Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
22
Ago/16

Seu filho ou filha vai adorar esse presente







Presenteie seu filho com uma linda mini moto ou ticiclo elétrico ou a gasolina. A MJ Celulares dividi pra você em 4x no cartão.
A MJ trabalha ainda com assistência técnica em GMS e Android.

MJ Celulares - 10 anos em LEM. Rua Ibitiba, numero 331, quadra 28, lote 1, bairro Santa Cruz. Fones: 77 9-9923-7383 e 9-9939-0548.

Fonte: Informe publicitário
()
22
Ago/16

Preso sofre tentativa de homicídio dentro de cela na DP de LEM

Na manhã desta segunda- feira, 22, por volta das 10h15, um detento da carceragem da delegacia de polícia de LEM, identificado como Romário Pinto de Araújo, foi atingido com cerca de nove perfuraçoês de uma faca artesanal na região das costas, pescoço e braço. A tentativa de homicídio ocorreu dentro de uma das celas da carceragem.

O SAMU foi acionado pelos agentes e socorreu o preso para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/16

Homem é morto por colega de quarto em Tabocas do Brejo Velho

Juberlandio da Silva Barbosa, de 24 anos, foi morto a golpes de faca, no início da madrugada desta segunda-feira, 22, por volta das 0h15, em um alojamento de uma usina no município de Tabocas do Brejo Velho.

O suspeito de cometer o crime, identificado pelo prenome de Cristiano, que morava com a vítima, pegou uma faca e matou Juberlandio que já estava se preparando para dormir.

Foram dois golpes de faca que deixaram o rapaz gravemente ferido, vindo a óbito antes mesmo da chegada do SAMU.

Policiais Militares agiram rápido e com ajuda da população conseguiram localizar e prender em flagrante o autor do crime.

Cristiano foi detido e apresentado na delegacia de polícia.

O corpo de Juberlandio foi removido para o IML de Barreiras para a realização da necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/16

Homem morre no HO após ser agredido com golpe de cassetete na cabeça

No início da manhã desta segunda-feira, 22, por volta das 06h30, morreu no Hospital do Oeste, de Elenilson Gomes dos Santos, de 27 anos. Ele foi agredido com um golpe de cassetete na cabeça na noite anterior, sábado, 20, no bairro São Pedro.

A agressão foi por motivo fútil. Elenilson teria pedido pinga ao autor do golpe, que pegou um cassetete e deu um golpe na cabeça do rapaz que foi socorrido por uma equipe do SAMU para o HO, onde hoje pela manhã não resistiu e morreu.

O corpo de Elenilson foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial. A polícia civil vai investigar esse que foi o 39º homicídio do ano em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/16

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Segunda de promoções no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Bombeiros controlam incêndio em residência no Residencial São Francisco













Na manhã desta segunda-feira, 22, por volta das 08h30, ocorreu um incêndio em uma residência no Residencial São Francisco, em Barreiras.

Segundo informações, o proprietário da casa se envolveu em uma briga ontem à noite e hoje pela manhã os seus desafetos foram até sua casa e atearam fogo.

O corpo de bombeiros foi ao local e conteve as chamas. Uma guarnição da 84ª CIPM também ao local em busca dos autores do incêndio.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/16

Mês do papai é no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Abertas as inscrições para a III Semana de Inovação e Tecnologia de LEM

 

Luís Eduardo Magalhães sedia entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro a terceira edição da Semana de Inovação e Tecnologia. O evento contará com 13 eventos de qualificação, entre oficinas, clínicas tecnológicas e workshops e será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais. A abertura acontece as 19h30 da quarta-feira, 31, com a palestra “Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto”

A programação conta também com as clínicas tecnológicas “Redução de Custos e Desperdícios através da Inovação”, “Programa de Qualidade Total - Aplicação dos 5S”, “Saúde e Segurança no Trabalho – PPRA/PCMSO”, “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, “NR Aplicada à Indústria – Segurança no Trabalho”, “Eficiência Energética e Motores – Consumo Consciente de Energia”, com as palestras “Desenvolvimento de Startups – Um Caminho para a Inovação”, “Gestão Financeira Pessoal – Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, “Líder Coach – Liderança de Alta Performance em Tempos de Inovação”, a oficina “Marketing De Relacionamento – Estratégia para Fidelizar Clientes” e o workshop de inovação “Conceito, Práticas e Exemplos”.

As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas na loja virtual do Sebrae, no endereço http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/. “Essa parceria com o Sebrae é uma ótima ferramenta para capacitação dos empreendedores da região”, avalia Carlinhos Pierozan, diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, destaca a oportunidade para o empresário buscar alternativas inovadoras para o desenvolvimento da sua empresa. “Vamos oferecer diversas capacitações, com o intuito de proporcionar ao participante o acesso a conteúdos e ferramentas que melhorem a gestão do empreendimento e aumentem a competitividade do seu negócio”, explica.

