Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
12
Jan/17

Pastelão do Binatão - O maior e o melhor da região

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/17

Dona Lety. Uma delícia de salgados

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Bombeiro morto em Barreirinhas é sepultado no cemitério Jardim da Saudade, na Vila Nova























No início da tarde desta quarta-feira, 11, por volta das 13h, foi sepultado o corpo do bombeiro militar Ademon Gomes de Santana, de 46 anos, morto na noite de segunda-feira, 09, em Barreiras (Clique AQUI e AQUI para rever o caso).

Ademon foi sepultado com todas as honras militares. O corpo do bombeiro chegou ao cemitério Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em cima de um caminhão do corpo de bombeiros.

A morte do cabo Ademon deixou a população de Barreiras entristecida. A morte do Militar repercutiu em todo o estado, deixando os colegas revoltados.

Ademon deixa a esposa grávida e uma família desolada.

A polícia civil já identificou o assassino que segue foragido. Mas, com o empenho das polícias a expectativa é de que ele seja preso em breve.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/17

Fila em porta de creche e cadeiras para guardar vagas não é garantia de efetivação de vagas, diz prefeitura



Na tarde desta quarta-feira, 11, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares uma indagação de uma internauta a cerca de uma fila formada em frente à creche Pequeno Príncipe, no bairro Florais Léa II. 

A Internauta denunciava que pessoas estavam guardando vaga na fila com cadeiras amarradas na cerca do prédio da creche. Enviamos a reclamação para a ASCOM da prefeitura de LEM, que em contato com o secretário de educação, o professor Leandro dos Santos, nos enviou a seguinte nota:



"A formação das filas (embora desnecessárias), bem como a colocação das cedeiras, em frente às creches e escolas, com o intuito de guardar lugar e garantir uma vaga, são atos voluntários e não podem ser impedidos.

No entanto, não são garantia de efetivação de matrícula. As matrículas apenas serão efetivadas obedecendo a critérios de documentação, idade da criança e ainda as prioridades e necessidades especiais de filhos e pais".

 

Fonte: Blog do SigiVilares
()
11
Jan/17

Agro Rosário 2017. A força da tecnologia

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Oziel firma parceria e LEM ganhará unidade do Corpo de Bombeiros













Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães reuniu-se na noite da terça-feira (10), com o Comandante-geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, Major BM Lusquinhos, Major BM Nobre, Cap. BM Murilo e o Cap. PM Quesado, representando a CIPE Cerrado, para discutirem as especificidades do serviço do bombeiro militar e a estrutura necessária para a criação e o funcionamento de uma unidade do CBMBA na cidade.

Na pauta da discussão estavam também os dados estatísticos das ocorrências mais comuns na região, a geografia da cidade, e a minimização dos riscos com trabalho preventivo do CBMBA junto a construção civil, empresas e lavouras.

Os dados apresentados são imprescindíveis para determinar a formação do efetivo que será colocado a serviço da comunidade. Vale salientar que o plano de governo de Oziel, previa a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo, atendendo a um pleito antigo da população.

“A cidade cresceu, a densidade demográfica é muitas vezes maior do que era na criação do município. Com ela cresceram também as ocorrências e sinistros que necessitam de intervenção direta do Corpo de Bombeiros. Durante anos essa carência foi ignorada. Assumimos o compromisso de preencher essa lacuna e damos hoje o primeiro passo para isso. Nossa cidade precisa e vai continuar crescendo, só que agora com dignidade, respeito e cuidado com a nossa gente.” Disse o prefeito.

Visita - Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito dirigiu-se juntamente com os representantes do CBMBA, o Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvarez e o Capitão da PM Giovani, até o prédio onde será instalado o Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. Questões estruturais e de acomodação dos departamentos da unidade estão sendo analisadas e projetadas pelas partes envolvidas.

A ação é um passo fundamental para concretização do slogan da gestão Oziel Oliveira que garante a construção de uma nova história para Luís Eduardo Magalhães.

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito dirigiu-se juntamente com os representantes do CBMBA, o Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvarez e o Capitão da PM Giovani, até o prédio onde será instalado o Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. Questões estruturais e de acomodação dos departamentos da unidade estão sendo analisadas e projetadas pelas partes envolvidas.

