Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/18

Associe-se e se torne-se um atirador desportivo!




ENCONTRE A GENTE - Rua Antenor Braga, 163. São Miguel Barreiras, BA 47.800-396 

[email protected] 

Tel: (77) 98834-0480 ZAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Seg - Sex: 14:00 - 20:00. Sábados: 9:00 - 16:00. Domingos: Fechado

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

É muito areia...











Na tarde desta quarta-feira, 18, pouco depois das 13h, um caminhão baú atolou após passar pelo cruzamento das ruas Jorge Amado e Bahia, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

O morador que entrou em contato com à nossa redação contou que o caminhão estava carregado com produtos de panificação e que foi preciso o uso de uma máquina motoniveladora do município para retirar o caminhão do local.

O morador, que também é internauta do Blog do Sigi Vilares, ainda aproveitou o espaço para protestar por causa da grande quantidade de areia na rua que recentemente foi 'cortada' ao meio por causa dos alagamentos no canal do Rio dos Cachorros.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Identificado corpo encontrado carbonizado na Serra do Mimo em Barreiras





Familiares identificaram no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras na tarde desta quarta-feira (18), o corpo que foi encontrado carbonizado e com sinais de facadas e tiros na Serra do Mimo, nas proximidades do bairro que leva o mesmo nome, na cidade de Barreiras.

A matéria foi publicada no Blog do Sigi Vilares na última segunda-feira (Clique AQUI para reve-la).

Parentes da vítima estiveram no IML e através de pertences e algumas partes do corpo, reconheceram o corpo de Nailton Bandeira da Silva, de 31 anos.

Agentes da Polícia Técnica fizeram alguns exames e reconhecimento de digitais que confirmaram a identidade do corpo.

O corpo será liberado ainda na tarde de hoje para o sepultamento. A Polícia Civil investiga o homicídio para identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

LEM: Jovem faz apelo para sustentar dois filhos no bairro Jardim Ipê











A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 11h, na casa de Thamires Pereira dos Santos, de 22 anos, para conhecer um pouco da história de vida da família que reside na Rua Rio Branco, quadra 44, lote 10, no bairro Jardim Ipê, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Thamires mora em uma quitinete que a mãe de uma amiga conseguiu para ela viver com seu filho, Gabriel Lorenzo dos Santos, de 4 meses e Nicolas Vinicius dos Santos, de 3 anos, após o padrasto ter colocado ela para fora de sua residência.

Segundo informações de Thamires, ela residia em São Paulo com o ex-marido e veio para LEM com a mãe, mas as coisas não deram certo por causa do padrasto.

Thamires conseguiu um fogão doado por uma ouvinte após apelo na última segunda-feira (16), no programa do Sigi da Rádio Mundial FM 91.3.

Ela revelou que chegou a passar fome, sem ter almoço e nem janta, pela falta de alimento dentro de casa.

Thamires faz um apelo para quem possa doar cesta básica, leite ninho para o filho, fralda do tamanho M, roupas paras duas crianças, geladeira, guarda-roupa, panelas, berço, cama, frutas, iogurte, além de um colchão, pois ela dorme no chão com os filhos. Outra necessidade da família é duas portas para residência, pois, devido aos buracos na porta ela tem medo de dormir sozinha na casa. Thamires também precisa fazer uma raspagem no olho devido a um início de catarata e pede a ajuda da secretaria de saúde ou de algum médico.

Ajude - Vamos ajudar está jovem e seus dois filhos? Entre em contato com o repórter Weslei Santos pelo telefone (77) 99828 5974 que iremos até você pegar a sua doação. Participe dessa corrente de solidariedade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Abril da Construção da Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Cota Única do IPTU prorrogada em LEM

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Dia das Mães é momento de agradecer!

Pensando nisso, nosso lançamento especial para a data é o perfume Merci, que traz a gratidão em sua essência. Uma irresistível combinação que sua mãe, com certeza, vai amar. Saiba tudo sobre o lançamento no nosso Blog: http://bit.ly/LancamentoMerciRacco

#Racco #DiadasMaes #Lançamento #Merci

Fonte: Informe publicitário
()
18
Abr/18

Corra e aproveite a Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio!!!

 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Abr/18

Motoristas reclamam de ciclovia no centro de LEM









Alguns motoristas que trafegam pelo centro de Luís Eduardo Magalhães têm reclamado das ciclovias das ruas Paraíba e Paraná, no centro da cidade.

