Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
07
Jan/15

Você sonha e a Capital realiza

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Reclamação de Internauta

Internauta cobra prefeitura de LEM em relação a travessia de rodovia

Gostaria de fazer uma pergunta ao Sr. Prefeito: COMO É QUE UMA PESSOA DE IDADE OU CADEIRANTE PODE PENSAR EM ATRAVESSAR BR? O Sr. já parou para pensar no povo? Quanto tempo ainda vai levar para se tomar uma decisão para evitar mortes na pista?

Tem que haver um limite para tudo, inclusive começar a aplicar corretamente o orçamento do município em prol do município. Chega de "levar vantagens" em tudo o que se faz no executivo.

Att. Marco Antônio Fernandes

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
07
Jan/15

Tentativa de homicídio em Irecê

Na noite de ontem, terça-feira, 6, por volta das 20h30, Robeilton Rodrigues dos Santos, de 30 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

A autoria é indefinida, mas a polícia civil investiga o caso. Robeilton foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Hospital Regional onde permanece internado.

Segundo boletim médico, seu estado de saúde requer cuidados.

Fonte:Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

CIPE/Cerrado apreende arma de fogo em Riachão das Neves


A arma e as munições apreendidas pela CIPE/Cerrado

No início da tarde desta quarta-feira, 7, por volta das 13h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado se deslocava da cidade Riachão da Neves, via BR 135, para a cidade de Formosa do Rio Preto, quando os policiais avistaram as margens da via, em uma estrada vicinal, um Toyota SW4, parado.

Ao efetuarem a abordagem, os policiais do Cerrado encontraram no interior do veiculo, uma PISTOLA, marca TAURUS, modelo 938, calibre ponto 380, de numeração KDZ 17471, com um carregador e 11 cartuchos intactos.

O veiculo era conduzido por Zenivaldo Martins dos Santos, empresário, residente na cidade de Barreias.

O empresário e o material encontrado foram apresentados na delegacia de Riachão das Neves.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado
()
07
Jan/15

Shabat Colchões

Suas noites não serão mais as mesmas

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

A promoção foi encerrada, agora é torcer

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Ótica Mineiros, a sua visão é a nossa missão

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Mãe faz apelo para que filho de 11 anos consiga passar por cirurgia em Salvador

Dulcineia Cardoso é moradora do Florais Léa, na cidade de LEM

Dona Dulcineia mostra os exames do filho

A dona de casa Dulcineia Cardoso dos Santos, moradora do bairro Florais Leá, na cidade de LEM, está atravessando dias difíceis em sua família. Seu filho, Samuel de Souza Damaceno, de 11 anos, sofre de Cefaleia Crônica com crises.

Em novembro do ano passado, Samuel passou por exames com o neurocirurgião Luís Fernando Reis que constatou, após ressonância magnética do crânio, uma má formação na artéria-venosa cerebral no lombo occipital esquerdo e má formação endovascular com embolização da lesão. “Isso provoca grandes crises com dores de cabeça insuportáveis. E é uma dessas crises que meu filho pode não resistir e morrer. Ele precisa urgentemente ser operado”, conta a mãe do menino.

Samuel e mãe. Ele precisa de ajuda

Samuel vem sendo assistido pela saúde pública do município. Ele já ficou internado na UPA e agora está no Gileno de Sá, onde aguarda uma vaga em um hospital público na capital do estado. Mas o medo da mãe é que não dê tempo. “Desde o ano passado que estamos nessa luta. Meu filho está internado aqui aguardando essa vaga. Faço um apelo para que nossas autoridades possam me ajudar e que meu filho possa fazer essa cirurgia e voltar a ter uma vida normal”, encerrou ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Provas do Concurso da UFOB para professor começam dia 15

Candidatos devem ficar atentos aos horários das bancas que serão realizadas em Barreiras

O primeiro mês do ano será de muito estudo e trabalho para os 173 candidatos que vão participar do processo seletivo da Universidade Federal do Oeste da Bahia para contratação de 33 novos professores. As provas do concurso serão realizadas do dia 15 a 25 de janeiro, no Campus Reitor Edgard Santos, na BA 827, s/n, na Estrada para o Barrocão, em Barreiras. 