A ação é um passo fundamental para concretização do slogan da gestão Oziel Oliveira que garante a construção de uma nova história para Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jan/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade











A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, tem agora o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado. 

Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Atacadão das Baterias - Tudo em um só lugar!! Venha conferir!!

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Aluga-se sala comercial para escritório





Aluga-se sala comercial para escritório com 70 m2, localizada na Rua Dorival Caymmi, 461, próximo ao SAMU. Tratar com Ronaldo no 77 9.9116-0413.

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Reunião entre imprensa e ASCOM da Prefeitura traz novidades sobre as ações do governo de Oziel Oliveira

O novo governo de Luís Eduardo Magalhães já iniciou seus trabalhos à todo vapor e, com isso, foi convocada uma reunião entre os representantes da imprensa e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM) para que fossem pontuados alguns assuntos de interesse de ambos.

O bate papo, que foi comandado pela Secretária de Governo, Katerine Rios, e pela Diretora de Comunicação, Melyssa Chaves, aconteceu na manhã de hoje, 11, e serviu para orientar a todos os jornalistas e profissionais do ramo o interesse da Prefeitura em colaborar com a imprensa em relação a divulgação de informações, acesso ao Prefeito e secretários, etc. “A eleição acabou no dia 2 de outubro e, agora, peço a todos um voto de confiança para nosso governo. Nossa relação com a imprensa será aberta e todos terão acesso à prefeitura e à todos os setores. Somos parceiros para comunicarem a verdade dos fatos. Temos muitos problemas que não serão resolvidos em 1, 5 ou 15 dias, pois demandam tempo e burocracia, como os processos licitatórios. Mas estamos trabalhando sem descanso para resolvermos todos em escala de prioridade e no menor tempo possível”.

Ainda em tempo, Katerine comentou sobre algumas ações emergenciais que já estão sendo tomadas no governo de Oziel Oliveira.

Prioridades:

Katerine afirmou para a imprensa que as prioridades deste primeiro momento do governo de Oziel Oliveira são a saúde, a educação e as finanças. “Saúde e educação não podem parar e estão no topo da nossa lista. As finanças também. Estabelecemos uma comissão para analisar todos os contratos da prefeitura”.

Katerine Rios e Melyssa Chaves

Saúde

A saúde do município se encontra em estado crítico. Com inúmeros postos de saúde entregues fechados pela gestão anterior, antes do início de 2017, os pacientes de LEM ficaram com poucas opções médicas além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, o que deixou todos preocupados.

Assim que foi empossado, Oziel deixou claro que a saúde e a educação seriam prioridades da prefeitura. E, como prometido, alguns postos foram reabertos já nesta semana e a intenção do governo da cidade é de que todos estejam funcionando já na próxima semana.

Uma das medidas emergenciais tomadas pela prefeitura é a contratação de profissionais da área da saúde. Segundo Katerine, foi aberto o edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário (em breve mais informações sobre o edital aqui no blog).

Educação

A imprensa noticiou que pais e mães de alunos da rede municipal estavam fazendo filas nas portas das escolas para garantir as vagas de seus filhos para o ano letivo. Quando informada sobre o fato, Katerine reiterou a informação da prefeitura de que o planejamento das vagas será feito de maneira que nenhum aluno fique de fora e sem oportunidade de estudar.

“Estamos trabalhando para oferecer uma melhoria na educação de nossa cidade. Nosso intuito é nivelar o ensino, transformá-lo em uma rede e oferecer escola para todas os alunos. Não é necessário dormir em filas nas portas das escolas para garantir uma vaga, já que estamos garantindo: haverá vaga para todos os alunos”, confirmou. A Secretária falou ainda sobre o início das matrículas, que acontece no dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira.

Segurança pública

Talvez este seja o assunto mais discutido em Luís Eduardo Magalhães e, com razão, pois já tem tempo que enfrentamos um problema bastante sério com roubos e homicídios em uma escala muito alta.