Uma das reclamações é o uso irregular dos ciclistas que deixam de trafegar pela ciclovia para andar em meio aos veículos.

"Já cheguei a vir fazer compras no centro e não encontrar vaga para estacionar e ter que ir estacionar duas quadras depois, é estressante", protestou o motorista Wilson.

Outro fato preocupante é a utilização da ciclovia por marginais que fazem assaltos no centro da cidade e fogem pela contra mão para despistar e dificultar a ação da polícia militar.

"Gostaríamos de saber até quando essas ciclovias continuarão no centro da cidade", indagou outro motorista.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Quem avisa amigo é...





Depois que pegar fogo nao reclama. Isso aí é na Rua José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

Att. Internauta preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
18
Abr/18

Iniciadas obras para ampliar abastecimento na zona rural de Barreiras e Cotegipe



A Embasa iniciou, neste mês, a obra que vai ampliar o abastecimento de água na zona rural dos municípios de Barreiras e Cotegipe, no oeste da Bahia. Em Barreiras, o empreendimento começou com a implantação da tubulação da rede distrinuidora na localidade do Barrocão. Com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 5,3 milhões para beneficiar mais de 3,3 mil moradores das localidades do Barrocão de Cima e de Baixo, Gameleira, Bebedouro e Passagem Funda. Com os investimentos, serão ampliadas as instalações da captação e estação de tratamento que atende o povoado do Mocambo, além implantadas novas 48,9 quilômetros (km) em redes adutora e distribuidora para atender as localidades da zona rural de Barreiras.

Em Cotegipe, em parceria com a prefeitura do município, serão investidos R$ 245,4 mil, com recursos próprios da Embasa, para estender a rede para cinco novas localidades: Adocica, Articum, Barro Vermelho, Caraíbas e Carlotinha. Serão implantadas cerca de 14 km de tubulação para integrar os povoados ao sistema de abastecimento de água do município, atendendo, inicialmente, 105 novas famílias com água tratada e de qualidade. O gerente da divisão de água da unidade regional da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, explica que, com a ordem de serviço e o início das obras, a previsão de atendimento é até o final do ano. Ainda com recursos do Funcep, está previsto o início, ainda neste ano, das obras para a construção de um sistema de abastecimento no distrito do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, e a extensão de rede para os povoados deBarreiro, Poço do Meio e São José, em Mansidão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
18
Abr/18

Ciclistas e amantes da caminhada querem locais para prática esportiva em LEM

Cidade tem um exemplo muito bom para essa prática que é a Praça Santo Antonio















Amantes da caminhada e do ciclismo se reúnem todos os dias no início da manhã, final da tarde e início da noite para realizar caminhada e aproveitar o nascer e pôr do sol em Luis Eduardo Magalhães. Essa ação visa manter a saúde e o corpo em forma.

Diante da falta de locais adequados para prática do esporte, alguns internautas do Blog do Sigi Vilares entraram em contato com a nossa redação.

Os internautas sugerem ao poder público uma pista pra caminhada e ciclismo em cima do canteiro das avenidas que cortam a cidade, entre elas a Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Salvador, Avenida Brasília, entre outras avenidas da cidade.

Durante esta reportagem, a nossa equipe flagrou alguns moradores fazendo musculação na praça de academia feita pelo grupo Santo Antônio, na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial e que tem reunido muitos cidadãos até o local para prática de esportes.

Parabéns ao grupo Santo Antônio pela praça e pela academia ao ar livre um gesto de amor por LEM e pelo meio ambiente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José








Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

10º BEIC inicia entrega dos kits da VIII Corrida Tiradentes



Na manhã desta quarta-feira (18/04), prepostos do 10º BEIC iniciaram os trabalhos de entrega dos KITS para os atletas que participarão da VIII CORRIDA TIRADENTES.

O Kit é composto por 01 camisa, numeração do atleta e o chip. A entrega está sendo realizada a partir de hoje na sede do Batalhão Escola na Rua Rui Barbosa, 1134, Vila Regina. Para a retirada do kit, o participantedeverá entregar também, 01 quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades filantrópicas da cidade.

A Corrida Tiradentes, que já é tradicional na cidade, está na sua 8ª edição e será realizada no próximo sábado (21/04/18), com concentração a partir das 16h e largada às 17h em frente ao 10º BEIC. A corrida contará com 1 circuito e três percursos:

1º - KIDS (Até 14 anos) 600 metros;
2º - 5 KM;
3º - 10 KM.

