.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
18
07 / 14

O carro forte atacado pelo bando

Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 16h, um carro forte da empresa Prosegur foi interceptado por elementos armados na BA 051, próximo ao município de América Dourada. 

O carro forte estava vindo de Morro do Chapéu quando aconteceu a ação. Segundo informações, os bandidos dispararam vários tiros em direção ao carro forte, momento em que o motorista perdeu o controle da direção do veículo vindo a capotar. 

Na sequência, os elementos explodiram o cofre do carro forte, e conforme a polícia, parte do dinheiro foi queimado devido ao fogo ocasionado pela explosão. 

O motorista e os seguranças que estavam no carro tiveram várias queimaduras pelo corpo, e foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê, onde permanecem hospitalizados.

O hospital não informou o estados de saúde das vítimas. Os bandidos fugiram a bordo de uma caminhonete Hilux em direção a cidade de Cafarnaum.

Policias da região montam barreiras, no sentido de localizar e prender o bando.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(2)

 
18
07 / 14

AO BLOG SIGI VILARES

RESPOSTA DA COELBA

Com relação à reclamação de internauta, publicada na última terça-feira (15), sobre ausência de iluminação pública na Rua Serra Dourada, quadra 85, no bairro Santa Cruz, esclarecemos:

- A Coelba não instala e/ou substitui postes exclusivos de iluminação pública. A Prefeitura Municipal é a responsável pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações de iluminação pública. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21.

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 18.07.2014

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

O SAMU no local onde o fato ocorreu

Uma mulher aparentando ter entre 40 a 50 anos, tentou se suicidar por enforcamento no início da tarde desta sexta-feira, 18, em sua residência localizada na Rua G, no bairro Boa Sorte, em Barreiras.

Duas equipes do SAMU socorreram a mulher em estado grave para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
18
07 / 14

Local onde o crime ocorreu

O corpo do adolescente estendido no chão



Por volta do meio desta sexta-feira, 18, houve um assalto seguido de morte na Rua Luís Eduardo Magalhães, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, dois assaltantes a bordo de um moto Honda Biz, cor vermelha, armados com revolver calibre 38, chegaram em um depósito de nome Comércio Novo Tempo. Onde eles levaram joias, relógios, pulseiras de ouro e uma quantia de R$ 500. 

Quando se preparavam para deixar o local, acidentalmente um deles acabou disparando um tiro contra o comparsa, identificado como Anderson Rodrigues, de 17 anos, o "Ansinho". O adolescente foi atingido na altura do peito.

Ainda de acordo com informações, ao ser baleado, Anderson acabou pedindo socorro. O colega assaltante ainda o arrastou por cerca de 10 metros para fora do comércio. O comparsa ainda colocou o "Ansinho" em cima da moto tentando fugir com o mesmo, mas já não era possível. Anderson não resistiu e caiu da moto morto.

Uma equipe do SAMU chegou ir ao local, mas já não havia o que fazer. A Polícia Militar que registrou o homicídio e informou Anderson tem mais de dez passagens pelo complexo policial acusado de roubo, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Anderson sempre era solto por ser menor de idade.  "Ansinho" morava no bairro Morada da Lua, onde era muito conhecido no mundo do crime.

O outro assaltante, acabou pegando os produtos roubados, evadindo-se do local.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(11)

 
18
07 / 14

Começa neste sábado o aniversário paraiba com promoções imperdiveis. Produtos com até 80% desconto no setor de calçados, até 70% setor de confecção e até 50% no setor de móveis e eletrodomésticos e você ainda concorre a 300 mil em barras de ouro.

Percebeu aí porque o PARAÍBA fechou as portas hoje? É pra preparar toda a loja para você approveitar amanhã. Ufa! que bom né?!

Informe publicitário  
 
(0)

 
18
07 / 14

O agora Cabo Chacal Alves

Cabo Marlon, Cabo Alves e o repórter Nei Vilares

Todos comemoraram com um almoço e festa

O Soldado da PM de LEM, Chacal Alves, comemorou hoje, 18, com mais 65 policiais militares, a conclusão do curso de Cabo.

Os soldados com todo o comando do 10º BPM se reuniram no clube da categoria para comemorar.