Segundo Katerine, a cidade recebeu 8 policiais civis que já estão trabalhando, reforçando o policiamento. Há, ainda, alguns projetos que visam a diminuição de roubos de veículos. Possivelmente teremos novidades neste âmbito em um futuro próximo, como nos deixou claro a Secretária de Governo.

Transição

Katerine reforçou a necessidade de ter paciência em relação a todas as atitudes que serão tomadas pelo novo governo, já que, além de fazer as ações de melhorias e assistenciais ao povo, ainda existem problemas deixados pela gestão anterior que demandam tempo.

Como por exemplo, os problemas de infraestrutura do prédio onde a Prefeitura funciona. Problemas estruturais e falta de equipamentos entram na lista dos empecilhos encontrados pela nova gestão. Alguns equipamentos, como ar-condicionados, que eram alugados foram devolvidos para corte de despesas.

Oziel busca colocar em dia as contas da Prefeitura, mas pretende fazer tudo dentro dos trâmites da lei. “Existem inúmeras questões financeiras e de infraestrutura que nos foram deixadas. Precisamos fazer de tudo para resolvê-las o mais rápido que conseguirmos. Por isso reforço aqui meu pedido de paciência. São passos que não dependem apenas de nós, mas estamos fazendo a parte necessária o mais rápido que podemos”, disse.

Ao final da reunião a ASCOM ofereceu um café de manhã e alguns reajustes de informações feitos entre jornalistas e a equipe.

Deixamos aqui nosso reconhecimento ao governo municipal pela iniciativa e por se aproximar da imprensa. Nossa trabalho é, sim, ajudar o povo a cobrar seus direitos, mas também podemos e devemos reconhecer quando algo está sendo feito em razão do mesmo.

Que o mandato de Oziel Oliveira e sua equipe de governo seja de sucesso e que a população possa usufruir de todas as melhorias públicas nos próximos anos!

Fonte: immagine
()
11
Jan/17

7 coisas que você deveria saber sobre o suco de aloe vera

1 - Anestésico: acalmando as dores musculares, ósseas, queimaduras, reumatismo, enxaqueca, artrose.

2 - Anti-inflamatório: sua ação é similar a dos esteróides, tal como a cortisona, contudo, sem os efeitos colaterais negativos desta droga;

3 - Regenerador Celular: contêm 18 dos 23 aminoácidos necessários para a multiplicação celular, o que é muito eficaz no tratamento e combate de anemia, acidez, gastrite, úlceras, prostatite, tumores cancerígenos, alergias, inflamações, reumatismo, bursites, queimaduras e psoríase;

4 - Antibiótico, Bactericida e Fungicida: protege as membranas celulares e combate os parasitas, as bactérias e os vírus causadores de enfermidades, principalmente das vias respiratórias, tais como asma, bronquite, tuberculose, rinite, resfriados e infecções em geral;

5 - Digestivo: estimula a movimentação dos órgãos digestivos, cujo mal funcionamento causa azia, enxaqueca, pele ressecada, queda de cabelos, gases, diverticulite e outros;

6 - Energético e Nutritivo: riquíssimo em vitaminas, aminoácidos e minerais, como cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, entre outros. Revigora o apetite sexual, combate a fadiga, o estresse e a depressão, a anemia, o diabetes e a falta de memória, energizando e revitalizando todo o organismo;

7 - Ativador da Circulação Sanguínea: remove os depósitos de cálcio e gorduras das artérias, combatendo a arteriosclerose. Reforça o sistema cardiovascular, oxigenando todas as células e elimina toxinas, ativando as funções hepáticas e renais. Também é eficiente no combate às hemorróidas e veias varicosas.

Fonte: Informe publicitário
()
11
Jan/17

Reunião entre imprensa e ASCOM da Prefeitura traz novidades sobre as ações do governo de Oziel Oliveira

O novo governo de Luís Eduardo Magalhães já iniciou seus trabalhos à todo vapor e, com isso, foi convocada uma reunião entre os representantes da imprensa e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM) para que fossem pontuados alguns assuntos de interesse de ambos.

O bate papo, que foi comandado pela Secretária de Governo, Katerine Rios, e pela Diretora de Comunicação, Melyssa Chaves, aconteceu na manhã de hoje, 11, e serviu para orientar a todos os jornalistas e profissionais do ramo o interesse da Prefeitura em colaborar com a imprensa em relação a divulgação de informações, acesso ao Prefeito e secretários, etc. “A eleição acabou no dia 2 de outubro e, agora, peço a todos um voto de confiança para nosso governo. Nossa relação com a imprensa será aberta e todos terão acesso à prefeitura e à todos os setores. Somos parceiros para comunicarem a verdade dos fatos. Temos muitos problemas que não serão resolvidos em 1, 5 ou 15 dias, pois demandam tempo e burocracia, como os processos licitatórios. Mas estamos trabalhando sem descanso para resolvermos todos em escala de prioridade e no menor tempo possível”.

Ainda em tempo, Katerine comentou sobre algumas ações emergenciais que já estão sendo tomadas no governo de Oziel Oliveira.

Prioridades - Katerine afirmou para a imprensa que as prioridades deste primeiro momento do governo de Oziel Oliveira são a saúde, a educação e as finanças. “Saúde e educação não podem parar e estão no topo da nossa lista. As finanças também. Estabelecemos uma comissão para analisar todos os contratos da prefeitura”.

Saúde - A saúde do município se encontra em estado crítico. Com inúmeros postos de saúde entregues fechados pela gestão anterior, antes do início de 2017, os pacientes de LEM ficaram com poucas opções médicas além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, o que deixou todos preocupados.

Assim que foi empossado, Oziel deixou claro que a saúde e a educação seriam prioridades da prefeitura. E, como prometido, alguns postos foram reabertos já nesta semana e a intenção do governo da cidade é de que todos estejam funcionando já na próxima semana.

Uma das medidas emergenciais tomadas pela prefeitura é a contratação de profissionais da área da saúde. Segundo Katerine, foi aberto o edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário (em breve mais informações sobre o edital aqui no blog).


Educação - A imprensa noticiou que pais e mães de alunos da rede municipal estavam fazendo filas nas portas das escolas para garantir as vagas de seus filhos para o ano letivo. Quando informada sobre o fato, Katerine reiterou a informação da prefeitura de que o planejamento das vagas será feito de maneira que nenhum aluno fique de fora e sem oportunidade de estudar.

“Estamos trabalhando para oferecer uma melhoria na educação de nossa cidade. Nosso intuito é nivelar o ensino, transformá-lo em uma rede e oferecer escola para todas os alunos. Não é necessário dormir em filas nas portas das escolas para garantir uma vaga, já que estamos garantindo: haverá vaga para todos os alunos”, confirmou. A Secretária falou ainda sobre o início das matrículas, que acontece no dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira.

Segurança pública - Talvez este seja o assunto mais discutido em Luís Eduardo Magalhães e, com razão, pois já tem tempo que enfrentamos um problema bastante sério com roubos e homicídios em uma escala muito alta.

Segundo Katerine, a cidade recebeu 8 policiais civis que já estão trabalhando, reforçando o policiamento. Há, ainda, alguns projetos que visam a diminuição de roubos de veículos. Possivelmente teremos novidades neste âmbito em um futuro próximo, como nos deixou claro a Secretária de Governo.

Transição - Katerine reforçou a necessidade de ter paciência em relação a todas as atitudes que serão tomadas pelo novo governo, já que, além de fazer as ações de melhorias e assistenciais ao povo, ainda existem problemas deixados pela gestão anterior que demandam tempo.

Como por exemplo, os problemas de infraestrutura do prédio onde a Prefeitura funciona. Problemas estruturais e falta de equipamentos entram na lista dos empecilhos encontrados pela nova gestão. Alguns equipamentos, como ar-condicionados, que eram alugados foram devolvidos para corte de despesas.

Oziel busca colocar em dia as contas da Prefeitura, mas pretende fazer tudo dentro dos trâmites da lei. “Existem inúmeras questões financeiras e de infraestrutura que nos foram deixadas. Precisamos fazer de tudo para resolvê-las o mais rápido que conseguirmos. Por isso reforço aqui meu pedido de paciência. São passos que não dependem apenas de nós, mas estamos fazendo a parte necessária o mais rápido que podemos”, disse.