A III Semana de Inovação e Tecnologia é um evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Sistema Fieb, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio do município, por meio do telefone (77) 3628-5968.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
22
Ago/16

Seja um piloto de aeronaves com a Aero Time

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Eleições 2016: Rádio Mundial fará dois debates entre prefeituráveis

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

O tempo: Meu professor!

Um artigo do Pr. Adejarlan Ramos

Hoje dia 22 de Agosto completo 42 anos! Parece que o meu calendário tem se acelerado nos últimos anos! Surpreso, vejo a ampulheta sangrar areia e o relógio se fracionar em milésimos de segundos! Sinto-me ínfimo diante do tempo!

Porém, estou cada vez mais consciente de que o tempo é um grande professor. Ele já ensinou-me cada coisa!

O tempo ensinou-me a desvencilhar-me de messianismos. Convivo com minhas inadequações. Já percebi que não sou semi-deus nem Messias. Minha vocação é para ser humano.

O tempo ensinou-me que não sou onipotente. Nem sempre consigo reger a vida como gostaria. Qual mar revolto, a vida as vezes bate com ímpeto sobre o nosso frágil barquinho. No inicio, pensei que era o regente da vida, depois percebi que sou apenas componente do coral.

O tempo ensinou-me que tenho limites.   Sempre que quis transpô-los sofri as consequências. Desisti! Resolvi andar no ritmo da vida e ouvir as batidas do coração!

O tempo ensinou-me que eu não sou imune a ele. No inicio pensei que sempre podia correr à frente dele. Até tentei, mas quando me dei conta ele estava me alcançando. Ele é muito veloz! As vezes não consigo sincronizar com ele na maratona da vida.

O tempo ensinou-me   sempre lembrar que sou humano. Pensei no inicio que eu fosse divino. Me enganei! Eu não consegui gerar as coisas somente com o “Haja” como Deus fez no Genesis. Repeti “Haja” muitas vezes e nada acontecia. Tive que suar para chegar onde cheguei.

O tempo ensinou-me que tudo é vaidade. Tentei acrescentar vários adjetivos ao meu nome. Tudo em vão. Percebi que os adjetivos vão se incorporando ao nosso nome de forma natural e como consequência de nossas escolhas. A cada instante estou sendo adjetivado e rotulado. A adjetivação é inevitável!

O tempo ensinou-me que não sou perfeito.  Até que tentei. Tentei enquadrar-me no politicamente correto para escapar dos juízes de plantão. Não consegui! O tempo foi passando e percebi que os quadros que eu ia pintando não eram irretorquíveis.

O tempo ensinou-me que o cenário da vida muda constantemente.  Muitos amigos da infância não sei por onde andam. Por força das circunstâncias, tive que reconfigurar amizades. Muitos que estavam em cima na escada da vida, hoje estão em baixo.



O tempo ensinou-me que as pessoas podem mudar em frações de segundo. Os “Hosanas” podem se transformar em “Crucifica-o” numa velocidade incrível. É só mudar os interesses e as conveniências.

O tempo ensinou-me que sou inédito. Tenho minhas próprias maneiras de absolver e expressar alegrias e amarguras. São estas peculiaridades que eu chamo de “eu”.   

O tempo ensinou-me que muitas vezes sou construído e reconstruído com as opiniões dos outros. Me rotulam. Me definem.  Mas no final, poucos sabem traçar minha versão final.

O tempo ensinou me a redefinir minha espiritualidade. Até que tentei enquadrar minha espiritualidade nos moldes da religiosidade. Também desisti. Preferi ficar com a espiritualidade bíblica que ensina a fechar a porta do quarto e orar em secreto. Optei por uma espiritualidade que segreda com o Pai celeste sem espetacularizá-la.

O tempo ensinou-me a colecionar erros e acertos. Sou a soma deles. É isso que eu chamo de experiência!

O tempo ensinou-me a valorizar cabelos brancos. Cabelo branco também é biografia!  

O tempo ensinou-me que arriscar é preciso. Quem não arrisca, patina em mesmice e viver de mesmice é uma tirania cruel.

O tempo ensinou-me que para viver não precisa de muita coisa: apenas amigos que nos façam rir e que não nos abandona quando sofremos e companheiros que não tem medo de nos falar a verdade.

O tempo ensinou-me a soletrar “o-bri-ga-do” com mais intensidade.

O tempo ensinou –me que, quietude pede introspecção. Resolvido, atendo. Aceito-me introspectivo. Me sinto mais fértil quando escolho as sombras aos holofotes, o ostracismo à festa. Quanto mais taciturno, mais gero poesia!

O tempo ensinou-me a desvencilhar de alguns conceitos antigos que eu tinha. Assim, procuro me abrir ao novo sem perder a essência e a ortodoxia.