O Blog do Sigi Vilares parabeniza a todos os policiais militares pela conquista, em especial ao, agora cabo Chacal Alves.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
18
07 / 14

O treinamento feito pelos profissionais do SAMU foi dividido em teoria e prática

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) realizou nesta quinta-feira, 17, na Escola Municipal Dom Ricardo Werberberger um treinamento sobre Primeiros Socorros com os responsáveis de escolas públicas e privadas do município com piscinas instaladas. A capacitação contemplou 11 escolas, sendo nove particulares e duas públicas.

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas ministradas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Eduardo Magalhães e proporcionou aos participantes exercitarem na prática situações que podem ocorrer no dia-a-dia. “A possibilidade de colocar em prática o que foi visto na teoria, será fundamental pra que se evitem acidentes futuros”, conta a Diretora de Vigilância em Saúde do município, Maisa Luana Leonel.

Para a Gerente de Vigilância Sanitária Luziene Silva ações como esta vão possibilitar eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde e à vida. “A Vigilância Sanitária e o SAMU são parceiros dos cidadãos de Luís Eduardo e esperam que essas ações sensibilizem os profissionais da área de educação acerca da responsabilidade para com os seus alunos e a comunidade”, finaliza.

 

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

Sigi bom dia,

Na noite do último dia 16, numa daquelas noites que faltou energia, meliantes invadiram minha residência nas proximidades do Supermercado Imperial. Cheguei em casa às 23h e encontrei minha casa toda revirada.

Os marginais levaram de minha casa os seguintes itens: Um notebook ASUS A45A (o mais importante) uma TV Samsung 46'' uma TV LG 32''  uma câmera digital SONY 14.1, perfumes Boticário e aproximadamente R$ 200.

Quem tiver informações à cerca do meu notebook dou gratificações e até compro de volta se for o caso.

Telefone para contato: 77 9977-0827

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
18
07 / 14

Orelhões no centro

Orelhões no Jardim das Acácias

Novos orelhões foram instalados em alguns pontos da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Na Rua Piauí foram instalados três aparelhos, outros três no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Piauí.

No Bairro Jardim das Acácias, nas proximidades da caixa d’agua, também foram instalados três orelhões.

De acordo com os técnicos da companhia telefônica, existem muitos aparelhos danificados por problemas técnicos e outros por atos de vandalismo.

Agora cabe a população zelar por eles.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14


A caminhonete saiu da pista e caiu dentro da vala. Fotos: Pablo Romeu/Blog do Sigi Vilares

O condutor e o carona não se feriram

O acidente foi na BR 020, em frente a Fazenda Warpol, na região de Roda Velha, no município de São Desidério. 

O condutor de uma caminhonete D20 carregada de abacaxi, transitava sentido LEM quando o pneu estourou. O motorista perdeu o controle do veículo que saiu da pista, caindo dentro de uma vala, às margens da rodovia.

O condutor e o passageiro não se feriram.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14

Venho através de meio de comunicação registrar uma reclamação contra vivo, pois na localidade de Roda Velha estamos com um  problema gravíssimo de sinal principalmente GSM (o sinal que as fazendas da região utilizam), a dois meses tem localidade que o sinal não chega mais e anteriormente funcionava perfeitamente.

Estamos de mãos atadas, sem suporte, sem comunicação, será possível que nessa região não tenha um vereador, deputado ou prefeito pra entrar nessa situação pra ajudar  a resolver isso? 

Lembrando que o carro chefe da economia da região e agricultura e  simplesmente estamos abandonados.

Peço se for possível ao nosso prefeito  para ver a possibilidade de encaminhar uma reclamação formalizada ao ministério público, acredito que é o único caminho para tentarmos resolver isso.

Att.
Luciano

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
17
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14

Um engavetamento envolvendo três carros ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 17, na BR 242, em cima da ponte de cimento no centro de Barreiras

Três carros seguiam sentido ao centro, quando uma caminhonete ao frear devido ao trânsito intenso no momento, outros dois carros que estavam atrás acabaram colidindo na traseira.