A lista de inscrições homologadas, o calendário completo com a duração das provas e outras informações podem ser consultadas clicando AQUI.

Fonte:UFOB
()
07
Jan/15

Ciclista é atropelado por moto no centro de Barreiras

Motociclista fugiu do local sem prestar socorro


O ciclista sendo socorrido pelo SAMU



A Polícia Militar de Barreiras registrou um atropelamento na manhã desta quarta-feira, 7, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras, em frente ao mercado Costa Azul.

O condutor de uma moto não identificada, de cor vermelha, seguia sentido Salvador, quando atingiu fortemente um ciclista que seguia no mesmo sentido.

No atropelamento, o motociclista evadiu-se do local sem prestar socorro. Já o ciclista, ao cair, teve ferimentos moderados a grave na cabeça.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) no local e posteriormente encaminhado para o Hospital do Oeste.

O local que onde o trânsito é de alto fluxo de veículos, foi ordenado pela PM.

Fonte: Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Policial Militar de Barreiras é assaltado em Salvador

Ontem, 6, um Soldado lotado em Barreiras, no 10º BPM, em serviço na capital, Salvador, foi surpreendido por marginais que lhe renderam e roubaram a viatura DUSTER, branca, PLACA OZL4359, que serve a região.

A viatura não e caracterizada com a logo da PM/BA tem somente a logo do governo da Bahia.

O Soldado foi levado como refém e encontrado amarrado no bairro Boca do Rio. Apesar do trauma, o soldado saiu ileso.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos é transformar Vidas!

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Projeto JP Fotos

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Oportunidade de Negócio!

Lote atrás do Hiper Santo Antônio.


Vende-se um lote de 12x27.5 = 330m² localizado no Loteamento Campos Elíseos, na Quadra 13, Lote 23. Atrás do Hiper Santo Antônio 

Valor: A combinar

Interessados liga para: (77) 9924-1639 ou (77)9104-5561, falar com Geovan.

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Internauta preocupado com motoristas imprudentes que trafegam pela 242

Reclamação vem da cidade de LEM

Olá Sigi;

Venho através deste informar sobre uma situação muito séria que está ocorrendo na BR que corta nossa cidade. No sentido centro, de quem vem de Barreiras, alguns carros quando chegam no trevo e entram na contra mão. Isso mesmo! Na contra mão, em plena BR.

Já me deparei com TRÊS carros nessa situação, o último foi ontem à noite. Só não houve colisão por ambos estarem em baixa velocidade.

As autoridades responsáveis precisam garantir a segurança e qualidade das vias que transitamos. Cadê a iluminação? Cadê uma sinalização adequada? Obrigada.

Att. C.R. Rocha

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
07
Jan/15

Em LEM o Rio de Pedras vai morrendo

Mais um denúncia de internauta





Olá Sigi Vilares,

Venho por meio deste mostrar minha indignação pelo que estão fazendo com nosso rio. Onde estão: DNIT, IBAMA, PREFEITURA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES, SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, MINISTÉRIO PÚBLICO, CÂMARA DE VEREADORES, TODOS estes órgãos... Estão acabando com a pureza e a beleza do nosso rio.

Onde estão os engenheiros que liberaram as obras sem fazer a drenagem das águas fluviais?? POPULAÇÃO VAMOS NOS MANIFESTAR E NÃO SOMENTE RECLAMAR DO MAL FEITO!!!

Att. Isabel Gueiros 

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
07
Jan/15

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Grupo de Transporte São Francisco

Fonte:Blog do Sigi Vilares/EDITAIS
()
07
Jan/15

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Grupo de Transporte São Francisco

Fonte:Blog do Sigi Vilares/EDITAIS
()
07
Jan/15

Professores aprovados na primeira fase do concurso de LEM participam de prova didática



Os inscritos para os cargos de professor classificados na prova objetiva do Concurso Público Edital 001/2014 de Luís Eduardo Magalhães realizado no último dia 07 de dezembro de 2014 iniciaram na manhã desta quarta-feira, 07, nas dependências da Escola José Cardoso de Lima, a segunda fase do processo de seleção - “Prova Didática” – conforme descrito no Capítulo IX do edital de convocação.
 

