Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mai/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

A oportunidade que você esperava para comprar o seu Ford 0 km

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

A oportunidade que você esperava para realizar o sonho da casa própria

Casa no Cidade Alta - Valor: R$ 90 MIL - SEM ENTRADA - SEM DOCUMENTAÇÃO - TUDO FINANCIADO!! *Sujeito a aprovação. Zero de Entrada!!! Zero de Entrada!!! Mensais a Partir de R$ 370,00 - Dois Quartos, Sala, Cozinha, Área de Serviço Coberta. Banheiro Social, Garagem.

Compre já na Achei Imóveis - Gustavo Henrique Munaro. (77)3628-2892 / (77) 99960-6939 Whats (Plantão todos os finais de semana.



* Rua com Asfalto
* Quintal nos Fundos
* Área de Serviço Coberta

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mai/17

Assista ao vivo a sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte: Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Animal que desmaiou em plena LEM vai ser abrigado na ONG Vida Bicho



Um fato lamentável ocorrido no domingo, 21, dividiu as opiniões dos moradores de Luís Eduardo Magalhães nas redes sociais. O esgotamento físico de um cavalo que transportava toras de madeira foi tanto, que o bicho desmaiou no meio da rua. O fato foi registrado por um transeunte e o carroceiro, proprietário do animal, foi responsabilizado e preso, por maus tratos, nesta terça-feira, 23.

Para alguns, a prisão seria desnecessária, já que o homem é um trabalhador, mas a responsável pela ONG Vida Bicho, Sandra Colpo, lembra que o carroceiro é reincidente. 



De novo?
“Não é a primeira vez que acontece com o mesmo carroceiro. A gente já registrou boletim de ocorrência contra ele há algum tempo atrás, foi retirado o animal, mas retornou pra ele”, conta.

Ainda segundo a ativista, foi realizado um trabalho de conscientização, o que parece não ter funcionado. “O animal é dele, até então ele tem responsabilidades sobre o animal: não maltratar, dar cuidados necessários, uma boa alimentação. Só que isso não ocorreu”, relata.


Acolhimento - Apesar da Vida Bicho não cuidar de animais de grande porte, a pedido do delegado e tendo em vista o estado do animal, a ONG resolveu acolhê-lo.
 
Sandra foi buscar o animal na Delegacia e se emocionou ao ver o estado do bicho. “A ONG se prontificou ao pedido do delegado e nos prontificamos a dar os cuidados que ele necessita. A gente não vai virar as costas para um animal do jeito que ele está, ferido e pelo que a pessoa informou, ele foi espancado para poder levantar”, disse Sandra.
 
“Eu conheço carroceiros que tratam muito bem seus animais. Existe horário, existe peso. Então a carga excessiva o animal jamais vai transportar. Então não adianta espancar, não adianta bater, porque só piora”, finalizou Sandra.


Cuidados - 
Como a Vida Bicho não dispõe de veterinários, a ajuda vem através de parceiros, como explica Sandra. “Desse animal mesmo vai precisar de laudo, ele vai precisar de cuidados veterinários. Então a gente sempre pede. Tem aquelas pessoas que abraçam a causa, elas vêm e ajudam dessa forma”, contou.
 
Apoio da Polícia - A Polícia Civil está dando total apoio nesse caso, contou Sandra. Segundo ela, diferente de muitos lugares, a polícia de Lem se importa com casos como esse.
 
“Graças da Deus aqui na cidade a polícia ajuda muito a gente. Dr. Leonardo também não aceita esse tipo de maus tratos”.
Fonte: Raquel Santana/ Foto: Chico Duvalle/ Blog Douglas Batista
()
23
Mai/17

Charles voltou para casa...



Agora a pouco divulgamos aqui no Blog do Sigi Vilares o desaparecimento do Charles, morador do bairro Santa Cruz, em LEM. 

A família do rapaz informou que ele voltou para casa agora no final da tarde são e salvo. A família não deu mais detalhes do caso.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Sete pessoas são presas com drogas em Formosa do Rio Preto











Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 23, com o objetivo de cumprir uma ordem judicial, mandados de busca e apreensão no município de Formosa do Rio Preto.

Segundo informações da polícia, foi realizado abordagens em pontos de comercialização de entorpecentes, distribuídos em várias residências e comércios locais.