Ninguém saiu ferido. Só houve danos materiais.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14


Oziel e o diretor-geral do DNIT, General Jorge Fraxe

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), comemorou mais uma vitória a frente do seu mandato parlamentar. A superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito) realizou nesta semana pregão presencial, na cidade de Salvador, e escolheu a empresa responsável pela pavimentação da BR 242, que liga a cidade de Luís Eduardo Magalhães a cidade de Taguatinga no Tocantins. A empresa vencedora foi o CONSÓRCIO PAVISERVICE/SVC. De acordo com o órgão, assim que forem analisados os documentos do consórcio, as obras deverão se iniciar em breve.

Vale lembrar que o deputado Oziel Oliveira, esteve no final de maio com o diretor-geral do DNIT, General Jorge Fraxe, cobrando agilidade no processo de escolha da nova empresa, já que a empresa anterior foi desclassificada pelo DNIT.

- Tenho lutado muito pelas melhorias na infraestrutura da região oeste e mais há de 30 anos as comunidades rurais dessa região reivindicam essa obra. Creio que, as obras não serão mais interrompidas e iremos resolver definitivamente a construção e recuperação da BR 242. Vale lembrar que os recursos já estão garantidos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). - destacou Oziel Oliveira.

Oziel Oliveira fez questão de frisar que as comunidades de Bela Vista e Alto Horizonte são pioneiras na produção se soja no oeste da Bahia.

O custo total da obra está estimado em mais de 59 milhões de reais.

Acompanhe o processo de licitação na seguinte página:

http://www1.dnit.gov.br/editais/consulta/resumo.asp?NUMIDEdital=4759

Fonte: Assessoria de Imprensa  
 
(6)

 
17
07 / 14

O táxi estava abandonado no meio do mato

Policiais Civis encontraram abandonado nesta quinta-feira, 17, o táxi tomado de assalto na noite de terça-feira, 15, nas proximidades da Churrascaria Los Pampas, no bairro Serra do Mimo em Barreiras.

Na ocasião, o taxista contou que estava no exercício do seu trabalho quando um indivíduo solicitou uma corrida da Praça Castro Alves, no centro de Barreiras, para o Loteamento Serra do Mimo. Ao chegar ao destino, o ‘passageiro’ sacou uma faca e anunciou o assalto, levando o seu carro.

O veículo recuperado foi removido para o pátio do complexo policial, onde após perícia será devolvido ao dono.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14

Distante 68 Km de LEM e 91 de Barreiras, área de 03 Hectares com 320 metros de margem de rio. Casa nova com varanda, sala, cozinha americana, 2 quartos, 1 suite, banheiro social e 1 banheiro externo na caixa de água. Energia elétrica, água a vontade e ônibus na porteira, pega celular e internet. Lugar seguro e tranquilo para morar ou final de semana.
 
Coordenadas Geográficas: S 12 18 572 e W 045 25 884 
Valor: R$ 145.000,00 
Contato: Márcio (77) 9995-0000

in  
 
(0)

 
17
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14

Preocupado com o grande fluxo de veículos pesados que trafegam pela cidade de Luís Eduardo Magalhães, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), se reuniu nesta quarta-feira (16),  com o ministro Paulo Sérgio Passos do Ministério dos Transportes e com o Diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Adailton Dias, para que sejam feitas intervenções na Obra do Projeto Travessia na cidade, que se encontra em fase adiantada.

No encontro, Oziel Oliveira listou e documentou, através de oficio, quais as intervenções serão necessárias para finalização da obra:

Construção de 3 passarelas, nas seguintes localidades: Bairro Santa Cruz ao centro do município; Bairro Jardim Paraíso ao Bairro Jardim das Acácias e também no Bairro Santa Cruz a nova Rodoviária da cidade.

Oziel também solicitou a colocação de semáforos com faixas de pedestres em diversos trechos, além de rotatórias no inicio da duplicação em ambos os sentidos da rodovia.