A Corrida Tiradentes tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre os policiais militares da PMBA e membros da comunidade do oeste, como forma de melhorar a qualidade de vida através do esportes e da difusão de hábitos saudáveis.

Fonte: 10º BEIC / SCSO
()
18
Abr/18

Indicação do Vereador Carlos Costa é aprovada e Associação Desportiva The Lions passa a ser entidade de utilidade pública

Durante sessão de terça-feira (17) da Câmara Municipal de Barreiras os vereadores foram favoráveis a concessão do título de utilidade pública para a Associação Desportiva The Lions, indicação feita pelo vereador Carlos Costa. Criada há 10 anos em Barreiras, a The Lions é um entidade sem fins lucrativos que funciona no bairro Santa Luzia com aulas de arte marcial para cerca de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e já conta com a inserção de atletas em disputas do MMA no circuito nacional.

Todo o investimento realizado na academia e os custos de manutenção são arcados pelos voluntários e amigos. A proposta de transformar a The Lions em entidade de utilidade pública foi entregue ao vereador Carlos Costa do dia 23 de fevereiro que assumiu o compromisso de levar adiante.

“Conhecemos de perto o trabalho desenvolvido voluntariamente pelos instrutores da associação e nossa contribuição não poderia ser outra, considerando o importante papel que a The Lions traz para nossa cidade. Com este título de utilidade pública, a associação poderá buscar recursos para fortalecer as ações desenvolvidas. Trata-se de um compromisso que temos, como representantes da população, em promover o acesso e o fortalecimento de instituições como esta”, ressaltou o vereador Carlos Costa.

Atletas e professores da The Lions fizeram questão de acompanhar a votação de perto, e aplaudiram o resultado obtido. “Este título coroa um trabalho iniciado quando fazíamos nossas aulas ainda embaixo de um cajueiro, depois veio a academia e a associação, que levávamos com muita dificuldade. Este título abre portas para entrarmos com projetos junto aos governos municipal, estadual e federal e assim, obtermos recursos tão necessários. Só temos a agradecer o vereador Carlos Costa que abraçou este causa”, diz o presidente da The Lions, Durivan Monteiro Coelho

Fonte: Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
18
Abr/18

Fortalecimento das associações de pequenos produtores é meta da Secretaria de Agricultura de Barreiras







Uma primeira reunião organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura levou 15 presidentes de associações de produtores rurais à sede da secretaria nesta quarta-feira (18), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. A proposta integra o planejamento do Programa Vale Produtivo implantado em Barreiras em 2017 e prevê o fortalecimento e a união entre as associações, na busca por políticas públicas e solução de demandas existes nas diversas comunidades rurais do município.

“As regiões Sul e Sudeste do Brasil têm o associativismo como uma ferramenta de grandes e importantes resultados. Queremos trazer esse modelo para cá, adaptando às nossas características e, assim tornar as associações entidades organizadas e fortalecidas, capazes de comungar entre si, problemas e boas ideias também”, explicou o secretário de agricultura, José Marques.

A proposta foi amplamente aceita entre os presentes e, já neste primeiro encontro, uma série de demandas foram expostas pelos presidentes como fez o representante da associação de Palmeira, Júlio Cerqueira. “Temos grande necessidade de melhoria da infraestrutura, principalmente de estradas e pontes para escoamento da produção, transporte de insumos e sementes”, disse.

A criação de escolas agrícolas foi outra carência apontada pelos presentes. “Considerando que o trabalho em uma associação é voluntário, a ideia de juntar forças irá valorizar as ações como um todo e mesmo as demandas aqui apresentadas hoje, e outras que virão poderão ganhar mais força se apresentadas ao gestor e aos órgãos competentes, com a assinatura de várias associações”, destacou o presidente da Associação da localidade de São Vicente, Jackson Teixeira Pimenta.

Os representantes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Carlos Augusto e Marisa, destacaram a importância da regulamentação das associações, a emissão de certidões e a obtenção de documentação necessário para o funcionamento legal. Tudo isso se faz obrigatório para que as associações tenham acesso, por exemplo, a projetos como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) – que prevê o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Um técnico da Secretaria de Agricultura foi designado para ficar à disposição e oferecer todo o apoio e suporte necessário, além disso, os encontros terão continuidade.

Fonte: Dircom/PMB
()
18
Abr/18

Quinzena das Utilidades na Semprelar

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Venha conhecer o Pastel Nobre

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Câmeras de segurança flagram indivíduo furtando celular de escritório no centro de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()