio Prisma e o autor apresentado juntamente com os materiais à autoridade competente, na Delegacia Territorial de Barreiras-BA, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
()
17
Fev/24

Junior Marabá vistoria obra da JK com o Jardim das Oliveiras

Estiagem tem possibilitado avanço dos trabalhos

3f8f724a-44b3-45d3-9aa8-654f28c32d85

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Franklin Willer

 O prefeito Junior Marabá vistoriou na tarde desta sexta-feira (16), uma importante obra de urbanização, que liga a Avenida JK ao bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães. A intervenção tem avançado com a diminuição das fortes chuvas no município.

"Essa é mais uma obra que realizamos na nossa cidade, visando garantir mais cidadania e qualidade de vida para a população. Com a conclusão do serviço na região, a população vai desfrutar de uma via mais segura, com melhor fluidez no trânsito e redução do risco de acidentes", comentou Junior Marabá.

b7dc61a0-a6bd-4b66-8c08-4bb1859b7efc

O serviço contempla a Avenida JK, no trecho entre os bairros Jardim Europa e Jardim das Oliveiras, em um total de 1.472m², sendo executados em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente). Além da pavimentação asfáltica, a obra prevê a execução de sarjeta, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. Um investimento no valor de R$ 397.648,00.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
17
Fev/24

Economize com a novas ofertas do Grupo Marabá; confira!!!!




Fonte:Publicidade
()
17
Fev/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

Oliveira dos Brejinhos libera mais R$ 9,5 milhões e alcança recorde em repasses do FUNDEF

Comissão Especial irá coordenar a distribuição dos recursos


Oliveira dos Brejinhos

Oliveira dos Brejinhos registra recorde em repasses de abono aos profissionais do magistério, com a liberação de R$ 9,5 milhões provenientes do FUNDEF, referentes à 2023.

Primeiro lugar em repasses - Com o pagamento da 3ª parcela, anunciado pela prefeitura, nesta sexta-feira (16), Oliveira dos Brejinhos atingirá a impressionante marca de R$ 48 milhões distribuídos em precatórios do FUNDEF, se tornando o primeiro colocado, entre os municípios do seu porte, em repasses de valores totais, na forma de abono, desde o início dos pagamentos aos profissionais do magistério.

Transparência - A prefeitura nomeou uma Comissão Especial para coordenar o processo de distribuição dos valores aos beneficiários e anunciou que, após autorização judicial, os recursos da terceira parcela, referentes a 30% do total, estarão disponíveis. O prefeito garantiu que os créditos serão depositados nas contas dos profissionais do magistério, com dados atualizados na base da Secretaria Municipal de Educação.

As orientações para o recebimento serão divulgadas no Diário Oficial, seguindo os critérios legais estabelecidos para o processo.

O município mais uma vez, se destaca por sua postura ética e participativa na gestão e distribuição dos recursos do FUNDEF. A administração municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, mantendo transparência e imparcialidade no processo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

Apresentamos nosso novo serviço exclusivo na loja de LEM: Desempeno de Rodas. Sua solução para rodas amassadas ou desalinhadas

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103

📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/24

Peça já o melhor da culinária oriental em LEM e região. Comida chinesa e japonesa é no Pede em Casa Delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
16
Fev/24

UFOB: 20 egressos de Medicina são aprovados em programas de residência médica em 2024

A UFOB teve 20 egressos do curso de Medicina aprovados em programas de residência médica espalhados pelo Brasil neste início de 2024. Implantado em 2014, o curso de graduação em Medicina da Universidade já formou 188 médicos e atualmente possui 359 estudantes. A UFOB oferta 80 vagas anuais para ingresso no curso de Medicina.

Confira a lista dos aprovados

Monalisa Dourado Castro Cirqueira
Especialidade: 1º Lugar em Cirurgia Geral
Instituição: Universidade Estadual de Montes Claros e SUS Bahia (duas aprovações).


Alysson César Silva Viana
Especialidade: 1º Lugar em Neurocirurgia
Instituição: Fundação Beneficência Hospital Cirurgia- Aracaju e SUS Bahia (duas aprovações).

Caline de Almeida Barbosa
Especialidade: 1º Lugar em Clínica Médica
Instituição: Universidade Federal de Sergipe.

Daniel Lopes de Oliveira
Especialidade: 1º Lugar em Oftalmologia
Instituição: Hospital da Polícia Militar de Niterói-RJ.

Sara Pereira de Oliveira:
Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia
Instituição: Universidade de Brasília


Valéria Luiza Clemens Borges
Especialidade: Oftalmologia
Instituição: Universidade de Brasília

Igor de Oliveira
Especialidade: Radiologia e Diagnóstico Por Imagem
Instituição: Hospital das Clínicas de Itajubá – MG

Camila Vilela Marcolino
Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia.

Larissa Nunes dos Santos Rocha
Especialidade: Oftalmologia
Instituição: Hospital de Base do Distrito Federal.

Pamella Fernandes França das Graças
Especialidade: Pediatria (Duas aprovações)
Instituições: Hospital Federal de Bonsucesso/RJ e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

Clairene Hannah Góes Mafra Souto
Especialidade: Pediatria.
Instituição: CEREM/Bahia.

Juliana Alves
Especialidade: Otorrinolaringologia (Duas aprovações)
Instituição: PUC-SP e no HRPP-SP.

Iza dos Santos Oliveira
Especialidade: Medicina Intensiva
Instituição: Universidade Federal de Alagoas

Alana de Oliveira Barreto
Especialidade: Oftalmologia
Instituição: SES-DF.

Sarah Jeniffer Lemos Machado
Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia.
Instituição: SUS-BA.