- Essa rodovia é extremamente importante para o escoamento da produção da região. Por conta disso, se faz necessário essas intervenções, que irá dar tranquilidade aos motoristas que por ali trafegam, quanto aos moradores da cidade, que irão poder se deslocar com mais segurança nesse trecho da estrada. Esse é um sonho antigo dos moradores de LEM, já que por ali morreram dezenas de pessoas, vitimas de acidentes de trânsito – argumentou Oziel Oliveira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa  
 
(11)

 
17
07 / 14

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na manhã desta quarta-feira, 16, de audiência com o Diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adailton Dias. Na pauta do encontro, melhorias para a travessia no trecho que compreende a obra de duplicação da BR 242/020 no perímetro urbano do município.

Na reunião que também contou com a presença do deputado federal e candidato a vice-governador da Bahia, João Leão, o diretor de planejamento do DNIT autorizou o desenvolvimento de obras que facilitem a travessia de pedestres no trecho. Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta-feira, 23, quando terá continuidade o diálogo sobre os assuntos em questão.

Por telefone, o deputado federal João Leão e prefeito Humberto Santa Cruz em contato com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) alinharam a instalação, a partir de agosto, de uma nova linha de alimentação de energia ao longo do trecho que está sendo duplicado.

O pedido, segundo o prefeito, justifica-se pela diminuição no risco de acidentes, em especial no período noturno, e para melhorar a sinalização no local.

Ascom Lem  
 
(10)

 
17
07 / 14

Funcionários da Coelba fizeram a trocado na tarde de hoje do poste de luz que estava quebrado na Av. JK, próximo ao Hiper Santo Antonio.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14

Trecho onde o acidente ocorreu

O corpo da ciclista

O trânsito ficou lento no local do acidente

A carreta que atropelou Silvanete

Silvanete Gomes Dourado, de 36 anos, morreu ao ser atropelado com sua bicicleta por uma carreta baú na ‘antiga terceira via’ hoje braço da duplicada BR 242, a cerca de 100 metros da rotatória BR 242, próximo ao centro de LEM.

A mulher, que é natural de Ibotirama e morava no Jardim das Acácias, transitava rumo ao centro da cidade quando foi atingida pela carreta.

Ela morreu no local. Uma equipe do SAMU ainda esteve no local do acidente, mas já não havia mais o que fazer.

O motorista da carreta evadiu-se do local e até o fechamento desta matéria, o mesmo não havia se apresentado na delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(26)

 
17
07 / 14


O carro só parou ao bater em uma árvore

Na madrugada desta quinta-feira, 17, por volta das 2h, houve um capotamento no alto da serra na BR 135, próximo a cidade de Riachão das Neves, deixando o motorista ferido.

Segundo informações, o condutor de um Ford Fiesta seguia pela rodovia, quando acabou perdendo o controle no alto da serra vindo a colidir numa árvore que o impediu de cair numa ribanceira.

A serra é conhecida como serra de Riachão das Neves. O condutor, que seria um corretor de Barreiras, ficou gravemente ferido e foi socorrido em estado grave para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14

Nesta quarta-feira, 16, um homem de 43 anos caiu num golpe no centro de Barreiras e teve uma grande quantia levada em dinheiro.Segundo informações da vítima, ele sacou a quantia de R$ 6 mil no Banco do Brasil, no centro da cidade, quando ao passar nas proximidades Fermacom, avistou que havia caído do bolso de um homem um documento.

Ele contou ainda que ao avisar o homem sobre a perda do documento, acabou imobilizado, tendo roubado todo o dinheiro que havia sacado.

A Polícia Civil foi comunicada do fato e já investiga o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
07 / 14


O eletricista prestando depoimento na delegacia

A Polícia Militar de Barreiras flagrou um homem, na noite de ontem, quarta-feira, 16 por volta das 22h50, na noite desta quarta-feira, 16, furtando fios telefônicos na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade.

 
Material apreendido com o eletricista

Segundo informações, o eletricista Maurício Reis da Silva, de 26 anos, foi encontrado pela PM, em cima de um poste com uma alicate cor laranja, cortando fios e uma chave de teste.

Os policiais militares conduziram o mesmo com cerca de 40 metros de fios telefônicos para o complexo policial onde o mesmo, exaltado, prestou depoimento algemado.

Publicidade  
 
(0)

 
17
07 / 14


Nesta quarta, quinta, sexta e sábado. Horário diferenciado até as 19h com Emplacamento total e Taxa Zero em toda linha Ford. Corra e aproveirte!

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados