Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
16
Jul/15

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em igreja na cidade de Barreiras


Os bombeiros no local




A fumaça no interior do templo







Na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 9h40, ocorreu um incêndio na Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na Rua Dom Pedro I, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações, o princípio de incêndio ocorreu em um dos aparelhos de ar condicionado e acabou se alastrando no forro de PVC.

A fumaça se alastrou em todo o interior do templo, tanto no primeiro andar onde ocorreu o fogo, quando no térreo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local debelar o fogo. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/15

Churrascaria Tradição e Pizzaria Forno à Lenha

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Aniversário TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Conheça o Centro de Apoio ao Tempo Livre - Seu filho vai adorar!

Estamos na Avenida JK, no centro de LEM

Centro de Apoio ao Tempo Livre



Espaço amplo



Nossa equipe vai receber seu filho de braços abertos

O Centro de Apoio ao Tempo Livre - CATL - foi um espaço projetado a pensar em si, mãe e pai, que tantas vezes sofrem sem saber onde deixar seu filho, porque a secretária adoeceu, porque a babá não pode vir e seu filho agora, fica com quem?

O Centro de Apoio ao Tempo Livre auxilia o seu filho nas tarefas diárias da escola, desenvolve atividades de lazer e recreação que estimulam o raciocínio e o pensamento, retirando-o da frente da TV, além de o deslocarmos para realizar as atividades extracurriculares (inglês, natação, ballet, judô, etc.) que você gostaria que ele realizasse, mas porque a secretária/babá não tem como levá-lo e você não consegue van, seu filho acaba sendo privado dessas atividades.

Todo o espaço foi projetado a pensar em si, e outra das características que nos distingue dos demais espaços, que possa conhecer, é o fornecimento de refeições (almoço e lanche), quer o seu filho estude no horário matutino, quer estude no horário vespertino, uma vez que garantimos a agenda do seu filho das 7h às 19h (considerando o tempo que o mesmo está na escola oficial).

As nossas portas já estão abertas e estamos localizados na Avenida JK, na frente da mecânica TRÊS PASSOS, próximo à UPA. TRAGA SEU FILHO E VENHA CONHECER O NOSSO ESPAÇO!

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jul/15

Dois jogos abrem Campeonato Municipal de Futsal de Luís Eduardo Magalhães

 

A edição 2015 do Campeonato Municipal de Futsal de Luís Eduardo Magalhães começa na noite desta quinta-feira, 16, com novidades. Este ano a secretaria de Esporte e Lazer abriu inscrições para a disputa das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino, além das categorias Sub-20 e Adulto Masculino. 

No total 53 equipes entrarão na disputa. No Adulto Masculino são 18 equipes divididas em quatro grupos, dois com cinco clubes e dois com quatro cada. No Sub-20, 12 equipes irão disputar o título. A bola rola a partir das 20h, com o duelo entre Juventus e Caroço, pelo Sub-20 e Milk Shake e Construtora Liderança pelo Masculino. 

No sábado e domingo começam os jogos das demais categorias, sempre com jogos a partir das 16h no sábado e 8h no domingo. As rodadas do Campeonato Municipal acontecerão até o mês de agosto todas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, com jogos das categorias Adulto Masculino e Sub-20 e aos sábados e domingos para as demais categorias. 

A categoria Adulto Masculino conta com as seguintes equipes: Grupo A – Caroço, Sharks/LEM News, Barreiras Cartuchos, Synagro, Oeste Segurança; Grupo B – PSC, Santana, Vip Car, Bravo e Atlético LEM; Grupo C – Milk Schake, Santa Cruz, Construtora Liderança e Infra; Grupo D – União Mimoso, Desportivo, Fort Peças e Mecanica Faedo. 

Na categoria Sub-20 estão na disputa: Grupo A – LH Peças, Vento em Popa e Donos da Bola; Grupo B – Desacreditado F.C, MEC e Ajax; Grupo C – Caroço, Santa Cruz e Juventus; Grupo D – PSC, CEUS e Vencedor. 