O tempo ensinou-me a dar adeus à minha ingenuidade. Já não acredito em espiritualidade espalhafatosa, em promessas mirabolantes e irrealizáveis, em “ofertas generosas”, em discursos cuja tônica é só jogar confeito, em propagandas enganosas, em amizades interesseiras e em maquiagens eclesiásticas.

O tempo ensinou-me que não sou genial. As poucas coisas que sei, aprendi devagar e custou-me caro. Encantando, li e reli alguns clássicos da literatura. Não consegui chegar nem aos artelhos de Machado de Assis, Eça de Queiroz e Claudionor de Andrade. Suei para aprender um pouquinho de grego e hebraico. Lia e relia para aprender! Pobre de mim! Não nasci com vocação para ser gênio, nasci com vocação para ser humano!

O tempo ensinou-me que sou inadequado para expressar amor! As vezes cedo às conspirações do amor como: cotidiano, rotina e mesmice. Descobri que a alegria precisa de companhia. Sem você Rute, talvez eu ficaria escondido em uma caverna escura e me trancaria em meu egoísmo inconsequente. Te amo! Você sempre me ajuda a ser mais solidário. Quem sabe algum dia eu ainda possa melhorar. Só não quero ser um avô rabugento!

O tempo ensinou-me que sou maior! Sim sou maior do que meus medos, minhas inadequações, minhas saudades, minhas decepções, minhas angustias, meus sonhos.



O tempo ensinou-me a reciclar lixo do coração! So assim sobrevivo as amarguras, ressentimentos e ingratidões.

O tempo ensinou-me que a relação com o poder não é nada fácil. As maiores ameaças à humanidade nascem da sedução do poder.

O tempo ensinou-me que espiritualidade também vem de silencio e vida contemplativa. O suave balançar de uma folha pode nos induzir a uma oração! No silencio também podemos ouvir a voz do Criador!

O tempo ensinou-me que saudade incomoda e nostalgia aumenta. Saudade faz a gente não acostumar a ser adulto.

O tempo ensinou-me que não preciso ter medo do fracasso. É ele que me conduz à vitorias. Quando não ganho, aprendo!

O tempo ensinou-me a lutar para preservar a esperança. Há muitas coisas que desalentam o meu coração: maquiagem eclesiástica, discurso politico afinado com interesses, narcisismo travestido de humildade, bastidores eclesiásticos, ingenuidade sendo alvo de raposas, etc. Nos últimos anos tenho aprendido a colher flores em lamaçal e alimentar esperança.

O tempo ensinou-me a suportar a tortura de ausências. Aprendi a conviver com elas.

O tempo ensinou-me que passar pelo caminho menos trilhado tem seu alto preço. Nos últimos anos tenho sido atraído pelo caminho menos trilhado. No caminho menos trilhado não se acende luzes, não se ouve Hosanas, as passarelas não são largas. Mas pelos menos estou tranquilo com a minha consciência. Para chegar onde cheguei, não atropelei ninguém, não entrei pela janela. Cheguei com ajuda de Deus, de minha família, de meus amigos e irmão e sempre norteado pela consciência cristã.

O tempo ensinou-me que só viverei uma vez. Então o tempo é agora, o dia é hoje. Antes que chegue o fim quero fecundar a vida com ternura. Os anos que me restam podem ser poucos mas não serão banais. A pior tristeza é não saber conjugar o verbo esperançar. Quero ir até o fim, só te peço Jesus, que me dês a graça de continuar sensível a tudo o que é humano.

Tempo, tempo...! Mesmo sendo um aluno rude, tenho muito o que aprender com você! Vamos...   

Pr. Adejarlan Ramos

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Ago/16

Sara Brandão: Poros dilatados e oleosidade na pele

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha? Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento - Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP: 1127716 BA
Resistro psicanálise 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Site: www.sarabrandao.com.br
Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO 7393

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/16

Roda Velha: Trabalhador rural é vítima de disparo acidental de arma de fogo artesanal


Nelson foi socorrido pelo SAMU de LEM para o HO

Na tarde de ontem domingo, 21, por volta das 13h, um homem identificado como Nelson Nascimento da Silva, de 33 anos, foi atingido com um tiro de arma de fogo na coxa direita. O caso ocorreu em uma fazenda localizada na região de Roda Velha, no município de São Desidério.

Segundo informações levantadas por nossa reportagem, o homem que é morador do LEM e funcionário da fazenda estava andando pelo local quando foi atingido por um disparo da arma de fabricação artesanal, ao passar por uma armadilha utilizada por caçadores para capturar animais.
 