Ao final da reunião a ASCOM ofereceu um café de manhã e alguns reajustes de informações feitos entre jornalistas e a equipe.

Fonte: Immagine.blog
()
11
Jan/17

7 Coisas que você deveria saber sobre o suco de Aloe Vera

1 - Anestésico: acalmando as dores musculares, ósseas, queimaduras, reumatismo, enxaqueca, artrose.

2 - Anti-inflamatório: sua ação é similar a dos esteróides, tal como a cortisona, contudo, sem os efeitos colaterais negativos desta droga;

3 - Regenerador Celular: contêm 18 dos 23 aminoácidos necessários para a multiplicação celular, o que é muito eficaz no tratamento e combate de anemia, acidez, gastrite, úlceras, prostatite, tumores cancerígenos, alergias, inflamações, reumatismo, bursites, queimaduras e psoríase;

4 - Antibiótico, Bactericida e Fungicida: protege as membranas celulares e combate os parasitas, as bactérias e os vírus causadores de enfermidades, principalmente das vias respiratórias, tais como asma, bronquite, tuberculose, rinite, resfriados e infecções em geral;

5 - Digestivo: estimula a movimentação dos órgãos digestivos, cujo mal funcionamento causa azia, enxaqueca, pele ressecada, queda de cabelos, gases, diverticulite e outros;

6 - Energético e Nutritivo: riquíssimo em vitaminas, aminoácidos e minerais, como cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, entre outros. Revigora o apetite sexual, combate a fadiga, o estresse e a depressão, a anemia, o diabetes e a falta de memória, energizando e revitalizando todo o organismo;

7 - Ativador da Circulação Sanguínea: remove os depósitos de cálcio e gorduras das artérias, combatendo a arteriosclerose. Reforça o sistema cardiovascular, oxigenando todas as células e elimina toxinas, ativando as funções hepáticas e renais. Também é eficiente no combate às hemorróidas e veias varicosas.

Fonte: Informe publicitário
()
11
Jan/17

Indagação de Internauta







Olá, boa tarde Sigi, Gostaria se possível que você publicasse no seu blog o que está acontecendo na Creche Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro Florais Léa II.

Estão acorrentando cadeiras nas grades da creche para marcar lugar na fila desde o dia 9. Gostaria de saber se isso está dentro das normas? Pois, como mãe de uma criança pequena não tenho como passar uma semana em uma fila e me deparando com essa situação... Essa situação me deixou muito indignada.

Att. Mãe angustiada

Nota no Blog: Enviamos sua Reclamação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de LEM. Estamos aguardando um posicionamento do município acerca desse problema.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
11
Jan/17

Hoje tem Jean Lima no Picanha

 

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Guarda Municipal fará troca de comando nesta sexta-feira, 13



O novo comando da Guarda Municipal de Barreiras assumirá as funções na próxima sexta-feira, 13, às 9 horas no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha (área do coreto). Deixa o cargo o então comandante Marcelo Gomes Feitosa e assume o comando Gilmar Oliveira Rodrigues e, como subcomandante, Rejane Pimentel de Lima.

A cerimônia está a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, de responsabilidade do secretário Cel. Vidal e será acompanhada pelo prefeito Zito Barbosa.

Sobre o novo comandante: O guarda municipal Gilmar Oliveira Rodrigues é servidor concursado pelo Município desde 2002, já foi subinspetor da corporação. Atualmente a Guarda Municipal é composta por um contingente de 150 servidores, destes, 30 atuam diretamente no trânsito, e o restante oferece apoio aos vigilantes na segurança patrimonial.

Fonte: ASCOM, prefeitura de Barreiras
()
11
Jan/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Agora você pode contar com a LOCALIZE Rastreamento de Veículos

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/17

Saldão de Ano Novo do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/17

Trio assalta comerciante em Novo Jardim/TO e foge em carro com placa de Barreiras

Na noite do último domingo, 08, por volta das 21h, três indivíduos armados com pistolas e revólveres pularam o muro e arrobaram porta de um supermercado na cidade de Novo Jardim, no estado do Tocantins, cerca de 35 quilômetros da divisa com a Bahia.

