Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
29
Mar/16

AxeAqui - Uma lista telefônica diferente

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Lotes na 2ª etapa do Bosque dos Girassóis com parcelas a partir de R$ 199

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Inauguradas as unidades de saúde do Jardim das Oliveiras e no Cidade Universitária


Prefeito Humberto Santa Cruz durante inauguração da unidade ESF Jardim das Oliveiras

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na tarde desta terça-feira, 29, véspera do feriado do aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, duas novas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) no município. Com as inaugurações de hoje são 14 atendendo a população. Na próxima quinta-feira, 31, está prevista ainda a inauguração da nova Policlínica e da ESF Conquista.

“É uma alegria muito grande poder inaugurar mais essas duas unidades, podendo melhorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à população”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. Segundo o secretário de Saúde, Werther Brandão, as inaugurações não vão parar por ai. “Até o final deste ano devemos inaugurar outras nove unidades de saúde como estas na cidade”, disse.

Para Werther, atualmente Luís Eduardo Magalhães está com a saúde estruturada. “De três unidades de saúde, estamos, contando com estas duas que inauguramos hoje, com 14. Ainda foi possível a implantação da UPA, do SAMU, do CAPS entre outros serviços de saúde”, continuou o secretário. O secretário disse que, somente em 2015, foram realizadas mais de 84 mil consultas médicas nas unidades Estratégia Saúde da Família.  Na UPA, de acordo com Werther, foram realizadas mais de 92 mil consultas, numa média de 400 atendimentos por dia.


Família de Luiz Yoshio Shirabe e o prefeito Humberto Santa Cruz antes da inauguração da unidade ESF

Na inauguração da unidade ESF Luiz Yoshio Shirabe, a filha do homenageado, Shirlei Shirabe, em nome da família agradeceu a homenagem recebida. “Essa bela homenagem nos ajudará a lembrar de tudo que ele fez e representou para nossa família, fazendo com que ele fique presente na memória de todos”, observou.

O homenageado - Luiz Yoshio Shirabe, nasceu em 1952, no município de Floresta, no Paraná. Radicado na região desde 1984, foi casado com Alice Shirabe,  com quem teve quatro filhos e dois netos. Agricultor, foi também um apaixonado pela gastronomia, tendo se tornado empresário no ramo alimentício, mantendo por oito anos um restaurante na cidade.

Estrutura - As duas novas unidades estão equipadas e preparadas para prestar atendimento médico, de enfermagem e de saúde bucal à população dos bairros atendidos. Na nova estrutura serão aplicadas todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, acompanhamento de exames de Pré-natal e atendimentos odontológicos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
29
Mar/16

Moradora do Luar do Cerrado faz apelo para prefeitura de LEM

Nesse mês de março o Blog do Sigi Vilares esteve no bairro e ouviu os moradores. Clique AQUI para rever nossa matéria

Bom dia!

Como o Blog do Sigi Vilares é o meio de comunicação mais visitado pela população de Luís Eduardo Magalhães, venho por meio desse, pedir socorro!

Pois nós, moradores do loteamento Luar do Oeste, estamos abandonados em meio aos lotes baldios, cheio de mato.

A alguns dias atrás, tivemos que reunir os moradores e limpar a praça, pois o único lazer das crianças, estava coberto de mato. Já não aguentamos mais.


A praça foi limpada pelos moradores com o apoio de uma ONG. Clique AQUI para rever essa matéria

Já comuniquei à imobiliária que por um lado entendo, que não é mais responsabilidade deles, pois estamos pagando IPTU, já estive na prefeitura (infraestrutura), eles me informam que não está autorizado nenhuma obra para o bairro.

Agora me pergunto: Pra que e a quem estamos pagamento o IPTU? pois o boleto para pagar todo ano chega, já as benfeitorias para o bairro...?? Precisamos de uma solução!