A vítima foi socorrida por terceiros e já próximo ao povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo, foi socorrida pela ambulância do SAMU de LEM. Após o primeiro atendimento, Nelson foi socorrido diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o funcionário da fazenda já passou por cirurgia e deverá se submeter a outra a qualquer momento. O estado de saúde de Nelson ainda é grave. Ele corre o risco de perder a perna.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/16

Israel e Rodolffo fecham contrato milionário com ÁUDIO MIX (Jorge & Mateus)

A dupla gravou recentemete o seu inovador DVD Sétimo Sol, o trabalho está fantástico, vale a pena conferir.

Fonte:ASCOM Israel & Rodolffo
()
22
Ago/16

Programação Eleições 2016 - Cultura FM

 

Fonte:Rádio Cultura FM
()
22
Ago/16

Kelly Magalhães: “Zito é o maior equívoco que Barreiras pode ter”

É normal a comparação entre candidatos, principalmente entre os que já exerceram ou exercem mandatos. O que leva Zito a formar uma chapa com o irmão de vice, se não fosse com o objetivo de deixar o poder em família na sua cidade e disputar Barreiras?

Antônio Henrique e Zito tem exatamente três mandatos de prefeitos. Com a diferença que Barreiras é cidade pólo, concentra todas as demandas da região, principalmente nas áreas de saúde, educação e emprego.

Por que um município com a 2ª maior extensão territorial da Bahia e uma das maiores rendas, não teve expansão urbana?
 
As gestões serão comparadas sim! E Zito tem o que para mostrar como exemplo de gestão pública? O Coliseu da Paz? Uma mansão à beira da barragem? Como é possível que um município que se destaca como 1º PIB agrícola do país, com concentração na produção de algodão, não tenha nada, absolutamente nada que gere empregos em parceria com os produtores do que não serve para exportação do algodão?

Por que não potencializou o município em áreas importantes como saúde e na área de capacitação de emprego e renda?
Asfaltou a zona rural do município? E quem ousou contra a mão de ferro do então prefeito Zito Barbosa e promoveu a Feira Regional da Agricultura Familiar?

Pessoalmente não tenho nada contra Zito Barbosa. Política e administrativamente, Zito é o maior equívoco que Barreiras pode ter. Zito não tem e nunca teve compromisso nenhum com Barreiras. Zito passou 4 anos na oposição ao governo de Jusmari Oliveira, conspirando, tramando o enfraquecimento do governo para depois ser o salvador da pátria.

Zito nunca se manifestou sobre nenhum problema de Barreiras. Fica calado, agindo na surdina e deixando outros se exporem. Zito nunca respeitou servidor público e muito menos os da educação. Professor só veio ter plano de carreira em São Desidério, depois que seu irmão assumiu no lugar dele. Pegar os recursos do governo, dividir e dar 14º era a "maior vantagem" do governo de Zito Barbosa.

Barreiras não tem motivos nenhum para entregar os destinos de sua geração nas mãos de quem não tem nem amor pelo município que administrou por longos 20 anos, sem oposição.

O que Zito fez quando perdeu a eleição? Voltou para São Desidério e foi ser secretário no governo do irmão. Quem Zito ajudou nas eleições para deputados em 2014? Karlucia? Não! Jusmari? Não! Todos sabem que Zito negociou dívidas de campanha para apoiar ilustres desconhecidos na região: um deputado estadual da região do Sisal, e o Benito Gama das ambulâncias.

Portanto, além do apoio ao irmão Herbert Barbosa, para deputado estadual, quem mais de Barreiras mereceu a confiança de Zito Barbosa? Ninguém, a não ser ele mesmo.

Barreiras não precisa zitar, até porque não é verbo. Barreiras é o seu povo e sua história. E dentro de suas contradições, Barreiras vai escolher entre aqueles que a respeitam de verdade. Entre quem não faz negócios.

Barreiras vai seguir em frente.

Kelly Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Ago/16

Rodízio de massas italianas no Bahia West Grill

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/16

Liquida total na Destack Interiores - Toda loja em até 50% Off

Ainda dá tempo de você comprar aquele sofá ou aquela mesa de jantar na da Destack Interiores. Última semana da promoção líquida total Destack Interiores

Não perca tempo e aproveite essa super liquidação para mudar o visual da sua casa. Dê uma passadinha na Destack Interiores e confira o nosso showroom. 

Promoção válida até dia 31.



















Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.

DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap)

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/16

Pode isso Arnaldo?







Na noite deste domingo, 21, por volta das 21h50, um homem identificado como Arnaldo da Silva foi atingido com um golpe de faca na mão direita. O caso ocorreu em uma residência na Rua Caravelas, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

Segundo informações colhidas no local, foi o próprio Arnaldo que se esfaqueou ao querer atingir a facadas sua companheira de convívio.

Arnaldo estaria embriagado e caiu ferido em frente a residência, sendo amparado por vizinhos que acionaram o SAMU. Arnaldo foi socorrido e encaminhado para a UPA, onde está fora de perigo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()