A proprietário foi rendida e trancada em um dos quartos. Os assaltantes roubaram R$ 3 mil, uma TV 32 polegada e celulares. Os assaltantes Saíram em fuga sentido ao estado da Bahia em um veículo Chevrolet Cruze branco, de placa NZX 76 59/Barreiras. Chassis 9BGPN68M0CB30016.

Quem tiver informações sobre o trio informe ao 190. Os dados do carro dos assaltantes foram anotados por populares.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/17

Traga seu carro para o LavaKar. Abrimos aos domingos

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/17

Em assembleia Zito garante pagamento dos salários de dezembro até terça, 17

O prefeito Zito Barbosa participou nesta terça-feira, 10, da Assembléia Geral Extraordinária com os servidores de Barreiras. Mais de 500 funcionários municipais foram até a Câmara de Vereadores, para discutir com a equipe de governo, a melhor opção para a quitação da folha de pagamento do mês de dezembro de 2016, que está em aberto.

Durante a conversa Zito Barbosa expôs toda a situação vivenciada após o dia 02 de janeiro. A notificação da Receita Federal, os cheques que foram emitidos para empresas no último dia de mandato pela gestão passada na ordem de R$ 5 milhões, parcelamentos de INSS, falta de repasse de convênios, débitos com a União e a folha de dezembro em aberto que totaliza mais de R$ 11 milhões.

Os servidores foram ouvidos, e após analise conjunta com o secretário de finanças Marcelo de Abreu, equipe do governo e sindicatos, o prefeito Zito Barbosa propôs o pagamento dos salários de dezembro já na próxima terça-feira, 17.Com isso, poderá haver uma mudança no cronograma de quitação dos salários de janeiro, prevista para o último dia útil do mês, contrariando o planejamento inicial.



“Os servidores reconhecem nossas fragilidades nesse momento. Mas assumimos o compromisso de pagar a folha de dezembro, nesta próxima terça feira dia 17, e vamos cumprir nossa meta. Mas quero pedir paciência e compreensão, caso não quitemos a folha de janeiro até o dia 31, vamos honrar o pagamento até o dia 07 de fevereiro”, anunciou o prefeito, momento em que foi aplaudido e cumprimentado por muitos servidores.

A presidente do SINDSEMB, Camélia da Mata, agradeceu a disposição do prefeito em dialogar com a categoria. “Ele teve o respeito de nos ouvir e entender o sofrimento do servidor, hoje, tivemos a certeza que depois da tempestade vem a bonança”, disse.

A assembleia foi instaurada após solicitação da gestão atual, que se reuniu antecipadamente com os representantes dos servidores: SINPROFE, SINDSEMB, Associação de Agentes Comunitários e Associação de Agentes de Endemias, para apresentar o cenário que encontrou na Prefeitura de Barreiras, como o bloqueio de repasses, dívidas e salários em aberto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de Barreiras
()
11
Jan/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/17

Rui Costa promete inaugurar três novos presídios

"No meu mandato vou abrir quatro mil novas vagas em presídios. Vamos realocar os presos em presídios lotados e tirar outros das delegacias", sinalizou

Ainda na manhã de ontem, Rui Costa prometeu que vai inaugurar, já no mês de fevereiro, três novos presídios, um em Salvador, outro em Irecê e outro em Barreiras. “Acabamos de inaugurar o de Vitória da Conquista. O de Brumado ainda está em construção. No meu mandato vou abrir quatro mil novas vagas em presídios. Vamos realocar os presos em presídios lotados e tirar outros das delegacias”, sinalizou.

O petista, entretanto, reclamou da falta de iniciativa do governo federal, que não teria repassado recursos para a construção das unidades. “É importante que o governo federal ajude os estados. Os novos presídios foram bancados com 100% de recursos da Bahia, e a manutenção também. Nem um real do governo federal, que também deve participar do custeio”, frisou.

As declarações foram dadas durante a entrega do novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e de 39 viaturas à Polícia Civil, para a capital e os municípios de Candeias, Camaçari, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho e Mata de São João. O investimento é de R$ 2,2 milhões.

Fonte:Tribuna da Bahia
()