Att. Moradora do bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
29
Mar/16

Jailson Neres de Souza, seus pais estão à sua procura

Olá Sigi,

Gostaria muito da sua ajuda. Para quem encontrar ou tiver qualquer notícia de Jailson Neres de Souza. Os pais dele moram em Uruas/PE. Eles não veem o filho a mais ou menos há 20 anos. O último contato foi em Barreiras.

Os pais dele estão doentes e precisando o quanto antes vê-lo ou pelo menos saber notícias. Ficarei muito grata a você e a quem poder nos dar alguma notícia. Deus te dará a recompensa.

Monnyk Sylva
Fones: (87) 8854-7314 - (87) 8857-6833

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
29
Mar/16

KAIBEM VIVO - O cliente tem atendimento especial

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Dia 03 de abril é dia de DESAFIO

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Contrate já um marido de aluguel

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Atenção secretaria de meio ambiente de LEM







Esta situação está ocorrendo a vários meses e está localizado ao final do canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, é um verdadeiro ribeirão de merda. Até quando? Não existe órgão nenhum para solucionar essa vergonha?

Att. P.G

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
29
Mar/16

Seleção Brasileira de Futebol Master reúne craques do passado em amistoso nesta quarta-feira


Amanhã, os craques do passado em um super amistoso no Estádio Coronel Aroldo a partir das 16h

Uma verdadeira seleção de craques estará em Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira, 30, para a disputa de um super amistoso de futebol no Estádio Coronel Aroldo. O “Jogo das Estrelas” contará, de um lado, com ex-jogadores como os campeões do mundo Viola e Edilson, além dos meio campistas Marcelinho Carioca, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Paulo Nunes.

O “Jogo das Estrelas”, entre a Seleção Brasileira e  Seleção de Luís Eduardo Magalhães master, começa as 16h. A entrada é 5 kg de alimentos não perecíveis que podem ser trocados na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, na Rádio Cultura e no Estádio Coronel Aroldo, nesta terça e quarta-feira.

Mais cedo, na manhã da quarta-feira, 30, feriado municipal, acontece a tradicional Corrida de 5 mil metros e Passeio Ciclístico em comemoração pelo aniversário da cidade. A concentração e saída será em frente à Quadra JK, na Avenida JK.

       

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
29
Mar/16

Sebrae tem programação de cursos para o setor de moda, vestuário e acessórios

Os empreendedores da moda, vestuário e acessórios já podem se inscrever nas capacitações voltadas para o setor que acontecem no mês de abril, em Barreiras. A extensa programação de cursos, palestras, consultorias, seminários e workshops integram o programa Varejo em Ação, com o objetivo de buscar o aprimoramento e a evolução profissional. A ação é realizada pelo Sebrae Barreiras em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Entre os temas abordados nas capacitações estão gestão financeira, de pessoas e de estoque, planejamento estratégico, inovação e vendas. De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, é preciso buscar novas ferramentas de gestão e estratégias diferenciadas para a empresa aumentar sua competitividade no mercado. “Com os eventos que foram programados, os empresários do segmento de moda, vestuário e acessórios terão acesso a orientações customizadas para sua realidade e que atendem as suas reais necessidades”, destaca.

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae ou na sede da instituição, no município, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
29
Mar/16

Portas de Luxo? Só no Madeirão!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

ÓTICA MINEIROS - A sua visão é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Saldão VOLTA AS AULAS Irmãos Ribeiro

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Barreiras: Comunidade discute Plano Diretor nas Consultas Públicas

As discussões do Plano Diretor Planejamento Participativo Barreiras 2030 foram iniciadas no mês de janeiro, com a realização dos Seminários Temáticos, que abriram espaço para o debate técnicos dos principais eixos sustentáveis e sociais, que vão aprimorar o Plano aprovado em 2004.