Participam desta fase do processo de seleção os inscritos aprovados para os cargos de: Professor Educação Infantil; Professor Educação Infantil II; Professor 1º ao 5º ano; Professor de Língua Portuguesa; Professor de Matemática; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de Ciências; Ensino Religioso; Educação Artística; Professor de Língua Inglesa e Professor de Educação Física. 

A prova didática consta de uma aula prática de 20 minutos ministrada na especialidade a que o candidato concorre. O tema da aula foi escolhido dentre os conteúdos programáticos específicos da função, divulgado no edital de convocação para realização da prova didática na data de 26 de dezembro de 2014. A prova didática para os docentes se estende até o dia 10 de janeiro. 

O resultado final e a divulgação de todos aprovados no concurso será divulgado no próximo dia 13 de janeiro de 2015.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Jan/15

Polícia Civil realiza vistoria na cadeia do complexo policial de Barreiras


Todo o material apreendido

Na manhã de onte, terça-feira, 6, houve uma revista de rotina na cadeia do complexo policial de Barreiras. Uma equipe da polícia civil, comandado pelo delegado Francisco Carlos de Sá, encontrou diversas objetos impróprios para o local.

Na operação foram encontradas ferramentas, aparelho celular, faca, pedaços de ferros, carregadores de celulares, entre outros objetos.

Fonte:Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Urbana Chique, estilos e acessórios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Jan/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Mulher é presa ao tentar levar droga para o marido que está preso em Barreiras

Francisca Alessandra foi presa em flagrante


A droga que estava escondida no bolso da bermuda


A maconha que a mulher levava para o companheiro

Agentes da polícia civil de Barreiras flagraram na tarde de ontem, terça-feira, 6, a doméstica Francisca Alessandra Soares Pereira, de 37 anos, com uma quantidade de maconha. Ela pretendia visitar o companheiro de convívio que está preso na cadeia do complexo policial.

Durante a revista para a visita à carceragem, os agentes encontraram na bermuda da mulher, uma pequena quantidade de maconha. A droga estava no bolso da bermuda, com um retalho de cor marrom sobre a droga.

Francisca tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Fique tranquilo com a Global System

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Dr. Roberto: Disfunção Temporo Mandibular (DTM)

A doença da Modernidade



Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população. 

Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM.

As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.

O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.

A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.
A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.

Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca.

De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.

É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado.

Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca. A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).

Autor: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013
Fonte: Ler Saude

Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Rua Pernambuco 401 sl. 02 e 03-Centro - LEM-Bahia (em frente a CEF) - Fones (77) 3628-3926 - 9976-3926 – 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jan/15

Lojão do Povo; toda a loja em até 40% de desconto

Começa Hoje!



Começou o grande saldão de Natal do Lojão do Povo. Toda a loja em 40% de desconto. Corra e Aproveite!

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Mulher é atropelada em faixa de pedestre no centro de Barreiras

Mulher e motociclista ficaram feridos


O motociclista também ficou ferido


O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU


A mulher que foi atropelada pelo motociclista


Ela teve apenas ferimentos leves






A moto que o rapaz conduzia


A faixa onde a pedestre foi atropelada

No início desta noite de terça-feira, 6, por volta das 18h20, uma senhora foi atropelada em uma faixa de pedestre na BR 242, no centro de Barreiras, em frente à prefeitura. A mulher e o motociclista ficaram feridos.

De acordo com informações, o condutor da moto seguia sentido praça Castro Alves, quando atropelou a senhora que começava a atravessar a faixa de pedestre.

No atropelamento, o condutor da moto perdeu o controle e caiu. Já a senhora, ficou com alguns ferimentos pelo corpo. Ambos sem gravidade.

O trânsito foi controlado e ordenado pela COOTRANS e Guarda Municipal, até que as duas equipes do SAMU fizessem o atendimento as vítimas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitário
()