A categorias Sub-11 e Sub-13 contam com seis equipes divididas em dois grupos de três cada. Sub-11, Grupo A – CEUS, Terra Agrícola e Força Jovem; No Grupo B – CT Falcão, Projeto Semeando o Futuro e Pé Quente. Sub-13, Grupo A – Projeto Semeando o Futuro, Força Jovem e CT Falcão; Grupo B – Terra Agrícola, CEUS e CEMAC. 

Na categoria Sub-15 são sete equipes dividas em dois grupos. No Grupo A – CEUS, CEUS B, CT Falcão e Força Jovem, no Grupo B – Projeto Semeando o Futuro, Angelo Bosa e Vento em Popa. Na categoria Sub-17, oito equipes disputarão o título. Vento em Popa, Projeto Semeando o Futuro, Angelo Bosa e CT Falcão no Grupo A e Pé Quente, Força Jovem, CEUS e União no Grupo B. O torneio Feminino conta com quatro equipes: CEUS, Terra Agrícola, Real Santa Cruz/Arena Bar e Bola e Força Jovem.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Jul/15

Conhecido o primeiro semifinalista do Campeonato Municipal de Futebol de LEM



O União Esporte Clube é o primeiro semifinalista da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães. Nesta terça-feira, 14, a equipe derrotou no primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da competição, a RG Distribuidora Futebol Clube pelo placar de 2 a 1. 

A fase quartas-de-final continua nessa quinta-feira com o duelo entre LEM Vento em Popa Janjar e Tok Final Esporte Clube a partir das 20h no Estádio Coronel Aroldo. No sábado dois jogos definem os últimos semifinalistas. Santa Cruz enfrenta o Tamandaré as 16h e News Old Boys duela contra o Ultra Futebol Clube as 18h. 

As semifinais estão marcadas para o sábado, 25 de julho e a grande final para o dia 08 de agosto. O Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães é uma realização da Liga Desportiva com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Fonte: Régis Santos/LIGA
()
16
Jul/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Farmácia em Ibotirama tem vaga para Farmacêutico

Contrata-se profissional na seguinte área:  Farmácia-Farmacêutico.
Cidade: Ibotirama-Ba
Contato: unifarma2015@hotmail.com

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jul/15

Condutor do SAMU de Baianópolis é encontrado morto dentro de casa

Jonas Alves pode ter sofrido um ataque cardíaco

O corpo de um homem identificado como Jonas Alves, condutor do SAMU de Baianópolis, de 36 anos, foi encontrado no interior da sua residência, na tarde desta quarta-feira (15).

Segundo relatos obtidos pela equipe do Blog do Sigi Vilares, junto a familiares e amigos, a vítima era evangélica e membros da sua igreja, perceberam a ausência, após Jonas se preparar para comparecer ao local de culto religioso.

Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito, provavelmente, provocado por um ataque cardíaco. A Polícia Militar registrou o fato.

Jonas estava sozinho em sua residência no momento da morte.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde será feito a necropsia para confirmar a causa da morte.

Diga não ao Plágio. 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/15

CETO PELOPES prende dona de bar com armas, munições e drogas no Sandra Regina


A arma, as munições, as drogas e todo o material apreendido

Na madrugada desta quinta-feira, 16, após abordagem das viaturas 1060 e 1061 da CETO PELOPES no bar Twister, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, foram encontrados com a proprietária Luzineide, de 36 anos, uma quantidade significativa de drogas e um revólver calibre 38, um balança de precisão, seis cartuchos intactos e uma quantidade em dinheiro.

Luzineide, a droga, a arma de fogo e demais objetos, foram encaminhados pelos policiais militares para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/15

Hoje tem CHOP DOBRADO e música ao vivo na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Oportunidade de Negócio





Oferta 01 - Caminhonete s10 LTZ diesel 4x4 automática, 14/15 0 km prata – R$ 130 mil
Oferta 02 - Caminhonete s10 LT diesel 4x4 automática, 14 /15 0 km branca – R$ 112 mil

Telefone: 77 9191- 0797

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jul/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Oportunidade de Negócio



Vende-se um GM Corsa sedan completo: trava, vidro elétrico, ar condicionado,hidráulico flex 1.8, ano modelo 2005, emplacamento em dia.