Finalizada a etapa dos seminários, a Prefeitura de Barreiras com a coordenação do Escritório do Plano Diretor abriram mais um espaço para o contato direto com os moradores dos bairros e zona rural de Barreiras, realizando as Escutas Populares nas comunidades. O município foi setorizado em 19 territórios de pertencimento, que estão recebendo os técnicos e equipes de planejamento, para prospecção de idéias, opiniões e reconhecimento das propostas populares para ampliar o novo plano municipal.

A Secretária de Planejamento, Luiza Dalle Zotte Carvalho está acompanhando todo processo desde o inicio e garante que esse novo ambiente de discussão, favorece a comunidade, que será consultada e poderá participar ativamente da construção de novas propostas para modernizar o plano.

“ A discussão popular e a modernização do Plano é um compromisso da gestão municipal para ampliar o debate revisional do plano. Consideramos essencial a participação da comunidade na prospecção do futuro de Barreiras, com uma agenda de encontro envolvendo diversos setores da sociedade”, disse a secretária.

As Consultas Públicas estão agendadas em 19 locais de convívio social. Na primeira semana de março, as escutas aconteceram nos bairros São Francisco e Morada Nobre, reunindo centenas de pessoas. Na semana passada os bairros Serra do Mimo, Novo Horizonte, Bandeirantes, Flamengo, Jardim Vitória, Mimoso, Vila Nova, Alphaville, Rio Grande, Buritis, Cidade Nova, Riachinho, Nanica, Tábua da Água Vermelha foram visitados.

Confira a programação dessa semana e participe também, contribuindo com sugestões para ajudar na construção de uma cidade planejada para a próxima década.

Programação das Escutas Populares:
29/03 – Vila Rica, São Sebastião, Cascalheira e Barreiras l
Local: CAIC
Horário: 19h
30/03 – Vila dos Funcionários, Vila Amorim e Santo Antonio
Local: Colégio Duque de Caxias
Horário: 19h
31/03 – Santa Luzia e Sombra da Tarde
Local: Escola Municipal Santa Luzia
Horário: 19h

Participe, opine, contribua. Faça parte das discussões e planejamento do nosso município. Mais informações acesse barreiras.ba.gov.br

Fonte:Michela Rodriguez Assessoria Especial de Comunicação Social
()
29
Mar/16

Secretaria de Educação de Barreiras promove seminário do Progestão

A Secretaria Municipal de Educação promove Seminário de Progestão no dia 01 de abril, para refletir sobre as contribuições da avaliação institucional e a atuação dos conselhos municipais na rede municipal de educação.

O Progestão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)  para formação em gestão administrativa e pedagógica de gestores de escolas públicas. Realizado a distância, tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso dos alunos.


Com esse foco, a Secretaria de Educação convida as comunidades escolares para o evento que acontecerá no auditório do Colégio Municipal Otávio Mangabeira, das 14h às 19h, envolvendo as gestões escolares, pais, alunos e servidores da educação, com espaço para debates e mesa redonda com o tema “A atuação dos conselhos nas unidades escolares da rede municipal de ensino”.

Participe, venha contribuir para melhorar ainda mais nossa educação e fortalecer a Escola da Gente!

Fonte:Michela Rodriguez Assessoria Especial de Comunicação Social
()
29
Mar/16

Nota de esclarecimento da prefeitura de LEM

Para fins de esclarecimento, informamos que a entrada para os shows desta terça-feira, 29 de março, e amanhã, 30 de março, na Praça dos Três Poderes, em comemoração pelos 16 anos de Luís Eduardo Magalhães, é GRATUITA.

A programação nesta terça-feira está prevista para começar às 21h com apresentações das bandas Rosa de Saron, do cantor sertanejo Gusttavo Lima e do cantor local Robério Mendes. Amanhã, quarta-feira, os shows ficam por conta de Damares e banda e das atrações locais Karol Oliveira e banda, Daniele, Banda Ânkora, Mirecássia e Banda Redenção.