Anna Luiza
Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia
Instituição: Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas/MESM

Gabriela Borgmann Barcelos
Especialidade: Patologia
Instituição: Universidade Federal de Goiás

Danielle Arcanjo
Especialidade: Psiquiatria
Instituição: Universidade de Brasília.

Daniela Carvalho
Especialidade: Cirurgia Geral
Instituição: SUS-BA

Danilo Guerra
Especialidade: 1º Lugar em Psiquiatria
Instituição: Hospital ASMIGO.

Fonte:UFOB
()
16
Fev/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/24

LEM: 15ª edição do Celebrai em Cristo foi um sucesso

a2318ae1-5886-4f06-a448-7fd8c103bb73

36adc82b-6509-4bbe-be21-e10eb02f7b83

ea73499b-3b33-4451-99b4-e19286e4e9a2

Aconteceu nos dias 10 a 13 de fevereiro de 2024, o Encontro de Carnaval Celebrai em Cristo, comemoração de 15 anos.

O encontro foi realizado pela Comunidade Católica Sagradas Chagas, e ocorreu no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), em Luis Eduardo Magalhães, Bahia.

Participaram centenas de católicos de todas as idades, onde foram levados a uma experiência com o amor e a misericórdia de Deus. Crianças foram evangelizadas pela equipe do Celebrai Infantil, durante os quatro dias de evento.

08949821-f751-4ebf-a676-61a0cc9fadf4

9fad6d7c-c48a-4f1b-abe0-b5bb6f4f8da5

Estiveram presentes os pregadores: Alderi Viana, fundador da Comunidade Missão Católica Geração da Palavra e José João, missionário Consagrado da Comunidade Católica Canção Nova, de São Paulo. O Co-Fundador da Comunidade Católica Sagradas Chagas, João Paulo de Jesus, e os membros de aliança: Mozart e Jeane, e Nilza Farias.

Foram dias de louvor, pregação, animação, confissões, Santa Missa, adoração e show.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do Celebrai
()
16
Fev/24

Barreiras Unida: Quem desistirá por candidatura única?

Em Barreiras, a busca por uma candidatura única esquenta o cenário político, com Jusmari liderando a iniciativa

No cenário político de Barreiras, Oeste da Bahia, uma movimentação inédita promete redefinir as estratégias eleitorais para as próximas eleições municipais. A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, conhecida por sua vasta experiência política como ex-vereadora, ex-deputada estadual e federal, e ex-prefeita de Barreiras, colocou-se no centro das atenções ao anunciar sua pré-candidatura à prefeitura pelo PSD.

O Compromisso de Jusmari Oliveira

Jusmari Oliveira, agora pré-candidata pelo PSD, parte integrante da base de apoio aos governos estadual e federal, declarou firmemente seu compromisso em alinhar Barreiras com estas esferas governamentais. Contrariando as expectativas de apoio ao pré-candidato da situação, Otoniel Teixeira, Jusmari expressou uma clara oposição a esta aliança, fundamentando sua decisão nos princípios divergentes entre os grupos políticos.

A Estratégia para uma Candidatura Única

Com a intenção declarada de unificar a oposição sob uma candidatura única, Jusmari Oliveira espera ser a escolhida para liderar este movimento em Barreiras. No entanto, o campo da oposição é vasto e diversificado, incluindo figuras como a ex-vereadora Karlucia Macedo, o jovem Danilo Henrique, o ex-deputado federal Tito, e o atual vice-prefeito Emerson Cardoso, este último indicando sua saída do União Brasil em direção a um partido da base estadual.

Diante deste cenário, a pergunta que se impõe é: quem estará disposto a abdicar de suas ambições individuais em prol do objetivo comum de formar uma frente unificada contra o candidato da situação, Otoniel Teixeira? A iniciativa de Jusmari Oliveira de buscar a consolidação de uma candidatura única sugere um novo paradigma na política de Barreiras, onde o coletivo busca prevalecer sobre as aspirações individuais.

O Falabarreiras, após ouvir a mensagem lida por Marcelo Ferraz na Oeste FM, tentou, sem sucesso, obter uma confirmação direta de Jusmari Oliveira. A ausência de resposta, contudo, não diminui a relevância da questão central que agora mobiliza o cenário político local: a formação de uma aliança capaz de reunir as diversas facções da oposição em torno de um projeto comum.

A busca por uma candidatura única em Barreiras reflete não apenas as dinâmicas locais de poder, mas também a crescente conscientização sobre a importância da união em face de adversidades políticas compartilhadas. Enquanto o processo de escolha avança, os olhos de Barreiras estarão voltados para Jusmari Oliveira e seus pares, esperando ver quem dará o próximo passo em direção à unificação e ao fortalecimento da oposição no município. A decisão não será fácil, mas é crucial para definir o futuro político de Barreiras, demonstrando o poder da colaboração e da visão estratégica em tempos de divisão.

Fonte:Fala Barreiras
()
16
Fev/24

84° CIPM prende autor de homicídio foragido da justiça em Roda Velha

Na manhã desta quinta-feira, 16, a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou a prisão de um homem foragido da Justiça por prática de homicídio. A captura ocorreu na BR 242, próximo à delegacia 1010 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando o indivíduo se deslocava para o distrito de Roda Velha.

A ação foi possível graças ao auxílio das câmeras de reconhecimento facial, que identificaram o foragido, possibilitando a equipe do PETO/84ªCIPM a cumprir o mandado de prisão. O foragido embarcava em uma van que faz linha regular para o distrito acima mencionado.

A prisão foi realizada sem incidentes, e indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A operação foi fruto de um trabalho conjunto e eficaz das forças policiais, demonstrando a eficiência dos recursos tecnológicos aliados ao trabalho de campo na captura de criminosos foragidos da Justiça

Fonte:84ª CIPM/ASCOM.
()