Interessados ligar no fone: 73 9911-7699 (ZAP)

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jul/15

CETO PELOPES prende quinteto com drogas em Barreirinhas


A droga e todo o material apreendido

Na noite de ontem, quarta-feira, 15, por volta das 19h30, policiais militares da CETO PELOPES de Barreiras prenderam quatro pessoas com drogas, entre outros objetos na Travessa Santa Custódia em Barreirinhas, próximo ao cemitério do bairro.

Numa abordagem, os policiais militares encontraram cinco pessoas, sendo a técnica de enfermagem Joycy Citya de Oliveira Barros, de 31 anos, a desempregada Carla Regina Moreira de Oliveira, de 22 anos, o lavador de carro Jean dos Santos Santa, de 20 anos, o camelô Leandro Ferreira Gonçalves, de 22 anos e o motorista Walas Andrade Martins, de 20 anos, além de uma quantidade de drogas, sendo 79 pedras de crak, 12 de maconha, 50g de cocaína, balança de precisão e 500 reais em espécie.

A operação da PM que vista o combate ao tráfico de droga, encaminhou o quinteto, todas as drogas, dinheiro e demais objetos para a delegacia de Barreiras, para os devidos esclarecimentos e participação de cada um.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
16
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Aluga-se galpão na cidade de LEM







Aluga-se um galpão com 400 metros quadrados nas proximidades da Galvani, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Interessados ligar no fone: 77 9971-4000.

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jul/15

Aluga-se galp







Aluga-se um galpão com 400 metros quadrados nas proximidades da Galvani, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Interessados ligar no fone: 77 9971-4000.

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jul/15

LEM: Posto de Combustíveis é assaltado na Avenida JK

Posto 95

O assalto foi na tarde desta quarta-feira, 15, por volta das 15h, quando uma dupla armada chegou ao Posto 95, localiza na Avenida JK, região central de LEM, e anunciou o assalto.

Os funcionários foram rendidos e a moça do caixa obrigada a entregar todo o dinheiro. Em seguida, os bandidos fugiram rumo ao Mimoso I.

De acordo com levantamento da polícia militar, que atendeu a ocorrência, a dupla vem cometendo diversos assaltos na cidade. “Hora dessas aí vamos botar eles na cadeia”,desabafou um policial militar.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Contabilidade TL comemora 22 anos







Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jul/15

Prefeitura de LEM realiza Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

 
A nutricionista Fernanda Junqueira palestrou sobre o tema Comidade de verdade no Campo e na Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura realizou na tarde desta terça-feira, 14, na sede do Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI), o I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do município. 

O Fórum serviu de preparação para a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no município de Barreiras nos dias 22 e 23 de julho, e para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que prevista para o segundo semestre.

“Uma alimentação de qualidade é de fundamental importância para o desenvolvimento e bem estar das pessoas. Ainda temos muito o que avançar em relação a saúde alimentar de nossa população, sejam elas crianças ou adultos”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. 

O Fórum contou também com uma palestra ministrada pela nutricionista Fernanda Junqueira sob o tema “Comida de verdade no Campo e na Cidade”. “Quando se fala em alimentação saudável precisamos ter sempre em mente que a alimentação é um direito, não só uma necessidade de encher a barriga”, resumiu a nutricionista.

Também prestigiaram o Fórum os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Educação, Marli Cenci; Saúde, Werther Brandão, além dos vereadores Deusdete Petronilo e Juvenal Xavier.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/15

Prefeito confirma entrega de 500 casas do “Minha Casa, Minha Vida” para agosto


Ainda este ano devem ser entregues outras 776 unidades habitacionais no município

Pouco mais de sete meses depois da entrega de 900 unidades habitacionais no Residencial Sol do Cerrado no bairro Jardim das Oliveiras, o prefeito Humberto Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega de mais 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis para o mês de agosto. As unidades habitacionais fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Caixa Econômica Federal. 