No total sete pessoas foram detidas e foram apreendidas certa quantia de dinheiro, aparelhos celulares, uma quantidade razoável de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, balança de precisão, além de uma arma de fogo, tipo espingarda e vários animais silvestres.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Saldão das Mães Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Gestantes do Programa Bolsa Família de Barreiras recebem repelentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras inicia a distribuição de repelentes nas Unidades de Saúde. Conforme a coordenação da Assistência Farmacêutica do município, serão entregues quatro repelentes para cada gestante que fazem parte do Programa Bolsa Família.

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disponibilizou 2.092 repelentes para cerca de 523 gestantes inscritas no Programa Bolsa Família de Barreiras. Serão quatro repelentes para cada gestante que serão entregues nas unidades de saúde a partir de amanhã, 23. No momento do pré-natal realizada pela equipe de enfermagem, será solicitado o NIS, confirmando o cadastro no programa”, explica Clécio Ribeiro.

De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, foram distribuídos, na Bahia, mais de 109 mil repelentes, cuja substância ativa é o DEET (N,N-dietil-meta-toluamida), que oferece proteção contra insetos como o Aedes Aegypti, Culex e Anophelesaquasalis, de até 10 horas.

Além da entrega dos repelentes às gestantes, uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti é realizada todos os dias pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses. Nas quintas e sextas-feiras são realizados mutirões de limpeza e panfletagem educativa.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
23
Mai/17

Você viu o Charles?

Esse é o Charles. Ele está desaparecido desde ontem, segunda-feira, 22. Ele foi visto pela última vez no bar do Valdir, no bairro Santa Cruz, LEM. Isso por volta das 18h. Charles trajava camisa cinza e short azul com branco.

Nos ajudem, divulguem por amor a uma família que se encontra em desespero. (77)9 9965-5158.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Tem novidade para sua mãe na Destack

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Colisão entre moto e caminhão deixa adolescente ferida no centro de LEM











Na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 13h50, uma adolescente identificada como Milena Oliveira da Silva, de 17 anos, ficou ferida após a motocicleta em que estava ser atingida por um caminhão baú no cruzamento das avenidas JK e Salvador, no centro de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, a motocicleta trafegava pela Avenida JK, sentido câmara de vereadores, quando foi atingida pelo caminhão que trafegava pela Avenida Salvador, sentido Mimoso I.

Devido o susto da colisão, Milena foi socorrida pelo SAMU para a UPA sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Pulverizador Metalfor e Pá-Carregadeira Maxloader são os *lançamentos da Bamagril na Bahia Farm Show







A Bamagril, empresa que comercializa máquinas e peças agrícolas há 16 anos em Luís Eduardo Magalhães, participa neste ano pela 13ª vez da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do nordeste brasileiro.

Sempre acreditando no produtor rural, a Bamagril está presente na feira desde a sua primeira edição e a cada ano busca trazer novidades e benefícios para seus clientes. Neste ano, a empresa aposta em quatro novidades o lançamento do pulverizador 7040 da Metalfor e da pá-carregadeira MAX934N da Maxloader e novas parcerias com a AGI Silos e a Krebs – Sistemas de Irrigação. “Com a Bamagril, o produtor fica tranquilo, pois sabe que pode contar com máquinas excelentes de ótimo custo-benefício e todas as peças que precisar para manutenção. Convido a todos que venham nos visitar na Bahia Farm Show para conhecer os benefícios que você vai ter na sua propriedade com nossos lançamentos”, convida a sócia proprietária da Bamagril, Ida Barcellos.

Pulverizador 7040 Metalfor
O novo pulverizador autopropelido 7040 da Metalfor, equipado com uma transmissão totalmente automática Allison modelo 2500, traz segurança, conforto e versatilidade para o produtor rural. O 7040 está equipado com elementos modernos e tecnologia avançada, permitindo que os usuários executem todas as funções para as quais ele foi projetado, de forma rápida e fácil. As transmissões Allison possuem a Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua), que usa um conversor de torque para multiplicar a força do motor, proporcionando mais tração para as rodas motrizes. Ao multiplicar o torque do motor, os operadores obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Para os pulverizadores, as transmissões automáticas Allison confirmam toda a sua potencialidade no solo molhado ou arenoso, mantendo a rotação do motor na faixa de funcionamento mais eficiente e mantendo a bomba de pulverização no modo ideal de operação. Como o conversor de torque experimenta pouco desgaste, as automáticas requerem apenas as revisões periódicas que substituem fluidos e filtros para manter máximo desempenho. Isso permite que as máquinas dos clientes tenham menores períodos de inatividade e apresentem maior produtividade.