Nas duas noites de festa haverá transporte gratuito para a população a partir das 20h, saindo dos seguintes pontos: Mercado Municipal no Santa Cruz; em frente ao Estádio Coronel Aroldo no bairro Conquista; em frente ao Mercado Favorito, no Mimoso II; na parada do ônibus no Residencial Sol do Cerrado; em frente ao Mercado Bonzão no Jardim das Oliveiras; em frente ao Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim das Acácias e na Praça do M3.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
29
Mar/16

Parabéns LEM pelos seus 16 anos

São os votos de Júnior da Aracruz

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Parabéns LEM pelos seus 16 anos

São os votos da Câmara Municipal

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/16

Preso suspeito de estupro comete suicídio na cadeia de LEM


Delegacia de polícia de LEM





O SAMU esteve no local mas só pôde constatar o óbito de Edigron


O corpo de Edigron sendo retirado da DP de LEM 













Na manhã desta terça-feira, 29, por volta das 9h, agentes da polícia civil cadeia da delegacia de polícia de LEM encontraram, no momento em que forneciam café da manhã aos presos, o corpo de Edigron Nunes de Araújo, de 39 anos, dependurado em uma corda dentro de sua cela.

Edigron havia sido preso no último sábado, 26, SUSPEITO de abusar de uma enteada adolescente. Desde então a polícia civil investigava o caso e mantinha Edigron em cela separada dos demais presos.

Os agentes da polícia civil ainda acionaram o SAMU que ainda foi ao local, mas não havia o que fazer a não ser constatar o óbito do preso.

A polícia técnica realizou a perícia na cela e fez a remoção do corpo que deverá ser sepultado na cidade de Irecê.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/16

PETO recupera moto roubada







Na manhã desta terça-feira, 29, policiais militares da PETO da 83 CIPM recuperaram na Vila Brasil, em Barreiras, uma moto Honda Biz, de placa OZS 9203, roubada.

O indivíduo que estava a bordo da moto conseguiu fugir. A moto foi apresentada no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/16

Homem armado assalta loja no centro de LEM


Loja assaltada



Na manhã desta terça-feira, 29, por volta das 9h30, a loja Encontro das Griffes, localizada na Rua Pará, no centro de LEM, foi assaltada por um indivíduo armado que chegou ao local de bicicleta.

O marginal roubou uma quantia em dinheiro do caixa da loja, além de tomar o celular de um cliente. Após o assalto, o bandido fugiu de bicicleta sentido BR 242.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/16

Assaltante armado é preso pela Guarda Municipal de LEM

Foi recuperada a moto e a bolsa da vítima























Na manhã desta terça feira, 29, por volta das 8h20, uma mulher foi assaltada na Avenida Enedino Alves Da Paixão, no bairro Santa Cruz na cidade de LEM.


A vítima contou a nossa reportagem que saia da empresa CR Designer a bordo de uma moto Honda CG Titan CG 150, quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto que anunciaram o assalto. A dupla armada ameaçou atirar na mulher se a mesma não entregue sua bolsa. Após roubar a mulher, os assaltantes fugiram, inclusive levando a moto da vítima.

 Mas, o outro assaltante com a bolsa da mulher, não esperava a chegada da guarda municipal que passava pelo local e avistou o movimento e perseguiu o indivíduo jogando a viatura contra a moto do marginal que foi rapidamente imobilizado.

O assaltante estava de posse ainda de um revólver calibre 38 com três munições intactas. Em seguida o assaltante, já na delegacia de polícia, foi levado pela polícia civil até sua residência onde a polícia encontrou a moto da vítima, que havia sido levada pelo segundo assaltante, além da bolsa da mulher, televisores, celulares, notebook, rádio, perfumes, máquina fotográfica, entre outros objetos.

Todo o material foi apresentado na DP de LEM. Orgulhosa do serviço da guarda municipal, a mulher agradeceu os guardas pela agilidade e a coragem de enfrentar os bandidos armados para recupera sua moto e bolsa. As polícias civil e militar estão em busca do segundo assaltante que conseguiu fugir.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()