“Estamos na reta final de entrega de mais 500 casas populares”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em reunião com os beneficiários. De 2009 pra cá foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues em dezembro e 500 que serão entregues em agosto). Ainda existem outras 776 unidades habitacionais em fase de construção com previsão de entrega até o final deste ano. 

Os beneficiários foram escolhidos a partir de uma relação de nomes enviados para análise da Caixa Econômica Federal, obedecendo cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social, conforme critérios nacionais e locais estabelecidos em lei. 


As 500 unidades habitacionais serão entregues aos beneficiários no próximo dia 28 de agosto

Durante a reunião foi realizado o sorteio casas onde cada beneficiário irá morar. Representantes da Caixa Econômica, da Atrium Engenharia e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, orientaram os presentes sobre as normas de convívio, conservação patrimonial visando a sustentabilidade do projeto, cronograma para visitação das casas e entrega das chaves. 

Segundo o gerente regional de governo da superintendência da Caixa, Nelson Antônio de Siqueira, as novas moradias representam dignidade para seus beneficiários e é fruto de um trabalho conjunto entre os governos Federal, Municipal e Caixa Econômica. “Se não houvesse essa parceria com o governo municipal, não haveria o empreendimento”, disse. 

Também participaram da reunião informativa os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Infraestrutura, Waldemar Leite, os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo, entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

CLIMATE Ar Condicionado

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/15

Professores da UFOB participam da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras

Definir as diretrizes de saúde para o município e elaborar as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Com esta finalidade, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras reuniu profissionais da área, usuários, gestores, fornecedores e estudantes no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (IFBA), nesta quarta-feira (15). 

Este ano a Conferência teve como tema ““Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e contou com palestras e grupos de trabalho para discutir a melhoria da qualidade dos serviços. 

Os professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia participaram de uma mesa-redonda pela manhã. Na abertura do evento, a docente Vanessa Rescia, coordenadora do curso de Farmácia, falou sobre Atenção Primária à Saúde. Logo em seguida, a Atenção Secundária e Terciária foi debatida pela mestre Daiene Rosa Gomes.

Fonte: ASCOM, UFOB
()
15
Jul/15

Prefeitura e ABAPA firmam novo convênio para recuperação de mais 56 km de estradas na zona rural de LEM


O novo convênio vai recuperar mais 56 km de estradas na zona rural

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA) assinaram nesta terça-feira, 14, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Humberto Santa Cruz, um novo convênio de colaboração administrativa para a recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461. 

No inicio do mês de maio, a Prefeitura já havia celebrado um convênio com a ABAPA onde foram recuperados 45 km da Linha Alto Horizonte, na rodovia estadual BA 462. Assim como no convênio anterior, o município vai fornecer combustível para a execução do projeto através de recurso próprio, enquanto a ABAPA ficará responsável pelo maquinário, equipamentos, implementos e veículos utilizados na recuperação. 

Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Agricultura, Carlos Koch, o presidente da ABAPA, Celestino Zanella e produtores

“Luís Eduardo Magalhães se destaca por essa capacidade de saber fazer parcerias que dão certo. Tenho certeza que com mais esse convênio, tanto a população que trafega na Trans Bela Vista, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

O Presidente da ABAPA, Celestino Zanella, agradeceu a presença dos agricultores na reunião. “É a reação de cada um de vocês que ajuda o prefeito a tomar a melhor decisão e com certeza hoje, foi tomada a melhor decisão para o nosso agricultor. Este é o nosso segundo convênio e espero que venham mais pela frente”, disse Zanella.

Participaram da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, o presidente da ABAPA, Celestino Zanella, o diretor executivo da ABAPA, Lidervan Mota e produtores da região.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()