Pá-carregadeira MAX934N Maxloader
Um dos lançamentos no stand da Bamagril é a pá-carregadeira MAX934N, da Maxloader, um projeto 100% nacional. A máquina apresenta melhorias como escadas de acesso com degraus serrilhados, além de corrimãos, joystick e volante ergonomicamente posicionados, banco com apoio para os braços, porta-objetos, ar condicionado e vidros verdes, que aumentam o conforto durante a operação. Para garantir a segurança, foram instalados vidros frontais laminados, cabine com proteção rops/fops, extintor de incêndio e martelo – para quebrar os vidros, em caso de emergência. A MAX934N é equipada com motor Cummins QSB4.5. No modelo, itens que geralmente são oferecidos como opcionais são incluídos como de série. É o caso da cabine rops/fops, dos pneus radiais, do sistema de arrefecimento em caixa, com reversão automática do fluxo de ar, do assento com suspensão pneumática e do cinto de três pontos, do capô do motor com abertura de 70° e ar condicionado de 25.000 BTUs.

A Bamagril trabalha também com implementos e peças das melhores marcas do Brasil para atender cada vez melhor o homem do campo.

Fonte: ASCOM BAMAGRIL Agência Immagine
()
23
Mai/17

O melhor pão francês da cidade de LEM está na Padaria do Comercial Mimoso

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Você de ETIOS 0 KM

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Ainda dá tempo de comprar o presente de sua mãe na FENÍCIA Móveis

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mai/17

Queda de moto mata motociclista em Santa Rita de Cássia

Motociclista caiu da moto ao desviar de cachorro

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 22, por volta das 17h, Paulo Gomes da Silva, de 41 anos, morreu vítima de acidente em Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, Paulo trafegava com a sua motocicleta quando tentou desviar de um cachorro que teria passado em sua frente, perdeu o controle da moto vindo a cair e quebrar o pescoço.

O corpo de Paulo foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
23
Mai/17

Moto roubada ano passado ainda não consta no sistema e irrita proprietária

Na manhã desta terça-feira, 23, uma mulher  esteve na delegacia de polícia de LEM afim de saber sobre sua motocicleta, uma Honda CG 150, de cor preta, de placa JQF 5616, que foi roubada no dia 16 de dezembro de 2016 no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

A mulher se sente indignada uma vez que sempre que consulta o sistema, a motocicleta não consta como roubada. Ela ainda terá de pagar o IPVA que vence em junho, mesmo não usufruindo da motocicleta.

Ela espera que as medidas cabiveis sejam tomadas para que a moto venha entrar no sistema como roubada.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

A Escola Adroaldo Fernandez Morais pertence a rede municipal de ensino do município de Barreiras. Porém, pela manhã e no período de tarde a mesma atende pelo estado. São três salas de aulas e em cada sala são aproximadamente de 8 a 17 alunos.

A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, que estuda no período vespertino, relatou em entrevista, que no ano de 2016 ela cursava o primeiro ano do ensino médio e a estudante e todos os seus colegas de turma foram aprovados para cursar o segundo ano, porém ela se queixa que não teria aprendido nada no ano anterior.

O grande problema, segundo a estudante, é a falta de professores presentes em sala que são substituídos por aulas virtuais e os alunos são acompanhados por mediadores, que na teoria serviriam para tirar as dúvidas dos alunos referentes ao conteúdo, porém segundo a estudante, esses mediadores não dão a atenção devida, se distraindo no Whatsapp e saindo da sala durante as aulas.

“A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou a aluna.

Na entrevista, a estudante falou que os 17 alunos que estudaram com ela no último ano, todos foram aprovados, porém sem aprender nada. A aluna se queixa que essa aprovação em massa, seria uma forma de tentar mascarar a falta de professores em sala e assim os alunos “não saírem prejudicados”.

Os alunos reclamam ainda que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, nunca visitou o povoado que sequer tem posto de saúde. “Tudo que a gente precisa aqui é em Luís Eduardo que a gente consegue. Estamos aqui abandonados por Barreiras”, protestou a aluna Carolina.

Fonte: Repórter JB/Destaque Notícias/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mai/17

Vem aí o MADRUGADÃO PARAÍBA

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

Fonte:Publicidade
()
23
Mai/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()